desmantelamento laminado

Como remover o piso laminado - desmantelar suas próprias mãos

Laminado - um revestimento de piso popular, bonita, confiável e durável. Como é que o material pode ser visto na foto. Mas acontece que as placas são empilhadas de forma incorreta, ou quaisquer defeitos na operação. Em tais situações, temos que descobrir como remover o laminado do chão, e, se possível, para reutilizá-lo.

Mais cedo, quando a escolha do piso limitou-se a tábuas de madeira, cobertas com tinta, ninguém preocupado com o aparecimento de fissuras, arranhões e mobiliário. revestimentos para pavimentos modernos são um ornamento do quarto, não apenas um detalhe necessário do interior. Claro, os defeitos de superfície do piso pode esconder todos os tipos de tapetes, mas isso nem sempre é uma boa solução.

Apesar do fato de que o laminado é - material de acabamento bastante durável, ainda com o tempo ele fica danificado. Portanto, ao comprar não é suficiente para fazer tais características materiais como durabilidade e abrasão - recomendou mais e descubra como é reparável.

"Você pode fazer o laminado e montar de volta?" - uma pergunta muitas vezes ocorre. Sim, esta opção de reparo lá, embora existam outros métodos de bares de restauração.

Moagem, chão em parquet, isso não pode ser, mas podem ser reparados usando os seguintes meios:

  • pastel de cera;
  • selante Soundal;
  • composição especial FloorFil.

Nos últimos anos, foram colocados à venda, e outros tipos de reparação - por exemplo, a escolha de lápis de cera consideravelmente ampliada. Seu custo é bastante elevado, mas ainda assim, neste caso, o custo de reparação é muito mais barato do que substituir o material. Portanto, antes de descobrir se você pode fazer o laminado, é aconselhável primeiro a tentar reparar o piso de outras maneiras, menos dispendiosos (para mais detalhes: "Como fazer um laminado de reparo suas próprias mãos").

Se foi decidido reparar os danos com um lápis, é preciso considerar que, quando seca, tonalidade pode mudar (escurecer).

Pensando se você pode remover o laminado e colocar de novo, de pé no evento que na capa, não somente há chips e arranhões, mas também danos mais graves. Nesta situação, é necessário realizar uma cobertura parcial ou total substituição.

Ferramentas para a substituição do laminado

A fim de mudar o painel danificado, você precisará removê-los com cuidado e colocar novos.

Isso exigirá:

  • Ferramentas para remoção de laminado;
  • martelo;
  • suporte de montagem para o painel de preensão em locais inacessíveis;
  • chave de parafusos para remover as placas básicas;
  • cinzel para a remoção dos dados;
  • lápis para executar marcação.

Na maioria dos casos, precisa ser substituída apenas por um ou vários painéis danificados (veja mais: "Como faço para substituir uma placa de laminado - opções de reparação chão").

Funciona da seguinte forma nesta situação segue:

  1. Marcador perfil do contorno da parte danificada de modo a estender-se em torno do perímetro dos painéis que precisa de ser substituído. Do trilho é recuado cerca de 5 milímetros.
  2. Se você está interessado em como desmontar o laminado sem danificá-lo, para fazer este trabalho melhor com um quebra-cabeças, vypilivaya área previamente designado.
  3. Do revestimento total, utilizando ferramentas especiais recuperado fieiras. O material remanescente cuidadosamente para enganchar cinzel, tomando cuidado para não danificar as fechaduras no lamelas.
  4. Conselho preparado para o assentamento deve ser 3-5 milímetros menos do que um local remoto, e abordagem em uma sombra. Em seguida, as extremidades da peça de trabalho é limpa e revestida na sua vedante de perímetro, especificamente para superfícies de madeira.
  5. Nova painel preparado é colocado no lugar, e remover qualquer excesso de vedante com uma espátula de borracha ou um pano. Temos de esperar até que a composição é completamente seca - tempo especificado nas instruções aos da cola.

Após tal reparação do pavimento também pode durar por um longo tempo.

Se o dano é significativo, pode não ser suficiente para mudar apenas uma certa porção do chão. Como desmontar o laminado, se o reparo grande escala, em vez? Depende do tipo de compostos. Na maioria dos casos, o sistema Click-Lock. Desmontar o chão em tal situação não é difícil.

O tipo mais confiável de conexão é considerado Click. Mas o sistema de bloqueio é mais suscetível a danos. Resíduos durante um painel tendo um segundo tipo de conexão, haverá mais, e vai exigir placas adicionais para o piso laminado recém-estabelecidas no lugar.

Então, como remover a placa:

  1. Chave de fenda remover os rodapés.
  2. Um primeiro painel (que foi colocado última) poddevat através do espaço deixado pela térmica especificamente. Sua levantar delicadamente para composto dispersos. Neste movimentos bruscos inaceitáveis, devemos agir delicadamente. Da mesma forma, vem com todos os outros painéis. Ou seja, você precisa desmontar o laminado na ordem inversa, a partir do lugar onde a instalação foi concluída. Normalmente, esta janela.
  3. Ao remover cada painel é recomendado aplicar-lhes o número de série, para que mais tarde era mais fácil de executar uma re-instalação.

Se você respeitar as regras de funcionamento do revestimento, o dano não será em breve. Mas se acontece que o chão estava danificado antes de pensar sobre se é possível mudar o laminado, é necessário tentar reparar o painel afetada com lápis de cera, vedantes ou kits de reparo.

A situação é diferente se o laminado está danificado significativamente, e isso não se limita a arranhões e chips. Então, na verdade, tem que substituir o painel danificado.

Quebrando o laminado e colocá-lo de volta, ele foi descrito neste artigo. Se você seguir as instruções acima e executar o trabalho com cuidado, após a restauração do piso vai durar mais de um ano. E tais reparos, é claro, muito mais barato do que a colocação de um novo revestimento do piso. É importante apenas para tentar obter um novo painel mais adequado para a máscara para o velho, e ainda melhor - eram do mesmo lote. Portanto, ao colocar o material laminado é desejado para comprar ações.

desmontagem laminado puro para reutilização

encravamentos devido laminado revestimento vai maneira sem cola. Lamela ter fixação rígida, quer para o chão ou uns aos outros. Portanto, em contraste com o parquet maciço e granito, piso laminado tão fácil de desmontar e remontar novamente.

Quando necessário para remover o laminado com as mãos

revestimento de qualidade com a instalação adequada e cuidados cuidadoso não é inferior a 15 anos. No entanto, o erro-ninguém está imune, por isso durante a operação pode aparecer danos na superfície (riscos profundos, múltiplas escoriações, lascado), arranhões, colisões e outras imperfeições.

Pequeno casamento pode ser facilmente removida com lápis de cera, retoca corretores e outros meios especiais. análise parcial ou completa de sexo pode ser necessária nos seguintes casos:

  1. Retoques restauração não é eficaz, quer na superfície apareceu inchaço, exigindo a substituição de pranchas com defeitos.
  2. Devido à ausência de juntas de expansão formar uma "bossa", respectivamente, para compensar a cobertura do pavimento é perestelit necessário novamente por remoção da prancha danificado.
  3. Ao caminhar ouviu vários arranhões, buhteniya e outros sons estranhos. Isto indica base de irregularidade ou de fractura (lascar areia, falhas aparência et al.). Nesses casos, os especialistas recomendam para desmantelar o material do piso acabamento, cuidadosamente alinhar a superfície e se deitou no chão novamente.

É possível distinguir o laminado e, em seguida, reunir costas? A resposta - sim, mas não mais do que 2-3 vezes. O facto de que as fechaduras podem ser esticada, de modo que com cada montagem e desmontagem repetidas diminui a densidade de ligações. Talvez a formação de aberturas entre as ripas, enquanto o trabalho descuidados - fissuras e zonas quebrado-off.

Para entender como desmontar o laminado tão cuidadosamente quanto possível e sem qualquer dano, determinar o formato da conexão. Hoje, o mercado só pode ser cumprida com o laminado que cobre sistema de bloqueio glueless. Macho e fêmea têm um perfil complicado, devido a que as ripas são unidas de várias maneiras:

Quando engatar formato Click:

  • Em um ângulo de 45 °, snap-fixação.
  • supervisão vertical. Uma placa é colocada sobre a base, o segundo é definido como a ranhura castelo espiga e está ligado por uma prensa a partir de cima.
  • podbivaniem horizontal. Duas tiras precisa colocar um número, então o extremo "mover-se" com a ajuda de calcamento bar e martelo. Ele pode ser usado para este fim um suporte especial.

Quando o formato do dispositivo de bloqueio de bloqueio: placas empilhadas lado a lado, de lingueta e ranhura bordas estão ligados, para vedar lamela incitar um martelo de borracha.

Travas de bloqueio e Click.

Como remover o piso laminado montado usando cola? Com a ajuda de moinhos ou serras circulares. O facto é que na marcenaria utilizado acetato de polivinilo ou material de base de borracha. Graças a ele, as faixas adjacentes são muitas vezes literalmente soldada firmemente. Neste caso, o material de demolição de acabamento "sem derramamento de sangue" é praticamente impossível. E manter os slats em uma peça para a remontagem, infelizmente, não vai funcionar.

Como conduzir uma desmontagem parcial do piso

Existem vários métodos de desmontagem dos elementos defeituosos. Considere o mais simples, em que durante a substituição da porção danificada não é necessariamente remover o pedestal e a própria tampa. Necessária ferramenta de corte de energia, e um novo substrato é laminada, de preferência a partir do mesmo lote que a do próprio Paul.

Dica! A cada ano, os fabricantes de atualizar sua coleção de decoração, tamanho de pratos, bloqueio forma, e outros parâmetros. Portanto, ao comprar um estoque tomar algumas peças para substituir. Se o tempo não se preocupou em tentar pegar as novas tiras de sombra, qualidade e espessura.

Com a ajuda de serras circulares de mão tem de cortá-la para fora da placa, um cinzel para erguer a secção de corte e removê-lo. Seguido cuidadosamente de modo a não danificar a fechadura, remover os restantes elementos.

Remover a placa laminada danificada utilizando uma serra circular.

A nova placa deve ser cortada com uma faca afiada construção emitido fora da parte principal do castelo da cavilha, aplicar a composição adesiva ou vedante, para colocar entre as outras tiras e seguro. Falando excesso de composto adesivo removido com um pano macio. Em um dia pronto para o piso laminado pode ser carregado.

Para um quadro completo do processo de ver também as instruções de vídeo de fabricantes europeus de piso laminado.

Como desmontar o laminado totalmente

Os trabalhos de reparação começa com o desmantelamento dos rodapés, e outros elementos, a tampa de fixação. A maneira mais fácil de trabalhar com produtos de perfil de plástico, desde a sua remoção é suficiente para remover uma barra de mascaramento decorativo e desapertar os parafusos.

Clique no cadeado formato permite que a tela ao ar livre é fácil de entender. É necessário puxar para cima ao longo extremo final da lamela, para trazer um ângulo de cerca de 30-45 ° e separar fileira. Em seguida, deve ser preciso, na medida do possível, sem danos para desmontar em tiras separadas. Se você pretende recolher o revestimento novo, não se esqueça de escrever um marcador na parte de trás das ripas de seu quarto. Não pule essa etapa, ou laminado montado fragmentada desagradavelmente surpreendido pelo aparecimento de lacunas e irregularidades.

formato Pazogrebnevyh desconecta acoplamento de bloqueio usando uma braçadeira especial para piso laminado. Um bordo curvo da ferramenta para ser inserida no conjunto, a segunda - não é muito para bater malho ou martelo para diluir as ripas em um plano horizontal até a libertação completa da ponta saliente. floorboard compensado deve assinar um marcador e remover. Se não houver suporte - Use um formão, pé de cabra ou uma ferramenta similar.

Durante a desmontagem manipulação laminado é sempre uma grande quantidade de poeira. Tente manter em aspirador de mão e não se esqueça sobre a proteção pessoal (respirador, luvas, etc.).

Como remover o piso laminado com suas próprias mãos

Laminado de revestimento é durável e pode ser de 10 a 15 anos, dependendo da intensidade do uso.

Embora possa ser necessário desmontar o laminado. Este processo é bastante simples e pode ser realizada de forma independente, sem quaisquer problemas, sem o envolvimento de profissionais.

Se as placas de conexão «Clique», o desmantelamento terá lugar o mais rápido possível, para se conectar ao sistema «Bloqueio» Ela precisa de um pouco mais de tempo.

No entanto, tenha em mente que qualquer tipo de laminado é projetado para um certo número de assembleias / guerra, não é recomendado para desmantelar o laminado desnecessariamente.

  1. Primeiro, precisamos desmontar os rodapés em torno do perímetro da sala.
  2. Depois de retirar o pedestal pode começar a processar a remoção do laminado. laminado desmantelamento deve começar na parede oposta à porta. Isso é feito por conveniência, porque nesta parte da sala da diretoria menos "preso" e simplesmente desmantelado.
  3. Para erguer suavemente a primeira placa para abrir a fechadura. Isso deve ser feito com cuidado, sem movimentos bruscos, de modo a não danificar a fechadura.
  4. Se o laminado é para ser reutilizado, em seguida, imediatamente após a desmontagem é necessário colocar um pedaço de fita adesiva e escrever sala da diretoria, bem como em outro para coletar um laminado não são susceptíveis de ter sucesso. Isto deve ser feito com todas as outras placas, para lembrar a seqüência de desmontagem.
  5. Após o desmantelamento da primeira placa de ir ao longo da linha e analisar todo o resto, isto é, fazendo a ação oposta aos utilizados quando a colocação de laminado.
  6. Após a desmontagem de todos as placas devem ser embalados em laminado plástico, para evitar a absorção de humidade pelo nosso revestimento.
  7. Também é recomendado para remover o substrato e um laminado, especialmente se ele é feito de polietileno.

Se o revestimento irá continuar a ser utilizado, ele não pode ser numerados e imediatamente removidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

− 4 = 6