Desenho de um apartamento no estilo da arte da foto deco

A cozinha no estilo do art deco: 55 projetos, foto

projeto da cozinha em estilo Art Deco combina características de clássico,, motivos mediterrâneos modernos, os elementos de culturas orientais e africanas. Se você é um fã de eclético - tentar projetar o interior da cozinha no estilo do art deco. Você começa design brilhante, suculento, exclusivo que permite ao máximo para expressar sua individualidade.

A principal regra de design - um ponto focal cozinha brilhante. O interior pode ser uma sala de jantar ou zona ochaga9raquo"; - em condições modernas ele executa o fogão, por exemplo, montado na ilha de cozinha. Centro destaca não só o planejamento decisões, mas também a decoração, e é excretado através da iluminação.

Os principais elementos da Art Deco

Art Deco combina texturas diferentes, cores, formas e linhas, permitindo-lhe experiências ousadas em design. Por exemplo, uma das paredes pode ter uma textura áspera do gesso, o outro - é estofado em papel de parede de seda.

Os principais elementos de estilo:

  • Padrões, sob a forma de ziguezagues, luz solar, tiras, alternando luz e bandas escuras;
  • Aliasing no registo (Ledges nicho);
  • A presença de formas geométricas, tais como trapézio, trapezoidal com lados convexos, de um cubo, de arco, arcos, a combinação de linhas quebradas na decoração e no design de mobiliário;
  • Sublinhe forma com contornos e moldação.

Materiais para o acabamento de cozinhas em estilo art deco

O projeto utiliza principalmente materiais naturais, o que torna o estilo de uma elite e caro. Tal interior - um sinal de sucesso, elegância, eleição. madeira preciosa, mármore, itens de marfim, de couro animais raros - um crocodilo, um tubarão - isto não é uma lista exaustiva de possíveis materiais utilizados no projeto.

A maioria dos materiais utilizados no projeto da cozinha:

Normalmente, as paredes realizadas em tons pastel, aplicar um gesso decorativo, pintura. É também concebível para usar fibra de vidro, serigrafia e papel de parede tecido.

Teto - um local adequado para a aplicação do princípio da gradação, multi-camadas. Vigas podem estar presentes, a inserção das lâminas de espelho, lancis complexos.

Janelas e portas devem enfatizar a idéia de eleição, exclusividade, de modo design de plástico simples não é adequado. molduras de madeira, painéis de vidro colorido sobre as portas, os quais também podem ser coradas ou madeira, decorados com entalhes, fornecimento acessórios banhados a ouro. Neste caso, as espécies de madeira para ser valioso.

Revestimento de pavimentos podem ser combinados, por exemplo, de mármore na zona de cozimento e parquet na sala de jantar. O projeto multinível pode ser realizado e, no chão, levantando uma das zonas no pódio.

Um papel importante na criação de um estilo de espelhos jogo. Eles devem ser grandes, elegantemente decorados. folhas de espelho pode ser usado na concepção de ambos as paredes eo teto, ampliando e complicando o espaço interior.

Como escolher uma cor para o projeto da cozinha no estilo do art deco?

As seguintes cores são usadas como o núcleo:

  • branco (creme, marfim, leite cozido, em pó)
  • preto,
  • Gray (todos os tons)
  • castanho (do claro ao escuro vidoeiro castanha)
  • bege.

Além disso, o "metallicheskie9raquo bem-vindo; tonalidades:

Como um acento no projeto usando "roskoshnye9raquo; cor - roxo, bordô, roxo, tons suculentos de verde, amarelo dourado, vermelho brilhante.

Cozinha no estilo Art Deco: design de mobiliário

Cores, design e mobiliário jogo da silhueta no papel estilo art-deco. No entanto, não podemos esquecer a funcionalidade, especialmente quando se trata de esta sala, como a cozinha.

Como regra geral, os móveis são feitos de madeira ou de plástico brilhante de alta qualidade. Esses itens que têm uma forma complexa, não precisa de projeto adicional - a sua decoração é este mesmo formulário. Se ele for muito simples, use a decoração extra com a ajuda dos inlays, metal onlays, espelho e inserções de vitrais.

É desejável que a cor do contraste móveis com as paredes. Neste caso, um ou mais itens devem ser desenhos originais - eles se tornaram um dos principais focos de espaço interior em estilo art deco. Por exemplo, pode ser cadeiras desafiadoras grupo jantar.

Artigos de decoração Art Deco

O projeto da cozinha usado uma variedade de acessórios e objetos de decoração, que ocupam um lugar muito importante na criação de uma atmosfera única. À primeira vista, pode parecer que o art deco criado especialmente para colecionadores de arte, porque lhes dá a oportunidade de incluir organicamente suas coleções no interior. No entanto, é impossível evitar supersaturação da decoração.

antiguidades clássicas, esculpida balaustradas e pódio cerimonial, obras-primas da pintura e bronze estatuetas, estátuas e vasos de chão - todo o design apropriado no estilo Art Deco.

A decoração pode ser usado:

  • estatuetas;
  • espelhos;
  • Relógios (chão, parede, chaminé);
  • Vasos (de qualquer tamanho, a partir de materiais diferentes);
  • castiçais;
  • Esculturas retratando antigos heróis, dançarinos, animais, pássaros.

Todos esses itens são feitos de preciosa madeira, bronze, vidro, marfim e porcelana.

Dica: Combine os elementos decorativos diversos, no interior de um muito difícil, com conhecimento de causa o ecletismo é considerado o estilo mais difícil de todas existente à data. Por isso, é melhor confiar o projeto da cozinha no estilo de profissionais de design Art Deco.

cozinha iluminação em estilo Art Deco

As luzes devem não só fornecer iluminação adequada na cozinha, mas também enfatizar o luxo de Art Deco. Quanto maior a cozinha - os mais fontes de luz. Eles secretam áreas funcionais específicas, enfatizar o interior, o foco em elementos de design exclusivos - como arandelas de parede pode enquadrar uma foto antiga ou um nicho com uma escultura colocado nele. Por Art deco é caracterizado por grandes lustres com cortinas de cristal e componentes de metal forjado de complexo, formas de fantasia.

O interior da cozinha, sala em estilo art deco

Se prefere-se uma pequena área de cozinha, e estilo art deco, é melhor combiná-lo em um único quarto com uma sala de estar - ele vai abrir mais oportunidades para o projeto. Tipicamente, num tal existir interior combinada de equilíbrio em três áreas: próprio cozinha, sala de estar e sala de jantar. Normalmente, sala de jantar ocupa uma posição intermediária, separando o volume funcional da sala de estar e cozinha, mas há outro plano de opções.

Existem três principais áreas de cozinhas de design de interiores, salas de estar:

  • A área de cozinha não distingue-se do resto da sala, que ocupa uma posição subordinada no interior;
  • área de cozinha e sala de estar - direitos iguais, continuar a uns aos outros;
  • A área dominante é a sala de jantar, os outros reunir em torno dela.

Foto cozinha interior em estilo Art Deco

Várias versões do projeto da cozinha no estilo Art Deco na foto abaixo, dá uma idéia de quão complexo e, ao mesmo tempo interior espectacular podem ser criados usando suas ferramentas.

Imagem 1. "Stupenchatyy9raquo; teto, chão, forrado com telhas de mármore, teste padrão preto e branco sobre o avental ea parede adjacente à área de jantar, formas geométricas mobilados, fachadas design listrado - estas são as principais características do estilo.

Foto 2. Um interior da cozinha relativamente simples, executada em duas cores. O papel dos principais acentos decorativos assumir a cadeira de formas geométricas complexas, enfatizar o contraste do preto e branco e a lâmpada sobre o grupo de jantar.

Foto 3. O projeto do avental ziguezague, cadeiras originais e sublinhado frentes de cozinha com contornos - sinais típicos de art deco.

Foto 4. Na cozinha, sala de luxo kardinalskiy9raquo"; roxo perfeitamente combinados com um cinza escuro como os principais padrões e prata como um elemento de acabamento adicional. teto brilhante contribui para o design de luxo e reflexões do jogo.

Foto 5. Abra prateleiras na ilha de cozinha permitem que você use os pratos como um elemento de decoração. Ver o projeto completo "estúdio de design Art-Deco de 29 metros quadrados. m.".

Foto 6. lâmpadas incomum, nicho decorativo com prateleiras de vidro, decoração e brilho nas fachadas de armários, a cor-de-rosa como o acento - a base do estilo de uma pequena cozinha.

Foto 7. cadeiras difícil com costas esculpidas - o principal elemento decorativo do interior da cozinha, linha dourada ecoa a cor das cortinas dourados.

Encontrou um erro? Seleccione um vídeo e enviá-lo pressionando Ctrl + Enter.

Interior na moda em estilo Art Deco

interior Art Deco foi designado na primeira metade do século XX. Sua aparência foi precedida por eventos da Primeira Guerra Mundial, o regime de austeridade, posição deficitária dos países participantes em determinados eventos. É por isso que a inteligência criadora e da elite aristocrática, forçado a levar um longo tempo, quase vida ascética, escolhendo o apartamento perfeito, luxuosos interiores de luxo, exclusivo e móveis caros.

Hoje, a Art Deco escolhido para decorar os interiores do estado, boudoirs e estrelas de cinema, artistas e músicos famosos. Para a inscrição usando materiais de acabamento caros - stingray couro ou de crocodilo, marfim, âmbar. A decoração de meninas bonitas representam escultura em posturas expressivos, retratos e bustos de pessoas famosas, pinturas originais de artistas famosos e mobiliário de designer. Também estilo recurso reconhecível considerada padrões geométricos decorar várias superfícies e materiais. O projeto paleta básica usando a cor brilhante dominante ou uma combinação de cores contrastantes. Acima de tudo - preto e branco.

Att Deco tem o seu nome em 1925 após a Exposição de Paris de Modern Artes Decorativas e Industriais ( «Internationale des Arts Decoratifs Industriels et Modernes»), que teve a participação de vários países, incluindo a União Soviética. Ele apresentou muitos inovador para que a evolução de tempo no campo da arquitetura e design de interiores. Na década de 20 - anos 30 do século XX tem sido popular entre os designers de design de interiores em estilo Art Deco. Então decorações para apartamentos residenciais, salas de banquetes de restaurantes caros, galerias de exposição.

Estilo absorveu o espírito do tempo e as viagens, ele é preenchido com idéias de períodos históricos e as mais recentes descobertas. Por exemplo, nos interiores reflete a descoberta do túmulo de Tutancâmon, o estudo das tradições dos maias e astecas.

Uma nova onda de popularidade de Art Deco coberto no final do século XX. Designers repensado as características básicas do estilo, e ele retornou triunfante aos interiores europeus. Agora eles começaram a combinar o equipamento caro e móveis em pé de igualdade com quartos de decoração de luxo.

Interior Design Art Deco tem características comuns com elementos modernos, Império e estilos modernos (oi-tech, por exemplo). No entanto, o destaque entre os outros é fácil sobre os seguintes princípios:

1. O padrão geométrico decorar as paredes e teto - a principal característica da Art Deco interior. linhas em ziguezague e em linha reta pode decorar mobiliário e têxteis. motivos circulares, muitas vezes adornam o teto e refletida em proporção direta com o chão, repetindo no mobiliário ou decoração.

2. materiais naturais caro e raro - no centro das atenções. Assim, na sala de estar pode ser exclusiva de mobiliário jacaré, botões pode ser marfim incrustado e platina. Em vez de tapete no chão ele pode ser usado pela pele de uma zebra ou leopardo.

3. O esquema de cores das instalações é baseado no princípio de contraste. Como regra geral, combinam fortes cores brilhantes de claro e escuro Gama. tradicional branco e preto, branco e roxo, ouro e vermelho, ouro e preto, branco e castanho.

4. Negação de austeridade e minimalismo. Se o espaço é organizado em estilo Art Deco, o uso de materiais baratos e economizar no mobiliário ou iluminação não são aceitos. O design de interiores Art Deco não criar a impressão de um caro, que realmente é.

Cor é projetado para enfatizar o estado interior. Junto com o uso de cores contrastantes utilizadas eo princípio de combinação semelhante na gama de cores. Por exemplo, quarto de luxo Art Deco elaborar em tons de bege e ouro, que enfatiza o benefício de espelhos e cristal brilho ou tons de bege e vermelho. Tanto o interior, ao mesmo tempo adornado com formas geométricas pronunciados.

Para a sala de estar interior ou no escritório picareta Bole tons escuros. União olha profundamente marrom e ouro respeitável. A sala são revestidas com painéis de madeira de madeira natural envernizada, escolher o mobiliário de couro com inserções de ouro, complementado equipamentos caros com um exclusivo pernas douradas. Também para terminar quartos escolher um escuras cores roxo e cinza, para apoiá-los em preto e branco.

Criando arte deco interior, você pode facilmente combinar as cores do espectro completamente diferente, como vermelho e verde. Para alcançar a harmonia interior com esta seleção de cores que deseja usar como base de uma cor neutra - preto, cinza ou branco.

Padrões, linhas e formas geométricas são importantes para criar expressiva imagem Art Deco.

O mais comumente utilizados são:

  • tira, que pode ser representado como uma fina ou uma linha grossa;
  • motivos de círculos repetitivos, diamantes ou quadrados;
  • motivos florais, utilizados para quartos de design têxteis;
  • estampas de animais, incluindo o padrão mais popular de zebra ou leopardo.

Art Deco - um estilo concebido para surpreender e encantar. Portanto seleccionado, superfícies lacadas lustrosas brilhantes para ele. Eles podem ser representados mármore polido natural, espelhos, filme stretch PVC, piso de auto-nivelamento, painéis de madeira laqueada.

Em honra de materiais naturais:

  • couro, crocodilo, pele de cobra;
  • e cromado de metal;
  • ossos de animais polidos;
  • espécies valiosas de árvores raras;
  • cristais.

Organização do espaço da sala no espírito do Art Deco estão tentando incorporar a idéia original de usar a decoração itens exclusivos, mobiliário e decoração. Para decorar o quarto não levar itens produzidos em massa públicas. Muitas vezes idéias para interior usar, Roman, cultura chinesa egípcio.

design de interiores no estilo do mobiliário Art Deco é adequado com a forma simples e conveniente. Quarto pegar cama, que é um objeto central. Pode ser equipado com pés cromados, cabeceira alta, inlay e patina.

A sala é dominada por grandes cadeiras de couro e um sofá. Mobiliário deve olhar respeitável e caro. couro sintéticos de revestimento não é adequado, mas podem ser caros para usar um pano grosso. grupo macio geralmente complementar mesa de chá com vidro, mármore ou superfície de madeira.

cozinha Art Deco cheio com a mais recente tecnologia, a área máxima funcionalidade organizadora. No meio da sala, apresentam uma ilha com um fogão, uma área de trabalho, uma pia. Ele é obrigado a ter um armários de vinho exclusivos, nichos iluminados, rica área de jantar. Que ocupa um lugar central na cozinha espaçosa. Sua equipado com uma grande mesa de jantar e cadeiras confortáveis.

Normalmente, janelas decorar cortinas esvoaçantes simples de tecido pesado com cortina. Dependendo da interpretação do interior - um clássico, histórico ou moderno - você pode escolher as cortinas com lambrequins multicamadas, os japoneses na forma de teias planas ou modernos cortinas leves.

A característica é considerado superfície do piso brilhante brilhante. Para o piso é escolhido:

  • parquet com um padrão geométrico;
  • grandes azulejos brilhantes;
  • mármore polido.

Para interiores modernos enchimento selecionado piso é geralmente padrão monocromática ou geométrica.

Como o espaço é preenchido com objetos brilhantes exclusivos, as paredes são apenas de fundo que desencadeia o seu rentável. Paredes fazer monótono, por vezes, decorando-os com painéis estampados.

Para as paredes que utilizam estas técnicas:

  • emplastros texturado;
  • pintura fosca;
  • papel de parede líquido;
  • pedra natural ou telhas de cerâmica (principalmente para a cozinha ou banheiro).

Multi-level, tensão, com belas molduras e iluminação - qualquer um dos tectos pode ser no estilo Art Deco. É geralmente decorado com um grande lustre, que está localizado em torno da roseta ornamental na forma de um círculo. Se a sala não é tectos altos o suficiente, eles são decorados com painéis de espelho. tectos altos pintados e molduras decoradas, tendo elementos artísticos em diferentes níveis.

Tensor teto brilhante é perfeito para salas de estar e quartos, que podem complementar local e um lustre central.

Têxteis só complementa o interior e não assume o papel principal. Portanto, é feita monótono, às vezes com ornamentos.

Muitos tecidos pode ser usado para a criação de conforto do quarto:

  • fluindo cortinas com sulcos profundos;
  • coberto com um folho;
  • copa;
  • almofadas;
  • carpete com uma pilha alta.

Designers são aconselhados a usar têxteis com ornamentos florais em casos extremos. É melhor escolher um produto em barra ou único tom.

Como acessórios usados ​​objetos de arte, como pinturas, esculturas e vasos pintados.

  • castiçais forjados;
  • grandes espelhos em molduras douradas;
  • bronze ou porcelana estatuetas.

Grandes espécimes de plantas exóticas também são muitas vezes colocados no escritório ou sala de estar, aumentando o sabor global.

O design de interiores na iluminação estilo Art Deco tem um papel importante. Com belos candelabros, lâmpadas de assoalho, lustres não apenas decorar os tetos e paredes, mas também para iluminar todo o espaço, destacando o brilho de espelhos, mármore e madeira.

Art Deco interior é bonito e refinado. No entanto, o quarto decorados com este estilo, pode criar a impressão de itens coletados aleatoriamente que parecem harmoniosamente uns com os outros. Mais exemplos na galeria.

projeto de design de um apartamento no estilo Art Deco

Nas margens do Neva está localizado este apartamento acolhedor, decorado em estilo art deco pelo arquiteto Konstantin Nikolin. Apartamento de dois quartos é projetado para casais com dois filhos, portanto, o propósito claro e ambientes: quarto, berçário e sala de estar combinada com a cozinha em um quarto.

estilo Art Deco evoluiu a partir do estilo Art Nouveau, que assumiu muitos dos recursos, absorvendo e padrões Cacheado de modernidade e elementos geométricos rigorosos do funcionalismo. Por Art deco é caracterizada por elementos decorativos exuberantes e uma propensão para materiais naturais caros - bronze, madeira, marfim, vidro, de cristal, de couro, de prata.

Assim, no projeto de design de Konstantin Nikolin delicada openwork papel de parede diluído inserções retangulares área do bar e da TV armário enquadramento. No projeto de instalações, materiais, criando uma sensação de elegância descontraída: Madeira armário de superfície, coberta com cadeiras de cor clara couro, telha textura de mármore avental e bancadas na cozinha.

O estilo Art Deco é mais frequentemente usado tons de bege brilhantes como o creme no quarto principal. No entanto, o contraste de luz e escuridão também é uma característica da Art Deco que se refletiu na escolha de cores da porta e no chão do quarto, um sofá na sala de estar eo design de casas de banho.

Basicamente as paredes do banheiro escuro fazem um contraste bege chão, portas e teto. O elo de ligação é o padrão de telha de mármore e cor prata neutro de móveis e louças sanitárias. Usado para a iluminação construído nas lâmpadas do teto, lâmpadas de parede no espelho e luz LED-tape difusa na parte inferior de um tecto falso. superfície telha brilhante reflete lâmpadas de luz brilhante para compensar a cor escura das paredes.

A segunda casa de banho tem um não menos vívidas características distintivas que o primeiro: um dissipador de preto, rima com moldura de espelho, pisos escuros com manchas de mármore, e pequenos mosaicos brilhantes nas paredes.

Quarto das crianças para duas crianças

Quarto das crianças é projetado para o filho e filha de clientes e, consequentemente, é dividida em duas zonas - "rosa" e "azuis". Assim, cada criança tem sua própria área pessoal, a sua parte do gabinete e secretária do general. Mesmo em relação às cadeiras na tabela não pode haver dúvida de que eles pertencem a cor bem definida. O teto é rebocada com papel de parede calmante com as nuvens, e chama a atenção é que não há o lustre usual no meio do teto, para lâmpadas, bem como quartos dos anfitriões, dois, também.

Corredor feito em tons de areia e bege em conformidade com normas rígidas geometria do espaço. As paredes são cobertas com não uniforme textura estuque que se parece com um padrão de mármore na telha. Espelha a mesma forma como entradas. Ao longo dos espelhos é um espaçoso guarda-roupa de toda a família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

− 2 = 4