Conselho de cortiça

Placa da cortiça na parede

Placa da cortiça vai ser um benefício real para aqueles que gostam de planejar as coisas com antecedência, quer visualizar seus desejos, ou simplesmente para ter um suporte como um lembrete de eventos importantes. No acessório anexado notas, imagens, anúncios, pequenos objetos. Tal posição é comum em escritórios, escolas, infantários, mais pessoas pendurá-lo em casa.

O que é a placa de parede de cortiça

material de acessório - esta é a casca do sobreiro. placa de cortiça - folha rectangular de madeira de diferentes tamanhos (frequentemente encontrado 45x60, 60x90, 100x150, 120h90, 90x120), feita de cortiça em pó comprimida e coberta com verniz. O produto com os botões ou agulhas anexadas notas, cartazes, folhetos e assim por diante. D. Acessório encaixa em quase qualquer estilo de interior.

Placa da cortiça na parede cumpre funções diferentes. Ele pode ser usado como padrão - para notas e lembretes. Muitas vezes cola domiciliar sobre arte bebê acessório, fotos de família. Do suporte é fácil de fazer organizador, dividindo a superfície em quadrados - dias do mês. Se a parte inferior da armação para prender os ganchos podem ser objecto de dar a função de governanta. proprietários criativas acessório um lado equipado com uma pequena prateleira, eo outro deixou uma nota.

  • placa Office. Ele tem uma aparência simples - ela placa de cortiça e perfil de alumínio resistente. Muitas vezes produzidos em um rack de rolo que permite girar o produto.
  • Home Edition. Decorado quadros encaracolados diferentes, prateleiras, tem diferentes superfícies de cores. A pedido de uma posição sobre a parede pode fazer pano obbit ou outra cobertura.

A aparência do tabuleiro mais de cortiça na parede um pouco sombrio, mas ele vai brilhar com cores novas e não vai parecer chato com decoração adequada. Além disso, a árvore tem as seguintes propriedades:

  • material natural: leve, resistente, flexível, respeitadora do ambiente;
  • é exposições humidade resistência a altas temperaturas;
  • refractário;
  • não atrai poeira, não eletrificada;
  • resistente a produtos químicos, fungos, insectos;
  • ele não tinha medo de choque, vibração;
  • após buraco punção formada quase que imediatamente fechada;
  • caracterizada por longa vida útil - serve várias décadas.

instalação e características de montagem

Conselho para notas na parede dos fabricantes modernos é nos cantos dos furos especiais de fixação. Juntamente com o acessório quase sempre vendidos kit de montagem. Se você ficar em casa, organizar laços no verso. opções de montagem:

1.In os parafusos ou pregos. Você dirige um ou enfiar-los na parede à distância desejada, pendurar suporte. Não topo uma grande lacuna entre a folha de parede e cortiça, para que ele não "ir" e para trás quando você montar um material informativo.

unhas 2.Zhidkie (cola). Neste caso, você não tem que mesmo buracos prodelyvat na parede. Colando é levada a cabo como se segue:

  • Desengordurar qualquer detergente.
  • Ao longo do perímetro dot aplicar pregos líquidos. Distância entre as gotas - cerca de 5-10 milímetros.
  • Firmemente empurrar o produto para a parede. Isso levará cerca de 10 minutos para cola começou a endurecer.

3.Boa fita dupla face. muro Obkleyte, aplique exatamente acessório scotch.

Onde comprar e quanto placa na parede para notas

Placa da cortiça para notas vendidos em qualquer loja ou hipermercado para casa e escritório. fabricantes conhecidos (diplomata, TCO, IKEA, Comus) fornecer mercadoria de alta qualidade. Mesmo que você pode fazer uma reserva para os produtores de médio porte, que se oferecem lençóis. placa de cortiça pronto na parede tem um custo diferente. o custo da amostra de 45x60 adido com armação de madeira de 750 p., com um aumento na área de custo e melhoria das características aumenta para p 2000-5000. Folha de casca de sobreiro é mais barato, mas é vendido sem moldura.

Como fazer um stand de cortiça com as mãos

Placa da cortiça na parede é mais rentável para fazê-lo sozinho. Não vai custar muito e organicamente caber no seu espaço desejado, porque você vai criar projeto arquitetônico. Placa da cortiça com as mãos é a seguinte:

  • Comprar folha de cortiça que quiser.
  • Você vai precisar de outro pedaço de compensado mesma área. Ele servirá como parte de trás da superfície do suporte. painéis duros cola.
  • Você pode decorar folha upholster ou um pano.
  • Decidir sobre a moldura. Materiais comuns - alumínio, plástico, madeira. Conveniente para levar a cabo canais largura ligeiramente mais do que a espessura da placa.
  • cortar os cantos da estrutura sob 45º. Coloque a estrutura para a base.
  • Se você estiver indo para montar o produto nos parafusos, é fornecido sob essas guias. Usando cola ou fita adesiva de dupla face não requerem manipulação adicional.

Como fazer uma placa de cortiça

Placa da cortiça com as suas próprias mãos feitas a partir de uma folha de sinter preto, branco ou marrom de tamanho apropriado. Este material é amplamente utilizado na vida universal com a decoração interior, como um suporte para o cargo de fichas de informação, registros, fotos postar, desenhos de crianças em casa, em creches.

estande pronto pode ser comprado de fabricantes e revendedores. Em casa, ele pode ser usado na cozinha para acomodar os registros de receitas diferentes, informando os membros da família.

Na sala de reuniões do salão deve ser usado para o armazenamento de chaves, se ele é equipado com ganchos ou prateleiras apropriadas. É bem adequado para o material de escritório, a criança em seus desenhos bem colocados feita pela própria criança para o escritório.

A tabela a seguir mostra alguns dados em uma placa de cortiça / Stand:

Na borda de uma placa de cortiça pode colocar canto de alumínio anodizado

modernos edifícios de escritórios não pode ser imaginada sem um cartaz.

eles geralmente têm um tamanho de 70x100 cm.

A superfície é feita de uma superfície de cortiça natural granulação.

Folga em torno do perímetro de uma placa de cortiça pode alumínio anodizado.

Com botões de papelaria convencionais que lhes são inerentes várias informações importantes para os funcionários.

Se necessário, destacam-se a partir de uma placa de cortiça, você pode fazê-lo sozinho. Será necessário um folha com o tamanho desejado com a espessura requerida.

Como fazer uma placa de cortiça com as próprias mãos

Para fazer uma prancha de cortiça próprio país, você deve primeiro adquirir os espaços necessários.

Você pode visitar o supermercado materiais de construção ou através da loja on-line para pedir uma folha do tamanho desejado.

É desejável que a sua espessura era de 10-12 mm. Com tais características será conveniente para furar as agulhas de vários comprimentos. É possível adquirir várias folhas de espessura menor e interconexão.

Para a parede traseira cartão duro adequado, plástico, cartão canelado, placas de aglomerado.

É conveniente colocar uma placa sobre a mesa

Normalmente suporte rolha colocado em uma estrutura, a qual é feita de madeira, alumínio e canto perfil de plástico. Ainda mais fácil de tomar e comprar moldura de ready-made e, em seguida, cortar o tamanho da tampa e do substrato abaixo dela.

Neste caso, a forma da placa pode ser muito diversa: a partir rectangular padrão de formas irregulares circulares, ovais e outras.

A superfície pode ser estofado respectivas cores, que tem um raras fibras de tecelagem. fibras bem tecida agarrar-se à borda dos botões e agulhas. Instruções detalhadas para a fabricação deste dispositivo neste vídeo:

Dê a folha de cortiça do tamanho desejado, você pode usar uma construção faca afiada ou sapato.

O substrato para ajustar em tamanho, especialmente se a forma é oval, de preferência com o auxílio de serra de vaivém eléctrico.

A parte de trás deve usar paradas para pendurá-lo na parede.

A maneira mais fácil é montar a placa na parede com parafusos.

Toda a cortiça ao ar livre - placa de cortiça

Quem já teve a oportunidade de apreciar a suavidade e calor de pavimentos de cortiça nunca vai trocá-lo por materiais tradicionais, tais como linóleo ou laminado. Claro, pavimentos de cortiça podem ser não utilizado em todas as áreas. Mas não é necessário. Afinal, o rei de pavimento nos locais mais caros onde as pessoas geralmente preferem ir descalço. Portanto, o quarto - é uma sala ideal para tal cobertura como a placa de cortiça.

Infelizmente, mestre doméstico sua preferência para este material e não ter dado, mas em vão. Com as suas excelentes qualidades e propriedades, será uma excelente alternativa para todos os outros revestimentos do assoalho. Placa da cortiça - demasiado caro para muitos consumidores, daí a baixa popularidade. Embora a instalação e cuidado dele - não é muito complicado. mãos próprias para lidar com ela, qualquer homem que consegue sequer compreender algo no piso e pelo menos um já colocou.

Muitos habitantes do piso de cortiça está associada com a tampa do frasco. Embora ambos os produtos são feitos a partir de uma única árvore, ainda é dois materiais diferentes. A base do material - é a casca do sobreiro. Essa árvore de carvalho, com todas as consequências que daí advêm. Embora tal pavimentação tem alta dureza, em peso, que é um dos materiais mais leves. Para especificações técnicas, você pode adicionar uma baixa condutividade térmica e bom isolamento acústico. A propósito, o mais provável, pavimentos de cortiça tem uma forte absorção de som devido à estrutura da fibra da madeira.

Aviso! Se você decidir instalar em sua casa piso feito de cortiça, recomenda-se escolher o material trazido de Portugal. Este país produz mais de metade da cortiça do mundo.

De todas as empresas portuguesas, note que a empresa «Corkart», cujos produtos - um material exterior de alta qualidade com resistência e homogeneidade tiras de alto desgaste. Este último determina as propriedades de qualidade, tais como andar de baixa abrasão oposição resistente a tensões mecânicas (zero neste andar - uma raridade), a resistência aos reagentes reactivos.

Como muitos revestimentos para pavimentos modernos, placa de cortiça - um laminado. É constituída por:

  • A camada inferior - é pressionado placa de cortiça. A sua espessura padrão de 2 mm. Pequenas variações são possíveis.
  • placa de MDF - um dos fundamentos da placa, que tem a função de ligar. Isto é, em suas extremidades são feitos elementos do conjunto de ferramentas.
  • Outra espessura da camada de cortiça pressionado de 2,2-2, 9 mm.
  • Próximo camada - folheado a partir da mesma espessura de sobreiro de 0,1 a 0,8 mm.
  • Lac.

Se falamos de pavimentos de cortiça, em geral, é necessário dividir o material em três categorias principais:

  1. Rolha técnico. É, na verdade, os restos da produção de pisos, que são esmagados e prensados. Estas placas são utilizados como o substrato sob os outros materiais de acabamento de pavimento, bem como um som ou isolamento térmico.
  2. tiras coladas. Este é também um piso cobrindo não só é muito alta qualidade. Eles são produzidos em diferentes tamanhos e formas. Fixação à base é feito por meio de adesivos especiais. telhas de Sami são colocados articulação a outra, por isso parece um piso monolítico, sem intervalos entre os seus elementos.
  3. Placa da cortiça ou parquet. Este é o material, o qual será discutido mais adiante. Nos tamanhos padrão de lousa -. 90 cm de comprimento, 18,5 cm de largura Raramente no mercado há placas com diferentes dimensões, mas é provável que um desvio da norma. Imediatamente, notamos que o revestimento do piso tem medo de água, por isso não é recomendado para colocar em áreas molhadas.

Em alguns deles já mencionamos, então adicionar aqueles em que este artigo ainda não estava falando. Vamos adicionar os benefícios de uma placa de cortiça uma oportunidade para extinguir o som de bater os itens de chão. Além disso, ele tem boas propriedades de amortecimento. É quase um material natural é seguro para a saúde humana. By the way, a mesma plasticidade do material permite que ele se recuperar, mesmo que o chão estava móveis pesados. Sob os pés ao caminhar um piso elástico tão agradável.

Menos engarrafamentos - uma baixa condutividade térmica (embora esta seja uma vantagem ao mesmo tempo). Partida que colocou na placa piso de cortiça quente não vale a pena por causa da futilidade do circuito de aquecimento. energia térmica ainda passa através do chão de cortiça. As desvantagens incluem ainda uma baixa resistência à tracção. Portanto, para andar neste andar de salto alto não é recomendado, e mais ainda para instalar móveis pesados ​​sem almofadas.

E algumas desvantagens significativas:

  • O alto preço. E se você comprou uma placa resistente à umidade, então ele ainda terá de encontrar um composto adesivo especial.
  • Compare força com outros revestimentos para pavimentos não deveria - em qualquer caso, é um sinal de menos.
  • A vida útil de um pequeno - 10 anos. No final do andar existem lacunas, o que reduz drasticamente revestimento apresentável.
  • a superfície da cortiça é suficientemente áspero, e se não pintada camada, em seguida, com a limpeza da placa seria um problema sério.

A instalação do material do piso não é muito complicado. E se você seguir as instruções com cuidado, em seguida, com as mãos isso não vai ser difícil de fazer. Tal como acontece com todos os processos de construção, que consiste em várias etapas.

Primeiro de todo o material de revestimento da cortiça deve ser colocado na sala onde ele será colocado, descompactar e deixar nesse estado por pelo menos dois dias. Como qualquer produto de madeira, placa de cortiça recolhe a humidade e temperatura da sala onde ela foi deitada. Se não o fizer, as consequências podem ser terríveis - inchaço da camada superficial, a diferença no encaixe do painel coloca rugosidade do pavimento de cortiça.

Estou certo de que um monte de atenção é dada à força e regularidade da base de chão. Se após a remoção do revestimento de base velho atende a determinados requisitos, a versão ideal - pour betonilha ou argamassa de nivelamento. Necessariamente substrato preparado deve ser completamente seca, de modo a apressar a acabamento, neste caso, não vale a pena.

Se os pisos de madeira foram colocadas em sua casa, em seguida, alinhe os seus problemas pode ser muito maior. Claro, a opção ideal - alterar as tábuas, e junto com os logs para o novo. E se o seu orçamento permitir, nem sequer hesitou. Se o dinheiro não é tanto quanto nós gostaríamos, então só precisa se livrar dos defeitos solo de madeira.

  • Solução de problemas Realizar a remoção de placas defeituosas.
  • Splachivanie espera.
  • Para fechar as lacunas e rachaduras com todos os meios disponíveis.
  • Realizar a raspagem e a superfície de moagem.
  • Coberto com um verniz protetor, verniz ou aroeira.
  • Claro que, de forma ideal, se um piso de madeira coberta com madeira compensada.

E por último processo nesta fase - a limpeza e lavagem da base acabado. Sem sujeira, sem poeira sobre ele não deve ser.

Geralmente sem uma placa de cortiça apoio não se encaixa. As lajes de técnicas de cortiça (dos quais já mencionado acima) pode ser usado como o segundo material. Embora esta seja uma condição opcional, porque o mercado oferece hoje, e versões sintéticas. Use-os como você pode, sem quaisquer problemas.

Fazer a sala de espera

Assim, o substrato é colocado. Por favor note que esta camada consiste em eliminar as pequenas gotas de avião, para escolher a sua espessura, o que seria consistente com esta queda. Tipicamente, o substrato é colocado sob o pavimento de cortiça utilizando adesivos. Isto pode ser uma cola especial ou fita adesiva.

Agora podemos ir diretamente para o processo de montagem.

Aviso! Tal como no caso do laminado, pavimentos de cortiça é colocado com um intervalo de 1 cm na parede. Este vai permitir que o material natural para "respirar", alterando os parâmetros sob diferentes condições de funcionamento. Isto refere-se à temperatura e humidade do ambiente. Portanto, painéis de empilhamento nível em torno do perímetro da sala a cada 1,0-1,2 metros instalado cunhas.

Ela começa a colocar qualquer canto mais distante da sala, a placa é instalada vrazbezhku compensados ​​em poldoski. Que se baseia deve obter um assentamento de tijolos a partir das pranchas de cortiça.

A placa de encaixe é exatamente a mesma que a dos painéis laminados. Em primeiro lugar empilhados placas de primeira linha. A segunda linha começa com meia pensão. Eles são unidos em um pequeno ângulo. Em primeiro lugar a ligação de duas pranchas em duas filas adjacentes, em seguida, as placas em uma fileira. Isto é, primeiro transversalmente, em seguida, ao longo. acoplamento longitudinal acompanhada por bater placa martelo final para um ajuste confortável dos dois elementos. Os especialistas recomendam o uso de uma barra adicional, não para derrubar a borda do painel com o martelo. Em vez de bar você pode usar um pedaço de placa em si.

Como você pode ver, nada complicado. E se você decidir passar o processo de montagem de suas próprias mãos, nem sequer hesitam - é fácil lidar com ela. Claro, alguma experiência a esta necessidade, mas pode ser adquirido no curso de embalagem. Então não se preocupe com a qualidade da pavimentação.

Como cuidar de pavimentos de cortiça

Fale sobre alguns cuidados especiais não é necessário. Você vai precisar de um aspirador e um pano úmido. Ele pode ser usado e produtos de limpeza domésticos, excepto as composições que contêm partículas abrasivas e solventes. Atualmente no mercado você pode comprar alguns produtos especiais com a qual o revestimento da cortiça é fácil de limpar. Afinal, ele será necessariamente manchas sujos ou graxa. Um exemplo de tais meios - Emulsion "Samoblesk".

O que mais você pode aconselhar para aqueles que têm colocado a ficha sobre os pisos em sua própria casa?

  • Ideal para almofadas sob as pernas de mobiliário - pedaços de feltro, dobrado em várias camadas.
  • almofadas de borracha não deve ser utilizado. Depois deles no tubo são manchas que não são subsequentemente removidos. Se você começar a reorganizar os móveis, estes pontos serão imediatamente evidente.
  • Nenhum corte ou perfuração itens, bem como escovas de metal para usar em cuidar de pavimentos de cortiça não pode.
  • Colocado sobre uma placa de cortiça tapetes com borracha ou base de látex também é proibido.
  • Se alguma parte da laca de proteção desapareceu, ele pode ser restaurado com suas próprias mãos. Para este polonês purificado lugar sem lixa, e em que é aplicado um verniz de poliuretano.

Tipos e aplicação

Placa da cortiça - é bastante piso elite. Diga o que quiser, mas é caprichoso. Sim, além de tudo é muito caro. Talvez seja por isso na Rússia a ficha e não sobreviveu. Em qualquer caso, a maior parte de seu consumidor prefere um mais duráveis ​​e caros materiais de revestimento - laminado ou linóleo. Mesmo um pavimentos de cortiça ordinária popular, embora o preço é mais caro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

82 − = 78