Projeto do banheiro 3 m

Projetar um pequeno banheiro 3 m² (60 fotos)

  • Se você foi para um pequeno banheiro no 3 m² - é absolutamente nenhuma razão para ficar chateado. Mesmo em um espaço tão maravilhoso vai caber tudo que você precisa, a principal coisa - um projeto bem pensado. E encontrar idéias interessantes para a inspiração para ajudar este artigo!

    Antes de começar a reparar o banheiro, você precisa liberá-lo de todo o material antigo e acabamentos. Em seguida, você vai trabalhar mais desagradável, sem a qual não pode fazer em casas construídas antes do ano desde 2010 - a substituição de tubulações de água corroídos e torneiras ao moderno. Se você não prestar a devida atenção a esta fase, todo o trabalho de design e materiais caros são apenas algumas semanas ou meses para entrar em mau estado de inundação "acidental".

    Assim, as comunicações são encaminhadas. Chega a vez da unidade de chão. Deve ser resistente à água e é desejável - quente. Para resolver o primeiro problema concreto base revestido com película à prova de água sem costura (colada ao iniciador de betume), e as suas bordas são levantadas sobre as paredes 15-20 cm. Top vertida areia fina, que pode ser colocado esteiras de aquecimento. Assim, na casa de banho é sempre uma temperatura confortável!

    Se necessário, mesmo antes de definir o piso, deve ser alinhado paredes e teto. Para gesso as rachaduras não aparecerem, você pode colar sobre steklooboyami. Este material eco-friendly para tornar a superfície mais durável e bonito. Drywall melhor usar em vez Akvapanel - eles são projetados com tecnologia especial e não se molhar.

    soluções de cor para o m² casa de banho 3

    Selecionar cores para a m² casa de banho 3 é necessário muito cuidado. Recomenda-se usar não mais do que três, e melhores - duas cores. As combinações mais harmoniosas obtido a partir fundo pastel e sotaque peças modestas para um par de tons mais escuros.

    É inaceitável para fazer uma pequena casa de banho na paleta escura e rica em contraste. Pelo contrário, visualmente expandir o espaço será mais fácil com a ajuda do ar, a faixa de luz.

    Esta é talvez a mais tradicional e a cor de maior sucesso para o interior da casa de banho. É ideal tanto em si mesma e em aliança com todas as outras cores. ligeiramente cores diluídas podem ser utilizados no acabamento de: leite, creme ou pérola.

    simplicidade monocromática de metais - a melhor escolha para design legal. Ao lado de uma cerâmica branca, espelhos, divisórias transparentes cinza vai olhar discreto e é muito moderno. Neste paleta tranquilo serão apropriadas até mesmo telhas retalhos com testes padrões diferentes. Também enfatizam a beleza do cinza acessórios cromados: torneiras, puxadores de móveis, quadros e teto.

    Casa de banho pertence ao elemento água, o azul e azul são as cores da sua família. interior do banheiro em tons de azul - é a frescura do lago de montanha, a profundidade misteriosa do mar ou a transparência da mola em um dia quente. Esta cor vai fazer o quarto um pouco mais leve e mais volumoso. Além disso, é bem acalma os nervos e alivia a fadiga.

    Refrescante cor da natureza é perfeito para a decoração da área do banheiro de 3 m² tons pálidos de verde, é desejável para enfatizar os padrões de ervas mais ricos, sombra marrom ou cinza. Em combinação com o verde parece melhor mármore, pedra em bruto, cobre, argila, madeira, cerâmica de branco brilhante.

    Neutro sombra, ligeiramente quente de cappuccino no interior de um pequeno banheiro vai apelar para todos os que apreciam o conforto do lar e tradição. No fundo vai se destacar detalhes perfeitamente dourados. Lindamente bege complemento pode ser marrom escuro, caramelo e creme.

    Acabamentos e materiais para a casa de banho

    A fim de reparar um longo tempo permanecem frescos e esteticamente agradável olhar - é muito importante a escolha de materiais de qualidade. Neste banho do revestimento deve ser resistente à humidade máximo e frequentes mudanças de temperatura.

    Devido à rápida imersão no banheiro é absolutamente contra-indicado para usar laminado, piso de madeira e tapetes têxteis. Para este fim, lojas ou telhas de cerâmica (de cor única, retalhos, quadriculado, 10x10, 15x15 cm, quadrado ou hexagonal), granito, pedra artificial adequada.

    Vai olhar avant-garde e piso autonivelante - um processo transparente, intercaladas com pequenas figuras dentro conchas, peixes, pequenos seixos; com a espuma ou efeito de ondulação aquosa.

    As paredes mais simples opção no m² casa de banho 3 É coloração. Isto pode ser feito formulações resistentes à água (acrílico, látex, tinta de silicone) durante a Akvapanel ferrado, fibra de vidro, e para o estilo loft - directamente sobre a alvenaria. Frequentemente utilizado papel de parede lavável de vinilo, mas sempre com uma superfície lisa.

    Também é possível embainhar as paredes dos painéis de plástico, de pedra artificial ou telhas oblitsevat. cerâmica de acabamento deve ser tamanho discreto, médio ou pequeno do mosaico em uma cor. Costuras devem tornar invisível. padrões apropriados luz vontade contrastantes, fronteiras, linhas horizontais e verticais. De cores escuras paredes de acabamento deve ser abandonado em favor de brilhante, brilhante, pastel ou natural.

    A opção de maior sucesso para o teto de uma pequena área de banho de 3 m² - luz espelho filme de tensionamento (branco) cor. No entanto, é também adequado para colorir, colando, ou com revestimento de vidro de acabamento de vinil.

    Incrivelmente bonita olha teto de vidro translúcido com desenhos de vitrais em contraluz.

    Banheira ou chuveiro - o que escolher?

    Admiradores de relaxantes tratamentos spa com velas aromáticas e espuma não abandonar um banho espaçoso. Mas isso não é obrigatório - se você escolher o ângulo, forma retangular clara ou cônico em forma de gotas de capacidade, ele vai caber facilmente no m² quarto 3

    Chuveiro - uma coisa indispensável para, pessoas energéticas ativos. Ele ocupa pouco espaço, economiza água e partições confiável proteger contra salpicos espaço exterior.

    Mas há um terceiro, um compromisso - um chuveiro com uma panela grande volume em que você pode banhar as crianças e até mesmo usá-lo como um sit-in Jacuzzi.

    Colocar móveis, eletrodomésticos e acessórios

    A solução perfeita para economizar espaço - conchas sobrecarga, o que pode ser construído em cima de mesas ou pingente de luz. A forma deve ser rectangular, oval (como sabão prato clássica) ou canto ligeiramente arredondado. shell suspensão se encaixa sobre a parte estreita do banho sem quaisquer problemas.

    WC própria tigela não ocupam muito espaço quando minimizado ou escondido na cisterna parede. Para este fim, nicho de gesso perfeito ou parte inferior do gabinete. Há também são design angular e compacto.

    modelo moderno compacto da máquina de lavar pode tomar um nicho livre para pia remessa; escondido no armário da cisterna; preencher o espaço restante entre a banheira / chuveiro ea parede.

    Além disso, a venda pode ser encontrado pendurado máquinas de lavar. Esta técnica não só irá desempenhar as suas funções, mas também para decorar o interior.

    Para alojamento e produtos cosméticos no banheiro m² 3 é altamente desejável a utilização de um banho de espaço lateral. painéis decorativos que cobrem o recipiente a partir de diferentes direcções, pode ser transformado em um prateleiras dobráveis ​​escondidos. Assim, todas as latas estão bem escondidos, e durante o banho - eles estão sempre à mão.

    Prateleiras para toalhas e outros acessórios devem ser possível ajustar o espaço vertical das paredes e cantos. Nesta capacidade de armários não deve ser visível, para não quebrar a harmonia do design. A porta é melhor fazer opaco, mas com fachadas brilhantes, brilhantes ou espelhadas.

    Com a eletricidade em um ambiente tão úmido como o banheiro, devem ser tratados com cautela. fontes de luz deve ter uma capacidade de não mais de 12 watts e ser como removido do chuveiro e torneiras.

    É indesejável para usar no interior de diferentes lustres pendentes, mas os holofotes montados no teto, haverá muito apropriado. Criar uma atmosfera romântica e também ajudar a faixa de LED com belos tons degradê.

    Abaixo está uma seleção de fotos onde você pode ver os interiores das pequenas casas de banho 3 sq.m. em diferentes áreas do design. Isso ajudará você a navegar rapidamente para a escolha da paleta de cores, materiais, móveis, decoração, e ver claramente como a realidade parece certas decisões.

    Projeto do banheiro Q3. m -. 42 fotos ideias

    Mesmo com uma pequena área do quarto merece um interior único e original. Mas sala desenvolvimento do projeto do banheiro 3 metros quadrados vai exigir um grande esforço para combinar estética com a funcionalidade que você precisa. Não é mau navegar entre a variedade de soluções estilísticas, materiais, decoração e louças sanitárias. É necessário escolher o mais preferido e relevante. Idéias para a inspiração pode ser encontrada nas fotos, e encontrar um número suficiente de técnicas que permitem chamar a atenção para terminar e não notou a principal desvantagem - tamanho.

    solução única cor, com luz - dicas naturais para todos os pequenos banheiros e sanitários. Mas nem todos tão triste que mesmo interior monocromático é capaz de surpreender, se o uso:

    • painéis;
    • frisos, imagem volumétrica;
    • forma incomum de telhas - celular;
    • tingimento combinação e cerâmica;
    • contrastante argamassa;
    • jogar com dimensões: diferentes quadrados das mesmas telhas auto-colorido;
    • pouca decoração luz amarela de madeira vai fazer uma positiva.

    fuga colorido da rotina e monotonia no banheiro disponível. soluções de duas cores comuns:

    • laranja + amarelo: para, bom humor positivo;
    • branco + azul: naturalmente romântica expressivo;
    • branco + luz verde: fresco, elegante;
    • Cinza + limão: a caixa;
    • pérola + hortelã: uma das tendências de cores do ano passado.

    Não menos popular tons bege, sua combinação harmoniosa. Cappuccino, baunilha, caramelo, chocolate, ouro - combinações preferido não permitirá a olhar entediado.

    Insuficiente impõe restrições sobre o projeto do banheiro 3 metros quadrados. Nem todos os estilos podem ser implementadas na íntegra, com todas as características, decoração expressiva, dando ao interior uma chique necessário, como Art Deco.

    Parece interessante, reconhecível a partir da foto:

    • Oi-tech. elementos cromo, superfície brilhante, em tons de cinzento, dispositivo inovador.
    • Escandinavo. As paredes brancas, é imitação de madeira adequado e justificado.
    • Eco-style. pedra natural estilizado, cobre como elementos de metal, cerâmicas brancas e acentos brilhantes de ervas naturais.
    • Ethno. Não deve adicionar espaço, mas o conforto - é garantido. retalhos telha complementado por madeira, detalhes de juta em decoração e acessórios.

    Mesmo em uma técnica banheiro pequeno é apropriado, especialmente se o quarto inteiro feito em branco ou perto. Podem ser localizados em lugares diferentes, dependendo da zona em que deseja destacar específico.

    Em muitos casos, não necessariamente fazer todo o padrão inteiro, pode ser uma parte do muro:

    Você pode permitir o uso de caros, azulejos originais na parte local do banheiro - um pequeno cais para o espelho e pia. Para obter uma pequena porção da superfície lateral com fotoimpressão granito apropriado - particularmente se as imagens com uma perspectiva, vista panorâmica da outra engano ilusão.

    Outra técnica de design com uma escala especial - um espelho na parede. Pode levar apenas a metade superior. Por exemplo, a parede oposta à porta é feita telhas a uma distância de 1 m do pavimento e ao tecto - um espelho de tamanho completo sobre a largura máxima da superfície. Esta técnica é visualmente aumentar o espaço só deve fornecer saídas para lâmpadas.

    Para uma boa, bem sucedido em termos de uso, design, você deve escolher suas próprias preferências é o assunto principal de qualquer banheiro. idéias modernas, por vezes, muito inovadoras pode ser confuso, mas se você gosta de passar tempo apenas deitado, é razoável para se concentrar na versão clássica:

    • Bath. Seu tamanho padrão será limitado, muito provavelmente, de 1,5 metros de comprimento. Mas há um modelo mais elegante - alto, oval, em forma de gotas. modelos de cores pode ser necessária ênfase no espaço em branco.
    • modificação séssil partições estáticos vidro - uma solução de compromisso, de economia de espaço, por exemplo, para a máquina de lavar roupa, de higiene.
    • Chuveiro - liberando espaço, mas adequado para o olhar não é para cada estilo.
    • Built-in shower atrás de uma divisória transparente para o teto - para pessoas ativas que apreciam a liberdade máxima. Os recentes avanços no campo da licença sanitária para obter uma estação de chuveiro, substituindo a cabine funcional separado.

    Rejeitando a forma padrão do dispositivo central em favor de chuveiro integrado, exatamente adicionar um espaço, e o problema da colocação da máquina de lavar roupa, cestas de lavanderia será resolvido de forma indolor. A versão avançada de banheiros é tão ergonómica que se encaixam em um espaço diminuto sem dificuldade. Higiene obras-primas disso será adequado para decorar a casa de banho interior apoiará soluções para estilos contemporâneos.

    As paredes, teto: uma solução colorida

    Cerâmica - não a única maneira de cortar o fundo lateral. Pintura irá proporcionar uma superfície lisa que permite unicamente espaço para crescer em volume visualmente. Em uma superfície monocromática é especialmente impressionante olhar, expressivo do seu conteúdo substantivo: pia, luminárias, incomum e muito capaz de levar uma toalha função decorativa.

    Na verdade. Coloração - prático, de baixo custo, mas apenas quando a superfície preparada está perto do ideal - alinhado, rebocadas.

    tinta resistente à água é agora apresentado com numerosas características qualitativas: anti-bolor, mofo, barreira ao vapor, perfeitamente suportar utilização extensiva de agentes de limpeza. E a beleza das paredes do banheiro dar um material simples:

    • inúmeras possibilidades de afinação de cores;
    • As composições que dão um resíduo metálico,, resultado acetinada lustrosa;
    • estrutural - de forma eficaz.

    Para as pequenas casas de banho, os designers oferecem, tetos lisos simples, que também podem ser pintadas. Opção: combinar o teto aparar com parede parcialmente acabado similar a pintar, combinando com outras técnicas de decoração (painéis, tijolos simulados).

    Tais questões técnicas como a seleção, o layout pode arruinar todos os esforços para selecionar a cor eo estilo do banheiro do quarto. Que perigos existem precauções razoáveis ​​não impedem:

    • A partir de diferentes coleções. Pegar o companheiro não é tão simples: o formato, espessura quadrados acarinhados cada fabricante é diferente.
    • Uma técnica popular - uma pequena azulejos brancos lisos com um escuro espectacular, rejunte colorido exigirá incrível habilidade ao colocar.
    • Se estiver satisfeito com as únicas opções de cores, o fardo principal cai sobre o aumento do espaço para outro - formas alternativas de organizar as formas geométricas expressivos, refletindo a capacidade de materiais.

    Se você quiser aumentar o teto visualmente - alterar a localização das telhas. Pode ser na forma de "porco" ou ter um retângulo maior. Colocado verticalmente, visualmente é levantar o teto. Outra forma - o estilo diagonal e cerâmica retangular estreito permite simular o esquema de espinha de peixe parquet não só no chão, mas também a parede.

    Colocar uma azulejos retangulares - a última tendência. Este pode ser um determinado segmento de cores brilhantes: azul, água marinha, fundo branco. Há mais fiel para as colecções de consumo têm um grande tamanho (20 * 60 cm), mas com a característica de pequenos blocos simulado, que será de 4 ou 6 directamente.

    imitação de mosaico - uma boa maneira de não só poupar dinheiro, porque devido à cuidadosa selecção de cores vir a resultados impressionantes. Em uma peça inteira pode ser colocado 40-50 mosaico quadrados Matrix View. É considerado mix de moda de materiais, mas especialmente com a combinação de orçamento e coleções de designers caros é difícil conciliar as dimensões. Roubar área preciosa é ruim, numerosos corte. Portanto, é necessário calibrar cuidadosamente o tamanho e proporção, como nem todos eles são múltiplos de 10, e um ao outro, como pode ser visto a partir da tabela.

    porcelanato das coleções dos últimos anos é quase indistinguível de pedra natural na aparência, durabilidade, outras características úteis para quartos molhados. não é o melhor custo-benefício - Polido - não a solução mais segura, e o Conselho a colocá-lo na diagonal.

    3d chão projeto do banheiro - incomum, mas já encontrou seus fãs. Basta selecionar o padrão que será totalmente colocada na área visível, especialmente quando uma grande área designada área do chuveiro.

    chão auto-nivelamento com salpicos abstratos, espuma do mar, seixos - se encaixa dentro do significado e praticidade justificada. Se você pretende presença permanente de um tapete piso bonito, uma grande parte do avião está escondido, e, em seguida, a nobreza e respeitabilidade de pedra natural ou outras técnicas eficazes não se manifestam em pleno vigor.

    A forma simplificada de mobiliário objetos - o mais confortável para o design do banheiro cerca de 3 metros quadrados E o mais importante é a disponibilidade de armazenamento .. A abundância de recursos para os cuidados, higiene não traz nada de útil para o interior, além de sentir a desordem.

    Quais são algumas soluções:

    • banho de espaço lateral, escondido telas especiais, transformando-se em prateleiras e suportes na parte de trás.
    • Corners, lugar acima da porta - prateleiras abertas para algumas belas bugigangas, eo resto - para as fachadas espelhadas.
    • design elegante das prateleiras com as facilidades necessárias, localizado na área do chuveiro.
    • estrutura retráctil escondido para armazenamento.

    Pias, especialmente no conjunto estilístico com um misturador, são instalações de arte banheiro expressivos, ainda que não deixará de realizar a função desejada. A necessidade de fixar a máquina de lavar roupa, é removível, se você selecionar bacias modelo falsas juntamente com um pedestal adequado, bancada, pendurado prateleiras.

    A única restrição, o pequeno tamanho da concha, é compensado pela aparência impressionante, inclusive à custa do material:

    • vidro transparente;
    • o copo de pedra natural;
    • madeira;
    • barro brilhante;
    • oval em estilo japonês;
    • tigela de metal.

    As propostas hoje para o banheiro combinado para mascarar a parede área de banho cisterna, enquanto a incorporação de alguns modelos de máquinas de lavar. Box para instalação permite que você faça nichos decorativos para armazenar toalhas.

    iluminação versátil - a chave para o sucesso do uso do espaço do banheiro. O que deve prestar atenção:

    • lâmpadas dispostas simetricamente sobre o espelho;
    • luzes de teto no local;
    • retroiluminação LED.

    ajuste integrado intensidade permite o uso confortável durante a noite e criar um romântico e relaxante arredores.

    Conselho. Fornecer um número adequado de tomadas elétricas na fase do projeto, a capacidade de integrá-los harmoniosamente com o design do banheiro - em uma pequena sala tudo na mente.

    Em uma pequena sala de toda a decoração de ser pelo menos um pouco útil. Mas até mesmo pequenos itens, elementos funcionais - meios poderosos para expressar uma idéia:

    • espelho quadro - uma das partes mais visíveis na entrada;
    • vidro para escovas de dentes, saboneteira - pedra, do malaquita atual ou concreto industrial;
    • bronze, luminárias de cobre e acessórios - muito elegante.

    materiais modernos, encanamento novos itens pode dar prazer estético. sistemas de armazenamento inteligentes, padrões de móveis ergonômicos permitem colocar tudo o que é necessário, sem abrir mão do shell em favor da máquina de lavar.

    Projeto do banheiro 3-4 metros quadrados (75 fotos) - combinada ou não?

    área de banho de 3-4 metros quadrados é típico para apartamentos cidade construída no tempo de 80-90 anos. século XX. Embora sob o banheiro não foi dado um monte de espaço e nada, exceto a banheira e pia não estava aqui. Mas agora, hoje os proprietários desses apartamentos, fazendo reparos banheiro, tendem a colocar sobre esta área da casa de banho, chuveiro, máquina de lavar, pia, bidé, etc. Além disso, muitas vezes, para aumentar a área de proprietários de apartamentos combinadas casa de banho e WC. Vale a pena fazer e como melhor para fazer o projeto de uma casa de banho de 4 metros quadrados e 3 metros quadrados, e vamos abordar neste artigo.

    Primeiro, vamos responder a algumas perguntas:

    A resposta inequívoca à questão da existência ou não de combinar o banheiro e lavabo não existe. Tudo depende de suas preferências. Algumas pessoas pensam que se você remover a parede entre o banheiro e banheiro, você vai ter mais 20 cm irá fornecer-lhe apenas um monte de oportunidades para itens adicionais e acessórios, eo interior do banheiro torna-se mais espaçoso e interessante. Outros consideram impróprio e impossível para a união de dois edifícios para fins diferentes. Direita, como sempre, e aqueles e outros.

    Se você ainda decidir combinar o banheiro e WC, a pensar em todos os detalhes. Talvez a liberar mais necessidade de espaço banheiro para se aproximar de uma das paredes laterais ou na pia. Então você vai ser realmente mais espaço para equipamento adicional: máquina de lavar roupa, bidé, e muito mais.

    Se você decidir deixar tudo como está, sem demolição de paredes, etc., é possível mover-se suavemente para a próxima pergunta sobre o chuveiro ou banheira.

    Como estamos todos conscientes, chuveiro ocupa muito menos espaço do que um banho. Portanto, se você não acordar combinar casa de banho e WC, é melhor parar sua escolha sobre o chuveiro. Ele geralmente não é preciso muito espaço e se encaixa perfeitamente em um dos cantos do banheiro. Se você é um amante para se deitar e mergulhar na banheira, é melhor pensar sobre a questão da unificação da casa de banho e WC. Assim, você pode sair e banheiro, e colocar as coisas mais necessárias para um assento em vez de uma parede.

    A escolha do estilo depende de suas preferências. Este pode ser um mar, clássico discreto ou moderno. A principal coisa aqui é não sobrecarregar o espaço. Para fazer isso o mínimo possível de móveis e mais luz e cores brilhantes na sala.

    Dica! Por favor note que armários e toalhas e artigos de higiene diferentes fazer melhor embutido na parede. Assim, você vai economizar banheiro espaço!

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    11 + = 14