O design do quarto 18 metros quadrados

design confortável para o quarto de 18 metros quadrados

Hoje falamos sobre o projeto de um quarto de 18 metros quadrados. m., é o mais popular tipo de quartos em um prédio de apartamentos. Vamos dar algumas dicas para ajudar a fazer uma pequena sala confortável e acolhedor.

Nem mesmo um quarto muito espaçoso, decorado no mesmo estilo com a divisão correta em zonas, pode ser muito funcional. A principal coisa é observar as regras básicas para o interior da sala de estar de 18 metros quadrados salientou o seu estilo sem sacrificar o espaço.

Como regra geral, pequena sala em um apartamento de dois ou três quartos serve como sala de estar, por isso é usado com menos frequência. Alguns designers engenhosos preferem modificar o interior de uma sala de 18 metros quadrados. . Por exemplo, a sala é dividida em várias zonas (de jogos, cozinha, sala de estar). Os edifícios de orçamento e estúdios é a única versão do espaço de separação.

Por exemplo, usando o drywall pode ser identificado a poucos metros quadrados para tornar o escritório com um computador e secretária. Às vezes, a partir desta sala é uma sala para crianças. Ou seja, você seleciona áreas funcionais específicas na sala, transformando-o em um lugar de descanso, seja no local de trabalho.

Leia mais sobre como equipar um pequeno quarto e fazer o zoneamento pode neste artigo, siga o link.

Especialmente a escolha de materiais de acabamento

Você deve começar com a escolha do material do piso. É melhor usar um revestimento uniforme com uma única cor. A mesma cor uniforme deve ser usada para cobrir as paredes de compartimentos adjacentes ao espaço unido por um estilo comum, cor e textura. Se você usar cores brilhantes, às vezes você pode até mesmo usar cores escuras, estreita o espaço, por definição, mas você começa uma profundidade rica. A partir de uma tão ousada quarto soluções de design de 18 metros quadrados. m. A única vantagem.

tamanho visual e física da sala depende da altura do teto, então não espere que em uma sala de teto baixo que você vai se sentir espaçoso. Para aumentar visualmente a altura do teto, é melhor usar uma máscara para que ela seja mais leve do que as paredes. Outra técnica comum - listras verticais nas paredes, eles também aumentam a altura do teto na sala. cortinas longos também ajudam a visualmente aumentar a altura do teto. Foto papel de parede com uma imagem da estrada ou rua da cidade vai criar uma sensação de expansão do espaço.

iluminação multi-nível, e papel de parede de bambu dar ao pequeno quarto o calor eo conforto

O interior da pequena sala se beneficiariam de iluminação adequada. Se você gostaria de expandir o espaço interior visualmente, a melhor opção é considerado holofotes. Você pode usar o truque com tecto falso, que é definido e luminárias. Mesmo durante a estação fria, quando o brilho brilhante de criar a ilusão de que a janela para o verão.

É melhor não usar a decoração extra, centrando-se na funcionalidade do apartamento. Porque não é necessário o uso de tapetes pesados, cortinas de veludo, castiçais e outros. Acessórios desempenhar um papel importante - ou melhor, a falta dela. Não é necessário organizá-los ao redor da sala, esperando que isso vai criar uma atmosfera única e estilo. Seja o mais valioso e necessário, de modo a não sobrecarregar o espaço vital.

Se uma pequena área do espaço para o melhor estilo de seu projeto é considerado minimalista, os designers recomendo a prestar atenção ao minimalismo japonês ou sueco, que carregam uma gota de exotica.

Viver no estilo do minimalismo japonês

Vivendo interior quarto no estilo do minimalismo sueco

Se você sonho de um teto multi-nível, mas você tem problemas com o espaço de vida, o melhor é deixar esta ideia - o teto visualmente "comer" o espaço.

Ao comprar as coisas para um quarto pequeno é melhor usar a regra de que uma grande parte do interior dos dez pequenos, que "comer" o espaço e não trazem consigo muitos benefícios. Uma grande oportunidade para economizar espaço aparece quando você seleciona o mobiliário transformador. Há camas, armários, mesas, armários, unidades de parede, camas e até mesmo roupeiros camas coupe. Até mesmo uma cadeira reclinável comum você vai economizar espaço extra.

Se você pode gabar-se uma boa vista da janela, é aconselhável não usar cortinas que fará o quarto mais leve e vista para a rua do interior vai continuar. Neste caso, é melhor usar persianas ou cortinas romanas.

Vemos um exemplo de alteração de uma pequena sala neste vídeo:

Para alterar a funcionalidade e aumentar o espaço útil pode ser re-planejamento, mas vai exigir o quarto do reparo. Por exemplo, portas giratórias convencionais de deslizamento, substituir e você pode usar roupeiros embutidos. Popular cozinha agora combinados e espaço de vida permitem aumentar devido à ausência da parede. A entrada para a cozinha, num caso tal, é geralmente separado cortina translúcida ou partição. Veja exemplos de uma vida combinado nestas fotos:

portas deslizantes semi-transparentes compartilhar uma cozinha combinada com sala de estar

Para ampliar visualmente o espaço da sala, use os painéis de espelho no teto e nas paredes. Tal plano "empurrar" a parede, fazendo o quarto parecia mais amplo. Tal resultado que obtém e use armário com portas de correr de vidro na parede. Se você definir espelho em frente da janela - visualmente obter outra janela que irá adicionar luz para o quarto.

painéis de espelho nas paredes e aumentar a área de cobertura de uma pequena sala

Se o efeito visual não é satisfatória, você pode aumentar dramaticamente a área à custa de se juntar à loggia para o quarto. Para este varanda isolado, varanda cremalheira é removido, e o restante ponte entre o quarto e varanda montado ou barra de bancada.

Na foto você pode ver exemplos de reparos em pequenos quartos. Observe a alta funcionalidade de cada parte, e talvez você vai encontrar algo útil para si mesmo. Desenvolver o projeto do apartamento, recolhendo todo o melhor das centenas de exemplos, e então você terá o prazer de estar em sua pequena, mas acolhedora sala nas noites frias de Inverno.

design para a sala da menina das crianças. Exemplos de interiores modernos, a seleção de móveis, a cor termina.

Exemplos de design do quarto das crianças para os dois rapazes. A escolha das cores interiores, mobiliário e arranjo do quarto das crianças.

Idéias para o projeto do quarto pequeno. Como equipar um pequeno opções de layout quarto, e mobiliário.

RemBoo »Interior design e decoração" design acolhedor para o quarto de 18 metros quadrados

Interior sala de estar de 18 metros quadrados - 50 idéias para a decoração da sala

sala de 18 metros quadrados que vivem - este é um exemplo típico de um quarto em casas comuns dos edifícios soviéticos e pós-soviéticos. Eles não são muito grande, mas não muito pequeno. Com design adequado desta sala vai ser um belo e confortável sala de estar. Para fazer isso, devemos prestar atenção especial à decoração das paredes, piso e teto, ea escolha do mobiliário.

Abrindo espaço de 18 metros quadrados

É melhor terminar a sala de estar de 18 metros quadrados para executar em cores brilhantes. Todo mundo está familiarizado com o fato de que as cores claras visualmente expandir o espaço, tornando-o mais profundo e mais volumoso. Isso não significa que você tem a parede, piso e teto são pintados na cor branco puro. Desta forma, você vai conseguir o efeito oposto - a sala vai "empurrar" na sua consciência e pode até levar a distúrbios do sistema nervoso. Melhor utilização de bege, pêssego, leite, pérola, creme e outras cores. Se você ainda quiser adicionar um pouco de cor escura ou sombra, é melhor fazê-lo em uma parede separada. Com o escuro das paredes, você zoniruete espaço, aumentando ainda mais o seu visual. Consequentemente, o desenho da sala de estar de 18 metros quadrados. m envolve as seguintes características no design:

  • O teto é melhor para emitir na cor bege claro, sem qualquer estuque e pilhas;
  • As paredes são pintadas em cores brilhantes, ou folheados luz papel de parede. Uma das paredes para o contraste ea profundidade pode distinguir tom escuro. Você também pode usar as listras verticais nas paredes para aumentar o espaço visual da sala. Ele vai fazer o quarto acima do teto e, assim, aumentar o seu volume;
  • Sexo é desejável fazer no escuro monofônicos e um tom que as partes vivas das paredes.

Seguindo estas regras simples, você vai fazer o seu volume de sala de estar, leve e confortável.

O design interior da sala de 18 metros quadrados

Na sala de estar de 18 metros quadrados é melhor colocar, um mobiliário não volumosos luz. Se está escuro, então o contraste do quarto luminoso está indo para olhar grande. Gama de acessórios, neste caso, depende de seus gostos e preferências. No entanto, é muito agradável em uma sala de estar vai olhar candeeiros de pé com as pernas altas e finas e uma variedade de holofotes.

Projeto sala de estar 18 m²:. 50 idéias brilhantes

  • sala de estar de 18 metros quadrados - variante comum em casas de fabricação soviética. Não é uma área grande, mas é o suficiente para acomodar todas as peças necessárias de móveis, e até mesmo ter espaço para a livre circulação. Hoje nós dizemos sobre como você pode providenciar uma sala deste tipo e mostrar exemplos reais de uma variedade de estilos e opções de cores.

    A escolha do estilo - uma etapa fundamental na concepção sala de estar. Em primeiro lugar, para criar uma imagem inteira se os outros quartos estão decorados num estilo particular. Em segundo lugar, um estilo selecionado corretamente pode realizar não apenas uma função decorativa, mas também benéfica para destacar os méritos ou deficiências de espaço liso. Abaixo estão as opções que são adequados para a concepção de um m² sala de estar 18

    sala de estar de 18 metros quadrados num estilo moderno

    Na sala de estar com a área, ideal para o estilo moderno. Embora ele está livre das regras e regulamentos, mas um estilo semelhante de criação implica, um interior funcional concisa, onde a decoração desempenha papel "ukrashatelskuyu", e deve ser efeitos bastante práticos: cria uma sensação de espaço, limpeza e conforto.

    A ênfase é sobre as linhas, formas e aviões,, limpa cores discretas e mobiliário confortável. Em vez disso, a variedade decorativo - a ordem e atenção aos detalhes. estilo moderno continua a provar que mesmo um pequeno espaço é capaz de acomodar todas as necessidades da vida, se tratar cuidadosamente cada elemento.

    sala de estar de 18 metros quadrados em estilo clássico

    Não presuma que os 18 "praças" - esta é uma área pequena, e você deve por todos os meios tentar expandir visualmente o espaço, evitando qualquer decoração. Para um estilo em forma e clássico vivo, tudo depende de suas preferências ou necessidades. Se há um desejo de criar um interior confortável, luxuoso é ricamente decorado com móveis de madeira e papel de parede têxtil, com padrões florais - é meta bastante viável.

    Preste atenção a uma interpretação mais moderna do estilo clássico, e tentar manter um equilíbrio na composição do interior, com os objetos não sobrecarregue o quarto, bem como economizar espaço. Tradicionalmente, no centro da sala de estar deste tipo é uma mesa ao redor da qual estão dispostos sofás e poltronas, e nas laterais - uma estante, lareira ou plantas.

    Concentre-se nos detalhes inseridos em um interior pinturas ou espelhos em uma moldura elegante, mesas com pernas esculpidas e um sofá com estofos em cetim. cortinas maciças trará uma sensação de conforto e lustre de luxo é o toque final perfeito para o design.

    Claro, estilo loft goza de grandes espaços abertos. Mas, se em sua sala de estar com tectos altos e existe a possibilidade de se livrar de paredes desnecessárias, uma pequena área não se torne um obstáculo. Além disso, é uma solução bastante orçamento, eliminando a necessidade de terminar as paredes e a compra de mobiliário caro.

    Para as paredes, recomenda-se deixar a alvenaria nua ou cobertura de concreto com textura interessante. teto branco leva para fora fios e vigas encher a sala com luz e liberdade, e o piso de madeira com um tapete minimalista - conforto.

    É importante que o quarto tinha uma janela alta, caso contrário, a falta de luz natural para reduzir visualmente a sala e torná-lo triste. O centro vai olhar grande sofá de couro grande, com uma mesa de vidro na frente deles - uma tela de plasma.

    Tradicionalmente, no arranjo do loft usando móveis "áspera" com uma armação de metal e objetos de arte moderna. Ao mesmo tempo, você pode comprar os itens necessários em um mercado de pulgas ou leilão - para criar uma imagem autêntica.

    sala de estar de 18 metros quadrados no estilo do minimalismo

    Minimalismo - não é espaço chato e vazio sem decoração. Esta harmonia, funcionalidade e espaço que não são tão fáceis de alcançar com outros estilos. estética lacônicas - talvez a melhor opção para 18 pés sala de estar e as pessoas que amam a liberdade, limpeza e ambiente tranquilo.

    Minimalismo envolve linha fluindo "Down to Earth", tectos altos e superfícies foscas. Ao escolher uma paleta de cores deve dar preferência aos tons de branco e bege, enquanto o escuro são destinadas a enfatizar os acentos.

    O design minimalista utiliza principalmente materiais naturais: madeira, cimento simples, vidro, metal e espelhos. Apesar das soluções mínimas de design, a ênfase não está na quantidade aqui, mas na qualidade. Portanto, não é a opção de orçamento de reparação, mas muito eficaz.

    sala de estar de 18 metros quadrados no estilo de Provence

    Embora Provence e é considerado um "País francês", mas definitivamente não pode ser chamado de uma aldeia. Pelo contrário, é um luxo, simulando facilidade. E, no entanto, é estilo muito acolhedor e ensolarado que é o melhor ajuste para o desenho de uma pequena área de estar 18 m²

    Provence não é lugar para cores escuras. É dada preferência a tons brilhantes e materiais naturais. Uma ótima opção - parede rebocada branco com pequenas irregularidades "descuidados", móveis de madeira, tecidos estampados e um monte de plantas.

    É conveniente vai olhar do vintage móveis "antigo", tecidos naturais e cerâmica. Ao mesmo tempo, é importante encontrar um equilíbrio entre estes detalhes autênticos e tecnologia moderna.

    A paleta de cores para a sala de estar de 18 m²

    O próximo passo no projeto da sala de estar - a gama de cores direita. É melhor começar a partir do estilo, uma vez selecionados. Mas, mesmo neste caso, não há uma paleta versátil de tons que vão olhar favoravelmente em espaços pequenos.

    Em primeiro lugar, para expandir o espaço, recomenda-se dar preferência aos tons mais claros: branco, bege, cinza, azul. Eles criam uma sensação de limpeza e conforto, e perfeitamente combinar com outras cores.

    Em segundo lugar, tentar criar acentos com a ajuda de mobiliário e decoração. Se a sala em cores brilhantes, as escuras objetos "reviver" o interior sem reduzir sua área.

    Em terceiro lugar, preste atenção para a localização do apartamento. Se as janelas voltadas para o sul e em sua sala de estar são muitas vezes "olha" o sol, melhor escolher cores frias. E vice-versa - para compensar a falta de sol e decorar uma sala com cores quentes.

    Agora, considere o projeto de um m² sala de estar 18 em detalhe: qual a melhor utilização de cores e materiais para os pisos, paredes e teto? Esta é a base do interior, um tipo de "quadro", que é preenchido com elementos característicos.

    Talvez a melhor opção, que é adequado para quarto interior em qualquer estilo - laminado ou linóleo, imitando madeira natural. cores claras em prioridade, mas se você escolher um piso escuro, certifique-se que as paredes eram alguns tons mais claros.

    Ao escolher uma parede opções de decoração são muitos. Claro, se é um estilo loft, a alvenaria ou concreto vai olhar mais do que apropriado. Para elevar o teto baixo, preferem paredes brilhantes e lisos ou papel de parede com listras verticais. parece bastante luminosos e modernos combinam paredes monocromáticas com papéis de parede de fotos.

    O teto na sala de estar de 18 m² deve ser paredes de cores claras, caso contrário ele irá "empurrar" os habitantes do apartamento e no espaço estreito. A melhor coisa em qualquer interior parece teto branco elegante. Mas a tensão, cluster, rack e outras opções - vai atrair muita atenção.

    Terminado entendido, considere agora as opções "enchimento" de 18 metros sala de estar. Se o seu objetivo - para maximizar a área, evitar a decoração supérflua. Embora a Provence clássico e envolvem uma variedade de detalhes no interior, tais como vasos, pinturas e esculturas, tanto quanto possível, tentar limitar o seu número e deixar apenas os objetos brilhantes. Por outro lado, se o acabamento está vivendo em cores discretas tais elementos discretos como as almofadas com um padrão, lustre ou formas incomuns de objetos de arte - são capazes de diversificar a aparência da sala.

    abordagem responsável para a escolha de cortinas, porque eles não só protegê-lo de olhos curiosos, mas também pode ser um elemento de conversão. Para um quarto com teto baixo, você pode instalar uma cornija de teto, e o próprio tecido estender no chão - isso é aumentar visualmente a parede.

    Os proprietários de janelas altas pode dar ao luxo de cortinas franceses ou italianos, especialmente em um ambiente clássico. E para cortinas estilo loft pode e não precisa ou ter uma textura luz monocromática sem decoração desnecessária.

    Como organizar o mobiliário?

    Colocação de mobiliário depende da forma da sala. Qualquer designer vai dizer-lhe que uma sala quadrada - a melhor opção em termos de geometria. Centro ocupa a composição em massa de móveis e outros itens estão dispostas ao longo das paredes. Mas no típicos apartamentos russos são interiores retangulares mais comuns. Este tipo requer tratamento especial e planejamento cuidadoso.

    Em primeiro lugar, não é recomendado para colocar os móveis ao longo da longa parede. De acordo com este princípio, muitos Soviética decorado apartamento com um sofá e cadeiras de um lado, e a TV e armários - do outro. Este continuará a enfatizar as instalações desproporcionada e vai criar uma imagem desarmoniosa.

    É melhor dividir o espaço na área visível: um lado do local de trabalho, e no centro - a composição principal. Zoneamento pode ser ao longo, do outro lado, ou localmente - espaço que é suficiente.

    Segundo, na estreita sala de estar 18 m² melhor evitar simetria direta - ele só vai enfatizar a geometria retangular. Por exemplo, posicionar a cadeira na diagonal ou entrar para o interior do sofá em forma de L.

    Em terceiro lugar, não criam "corredores" no quarto. Este efeito ocorre quando um mobiliário de grande está localizado longe um do outro, e é formado entre ele espaço muito livre. Tente manter seus objetos não sobrecarregar o espaço.

    Muitos não prestam atenção suficiente à luz e parar na forma típica - um lustre no centro e, possivelmente, a lâmpada no canto da sala. Mas o arranjo correto e complexo de fontes de luz pode transformar e diversificar o espaço visualmente.

    Por exemplo, nas salas de estar 18 m² com um tecto baixo é melhor abandonar os candelabros maciças e dar preferência a mais fontes gerais de luz colocadas sobre o perímetro do teto.

    Recomenda-se usar diferentes tipos de iluminação. Por exemplo, para áreas de recreação adequado lâmpadas de assoalho ou luzes de parede. Mas tenha em mente que postar sutiã na frente da TV não é recomendado, pois o brilho será refletido em sua tela.

    O moderno design interior é muitas vezes usado iluminação decorativa, que não desempenha um papel prático, mas ajuda a diversificar a aparência geral da sala. Esta solução pode ser usado para imagens ou prateleiras embutidas na parede.

    Espero que essas dicas vão ser úteis. E para inspirá-lo a uma solução ainda mais interessante, fizemos uma seleção de fotografias de interiores sala de estar com uma área de 18 m² visualização feliz!

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    − 7 = 2