casa vitoriana

casa vitoriana. A magnificência e arrogância?

casa vitoriana. Soa como um rei, não é? Sim, mas isso não é um palácio. Embora exteriormente a casa parece do estado de forma confiável. E a era vitoriana veio na era da industrialização na segunda metade do século 19. E o nome da direção em arquitetura e interior deu rainha Victoria, que governa neste período.

casas vitorianas foram famosos e burgueses ricos. Mas só porque de industrialização, produção em massa de tais casas tornou-se disponível para as pessoas comuns. E mesmo que fosse uma imitação do burguesa, isto é, este casas em estilo vitoriano e do tamanho que era compacto, mas as convenções foram respeitados.

Externamente até mesmo casas de madeira neste estilo olhar bonito e caro. Isto, naturalmente, aqueceu o townsfolk simples alma, e em tom de censura chamado casas burguesas como "fake".

Se você assistiu a série de TV "Todas as mulheres são bruxas", sobre três irmãs bruxas, lembre-se seu ninho ancestral. Este é um exemplo do estilo, o que vamos dizer-lhe.

características arquitetônicas de uma casa vitoriana

O projeto de uma casa vitoriana, bem como projeto de casa térrea 10 × 10, deve levar em conta algumas características que são comuns a estes edifícios.

Estas características são:

  • cores de olhos suculentos, mas não corte para fachadas e telhados.
  • Telhas no telhado.
  • Vários materiais para o acabamento de fachada de tijolos e gesso para um tapume.
  • Si um telhado quebrado e multi-fase.
  • decoração versátil na frente em grandes quantidades.
  • estreitas janelas com persianas ou sem, janelas de sótão no telhado, servindo mais de decoração, as lacunas do mundo.
  • Grandes janelas, incluindo panorâmica.
  • Varanda e terraço obrigatória na entrada.
  • As colunas de suporte do terraço.
  • Varandas com colunas, as abas da janela, sob o telhado torreta aguda.

Parece que havia uma casa e gradualmente juntou-se novas instalações, que, no final, e formaram um volume tão complexo.

Se você pretende volume compacto complexo casa pode ser sacrificado. Mas um terraço com colunas, janelas em forma de diferentes tamanhos e diferentes deve ser necessariamente. E optando por terminar cores suculentas, mas o brilhantes, você pode ampliar visualmente o tamanho da casa.

A tarefa do proprietário de uma casa vitoriana tem de se destacar, mostrar o seu gosto, mostrar educação (nem todos podem fantasiou projeto) riqueza. Porque as pessoas com igualdade de representação do projeto eo plano não existe na teoria, atender a dois design externo idêntico, a arquitetura da casa é muito problemática. Interiors pode ser algo semelhante - você se lembra sobre a produção em massa de artigos para o lar?

Planejar uma casa vitoriana oferece um monte de espaço, que flui para o outro. Aqui estão alguns deles.

Dimensões indicadas no plano, pode ser variada ao seu gosto, mas o espaço na casa deve ser suficiente para todos.

  • A partir da entrada, uma vez que você entrar no foyer brilhante espaçosos, com tectos altos e uma sala de estar.
  • Não há corredores ou mínimo. Mas pode ser quartos comunicantes.
  • Na sala de estar e outros quartos têm janelas de sacada (fora eles se parecem com abas).
  • Muitos dos quartos e curvas técnicas, tais como sala de aquecimento, despensa, roupeiros, lavandaria.
  • Os banheiros podem ser poucos, mas eles são pequenos em tamanho.
  • Hall, sala de estar, sala de jantar e cozinha impressiona pelo seu tamanho, não pode ser dito sobre o quarto de hóspedes e quartos.
  • A sala é uma lareira - em casas, cujos proprietários podiam pagar.
  • Paredes não pode formar um ângulo reto, e mantê-la em 45 graus.

adaptação estilo moderno ainda pode entrar no projeto, e uma garagem.

casa vitoriana estatuto

Desde que a principal tarefa dos habitantes da casa para demonstrar seu status (pelo menos exteriormente), o modo de vida tinha para atender a essa finalidade.

  • No seu interior uma rica e luxuosa, para ter algo para mostrar convidados.
  • E os convidados foram muitas vezes e em grandes quantidades. Depois de todos os truques na era vitoriana é frequentemente encenada. Essa explicação é uma espaçosa sala de estar e de jantar. E na cozinha espaçosa mais fácil de cozinhar o jantar para a horda de pessoas com fome.
  • Almoço - um componente indispensável de tais técnicas. Razomlevshie de pratos deliciosos, os hóspedes eram claramente taxa positiva ajustado e os anfitriões, e da situação.
  • Inconsistência pequenas latrinas, quartos e salas de estar espaçosas, salas de jantar fez as pessoas decorar tudo o que é possível - da fachada da casa para a parede sobre a lareira (para esconder o espaço vazio). Eco literalmente afogado em todo esse esplendor.

Aqueles que gostam de espaço, que prefere não encher sua casa com, coisas disfuncionais desnecessários, estilo vitoriano não tem que gostar. Embora ...

Estas casas vitorianas em forma original preservada, exceto na Inglaterra, onde o estilo e originou. Em outros países, ele sofreu uma mudança. Criar novos projetos, cujos detalhes foram tomadas em outras direções.

Apresentando a foto de casas em estilo vitoriano em uma variedade de maneiras.

estilo neo-gótico vitoriano. Este medievais janelas, arcos sobre eles, tijolo e madeira. No topo das paredes eram de pequena torre Eles ainda lembram vagamente os castelos medievais da classe média.

estilo folk. As pessoas comuns não podiam se dar ao luxo de um burguês. Portanto, eles não são construídos não da casas de alvenaria e estrutura, e em seguida, transforma-los tapume, materiais de acabamento.

Mas, aparentemente, a casa tinha as mesmas características que a casa vitoriana clássica.

estilo vitoriano por arquitetos italianos. Essas casas são rapidamente se espalhou para a América do Norte. A partir do Inglês são distinguidos por suportes de teto baixo que suportam o telhado e beirais largos.

telha estilo. Estas casas não olhar luxuoso, embora apresentem características de estilo vitoriano. Mas ir para dentro. Lá fora, concisão e rigor. Inside - o interior dos ricos.

estilo sótão. Pelo nome, é claro que a casa tem um sótão, e às vezes mais de um. Eo telhado é por esta razão conformidade - chanfrada.

estilo românico foi aplicada a instalações não residenciais, enquanto casas particulares também conheci. Poderia ser tanto em casa grande e compacto, com fachadas de alvenaria como castelos.

estilo Queen Anne. Ela introduziu a moda à arquitectura decorar telhados, bordas, terraços torres.

estilo vitoriano moderno também tem o direito de existir. Usando materiais modernos (pedra artificial, estuque texturizado ou tapume de madeira). colunas de pedra são alterados para suportes de metal, suportando o telhado sobre o terraço.

O interior muito moderno - espaço, muita luz, ar, cores claras. Condição - materiais naturais e não de plástico.

Para a sobremesa, um pequeno vídeo sobre a beleza da decoração interior casas vitorianas no âmbito do "Eine Kleine Nachtmusik", de Mozart.

Top 10 materiais de blog

25 melhores programas para designer de interiores

20 melhores livros sobre design de interiores

20 filmes que valem a pena um olhar antes de decorar sua casa

Parede de madeira no quarto: 11 exemplos, o que fará com que você deliciar

Como se tornar um designer de interiores

Vestiários pequeno tamanho: 31 fotos

Projetar um quarto com berço

25 opções de design paredes com uma televisão na sala de estar

Como quarto zoneamento com um septo

casa vitoriana

comentários recentes

  • Sofia escrever uma Como se tornar um designer de interiores: por onde começar e o que levar?
  • Ivan sala de gravação Zoneamento utilizando divisórias - ideias e métodos
  • Petro projeto de gravação quartos-office: 50 idéias de design que irá aumentar a sua produtividade
  • Maria de escrever Como se tornar um designer de interiores: por onde começar e o que levar?
  • Natalia Ivanovna para escrever uma decoração de parede com uma televisão na sala de estar: 25 foto

© Projeto Mania, que há de novo no mundo do design e arquitetura

Reimpressão do material deste site somente se a referência.

Estilos de casas. estilo vitoriano.

Estilo sempre reflete o caráter da época e da sociedade em que estilo foi formado.

estilo- vitoriana ( «estilo vitoriano») - o nome de código de um longo período na história da arte na Inglaterra, associado com anos de reinado da rainha Victoria (1819-1901). Inicialmente, o estilo se originou na mídia burguesa. E serve para enfatizar o status do dono da casa. Devido à industrialização, o surgimento de ferrovias e produção em massa, o estilo se espalhou amplamente e penetrou com "o povo". Durante o reinado da rainha Victoria, Grã-Bretanha experimentou um boom. Houve a chamada classe média, que procurou cercar-se com os atributos de uma vida de luxo. Diz-se frequentemente que o estilo vitoriano é o estilo de "falsificações". Como as peças de classe média utilizados para casa e a produção em massa interior, e não exclusiva como uma burguesia real.

É possível formular o problema básico, que teve de conhecer o estilo da casa no período histórico:

1. A casa era para ser um luxuoso e rico.

2. Casa de estilo foi formado apenas na mesa de jantar. Como a quantidade de tempo para se comunicar foi realmente incrível para o nosso tempo. Métodos organizadas a partir de 2 a 5 vezes por semana. E não era algo incomum.

Portanto, na casa deve ser um monte de espaço para entreter.

3. O círculo social circundante viu a casa frequentemente, e assim que a casa era para ser espetacular, construído na última moda. Casa para uma família vitoriana bem sucedido foi mais do que apenas uma casa, foi uma indicação do gosto, riqueza e educação.

4. Recurso de pessoas naquele momento poderia ser chamado de "o medo de espaço vazio", que se reflete na riqueza de decoração para casa dentro e por fora. Nos tempos modernos, parece que não há outra kraynost- "não temer espaço vazio."

5. E a casa deve ser diferente do resto. E, de fato, é impossível encontrar dois decoração idêntica da casa era vitoriana.

2 casas vitorianas da produção em massa

Como regra geral, a casa começa com um plano. E o plano da casa em todas as épocas tiveram suas próprias características. Planos casas vitorianas não são excepção.

Dimensões nos seguintes planos não são vitoriana, prestar atenção apenas para a massa.

Planejar uma casa vitoriana 1

Uma versão mais moderna da casa com uma garagem

A pequena casa em estilo vitoriano

Principais características do planeamento:

1. O uso de janelas de sacada.

2. Um grande número de armários embutidos, copas.

3. grande cozinha e sala de estar e quartos pequenos.

4. Nas casas burguesas foram definitivamente três quartos espaçosos: cozinha, sala de jantar e sala de estar.

4. Muitas vezes, há uma lareira, e até mesmo algumas lareiras, especialmente nos períodos anteriores do estilo.

5. disposição invulgar e variado, muitas vezes confundido com um ângulo de 45 graus.

6. espaçoso salão, ou os hóspedes entram diretamente na sala de estar.

7. Muito pequenas casas de banho.

8. Corredores quase não foi. Às vezes você pode encontrar quartos de comunicação.

9. E a principal característica do estilo - sempre tem um terraço com colunas, e muitas vezes mais de um.

casa vitoriana em Tunkhannock

casa vitoriana feita de tijolos

Casa norte de Packard

Tijolo casa vitoriana

casa vitoriana em New Jersey

As principais características do estilo vitoriano:

Valorizamos as características básicas que você pode usar para projetar uma casa para o espírito que lembra o vitoriana.

1. O uso ativo suculentas, cores saturadas e combinações de cores.

2. Um grande número de decoração esculpida na fachada. (Elementos de madeira produzido massivamente em fábricas).

3. telhado quebrado sofisticado com janelas de sótão. Telhados muitas vezes com cantos afiados, como uma imitação da arquitetura gótica.

4. Os Pinnacles, saliências, varandas.

5. O conjunto de janelas estreitas de diferentes formas.

6. Terraço na frente da casa com uma decoração típica.

7. Um volume complexo da casa. Jogo partes separadas de volume em casa.

8. O uso de combinações de diferente textura e cor dos materiais de acabamento. Telhas, tapume de madeira, tijolos de diferentes texturas e cores.

Em um esforço para decorar sua casa arquitetura vitoriana alcançou grande escala. Há bloqueios inteiros, que agora podemos ver nos filmes americanos.

Um exemplo de violência do estilo vitoriano - casa de Sarah Winchester.

Picture Autor: Don Forthuber

Um comentário para "casas de estilo. estilo vitoriano. "

Muito informações interessantes abrangente, belamente ilustrado! Obrigado.

Como fazer a casa

Procurar este site:

Dispõe de uma casa de estilo vitoriano: Idéias + fotos

interior Victorian - o termo é mais comumente usado na população Inglês do país, a fim de identificar toda a riqueza de diferentes tipos de edifícios, que se tornou famoso durante a era vitoriana.

duas áreas principais vitorianos podem ser identificados. A tendência mais comum no Império Britânico foi chamado neogótico.

Este estilo pode ser encontrado em nosso tempo - uma edifícios maravilhosamente preservado da época nas ex-colónias britânicas. Na Índia britânica, para liderar Indo-Sarraceno arquitetura vitoriana direção. Ele combinou o New elementos góticos e nacionais locais.

As principais diferenças envolvem a riqueza interior vitoriana e riqueza de detalhes, cores atraentes, opondo-se nebuloso Inglaterra, é muito alto, janelas de tireóide, grandes estruturas feitas de madeira, espelho de tamanho em todo o crescimento humano, lareiras de granito. o versão gótica arquitetura vitoriana há enormes janelas e arcos, imagens retiradas de catedrais medievais.

Nos Estados Unidos, estava na moda a imitar os italianos. Esta imitação envolve a construção de edifícios com coberturas baixas ou planas, forma simétrica estrito, cúpula quadrada. Casas encontrada principalmente três ou quatro andares, varanda equipados com uma balaustrada ter um duplo, estreitas janelas, no alto da forma com o quadro original.

Todos os edifícios de arquitetura vitoriana pode ser comparado com casas de brinquedo, por isso todos os pequenos detalhes e nuances em sua cuidadosamente apresentado.

Variedades estilo vitoriano

Estudar várias opções de registro de casas no estilo da era vitoriana.

Neo-gótico. Significa janelas tempos medievais com grandes arcos sobre eles, madeira e tijolo. No topo das paredes são torres em miniatura.

estilo popular. Nem todos podem dar ao luxo de mostrar isso. A partir daqui tomar sua casa de madeira de origem, com acabamento saydingovoy. Externamente, uma casa é difícil de distinguir dos edifícios vitorianos clássicos.

arquitetura italiana. Estes edifícios com grande velocidade subiu para a América do Norte. As principais diferenças em relação às versões em inglês - teto baixo, grandes molduras, e vários suportes.

opção seixo. O edifícios deste estilo não brilha fora de luxo, embora eles pertencem à arquitetura vitoriana. É dada especial atenção à decoração de interiores.

estilo Mansard. Aqui torna-se claro que nesta casa há um sótão e telhado, respectivamente, com o bisel.

interior românico. Usado principalmente para edifícios não residenciais.

estilo Queen Anne. Ele fez as inovações arquitetura vitoriana como telhados de decoração, bordas ou terraços torres em miniatura.

Decoração das paredes no estilo vitoriano

Paredes têxteis ou papel de parede, certifique-se de retirar ou com um desenho original flores suavemente abertos, animais ou aves, parecendo uma vida - é definitivamente parte do interior vitoriana. Familiarizado com tal coisa como um baixo-relevo? Esta é também tudo o que existe - as paredes são muitas vezes encaradas ornamento envolvente complexa.

Hoje em dia exigem papel de parede, produzido no Reino Unido, que o tecido imitar com sucesso. Eles representavam uma variedade de folhas, planta ou recursos florestais.

No topo do papel de parede são painéis feitos de madeira colocado rara, cuja altura pode ser de até metade da altura da parede inteira. Este painel é necessário para ser padrões de decoração coloridos. É proibido pintar o processamento da madeira e brilho nos dias da era vitoriana e não tem cheiro.

Vale ressaltar que a combinação peculiar de células, que é característica da Escócia, com padrões de cores, simplesmente ótimo vindo ao estilo Inglês.

Fazer sexo no interior vitoriana

piso em parquet feito de madeira natural - este projeto variante é característica de ricos casa Inglês. Em alternativa, ele pode estar presente com um padro de ladrilho ornamental.

Em geral, o interior vitoriano pode seguramente ser descrito como rico, possuindo conforto e, ao mesmo tempo, moderada e grave. Não há dúvida de um - este estilo não puder pagar um, uma vez que tal projeto pode pagar apenas para as pessoas com renda acima da média.

cor interior vitoriana

O interior da era vitoriana simboliza necessariamente harmonia, equilíbrio e correcta em todos. A casa é decorada em estilo vitoriano, tudo e em todos os lugares mostra que o dono da casa sabe toda a medida, embora seja um homem rico.

Muitas vezes, o mobiliário é feito de tons claros, marrom, mas não eliminada, eo, o tom vermelho acastanhado escuro. Daqui resulta que os pontos restantes na decoração da casa será feito de rosa, pálido, tons de lavanda possível, no caso em que o mobiliário luz escolhido, e dos tons marrom-vermelhos agressivos para móveis escuros.

Especialmente contra um fundo de interior ricamente refinado parece dourar, design de jóias, ou cortina, feita em esmeralda brilhante ou cor rubi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 + 2 =