Aglomerado e MDF

O que é melhor: MDF ou placa de partícula, que é a diferença entre os materiais

Aglomerado e MDF - este materiais de folha, que estão ativamente envolvidos na fabricação de móveis. Suas principais vantagens são: um custo razoável, excelente desempenho operacional, peso leve e aparência atraente. Através do desenvolvimento de tecnologias inovadoras não podem criar uma textura de superfície, cuja cor pode ser alterada utilizando a formulação de coloração especial.

Como resultado, possel obter uma superfície que imita os materiais naturais. Tons de aglomerado e MDF são surpreendentes em sua diversidade.

Para criar um painel de partículas usadas aparas de madeira grosseiras. Como uma fonte de matérias-primas utilizadas para as aparas de madeira e serradura. O processo de fabrico, é realizada da seguinte maneira: primeiro secagem produzem esmagado matéria-prima, após o que é humedecido por meio de ligantes bicos ingredientes. componentes sintéticos actua como elementos de acoplamento.

Ao utilizar estes ingredientes em combinação com um emulsões à base de parafina é possível obter placa resistente à água, numa secção na qual existem conglomerados blotches verdes específicos. Devido a esta tecnologia única de produto produção resultante pode ser usado para a decoração eo piso nos quartos onde há um alto nível de umidade.

No vídeo - aglomerado de fazer:

Quando o processamento de uma tal mistura, as batatas fritas e a resina pode formar tal material:

  • De camada única - neste caso, a mistura de fracções de chips que podem ser vertidos e uniformemente aplicado a todas as superfícies da placa. Na foto - Aglomerado:
  • dual Layer - para fazer os resíduos de uso camada subjacente e os revestimentos utilizados para o tratamento facial especialmente seleccionado para speratore chip de forma fina e ampla.
  • dual Layer, obtido na base de matérias-primas de qualidade e um núcleo, o qual é utilizado para resíduos de qualidade inferior.

Quando esteira de partículas tenha sido formado, ele é enviado para a prensagem, secagem e corte ao tamanho exigido. No final de moagem produzem extremidades. No papel do revestimento de acabamento utilizado o método de moagem. Mas é feito sob a condição de que o produto final será enviado para o acabamento decorativo.

Aqui você pode ver aventais fotos de cozinha de MDF.

Comparado com o aglomerado, painel de fibras necessidade após a separação das matérias-primas iniciais para os chips em dois tratamentos adicionais:

  1. Grossa moagem usando o desfibrador.
  2. Belas esmagamento em rafinatorah.

Durante a produção de madeira tais é dividido em fibras individuais. Após a obtenção da massa requerida, que é enviada para os tanques de processamento subsequentes em que não é o produto de imersão em mistura água. Como resultado, é possível para tornar as características de placas de durabilidade e de repelência de água. Após tal mistura preparação preparado é enviado para o equipamento de moldagem onde termopressovanie ocorre à temperatura 210-230 ° C e a pressão de 5,3 MPa.

Terminado fiberboard pano pode ser processado endurecimento termo-químico. Como resultado, incapaz de fazer a dureza das folhas, o que irá utilizá-los para a fabricação de peças estruturais de edifícios, de acordo a sub-base, executar divisórias internas.

Se considerarmos o CPD, que pode ser detectado visualmente partículas maiores de madeira.

Mas fiberboard e parece um papelão sólida. Há uma diferença na espessura do material: Aglomerado pode ser produzido com folhas cuja espessura não é inferior a 10 mm, e o maior valor pode ser de 50 mm. MDF com uma espessura de 2,5 mm -7. O link contém todos os tamanhos padrão de MDF.

Para melhorar as propriedades decorativas destes materiais torna uma parte de acabamento. Para o acabamento fibra utilizada várias composições de coloração. Para o acabamento da superfície da fibra pode ser aplicada por laminagem de uma película ou de melamina.

uma coisa como um laminado, é amplamente utilizado no revestimento do piso. Inerentemente, partículas laminado é amplamente utilizado para providenciar um revestimento de pavimentos, que vai ser caracterizada por uma elevada densidade, calandragem ou revestimento de melamina acrílica.

Também para o revestimento de painéis de madeira prensada usando folheados. Este processo implica uma colagem folheado. Esse material tem sido amplamente difundido entre os móveis.

Para a produção de painéis de partículas é utilizado resinas de fenol-formaldeído. Eles são um perigo para a saúde humana. Mas a maioria dos fabricantes estão actualmente a trabalhar sobre a segurança de tais produtos. Como resultado do seu trabalho duro, fomos capazes de realizar a composição de revestimento, tais como ureias. Por esta característica significa baixo grau de toxicidade. Até à data, a grande demanda de aglomerado de madeira, painéis fabricados na Alemanha e Áustria.

A placa de vídeo de uso de partícula:

Mas aqui fiberboard são mais tóxicos do que a versão anterior. Por esta razão, antes de comprar, você deve pedir ao vendedor para a conta da disponibilidade de certificação higiénica de conformidade. Se você ver o símbolo na E1 embalagem, significa que o produto é submetido a diferentes alta limpeza ecológica. No entanto, o valor representado pelo produto muito mais caro.

Aqui nós descrevemos o tamanho possível de painéis de MDF para móveis.

Fazer uma comparação entre estes materiais não é possível, porque é a mesma coisa, que, em comparação com a macia e quente. Cada tipo de painéis mostra as melhores características, sob certas condições.

CPD deve envolver as seguintes condições:

  • construir as divisórias;
  • aquecendo as paredes interiores;
  • formação de sub-bases;
  • fabricação de móveis.

O vídeo explica a diferença entre hardboard de partículas:

Para o fabrico de mobiliário também pode ser aplicada fibra, uma vez que a porção traseira de armários e várias caixas feitas directamente a partir deste material. Para as paredes de casas de campo, varandas, garagem pena usar fiberboard. A razão para essa demanda é o fato de que tal produto tem um vlagoystoychivosti alto nível. Além disso painéis duros podem estar envolvidas na regeneração do piso do substrato e, como uma camada de isolamento térmico. Em comparação com o aglomerado, painel de fibras não tanto medo de humidade, por conseguinte, eles podem ser utilizados para o isolamento do tecto.

Escolha o material é mais capaz de simplesmente você, depois de toda a experiência de sua qualidade por exemplo. Ao escolher o material deve ser guiado por critérios tais como a resistência, o nível de resistência à humidade, a aparência e a segurança. Você também pode estar se perguntando o que é diferente do MDF placa de partícula.

Qual é a diferença fibra de aglomerado?

O uso de resíduos de madeira para a produção de uma variedade de materiais - não é apenas uma maneira de economizar recursos naturais, mas também uma boa maneira de economizar. É por isso que as folhas mais amplamente utilizadas de fibras de madeira (MDF) e do chip (DSP). Mas, apesar do nome semelhante, as diferenças entre eles bastante. Qual é melhor e, se necessário placas uso de madeira?

Características de painéis de partículas e MDF

DSP apresenta uma boa parâmetros de isolamento térmico. A razão para isso - uma grande espessura dos painéis, inatingível para placas de fibras flexíveis. É por isso que o revestimento interior, em necessidade de isolamento adicional, folhas de madeira prensada são menos dispendiosos do painel de fibras com um substrato de material termicamente isolante e a barreira de vapor. A diferença será refletida em termos de acabamento.

parâmetros de resistência, ao que parece, a partir de aglomerados de partículas deve ser melhor, mas, em seguida, interveio tecnologia. variedades de MDF são tantos e todos eles têm especificações diferentes. A classificação principal é baseada na densidade: de suave a hardboard softborda super-duro. E, se comparado com o primeiro aglomerado que conduz claramente na resistência à flexão do desempenho, os tipos de fibras sólidas são perdedores irremediáveis.

de cartão fino tipos mais macios (M & T) haverá mais adequado onde o tecido da flexibilidade necessária: a construção de parede não padrão chapeamento com uma superfície arredondada, elementos arqueados, os tectos multiníveis originais. Mas quando se lida com a sua pequena espessura do produto em si não mostra tão bom quanto aglomerado.

Além disso, a placa de fibras a partir de partículas de madeira favoravelmente maior resistência à humidade, uma vez que a composição dos adesivos para a sua produção incluem parafina, colofónia, durabilidade e custo mais baixo. Fumos das folhas de painéis duros também é muito menor, o que lhes permite chamar um relativamente ambientalmente amigável e seguro para os seres humanos, bem como o uso em áreas molhadas (banheiro, cozinha).

Tabela características comparativas irá ajudá-lo a entender melhor o que é diferente de aglomerado e MDF.

Com a semelhança geral os nomes dos dois painéis à base de madeira e de matérias-primas para a sua produção, a diferença na tecnologia de produção tem gerado diferenças significativas entre os dois materiais populares.

1. Características de fabricação.

Aglomerados produzidos a partir de grandes partículas, aparas de madeira e inferior. Obteve-se após a compressão com folhas de resina ligante pode ter uma espessura relativamente grande (até 5 cm) e depois de a superfície de polimento é atractivo devido ao padrão de não-repetição de aparas de madeira naturais.

Apesar da alta resistência, estrutura e partículas soltas em comparação com árvore pior "prende" os pregos e parafusos. Re-aperte o hardware no mesmo buraco melhor e não tentar. Tais folhas são unidas com parafusos e porcas é desejável a utilização de anilhas que não permitem empurrar o produto em gazes.

MDF, ao contrário ligado, é feita de uma qualidade mais elevada de serração resíduos (tops, ramos), mas a finamente moído. Como um resultado, eles adquirem uma maior flexibilidade, mais estrutura uniforme e um padrão quase imperceptível sobre a superfície. A espessura e, portanto, a força pode ser consideravelmente menor do que a de aglomerado.

Duas formas de produção de placas de fibra - secos e molhados - pode obter diferentes tipos de painéis. No primeiro caso, a saída é suavidade de face única folha com malha "sentida" textura do lado de trás. método seco torna possível fazer as duas coisas produto suave de um e dois lados. Neste diferença de desempenho é que eles vão ser insignificante.

estruturas de papelão e para os dispositivos de alimentação bases duras não utilizada. Mas eles demonstram boa nivelando-se como um substrato para o acabamento de assoalhos, prancha sólida no chão de concreto áspero ou superfície de madeira.

2. As aplicações possíveis.

DSP funcionou bem na fabricação de móveis, bancadas, portas e acabamento chão. Para este efeito os elementos de fichas prensados ​​são cobertas por uma película decorativa de melamina (laminado) ou de um folheado de madeira natural. Além disso a capacidade de atracção visual de tal revestimento protege o aglomerado dos efeitos prejudiciais da humidade e impede a evaporação das toxinas contidas no material de resina de ligação. Embora banheiros umidade ou cozinha vapor quente eles não sobreviver.

Fiberboard devido ao seu tamanho menor são estreitas no seu âmbito. Mesmo no mobiliário são bastante como um material auxiliar, o que reduz o peso da construção de mais poderoso DSP, mas não carregando um fardo sério. Mas em algum trabalho de acabamento, tais como painéis de teto e paredes, é mais barato e melhor para colocar fibra de madeira prensada pesada ou gesso. E a partir da perspectiva de um microclima saudável em casa, estas folhas finas preferível.

Agora MDF a partir da tampa decorativa frente começou a produzir ripas de parede estampados, imitando as ripas de madeira e painéis de diferentes cores e tamanhos. Mas enquanto tal acabamento não é amplamente utilizado. Psevdovagonka pode ser montado com a ajuda das juntas de ferramentas, mas a telha, ao contrário, deve ser colocado sobre a cola ou pregado.

Fiberboard e partículas praticamente não têm nada em comum, exceto a forma de liberação - placa relativamente fina de grande área. Porque eles não podem ser considerados materiais intercambiáveis, e análise comparativa pode ser considerada incorrecta.

Cada tipo de painéis tem as suas próprias características distintas, o âmbito e as características, em conformidade com o qual eles são para ser usados. A construção ou fabrico de tais folhas de vários melhor "ato" como um par, onde aglomerado assume cargas elevadas, e complementa placa de fibra, reduzindo o custo e facilitando toda a estrutura.

A maioria dos materiais tem um potencial comprador é quase sem dúvida a conveniência da compra. Tudo.

kubaturniki prontos têm sido muito utilizados por especialistas madeireiras indústria e comércio como os principais assistentes.

Muitas vezes, para a construção de casas de campo, casas de jardim e banhos são amplamente coníferas usado também.

MDF, aglomerado, MDF: qual é a diferença?

Autor: Irina Zhelezniak | Publicado em: 14 2015 de dezembro às 16:27

Ao escolher um material de construção ou móveis terminou, muitas vezes somos confrontados com as siglas de MDF e aglomerado. É semelhante em função para os materiais, mas o MDF - uma melhor e mais caro, e partículas - pior e mais barato. Mas qual é a diferença entre MDF de aglomerado, e se faz sentido pagar mais? Sobre as diferenças entre MDF e aglomerado e vamos falar hoje.

Uma pequena gota da presente fibra de série e de madeira maciça. Painéis de fibras de tecnologia de produção é semelhante ao MDF e aglomerado, mas o seu âmbito é estreito - totalmente móveis em MDF não. Em um tal material como madeira, nós, como, sabe tudo. Mas sempre interessante comparar madeira com alternativas mais baratas e entender o que é melhor - MDF, aglomerado ou madeira maciça.

MDF: características, vantagens e desvantagens

MDF em encarnação russo significa "a fração fina" que ressoa com o Inglês adotada em países europeus, um MDF (Medium fibeboard densidade - lenhosa placa de fibra de média densidade). tecnologia de fabrico do MDF consiste em registos de moagem ou resíduos de madeira, cozinhando pedaços obtidos sob pressão e a trituração na sua fracção de finos. De tanto chão de madeira lignina lançado - "cola de madeira." A pasta resultante é adicionada resina de ocorrência natural (carboneto de resina de melamina modificada) para a ligação, após o que foi compactado por prensagem a seco, e cortado em placas. O resultado é um folhas MDF espessura 4-22 mm. MDF Aplicação amplamente - portas (portas, portas interiores), molduras, cestas racks, travessas, sobreposições para portas de entrada, fachadas de cozinha, Cabeceiras graciosos, divisórias interiores.

- o material é bastante densa - de 600 a 800 kg / metro cúbico

- altas qualidades decorativas: MDF folheados possível sob uma árvore bonita, pintado em cores brilhantes, laminado

- facilidade de manuseio - permite fresas, mão e de energia, bem colado, pintado

- material ecológico - se não for de fabrico do MDF resinas artificiais são utilizado (formaldeído) que poderia emitem substâncias prejudiciais no ar

- no processamento especial pode ser instalado em MDF humidade interior a 80%, pode ser à prova de fogo.

- capaz de muito tempo não mudar a sua formas geométricas - não vai rachar, dobrar, não inchar.

- sobre o elevado custo de placas, porque na nossa área, temos muito poucas empresas produtoras de MDF. Além disso, o processamento adicional contra a humidade e ao impacto fogo faz MDF mais barato.

- bastante material macio - saliências na superfície do MDF são dings, mossas.

CPD: características, vantagens e desvantagens

O material mais popular para a produção de mobiliário de escritório de baixo custo, decoração de interiores, divisórias interiores. Em geral, o âmbito de utilização aglomerado coincide com o MDF. Qual é a diferença entre MDF e aglomerado? Assim, para criar um aglomerado tomar logs não inteiros ou chips de resíduos de madeira e madeira, aparas, serragem, espécies de árvores de baixo valor (e de coníferas e de não coníferas). Estas aparas e serradura susceptíveis de prensagem a quente, e ligadas entre si por meio de formaldeído, ou outras resinas sintéticas. Estas resinas - uma substância cancerígena, por isso, dependendo do nível do seu conteúdo no DSP será determinado por sua classe (e preço):

- E1 classe aglomerado - emissão de formaldeído inferior, isto é, não estar activamente agentes cancerígenos no ar interior;

- E2 classe aglomerado - um elevado nível de emissões no ar a partir do quarto, não permitido para a produção de mobiliário infantil.

Aliás, nos países europeus recentemente proibiu a produção de classe aglomerado E1 e E2, produzido apenas DPS «Super E» classe. Como podemos ver, a diferença entre o aglomerado e MDF consiste no fato de que a produção de MDF não usa tar cancerígenas, ao contrário de DSP. argumento muito poderoso.

- bom características técnicas - aglomerado de serragem receptivo, colagem, pintura

- alto isolamento térmico e isolamento acústico Propriedades

- material resistente biologicamente, não expostos a ambientes corrosivos, e pode ser resistente à umidade e resistente ao fogo (mas deve-se admitir que a EAF raramente é fornecido com tais qualidades, quase todos disponíveis comercialmente DSP - "comum"), com a introdução de substâncias especiais.

- material muito duro. Ao contrário de MPD, placa de partícula não sofre de queda de objetos pesados ​​- não permanecem mossas

- bem aparência decente, especialmente se for um laminado. Comparação de aglomerado e MDF em termos de decoração é muito apropriado: cobertura "sob a árvore", revestimento colorido. Aglomerado e resistente a tensões mecânicas e térmicas. By the way, aglomerado apoiado e laminado parecem quase idênticos, mas o primeiro vai durar muito menos.

- a maior diferença entre o aglomerado e MDF - Efeitos de saúde. Ambientalmente aglomerado inseguro contêm substâncias cancerígenas que afetam sua saúde. Sim, há uma placa com um muito baixo de emissão de resinas de formaldeído. Mas a frase "a mesinha cancerígeno" em relação a seus filhos soa como blasfêmia.

- fixadores mal conservados. Uma vez que o parafuso despejado vai cair fora o tempo todo.

- incapacidade de processamento de multa (partes em forma, fresagem profunda).

MDF: características, vantagens, desvantagens

MDF, ou rijo, feita por prensagem a molhado. A tecnologia geral de produção fibra pode ser comparado com a produção de MDF - pó de madeira é prensado, mas não seca, e molhado. Esta tecnologia é um baixo custo, de modo MDF - um material barato. No entanto, ele não permite produzir folhas espessas de fiberboard. Fiberboard - isto é o que vemos quando apresentou uma gaveta ou mover de lado móveis das paredes. Tipicamente, um dos lados da placa de fibra laminada, e o outro é deixado intacto - rugosa, modelado "malha fina." Compare fiberboard e partículas, MDF ou MDF não vai funcionar - fiberboard usado em sua própria esfera, estreito, e substituí-lo em alguns casos, a madeira compensada, mas não painéis de partículas ou MDF.

A pasta de madeira: características, vantagens, desvantagens

O primeiro e principal desvantagem da madeira é preço. Em características gerais dos produtos de madeira naturais será determinado pelo anti-sépticos como ele é processado, retardadores de fogo e outros meios para proteger a madeira. O tratamento adicional é importante tanto para MDF e aglomerados de partículas, mas a madeira é muito mais importante. O fato é que mesmo uma árvore derrubada é um material vivo: ele respira e absorve odores, umidade, reage ao calor, etc. Outra vantagem indiscutível da madeira como material de construção - respeito pelo ambiente. A beleza da textura de madeira, sem folheados, laminados e outros truques - também é um argumento poderoso. E no final, artigos de madeira, móveis, painéis sempre foram um sinal de riqueza. Mas a frase "esta porta é feita de aglomerado de madeira sólida!" Orgulhosamente não deves.

Neste caso, cada um escolhe o que ele está mais perto de seu gosto, e muito caro em termos de funcionalidade. Esperamos que a nossa pequena revisão ajudou você a decidir o que é melhor - MDF ou aglomerado, as diferenças entre MDF e aglomerado e esclareceu a questão, o que é - aglomerados e MDF.

Tatyana Kuzmenko, editor associado da publicação on-line Sobkor "AtmWood. Messenger Wood-industrial"

deixar um comentário

Publicações recentes

Não há mau tempo

E vigotovlyaєmo que surgem.

Aplicação de qualquer utilidade.

i http://cialisxtl.com Cialis e álcool Cialis d.

y url passou buy cialis tadalafil online para a venda h.

q cialis tadalafil vestido doses cialis on-line http: /.

etiquetas

De acordo com o art. 8º da Lei da Ucrânia sobre Copyright (3792-12), materiais contidos neste site estão protegidos por direitos autorais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

32 + = 37