Berço 2 beliche com as mãos

beliches para crianças

o quarto das crianças com beliche - é conveniente. Várias vantagens. Em primeiro lugar, ele economiza espaço. E nem sequer sempre o caso em uma pequena área, mesmo que este é um problema comum. Afinal, mesmo em um quarto espaçoso é desejável deixar tanto espaço livre para jogos ao ar livre e brinquedos. Em segundo lugar, você pode organizar um espaço mais ordenada: fazer as gavetas inferiores, lado para anexar ou prender o gabinete. Em terceiro lugar, as crianças, uma situação como essa. E ambas as meninas e meninos. Especialmente porque a cama da criança é construído com as próprias mãos por um par de dias.

o quarto das crianças com beliche

Existem muitas variedades de beliches para crianças. E não é o tamanho, e designs. Vamos começar com os princípios de design:

  • A base do design - Quadro de um bar, que está ligado a todas as outras partes: pára-choques, grades. Barras deve estar acima do nível da espreguiçadeira superior no rodapé ou altura do encosto. Para garantir a segurança, a altura não deve ser inferior a 40 cm do bordo superior do colchão.

A base do design - quatro vigas verticais, que têm ligados todos os outros detalhes

Duas camas idênticas colocar um sobre o outro e ligados

Dois andares loft de cama - um excelente remédio para uma pequena sala ou crianças concorrentes

camas de canto

2 camas de beliche com beliches escalonados

beliche extraível para a segurança das crianças

A escolha dos projetos é grande, mas isso não é tudo. Uma outra variedade é adicionado escada. Eles podem ser de tipo convencional, como barras de parede ou na forma de degraus ou caixas desenhadas uns contra os outros. A opção mais econômica - o usual: requerem pouco material e espaço, e eles levam um pouco. Mas na escadaria das caixas podem ser empilhadas coisas em um armário, que também é prático. E tais passos mais seguros: eles podem anexar uma alta grade para torná-los ainda mais seguro.

escadaria opção com caixas

degraus de escada ou passos podem ser dispostas em frente - o lado longo da cama. Ao mesmo tempo, eles às vezes fazer no meio, e às vezes - direita ou esquerda. Outra opção - as escadas até o fim. No entanto, eles fazem a vertical, e então eles não acontecem quase, e às vezes - em um ângulo. Escalada em tão simples, mas nem sempre é possível entregar: a área não permite, e para furar as pernas facilmente pegar.

Para quadro é usado principalmente contas de madeira ou torná-lo do tabuleiro. Mas ir mais opções. Todos os outros elementos podem ser feitas a partir das placas. Este material é natural, mas não é fácil trabalhar com por um longo tempo: cada detalhe requer um tratamento cuidadoso e um monte deles, porque o conselho é tipicamente bastante estreito, caso contrário, parece cama tão áspero. Se houver pelo menos algumas habilidades, vale a pena uma tentativa. Se não - melhor usar outros materiais.

camas duplex para crianças podem ser feitos de madeira

Faster beliche construído com suas próprias mãos, quando as peças são cortadas a partir de um material de folha: aglomerado, MDF ou madeira compensada. DSP é melhor tomar o laminado, o mesmo pode ser encontrado e madeira compensada. Além disso, ele pode ser pintado: se você tomar o mobiliário contraplacado de bétula. Parece bom. O que é importante é exatamente o viu fora para evitar lascar da borda.

As arestas do painel de partículas pode ser tratada com uma fita especial. Eles são auto-adesiva cola-los através de um pano com um ferro convencional. Apenas estes materiais têm característica desagradável: quando fabricam o ligante que liberta formaldeído no ar. Então, como uma substância nociva, sua quantidade é monitorado e padronizado. Para o fabrico de mobiliário infantil permitido fiberboard e madeira compensada com a classe de emissão E1. De acordo com o número atribuído à substância não é de madeira prejudicial.

Quanto à forma como grande ou pequeno para fazer a cama quando os filhos ainda são pequenos. Em princípio, você pode colocar imediatamente uma cama de tamanho completo. Parece apenas que, enquanto eles levam muito tempo para crescer. Na realidade, e você não tem tempo para olhar para trás, como "crianças" tamanho será pequeno. E então há um problema: o que fazer com cama velha. Jogar, é claro, me desculpe, não vendido utilizado móveis / u muito bom. Porque recomendações: fazer imediatamente a cama de tamanho padrão 1 * 2 m ou menos.

desenho quadro para um beliche

desenho camas sobrepostas quadro e os materiais necessários

Desenhando um beliche com as dimensões

beliche canto

beliche com armário

Escadas para o beliche

Desenho de escadas para as camas de dois níveis

beliche com as mãos: foto

Para economizar espaço em uma pequena sala, foi decidido fazer uma cama no segundo andar e no chão equipado com uma estação de trabalho do computador. Se necessário, adicionando a travessa frente e fazer a placa sob o colchão, no primeiro nível, você também pode fazer a cama.

desenho, materiais projetados foi desenvolvido. Ele decidiu fazer a armação das placas emendados. É mais barato e mais confiável: a garantia de que as mensagens não são abanou de secagem. Porque as placas e vigas de pequena secção para a ligação compraram. A largura da cama é feita para o tamanho de um colchão existente

Desenho e adquiridos materiais

Levou tais materiais:

  • Workstation - placa móveis 18 mm de espessura e o tamanho de 600 * 2000 mm;
  • placa de pinho 90 * 45 * 3000 m - 16 peças;
  • pinho feixes 45 * 45 * 3000 m - 8 pedaços;
  • para a base, sob a espessura de verniz de colchão 2 de 9 mm, as dimensões 1525 * 1525 mm;
  • cantos, parafusos, cavilhas.

Conselho já comprou aplainada e lixado: equipamentos para sua transformação na economia ainda. Imediatamente começamos com a produção de pólos:

  • . Corte ao tamanho - altura 185 cm Total de mensagens 10 deverá ser o mesmo: nos cantos e uma coluna a partir do segundo lado da escadaria.
  • Fitando os dois: um colocado em outro nível. Ao mesmo tempo, ver que os anéis foram enviados em diferentes direções. Então, muito provavelmente, os pilares permanecerá plana. Perfurar um buraco na parte superior e na parte inferior do parafuso e aperta placas dobradas sob uma porca de chapéu e a anilha. Para tudo isso "beleza" não estragar a aparência, broca grande recesso diâmetro, que a porca ea cabeça foram afogados. Então, eles podem fechar ou cobrir-se com fichas em massa móveis de madeira.

Comece carcaça

Fixado às barras laterais primeiro quadro

A estrutura é montada quase

vigas de rigidez longitudinais

Instale a perna de apoio para as etapas

Como fazer um tampo da mesa

Beliche: você pode fazer suas próprias mãos

Opção simples. Para implementá-lo só vai precisar de uma chave de fenda, serra madeira e fixadores. Esta opção de montagem para aqueles que não estão familiarizados com carpintaria e quem cortes e ranhuras tornando difícil. Se você não gosta salientes fortemente fixadores, pode fechar as sobreposições decorativas: placas finas pode ser colocado sobre a cola. Eles esconder todas as falhas de montagem.

Outra opção construir beliche improvisado, ver o vídeo.

Consideramos uma versão economia de como fazer suas próprias mãos Crianças Beliche, quando disponíveis, duas camas de madeira idênticas. Esta opção é relevante para uma cama no quarto das crianças Khrushchev. Por onde começar, o que evitar decepção?

beliche das crianças feito de madeira - as instruções do projeto e montagem

beliche das crianças com as mãos - um projeto que é certo para despertar grande interesse de muitos leitores. Estas camas são muito populares entre as crianças e seus pais. As crianças adoram beliches, porque eles podem facilmente ser transformado em um lugar para jogos divertidos. Pais - para a sua compacidade, porque, mesmo em uma pequena sala agora pode acomodar duas crianças ao mesmo tempo.

Materiais, ferramentas, peças e seus tamanhos

Pessoalmente, eu não sou um fã de beliches, como eu envelhecer filho de dois que são muito gostam de organizar as lutas. Mas os trilhos laterais da cama, especificamente, em certa medida garantir a segurança, é claro, desde que as crianças a entender o que eles podem fazer eo que não pode ser feito categoricamente!

Para fazer esta beliche, que necessita de madeira (de preferência pinho) bares para o fabrico da armação. Ao comprar madeira, certifique-se de que todos os bares estão em linha reta e bem secos. Se eles têm algum defeito, é melhor comprar mais do que o valor estimado a ser capaz de não usar os sites a serem abatidos.

materiais necessários e seus tamanhos:

Além de isso, você vai precisar de:

  • cavilhas de 8 mm;
  • cola de carpinteiro;
  • broca e um conjunto de brocas;
  • rebaixe;
  • -cabeça;
  • ploskoshlifovalnaja máquina e barras de moagem 120- e 240-grit;
  • Braçadeira.

A cabeceira e estribo são idênticos, exceto que um projeto de volta um pouco diferente da parte superior das pernas, o que permite colocar aqui corrimão.

O pé é quase idêntico ao da cabeceira da cama. Se você é uma daquelas pessoas que não gostam forte resto pernas contra a cabeceira à noite, não situado no sopé da placa central.

As barras de suporte ligadas aos lados interiores das paredes laterais têm um número de blocos. Sua finalidade - para evitar o deslocamento dos trilhos inferiores. Para a fixação das barras de suporte, e uma melhor utilização da cola e parafusos, que não havia qualquer dúvida de que eles vão suportar a carga.

bottom Reiki são mantidos no lugar apenas por gravidade. Blocos nas barras de apoio para impedir a sua deslizante.

Escada simplesmente preso com parafusos para o quadro, para que você possa facilmente fazer a estrutura para o transporte.

Então você fez com suas próprias mãos uma cama de beliche para as crianças. Resta apenas para proteger a madeira (e, por conseguinte, para prolongar a vida útil da cama), cobrindo-a com uma camada de laca. Escolha se verniz transparente ou colorido, fosco ou brilhante, depende apenas de suas preferências.

beliche com as mãos, ou todas as mãos no convés

Não é sempre o tamanho do apartamento permite acomodar camas para que não haja espaço livre. Clamshells desorganização do quarto - não a melhor solução. Lidar com o problema e ajudará a economizar espaço com cama de beliche, feito com suas próprias mãos.

Prós e contras de beliches

itens da estrada compra, mais eles não levam em conta as características das instalações, que serão instalados. Portanto, faz sentido para fazer uma estrutura de duas camadas sozinho, combinados com uma tabela de classes ou armários, gavetas para fornecer uma camada mais baixa.

A versão mais simples da casa para fazer qualquer trabalhador braçal, mais ou menos proprietária do aparelho e ter as habilidades para trabalhar com madeira. Em um apartamento na cidade essas camas são muitas vezes no berçário. Isso libera espaço para jogos e atividades.

Menos design - aumento do risco de lesões. Se você optar por instalar na construção de uma criança, cuidar de uma borda segura no segundo andar da cama para a criança estava segura. Em qualquer caso, não pode ser colocado para baixo para o segundo escalão do bebê até três anos.

colchões de cama tamanho da cama das crianças definido dimensões padrão. Como regra, é 160h70 cm. Há uma cama-transformadores, que prevê a extensão da cama como a criança cresce.

O máximo que você pode fazer diferentes versões do berço:

  • clássico, para duas crianças;
  • tipo da primeira versão - para três ou quatro filhos;
  • uma cama do sotão para uma criança, onde a cama está localizado na parte superior e inferior para arranjar um lugar para estudar;
  • ângulo, quando as camas superiores e inferiores estão dispostos a 90 graus um ao outro;
  • extraível camada inferior;
  • dobrável.

arranjo camadas opções incomum para a criança na foto

projeto Duplex para adultos

beliches para adultos é definido principalmente no quartel, parques de campismo e outros locais onde você deseja colocar um grande número de pessoas em uma pequena área. projeto caseiro - opção conveniente para interrogatório.

Beliche para dar suas próprias mãos - vídeo

O estúdio é útil combinado modelo: lugar de topo - crianças, menor - Adulto. Mas há muitas opções para loft camas, eles são adequados para adultos e crianças. Se necessário, você pode até mesmo definir a estrutura de dois níveis, com duas camas de casal. É útil quando colocar os hóspedes.

Opções camas de casal para adultos e modelos combinados - galeria

Que materiais serão necessários para trabalhar

O material mais popular para a fabricação de cama - de madeira. Mas há outras opções:

Para mestres inexperientes o material mais simples - aglomerado ou compensado. Eles são quebra-cabeças facilmente serrada, não requerem equipamento especial para processamento. Ela desempenha um papel importante e o baixo preço relativo do material.

Conselho. Na fabricação de beliches de madeira prensada fazer parede lateral de uma única folha. Quaisquer cortes que enfraquecer a estrutura.

Fazer camas de diferentes materiais tem suas próprias características.

  1. Para trabalhar com madeira exige experiência. Mas o produto é obtido durável e ecológica, que é importante na fabricação de móveis para crianças. Além disso, o painel de partículas de madeira é muito mais fácil.
  2. Metal exigem equipamentos para as habilidades de soldagem, corte e emprego. Camas a partir dele o mais durável, pode suportar a carga máxima.
  3. Artesãos fazer móveis mesmo a partir de tubos de polipropileno. Talvez estes produtos e não diferem beleza especial e elegância, mas é muito fácil de fabricar. Ele precisa apenas da tubulação, mangueiras, serrote e desenho.

camas duplex de diferentes materiais - galeria

Projeto de escadas de cama, adequado para todas as idades

Como é fácil e será seguro para subir no segundo andar da cama depende da escada. Pode ser:

  • - duas tiras verticais ou barra, ligadas por vigas de madeira ou tubo. Addl acontece, mas mais frequentemente construída;
  • marcha. Esta é uma escada comum com os passos. É feito de secção placas 30h80 mm, ocupa mais espaço do que vertical, mas é muito mais conveniente. largura de passo não deve ser inferior a 350 mm, a distância entre as barras transversais de 200-300 mm. O ângulo de inclinação é de cerca de 70 graus;
  • com gavetas ou armários embutidos. Como o espaço sob as escadas permanece livre e é usado como um repositório de itens, a incorporação do lado ou em fase de caixas, ou equipar o gabinete.

Que tipo de escada que você escolher? Tudo depende de quem ela iria gostar. Para adultos e adolescentes vão abordar tanto a primeira opção é mais conveniente para crianças pequenas marchando com ela menos propensos a cair.

Para as crianças é melhor para fazer uma escada com um corrimão, e para calcular a largura do campo para a criança confortavelmente e subir de forma segura para o segundo andar.

Antes de começar a fazer as camas, fazer o desenho. Com sua ajuda você a calcular a quantidade de material e fixadores necessário. O projeto especial para esse conhecimento não é obrigatório, mas é necessário considerar alguns pontos.

  1. A distância entre o local camada superior e inferior para que a cama inferior pode levar um adulto sem risco de bater a cabeça no topo.
  2. Entre a camada superior e o teto, deixar espaço suficiente para que seu filho se sentir bem, enquanto você dorme. O ar quente sobe. Se o espaço for insuficiente, a criança vai ser difícil de respirar.
  3. Ao projetar um dorminhoco, considere os tamanhos padrão de colchões.

Como criar um esquema de cama no computador - vídeo

Se a auto-criação do desenho - é demasiado complexo um processo para você usar esquemas prontos.

Desenhos de diferentes modelos de beliches - galeria

Fabricação de cama de madeira: passo a passo guia

  • 4 peças. vigas de madeira 50h100h3000 mm;
  • 4 peças. vigas de madeira 50h100h2400 mm;
  • 2 pcs. placa 20h100h3000 mm;
  • 1 pc. - 20h150h3000 mm;
  • 1 pc. - 20h200h3000 mm;
  • 2 milímetros folheado 12h1200h2400;
  • parafusos de 75 mm de comprimento;
  • Parafusos de pladur para 40 mm de comprimento;
  • 8 pcs. uma cabeça de parafuso sextavada 6h150 anilhas mm;
  • 10 pcs. 6h75 parafusos mm com porcas e anilhas;
  • 2 pcs. 6h150 parafusos mm com porcas e anilhas;
  • madeira massa;
  • lixa;
  • chave de fenda;
  • uma serra ou serra circular;
  • quebra-cabeças;
  • router;
  • broca;
  • roleta;
  • nível.

Quando todos os materiais e ferramentas estão reunidos, começar a trabalhar.

  1. material de corte de acordo com o desenho.

Conselho. Se você decidir fazer uma cama de painéis de partículas, coletá-lo em confirmado - evrovintah. Eles são muito mais fortes aglomerado espera. Ripas sob o colchão e escada degraus devem ser feitos de madeira. Não é recomendado para fazer as caixas na camada superior do aglomerado de peso pesado, ele vai pesar design.

Como fazer uma cama de beliche de madeira maciça - vídeo

Se você já tem uma cama de camada única, você pode usá-lo para construir um beliche. Neste caso, a estrutura da cama irá servir como uma base. A armação superior é feita sobre o seu tamanho. Para construir era resistente, pode suportar uma grande quantidade de quilos, e não destruir, montar o quadro para os suportes deve ser forte.

Da mesma maneira ir para a cama com um sofá na primeira camada. Apenas neste caso, a armação é feita, o tamanho das quais devem corresponder às dimensões da parte inferior do sofá.

sofá-cama é o mais conveniente e seguro para o quarto das crianças. A altura do beliche superior pouco mais de 70 cm. Durante o dia, a camada inferior é empurrado, não há mais espaço para jogos e actividades crianças. À noite, você vai ter uma cama extra. Uma característica distintiva do modelo - camas não são ligados uns aos outros, eles podem ser usados ​​separadamente.

Fazer tal cama é fácil. Todos os itens são feitos de painéis de partículas bordo mobiliário ou aglomerado.

  1. Adicione uma camada de folha de base sólido 18 mm de espessura, que atribuem às paredes laterais utilizando minifiks e duas cavilhas de cada lado.
  2. Para reforçar ainda mais a construção da área do metal na cabeça e pés abaixo da parte inferior, sobre os lados - a partir de cima.
  3. Pára-choques e anexar ao fundo quatro minifiks e três buchas cada. Ligá-los às paredes laterais do parafuso com um chapéu largo.
  4. Para a parte inferior do lado paredes anexar quatro rodas. Sob eles Saw raio do recesso, colocar as almofadas metálicas superiores.

sofá-cama tem muitas vantagens: economia de espaço, fácil de fabricar, e espaço adicional para dormir. A única desvantagem do design - a falta de gavetas para o armazenamento de roupas de cama.

A maioria opção durável - uma cama de metal dos tubos

estrutura de cama de metal é simples, mas é muito difícil recolher. Isso requer habilidades de soldagem para corte de metal e equipamentos relacionados.

  1. Para montar a armação de metal usando canto 45h50 mm. Nas extremidades dos tubos cortadas porções e ligar com a barra lateral para a união de espessura. Use canal 65h32 mm.
  2. Ferva o quadro, cuidadosamente certificando-se de que os cantos são partes retas e paralelas.
  3. Cremalheiras cortadas a partir do tubo de parede fina com 25 mm de diâmetro. Soldadas ao quadro, cortar as costuras.
  4. Pára-choques são feitos de varetas metálicas como uma cerca com um corrimão.
  5. Do tubo de soldar a escada e anexar para a cama.

A concepção da dobradiça da estrutura da madeira compensada

Outra opção conveniente, prático e barato cama - dobrar. Leva quase nenhum espaço no quarto e disponibilizar material - madeira compensada.

Folding cama de beliche com as mãos - vídeo

Como se costuma dizer, não são deuses queimar potes. Mesmo se você não tem experiência na fabricação de móveis, fazer uma versão simples do beliche você é perfeitamente capaz. Aproxime-se do processo criativo e de bom humor. Boa sorte, você terá sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

18 − = 10