fibreboard

MDF, como uma alternativa para materiais de construção caro

Concordamos que o termo "DVP" Muitas pessoas conhecem alguém que tem para fins domésticos, por exemplo, pelo menos alguma produção de móveis. Fiberboard - só assim a abreviatura significa fiberboard, exceto como na indústria de móveis, também é usado para outras obras de bens indispensáveis ​​para a população moderna.

O conceito de tecnologia de materiais e muitos outros conhecimentos que podem ajudar, se corretamente para escolher o mesmo mobiliário, tentar revelar plenamente na narrativa abaixo. Nós informá-lo sobre o próprio conceito de fiberboard, aprender a distinguir entre produtos especiais para a marcação e revelar algumas áreas de sua aplicação.

MDF-placa: tecnologia de produção e especificações gerais

Considerado é a produtos de construção folha criação. processo de fabrico de folha de processo envolve o passo de prensagem a quente fibras naturais matéria-prima (madeira) a partir do qual o tapete original pré-formado. A placa de fibra de formação é produzido a partir de madeira reciclada pelo vapor inicial e subsequente esmagamento. Tipicamente, as fibras são as células da madeira tecido isolado ou fragmentos de tecido de dados.

Polpas preparadas de três maneiras diferentes:

  • termomecânica, usando desfibração e refinadores;
  • método exclusivamente mecânica, que indirectamente produzido falha trituradora de madeira;
  • meios químicos-mecânico que impede falha cozinheiro indesejável e reciclados em álcalis e soluções químicas especiais.

Palavra reciclado mencionado e é, porque é árvore de usinagem desperdício nas indústrias ou madeiras de serração e serrar, bem como a partir de aparas de polpa, de madeira e madeira de queima de resíduos de papel, a matéria prima é preparada, que serve para a formação da placa de celulose. massas do tipo feltro estão reunidos em prensas especiais durante a prensagem várias composições ligantes. Para efeitos de aumento no desempenho da mistura total é misturada uma substância de vedação especial: a maioria são resinas sintéticas, repelentes (parafina, ceresina), anti-sépticos, precipitadores (sulfato de alumínio), e outros componentes.

O próprio processo é uma espécie de formação de esteira é levada a cabo num meio aquoso, numa forma de realização da fabricação de um produto de madeira suavidade lados. Nesta forma de realização, um painel lateral tem uma estrutura irregular na superfície dos quais pode-se considerar o seguinte processo de prensagem, mais precisamente, a grade de impressão especial. Quando seco em teias de tecnologia de ar produzido com suavidade bilateral, ambos os lados dos quais tem uma superfície áspera.

Entre outras coisas, distinguir tecido enobrecida e neoblagorozhennye fiberboard. Os primeiros incluem o produto, a parte da frente do qual é aumentada por um revestimento especial. Em particular, isto é o lado que está impregnada com uma mistura de corantes. O processo de impregnação do tipo feltro superfície é directamente em frente do passo de prensagem de pano. Neoblagorozhennoe MDF itens especiais não é fraccionada composição uniforme de madeira em bruto. -Tipo de material MDF neoblagorozhennogo não deve ser impregnado com corantes.

Wood-criação tem uma série de vantagens pendentes sobre madeira convencional. Por uma superioridade semelhante pode ser atribuído às placas de resistência curvaturas sem alterar a forma originalmente formado. Isso não pripishesh árvore além de que pode inchar da humidade, dobrar e similares. Além disso, a banda de material revestido com as composições de verniz não requerem maior cuidado na forma de tratamento de superfície adicional e um cuidado especial. O aumento da densidade da massa moldada é capaz de reter uma membros de fixação: parafusos, pregos e parafusos.

Marcação DVP-placas: o subgrupo de produtos

Fibra-tecido dividido em painel de fibras superhard, sólido, semi-sólido, e também macio.

Super imprensa madeira dura muito denso, com baixa porosidade. A sua densidade é não inferior a 950 kg / m 3 e tem de identificação pessoal - CT-500. denso deste tipo são produzidos por via húmida de fibra de fabrico. Ao pressionar preparado e pintado de um lado da matéria-prima. produtos ultrahard é obtido por impregnação do subproduto material de refinação cru chamado pectolite, pelo qual indicadoras força aumenta em pelo menos 20%. grupo considerado pode ser subdividida em CT e CT-C. ST nomenclatura deve entender como pressionado reciclado com o aumento da força com o rosto neoblagorozhennoy. PT-C representa o cliente de varejo como teias com a face revestida da polpa de madeira finamente dividido fiberboard superhard.

valor aproximado de telas DVP-size 2745h1220h3,2 gamas mm de 189 rublos por partes. preço médio é iniciado cerca de 43 rublos total por metro quadrado, o comprimento da folha pode ser a partir de 1200 mm a 3600 mm e a largura é de aproximadamente na gama de 1000-1800 mm, a espessura do pano de 3 mm a 8 mm.

O painel de fibras tipo sólido tendo uma densidade na gama de tais indicadores: 800-1000 kg / m 3, a espessura da prensa e 2,5-6 mm. As teias do tipo sólidas têm marcas variadas, tudo depende do tipo da densidade em bruto de revestimento facial e força:

  • marca T é uma teia neoblagorozhennoy plano frontal;
  • T-C é uma teia sólido com uma camada de um material de madeira finamente divididos sobre a superfície frontal;
  • T-P representado a designação que o painel de fibras com a superfície facial de cor;
  • T-SP que indica o prato com a face de uma camada colorida de um material de madeira finamente dividida.

imprensa fibra semi-rígido tendo uma densidade média (cerca de 850 kg / m 3) com uma espessura de 6 a 12 mm. Fabricado tamanhos semi-sólida, material de folha sólida e super-duro é idêntico, de acordo com o fabricante. Para essa relação é possível e incluir o preço do material. tipos rígidos e semi-rígidos de pinturas podem ser adquiridos ao preço de 125 rublos por ação, ou aproximadamente 38 rublos / m 2.

Para completamente separada tipo incluem teias fibrosas macias considerados produção, em que a densidade não é inferior a 150 kg / m 3, mas não mais do que 350 kg / m 3, a espessura de 9 mm e 25 mm. folhas moles produzidas sem o uso de prensagem a quente. Fibra ou tecido caracteriza-se por uma elevada densidade a uma baixa resistência e uma pequena condutibilidade térmica. Dependendo do índice de densidade do produto DPA são divididos em tipos: M-1; M-2; M-3. fraqueza recurso limita o âmbito de utilização de matérias-primas, que nós Pohorje ligeiramente inferior. Por conseguinte, o custo do produto ligeiramente abaixo as espécies acima.

a área de funcionamento do material em folha

tecnologias de produção modernas permitem fiberboards dar tal qualidade que oferecem a possibilidade de usá-los não só na indústria de móveis, mas também para os recipientes prontos. O uso de folhas de madeira prensada na indústria da construção tem uma certa popularidade e aceitação, graças ao fato de que com a sua ajuda melhorar a qualidade do trabalho realizado e reduzir significativamente o tempo de quando não é comparável ao custo elevado.

tipo macio de produtos de qualidade que foi discutido na secção acima, apenas é usado como um material de isolamento térmico para a razão conhecida - a baixa resistência. Macio produtos do tipo feltro que está em conformidade com a disposição das divisórias interiores para isolamento de som e isolamento térmico dos telhados dos edifícios, bem como sistema de protecção acústica.

Usando pinturas semi-hardboard não se limita a eles exclusivamente revestimento necessidades. A partir de um produto semelhante fez portas de descarga, coloque a roupa áspera sob o tipo laminado revestimento do piso, mesmo utilizado na construção de tectos.

Super difícil fiberboard-placa utilizada para fins de pavimentação fumantes vários tipos de destino, divisórias e portas, e para a construção de, edifícios comerciais Tipo temporária residencial. Ao mesmo tempo dá telas de humidade impregnação especial.

Essas teias fiberboard previamente humanizados, que são rotulados como DVPO tem no rosto de uma variedade de perfis ou padrões. Tal revestimento multicamada é produzida por impressão. No processo de construção da criação de uma tal concepção é usado como um material de revestimento para lareiras, portas e janelas, tectos e paredes.

DVP - material de excelente para a construção de

Fibra (MDF), de facto, é especialmente tratada aparas de madeira. O resultado é um material em folha liso e suficientemente durável. Para o fabrico de produtos de construção são utilizados em praticamente quaisquer fibras de madeira, e uma variedade de resíduos, que são inevitáveis ​​no processamento de madeira. Estes incluem batatas fritas, cascas, pedaços de madeira, etc. Todas as matérias-primas representado misturados e fornecidos a um triturador, onde ele é convertido em um miolo muito bem homogéneo adequado para posterior transformação. fibreboard pura é obtido por prensagem a quente a matéria-prima preparada, com a possível adição de aditivos especiais. Assim, existem dois métodos:

1. seco. Quando fibra é obtida apenas por colagem das fibras de madeira umas às outras.

2. Wet. Neste caso, a massa de fibras moídas misturadas com ligantes especiais para melhorar a força e resistência à flexão. Na maioria das vezes no papel de tais composições de uma resina sintética.

Painéis de fibras apresentados em qualquer mercado de construção em uma ampla gama. A este respeito, existe uma classificação em que o painel de fibras variam em tamanho, o grau de rigidez e propósito. Vamos considerar cada um desses grupos em detalhe.

Desde papelão pode ser usado não apenas como um edifício e de acabamento, mas também como um material isolante para a sua finalidade, dois tipos de placas que são nome apropriado - acabamento e isolamento fiberboard. Seus tamanhos são definidas por normas e poderia ser até 5,5 metros.

Fiberboard rigidez causada mistura da composição a partir da qual é feita. Então, são suaves, semi-rígido, duro e lajes extra-duro.

MDF tipo suave é largamente utilizado para o isolamento acústico e térmico de tectos, paredes e pisos. Além disso, é usado como o material confinante e o alinhamento, e como a folha da porta de enchimento.

tipos de semi-duros e duros são amplamente utilizados em paredes, eles também actuam como material de revestimento para revestimento do piso. No mobiliário fiberboards indústria são utilizados para a produção de armários, prateleiras e gavetas. Na indústria automotiva estão fazendo revestimento interior do transporte de passageiros.

fibreboard Superhard mais comum como o material electricamente isolante, que é usada para produzir placas e painéis.

A densidade deste material também tem um impacto significativo sobre o seu desempenho, e, por conseguinte, o âmbito de utilização. Mesmo se o apelo estético pode ser suficientemente aumentada, por meio de revestimentos e filmes não aderentes soluções especiais de enchimento interno não pode suportar. Às vezes, ela ameaça uma pequena casamento, mas se o caso é mais complicado, então pegou a placa errada pode causar uma situação crítica.

Partículas de madeira e MDF: Propriedades e Aplicações

de painéis de fibra de madeira prensada e madeira são resíduos de materiais em folha baseiam-se. As diferenças entre estes materiais, bem como o desempenho na opinião profissional bastante significativo. Se o DSP é baseado em aparas de madeira, MDF é feito de fibras de madeira. Em ambos os casos, utilizando ligantes especiais.

fibreboard macio e duro (MDF)

MDF (MDF) - folhas, produzida a partir de resíduos de madeira, serragem, madeira ou madeira-primas, esmagado até ao tamanho requerido. O material triturado é submetido a calor e vlagoobrabotke, s ali adicionados substâncias especiais, incluindo alcatrão (1-3%). A esteira resultante é prensada em prensas hidráulicas quentes. MDF, dependendo da aplicação estão divididos em 2 tipos - duros e macios.

Dependendo da resistência à tracção e o tipo de superfície da frente da placa sólida são subdivididos em seguintes tipos: T - com a superfície neoblagorozhennoy; T C - de uma camada de revestimento de pasta fina; T P - com uma camada de cor cara; T-PO - uma camada de revestimento de uma pasta fina de cor; PT - neoblagorozhenoy com a superfície virada para superhard; PT-C - camada de revestimento com superhard de polpa fina.

propriedades físicas e mecânicas de base de placas de fibra de madeira mole e dura definir a área de aplicação. Em placas de marca CT, CT-C densidade de 950-1100 kg / m3, a resistência à flexão de 47-50 MPa; y placas graus T, T N, T C, t CP - respectivamente 800-1000 kg / m3 e 33-40 MPa. Humidade fiberboard sólido não deve ser mais do que 10% da superfície da frente e de absorção de água por dia - não mais do que 11%.

fibreboard mole de acordo com a densidade divididos nos seguintes tipos: H-1, H-2, H-3.

propriedades básicas físicas e mecânicas do painel de fibras macia (MDF):

A resistência à flexão, MPa

condutividade térmica, W / (m ° C)

superfície frontal de absorção de água

A principal aplicação de painéis de fibras macia - o fabrico de teplozvukoizoliruyuschey camada em ambos os sexos de dispositivo.

Para fibreboard todas as marcas não podem ser desfibrado, burnouts, franja nas bordas, manchas de óleo e cera, bem como objetos estranhos.

Aglomerado (aglomerado): caracterização e aplicação

painéis de partículas (partículas de madeira) feitos a partir de partículas de madeira misturadas com resinas sintéticas de ligação. Eles são revestido e não revestido.

Aglomerado dividido em marca: P-1 (P-1M em camadas e de três camadas de n-1T); N-2 (N-2T três camadas e de camada única P-20); P-3 (P-ST sanduíche).

Especificação aglomerado (aglomerado):

A resistência à tracção perpendicularmente placa plasti, MPa

A resistência à flexão, MPa

Não menos 16,67-19,61

Não menos 13,37-15,69

Para placas padrão são cortados a partir de quatro lados em ângulo recto. A diferença de comprimento das diagonais da placa não deve ser superior a ± 0,2% do comprimento da placa.

Na fabricação de lajes para a alocação ambiente substâncias químicas nocivas não deve exceder a concentração máxima admissível.

As partículas de madeira principais de aplicação - de revestimento, de cobertura de parede, peitoris e outros elementos estruturais de fabricação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ 69 = 74