Jasmine branco

Flor de jasmim - descrição, propagação, variedades, fotos

Jasmim macranthon (jasminum grandiflorum)

Planta da oliveira família. Anos ramificada arbusto 1 metro ou mais, com brotos verdes finas. Folhas oposto, não paripinadas com 5- 7 pétalas. flores brancas até 4 cm de diâmetro, montado por 2- a 8 panículas. Sabe-se 200 espécies desta planta.

Jasmine cresce selvagem na zona tropical do Himalaia. Na costa do Mar Negro foi importado da França em 1929.

As partes aéreas das plantas, a uma temperatura de -6, - 8 fosco para o ponto de ligação à terra se o tronco. No entanto, a mola formando o crescimento das plantas, através do qual eles recuperaram ramos esqueléticos e floração, ao mesmo verão. Dependendo da extensão dos danos provocados pela geada, flor de jasmim no final de junho-julho, após flor continua até a primeira geada. As flores florescem durante a noite e recolhê-los na parte da manhã. coleção Período flores continua de julho a novembro.

Propagadas por camadas de jasmim e estacas verdes. graftage produzido em julho e agosto em um frame frio. Para marcar plantações de usar um de dois anos de mudas. A melhor época do plantio, a segunda quinzena de abril ..

Para o plantio escolher áreas de exposição do sul e sudoeste e protegido de ventos frios. aluvial Top pochvy-, à prova de água profunda, sem estagnação das águas superficiais; em solos molhados jasmim muitas vezes morrem de encharcamento. para o inverno plantas amontoa. Na Primavera de produzir poda e moldar arbusto do jasmim.

óleo essencial extraído das flores petroleneynym por extracção com éter. óleo essencial jasmim está incluída na maior parte das composições de perfumes que são amplamente utilizados para a produção de produtos de perfumaria mais elevadas.

As variedades mais famosas de Jasmine: Jasmine White Jasmine italiano, jasmim-de-rosa, officinale jasmim jasmim amarelo, Jasmine otvorochenny, jasmim polyanthous. De todos os tipos de jasmim - jasmim suco amarelo é venenoso e é necessário trabalhar com cuidado.

Jasmine italiano - tem uma inflorescência em forma de escovas, pequenas flores amarelas. Ele tem um ligeiro aroma de flores. Flores mesmo no inverno.

Jasminum officinale (King) - flores de tamanho médio são de cor branca com um aroma maravilhoso. Altura existem até 2 metros. Floração junho-julho.

Jasmine otvorochenny - uma das espécies raras de jasmim. Arbustos baixos com perfumado tsvetkami.Proizrastaet, amarelo somente em Tajiquistão.

Jasmine officinale - arbusto de até 2 metros. Flores perfumadas branco. Flores em abril.

Jasmine polyanthous - evergreen, espalhando arbusto, até 3 metros. As flores são pequenas, agrupadas em inflorescências, como pequenas estrelas.

Como este? Compartilhe com seus amigos, ou colocar em um marcador

  • ação
  • recomendar
  • ação
  • Google

  O artigo falava sobre a planta Actinidia plantio e cuidado por diante.

  castanheiro (Castanea sativa) Descrição da família Castanha Beech. Madeira primeira grandeza, a 40.

  Pear (Pirus tourn) Descrição pera pertence à família Rosaceae. Este decíduos árvores.

    Deutz (Deutzia) Hydrangeaceae família (Hydrangeaceae) Descrição Deutz Deutz ou zhilistek refere-se ao género de folha caduca.

Chaenomeles Mauleya - japonica baixos baixos arbusto chaenomeles gênero chaenomeles Mauleya Descrição plantas.

Adicionar um comentário cancelar a resposta

Comprar e vender bens no leilão russo - é fácil! Siga o link e registros!

Prunus tomentosa criação de animais, plantio e cuidados

  • Stonecrop (sedium) plantio e cuidados, foto

  • Bérberis propriedades arbusto, plantio, cuidados, foto, Berberis thunbergii

  • Uvas - cultivo nas latitudes norte

  • Pear - uma descrição, plantio e criação de animais. Cultivo em suspensões slaboroslyh. foto

  • Flor de jasmim: foto, espécie, cuidados em casa

    Durante todo o verão, e até mesmo em flor inverno flores brancas em forma de estrela planta jasmim perfumado. É uma videira ou arbusto em que as flores podem crescer nas laterais e no topo. Jasmine é muitas vezes confundida com a laranja trocista. Mas essas plantas pertencem a famílias diferentes. Ele liga-los somente para cheirar. Jasmim, há cerca de 190 espécies. Alguns deles podem ser cultivadas em conservatórios e condições interiores.

    Fotos, descrição e variedades de jasmim

    A planta é um evergreen como e descarregar a folhagem arbustos ou trepadeiras. Pinnate ou folhas coriáceas ternate pode crescer como um por um, e de frente para o outro. As flores crescem em um, vai escudos ou guarda-chuvas. corola Patellate com o tubo cilíndrico pode ser de cor branca, amarela, e, por vezes, rosa. A parte inferior do caule odrevesneet jasmim ao longo do tempo, e os seus ramos finos superiores precisam apoiar.

    Jasmine superfino ou polyanthous - a planta é um arbusto verde ou púberes videira nativa da região norte da ilha de Bornéu. brotos finos crescer folhas simples lanceoladas oval, que longo atingir 3,5 cm. Na base das folhas são em forma de coração e no topo eles são nítidas. Ela floresce de janeiro a março, grandes, brancos, flores perfumadas.

    Jasmine Sambac (foto) - a flor nacional da Indonésia, que é o lar para a Ásia tropical. Cresce-se a 4-6 m de alpinista tem finas, rebentos púberes e oposta, folhas ovaladas. Blunt ou apontou no topo, no fundo eles são mais arredondadas. flores branco simples, semi-duplo ou de casal são coletados umbela. Ela floresce profusamente de março a outubro. perfumado sambac flores de jasmim pode ser adicionado ao chá, dando-lhe um sabor único. O mais geralmente usado como uma planta.

    Jasmim otvorochenny - muitas diferentes inflorescências de plantas, que são recolhidos de flores que têm um diâmetro de 2,5 cm folhas ovaladas crescer a 6 cm, e crescer baços 5-7 peças ..

    Jasmine Low - evergreen arbusto cresce até dois metros de altura. trifólios crescer até 2,5 cm, e poderia ser ovóide ou elíptica. De cima eles são verde escuro, e no fundo - verde claro. flores perfumadas com corola amarelo recolhido na inflorescência sob a forma de um guarda-chuva. O diâmetro do tubo e da corola de flor - 1 cm flores de todo o verão ..

    jasmim florescido - um arbusto (foto) difere slabovetvyaschimisya brotos atingir uma altura de dois metros. Oval, deixa verde-escuro na ondulado bordas e apontou para a ponta. flores cor de rosa com uma fragrância forte composto por cinco lâminas, e crescer na ponta dos rebentos.

    Jasmine officinale - a planta é um arbusto perene, com ramos finos e lisos que crescem folhas emparelhados. A parte inferior da lâmina verde pálido, eo superior - verde brilhante. As folhas são lanceoladas, apontou para o topo e coberto de pêlos nas bordas. No guarda-chuva inflorescências em abril florescer, flores brancas perfumadas.

    Jasmine macranthon - arbusto perene ou vinha crescer até dez metros de comprimento, e tem um brotos nuas. Grandes, flores brancas são coletados em inflorescências umbellate. folhas variadas são de forma elíptica apontou para o topo e tem um comprimento de 3 cm. As primeiras flores sobre os arbustos florescem em junho. A duração da floração - cinco meses.

    Jasminum nudiflorum - arbusto difere muito tempo, inclinação, slabovetvyaschimisya brotos, que cresce muito poucas folhas. Nesta parte das folhas no inverno Jasminum nudiflorum repõe. Nas axilas das folhas ao longo do tronco são colocadas flores amarelas, florescendo a partir de meados de inverno e meados de primavera.

    Jasmine Bis - evergreen vinha ou arbusto vai crescer a um comprimento de dois metros. folhas verdes escuras são ovais simples ou lanceoladas. Ambos os lados são cobertos com cabelo, longo crescer até 5 cm. As flores perfumadas desta espécie diferem rosa jasmim ou cor-de-rosa escuro. Em diâmetro, que eles atinjam 1,3-1,7 cm, e são dispostos em duas ou três no topo dos rebentos.

    Crescer e cuidar de um jasmim vaso: foto

    Problemas especiais com conteúdo jasmim não deve ocorrer em casa, porque a planta não é caprichoso. No entanto, certas características do cuidado deve ser considerado.

    Iluminação e temperatura

    Início jasmim Ele adora espalhados luz brilhante. Para o seu cultivo se encaixam as janelas ocidentais e orientais. Se a flor vai ficar perto de uma janela do sul, que terá de ser protegido da luz solar direta. Nas janelas do norte devido à falta de planta de iluminação cresce lentamente e quase sem flores.

    Com o início de dias mais quentes com um vaso de flores pode ser retirado para o alpendre ou no jardim. Para ele, selecionados protegido do vento e luz solar direta.

    Pela temperatura do ar jasmim pouco exigente. A temperatura ótima para o seu cultivo - de 18 a 24 graus. Para plantar abundante e longo floresceu, no inverno, recomenda-se conter, para uma sala fria a uma temperatura a menos de 10 graus. Caso contrário, o arbusto é verde bem coberto e flores não aparecem. Se a temperatura de inverno casa é muito grande, recomenda-se que o ar regularmente quarto, proteger as plantas de correntes de ar.

    Jasmina requerem elevada humidade. Ao cuidar de uma planta dentro de casa aumentar a umidade em três maneiras:

    1. arbusto diária pulverização defendeu água à temperatura ambiente.
    2. Coloque a panela com uma flor na bandeja com um molhado argila expandida, turfa ou musgo.
    3. Set umidificador.

    Se as flores arbustivas, não é recomendado para pulverizá-lo. Em tempo de inverno, que é cultivada em condições de frio, não é necessário jasmim na pulverização.

    Na primavera, verão e outono a planta é regada defendeu regularmente água. A rega é realizada somente após a seca do solo superficial. Invernada na flor fria de outono começam a menos água no inverno apenas assistir à terra com não se secou. Despeje jasmim impossível.

    Trouxe para fora da loja na flor contêiner de transporte precisam ser transplantadas para um pote adequado. Para fazer isso, recomendamos um par de semanas após a compra, durante o qual a planta tem de se adaptar às novas condições de detenção.

    Terreno para transplante Jasmine podem ser comprados na loja, misturando-o nas seguintes proporções:

    • mistura para plantas com flores - Parte 3;
    • azaléias mistura - 1 parte;
    • areia - 1 parte;
    • pouco vermiculita.

    O resultado deve ser ácida do solo, solto. Se possível, prepare a mistura de solo pode ser você mesmo. Para ser misturado:

    • terra argilosa-relva - Parte 1;
    • folha de terra - Parte 1;
    • areia - 1 parte;
    • turfa - 1 parte.

    No fundo da panela, primeiro certifique-se de derrame pequena camada de argila expandida, em seguida, um pouco de terra. Transplantado planta jovem pela manipulação de modo a não perturbar as raízes. Neste caso, os arbustos mais rápidos e melhores acostumados. Em torno plantada em um vaso de plantas recebe o suficiente sono, um pouco compactada e regada a terra.

    Para um florescimento exuberante e bom desenvolvimento das plantas necessitam de nutrientes. Usado para jasmim alimentação recomendada fertilizantes minerais complexos e matéria orgânica.

    Depois de um período de descanso do primeiro curativo topo é realizada em meados de maio. Para preparar a solução é baseada em um metro quadrado de aterragens em 10 litros de água diluído:

    A segunda vez Jasmine fertilizar após o florescimento. Para este efeito, 1 sq. m. aterragens utilizando um copo de cinzas de madeira e 30 g de superfosfato. Em agosto, a alimentação foi interrompida porque os brotos devem se preparar para o inverno.

    Em casa, sob os cuidados de uma única planta, é mais fácil de usar um adubo especial para plantas com flores. Para alimentá-los flor uma vez a cada duas semanas.

    plantas não jovens cultivadas pode ser colocado em qualquer suporte, amarrado seus rebentos. Antes do início do crescimento ativo, aproximadamente no meio do inverno, no meio do mato precisa cortar finas, subdesenvolvidos, galhos secos. tiros longos são encurtados em um terço. Após este procedimento vai começar a crescer rebentos laterais adicionais, que serão formados flores. Jasmine sambac poda não mais frequentemente do que uma vez a cada três anos.

    Jasmine sala de flor - Reprodução

    Propagado jasmim de duas maneiras:

    1. Estacas. As estacas s cortadas a partir de uma planta madura. Eles devem ter um comprimento mínimo de 12-15 cm, e ter 4-6 folhas. Antes de plantar no solo para melhor enraizamento de estacas são tratados com "IAA" ou "Kornevinom". A mistura foi vertida plântulas folha recipiente terra e areia, em que as estacas são plantadas e são cobertas com recipientes de vidro ou de filme de plástico. segmentos de raiz será meses aproximadamente um ano e meio. Neste momento, cuidar deles é manter a temperatura ambiente não cair abaixo de + 18C e rega regular.
    2. alporques. Perto da planta mãe é colocado um pequeno vaso com solo no qual a tomar estirpes radiculares preparados por ar. Para este fim, a haste inferior do casquilho de uma pequena incisão, a qual é pressionada para o solo por meio de fio ou pino. O solo onde sobrevive estirpes devem ser mantidos num estado molhado. Uma vez em uma panela pequena aparecem novos rebentos - cepas podem ser cortados.

    E ele e outro método de reprodução é realizada na primavera e no verão.

    Crescer quarto Jasmine, recomenda-se manter as quatro regras mais importantes:

    1. Quando o transplante precisa necessariamente preencher o fundo da drenagem pote.
    2. É impossível transplantar jasmim na panela grande.
    3. Flower período de descanso necessariamente necessário, então no inverno ele deve ser mantido em local fresco.
    4. Mola arbusto necessariamente ser cortado.

    Depois de analisar todas as características de cultivo de jasmim e regras para cuidar dele, você será capaz de desfrutar de sua companhia por muitos anos. E sua casa até final do Outono vai decorar a floração, arbusto perfumado.

    jasmim

    família: Oleaceae ou azeitonas (Oleaceae).

    Homeland: Terra tropical e subtropical.

    Jasmine - é hábito na posição vertical ou arbusto trepador atingindo uma altura de 1 a 3 metros, e às vezes mais. Não deve ser confundido com o difundida em jardins russos laranja trocista (Philadelphus), erroneamente chamado de jasmim por causa de alguma similaridade de sabores. O género contém, de acordo com diferentes fontes, entre 200 e 300 espécies, que são divididas em perenes e de folha caduca.

    pecíolos de folhas de jasmim verde ou verde-escuras, pode ser simples, trifoliate ou pinadas. flores perfumadas tubulares de jasmim ou poluzontichnye constituem inflorescências corymbose e, dependendo do tipo, pode ser constituído por 5-12 pétalas e são coloração branca, amarela ou rosada. Espécies cultivadas em campo aberto, florescem de Maio a Julho. Frutas Jasmine - bagas esféricas ou elípticas amadurecem em agosto - setembro.

    Os tipos mais populares de jasmim:

    Jasmine officinale ou Jasmine branco (J. officinale) - trepadeira lenhosa decídua com folhas pinadas e brotos. As flores são brancas, muito perfumado, até 2,5 cm de diâmetro. Este tipo é adequado para o cultivo no jardim, desde a proteção de confiança da geada. Uma das variedades mais populares de jasmim droga - 'Aureum' com manchas de creme-amarelo nas folhas.

    Jasmine arbusto (J. fruticans) - ou perenes de folha caduca arbusto de até 1 metro de altura. trifólios, verde escuro. As flores são amarelo brilhante, coletadas em poluzontichnye inflorescência. Despretensioso. Resistentes ao frio, podem resistir a temperaturas de até - 25 ° C. Decorativo.

    A maioria das espécies de termófilos jasmim, eles têm medo do frio e pode ser cultivada em campo aberto, exceto no sul da Rússia no clima de regiões subtropicais. No entanto, algumas espécies podem ser cultivadas no jardim.

    Jasmine Garden prefere uma exposição de sol, muitas vezes precisam de apoio. A planta é simples para a composição do solo, mas fértil solos neutros ou ligeiramente ácidos soltas, e profusamente flor abundante. No que diz respeito ao modo aquosa para jasmim áreas mais adequados onde a água do solo teares perto da superfície.

    Jasmine - muito eficaz arbustos floridos longos, por isso suas variedades jardim são apropriadas em quase qualquer área. Plantas olhar grande no grupo, bem como em plantações individuais. Creepers são ótimos para jardinagem vertical, decorando o cerca. arbustos de jasmim são um excelente material para sebes e asas, e suas matas pode fortalecer a inclinação, tornando-o mais atraente.

    floração prolongada - uma boa razão para a plantação de jardins de jasmim monocromáticas. Muito apropriado jasmim plantio no jardim de sabores, mas para Jasmine droga certamente encontrar um lugar no jardim de plantas medicinais.

    grau Container jasmim - polyanthous Jasmine (J. polyanthum), Jasmine sambac aka Jasmine indiano ou Jasmine japonesa (J. sambac), Primulaceae Jasmine (J. primulinum), Jasmine brilhante estrela aka Jasmine (J. nitidum), Jasmine royal (J. rex) - também pode ser uma decoração de jardim espetacular. Eles podem ser cultivadas com sucesso como plantas kadochnye, e na estação quente de pátios de vegetação, terraços e espaços abertos.

    Além do projeto da paisagem a sua aplicação é jasmim nas indústrias de perfumes e alimentos, bem como na homeopatia. Então, flores de jasmim são usados ​​para aromatizar o chá, óleos essenciais utilizados na aromaterapia, jasmim e a raiz da droga vai para a produção de medicamentos para a dor de cabeça.

    Cuidados Jasmine não será difícil, mesmo para jardineiros novatos. A planta é suficiente para garantir a rega oportuna, cuja frequência é ajustada dependendo da época. Espécimes que crescem em solos pobres podem precisar de adubação. Fertilizar eles precisam de compostos de potássio. Excelente fertilizante para o jasmim é também freixo.

    Outro aspecto da manutenção - corte jasmim. ramos imaturos e simplesmente desnecessários secos, doentes removido na primavera. E arbustos, trepadeiras e bem tolerado neste procedimento. Para uma ramificação melhor encabeça brotos regrown beliscar, deixando 6-8 pares de folhas.

    reprodução

    sementes de jasmim na prática jardim não são frequentemente utilizados para melhoramento de plantas, este método frequentemente utilizado seletores. Para a reprodução de jasmim nas hortas são normalmente utilizados tecnologia autonômico mais simples e eficaz.

    Quase todos os tipos de jasmim método adequado de propagação usando estirpes. Sua prática na primavera e no verão. Os ramos da planta dobra-se para o solo, ligeiramente, gota a gota e ganchos fixos, conforme necessário. enraizamento tempo 1,5-2 meses.

    estacas jasmim propagado também na primavera e no verão. No início da temporada usando ano passado lignificada tiros, e no verão - verde. Estacas de duas horas imersos numa solução kornevina, IAA ou outros fito-hormonas, em seguida, colocado em uma mistura de areia grossa e turfa. No momento do estabelecimento (cerca de um mês) recipiente com aparas podem ser cobertas por película ou colocado num local aquecido brilhante onde a temperatura não cairá abaixo de + 20 ° C. Se os cortes estão enraizadas no jardim, em seguida, cobrir a parte superior de seus bancos ou garrafas de plástico.

    Algumas variedades propagadas por jasmim e divisão de rizomas.

    doença Jasmine - um fenômeno raro. Um dos possíveis problemas - folhas amareladas início. Ela está associada com a falta de nutrientes no solo. Solução - fertilizar fertilizantes planta de potássio.

    Jasmim pode afectar ácaros, pulgões, cochonilha. Para combater estes parasitas de plantas foi pulverizado com insecticida, um segundo tratamento, se necessário.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    93 − 91 =