1 metro cúbico

Quantos metros cúbicos

1 metro cúbico acomoda 1 000 000 centímetros cúbicos.

Note-se que o prefixo "centi" significa 1/100 parte. Em outras palavras, um centímetros - é 1/100 de um metro. (By the way, são chamados de "penny" alguns "cêntimos" países com o mesmo princípio, e a palavra "centavos" também se origina a partir do prefixo "Papai").

No entanto, quando se trata de valores cúbicos, o cálculo é um pouco diferente. Assim, a fim de determinar quanto em 1 cu. m. cúbico centímetros, acima de tudo, precisa saber quantos centímetros em um metro. 1 metro de 100 centímetros. O seguinte é um cálculo: se falamos sobre os valores cúbicos, os números iniciais na necessidade de construir um cubo que é de 100 cm * 100 cm * 100 cm = 1000 000 cu. 1 centímetro cubo. m.

Deve-se notar que as metros cúbicos - o valor de mais comum, no entanto, valores menos fáceis de medir em centímetros cúbicos ou decímetros.

Se você precisa responder à pergunta: "quantos metros cúbicos ...", utilize o conversor em nosso site que é conveniente e fácil de usar.

Bulgária e do mundo

Quantos litros em um metro cúbico? 1m3 = 1000 litros ou 1 litro = 0,001m3. Mas, muitas vezes, há uma necessidade de traduzir unidades distintas, tais como metragem quadrada convertido para metros cúbicos e vice-versa.

1 m³ = 1000 dm = 1 milhão de cc = 1 bilhão de mm³ = 1000 litros ≈ 35.3 pés cúbicos ≈ 1,31 jardas cúbicas ≈ 6,29 barris. Por aquecimento metro cúbico de água a partir de um para 100 graus C à pressão atmosférica normal requer cerca de 100 milhões de calorias (Kcal = 100000 100 Mcal) ou 116.299 kWh. Muitas vezes, os resultados de certos cálculos e medições está disponível em metros cúbicos.

Se você deseja converter em metros cúbicos de comprimento, massa ou área, irá precisar de informações adicionais e vai ser um pouco mais complicado. Necessário que sejam, e se você dominar algo com suas próprias mãos.

Como calcular o metro cúbico do volume?

A mesma fórmula como aplicado em uma situação em que o volume dado em decímetros cúbicos. Não se esqueça que Ksm³ e Kmm³ - é o número de centímetros cúbicos e milímetros. Se você sabe o peso, para o cálculo correto de metros cúbicos serão obrigados a especificar a densidade da matéria. M 'será igual ao peso do corpo em quilogramas, e 'P' será a densidade. V, W e D - que vai, por conseguinte, a altura, largura e comprimento, ou espessura.

Estou na escola não gostam muito de matemática, e agora mais ainda. Por exemplo, quilogramas, às vezes precisamos converter em gramas, quilômetros - a metros, etc. Este assim chamado unidade múltipla. Por exemplo, você fazer reparos na casa e você precisa para cobrir a área útil de 500 metros quadrados do conselho, que tem a espessura de 2 cm.

Como nós pensamos? Em um metro cúbico de materiais com diferentes espessuras será um número completamente diferente de metros quadrados. Por exemplo, se uma substância líquida (por exemplo, água,), então o seu valor pode ser medido em mililitros, litros, decilitros, centilitros, bem como toneladas dal, metros cúbicos, etc.

1 metro cúbico é quanto? Que vergonha, mas eu esqueci!

Volume - o espaço ocupado por uma substância ou objeto. Volume - valor dimensional, ao contrário, por exemplo, cujo comprimento é bidimensional. Jill - o volume de unidades usadas nos EUA para medir bebidas alcoólicas. A Jill - um cinco onças fluidas do sistema imperial britânico, ou quatro nos EUA. Os Scottish porções menores - um quinto de Gill, ou 28,4 mililitros.

Agora, é 25 ou 35 mililitros, dependendo das regras da instituição. No passado, a medida utilizada no negócio de farmácia e igual a uma colher de chá. Mais tarde, uma colher de chá volume padrão mudou e se tornou uma colher é igual a 1 e 1/3 dracma.

O volume de uma colher de chá é diferente em diferentes sistemas de medida. É este último valor é agora utilizado no sistema de medição dos EUA. No Reino Unido, geralmente aceite uso de 5,9 mililitros, mas em alguns benefícios nutricionais e livros de receitas - é 5 mililitros. colher de sopa de volume também varia de acordo com a região geográfica. No volume copo Dietética americanos é de 240 mililitros.

Galão e quart também têm valores diferentes, dependendo da região geográfica onde eles são usados. Quart e galão igual a um quarto, respectivamente, 1,1 litros no sistema americano, e cerca de 1,14 litros por sistema imperial.

No Reino Unido, medido em litros de leite e cidra. Pinta é um oitavo de um galão. onça Imperial é igual a aproximadamente 0,96 onças US. Assim, em onças imperiais contém aproximadamente 28,4 mililitros, e em mililitro -29,6 US. Para este fim, é imerso em um volume conhecido de líquido que é geometricamente calculado ou medido quantidade de novo, e a diferença desses dois valores é o volume do objecto medido.

Cube: comprimento costela à terceira potência. Este volume também pode ser calculada usando as propriedades de triângulos rectângulos. Aqui E (abreviação de expoente) - meios "× 10 ^", ou seja, "... multiplicado por dez para o poder ...".

Para começar, que todas as unidades são usadas no momento em física, mas também na vida cotidiana é o resultado de séculos de soluções experientes. É uma medida de volume de uma substância. A calculadora pode calcular quantas placas de tapume você precisará fornecer uma certa quantidade de metros quadrados de superfície. Se você precisa calcular o cúbica ou a metragem quadrada para fins diferentes madeira produtos, você pode fazer uso do nosso Calculadora Universal.

É como 0,001 metros cúbicos. metros cúbicos de hoje são a unidade padrão para medir volume. Lembramos que as metros cúbicos são usados ​​para calcular o volume e os metros quadrados são usados ​​para calcular a área. Para calcular corretamente a quantidade de metros cúbicos contidos no volume, que é definido nos outros sistemas de medição, é necessário multiplicar esse número por um determinado fator.

Como calcular quanto em um cubo metros quadrados de material de construção

Durante a construção, há muitas vezes uma questão de quanto um metro cubo quadrado. Isto aplica-se a uma variedade de materiais, que em seus parâmetros têm três medidas: comprimento, largura, altura. Para obter uma métrica cúbica com base no tamanho, você precisa descobrir as unidades métricas de dados de materiais. Para fazer isso, medir o comprimento, largura, altura, e para a conveniência dos parâmetros de cálculo são convertidos em metros. Por exemplo, se o tamanho da peça é de 25 cm, então a tradução será 0,25 m.

Este cálculo irá ajudá-lo a decidir o quanto um cubo metro quadrado. Para determinar a área quadrada são usados. m, m. k. a apenas dois parâmetros, largura e altura. metragem cúbico necessários para determinar a quantidade de salas, recipientes, bem como para o cálculo das necessidades de material para a construção de grandes edifícios.

Por conseguinte, para calcular a quantidade de um metro quadrado e do cubo, uma pegada deve ser multiplicado pela altitude, a espessura ou profundidade, utilizando o módulo do contador. Se você quiser calcular a quantidade de material para descobrir quantas unidades quadrados em um cubo, você precisa saber a espessura do produto, que é tomado para o cálculo. E então, com base na quantidade necessária área total é calculada em Q1. . Mais detalhes podem considerar exemplos específicos.

Para calcular a necessidade do material para a construção das paredes, você precisa calcular quanto um metro cubo quadrado de tijolos. Para iniciar a área de tijolo calculado multiplicando a largura por comprimento. Dimensões materiais constituem 250h120 mm. Traduções em metros, vira 0,25h0,12. Multiplique, e verifica-se que uma área é de 0,03 tijolos quadrados. m. Depois de 1 sq. m dividir por 0,03 sq. m e obter que Q1. 33,3 m colocado tijolos. Agora, para calcular quantos tijolos incluídos em um metro cúbico, é necessário utilizar uma altura de um quadrado de tijolos, que é de 65 mm ou 0,065 m. Ações subsequentes irão calcular a quantidade de 1 cu. m, o que cubo é dividido em tijolos e altura, multiplicado pelo número de tijolos ryadya, t. e. 1 / 0,065h33,3. arredondamento obtido tijolos 512 acomodam a 1 cc. m. volumes de tijolos de construção são calculados, não só para a construção de parede, no entanto, é necessário calcular a quantidade de material para encher um quarto. m, para considerar como os tijolos serão estabelecidas. Se ele é colocado sobre a borda, respectivamente, por um consumo sq. m é reduzida, por conseguinte, a necessidade é reduzida.

Para determinar quanto um cubo metro quadrado de blocos de espuma, pode ser usado para calcular o número de tecnologia de tijolos. Mas o bloco de espuma em tamanho muito mais e considerá-lo em linhas problemáticas. Por isso, é melhor usar um cálculo diferente, que não será menos preciso do que o cálculo do tijolo. Para a construção de usar tamanhos de bloco diferentes, de modo a dar um exemplo em cada produto impraticável. Por conveniência, será considerado um bloco de parede para tamanhos normalizados 600h200h300 mm. Traduzir para medidores não ser necessariamente conveniente considerar centímetros cúbicos. Com base no facto de que o cubo é uma forma com lados iguais, figuras são 100h100h100 cm. Assim, multiplicando parte, obter um milhão de metros cúbicos. cm. O mesmo procedimento é considerado 60h20h30 bloco de espuma unidade de volume, e o resultado obtido 36000 cu. cm. Além disso, o volume de cada outra divisão 1000000/36000, e obtido 27,7 unidades por metro cúbico de bloco de espuma.

Parede de madeira tem um grande valor de indicadores, por conseguinte, para calcular a quantidade de um metro quadrado cubo de madeira será usado indicador de um centímetro quadrado. Feixe como o bloco de espuma tem um comprimento diferente, largura e altura, mas por exemplo, utilizando um dos parâmetros de madeira amplamente utilizadas 6000h200h150 mm. Multiplicando por uma madeira, transferindo-se a centímetros, 600h20h15 obter resultados 180000 sq. cm. padrão mais bem estabelecida, 1000000 metros cúbicos. cm. dividido em 180.000 e verifica-se que em 1 cubo de 5,55 pedaços de barras. Para determinar o volume necessário para os cálculos eram como correcto, é necessário tomar em consideração o material de ligação, juntas de canto, cortou-aberturas de janelas e portas, bem como o encolhimento que ocorre como um resultado da estrutura de retracção e pode reduzir a altura do tecto até 15 cm, e, por conseguinte, material necessário para a construção de mais.

Estes cálculos são necessárias para, por exemplo, abranger a área do piso ou de uma determinada área. Transporte e solução de contabilidade é realizada em um cubo. cm, ea área da praça. cm. Para calcular a quantidade de cubo um metro quadrado de concreto, você deve calcular a área do aterro planejado e multiplicá-lo pela profundidade da. Por exemplo, deve ser preenchido com uma laje monolítica pela futura casa com o tamanho de 8x10 metros de profundidade de 0,8 metros. Para determinar o volume figuras são multiplicados, 8h10h0,8, transforma 64 Cu. m, o que irá ser necessária para encher um dado volume. Deve-se considerar uma pequena oferta para preencher no palco não era que a solução não é suficiente, por algum motivo.

Para calcular a quantidade de material necessário para realizar e entregá-la na quantidade certa, você pode usar cálculos aparentemente simples acima. É também necessário ter em conta certas características, tais como madeira de ancoragem, espessura juta, o uso da solução a um bloco de alvenaria e que podem alterar significativamente a linha de base. Não devemos esquecer o material de construção corte e, portanto, a presença de restos, que estão incluídos no cálculo global, mas permanecem sem. Além disso, o esquema de liquidação é universal, ele pode ser usado para calcular o material necessário de qualquer forma e tamanho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

− 5 = 4