Capacidade de esgotos

tanque de armazenamento para esgoto - tipos e características

tanques de armazenamento função

Em geral, os especialistas aconselham a abordar a questão da organização do sistema de esgoto no site em paralelo com a construção da casa. A coisa é, você tem que precisam de uma grande quantidade de terraplenagem preparatórias, a saber - a cavar um poço. Rational para fazê-lo na fase de lançar os alicerces da casa. Em princípio, você pode fazer sem escavação. tanque de armazenamento de esgotos podem muito bem ser colocada no solo. No entanto, é um pouco estragar o visual do seu site.

Mas, apesar de todas as preocupações com o tanque de serviço, o que significa que é certamente lá.

  1. Recolha e armazenamento (antes do tratamento), todos provenientes de águas residuais em casa.
  2. Proteger o meio ambiente a partir de águas residuais. Todos graças a uma vedação completa de tais recipientes.
  3. Bem, não vamos esquecer que a drenagem cumulativa para casa de campo ou casa de campo - é uma condição necessária para uma vida confortável e acolhedor para todos os membros da sua família (para mais detalhes: "Salvando uma fossa séptica para o jardim - variantes do dispositivo").

Para se tornar um orgulhoso proprietário de bens utilitários no site, não necessariamente de gastar dinheiro louco. É possível construir esgotos em casa por conta própria. Não é tão difícil como pode parecer à primeira vista. Se você examinar esta questão e para mostrar a sua habilidade e capacidade, o resultado vai superar as suas expectativas.

esgotos opções dispositivo financiado

você pode destacar algumas dessas opções. E cada um deles, sem dúvida, tem seus prós e contras.

Isto, naturalmente, o método mais banal e barata de organização de esgoto. Para este recurso, no caso de um pequeno volume de águas residuais por dia. Mas as desvantagens podem ser chamados em massa. Em primeiro lugar, há o risco de possíveis contaminações das águas subterrâneas e a área circundante. Em segundo lugar, o odor desagradável é sempre um companheiro fossas. Em terceiro lugar, você pode facilmente vir a ser o agressor, e ser responsável. Então, hoje, a lei prevê a pena de rublo para aqueles que prejudicam o meio ambiente natural.

Fossas sépticas não pode simplesmente acumular as águas residuais, mas também para realizar a sua limpeza completa. No entanto, para o luxo de ter que desembolsar uma soma arrumada. Além de fossas sépticas são muito complicadas na instalação e requerem uma grande quantidade de espaço para a sua colocação.

ETAR local

O preço em tal estação, não menos do que a do tanque séptico. Embora, é claro, a qualidade do tratamento de águas residuais está em um nível elevado. No lado negativo é o fato de que a estação é alimentado a partir da rede. E ainda - o significado do que é, se você tem uma família muito grande e um monte de aparelhos consumidores de água em casa, bem como uma banheira, chuveiro ou piscina. Em outros casos, a compra em si não faz jus!

recipientes de armazenamento de resíduos

Talvez o tanque de armazenamento do sistema de esgoto - esta é a relação preço-desempenho ideal. Para os custos muito razoáveis ​​pode obter maneira de organizar o sistema de esgoto de alta qualidade (leia também: "Barril de esgotos - selecção e instalação do tanque com as mãos"). A única coisa que essa capacidade precisa ser limpo. Portanto, projetando a sua localização, garantir que ele poderia facilmente conduzir assenizatorskaya máquina.

Corretamente instalar um tanque de retenção

Primeiro você precisa determinar a quantidade de capacidade futura. Não se esqueça que muito pouco tanque de armazenamento do sistema de esgoto é desvantajoso, uma vez que a necessidade de frequentes esvaziá-lo. Normalmente, para uma família de quatro especialistas recomendam um volume de cerca de 10 metros cúbicos. Este é o tamanho óptimo do tanque. By the way, para compreender que é hora de esvaziar o recipiente, você não pode simplesmente olhar para ele, mas você também pode comprar apenas na capacidade de controle de enchimento do sensor loja. Quando o tanque for necessária a remoção de resíduos, o sensor vai dar um sinal. É conveniente e não requer um monte de dinheiro.

Já com relação à capacidade própria instalação.

  1. É importante escolher o lugar certo para atribuição de capacidade. É melhor se você cavar o poço onde a terra abaixo do nível do seu local de origem. Para bueiros deve facilmente conduzir acima do caminhão carro-vácuo.
  2. O fundo do poço para derramar concreto. Ou você pode derramar generosamente para cascalho e brita. tanque de armazenamento Depois de concluída pesa muito. E pode muito bem vir a ser instável no solo macio habitual. inferior sólido irá dar estabilidade.
  3. sistema de esgoto é melhor fazer um multi-câmara. O primeiro - um sólido precipita para liquidar o fundo. Na segunda câmara drenos testado limpeza mais profunda. Depois que tal água pode ser facilmente usado para fins de jardinagem.
  4. Os elementos necessários para o sistema de esgoto: tubulação outtake (a odores não se acumulam em tanques), cubra com uma escotilha para o bombeamento de esgoto conteúdo, saiu correndo da casa para o tanque.
  5. E, finalmente, como fazer as próprias conchas? Você pode, é claro, o uso de anéis de concreto ou de pneus simples. No entanto, uma tal construção iria sofrer vazamentos. Sim, e têm bastante complicado. É muito mais fácil para comprar tanques de armazenamento prontas para sistemas de esgoto no país ou em uma casa de campo grande.

Como escolher um tanque de retenção de esgoto

Na venda você pode encontrar os tanques de armazenamento de água de esgoto, plástico ou metal. No entanto, a diferença entre eles é grave. Lembrar que o metal é susceptível de corrosão, especialmente em tal ambiente. Por conseguinte, os recipientes de metal podem rapidamente entrar em mau estado. Para prolongar a sua vida pode ser, é claro, para cobri-los de dentro com uma solução especial. Mas, com recipientes de plástico é muito menos incómodo. Como pode ser visto nas fotos, eles são fáceis de instalar (mesmo sozinho), são totalmente vedados, e não suscetíveis ao ataque de umidade e do escoamento.

Esgotos e preço de recipientes de plástico

Na minha casa cottage raramente tem esgoto central, de modo que os proprietários de resolver este problema em sua própria maneira. No entanto, existem métodos que provaram a praticidade e utilidade. É possível "avô em" cavar um buraco para um banheiro ou fazer um receptáculo de drenagem, mas não o fato de que os odores não aparecerá no site. Há aqueles que usam os dados para fertilizante de plantas de resíduos. Mas para perceber esta ideia não é fácil na vida moderna, porque no segundo turno acaba detergentes, que são a composição química, que é inseguro. A melhor opção seria a utilização de um recipiente de plástico para drenagem.

Vantagens e desvantagens do material

tanques de plástico são bastante populares hoje. Portanto, não ser um problema para obter o barril com uma capacidade de até 4 metros cúbicos, e este volume é geralmente suficiente para a organização de um estouro de tanque séptico cheio.

Propriedades de recipientes de plástico são as seguintes vantagens:

  • Devido à resistência a processos de corrosão do material permite ao funcionamento da embarcação para 30-50 anos.
  • Alta resistência para resistir a cargas mecânicas, de modo quase tão bom como recipientes metálicos.
  • Todos os tipos de plástico utilizados como um material para os tanques de esgotos, resistente a produtos químicos agressivos, que são uma parte de águas residuais e águas subterrâneas.
  • Recipientes, de plástico fechado, por isso não necessita de sistemas de impermeabilização adicionais.

A desvantagem em recipientes de plástico e é um que que tem um pequeno peso, e o volume é grande o suficiente. Sob a acção do período das águas subterrâneas ou solo geada alçada, pode empurrar o reservatório para a superfície. No entanto, este ponto foi tomado em conta, de modo que a instalação é feita com elementos de fixação adicionais.

Escolhendo um recipiente de plástico eo preço

Para fossa séptica para lidar com a tarefa, é necessário prestar atenção a várias características.

  • A questão principal será a escolha do volume do tanque. Isso depende de vários fatores. Por exemplo, se você e sua família são residentes permanentes testemunhar, em seguida, deve adquirir mais modelo, se você aparecer lá de vez em quando, então será pequeno tanque suficiente.
  • Segundo nuance ao seleccionar as paredes dos vasos tornar-se espessa. Certifique-se de que eles não são finos, porque a capacidade terá de águas residuais não é apenas fora do armário. produtos químicos domésticos, em especial detergentes para a roupa ou detergente, capaz de, eventualmente corroer a parede do tambor. Como eles fina, logo vem o momento de tanques vazando, o que acarreta graves consequências. Além disso, se o recipiente para drenagem você cair no buraco, em seguida, fluxo, você vai notar de imediato, mas apenas quando o dano significativo é feito.
  • qualidade plástica também desempenha um papel importante, uma vez que é a partir desta figura depende da confiabilidade de todo o recipiente. portanto Containers precisa comprar apenas a partir de fabricantes confiáveis, que não economize na qualidade de matérias-primas. Exercer uma compra a um preço baixo, você corre o risco de comprar um problemas extras, pois isso pode resultar na compra de novos tanques para o saneamento.

vasos Preço das amostras de esgoto:

  • A um preço de 38.000 custa da capacidade de esgoto RODLEX 3000, e o seu peso será de 130 kg.
  • Preço do navio em 5000 litros da mesma empresa será 61 000 rublos, 160 kg.
  • Pescoço alongamento R500 pesando 12 kg é vendido por 4,5 mil rublos.

recipiente de plástico - uma boa solução

Ao usar recipientes de plástico, existem duas opções dispositivo de saneamento tanto inodoro ambientalmente amigável. No primeiro caso, apenas o tanque de armazenamento, no segundo - uma fossa séptica. esta solução Ele permite que uma boa organização de esgoto em sua casa de verão, evitando-se assim a presença de odor.

Se a casa está localizada perto de um rio ou de uma área de baixa altitude, onde lençol freático alto, em seguida, organizar um poço de armazenamento ou séptico ninguém permitirá. Sim, e o efeito desejado desta ação ainda não é trazer. De fato, na estação quente, a partir de seu site será um cheiro desagradável, e você se tornará o culpado da poluição ambiental. Como as águas subterrâneas não permite a fuga, assim que o buraco está cheio. Além disso, na época das chuvas é alta probabilidade de fuga de esgoto dos bancos, em seguida, o site ameaçado pelo risco de poluição. Portanto, recipiente de plástico para drenagem será uma verdadeira salvação.

recipiente de plástico enterrados em uma certa profundidade da casa, para reunir todos os drenos. Coloque-o em uma área local que tiveram livre acesso a uma máquina especial, que, no caso de preenchimento só vem e bombeia para fora todo o conteúdo. Proporcionar espaço suficiente para a chegada do carro é essencial compra um recipiente de plástico para drenagem.

Para saber quando o tanque estiver cheio, você precisa instalá-lo em um sensor especial é um empurrão. Sua marca vai mostrar que é hora de fazer com que a máquina para remover resíduos e sua remoção.

Qual é o preço de um tal de esgoto organização no site? recipiente de plástico para drenagem é barato. Tudo que você precisa é para comprá-lo, enterrá-lo, ou simplesmente para fazer a instalação no site. Entre as desvantagens deste arranjo custos fixos para criar as condições de aplicação do sistema, que é obrigado a pagar para cada remoção de impurezas. No entanto, em áreas de baixa altitude esta variante da organização de qualidade esgoto eco-friendly é único.

Na verdade, a fossa séptica - um poço de resíduos, apenas ligeiramente modificado. A partir dele cheiro não desagradável, como a água penetra no solo, onde a filtragem. Como resultado, apenas água limpa para o meio ambiente. Mas nem tudo é cor de rosa, porque o poço é o mais sujeira. Perto dele acabou por constituir a zona de deserto, como na terra de químicos concentrados que usamos na vida moderna.

O princípio de funcionamento é semelhante a um tanque séptico. Esgoto é primeiro recolhida num recipiente de plástico, então eles estão filtrando gradualmente através de um especial de filtros embutidos, e só então a água vai para o solo natural. Preço barris de plástico tornaram-se quase o único item caro. Compra só vai precisar de tubos e escavar.

Um grande desafio conseguir a instalação de um tanque séptico. Para ser mais eficaz, deve dar uma bastante grande área. No entanto, após a instalação de um recipiente de plástico acima dele pode crescer uma variedade de ervas e até mesmo árvores de fruto. Você pode até esquecer que sob nossos pés é de esgotos.

Instalação de recipientes de plástico para esgoto - é trabalhoso, mas vale a pena, porque é a opção mais prática para lodo de esgoto ininterrupto. Tal tanque séptico não emite odores desagradáveis. Além disso, ele Ele não necessita de qualquer manutenção, exceto que a cada poucos anos vai precisar de limpar a parede de plástico do recipiente para remover a sujeira acumulada. No entanto, para além destas obras qualquer custo não é mais necessário, você vai obter excelentes esgotos limpas.

A vantagem de tanque séptico de plástico pode ser chamado a sua segurança relativa da poluição do meio ambiente natural - lo não afectar negativamente as águas subterrâneas. Além disso, mesmo os poços podem ser ao lado dele ou outras estruturas, a água, ao mesmo tempo que vai ser limpo.

Depois de encontrar um recipiente de plástico para o escoamento da água, devem aderir às regras de funcionamento. Uma vez que existem algumas limitações e algumas coisas para fazer perto do tanque não deve ser. Estes são:

  1. Plantação na vizinhança das árvores recipiente de plástico. Desde as raízes das árvores ao longo do tempo pode oplesti navio e danificá-lo. Afinal, cada planta precisa de umidade. Claro, isso vai acontecer em breve, mas é por causa dessa pressão tanque de esgoto está prestes a falhar, embora sua vida útil é muito maior.
  2. Além disso, não mais organizar a capacidade de estacionamento, uma cozinha ao ar livre e outras facilidades. Apesar do facto de que o plástico é um material durável, que ainda pode ser deformada e inutilizados.
  3. Tente sobre a capacidade de esgoto não fazer as camas, como por acaso, no processamento do solo, você pode danificar o vaso.

A utilização de recipientes de plástico para o dispositivo de drenagem é justificada em termos de compatibilidade ambiental e conforto, quando comparado com toalhetes e outras soluções intermediárias.

Capacidades de esgoto de plástico (comentários)

O problema da deposição de resíduos líquidos estão enfrentando desenvolvedores de casas particulares. Contentores para plástico de esgoto pode ser instalado manualmente. Eles serão longa e confiável. A gama está disponível é bastante grande. Pode ser tanques de armazenamento convencionais, fossas sépticas e um simples sistemas autônomos sem resíduos reciclagem de resíduos.

Contentores para esgoto são dos seguintes tipos:

No início, muitas pessoas simplesmente enterrado no tanque de retenção terreno para coleta de esgoto em casa, que é periodicamente esvaziado usando a máquina assenizatorskaya. Nos últimos anos tornou tanques de plástico populares para esgoto.

tanque de armazenamento é sempre necessária. Mesmo se o proprietário construída uma unidade de tratamento autónoma, reservatórios adicionais podem ser necessários para descarregar salvas.

No tanque séptico é feito o processamento de resíduos líquidos. É constituída por compartimentos. A primeira destas ocorre a sedimentação de partículas pesadas e flutuante de gorduras. Ela ocupa 70% do volume total do tanque séptico. No compartimento seguinte ocorre a biodegradação e de filtragem de água parcialmente otstoennoy, e então vai para a terra através da caixa de filtro ou filtro bem.

estações de tratamento de locais compreendem uma unidade de tratamento de efluentes biológicos. Deve distinguir os processos de degradação bactérias anaeróbias e aeróbias. No primeiro caso, isso ocorre na ausência de oxigênio. A ação da maioria das fossas sépticas é com base neste método. As bactérias anaeróbicas alimentam de matéria orgânica que é convertido em ilo. Ele se instala no fundo do tanque, e depois recolhida e utilizada como o solo de fertilizantes de qualidade.

Para a vida das bactérias aeróbias requerem oxigénio que é injectado a partir do compressor de ar, sob a forma de pequenas bolhas. O processo é activo, e elevado grau de purificação. Ele requer energia elétrica para operar o compressor.

Biologicals são periodicamente introduzido no vaso de tratamento de plástico onde as bactérias se multiplicam e consumir impureza. É necessário agitar constantemente drena ar. Aparelhos para a decomposição aeróbia de resíduos líquidos referido como tanques de aeração. O processo é realizado continuamente, caso contrário, os micróbios morrem dentro de 3 meses. Portanto, esta tecnologia é usada em casas com uma residência permanente.

estações de tratamento de esgoto são calculados sobre o número de convidados na casa. Seu valor deve ser menor ou maior do que a efectiva calculada para reciclagem. Mas a capacidade de reserva é sempre necessária em caso de um súbito afluxo de visitantes ou acidentes imprevistos.

tanque de esgoto pode ser metal, concreto ou tijolo. um esgoto recipientes de plástico tem as seguintes vantagens:

  • integridade;
  • facilidade de instalação e instalação;
  • resistência a ambientes agressivos;
  • durabilidade.

A desvantagem é a baixa resistência. Portanto, cuidados devem ser tomados durante o transporte e instalação. não deve ser instalado nas pedras afiadas recipiente, que pode empurrar a parede.

Seu valor depende de muitos fatores e é calculado de forma diferente. Considerar os fatores que influenciam a escolha desses tanques.

1. Determinação do tanque de recolha

recipiente de plástico para esgoto seleccionados com base na frequência da recolha, e a quantidade de vida significa o consumo de água para uma pessoa. resíduos da bomba não é recomendado mais de 2 vezes por mês. Com uma taxa de consumo diário de 150 litros por uma família de 3 pessoas. Será necessário um tanque com uma capacidade de 6.75 m 3. Assim, é necessário ter em conta uma variedade de situações inesperadas, por causa de que a remoção pode ser atrasada. Eles são tomadas cerca de 30% do montante calculado de resíduos. Em seguida, a capacidade de volume final de 9 m3.

Se o fabricante não tem tal reservatório, selecione o modelo maior, mais próximo. Deve ser comprados com antecedência para determinar o tamanho da cova. Altura escotilha tecnológico é cerca de 100 cm. Em alguns modelos, pode de modo vedante alongado para aumentar a posição de profundidade do tanque, a fim de evitar o congelamento de líquido no inverno.

Na visita periódica pode instalar tanques de plástico para esgoto no país um volume menor que pode ser bombeado para fora no final da temporada. Para guardar recipientes de plástico podem ser utilizadas por 1-1,5 m 3 que estavam em utilização.

2. Como calcular o volume do tanque séptico

O volume do tanque séptico deve ser igual a 3, o consumo de água diário por todos os utilizadores. A uma taxa de 150 litros por uma família de 3 pessoas consumo de 450 litros por dia. Em seguida, 3 dias necessário volume de 1350 litros. aumenta o consumo estimado em 30%, e, em seguida, selecciona a capacidade padrão mais próximo maior. Como resultado, o volume necessário de tanque séptico é de 2 m 3.

tanques de volume gama é de 1-150 m 3.

3. Como escolher um recipiente de plástico

Tanques de esgoto feitos de forma cilíndrica ou rectangular, vertical e horizontal de plástico em forma de uma bola. Como o material é de plástico ou fibra de vidro. As paredes podem ser de monocamada ou bicamada.

tanques de plástico são fornecidos com componentes para determinar o seu nível de enchimento. Este sistema de flutuador com um alarme sonoro ou luz, é alertado para um nível de enchimento predeterminado.

A espessura da parede do barril, sob o esgoto deve ser inferior a 9 mm.

tanques sépticos para o tratamento de águas residuais pode ser usado como um recipiente para armazenagem de esgoto plástico. No verão, eles trabalham de forma confiável para a sua finalidade, e água após a limpeza pode ser usada para regar o jardim. atividade bacteriana inverno, resíduos de comer é reduzida, e dissipadores exigem máquina de eliminação de assenizatorskaya.

tanques de plástico para o saneamento. comentários

avaliação objetiva de tanques de plástico fornecer depoimentos de pessoas que se auto-instalados, e os usou por muitos anos.

Para os camionistas provou suficiente para utilizar tanques de armazenamento não é mais do que 1 m 3. Mesmo com residência permanente no horário de verão é o suficiente para todo o período. Mas com a condição: se você conectar o tanque para o dreno do vaso sanitário, e despeje o restante do lixo na cova de composto.

Tanque é aconselhável comprar a máquina âmbito assenizatorskaya. Escoamento irá preencher completamente o barril, e eles vão ter que tirar menos frequência.

fossas sépticas plásticos industriais para lidar com o trabalho em uso contínuo em uma casa particular. A água é confiável limpo e vai para o chão. Tipicamente, os proprietários produzir camiões vácuo para limpeza periódica dos recipientes, uma vez por ano.

Autónoma de esgotos com base em recipientes de plástico é um sistema ambientalmente limpo e seguro. Sujeito às instruções de uso que faz o seu trabalho. Industrial biológico de esgoto estação de tratamento da produção nacional é muitas vezes tornando-se proprietários e dar feedback positivo.

Como instalar tanques de plástico de esgoto

  1. A uma distância de cerca de 5 m da casa e com a possibilidade de fácil máquina entrada assenizatorskaya cavado trincheira e na parte inferior é cheia com fundação em betão armado 20 cm de espessura. Deve acomodar prendedores.
  2. A partir da casa exibida numa trincheira profundidade de 1 m de esgoto obliquamente 3-5 mm / m para efluente samoudaleniya. A junta de vedação é feita em linha recta, para evitar entupimentos.
  3. recipientes de plástico para drenagem de água em uma casa particular para baixo nas cordas ou cabos para o poço. O tanque é montado sobre a fundação e presa à âncora cintas mesa de concreto que ele não aparecer no futuro sob a ação das águas subterrâneas.
  4. Cortar um furo no tanque, e está unida a este esgoto tubos de ventilação e através da manga de borracha.
  5. Além disso, é envolvida com um geotêxtil e cobertos com areia, que periodicamente humedecido e carneiro. Assim, verteu-se em água até ao nível de enchimento.

Se devidamente selecionar e instalar tanques de plástico de esgoto, permitem viver confortavelmente em uma casa particular com a exportação, com a reciclagem parcial ou completa das águas residuais domésticas. Dispositivos são confiáveis ​​e duráveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

47 + = 49