Design da cortina para a cozinha

Cortinas para cozinha (165 ideias modernas fotos)

Eu acho que você vai concordar:

É difícil encontrar cortinas que e embelezam a sala e esconder suas falhas.

Mas ainda mais difícil de escolher as cortinas para a cozinha. Cortinas, distraindo a atenção das "deficiências" naturais do local: utensílios de cozinha, ferramentas, utensílios.

Nós temos algo que vai ajudá-lo a fazer a escolha certa. Cortinas, que serão combinados com o design de interiores, e magicamente transformar o espaço da cozinha.

Uma seleção de 165 fotos de cortinas para a cozinha, que você pode encomendar, e alguns até fazem suas próprias mãos. Além disso, o infográfico prático irá ajudá-lo a decidir sobre o estilo de cortinas e a vista.

Escolhendo cortinas dependendo cozinha

Se sua cozinha é em estilo moderno, é necessário escolher as cortinas padrão feitos a partir de tecidos, ligeiramente brilhantes sintéticos que são fáceis de cuidar. Para tal interior também é bem adequado moderno painel ou variedades laminados: cortinas romanas, estores japoneses e até mesmo comuns. Mas especialmente eficaz vai olhar cortinas originais, casualmente decorados feitas de tecido translúcido luz: eles enfatizam a leveza da cozinha e adicionando uma luz.

No interior moderno da cozinha é foto elegante e extravagante vai olhar cortinas. Como regra geral, para impressão de imagem selecionada completamente inesperado para o design geral da sala. Por exemplo, pode ser uma imagem da ponte de Brooklyn sobre as cortinas na cozinha no estilo de Provence, ea cozinha, decorado no estilo de um café francês, efetivamente complementar fotoshtory com vista para a Torre Eiffel.

Eu

Serenidade e conforto, a elegância de formas e móveis - estes são os traços característicos do design em um estilo clássico. cortinas clássicas completar a aparência do interior, é vantajoso presente a sua mobília cara e trazer mais sabor, o que torna a atmosfera verdadeiramente inesquecível. cozinha clássica, tentar evitar acentos brilhantes, cores ricas e profundas, que podem tornar a situação difícil e desconfortável.

interior da cozinha exótica com a sua multi-colorido e luxo exagerado perfeito para os amantes de finesse requintado. A atmosfera oriental misteriosa complementam perfeitamente e acentuar fotoshtory aplicada com a ornamentação caligráfico e do padrão requintado. Sinta-se livre para escolher um cortinas dzhabotami camadas, SMAD, lambrequins, cascatas. tecidos brilhantes, bordados com ouro, cores brilhantes, franjas e borlas, intrincados desenhos arabescos - tudo destacar os detalhes!

Outra opção interessante para a cozinha no estilo oriental - um véu de organza bordada com motivos orientais ou florais.

Para tal as cortinas da cozinha é muito fácil de pegar, porque não irá atender quase qualquer cortinas! A condição principal - eles não devem ser cortinas complicados, detalhes elaborados, pompa excessiva. A versão clássica - cortinas leves e cortinas com bom Inglês, austríaco, com temática romana. Cortinas estilo francês deixe de anexar cordas, laços, cordão caixa. Escolha têxteis feitos de luz, luz, tecido translúcido possível para deixar sua luz colorida máxima cozinha!

Preste atenção para a borda em sua cozinha não era enorme, você vai perder toda a facilidade e simplicidade do interior no estilo de Provence. Ele não deve se destacar, mas apenas para enfatizar a elegante e complementam o design da janela.

De particular importância na cozinha com um têxteis de design país: deve ser muito, e foi ele quem define todo o estilo do quarto. Para interior rústico é caracterizado pelo uso do mesmo tecido para a decoração de todos os detalhes: cortinas, guardanapos, toalhas de mesa, cadeira cobre - eles são todos feitos do mesmo material, subornando o público com a sua modesta simplicidade e criar uma atmosfera de conforto tranquilo. Também é uma excelente escolha para o projeto da cozinha no estilo do país pode se tornar blinds.

Cortinas para os tons cozinha luz, muitas vezes escolher um estilo de país, por exemplo, tecido de cor branca ou creme, mas sempre com uma imagem! Específico para as cores do país de cortinas - está em uma faixa, em uma gaiola, floresceu imagens de temas agrícolas (passatempos, cabanas rústicas, orelhas, frutas jardim). Entre cortinas não brilha; tons sim também são possíveis variantes de vermelho, rosa, amarelo, laranja, vermelho, laranja, luz verde ou azul pálido.

Na cozinha ocidental na aceitação janela de estilo rural são lambrequins simples, marquise ou babados. Por exemplo, é possível costurar o tecido exuberante flósculo sanefa Brightcloth ou célula.

projeto da cozinha no estilo de oi-tech - é não só elegante e original, mas também prático. superfícies cromadas elegantes estão muito bem combinados com modelos de cortinas modernos ou janela pode ser deixado inalterado, sem formalizar seus têxteis.

Uma característica desta cozinha - o máximo de espaço livre, luz e ar. Para a implementação bem sucedida desta tarefa, o bom uso da luz natural. A janela pode ser visualmente expandida usando tecido pulmonar ou cortinas de grelha, que são facilmente ocultadas na cassete, quando necessário. Se uma pequena janela, melhor escolher um cortinas semi-transparentes que serão mais luz e tornar o espaço mais livre.

Além disso, existem variantes de cozinhas minimalistas, onde cortinas tons suculentas são combinados em um conjunto com um avental moderna e acabamentos de azulejos de cerâmica, e são acentos brilhantes da moda no interior.

Paleta de cores - instrumento lindo para a realização de quaisquer idéias de design e criar um interior de sonho. Além disso, é uma ferramenta indispensável que ajuda a ampliar visualmente o espaço, iluminar todas as irregularidades e para enfatizar a dignidade de planejamento. Para uma pequena cozinha é particularmente importante, por isso, os designers são aconselhados a escolher para as cortinas lavanda brilhante, luz azul, luz cores verde ou pérola.

projeto permissível têxtil e de cores escuras, mas apenas por cortinas, guirlandas ou cortinas romanas para janelas decoração não interfere com a penetração da luz na sala.

A escolha da cor também pode ser ditada pelo estilo do quarto. país cozinha - é geralmente de tecido de cor clara com listras pastel ou cores brilhantes para high-tech - todas as cores da gama frio, com um estilo clássico cortinas lisas admissíveis ou um conjunto de duas ou três cores.

Aqui estão um par de recomendações para a seleção de resolução de cor da janela de registro têxtil:

  • Se a janela da cozinha com vista para o lado ensolarado e sala bem iluminada - você pode escolher tons cortinas escuras, mas se não - cortinas só podem ser feitas de tecidos translúcidos luz.
  • Se sua cozinha é feita em cores brilhantes, é melhor dar preferência a cortinas monocromáticas simples para equilibrar a balança.
  • Você não pode chegar a qualquer coisa extremo e simplesmente pegar as cortinas da mesma cor das fachadas de cozinha ou papel de parede.
  • Cortinas gama neutra ou de cor creme claro vai olhar igualmente bom na cozinha de qualquer estilo.
  • Para criar um efeito visual adicional combinar cortinas de diferentes cores e texturas.

Ao escolher uma paleta de cores para a decoração da janela, também não se esqueça sobre a importância da cor e seu efeito sobre o humor ea atmosfera na sala.

Nesta temporada, especialmente tipos populares razvnovidnosti cinza, de prata, smoky "metálico" e terminando com tons ricos cor do asfalto molhado. Uma vasta gama de diferentes tons de cinza oferece muitas oportunidades para a experimentação.

Eco-tema em design de interiores, incluindo o projeto da cozinha, continua a ser popular por várias temporadas. Se você fechar este tema, sinta-se livre para escolher os tons suaves das cortinas de branco, bege, marrom. No pico das cores florestais escala popularidade marrom, a cor de verduras frescas, folhagem de outono e musgo macio silenciado. Os defensores da eco-movimento preferem naturalidade em tudo: não é só a cor, mas textura.

Outra moda cortinas de opções de cor - roxo rico. Para este tom enigmático nem sempre é fácil encontrar um fundo adequado, mas no interior com um esquema de cor brilhante dominante sempre vai olhar espetacular!

texturas populares incomuns e materiais para cortinas, o uso de combinações não-padrão, e tecidos de alta qualidade. Designers são aconselhados a selecionar materiais com uma textura pronunciada e pano tecido original, ricamente decorado com lantejoulas, bordados, lurex. Quanto brilho e glamour! A tendência do chamado "zhatye" tecido-tecido e "Chameleon", cintilante em cores diferentes.

Cuisine - o lugar perfeito para experimentar com a cor de cortinas e decoração! Onde mais você pode pendurar cortinas com pontos brilhantes brilhantes e aplicações incomuns? É igualmente bem pode olhar e projetos extravagantes e moda nesta temporada motivos étnicos. De acordo com decoradores, agora é o momento de criar e expressar-se no projeto, sem quaisquer restrições. E assim tentar experimentar!

Início cortinas funcionar em um espaço tão estreito - saltar para o quarto tanta luz solar quanto possível. Portanto, a melhor escolha para uma pequena cozinha, independentemente do estilo são as cortinas translúcidas de tecidos leves monocromático que literalmente enchem o espaço aéreo. Esqueça sobre formas complexas e detalhes exigente: cortinas com lambrequins, cortinas ricos - tudo isso é certamente bonito, mas ele só irá acumular interior.

Assim, as regras básicas das cortinas de escolha para pequenas cozinhas:

  • material têxtil tem que ser fácil e leve, perfeito - tule ou tecido monocromático simples. Dizer "não" a um grande padrão; permitiu ornamentos discretos ou padrões finos, mas não mais. listras verticais nas cortinas visualmente irá aumentar a altura do teto.
  • Além de cortinas tradicionais modelos se encaixam bem como Roman, francês, austríaco, estores, venezianas e todos os tipos de variações.

Animais cega com foto-padrão aplicada a eles irão transformar qualquer cozinha e dar sua profundidade interior e expressividade. cortinas de renda vai olhar grande em um interior clássico, e para a cozinha étnica é o mais adequado, por exemplo, cortinas de bambu.

  • No pequeno espaço da cozinha, cada peso em ouro! E o peitoril da janela não é excepção: as cortinas devem proporcionar livre acesso a ele, e não interferem constantemente na mão. Ideal - cortinas curtas ou rolo, romana, cortinas francesas, que são fáceis de criar, se necessário
  • Se a janela é muito pequena, você pode ampliar visualmente ele, pendurar cortinas, que são mais largas do que a própria abertura.

Se sua cozinha tem uma varanda, então este pode ser parabenizado - esta é uma grande adição a um espaço de cozinha que pode ser concebido como uma confortável área de estar ou utilizada para armazenar suprimentos.

É necessário selecionar as cortinas que não vai obstruir o acesso à varanda. abertura da porta não devem interferir com quaisquer sanefas acima, nenhum dos lados adicional do véu, sem frescura na parte inferior. Também é importante notar que quando você abre a porta da varanda, o ar do fogão vai voar na direção de cortinas, o que significa que eles devem ser feitos de materiais duráveis, resistentes ao desgaste, lavável. Se o fogão está localizado perto da janela - é melhor escolher tecido resistente ao fogo.

Aqui estão algumas opções para modelos de cozinha com varanda, que tenham em conta estas características:

  • persianas, que podem ser combinados de modo, para fechar a janela peitoril para estável, ea porta - para o chão.
  • persianas verticais - prático e elegante - por cozinha com varanda em um estilo moderno.
  • cortinas combinados. Por exemplo, na janela pode pendurar as máscaras romanas, e a porta da varanda fechada painel "japonês". Na sua fabricação tem que usar um pano para manter a harmonia da composição.
  • pelmet perfeitamente fundir cortinas de janelas e portas, e, além disso irá mascarar a borda e belamente decorar varandas. Verdadeiro este pelmet deve ser elevado de modo a não interferir com a abertura livre da porta.

Designers estão unidos na opinião de que a melhor solução para a cozinha, onde as janelas são comidos maior parte do espaço - deixando-os sem acabamento têxtil, basta pegar o quadro brilhante. Como opção, permitiu cortinas romanas que são facilmente removidos para cobertura da sala completa. Se a cozinha é espaçoso e não há nenhum problema com a área - seguramente ser colocado nas janelas de um grande cortinas decorativas.

O maior problema em tais cozinhas - uma escassez crítica de espaço. Portanto, as cortinas no Khrushchev não devem atravancar o espaço e bloquear o acesso ao parapeito da janela, mas sua função - para fechar a sala de olhares indiscretos e ajustar a qualidade da luminosidade do ambiente. Para resolver estes problemas design interior é melhor variedades adequadas são:

  • Blinds. Eles são compactos e de fácil manutenção, facilmente desenrolado se necessário em um rolo.
  • cortinas romanas. Elegante, fácil de cuidar, combinar minimalismo e funcionalidade. Ao levantar o bordo inferior podem ser facilmente montadas em belas pregas onduladas. A única desvantagem - a forma de cortinas não pode abrir completamente as janelas.
  • As cortinas plissadas - uma cortina de tecido pregueada especial, que está fixo em ambos os lados em uma estrutura unitária. Eles podem ser coberto individualmente a metade superior ou inferior da janela que ajuda a regular a cozinha iluminação. Fácil de cuidar: aspirador de pó fácil adequado para limpá-las.
  • cortinas transparentes suspensas em dobradiças, ganchos, ilhós. Se desejar, também é possível adicionar tons de sol na moldura da janela.
  • Pelmet como uma decoração full-janela, ou em combinação com persianas ou cortinas opacas.

Notável falta de um quarto pequeno - interior rapidamente cansado. Uma maneira simples de evitar esse problema - trazer regularmente em uma variedade de projeto da cozinha. Comprar algumas cortinas perodicheski opções e mudar o modelo, dependendo do seu humor ou a época do ano.

Muito estúdios populares ultimamente têm onde cozinha e sala de estar são combinados em um quarto. Em uma parte do cozinheiro, e os outros hóspedes - a diferença deve ser enfatizado usando decorações das janelas têxteis. Por exemplo, na sala de estar cortinas da sala pode fazer um desfile, ea cozinha - simples e prático. decoradores profissionais são aconselhados a escolher o tecido para este companheiro das coleções, costurados na mesma cor e estilo. Adicionar o tecido das cortinas nas janelas do primeiro revestimento para a segunda - e você tem uma grande composição.

Cortinas com lambrequins

Pelmet - uma bela babados, acabamento especial de tecidos, que servem como um ornamento da cornija. Este é talvez o mais bonito de todos os elementos decorativos para decorar as cortinas da janela solenemente, tornando-se mais expressivo, e dá todo o interior uma sensação rica e luxuosa.

Escolhendo cortinas com lambrequins, sempre considerar o tamanho ea forma da janela e se certificar de que eles são bem combinado com o estilo do quarto eo resto dos itens da cozinha decoração. É melhor dar preferência aos tecidos, que são simples de usar, não vai acumular-se em um monte de poeira, sujeira e absorver todos os odores de cozinha. Há também à prova de fogo sanefas especiais, que são impregnados com substâncias que inibem a inflamação dos tecidos.

cortinas curtas na cozinha, além de seus principais elementos decorativos têm grandes vantagens!

  • Este modelo permite que você use o espaço extra na janela. cortina curta cortinas mesmo sob a forma de não impedir o livre acesso ao parapeito da janela.
  • Ideal para a decoração da janela na cozinha com varanda.
  • Visualmente fazer a cozinha espaçosa e arejada, o que é especialmente bom para quartos com uma pequena área.
  • Servir como um sotaque cor brilhante no interior. Se o seu "experimento cor" fail - cortinas podem ser substituídos rápida e facilmente com os novos.
  • cortinas brilhantes comprimentos curtos confortável percebida pelo olho do que o mesmo comprimento.
  • Fácil de cuidar: cortinas curtas facilmente removida, lavada, seca, passada e pendurada novamente.
  • Uma vasta gama de soluções de design para curta cortina permite que você escolha a opção desejada para a cozinha de qualquer estilo.

Tais cortinas geralmente são feitas de tecido translúcido a luz. Suas dobras agradável cascata para baixo e levantando sopro de vento, enchendo a cozinha espaço com frescura e pureza. Anel estrutura bastante simples, por isso toda a atenção vai para o tecido que é ser bonita e original. Portanto, na fabricação de cortinas, é dada preferência têxteis exclusivos caros.

cortinas de cozinha em anéis olhar grande no interior de todos os estilos. anéis de madeira estão muito bem combinada com a cozinha em estilo country e Provence, metal - adequado para cozinhas modernas e minimalistas.

Por estas cortinas devem escolher tecidos não pesados ​​que não fazer baía como uma cortina de teatro. A grande cozinha é realmente um design cortina. Se competência para combinar várias cores e texturas diferentes - ele vai dar o quarto mais profundidade. Ao decorar janelas escolher as cortinas curtas comprimento do peitoril, ou redondo padrão, Roman, cortinas francês ou persianas. Não cubra toda a área das cortinas da janela, caso contrário o quarto permanecerá luz.

Se sua cozinha algumas janelas na janela de baía, é necessário encomendar uma cortina separado para cada janela. Mas se a baía tem uma forma semicircular, será suficiente e um big blind.

acento interior interessante para a cozinha, que é moderno e elegante, mas fácil de implementar. próprios ilhós - este é um diferentes anéis de diâmetro que prendem a cortina sobre a borda, formando fora de seus belos revestimento-caudas. Ao selecionar essas cortinas originais, é importante saber algumas coisas:

  • Pano. Quanto mais pesado o tecido que você escolher - mais o tamanho das pregas nas cortinas. Se você quiser grandes belas ondas - comprar com segurança materiais densos pesados. Mas se você quer transparência e leveza no interior - você vai se aproximar de tule e nylon.
  • Praticidade. Dizer "não" tecidos soltos, como veludo, veludo, tapeçarias bilaterais.
  • Comprimento. Em uma pequena cozinha longas cortinas só pode izoblegchennyh tecidos. Tradicionalmente, pequenas cozinhas para escolher o comprimento da soleira: eles são lindos e práticos. Se o seu quarto dimensões permitem a experimentar - sinta-se livre para escolher qualquer cortinas de comprimento, o que você gosta.
  • Combinação. A combinação clássica - tule luz, e em cima das cortinas maciças. Se você prefere uma seqüência de tradição familiar, adicione cortinas para os ilhós romanos ou rolo, feitos de tecido transparente. Assim você economiza em seu nível necessário cozinha de iluminação.

cortinas bonitas com as mãos - facilmente!

Para os amantes de costura não é difícil se você organizar a janela na cozinha, sem a ajuda de designers e decoradores. Na presença de uma máquina de costura e um grande desejo de costurar belo tom o modelo desejado na adega.

Primeiro de tudo você precisa fazer alguns cálculos:

  • Medir a distância para baixo desde o beiral do telhado para o comprimento desejado da cortina. Adicionar 6 cm e a parte inferior 3 centímetros podvorot bainha na parte superior. Em suma, obter o comprimento necessário para as cortinas de tecido.
  • Meça o comprimento da cornija, multiplique por meio e adicione 4 cm para a orla nas laterais. Esta será a largura do tecido necessária para cortinados normais. Se desejado para fazer a cortina mais expressiva Multiply comprimento beiral 2.

O próximo passo - a compra de um pedaço de tecido. Apropriado para o fabrico de cortinas de tule, organza e outros materiais sintéticos, mas preferivelmente ainda escolher materiais naturais, tais como algodão e linho. Algumas cadeias de lojas também oferecem têxteis de interior: estes tecidos são feitos de fibras naturais e impregnado com um meio especial anti-poeira e sujeira. Eles são resistentes ao desbotamento e não amassar facilmente apagadas. Escolhendo a coloração, lembre-se que ele deve estar em harmonia de cor e estilo do projeto da cozinha.

O padrão mais simples para cortinas - um ou dois retângulos. Se você ou misturado tecido de algodão antes de cortar é melhor para umedecer e devidamente sanadas. Medida ao longo da borda do comprimento desejado, igual à altura das cortinas além de costura. De acordo com a largura de corte da puxar para fora uma ou duas linhas que vai indicar a linha de corte. Puxar a corda e dobra no lugar para estar. Este é o layout ideal para um futuro cortinas.

O primeiro passo é para tratar a máquina a borda superior das cortinas: Dobrar a provisão superior, rega-lo, e depois costurada para correias cortinas. comprimento do ponto é melhor levar 4 a 6 mm. Tuck e processo como as secções laterais, no processo de esconder o bordo interior da fita de cortina.

Aviso! Enfiando as bordas da fita, certifique-se de deixar a extremidade acessível do cabo! Quando a cortina está pronto, puxando as cordas, você pode facilmente se reuniram para a largura desejada.

O próximo passo - por sua vez, e tratar o fundo das cortinas. Corretamente proteger todos os tópicos e passar o produto acabado. Novas cortinas bonitas fixar na borda com ganchos especiais.

Escolhendo cortinas para cozinha (103 fotos): modelo incomum

Cozinha - é um lugar especial em cada casa onde toda a família, comer, ver televisão, conversar e hosts. Portanto, o interior deve ser pensado ao mais ínfimo pormenor. Pendurar cortinas bela cozinha, e eles vão adicionar conforto, calor e leveza. Ao escolher considerar quatro fatores:

Fotos - 1 Cortinas para cozinha

Certifique-se de observar as características da cozinha. Ele é submetido ao teste de vapor, gordura, etc. Portanto, lembre-se os seguintes requisitos:

  • Funcionalidade - têxteis deve ser fácil de deslizar e se afastam, para proteger a cozinha do sol e olhos curiosos da rua, deixando bastante luz e ar fresco;
  • praticidade - escolher os materiais avançados com impregnação especial que repele a umidade, poeira, sujeira, não queima e não absorve odores.

Fotos - 2 cozinha acolhedor

Foto - 3 cortinas de luz para a cozinha

Foto - 4 Protecção solar

Nós selecionamos o projeto de cortinas para a cozinha

Idéias podem ser muito diferentes, mas os dois designers oferecem uma opção vantajosa para todos na seleção de têxteis:

Foto - 5 idéias originais para janela da cozinha

Outra bem olhar cortinas contrastantes, mas, em seguida, a mesma cor e certifique-se de usar no interior da cozinha. Esta pode ser uma toalha de mesa, pratos, um vaso de flores ou um relógio.

Foto - 6 Fácil e prático

Você quer projeto da janela era moderno e incomum, então não tenha medo de experimentar e combinar materiais.

Fotos - 7 Sob a cor dos móveis

Especialistas dizem que o mais conveniente e prático para as janelas da cozinha são persianas horizontais e verticais. Eles apenas aberta, fechada e fácil de limpar.

Foto - 8 Sob a cor das paredes

Mas as cortinas estão sempre associados com o ambiente de trabalho de escritório. Aconchego em sua cozinha irá adicionar um rolo de design simples e elegante.

Fotos - 9 Nós selecionamos o tom para as paredes

Parece ótimo romanos produtos laminados.

cortinas romanas olhar grande em combinação com cortinas de luz.

Fotos - 11 Cozinha cortinas vermelhas e brancas

Chic olhar e ampliar visualmente o espaço cortinas brilhantes, austríacos, britânicos e franceses.

Fotos - 12 cozinha estilo original

Depois de decidir sobre o projeto antes de levantar a questão: "Como é belo para pendurar cortinas?" As opções de montagem são muitos, e você pode usar:

Nós oferecemos-lhe uma foto de algumas soluções corajosas e criativas.

Fotos - 13 materiais combinados

Fotos - 14 sanefas curtas incomuns

Fotos - 15 prático e bonito

Fotos - 16 Easy-to-porta da varanda

Fotos - 17 Persianas para cozinha

Você ainda não descobriu como escolher as cortinas para a cozinha?

Fotos - 18 Persianas para cozinha

Então vamos lidar mais. Quais são os padrões de ajuste para a sua decoração e tamanho da sala? Se a cozinha é grande e luz, ele vai olhar longas cortinas lindos para o chão.

Fotos - 19 luz venezianas verdes

Duas janelas você pode pendurar cortinas diferentes comprimentos.

Fotos - 20 Persianas

Fotos - 21 O rolo brilhante

Se você tem grandes janelas panorâmicas, as belas têxteis será um dos destaques do interior e enfatizar o gosto refinado da anfitriã.

Fotos - 22 cores brilhantes, rolo

Parece ótimo e curtos artigos para o peitoril da janela.

Fotos - 23 cortinas vermelhas

Fangled tendências em 2017.

novidade deste ano fios cortinas de aço. O sol passa por eles, cria um interessante jogo de luz na cozinha.

Estas cortinas são muitas vezes separado da sala de jantar de trabalho. A rica paleta de cores permite-lhe implementar uma variedade de idéias de design.

Foto - 24 elegante cozinha romana

Na janela estreita é melhor para pendurar cortinas assimétricas. Ainda se encaixar perfeitamente laminados e artigos romanos. Saiba mais sobre o projeto de cortinas nas janelas pequenas.

padrões incomuns de cortinas na cozinha

fabricantes de têxteis modernos para janelas oferecem tantas opções, é difícil fazer uma escolha. Consulte um especialista da EtotDom catálogo e vai ajudá-lo a decidir sobre o design ou poshet copyright exclusivo considerando seus desejos. Take 5 minutos e ver um portfólio de mestres, comparar preços e contato com um profissional que você mais gosta.

Fotos - 25 romanas originais

Assista ao vídeo com amostras têxteis interessantes.

Verdadeiramente dominar a força necessária para fazer um cortinas muito difíceis, por exemplo, por costura (também chamado musselina) ou corda. Interior brilhar com todas as cores, se você usar diferentes cores e acessórios bonitos.

Fotos - 26 cortinas escuro romanos

atenção individual cortinas 3d. Você pode encomendar um retrato de qualquer assunto e desfrutar dos produtos brilhantes, cheios de vitalidade.

Foto - Colored 27 Roman

Ou criar um interior verdadeiramente fabuloso.

Fotos - 28 Roman com papoilas brilhantes

Uma pequena janela irá decorar cortinas combinados ou lisos perfeitamente assimétricas.

Fotos - 29 A combinação de cortinas de luz

Se sua cozinha é mantido em grande estilo rigoroso, então você vai abordar as cortinas gregos. padrão rigoroso e tecido adicionar acentos discretos simples no interior.

Fotos - 30 romanas e cortinas de luz

Ou talvez você deseja organizar a janela em estilo rústico, porque acrescenta calor, tornando a situação fácil e casa.

Fotos - 31 têxteis coloridas

cortinas clássico nunca sai de moda e vai criar uma atmosfera especial de solenidade. Eles recomendam o uso em grandes espaços, combinando uma luz, fluindo tecidos com uma tapeçaria pesada, jacquard ou seda.

Fotos - 32 cortinas austríacos

cortinas japonesas são geralmente pendurado na borda de metal e para baixo os pesos costurados. Devido a isso, sobre o pano ninguém dobras. Eles olham estrito, mas apenas costurou a partir de materiais naturais caros.

Fotos - 33 de estilo Inglês

cortinas francesas são ideais para pequenas e grandes janelas. Fácil, tecido de uma cor fazer o quarto mais leve e acrescenta solenidade.

Foto - 34 Francês estilo de cozinha

Ao selecionar produtos no estilo de alta tecnologia transparente dar preferência aos têxteis.

Fotos - 35 estacas de montagem originais

Em estilo moderno populares caber cortina perfeitamente combinadas de tecido transparente e são cortinas sintéticas mais denso brilhantes. Cortinas em estilo country decorar o interior da pequena cozinha, adicionando um calor rústico e conforto.

Fotos - 36 de cordão luminoso

Cortinas no estilo loft veio até nós da América. Eles são decorados com interiores incomuns criado artificialmente não aliciamento e negligência. Portanto, o produto não deve ter quaisquer ornamentos. Este estilo envolve um estilo simples, cores neutras e facilidade de têxteis.

Fotos - 37 no loop

Como você pode ver, a escolha de cortinas depende do interior da cozinha, sua área eo tamanho das janelas. Em Khrushchev, onde as cozinhas são pequenas e estreitas janela é melhor para pendurar cortinas ou qualquer produto enrolado em um estilo do país. aba exuberantes e cortina combinada irá fazer um quarto muito menos visualmente.

Fotos - 38 na Eyelets

Na pequena janela da cozinha peitoril pode ser usado como uma superfície de trabalho adicional, de modo que as cortinas não deve interferir.

Fotos - 39 clipes para cortinas

Para uma casa de campo "vestuário" na caixa, você pode costurar a si mesmo. Não é necessário gastar dinheiro em cortinas de luxo, para os têxteis devem ser simples, agradável, prático e funcional. Assista ao vídeo abaixo. Ela irá ajudá-lo a escolher um produto para o seu problema.

quinta bonito torção pode se tornar cortinas retalhos.

Fotos - 40 anéis de montagem

Cortinas para estúdio cozinha deve estar em harmonia com o interior de todo o local. Eles podem decorar a caixa e separar a área de trabalho a partir da sala de estar. Se o espaço combinado de várias janelas, eles não precisam decorar o mesmo. A principal coisa que as cortinas eram do mesmo estilo.

Fotos - 41 de decisão incomum

De volta à cozinha estúdio olhar grande rolo, e cortinas romanas.

Como escolher as cortinas para a porta da cozinha varanda

Se você tem uma cozinha com varanda, tenha em mente algumas das características ao escolher tecidos.

Fotos - 42 As longas cortinas até o chão

  1. O tecido não deve interferir com o acesso à varanda. cortinas de luz devem ser livres para seguir em frente do bar e não se pendure na porta.
  2. Seleccionar materiais resistentes ao fogo e por razões de segurança que pendurar na região 30 (e mais) cm a partir da placa.

Fixe o produto melhor nos anéis ou grommets.

Foto - 43 comprimentos diferentes

Muitas vezes, a janela com uma varanda de suspensão produtos combinados, tais como estores de enrolar, tecidos leves e cortina de espessura. Isto é conveniente e bonita.

Os requisitos básicos para tecidos para cortinas para a cozinha

Há duas regras principais:

  • Se a sala recebe pouca luz solar, é melhor escolher um brilhante cortinas de luz de tule, redes, véus, chita;
  • se o sol muito, é melhor pendurar cortinas grossas de tapeçaria, seda, linho ou uma combinação de tecido denso e transparente.

Fotos - têxteis inteligentes para 44 janelas panorâmicas

Com a qualidade e forma dos produtos que têm entendido. Agora, responda a pergunta: "Como escolher a cor das cortinas"

Não tenha medo de usar um tecido de duas cores ou listrado.

Fotos - Modern 45 a peitoril

Modernos fabricantes nacionais e estrangeiros têm um enorme número de estores à base de tecido "dia-noite". Eles são constituídos por faixas alternadas de um material apertado e transparente. Gerenciá-los de maneira muito simples. eixo rodada segurança montado no topo, e você é um movimento pode ajustar o grau de luz natural. Escolha produtos de linha branca e marrom, branco ou coloridos.

Foto - 46 bela combinação de cortinas romanas e têxteis luz

Para cozinha bege e cor de vinho comprar com segurança cortinas em uma gaiola.

Foto - 47 cortinas de fios

O interior da cozinha amarelo encaixar perfeitamente cortinas com girassóis ou papoulas.

Fotos - 48 cortinas fios originais

Projeto azul cozinha perfeitamente reviver cortina 3d com margaridas. A maneira mais fácil de pegar têxteis cozinha branca. Este quarto espaçoso está linda combinação produtos monocromáticos.

Foto - 49 cortinas fios no quarto

Ou cortinas coloridas bonitos no estilo do país. Para cozinha brilhante pode ser fácil de pegar persianas, luz ou têxteis pesados ​​em cores diferentes.

Fotos - 50 cortinas assimétricas

Para cozinha em preto-e-branco, você pode escolher:

  • uma grande praça;
  • tira;
  • uma combinação de tecidos transparentes e densas de várias cores.

A principal coisa que no interior, também, participou esta cor.

Fotos - 51 Persianas em uma estreita janela

Elegante aparência tom verde. Ele tem um efeito calmante e adiciona um pouco de verão no interior. Boas cortinas olhando de cores:

Fotos - 52 cortinas romanas na pequena janela

musselina esverdeada delicada decorar a janela com uma varanda. Se você tem uma pequena cozinha, não tenha medo de decorar seus tecidos brilhantes: vermelho, laranja, roxo, lilás. Esta decisão corajosa vai expandir o espaço visualmente.

Fotos - 53 de rosca Unusual

Estas cores são ideais para grandes quartos com janelas panorâmicas, mas é melhor para combinar com tecido de cor clara.

Fotos - 54 cortinas Corda

ar fresco para as cortinas da cozinha irá adicionar um azul ou aquático.

Fotos - 55 de rosca Multi-colored

Brown têxtil enfatiza a solenidade e importância do espaço.

Fotos - 56 Cortinas 3D

Adicionar um comentário

cortinas

Termine qualquer turnkey quartos com seu instrumento no menor tempo possível e com alta qualidade de

  • O desempenho de todo espectro de obras de ciclo de zero a turnkey qualitativa rápida com garantia vypol.

  • Projectos de design dos apartamentos, renovação de apartamentos e casas de campo turnkey. Lá Brigade: finalizadores, el.

  • Uma gama completa de acabamento e engenharia trabalho na decoração de apartamentos realizar sp qualificado.

  • Design, decoração de apartamentos, casas e estabelecimentos comerciais. Reparar parte complexa.

    software livre para projetar casas

  • Qual programa escolher para o projeto da cozinha?

  • Projeto tecto: 120 + ideias relevantes da imitação do céu para o cerrado Africano

    © 2007-2018 EtotDom - ordens de construção e reparação de câmbio

    Ao utilizar materiais do site deve

    fornecer um link para o website: etotdom.com

    Tem certeza de que deseja excluir este comentário?

    Tem certeza de que deseja excluir todos os comentários dos usuários?

    Tem certeza de que deseja rejeitar o comentário do usuário?

    Tem certeza de que deseja mover o usuário em um comentário spam?

    Tem certeza de que deseja mover um comentário do usuário para o Lixo?

    O projeto real de cortinas para a cozinha: à moda da foto decisões do banco piggy

    Fazendo grandes reparações, ou simplesmente decidiu refrescar-se um pouco atmosfera, muitos são confrontados com um dilema: escolher persianas ou cortinas para a cozinha? Sem dúvida, estores megapraktichnye subornar sua versatilidade funcional, mas ainda no projeto de decoração para casa, a maioria das pessoas preferem vê-lo cortinas e cortinas, a partir do qual emana conforto e calor, em vez de rigor escritório inconscientemente associado a um horário de trabalho ocupado. O design moderno de cortinas para a cozinha não se limita a cortinas modestos e persianas com a pick-up. Variantes do registro da abertura da janela na escala de cozinha de rigorosos romanas e rolos blinds minimalistas para cortinas exóticos e luxuosos bambu-pomposa com lambrequins em estilo clássico.

    cortinas de bambu elegantes são muito em forma harmoniosamente em praticamente qualquer decoração

    Em que tipo de cortinas para escolher - você decide. No entanto, na busca da beleza e originalidade, não se esqueça a nomeação das instalações. Cortinas de textura estrada com uma cortina rica melhor deixar para a sala de estar ou quarto. Determinar um modelo adequado de cortinas nas cozinha designers recomendo começar com as regras do "quanto mais simples, melhor."

    Qual deve ser cortinas para a cozinha ↑

    cortinas projeto da cozinha tem um monte de recursos relacionados com as funções específicas dos quartos da casa. cortinas escolhendo para cozinha deve ser orientada não só estética e estilística, mas também considerações puramente práticas. cortinas brancas de neve longos luxuosos com dobras exuberante de material delicado em um par de dias vai perder a sua comercialização, e simplesmente vai interferir, por isso a seleção de cortinas na cozinha você precisa se lembrar que antes de tudo eles devem ser:

    • funcional - cortinas de cozinha deve ser elaborado de forma fácil e se afastam, para proteger a sala de olhares curiosos, e luz solar direta, deixando luz e ar para o máximo conforto e uma agradável sensação de frescor. Se o fogão está localizado perto de uma janela e costurar cortinas que você escolher um material leve e arejado, cuidar da segurança contra incêndios - usar garras especiais e costurar ao longo do fundo trança borda ponderação.
    • aspecto prático - cortinas na cozinha deve ser fácil de usar. Ao escolher o material necessário considerar não só o estilo geral do interior, mas também as especificidades da sala, onde eles cozinham e levar comida diária. Para evitar problemas desnecessários, apostar em tecidos que não absorvem odores, que acumula um mínimo de sujeira, poeira e sujeira. Pode ser como materiais naturais, com especial retardador de chama, de poeira e de libertação de sujidade, ou sintético, e tecidos mistos com mistura moderno de fibras sintéticas, que combinam a funcionalidade e praticidade de materiais sintéticos com a estética únicas de materiais naturais.

    Modernos cortinas de cozinha design - esta é a mínimos detalhes do funcionalismo máximo e

    O design moderno de cortinas para a cozinha: o que escolher para janela da cozinha ↑

    Modernos cortinas de cozinha design - este é o funcionalismo máximo e mínimos detalhes. A solução ideal seria cortinas despojados curtas, romano, estores de enrolar ou de bambu, que actua como cortinas, as cortinas ou austríaca. cortinas clássico com cortinas apropriadas nas áreas espaçosos, bem ventilados, bem como na cozinha combinada com sala de jantar ou sala de estar.

    Leve tecidos e cortinas de renda será a melhor solução para uma pequena cozinha. Eles não atravancar a abertura da janela, o que lhe permite usá-lo como uma mesa ou uma superfície de trabalho extra, e sempre criar o quarto um ambiente acolhedor e familiar. cortinas transparentes de tule irá destacar a beleza do fone de ouvido de madeira clássico. Para o estilo de país de Provence e perfeitamente adequado para as cortinas e cortinas pick-up café.

    cortinas de renda de luz na cozinha anexa aos dias despreocupados de verão, uma leve brisa e sol

    Simples de usar, projeto concisos, práticos e elegantes Roman tons se encaixam perfeitamente em qualquer estilo de cozinha de clássico e retro de alta tecnologia e avant-garde. Um método universal de ligação à parede, teto ou diretamente na abertura de janelas permitem a máxima utilização de espaço de armazenamento de luz, a cozinha não é mais. Na forma expandida de cortinas romanas são teia plana, que durante o levantamento são recolhidos num moles dobras, finas. Em design de interiores, eles são usados ​​em lugares onde é impossível ou indesejável para definir as cortinas de largura.

    As máscaras romanas elegantes se encaixam perfeitamente em qualquer estilo de cozinha, mas deliberadamente pretensiosos

    O nível de tais cortinas são muito convenientes para ajustar, obscurecendo a porção exata da janela que você quer, o que lhe permite controlar a quantidade de saída de luz. Você pode querer pegar cortinas romanas que serão bem dispersam a luz do sol mesmo no estado fechado. Na ampla janela para o nível de escurecimento mais eficiente é desejada para pendurar mais do que uma banda, mas vários. Devido à impregnação com compostos especiais que protegem o tecido da luz solar direta, cortinas romanas quase nenhum calor ao sol e não desaparecem, mantendo sua beleza original por um longo tempo. Além disso, eles são de confiança, prático, simples e fácil de cuidar: se necessário, eles sempre podem ser removidos dos beirais e lavagem.

    Com uma variedade de materiais e cores das possibilidades decorativas de cortinas romanas têm aumentado significativamente

    Nos últimos anos, uma maior concorrência para cortinas de tecido tradicionais persianas. Isto não é surpreendente, porque eles têm muitas vantagens sobre outros tipos de cortinas. Eles são compactos, prático, durável, fácil de operação e manutenção, e da variedade de texturas e cores vai pegar a sua opção para qualquer estilo de decoração da cozinha. As cortinas de rolo, também conhecido como cortinas de rolo de tecido, persianas e cortinas de rolo, apresentam um design simples, que pode lidar com até mesmo uma criança, e versatilidade: eles são adequados para janelas de qualquer largura, fácil de anexar à parede, teto ou montado diretamente na abertura da janela.

    Competir com cortinas de tecido tradicionais cega-se perfeitamente desempenhar a função de proteger da luz solar brilhante

    Na tela grande pode ser usado como folha inteira, bem como várias cortinas individuais que permitem que experimentam com nível de luz ambiente e fará todos os caixilho da janela do autónomo vizinhas. tecido liso desdobrou como sela a abertura da janela, e quando você abre dobras em um rolo puro no topo da janela. Na selecção de materiais para as persianas na cozinha não deve considerar apenas as suas propriedades de sujeira e poeira e resistência ao fogo, mas também o grau desejado de escurecer o quarto. Estores com escurecimento mínima confiável proteger a sala de erguer os olhos, ao mesmo tempo, faltando quase completamente a luz do sol, enquanto as cortinas de tecidos black out absolutamente opacidade. Organicamente complementar cozinha estores de rolo com um padrão temática: frutas, legumes, copos de vinho, etc.

    As cortinas de rolo para a cozinha com a coloração original, simplesmente executar uma função decorativa

    motivos orientais étnicas trazer para o interior da cozinha notas exóticas, encher a sala com aroma leve de ervas e madeira natural e "derreter" frieza mesmo os mais de ponta de alta tecnologia. As cortinas de bambu são tecido, tecido de uma maneira especial da cana de bambu, juta tecidos naturais e palhas. Eles são muito leves, compactos, e mais importante - resistente à água. ripas com um processamento especial verniz mais os protege contra danos mecânicos e exposição à luz solar. Além disso, durante a operação de bambu não emite substâncias tóxicas e não causam alergias, o que permite facilmente fazer uso do material de dados, não só na cozinha, mas mesmo na decoração de quartos de crianças. Várias cores e técnicas de tecelagem para a melhor opção para qualquer interior da cozinha.

    Cortinas de bambu trazer cozinha interiores notas exóticas e uma luz difusa suave vindo através deles, vai criar uma atmosfera acolhedora

    persianas austríaca no interior do ↑ cozinha

    Se você quiser algo mais luxuoso e pomposo, mas, ao mesmo tempo prático, vale a pena prestar atenção para as persianas austríacos, que são uma espécie de fusão de Roman e cortinas francesas. Subir e descer com as cortinas austríacos semelhante à romana, mas ao contrário deste último que falta guias horizontais, de modo que o tecido de compressão está acontecendo em toda a largura das cortinas não estão em dobras horizontais suaves uniformes, e na semi-circular. O resultado é um rigor "Roman", na parte inferior diluído as dobras recortadas no espírito do romantismo francês. No baixou quando a cortina austríaco como uma cortina normal. festões bola formada apenas pelo aumento, elevando o interior da cozinha atmosfera de férias, luxo e requinte. estores austríacos não procure menos eficaz do que as cortinas clássicas e cortinas, mas ao mesmo tempo, ocupam muito menos espaço, para que você possa usá-los para decorar as pequenas aberturas de janelas, incluindo não-padrão.

    festões exuberantes formadas apenas com o aumento das blinds austríacos, trazendo para o interior da atmosfera cozinha férias de luxo e requinte

    cortinas clássicas e sanefas ↑

    cortinas clássicas representando uma combinação de cortina de tule luz com deslizamento cortinas linhas são mais relevantes na sala de estar ou quarto. Para a cozinha, especialmente as pequenas, eles são muito volumosos, inconveniente e também inseguro. O design clássico da janela da cozinha é adequado apenas para grandes salas, bem ventiladas na qual placa está localizada longe da janela, bem como a cozinha-estúdio, combinado com sala de estar, sala de jantar ou no quarto, especialmente se uma janela combina várias áreas funcionais. Mais expressivo, solene, luxo e requinte dão ao interior uma cozinha pelmets. Cortinas com lambrequins e não simplesmente se tornar um ornamento originais da janela, mas também ajudar a mudar visualmente as proporções.

    cortinas clássico com padrão geométrico adequados para grandes cozinhas

    A combinação de vários tipos de cortinas ↑

    Romanos, persianas e de bambu podem ser utilizados tanto isoladamente e em várias combinações com cortinas de renda, lambrequim e diferentes cortinas de luz. complemento perfeito se tornará cortinas transparentes e translúcidas de volume de tecido pulmonar de ar sem pregas Fuld e exuberante.

    Escolhendo cortinas para a cozinha - um catálogo de fotos de idéias ↑

    As máscaras romanas não pode gabar-se de elementos decorativos altos, mas a adição de pelmet muda significativamente o quadro

    estores austríacos especialmente bem caber no luxuosos interiores em estilo clássico ou Art Deco

    Como graciosa véu olhada nas janelas translúcidas máscaras romanas com padrão original

    Há muitas maneiras de decorar as coisas mais simples, como fazer a borda inferior do rolo figura blinds

    Os mais simples cortinas curtas tradicionais com motivo floral pode decorar janela da cozinha

    estores simples nas janelas da cozinha aparência elegante, protegido com segurança contra os raios brilhantes do sol

    padrão temático alegre nas cortinas não só se encaixa bem no interior, mas também edificante

    Projeto da cortina para a cozinha pode ser mais fácil, porque muito depende das cores bem escolhidas

    Cortinas de bambu para a cozinha no interior correspondente olhar elegante e elegante

    cortinas coloridas para a área de jantar contribuir para criar um ambiente descontraído na mesa

    As cortinas de bambu para a sala de jantar - a forma mais eficiente e eficaz para projetar uma cozinha brilhante espaçoso

    cortinas romanas em combinação com cortinas perfeitamente se encaixar no interior cuidadosamente selecionados da sala de jantar

    sanefas sofisticados com roupagem elegante pode facilmente tornar-se o principal elemento da decoração do quarto

    estores austríacos para a cozinha com vieiras de luxo - a melhor escolha para o interior clássico

    cortinas romanas vai olhar mais interessante se você optar por ter um tecido com um padrão

    cortinas clássicos para a cozinha com um lambrequim moles desenhar um suaves linhas curvas e cintilação brilho de tecido

    Sanefas para a cozinha pode ser verdadeiras obras de arte de design e amostras de luxo refinado

    cortinas de luz para a cozinha - simplicidade do design em nada diminui o seu charme despretensioso

    cortinas parecem muito impressionantes pegou - um detalhe menor é capaz de mudar completamente sua aparência

    A abordagem tradicional de design de interiores com cortinados clássicos geralmente dá bons resultados

    cortinas clássicas pego no interior da cozinha são projetados para criar uma sensação de luxo e respeitabilidade

    Na ampla janela para o nível de escurecimento mais eficiente é desejada para pendurar várias tiras cortinas romanas

    cortinas de renda de luz para a cozinha - a melhor solução para pequenas janelas

    cortinas clássicas Cozinha estrito, pálida e elegante

    cortinas da cozinha de luz, decorados com janela de pick-up, sem impedir a penetração da luz solar para a área de trabalho do quarto

    cortinas romanas de design convencional pode ser complicado, tornando-os mais elegante e atraente

    O seu encanto único que a janela é necessária para uma combinação bem sucedida de diferentes tipos de cortinas e cores agradáveis

    cortinas romanas com cortinas na sala de jantar - uma outra versão de uma combinação bem sucedida

    Segundo a lenda, o design cortinas romanas designers têm emprestado de antigos marinheiros. Depois de tudo, um tecido tecido, cordas accionados, bem como uma vela.

    Como é belo cortinas romanas caber no interior da cozinha: soluções elegantes piggy

    É difícil imaginar um acolhedor quarto sem janelas, cortinas lindamente decorados. Mas é muito mais difícil de entender a variedade da gama de produtos.

    cortinas espectaculares como as cortinas para a cozinha: cortinas de design e decoração janela exemplos Foto

    cozinha interior moderno continua a ser o mesmo ar, e grandes áreas que unem o espaço de trabalho com a sala de jantar - isso é quase a regra. Como.

    Projeto da cozinha: tendências em 2017, e 70 fotos de interiores elegantes

    No momento, temos cortinas de bambu. Eles não criam uma atmosfera acolhedora. Tudo ainda vai mudar para cortinas clássicas. Talvez com lambrequins, queremos costurar a ordem. Quais os materiais específicos são os melhores? Quais são os materiais naturais, com retardador de chama especial, poeira e libertação de solo? Particularmente interessado na escolha do material para grinaldas

    Eu estou na cozinha romana shtory- eles olham muito aconchegante, pode ser combinado para o interior, então eles são perfeitamente combinadas com outras cortinas até o chão, eu tenho que tê-los criado longas cortinas, quando está quente, eu pendurá-los e obter sombreamento extra na casa . cortinas romanas para o cuidado fácil e trava eles são muito simples, então pense sobre esta opção.

    Eu gosto das cortinas de tecido mole cortinados. Eles são muito duráveis, repele a sujeira, está ótimo. Cortinas pendurado por três anos, não está desbotada e preservaram a sua aparência original.

    Concordo com Alain. Soft - um material maravilhoso para as cortinas na cozinha. De mim gostaria de acrescentar que o material para as cortinas da cozinha deve ser fácil de se desgastar, e, logo que possível secar. Além disso, bom tecido para cortinas da cozinha são: linho, algodão, seda, macio, tule. Se o grande cozinha é adequado para praticamente qualquer tecido, para uma pequena sala, é desejável para escolher cortinas de luz por exemplo, você pode escolher uma luz, tule peso.

    No interior moderno da cozinha é foto elegante e extravagante vai olhar cortinas. Como regra geral, para impressão de imagem selecionada completamente inesperado para o design geral da sala. Por exemplo, pode ser uma imagem da ponte de Brooklyn sobre as cortinas na cozinha no estilo de Provence, ea cozinha, decorado no estilo de um café francês, efetivamente complementar fotoshtory com vista para a Torre Eiffel.

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    96 − 86 =