Casas feitas arbolita

Contents

Construção de casas de arbolita - prós e contras

A abordagem moderna para a construção de baixo crescimento envolve o uso de materiais com um coeficiente mínimo de transferência de calor e fácil tecnologia de montagem. Arbolit aka drevobeton, satisfaz plenamente a esses requisitos, porque o coeficiente de transferência de calor é apenas um pouco menor do que a madeira e supera o mesmo blocos de concreto tijolo, concreto e. Neste artigo iremos discutir as vantagens e desvantagens arbolita, características de construção com o uso deste material e feedback de pessoas que construíram ou compraram casas de arbolita e viveram neles há vários anos.

O que é arbolit e quais são as suas propriedades

Base arbolita - serradura bem seca, o qual é utilizado para a fabricação drevobetona - misturas destas batatas fritas, um ligante de cimento e vários aditivos para melhorar a qualidade do produto. Imediatamente após o cozimento drevobetona é vertida em moldes e compactado utilizando uma mesa vibratória, em seguida, deixada durante 30-40 horas. Em seguida, os blocos acabados são removidos dos moldes e deixado sobre uma plataforma a ganhar força, este processo pode demorar até 30 dias, após o que os blocos de madeira e betão de todos os tamanhos pronto para uso. Graças a tal tecnologia, produzir blocos de diferentes tamanhos, como parede ou divisória. Tipicamente no fabrico dos blocos de aderir às seguintes dimensões:

Além disso, as unidades de montagem e de libertação finais, o que permite o uso de fazer sem o corte convencional, e blocos de montagem. Para a montagem final dos blocos incluem metades angulares e outras formas favorecidas. Através desta abordagem, o cliente pode selecionar os tamanhos de bloco mais adequadas. A parede dos blocos de madeira-cimento padrão de 20 cm de espessura no seu coeficiente de transferência de calor corresponde a uma espessura de parede de tijolos de 1 metro, de modo que em regiões quentes tais casas não precisa de isolamento, e nas regiões frias do custo do isolamento será consideravelmente menor do que com tijolos. Pelo preço de blocos de madeira e concreto são comparáveis ​​com os blocos de concreto e tijolos zabutovochnym, tornando possível reduzir significativamente o custo de construção de uma casa. Outra vantagem significativa arbolita - baixo peso, porque a sua base - serradura seca, reduzindo, assim, os requisitos para a capacidade de suporte de base, de modo que as casas de arbolita usar a mesma base, bem como para construções de madeira.

paropronizaemostyu Arbolit tem boa, apenas ligeiramente abaixo da madeira, de modo que as casas de que é sempre o nível óptimo de humidade. Absorção e vaporização de água não afecta a força de blocos de madeira e betão, de modo que as paredes não colapsam durante a transferência de humidade. Se o bloco de madeira-cimento feita usando serradura seca, a sua humidade interna nunca atingem valores críticos, no entanto de tais blocos de parede não é medo de geada. Se arbolit feita a partir de aparas de madeira em bruto e serradura, então é provável que em algumas inverno gelado começará a perder resistência, porque, sob a influência de temperaturas negativas a líquidos dentro irá congelar, e destruir o ligante.

Arbolit material muito prático que não é medo de incêndio, resistente ao apodrecimento e bolor, fácil de tolerar cargas de tracção. Graças a esta casas de madeira e concreto em chamas estão mais próximos dos edifícios de pedra e tijolo do que construções de madeira. No entanto, se a casa estava em uma zona de fogo forte, ou um grande incêndio no interior da casa, as paredes iria perder uma parte significativa da força. Mas isso acontece com qualquer outro betão leve e, em menor medida, com tijolo, pedra e concreto. Casa de arbolita não requerem um tratamento especial para proteger contra a podridão e mofo, mas se a casa é construída corretamente, ou blocos feitos de lascas de madeira crus e serragem, então eles muitas vezes surgem lesões fúngicas. Neste caso, é necessário não só para cortar e substituir a secção danificada da parede, mas também para tomar medidas para reduzir a humidade. É por isso que a Casa de arbolita muito exigente sobre a impermeabilização fundação.

A tecnologia de construção de casas de arbolita

Durante a construção de casas de arbolita usar procedimentos operacionais padrão, incluindo:

  • projeto;
  • a criação da fundação;
  • walling;
  • a construção do telhado;
  • pisos;
  • isolamento;
  • conexão das comunicações;
  • interior e exterior trim.

Durante o projeto determinar a composição e as propriedades do solo, que, com base nesses dados para calcular os parâmetros da fundação. Sobre por que é necessário ter em conta no cálculo das propriedades do solo de fundação, leia o artigo - O fundamento é o mais adequado para a casa de um bar - especialmente cálculo. Depois disso, a configuração de repouso, a espessura da parede, a presença ou ausência de isolamento, a disposição de portas e janelas e outros parâmetros importantes. Também durante o projeto determinar o número eo tipo de materiais de construção. Por exemplo, na vizinhança da espessura da parede Sochi de 20 centímetros permite prescindir de um isolamento térmico, enquanto que na área de Omsk a espessura mínima das paredes, eliminando a necessidade de isolamento térmico é de 50 cm. Um projecto legítimo vai poupar-lhe a partir de materiais gastos excessivos, e a necessidade, no decurso da construção de uma casa para remodelar qualquer -SO partes ou elementos.

Devido ao baixo peso, as paredes de arbolita exercer pressão sobre o terreno é muito menos do que o tijolo, pedra ou de estruturas em betão, de forma que estes casas utilizado correia melkozaglublennye, parafuso fundações pilha ou combinados. Isso permite que você reduzir drasticamente o custo eo volume de trabalho em comparação com a criação de bases para o tijolo ou casas de concreto. Ao criar a base necessária para prestar especial atenção à impermeabilização e isolamento, porque o inverno fundação isolamento muito menos efeito sobre a temperatura do chão. Usado para a impermeabilização de material de cobertura ou feltro e espuma para isolamento. Se você estiver indo para fazer andar isolado ou aquecida, isolar a fundação não é necessário.

Devido ao fato de que, como um ligante na fabricação de blocos de madeira e betão de cimento usados ​​para empilhar blocos utilizado qualquer mistura à base de cimento. Ele pode ser usado como uma solução tradicional de uma parte de cimento, três partes de areia, e quaisquer adesivos ou argamassas de alvenaria, destina-se a unidades à base de cimento. blocos de madeira e concreto são facilmente serrada serrote comum, e serra elétrica ou gasolina, tão apropriado em um lugar não é difícil. Tal como na construção de casas de blocos de cinza, cada terceiro ou quarto reforço fileira reforço colocado em todos os blocos sob a camada de adesivo ou de argamassa de alvenaria. Devido à boa força blocos de madeira de concreto instalação de janelas e portas é simples - preso através de seus âncoras.

Construção paredes começar a partir dos cantos, utilizando um prumo, nível, e a corda, que é esticado entre as unidades de extremidade, o que lhe permite fixar os blocos restantes nas linhas rígidas. Esta madeira e betão blocos de alvenaria, é a mesma como tijolos, blocos de cimento de empilhamento, blocos de betão ou blocos de silicato. Argamassa para ser densidade normal para o excesso de bloco de madeira e betão espremido sua solução peso. As paredes de alvenaria deve ser realizada a temperaturas superiores a 10 graus. Antes de colocar os blocos de madeira e concreto não precisa molhar ou encharcado. Muitas vezes os produtores entregar ao cliente os blocos de madeira e concreto matérias que não ganhar a força necessária. A partir desses blocos para construir uma parede é impossível, porque as classes mais baixas serão pressionados através da forma superior e quebrado da parede. Se trouxe blocos verdes, você precisa colocá-los de lado e dar maduros 15-20 dias, após o que são totalmente preparado para a instalação.

A construção do telhado, a guarnição, de isolamento e ligação de comunicações

Todas essas ações são executadas da mesma forma que para as casas de qualquer outro material. Mauerlat telhado está ligado à unidade superior com parafusos poderosos, de modo que o telhado pode suportar ventos fortes mesmo. Como acabamento pode ser usado como estuque e o tapume de madeira ou outros materiais, a este respeito arbolit versátil. Isolados do lado de fora de casa tecnologia de isolamento de madeira e betão em si é a mesma que para madeira casas (madeira). Mais informações sobre o isolamento, você pode ler o artigo - Bom isolamento da casa de um bar. especialistas de conexão de comunicação deve conduzir utilitários conexão não autorizada irá levar a multas pesadas.

Os fóruns dedicados à construção de casas feitas de diferentes materiais podem ser encontrados nas revisões e as casas de arbolita. Alguns deles diz respeito à construção e admitiu em erro, e os outros parte trata a experiência de viver nessas casas. Mas há outro tipo de feedback que parece não ser as casas de arbolita mas descrevem certas características do próprio material. Aqueles que construir a sua própria casa de arbolita, observou a facilidade e simplicidade de trabalhar com este material, porque é muito mais conveniente e fácil de usar do que quaisquer outros blocos de cimento. blocos de madeira de concreto são muito leves, por isso a sua instalação não causar uma fadiga como trabalhar com blocos de concreto, espuma ou betão. Aqueles que vivem em casas de arbolita, observe o nível extremamente baixo de calor, por isso os custos de aquecimento são muito mais baixos do que casas de tijolo ou pedra, sem isolamento.

Além disso, arbolit tem excelentes propriedades de ruído à prova, no entanto com as janelas fechadas na casa não penetra qualquer som de fora. Nas casas de arbolita sempre moderadamente seco, porque bloqueia absorver o excesso de umidade e ou transmiti-las para fora ou reciclado para a sala como a redução da umidade. Em um do construtor fóruns descreveu o desmantelamento de casa de madeira e concreto construído em 1947. Desmantelamento feita no início de 2005. Nos blocos que não era o menor vestígio de podridão, molde ou danos. Após a desmontagem a liderança decidiu queimar os blocos de casas, mas os trabalhadores não foram capazes de executar esta ordem - bloco de madeira e concreto lançada ao fogo, fumaça

Low-rise construção Isso implica o uso de materiais com um coeficiente de transferência de calor mínimo e simples

prevalente na Grécia e em algumas aldeias siberianas encontrados casa, construído há muitos séculos atrás,

casas de enxaimel, em seguida, ter um quadro casa enchido de barro ou tijolo, surgiu no século XI, mas o florescimento desta tecnologia

timbering fixo não só mais barato construção, mas e funciona como um aquecedor. Neste artigo, vamos dizer

opiniões diferentes. Algumas pessoas gostam dele, e alguém responde e negativamente. Para entender o que "bom" e o "mau" que

Especialista: Boa tarde, estabelecendo um caixão ou adaptador - um de questões-chave para decidir por si mesmos o proprietário do bem

Casas feitas de blocos de madeira e betão

Arbolit consiste em cimento, resíduos de madeira, água e aditivos. A partir dele são feitos blocos e estruturas monolíticas. Por vezes, o isolamento térmico e estrutural. O principal campo de aplicação - isto é casas low-rise e dependências. edifício de vários andares com isso não construir, uma vez que não tem força suficiente.

Produzido isolamento arbolit e estrutural. O primeiro tipo é usado apenas como um aquecedor ou paredes de alvenaria. Eles envolto nas paredes de edifícios antigos. Rotulado de baixo grau de força - M5-M15. unidades estruturais são escolhidos para a construção de casas. Deles são construídas paredes de suporte. selos emitidos M25-M50.

Para a fabricação exige cimento, água, aditivos e resíduos de madeira. Os últimos incluem chips de madeira macia e árvores de madeira dura. A pequena quantidade de agulhas e adição casca aceitável - a 10%. Os chips podem ser substituídos com brome linho. Para a produção de arbolita não só pode usar chips produzidos a partir de resíduos e lariços. Antes de aplicar o enchimento é tratado, é realizada na rua por três meses e polvilhado com cal.

Cimento marcas selecionadas M300-M500. Para o isolamento térmico suficiente arbolita M300, estrutural - M400-M500. A proporção do componente ligante depende do destino, mas em vez, do tamanho da carga, o que vai suportar. resistência estrutural é grande, mas pior retém o calor. Para maior comodidade, há blocos de alvenaria direta padrão e em forma de U. Estes últimos são usados ​​para a construção de lugares sob as janelas e portas.

Revisão dos prós e contras arbolita

1. Boa condutividade térmica. Tem índice de 0,08 W / m-K, o que é muito melhor do que os tijolos. Capaz de armazenar o calor ea espera por um longo tempo.

2. O peso leve. Arbolit fácil, já que a maioria é lascas de madeira. Para construir uma casa fora dele não requer a criação de uma fundação com uma alta capacidade de carga. fita suficiente ou pilha, e alvenaria não é necessário empregar a técnica, para realizar a instalação pode mesmo uma pessoa.

3. O retardador de chamas. A casa pode resistir ao fogo de longo prazo. índice de resistência ao fogo é 0,75-1,5, em que durante a combustão lenta de combustão e libertado uma quantidade de fumo pequena.

4. Um grau elevado de permeabilidade ao vapor. Ele pode ser usado para a construção de banhos e saunas.

5. bioestabilidade refere-se ao quinto grupo. É resistente à podridão e mofo, não suporta a sua proliferação.

6. Uma das principais vantagens - é um excelente indicador da resistência à tracção e à flexão. Comparado com gás e betão de espuma, que é fácil de tolerar o movimento do solo sem danos. Ele pode ser usado para a construção na fundação tira em áreas de elevada mobilidade do solo. Os blocos podem ser comprimido e esticado sem rastreskivayas assim.

7. Os produtos de madeira e betão são bem serrada e cortado com uma serra tico-tico. Quaisquer fixadores - pregos, parafusos, facilmente marteladas e parafusado, adquirir acessório especial que não precisa de betão celular.

As desvantagens incluem a propriedade de alta bloco para absorver a humidade devido a que eles têm de ser protegidos contra a precipitação atmosférica. A um produto molhado no inverno pode começar a rachar, além prejudicado significativamente a capacidade de reter o calor. Casa com blocos crus é muito mais difícil de calor enquanto esfria rapidamente. Não é recomendado para edifícios com humidade elevada, o que não irá ser aquecida, caso contrário, precisa de terminar as paredes são muito espessa camada de mistura de estuque que é resistente à humidade.

Arbolit e bloco de espuma pode ser feita de forma independente. Compram estes materiais de construção deve ser verificado somente no campo e com os certificados de qualidade e segurança. aditivos ou poeira perigosos, em virtude da qual diminui a durabilidade deterioram e características de isolamento pode ser utilizado para reduzir o custo. Saiba mais sobre os prós e contras arbolita.

Arbolit não pode ser usado para a construção de edifícios com mais de três pisos, sob carga é pressionado. Embora o produto e referem-se ao orçamento de materiais de construção, o seu preço é mais elevado do que o da espuma.

"Eu comprei um monte, mas estava se movendo fortemente solo nele. Foi difícil escolher, para a construção de uma casa de campo. Ter ler comentários dos proprietários de casas construídas de arbolita, decidi permanecer nele. Deixe os blocos de material e não mais baratos, mas eles são leves e bem tolerada em transporte, em contraste com os blocos de espuma e betão celular mesmo, que ao menor impacto rachadura. Outro, ainda que uma pequena vantagem: você pode descarregar a granel em vez de individualmente. A desvantagem principal - a capacidade para desenhar na humidade, e com o que é uma coberta. Por conseguinte, a luz fora da casa fechada fachada ventilada, rebocada para dentro. Turnkey casa feita apenas um mês e meio ".

Alexander, Nizhny Novgorod.

"Eu sei que os proprietários e inquilinos que viveram mais de 5 anos em edifícios feitos de arbolita. A maioria deles não encontrou quaisquer desvantagens. Os edifícios estão bem conservados quente no inverno, não soprado. Fissuras nas paredes nunca tinha formado. Ouvido comentários negativos sobre essas casas. Mas na maioria dos casos os problemas surgem por causa da má qualidade do material, que é feito com violação da tecnologia ou o errado levou-o assentamento. Muitas vezes sem parede impermeabilização de cobertura, porque a humidade não pode escapar para o exterior, e começa a acumular-se nos blocos. No inverno, devido a um excesso de fissuras água como arbolit lentamente descongelado. Primeiro, é melhor procurar ajuda de um profissional que construiu uma casa sob a chave. Assim, você pode evitar muitos problemas, especialmente com a perda de calor. "

"Antes de comprar arbolit, eu li muitos comentários de pessoas que vivem nestas casas, e conversou com seus proprietários. O principal problema que eu encontrei - é comprar blocos realmente de alta qualidade. Elas podem ser feitas na garagem comum com as mãos, razão pela qual o mercado vendeu um grande número de falsificações que não cumprem as normas. Se você construir uma casa de tal material, todas as suas desvantagens rapidamente manifesto, é facilmente soprado inverno. Para aquecer a casa a uma temperatura confortável será muito difícil. Como resultado, eu não tenho sido capaz de encontrar um arbolit real. Eu decidi que é melhor comprar bons blocos, e construir a partir deles. Como, tudo saiu perfeitamente. "

"Arbolit não comprar, porque eles não gostam de alguns dos comentários dos inquilinos e proprietários de tais casas, ou seja, que ele absorve a umidade do ar. Devido a esta sala em clima de inverno torna-se muito seco. O corpo de cada pessoa reage de forma diferente, alguém tem uma dor de cabeça ocorre em outras doenças emergentes do sistema respiratório. Para resolver este problema, nós temos que comprar umidificadores de ar. Eu não adquirir e formação de espuma e concreto, como muitos materiais de construção de baixa qualidade. Vai construir uma casa de campo, como se costuma dizer, à moda antiga, de madeira pura. É apropriado para este melhor de tudo, como o mais amigável ambientalmente e segura. "

"Estamos vivendo em casa para o terceiro ano. Durante este tempo arbolit não mudou. Todos os elementos têm mantido a sua forma, há rachaduras apareceram no gesso. O clima, muitas vezes molhado, por isso não havia problemas com o ar seco. O que pode ser observado com os profissionais, por isso é fácil, para construir a casa era confortável, blocos leves, alvenaria passou rapidamente. No inverno, a propósito, o quarto aquecido muito bem, melhor do que os antigos tijolos. Nós não encontrar qualquer contras. "

"Erige uma casa com suas próprias mãos, o tempo gasto não tanto como um pensamento. o tamanho dos blocos é muito mais tijolos padrão nas paredes de extremidade e alvenaria foi muito mais rápido. Arbolit comprado diretamente do fabricante, entre outros lugares nem sequer olhar como um colega há alguns anos fez uma residência de verão de fora. Quando trouxe para os blocos, eles estavam em carne viva. Ele não sabia que eles ainda não ganhou a força necessária, e começou a construir. Como resultado, ao longo do tempo, todos visivelmente diminuído. Eu só posso dizer que arbolit tem seus prós e contras, e não é muito melhor do que outros tipos. Eu comprei porque ingredientes naturais são utilizados para sua produção, e é bem possível realizar uma alvenaria. "

unidades de preço por metro cúbico dependendo do seu tamanho. O custo médio dos produtos 500h250h400 mm é 4200 por metro cúbico, 500h250h150 - 5000 rublos. Também afetam o preço do fabricante e vão desde a localização da planta: quanto mais passava, maior será o seu valor.

Arbolit pode ser utilizado para despejar para dentro do molde, tal como um tijolo. Em seguida, as paredes será o mais isolados, durável e resistente a influências externas. Esta casa imediatamente recebido com uma fachada atraente e não necessita de acabamento adicional.

tecnologia de fabricação arbolita é diferente de outros tipos de betão leve, em.

Na fase inicial, é importante escolher o material certo, tendo considerado possível.

De todos os tipos de blocos modernos de betão leve com base em madeira e concreto.

Adicionar um comentário cancelar a resposta

Visão geral de marcas concretas

Proporções para argamassas de cimento

Projetos de casas de keramsit

© 2018 laboratório stroitel

Gostaria de receber atualizações?

Inscrever-se para não perder novas publicações

Construir uma casa de arbolita (blocos de madeira e concreto) - construção de tecnologia, desde a fundação à cobertura

Novo e, neste caso, o arbolit velho esquecido retorna ao mercado de materiais de construção. Como mostrado, a construção da casa dos blocos de madeira e concreto com suas próprias mãos - uma boa perspectiva para construir um forte, quente e seguro casa particular.

Desvantagens de tijolos e paredes de concreto são conhecidos por todos, a casa de madeira está nem todos podem pagar. Uma alternativa para o acima é arbolit. Com uma composição de 80-90% das aparas de madeira aglomeradas com cimento e um ligante arbolit aditivos químicos modificados supera as desvantagens e vantagens aumenta madeira e concreto.

Arbolit criado e testado já em meados do século passado, e sua produção é regulada por GOST 19222-84.

Construir uma casa própria mãos arbolita

tecnologia de construção de casas particulares de arbolita

A casa pode ser construída de duas maneiras:

  1. Construção de blocos de madeira e concreto. Neste caso, a utilização fabricado industrialmente blocos prefabricados de arbolita;

Como parte deste artigo incidirá sobre uma descrição detalhada da primeira concretização.

Como construir uma casa de blocos de madeira e concreto com as mãos

As principais fases da operação em passos sequenciais de A a Z.

Fase 1. casas de design de arbolita

Desenvolvimento do projeto precede o início dos trabalhos por causa da necessidade de sua revisão e aprovação das autoridades de licenciamento. Além plano directamente casa, projecto cottage contém informações sobre os materiais utilizados, localização e método de ligação à entrada de comunicações, a electricidade e o gás, tipo de base, etc. O projeto dá a oportunidade de continuar a calcular a quantidade de material e criar a sua carga.

Fase 2. A escolha do material para a construção de

Antes de prosseguir para o trabalho de construção necessário para verificar a regularidade da escolha do material da parede.

Arbolit certamente tem uma série de vantagens. Mas! Apenas no caso de ele qualitativa e utilizado como previsto.

Por favor, esteja ciente de que arbolit utilizado na construção de edifícios em altura não superior a 7 metros. (A altura da parede auto-sustentada). Isto torna mais atraente na construção da casa privada 2-3 andares ou uma casa com um loft. Em combinação com colunas ou outros elementos estruturais (pilares de suporte), que recebem uma parte da carga que é permitida ou mais andares.

O que arbolit adequado para a construção de casas

O que comprar profissionais de alimentação de qualidade são aconselhados a prestar atenção aos fatores determinantes:

  • preço. produção artesanal Arbolit é muito mais barato;
  • plenitude e bloco de uniformidade. Fichas deve ser mais ou menos iguais, densamente fracções definidas. Friabilidade bloco indica a sua baixa resistência à compressão e resistência à flexão;
  • Bloco de geometria. GOST desvio a partir de um tamanho pré-determinado não exceda 5-7 mm. Usando prigruza especial no processo de fabrico permite um para reduzir o desvio de zero.
  • cor e impurezas. Impregnações impurezas ou cor de contraste dentro do bloco é dito violação e secagem processos de fabrico.
  • certificados, os quais serão mostrados: a qualidade do cimento, a composição química completa dos resultados do teste.

Passo 3. Instalação de fundação sob a casa de arbolita

Arbolita característica distintiva é um bom indicador de resistência à flexão, independentemente da unidade de destino. Isto diz a capacidade da unidade para recuperar do stress. Na prática, isso remove as restrições na escolha do tipo de fundação, que é parte integrante de qualquer estrutura. Em grande medida é a qualidade da fundação determina a duração da operação em casa.

O dispositivo sob o fundamento da arbolita casa (cofragem) instalação de bases para a casa de arbolita

O que é a fundação para a casa de arbolita melhor?

Na prática, pode ser usado por todos. Na maioria das vezes é um cinto ou uma combinação.

Fundação de Tecnologia dispositivo para casa de madeira-concreto:

  1. marcação da fundação;
  2. A remoção do solo até à profundidade desejada;
  3. arranjo de areia e pedra britada almofadas;
  4. compactação (recomendado com irrigação para conseguir maior densidade);
  5. cofragens montagem;
  6. reforço;
  7. derramando a fundação.
  8. impermeabilização da fita fundação;
  9. areia de enchimento no interior dos quadrados formados pela fundação tira com compactador subsequente;
  10. impermeabilização completa.

Antes de iniciar o trabalho, você precisa para determinar o tamanho da fundação.

  • colocando profundidade. Depende do tipo de solo, distância para a água subterrânea, construção em altura. A dependência dos parâmetros sobre o tipo de solo é mostrado na tabela;

Profundidade da fundação depende do solo

  • a espessura da base. Depende do total de carga (estática e dinâmica) sobre ele.

Produzir um cálculo de carga estática devem ser levados em conta:

  • Materiais (peso e quantidade) utilizados na construção;
  • na presença de base;
  • material da parede;
  • materiais e a quantidade de sobreposição;
  • material de cobertura usado;
  • a presença de isolamento e a sua forma;
  • o número de janelas e portas. O peso total dos elementos do circuito quentes. Contando peso da porta deve ser lembrado que as portas são feitas geralmente de metal, o que afeta a carga criado por eles;
  • Material para revestimento de fachada;
  • Materiais para decoração de interiores;
  • laje eo tipo de revestimento do piso.
  • móveis estimado de peso (195 kg / m. 2.01.07-85 acordo SNP).

Além disso, ele leva em consideração a carga dinâmica:

  • carga de neve na região (ver. mapa). Por exemplo: a carga de neve anual para Moscow 180 kg / m. (SNIP 2.01.07-85). Multiplicando este número para obter a área total da carga telhado. Os cálculos têm em conta a configuração do telhado e o resultado é multiplicado pelo coeficiente de H (0,94).

carga de neve nas regiões da Rússia - Mapa

  • carga de vento é calculada utilizando a fórmula = Área casa * (15 casas x altura + 40);
  • resistência do solo à pressão exercida sobre ele (por SNP 2.02.01-83). De acordo com este padrão de impedância deve exceder a pressão sobre a mesma para 30%. cálculo pressão edifício é feita dividindo-se o peso do edifício na área da base de fundação (as solas).

Fase 4. A construção da tampa do arbolita casa

Cap permitirá mais para proteger bloco de madeira e concreto da influência da água. altura recomendada do plinto - 500-600 mm (dependendo do nível de chuvas na região ea presença de um sistema de drenagem ao redor da casa). Cap feito de tijolo ou concreto.

Derramar o concreto para a base do arbolita casa pedestal de concreto monolítico para casa de madeira e concreto

5 passo. As paredes do edifício arbolita

Agora, podemos constatar que a construção do muro de madeira e concreto é notável na medida em que é aconselhável a utilização de solução de cimento e areia. A escolha é devido à geometria irregular do bloco, o que faz com que seja economicamente desvantajoso usar argamassas adesivas especiais usados ​​para a colocação de betão celular, tais como Ceresit TC 21. O aumento do consumo de cola mistura vai aumentar o orçamento para a construção da casa.

Fluxo de cimento e areia argamassa 1 m3 por m3 de blocos de madeira e betão 8-10. Valor aproximado porque a geometria do bloco não é constante, a divergência pode ser de 5 mm a 1,5 cm de largura-altura.

O que havia blocos de madeira e concreto?

Uma solução alternativa poderia ser um clássico:

  1. argamassa perlita para arbolita alvenaria. Sua característica - a capacidade de aumentar o isolamento térmico de alvenaria. Como perlite solução: a solução clássica (cimento, areia, água) é adicionado a perlite. cimento uma parte = 3 partes de perlite.

Boas avaliações tem argamassa isolante com perlita 21 LM-P. A mistura Kwik Mix (Quick-mistura) tem uma capacidade de retenção de água, de modo blocos separadamente não umedeça necessário. É fornecido em sacos de 17,5 kg, na forma de um pó seco. A solução é fácil de misturar com a água (não perturbe a menos de 5 minutos) manualmente ou com um misturador (misturador). Pronto a usar a solução durante 1-2 horas.

mistura de alvenaria com LM perlite 21-P 21 implicação arbolita solução de LM-P alvenaria

As paredes de alvenaria de blocos de madeira e betão

Tecnologia que estabelece arbolita alvenaria de tijolo idênticos ou parede de betão celular, excepto que arbolit absorve fortemente a humidade a partir da solução, e, por conseguinte, os blocos têm de ser humedecida antes do uso.

1. blocos de alvenaria de madeira e betão da primeira fileira

Colocação começa com a propagação ângulo e linhas, verificando periodicamente o grau de nível de desvio. Os blocos são facilmente manipulados, então dificuldades com o tamanho do ajuste não irá surgir.

largura de soldadura depende da geometria e o bloco é de 10-30 mm.

A solução foi aplicada a um número do bloco do bloco anterior nas bordas. Assim, thermorupture ar que compensa a alta argamassa de alvenaria condutora térmica.

Na construção de acordo com as avaliações em linha, muitos utilizadores utilizar um método adicional de colocar isolamento, utilizando espaçadores nas articulações expandido fita poliestireno, ripas de madeira, etc. A junta cria uma argamassa conjunta lacuna e, assim, excluir a ocorrência de pontes de frio. Na medida do possível, todo mundo decide por si mesmo.

Thermorupture alvenaria madeira e betão Junta para uma alvenaria térmica a partir de arbolita

Preparado para o local www.moydomik.net

A espessura ideal das paredes do arbolita - 30 cm, casas de dois pisos - 40 cm de regras simples e eficaz -. Quanto mais espessa a parede, o mais quente. parede possível espessura da madeira e betão de 20 cm, se fornecida virada tijolo ou isolamento adicional dentro e fora. Qual deve ser a espessura da parede depende da região em que a casa, que vai ser aquecido e qual é o orçamento para a construção.

2. Reforço das paredes de arbolita

Mestres são aconselhados a endurecer a parede de arbolita pelo seu reforço. Arbolita para o reforço de um polímero (plástico), malha de metal ou hastes, composições anticorrosivos tratados (por exemplo, UR-108 esmalte). Assim, os cantos do edifício são reforçadas, o emparelhamento lugar de paredes, janelas e portas. Ao contrário de betão celular e concreto de espuma, não há nenhuma exigência obrigatória no reforço de alvenaria, mas muitos usuários são reforçadas cada alvenaria 3-4 séries.

Grelha para reforço de blocos de madeira e betão Reforçando madeira e concreto alvenaria Reforço da arbolita alvenaria

blocos de madeira e betão empilhados num escalonados (cantaria com ligadura). É necessário para a adesão fiabilidade. Ao longo do perímetro estabelecido não mais de 3 linhas. Em seguida, uma pausa para um dia. Durante este tempo, a solução é seca e você pode continuar a trabalhar. É por isso que muitas vezes as paredes exteriores erguidas com interno.

conselho. Adição de aditivos para aumentar a taxa da solução foi posta de cimento aumento de força de velocidade.

Bem estabelecida acelerador "Shatl9raquo; Ele fornece um conjunto de força durante 12 horas (taxa de fluxo de 3 litros por 100 kg de cimento, 75 preço esfregar / 100g) e "Virtuoso Iniciar" tendo na sua composição como agente anti-sedimentação. Fornece um conjunto de 50% de força 3 chasa (fluxo de 1 litro por cada 100 kg de cimento, 80 esfregar preço / 100g).

4. Os jumpers sobre as janelas e portas

A foto mostra passo a passo como fazer uma ponte sobre a janela e sobre a porta da casa de arbolita. Duas variantes de aberturas que se sobrepõem.

A ligação em ponte do ângulo de metal

(Borda da emparedada no canto de uma parede, instalar a unidade de interior)

Instalação de jumpers sobre as janelas e portas na casa de arbolita Janela e porta de verga da casa de arbolita Janela e porta de verga em casa de madeira e concreto A porta na construção de blocos de madeira e concreto

(A blocos de madeira e betão foram cortadas ranhura para peitoril inserção)

Os espaços em branco para a ligação em ponte de canal Bloco de madeira e concreto com ranhuras para a verga da porta janela abertura da janela antes de jumpers instalando peitoril instalação da abertura da janela na casa de arbolita lintel janela na casa de arbolita ponte terminou na casa de arbolita

5. Deitado redes dispositivo sob o piso na casa de arbolita

Após a construção de parede antes de colocar a laje (entre pisos ou sótão) na parede de arbolita para verter betão cinta de reforço (monolítico). Seu arranjo da parede vai dar a força, vai mais distribuir uniformemente a carga e de forma segura mauerlat.

Como fazer Deitado redes em Arbol:

  • dispostos em uma linha exterior da metade de bloco (disponível bloco de corte estreito ou parede). Isto irá ser a parte externa da caixa;
  • montado no lado interior da cofragem gumes placas, contraplacado ou madeira e betão também é usado bloco estreita;
  • resultando em depressão encaixa armadura tratada (10 mm de diâmetro, 6 série) e é preenchido com betão (grau de betão é o mesmo que o utilizado para a base).

De armação para o fabrico da unidade em forma de U especial útil (L-calha arboblok).

L-madeira e betão bloco (calha) De armação de blocos de madeira e betão Reforço correia casa a partir de blocos de madeira e betão casa monolítica Deitado redes de arbolita Colocando o aparelho em redes de construção de madeira e betão (cofragem) De armação em Arbolit (cofragem)

6. Instalação de tetos arbolita casa

Como um material de monolítico fogão w / w pode ser utilizado para tectos, vigas de madeira ou de metal.

Instalando pisos de concreto na casa de arbolita laje de concreto armado na casa de arbolita

Conselho. Os fabricantes de blocos de madeira e concreto recomendado montagem sobreposições apenas as vigas de madeira. Não é necessário derramar o cinto de concreto. Afinal, a capacidade de arbolita "tyanut9raquo; a umidade do concreto não é a melhor maneira afeta a qualidade da carcaça. Requerem suplementos adicionais. Também é aconselhável usar as vigas de madeira para as aberturas de porta dispositivo e janelas. Dominá-los totalmente de acordo e recomendam o uso de vigas de madeira como uma guarnição muro sob o teto.

Fixação mauerlat para arbolita realizada camada de junta impermeabilização obrigatório.

Fixação mauerlat na casa de arbolita (impermeabilização) Mauerlat de Arbolito

7. comunicações forro na casa de arbolita

Colocação de sistemas de comunicação não cria dificuldades. Os blocos de madeira e betão quaisquer aberturas feitas facilmente, de modo que não há necessidade para colocar imediatamente canais adicionais para os canos de esgoto, aquecimento, etc.

Alguns usam um bloco oco, definindo-o em sua borda.

6 passo. Construção do telhado para o arbolita casa

Nas paredes de madeira e betão pode ser instalado sistema de tesoura de qualquer configuração. A escolha de material de cobertura também não é regulada.

Mestres são aconselhados a usar as telhas para coberturas. Eles explicam a sua escolha pelo fato de que as telhas podem perceber pequenas variações das paredes de arbolita sem causar defeitos substanciais.

nuances importantes na construção do telhado será o cumprimento das regras - a remoção do telhado 300-500 da parede, que irá protegê-lo contra a exposição direta à chuva e derreter água.

O telhado para a casa de arbolita

7 passo. Decorar a casa de arbolita (interior e exterior)

Encolhimento do arbolita casa é de apenas 0,4%. Isso torna possível para começar a terminar imediatamente após a construção.

Em vista do arbolita absorção de humidade significativa (40-80%), a parede deve ser protegido da humidade. Exige também um aspecto apresentável das paredes de madeira e betão.

Para material da parede de acabamento externo pode ser qualquer tapume, tijolo, revestimentos, etc. Os emplastros mais comumente usado. Escolher qual, devemos lembrar que a permeabilidade ao vapor de água do material deve ser o mesmo com Arbolito. Ao terminar com tapume ou ripa deve fornecer impermeabilização confiável e parede de ventilação.

Arbolit com lâminas decorativas

Casa de madeira e concreto não impõe quaisquer requisitos para paredes interiores. A principal condição que possa ser operado pela umidade na casa não exceda 75%. Caso contrário, por exemplo, banhos, deve proporcionar um paredes de barreira de vapor adicional.

Construir uma casa de arbolita mãos - vídeo

Termos de construção da casa de arbolita

Como você pode ver, blocos de madeira e concreto não criar dificuldades no processo de construção. A principal coisa a conhecer algumas das nuances que uma pequena lista:

  • arbolit higroscópico. Ele, literalmente, medo da exposição constante à água. Isto significa que arbolit necessidade de impermeabilização;
  • arranjo obrigatório da tampa no 500-600 mm;
  • ligação estaladiça telhado 300-500 mm, a fim de proteger a parede a partir da água;
  • arbolit não encolher;
  • maiores exigências sobre a barreira de vapor (com uma humidade elevada);
  • blocos de madeira e betão de baixa densidade (isolamento térmico) está autorizada a utilizar para a construção de casas de piso único. Na maior número de andares presença tendo elementos estruturais capazes de suportar o peso e a estrutura de sobreposição necessários. Basta usar as unidades estruturais;
  • Ela exige unidade de umedecimento antes da instalação, ou um puxão de água a partir da solução. A alternativa - a utilização de uma solução líquida, mas é difícil trabalhar com um recém-chegado;
  • utiliza argamassa de alvenaria clássica ou uma mistura especial;
  • arbolit ruim druzhit9raquo"; com concreto. Você deve usar uma árvore ou a adição de aditivos especiais que promovem a definição de cimento rápida;
  • mau "druzhit9raquo; com metal. Ele exige uma protecção metálica da corrosão;
  • Ele pode ser usado para a construção da casa de banho;
  • arbolit perfeitamente cortados, serrada, perfurado e detém em si pregos e parafusos;
  • paredes exteriores e interiores de obrigatórios arbolita.

Os erros mais comuns de construção casa do arbolita:

  • construção ordem de não-profissionais. A principal razão para a insatisfação com a operação subsequente de casa arbolita. feedback negativo sobre a casa de arbolita plenamente justificada neste caso;
  • a escolha errada do bloco. unidade solta irá dar maior encolhimento, causando curvatura das paredes verticais;
  • falta armobloka a sobrepor-se. Resultando em distribuição irregular da carga sobre as paredes - a curvatura irregular;
  • unidade de geometria ruim. Isso leva a excesso de argamassa de alvenaria e reboco de acabamento;
  • base de dispositivo de betão celular. Que não oferece proteção adequada contra arbolita umidade.

Como você pode ver, todos os erros são causados ​​por uma tentativa de salvar no processo de construção. No entanto, você precisa salvar com sabedoria!

Conhecer a tecnologia de construção, e, acima de todas as suas nuances, você pode construir uma casa de qualidade arbolita próprias mãos.

Comentários (1)

projeto de informação de construir uma casa com suas próprias mãos. cópia total ou parcial de materiais só é possível de acordo com o administrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

− 1 = 1