A concepção de um quarto estreito com uma janela no fim do

Pormenores do longo, estreito quarto

Nas casas modelo, que compõem uma grande parte da habitação, muitas vezes há uma sala comprida e estreita. Normalmente, é a vida, mas também há muito tempo, quarto, cozinha. Esta sala é difícil de arranjar para que seja funcional e parecia mais amplo. A principal tarefa do projeto do quarto estreito é criar um espaço acolhedor em que a falta de geometria quarto é convertido para a sua vantagem principal. No momento da inscrição, é importante escolher corretamente as cores, coloque móveis e aplicar todo o caminho para ampliar visualmente o espaço.

Como visualmente expandir o espaço?

Para "empurrar" a parede, os designers desenvolveram várias técnicas:

  • É necessário visualmente enfatizam entrar na sala para uma mureta e longo, ao mesmo tempo deixar neutro. Este efeito funciona muito bem.
  • Devidamente zoneadas quarto e pensar sobre a instalação de iluminação.
  • Não organizar o mobiliário ao longo da longa parede. Esta regra também se aplica a colocação de laminado e parquet.
  • Brincar com a forma do espaço.

ideias mais detalhadas para a implementação destas técnicas, consideramos abaixo.

quarto estreito pode ser dividido em duas áreas quadrados por divisórias e prateleiras. Qual será o propósito de cada uma das zonas - você decide. Se esse bebê, é possível quebrar a sala em zonas para dormir e ocupação. No quarto é possível alocar área mais distante com uma cama para dormir, mas mais perto da porta para colocar uma mesa cadeira e lounge. Além disso, em qualquer um dos quartos você pode encontrar um canto para os dispositivos no local de trabalho.

Mas não faça a partição é completamente surdo para o teto: a zona ficará escuro e desconfortável. Você também não deve ser usado como divisórias armários surdos.

Divida o rack de sala, transmissor de luz ou a tela semi-transparente, com cortinas de luz. A solução perfeita - para colocar sobre as áreas de fronteira e um sofá aconchegante.

A tarefa fundamental - tanto quanto possível afectar a curto parede e visualmente reduzir o comprimento das outras duas paredes. Como fazê-lo? Aqui estão algumas idéias para resolver este problema:

  • papel de parede curta colar sobre uma cor mais intensa. A opção mais comum - usar o mesmo tom papel de parede, mas as paredes curtas cobertas com papel de parede com um padrão brilhante.
  • parede curta decorar cortinas, as cortinas ou cortinas, os quais são perfeitamente ocultar o espaço, devido à espessura das dobras.

  • Use papéis de parede modernos, colocando-os em uma pequena parede com espaço limitado ou em uma longa - com a perspectiva. Liso recuando para a distância, ou quarto garganta expandir horizontalmente e, assim, invalidar espaço longo, estreito desproporcional.
  • design clássico: colar de longa parede com papel de parede com parede vertical e curto - horizontal.
  • É muito eficaz neste caso será o papel de parede com listras. Colocar o painel de piso laminado ou perpendiculares ao comprimento da parede, e enfatizar esta parede listrado no curto parede. O resultado é um efeito marcante de espaço de expansão.
  • Brincar com a forma da sala: fazer assimetria no teto, instalar o piso em um ângulo, com todo esse revestimento da parede de apoio. soluções não-padrão são adicionados a dinâmica do espaço.

  • A longa quarto estreito parecerá mais curto se no final colocar uma barreira. Este pode ser um banco, tela decorativa ou mesa de jogo pela janela. Esta barreira vai ajudar a chamar a atenção de seus olhos e parar.

Se a janela de uma bela vista, em seguida, colocar o sofá em um ângulo a ele, convidando-os a apreciar a paisagem. Neste caso, o comprimento da sala não será tão óbvio.

  • Instalar um nicho sobre os lados longos e curtos. A diferença na profundidade das paredes fazer todo o interior é mais dinâmico e reduzir o efeito de tunelamento.
  • Grandes espelhos - maneira simples de enganar olhar. Coloque a caixa de espelho, defina o grande espelho no lado longo, eo quarto visualmente torna-se muito mais amplo.

A cor branca é conhecido, expande o espaço, no entanto, não é a única cor no interior, que organiza a abertura e facilidade na sala. Paredes não deve ser feito completamente auto-colorido. Jogar no contraste: uma parede lateral, que está planejando para colocar os móveis de maior massa, cor em uma cor pálida, eo oposto - um tom mais escuro.

O teto também tingir em tom neutro pálido. Mas se for muito alto, então cobri-lo com uma tinta mais escura.

Não tenha medo de usar tons sutis de café, rosa, roxo ou laranja. Com a colocação adequada de móveis e decoração da sua intensidade quartos ainda mais silenciado.

  • Na longa parede portas pode ser facilmente expandido. Neste caso, dê preferência às estruturas de balanço com os mais amplos quadros.
  • Outra solução - o design arco no site do portal. Apare a borda do material arco, contraste na cor ou textura em relação ao papel de parede, gesso ou pintura. Isto é ainda mais "comer" o espaço ao longo da longa parede.
  • Se nas janelas de parede localizada mais longos, eles também melhor a se expandir. Neste caso, aberturas de fazer "sino" ao lado da sala. Se a janela estiver em um dos curtas paredes que fazem abertura estritamente retangular.

Ao projetar um design estreito da sala, não se esqueça de um elemento tão importante como um revestimento do piso. É necessário selecionar e instalar corretamente, tendo em conta a configuração da sala.

Escolha de cobertura (telhas, laminado, linóleo, parquet) com um padrão retangular. Empilhamento de produtos, de tal maneira que o padrão foi colocado perpendicularmente à parede mais longa. Ao selecionar um azulejos retangulares orientar sua curta lado ao longo da parede longa.

tapete retangular também lida com a falta de longo quarto. Sua cama para uma parte longa e estreita da parede: então o quarto vai olhar um pouco mais curto.

Colocar os móveis de modo a que entre os atributos manteve-se a passagem livre de uma sala para a outra extremidade. Se a parede longa é uma estante de livros do chão até o teto ou é lareira, lugar mobiliário contra a parede oposta, e deixar o meio do livre fluxo facilmente. Em geral escolher o mobiliário com costas abertas e os pés para o quarto que era visível através deles.

Designers recomendar possível para não colocar móveis contra a parede. Duas pequenas semicircular, colocada perpendicularmente à parede, fazer o quarto alongada não está tão perto. Mas a enorme área de estar assumir a maior parte do espaço, então não escolher um mobiliário de quarto tempo. áreas separadas para sentar e visualmente "empurrar" a parede.

fontes de luz adequadamente instalados ajudar a esconder o espaço disparidade, mas os erros óbvios no projeto de iluminação só vai ficar fora das deficiências de quartos.

Lembre-se que, neste caso, a instalação do lustre central não é apropriado. Se você quiser pendurar o lustre tradicional, usar duas opções:

  • Escolha um lustre assimétrico, alongado de comprimento e pendurá-lo em toda a sala.
  • O lustre central para complementar outras fontes de luz. Pode ser lâmpadas de assoalho, luzes de parede, localizados na mureta. Mas os dispositivos de iluminação instalados nas paredes longas criar o efeito de um longo corredor ou túnel.

A técnica mais importante para expandir o espaço estreito - uso de espelhos. A luz dispersa é capaz de borrar as linhas gerais de uma longa parede. Minimizar a decoração da parede, para além de não sobrecarregar o quarto estreito.

Otomano, lâmpadas, painéis de espelho e paredes - todos esses elementos de decoração pode ajudar a suavizar as linhas retas nítidas e quarto de reposição sobre o efeito de tunelamento.

Projetar uma pequena cozinha.

Como escolher um substrato com um laminado aqui.

resultados

Assim, um longo quarto estreito - não uma frase. A principal coisa - para reconhecer o negativo na concepção e competentemente vencê-lo. Em geral, a concepção dessas instalações não devem ter medo de cor e pontos brilhantes: uma parede de tijolos, imagens grandes ou cartazes, papel de parede com uma impressão de grandes dimensões, bem como várias áreas contrastantes irá torná-lo mais dinâmico e complexo em forma.

E, em seguida, a principal falha da sala não será dramaticamente evidente, e pode até passar despercebida.

Confrontados com o problema de quartos estreitos longos, porque o meu quarto era tal. Inicialmente não particularmente incomodado, colado papel de parede convencional e renunciou ao fato de que as paredes são pressionadas. Mas quando chegou a hora de remodelar reparo, eu decidi jogar um pouco com a cor do papel de parede e funcionou! Como mencionado no artigo, é muito importante fazer um sotaque brilhante nas paredes curtas. Mas ainda não resolvido com a disposição dos móveis, tenta agora as opções proposto)

Recentemente, houve um problema com o design do quarto em um apartamento novo. A nossa pequena, muito pequena sala aumentou visualmente usando cores claras papel de parede e laminado. Bem, isso prateleiras não estão fora de moda. É muito conveniente para o seu espaço zoned, e são fáceis de comprar, eles não são caros. I adicionar alguns acentos e sala recomendações zaseyala.Sledovali, e nós temos.

design de interiores quartos estreitos - 70 belas ideias

Normalmente, o quarto é dado sala quadrada, com lados aproximadamente iguais. Mas que sobre aqueles que é proprietário de um quarto estreito "feliz". Primeiro de tudo, não desanime, e seguindo algumas regras de registo de um espaço retangular alongada, você pode criar um interior moderno e atraente e confortável para um quarto estreito.

A escolha da cor e iluminação no quarto estreito

design de interiores quarto estreito começa com a seleção de cores de parede e iluminação. Com efeito, neste caso, é uma parede, e não o piso ou o teto, desempenham um papel importante. Com o projeto correto da cor das paredes pode ser um retângulo longo visualmente mais perto da praça. Para fazer isso em uma das longas paredes é um ponto brilhante na forma de uma cor de desenho, papéis de parede de fotos, papel de parede simplesmente contrastante. É aconselhável colocar um ponto no centro de uma das paredes longas e, necessariamente, do chão até o teto. Assim, tal separação peça de parede irá permitir a desviar a atenção da geometria do espaço para concentrar e olhar para este elemento.

Acendendo um quarto é melhor usar lustres, situado centro do teto. Em nenhum caso, não deve ser um holofote sobre o perímetro da sala, porque ele só vai enfatizar a estreiteza da sala.

Colocação de móveis e acessórios

A escolha do mobiliário depende de quem será o dono deste quarto. Aqui você pode colocar tudo o que é necessário: uma cama ou sofá, armário, mesa, mesa de cabeceira. No entanto, quando você faz uma mobília do quarto estreito, tenha em mente que o gabinete está melhor posicionada junto a uma das paredes estreitas. Assim você será capaz de trazer visualmente o quarto para um quadrado. Cama ou sofá você pode colocar na parede longa, cabeceira, ou de volta para o local selecionado. Se você precisa de uma TV na sala, pendurá-lo na parede, não coloque nenhum armários adicionais.

Acessórios, neste caso, pode servir como qualquer coisa. Mas lembre-se, se você estiver indo para pendurar um espelho no quarto, o melhor que eles estão posicionados ao longo da longa parede. O espelho tem a propriedade de aumentar visualmente o espaço, e na verdade é exatamente o que precisávamos em um quarto estreito.

Segredos do design estreito do quarto, que você não sabia

Embora existam edifícios soviéticos, a questão de quartos estreitos será relevante. A forma retangular da sala é inconveniente, e isso é um fato. Mas isso não significa que não possa ser corrigido. O único problema é que os métodos padrão de expansão visual das dimensões estreitas da sala, neste caso, não é válido - sem cores brilhantes das paredes ou arranjo de mobiliário de efeitos especiais padrão não vai fazer. Expanda a parte estreita do quarto ajuda o jogo de cores e texturas, zoneamento comprimido espaço adequado e destacando os elementos necessários do interior - é essas técnicas juntas são capazes de ajustar o tipo de quarto "carro" e trazê-lo mais perto da forma quadrada cobiçado. Mas as primeiras coisas primeiro.

volume de modelagem por cobrindo as paredes cor profunda, tecido com efeitos 3D Papéis de parede com a perspectiva de

Normalmente, para expandir o espaço, a maioria dos proprietários preferem colar a quartos estreitos simples papel de parede ou pintar as paredes em uma cor clara. Mas quarto no reboque tais soluções não se encaixam - no curso deve ir técnicas de design secretos.

Admissão №1: a combinação certa de saturação de cor das paredes

Sua tarefa - para selecionar a mureta e reduzir o tamanho de comprimento. Para fazer isso, cobrir as longas paredes, ou pelo menos um deles tom mais claro, e curtas - uma rica cor profunda.

Admissão №2: mureta decoração original com uma janela

cortinas ou cortinas coloridas - a melhor decoração: eles dão a sala de leveza e esconder extra polegadas de comprimento. Preste atenção às cortinas na parede com 3D-print que se parecem com pinturas ou papéis de parede.

Se esta secção da parede da janela lá, e você não basta ter em mãos da escova - utilizar a superfície como uma tela em branco: escrever uma paisagem urbana pastoral ou na moda, e em seguida, destacar-lo, criando a ilusão de luz da janela.

Admissão №3: Mural com a perspectiva de uma longa parede

Com entradas para a distância, ou cume simples visualmente expandir o quarto horizontalmente, e, assim, invalidar o desproporcionalmente longo quarto estreito.

zoneamento adequada quarto estreito pódio, tapete, sofá e outros auxiliares

Faça duas centro funcional apareceu na sala. Só não tente dividir a sala em peças do armário volumosos ou parede surda do chão ao teto - neste caso, uma das seções completamente privadas de luz natural. É melhor para considerar as opções mais eficazes.

Com ele, você designar a área no quarto que pode ser usado como um quarto, se você colocar a cama no pódio, e para o trabalho - uma cadeira confortável e uma mesa compacto vai ajudar a criar um mini-escritório. Coloque um uso pódio para guardar coisas.

Opção №2: tapete cor contrastante

Talvez a melhor maneira de alocar uma área separada. Mas o uso de outros revestimentos para pavimentos - um erro comum que os designers são aconselhados a evitar.

Uma maneira alternativa comprovado de zoneamento um espaço estreito. Coloque-o em toda a sala - e forma grande área a é a sala de estar, e menor será gabinete ou sala de jantar.

Opção №4: divisórias móveis

Ele permite que você salve as situações em que a construção dos muros da capital desnecessariamente ou a sua construção não é possível por algum motivo. Claro, divisórias móveis fornecem maior divisão visual do espaço, mas eles criam uma distinção muito clara entre as duas zonas.

A opção mais romântico e acolhedor dividindo a sala em zonas. O tecido permite proteger a área e adicionar tanto "quartos" o brilho e maciez. Você pode escolher tecido translúcido, criando uma névoa leve, e é possível - difícil de parte completamente separado da sala.

disposição de mobiliário ao longo das paredes que, prolonga visualmente o quarto mais estreito - Um dos erros mais frequentes. Dá-se a idéia de colocar a mesa de café em frente de um sofá - use o princípio de deslocamento de móveis para um lado.

Exemplo №1: quanto menos móveis, melhor

A sala de estar móveis na foto um pouco e é agrupados e organizados de uma forma que é bastante um monte de espaço - o quarto parece mais largo do que realmente é. Outra boa solução para alterar visualmente as proporções da sala de estar - uma tela no canto. O design não parece volumoso e ocupa pouco espaço, mas muda radicalmente o visual da sala.

Exemplo №2: boa companhia - a chave para o sucesso

Usando vários pequenos sofás e cadeiras em vez de um grande sofá autorizados a ampliar visualmente o espaço. Claro, os grande-angular lentes de câmera usados ​​para a fotografia profissional, capazes de imaginar até mesmo uma pequena sala muito grande e espaçoso. No entanto, com base no tamanho dos móveis que vemos na foto, pode-se concluir que o comprimento da sala há mais de quatro metros. O tamanho de uma pequena cama no quarto, o que sugere que a largura da mesma ordem de 3,5 metros. É este pequeno sofá dá o interior um olhar terminado da sala: Viver sem ele teria olhado apenas um longo corredor.

Exemplo №3: toda a atenção para a forma

A chave para o sucesso na decoração da sala estreita - mesas e outras peças de forma circular móveis. Viver na foto combina um lugar para relaxar e jantar. Ambos tabela é circular, o que ajuda a mudar dramaticamente visualmente as proporções da sala comprida.

Lembre-se o espelho mágico porque tudo é simplesmente brilhante

Grandes espelhos - uma maneira fácil de criar a ilusão de espaço extra e a técnica mais eficaz quando se trabalha em uma pequena e estreita casa de banho. Coloque o guarda-roupa espelhado ao longo da mureta. redonda grande ou espelho quadrado ou composição deles - junto a mais longa. O resultado não demorou a chegar: sala visual será muito mais amplo.

O parecer do perito: leitores do Conselho InMyRoom

Parece que temos falado sobre toda a correção visual do espaço estreito. Mas acontece que há uma outra arma poderosa - a luz artificial!

Olesya Larsen - um arquiteto, formado pelo Instituto de Moscou de Arquitetura em 2008 com uma licenciatura em arquitectura. Também estudou na Escola Superior britânica of Design (Curso "Design de Interiores"). Cchitaetsya que no design, bem como na arquitetura, é importante não apenas como um objeto seria semelhante, mas também como eo que será feito: é importante combinar a tarefa estética e funcional do projeto.

Além das principais formas de correção visual do espaço interior, o uso luz de fundo, que foi recentemente ganhando popularidade LED. Com a sua ajuda ruptura do plano da parede sobre os elementos individuais com a forma desejada, dividir a parede da lona nos volumes desejadas, concentra-se a atenção sobre as nuances interior necessários. Este método vai dar a facilidade de desenho da parede. iluminação adicional aumenta visualmente o espaço. Além disso, uma variedade de cenários de iluminação adicional é muito diversificada interior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

99 − 90 =