balaústres de madeira

Balaústre - lo. Balaústres de madeira

Balaústre - uma coluna decorativo, que suporta sob o corrimão escada. Praticamente todas as grades modernos são fabricados com este elemento. Além da função estética realizar balaústres eo puramente prático - fazer o movimento nas escadas com segurança. Eles podem decorar não só o corrimão de escadas, mas os parapeitos de terraços, varandas, sacadas e pérgulas. Sobre o que são e como instalar, vai falar sobre.

Balaústres variedade de material de fabricação

Balaústres escadas modernas podem ser feitos de materiais diferentes:

  • Stone. Este é o mais caro e durável ao mesmo tempo tipo de balaústres. Olhe tais elementos simples e inteligentemente utilizados na ricos interiores em conjunto com as escadas de pedra.
  • Metal. Na maioria dos casos, também é uma forma cara de balaústres da escada. Neste caso, eles podem ser feitos de aço (cromo ou colorido), bronze e ferro fundido.
  • balaústre de madeira - é o mais comum e barato para ver a data do elemento de escada limite. Embora não seja muito elevado em comparação com as versões de pedra e de bronze do preço, é invulgarmente aparência estética. balaústres madeira fabricado geralmente de bétula, carvalho ou pinho.

Balaústre como um elemento de segurança fornecendo

Balaústre - é, acima de tudo, o elemento de vedação, o que garante a segurança do movimento das escadas. Portanto, a instalação dessas colunas deve ser realizado, observando as normas prescritas pelo SNP. Assim, a distância entre os balaústres individuais pelas regras não deve exceder 15 cm. É particularmente importante para cumprir esta recomendação nas casas em que as crianças vivem. Com este passo, eles nunca cair da escada e não ser capaz de enfiar a cabeça entre o corrimão pernas.

A altura do parapeito sobre o SNP não deve ser inferior a 90 cm. É necessário ter em conta ao escolher o comprimento dos elementos tais como balaústres de escadas. No caso, se a casa é habitada por pessoas de grande crescimento, escada corrimão pode ser maior.

Vantagens da utilização de balaústres de madeira

Madeira - um material absolutamente ecologicamente limpo. Portanto, balaústres de ele pode ser usado em escadas instaladas em casas sem quaisquer restrições. Além disso a limpeza ambiental, cercas de madeira são bastante força diferente e durabilidade. Claro que, como bronze, ferro ou pedra, eles não servem, mas com o tratamento adequado da madeira de sua vida útil pode totalizar uma década. A única coisa que precisam ser aparados corrimãos e balaústres de madeira necessariamente ambientalmente amigável material. Pode ser lacas, diferentes tipos de ceras e mástiques à base de água ou óleo ou.

No caso de se utilizar balaústres de madeira exterior (em varandas, terraços ou varandas) material requerido a ser processado composições anti-sépticas.

O que pode ser a forma dos balaústres de madeira

balaústre de madeira - este é um elemento muito importante do interior da casa. Às vezes é mesmo assim que todo o projeto do espaço de projeto é construído em torno deste elemento. Na maioria dos casos, os balaústres escada são forma figurada complexa. Assim, eles podem ser cilíndrica, plana ou rectangular em secção transversal. Nos dois primeiros casos, a ênfase é sobre a forma de balaústres. As porções da coluna de suporte pode ter uma forma esférica, volumétrico lágrima, em forma de cone e outras configurações. balaústres planas são muitas vezes decorados com esculturas. Em qualquer caso, parece muito esteticamente agradável.

Decorar um poste de apoio corrimão

Hoje em dia, corrimãos e balaústres de escadas são cobertas com os meios de proteção é deixado à mente a textura natural da madeira. Assim, a sua tonalidade depende essa raça particular. A este respeito, eles oferecem o designer um vasto campo para a manifestação de habilidades criativas. Tal como para a combinação de materiais, as lindas balaústres de madeira são associados apenas com os degraus de madeira e corrimãos. Se a escada é feita de concreto ou metal, risers e degraus neste caso geralmente pranchas são gumes.

No entanto, qualquer regra há exceções. Hoje em dia, por vezes, desenvolvido e desenhos originais com uma combinação de balaústres de madeira com outros materiais.

Balaústres de madeira no exterior do edifício

O exterior do edifício balaústres de madeira não podia olhar menos impressionante do que no interior. É claro que, neste caso, eles geralmente têm uma forma mais simples, mas ainda frequentemente verdadeiro "izyuminkoy9raquo; a construção eo design pátio. Terraço, pátio ou varanda, decorado com belas balaústres, inevitavelmente atrair a atenção e admiração dos convidados e os proprietários dos próprios casa.

Quanto pode custar um balaústre de madeira? O preço deste elemento escada depende principalmente seu design. Mensagens de apoio formas complexas são mais caros, mais simples - menos. Em geral, o preço dos balaústres de madeira pode variar de uma média de 100 a 500 rublos cada. Bronze, pedra, e até mesmo de ferro versões suportam mensagens parapeito, é claro, são muito mais caros.

Uma maneira muito simples de adicionar variedade ao interior da casa ou o seu exterior é o uso de um elemento, como uma bela grade. Balaústres de madeira, entre outras coisas, também não é muito caro. Use um elemento do design do interior ou no pátio, definitivamente vale a pena.

balaústres de madeira - tipos, produção e instalação. Volume e elementos estruturais planas

Há uma grande quantidade de objetos e estruturas que não atrair a atenção, olhar "cinza e sem graça." Mas isto pode ser facilmente sanado - balaústres de madeira e colunas de transformar, por exemplo, uma escada dramaticamente, além disso, de uma maneira melhor. Estes acessórios interessantes, reforçando a construção de concreto, é possível aprender a fabricar e instalar em seu mosteiro por conta própria.

Fotos balaústres de madeira como elementos estruturais do corrimão da escada

Tipos de balaústres e madeira para eles

Balaústres são barras de fixação verticais, que são uma parte integrante da grade e condicionalmente dividida numa poro de base e um suporte central.

Entre a variedade de produtos que são 4 tipos de madeira balaústres:

  • Virou-out - o mais freqüentemente encontradas na vida cotidiana, são feitas em um torno mecânico;

  • bares moída - alocado elementos decorativos em forma de parafusos e a trança;

  • entalhada balaústres de madeira - realizada em múltiplas máquinas ferramentas com controlo programado;

  • produtos planos, que são cortados a partir do quebra-cabeças placas.

Na fabricação de balaústres de grande importância é a escolha de madeira, uma vez que depende das características de desempenho e o preço do produto acabado.

  • A madeira de carvalho - durável, resistente ao desgaste, resistente, não deformar ou rachar, textura, cor - castanho.
  • material de faia - a dureza é ligeiramente inferior carvalho, facilmente manipulados, absorve composições de protecção, é desejável a utilização dentro de casa.
  • Cinzas de madeira - inferior em força e dureza de carvalho, ao longo da vida, baixa urdidura, textura da cor - amarelo.
  • Material Birch - desempenho médio em todos os parâmetros, de forma rápida rachaduras e podridão, mas pode ser facilmente processada e colado.
  • Madeira de pinho - suave, fácil de processo, resistentes à acção de fungos e de mudanças de temperatura, a textura, cor - amarelo.
  • Material de Larch - mais durável, mas mais suave do que o carvalho, não deformar, é diferente durabilidade.

fabricação

Tendo definido a espécie de árvores e a quantidade de tinta de desenho pré-formas balaústre revestido com uma altura do artigo, que geralmente varia entre 0,65 ÷ 1,00 m, o seu diâmetro, e a profundidade e a configuração de todos os recessos. Para navegar na necessidade de um instrumento particular no desempenho do segmento em um determinado lugar, todas as etiquetas das teclas são transferidos do papel para o bar.

Na fase inicial do trabalho permanece a escolha do método de processamento em branco, que pode ser manualmente - utilizando um conjunto de talhadeiras - ou mecanicamente, utilizando uma máquina de moagem (manual ou copiadora), e, em seguida, levado para a produção de madeira balaústres mãos.

Desenhos colunas para corrimão da escada

  • Artesanal com diversão madeira, mas demorado, além disso, leva um tempo relativamente longo.
  • Aplicação do router mão fluxo de trabalho muito mais rápido - inserido na máquina de uma peça cilíndrica de acordo com a complexidade do trabalho se transforma em uma balaustrada para um período de entre 15 minutos e 2 horas.
  • O processamento de madeira mais avançada é aparar unidade com a copiadora, o qual, em virtude do produto para produzir formas complexas com alta qualidade e num curto período de tempo.

Fresadora com copiadora

Com a profundidade de amostragem unidade máquina copiadora é controlado manualmente, mas não por meio de impulso das rodas de guiamento, para deslocar a amostra. Para o dispositivo de corte manual do portador móvel em anexo, que se move perpendicularmente ao eixo de rotação, com a distância a partir do centro da barra determina a localização do impulso do rolo de guia.

Na fase inicial de operação é activada para a roda de desbaste de diâmetro maior, em seguida, o seu rolo mãos definido menor, o que, finalmente, processa a peça de trabalho.

  1. Nas extremidades da peça de trabalho são feitos exactamente no recesso do meio 2 e, em seguida, guiada por eles, a barra é fixado na máquina.
  2. Se a peça de trabalho tem cantos quadrados, são inicialmente aproximadamente a diminuir a formação de 8-gon, e a madeira semi-acabado, em seguida, adicionalmente processado cinzel semicircular chamado Reier.
  3. Com a mesma ferramenta com um ângulo de 45º realizada ajuste à forma cilíndrica da pré-forma.
  4. Com a ajuda da máquina para a copiadora estão ligados todos os detalhes figurado.
  5. O bar é polido e cobertas com tinta ou verniz.

Dica! Depois que a máquina pode trabalhar em produtos usando cinzéis mão - balaústres vai ganhar um único olhar.

Antes de realizar a instalação de balaústres em uma escada de madeira, você precisa explorar todas as normas relativas a este trabalho, e para cumprir escrupulosamente pelos seus elementos estruturais de montagem, especialmente se as crianças vivem na casa.

Primeiro de tudo, de acordo com GOST 25772-83 distância vertical entre a superfície de escadas de madeira e o corrimão deve situar-se entre 0,9 m na horizontal entre os postes - 0,15 m, deve ser fabricado balaústres e postes de madeira da mesma raça. Aderir às regras, você pode começar a instalação das colunas em uma das várias maneiras de operar.

Tabela. Dirigindo-se balaústres de instalação

  1. Nas etapas são realizadas sob o layout rack.
  2. Porque o tamanho da barra é cortada a quantidade adequada necessária passador ter um comprimento superior a 2 vezes o seu próprio diâmetro.
  3. No meio das extremidades inferiores dos balaústres exatamente um eixo buraco, em que não se poderia ir para a metade de suas partes comprimento de corte.
  4. buracos semelhantes são perfurados nos locais destinados para as etapas.
  5. máquina de perfurar lubrificados com cola branca e meia são inseridos em orifícios na banda de rodagem.
  6. Sobre as cavilhas com a cola tem que ser montado balaústres.
  1. As extremidades inferiores das colunas de orifícios são cortados suavemente eixo.
  2. Os parafusos são inseridos no desempenho do metal madeira - o seu comprimento é de 10 cm, diâmetro de 8 mm.
  3. Na etapa mais inferior perfurado diâmetro do furo de 7 mm, após o que é aparafusado com um pino de recepção.
  4. madeira balaústre cuidadosamente removido da sonda, que permanece na fase. De pregos esticado fio monofilamento até o topo do rack, e em seguida, descreve o ponto de fixação do apoio aos passos.
  5. Cruz desenhada para fazer furos com um diâmetro de 7 mm sob os outros pernos.
  6. Eles são inseridos balaústres com o construído em anteriormente pinos, enquanto ajustado para cima e para baixo racks.
  1. Durante o fabrico de mensagens sob esta fixação especificamente na extremidade de fundo branqueado pico, enquanto que, quando o orifício superior foi perfurado sob o mesmo elemento do corrimão.
  2. Nas superfícies das etapas realizadas em determinados pontos tamanhos de furo relevantes, que devem ir com força picos.
  3. Uma vez que a coluna de suporte, espigas balaústres lubrificado e cola PVA com uma força de luz são inseridos nos furos.
  1. parafusos perfurantes são aparafusados ​​as barras em um ângulo de modo que suas dicas são quase saiu.
  2. Começando com o primeiro suporte, os elementos são definidos em um nível, após o qual os fixadores dokruchivayutsya até parar.
  3. Balaústres em madeira com as mãos presas nos rótulos sobre os passos realizados pelas pontas dos parafusos.

Depois de instalar os balaústres todos os seus topos cortados em um determinado ângulo. Por meio de parafusos fixos verticalidades podperilnaya correia, para que por meio das mesmas peças é corrimão fixa. No final do trilho é usado no escudo.

Juntamente com as clássicas colunas de madeira certos populares os seus homólogos planas, as quais, encontrando-se perto um do outro para formar padrões únicos. Agora placas artísticas adornam não só a escada, mas também gazebos, varandas também linda para balaústres sol da varanda de madeira.

Estes elementos atuais são divididos em 3 categorias:

  • produtos que não diferem entre si;
  • balaústres de madeira planas com o conjunto completo de criação de uma única composição, de modo montado numa determinada ordem;
  • no fabrico de comprimidos arte off-line elementos de rosca interiores são cortadas nos padrões.

A produção de cercas elementos estruturais executadas em uma ordem específica:

  • colhidas placas de 3,5 cm de espessura e 15 cm de largura;
  • planas desenhos feitos balaústres feitos de madeira com as suas mãos, com a aplicação de todas as dimensões necessárias;
  • dependendo do tipo de desenho do estudo transferido para a placa - uma ou um número arbitrário;
  • fez serrar-cabeça ao longo dos contornos de produtos futuros, em seguida, lixa realizada aparar arestas;
  • elementos desengorduradas e cuidadosamente coladas umas às outras.

Quando todos os produtos de madeira estão prontos, é a vez de sua instalação.

  • balaústres de madeira planas estruturalmente diferentes das prateleiras figuradas de madeira - não faz sentido para corrigi-los para as escadas, bem como o resultado de design em uma instável e não confiável.
  • elementos estruturais estão montados sobre a viga transversal, a uma distância de 100 mm acima da corda.
  • Mais especificamente, balaústres prancha são simplesmente inserido na armação, que é formada pelas duas tabelas abaixo e acima do trilho inferior e o trilho.

EXEMPLO arte placas dispositivo plana

Dica! Tipo de madeira balaústres planas deve ser a mesma que a das placas de degrau, de outro modo não haverá nenhuma construção harmonia estilística. Além disso, ao longo do tempo, podem aparecer elementos enviesados.

balaústres de madeira, muitas vezes elementos que formam de escadas, gazebos e cercas, varandas e terraços, com alguma habilidade e destreza pode muito bem ser fabricado e instalou-se. Para fazer isso, você deve possuir pelo menos um modo de processamento de madeira e postes de montagem em forma.

O vídeo neste artigo fornece informações adicionais sobre o tema discutido.

Instalar balaústres de escadas de madeira se

Balaústres de escadas de madeira pode decorar qualquer escada interior bonito drasticamente pode transformar qualquer sala. Ele instantaneamente faz com que o interior de um refinado e elegante. papel importante neste interpretado por balaústres, que não apenas decorar a escadaria, mas também é o principal elemento de suporte de um corrimão. Eles podem ser feitos de metal, vidro, gesso, plástico, mas balaústres de escadas de madeira são considerados para ser o mais popular. Existem centenas de diferentes tipos de balaústres, que variam de colunas de madeira lisos simples e terminando com pilares esculpidos ornamentados. Especialmente apreciados produtos feitos à mão, uma vez que cada balaústre é uma verdadeira obra de arte.

O papel é desempenhado por uma escada de madeira com balaústres na sala

Escada usado para mover entre os andares, portanto, em primeiro lugar, deve ser confortável para todos os membros da família. Um cuidado especial é necessário pensar sobre a sua construção, quando há os idosos ou crianças pequenas entre as famílias.

Uma escadaria de madeira com balaústres deve ser seguro e confortável

Existem algumas regras que devem reger o design da escada:

  1. A distância óptima entre dois balaústres é de 15 centímetros. Se há crianças pequenas em casa, deve ser reduzido para 10 centímetros.
  2. A altura dos postes com as pegas devem ser de 90 centímetros, ou um pouco mais.
  3. Balaústres só são feitos de madeira maciça, que facilmente suportar um homem pesando cerca de 100 kg, se ele está em pleno vigor se debruçou sobre a grade.
  4. Suportes precisa anexar firmemente a parte superior e inferior.
  5. Para as crianças, é desejável para instalar baixo corrimão adicional, dependendo do crescimento da criança.

construtores profissionais recomendam o uso de balaústres de madeira, feita por uma das partes.

Instalando os balaústres em uma escada de madeira com suas mãos: as regras básicas

Dependendo características de design de escadas de madeira, pilares pode ser instalado na proa ou diretamente para a etapa (se escadas pe). Para o mestre principiante o principal correctamente para particionar e precisa calcular a quantidade de material necessário, em seguida, a instalação balaústres leva algumas horas, e será operado pela vedação para um longo período de tempo sem necessidade de manutenção.

O processo de instalação do corrimão de escada de madeira

o processo de montagem pode ser dividida em várias fases:

  1. Primeiras colunas fixas de suporte no topo e no fundo da escada, assim como nos locais.
  2. Em seguida, você precisa identificar o lugar onde o balaústre será montado (eles devem estar à mesma distância um do outro). É desejável em pequenos passos para apertar os parafusos e puxar a corda através deles.
  3. Na parte de baixo balaústres deve delinear o centro e, em seguida, fazer um furo para o fixador.
  4. Se o suporte é definido em uma inclinação, então você precisa primeiro fazer um chanfro cortar o fundo.
  5. Os balaústres são inseridos elementos de fixação e firmemente fixado com adesivo.
  6. Nos passos dos buracos de corda ou broca diâmetro necessário e depois enrolar as montagens de topo.
  7. A parte superior dos balaústres é cortado em um ângulo e, em seguida, preso em sua grade.

Para não estragar o balaústre durante a serragem, é recomendado para embrulhar ao redor do local do corte de fita da construção.

Dicas dos mestres como corrigir balaústres em uma escada de madeira

A qualidade da ligação vai depender da operação segura da escada. Se todos os elementos estruturais será de forma segura e firmemente fixo, ele vai resistir a qualquer carga durante um longo tempo.

Balaústres de uma escada de madeira deve ser firmemente ligado

Existem três formas tradicionais de suportes fixos para a escada:

  • Em shkantah. O furo balaústre e passo perfurado para o passador (hastes de madeira, cerca de 15 mm de espessura). Em seguida, um suporte fixo para as etapas de construção usando PVA adesiva. Até que esteja completamente seca, você precisa ter certeza de que alguém acidentalmente empurrado apoio.
  • Nos saltos. Os passos e o centro de rolamento perfurado furo (profundidade de 8 cm) sob hastes especiais (diâmetro 0,8-1 cm), coberta com uma camada de protecção contra a corrosão. Suporta uma ferida no perno. É desejável fixar a sua marcenaria de construção ou cola PVA.
  • Nos parafusos. Este método é o mais fácil e mais rápido, mas mestres profissionais usá-lo muitas vezes. Balaústre ajustado verticalmente e lateralmente a um ângulo de aproximadamente 45-60 0 longo parafuso aparafusado na madeira, a camada de revestimento resistente à corrosão. O chapéu é necessário para afundar um pouco na madeira e depois reparado com cola e serragem vista em sua ficha especial para coincidir com a madeira.

artesãos altamente recomendável para montar os balaústres nas unhas, porque ao longo do tempo, a estrutura pode tornar-se solta e começa a ranger e rachar a madeira.

balaústres dimensões óptimas para a madeira dura escadas

balaústres muito popular como colunas simplificados arredondadas com padrões esculpidos ou sem eles. espessura recomendada varia de 30x30 cm a 100x100 cm. ainda não definiu maior do que a espessura do suporte faz sentido porque eles vão olhar muito volumosos e ocupam muito espaço nas escadas. A altura padrão é de 900 mm balaústres, mas se os produtos são feitos à ordem ou com as próprias mãos, ele pode ser aumentado.

A altura padrão é 900mm balaústres

Projetar algumas escadas envolve a instalação de balaústres de madeira planas. Eles parecem bastante original e incomum. Às vezes, eles formam todo o matrizes estampados, a partir do qual você não pode desviar o olhar. A sua espessura deve ser de pelo menos 2 cm, e a largura - é arbitrária.

A partir da espessura da balaústres força de toda a estrutura é completamente independente, então você precisa escolher os produtos que estarão em harmonia com o estilo geral das escadas ou do interior.

O que é os balaústres diferença para carvalho escadas de outra madeira

Para a fabricação de balaústres e pilares de sustentação são utilizados apenas de madeira dura, a fim de projetar dura tanto tempo quanto possível e foi seguro na operação.

Quando balaústres fabricar utilização madeira apenas uma raça

Os mais populares são as espécies de árvores:

  • Oak. Madeira de carvalho diferente bela cor e padrão, alta durabilidade e longa vida útil. suportes de carvalho não são deformadas por altas e baixas temperaturas e humidade elevada. Oak é muito apreciado por mestres que estão envolvidos na fabricação de balaústres com as mãos, como sua melhor madeira pode ser cortado cachos e detalhes finos.
  • Beech. A madeira de faia é quase nada inferior ao carvalho, mas tem uma grande desvantagem: ele não tolera umidade elevada e sem processamento especial se deteriorando rapidamente.
  • Birch. madeira de bétula com o tratamento adequado pode durar anos em um quarto seco com a mesma temperatura é constantemente mantido. Mas em outros casos, ela rapidamente rachado ou deformado.
  • Ash. Cinzas de madeira em qualidade pior carvalho ou faia, mas é resistente à umidade elevada e tem um belo padrão.
  • Pine. Pinewood facilmente manipulados, tem um aroma agradável e resinoso tolera temperaturas flutuações. Além disso, atribui um ar volátil tendo acção antibacteriana. Desenho de carvão vegetal expresso indefinidamente. Com o tempo, balaústres de pinho pode escurecer.
  • Larch. Larchwood tem uma resistência elevada, devido à manutenção da composição de resina óptima.

Oak é o mais caro de todos no mercado de madeira. Mas seu preço é plenamente justificada longa vida útil, que é de cem anos ou mais. Um teste padrão de madeira original vai fazer mesmo a escadaria chique mais despretensioso.

Parece uma escada de madeira com corrimão de ferro forjado no interior

Madeira e de metal estão perfeitamente combinados uns com os outros, de modo que a escada de madeira com grades de ferro forjado ficará no interior é muito orgânico. A vantagem deste conjunto é que essa estrutura pode ser instalado não só dentro, mas também ao ar livre. Metal não é medo de pragas de frio e calor, humidade elevada, e pode suportar as cargas elevadas sem deformação.

balaústres de ferro forjado com vários rolos e das linhas de entrelaçamento pode decorar não só uma casa de campo ou casa de campo, mas também um café ou restaurante.

Uma escadaria de madeira com corrimão de ferro forjado no interior parece muito impressionante

Fim corrimão forjado é necessário quando a escada está pronto para ajustar ao tamanho completo.

grades de metal pode ser corrigido:

Como pessoalmente corrigir balaústres em uma escada de madeira (vídeo)

Instalação e fixação balaústres, pela primeira vez, pode mostrar uma tarefa difícil, mas mantendo todas as dicas e passo por passo wizard, até mesmo um construtor amador para alcançar rapidamente o sucesso. A bem escolhidas balaústres interiores transformar além do reconhecimento, e as escadas será o orgulho dos donos da casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ 51 = 56