sabonete líquido com as mãos em casa

master class "Como fazer sabão com as mãos em casa"

Hoje em supermercados é muito grande variedade de produtos de sabão em qualquer cor e gosto, mas, apesar disso, o fabrico de sabão está se tornando cada vez mais popular, e por que nós apresentamos-lhe uma master class "Como fazer sabão com as mãos", que irá gerenciar até mesmo iniciantes.

ingredientes necessários

Para fazer sabão em casa, precisamos estes ingredientes:

  • 1 chips de copo de sabão;
  • 10 chávenas de água;
  • Uma colher de sopa de glicerina;
  • óleo essencial (opcional);
  • Coloring (opcional).
  • ralador;
  • Uma panela de esmalte;
  • Copo de medição;
  • Colher para agitação;
  • Garrafa de sabão com uma bomba;
  • Funil.

Atenção para o vídeo:

Passo a passo Classe mestre para principiantes

  1. Assim, para ferver sabão em casa, você precisa esfregar inicialmente qualquer ralador sabão selecionado. Se preferir a cozinhar com os remanescentes da antiga, não deixe de ler o MC para a produção de restos de sabão. É desejável a utilização de um odor fortemente pronunciado isento de sabão, por exemplo, crianças. As propriedades do produto final depende do sabão, o que você escolheu. Quanto maior a qualidade, o melhor para obter sabão líquido. Portanto, o sabão deve ser evitada.
  2. Você precisa esfregar em um ralador grosso e, quando terminar, os chips de sabão será semelhante ao queijo ralado.
  3. A partir de uma barra de sabão é obtido, em que o copo 1,5-chip. Prescrição precisamos de apenas um copo, de modo que o excesso pode ser escondido até a próxima cozinhar.
  4. Com meshivaem na panela 1 chips de copo e 10 chávenas de água. Então vamos colocá-la em fogo médio e mexa o tempo todo. Quando o sabão é completamente dissolvido, o processo de cozimento é completo. Ocorre rapidamente, dentro de 1-2 minutos. Agora você pode adicionar os corantes e óleo desejados nele. Lembre-se que tudo o que você adicionou o corante, a cor permanecerá opaco.
  5. Você pode fazer sabão com extratos de ervas. Para fazer isso em um recipiente separado preparar a recolha desejado de ervas, estirpe e despeje o sabão na fase final.
  6. Após o arrefecimento completo é necessário adicionar 1 colher de sopa glicerol. Isto lhe dará o efeito sabonete hidratante. Em seguida, o sabão acabado é vertida para o frasco através do funil.

Se você usar esta receita, sabão na fase final, um monte de, algumas vezes.

Agora você sabe como cozinhar sabonete líquido com as mãos em casa. Se você gosta de um efeito de massagem, leia nosso artigo sobre a adição de bucha, mas ainda muito útil para a sua pele vai skrabiruyuschee sabão.

Felizmente, o nosso mestre classe para iniciantes irá facilitar o processo de fabricação de sabão. E o mais importante, você pode agora mostrar seu sabão e dizer com orgulho: "Eu fiz isso!".

Finalmente, recomendamos para assistir ao vídeo aula com os profissionais.

Se você quiser fazer, não só sabão, mas também bolas para banho ou forma original sabão sólido, saber mais sobre ele neste artigo muito interessante e informativo.

Prática do fabrico de restos de sabão líquido, e detergentes domésticos convencionais

Parece que poderia ser mais fácil do que ir até a loja para comprar qualquer um o sabão acabado, e mesmo com o seu perfume favorito? É realmente fácil, mas se você é uma pessoa criativa e adoraria fazer algo com as mãos, é hora de você aprender a fazer seu próprio sabão em casa.

O processo é simples, mas interessante. Para lidar com a auto-sabão-pode, provavelmente, todos. By the way, muitas mulheres ainda conseguem ganhar sobre ele, criando a sua própria, embora pequeno, mas o negócio.

Por que sabão si mesmo?

Além do fato de que esta atividade pode ser muito divertido, tem outras vantagens:

  1. Ao fazer o detergente sozinho, você sabe, o que é a sua composição;
  2. Na fabricação de sabão, pode adicioná-lo a qualquer ingredientes - leite, chocolate, óleos essenciais, café. Através deste seu produto vai ter propriedades benéficas para a pele;
  3. Economizando nas coisas pequenas muitos parecem ineficazes, e, portanto, a produção de sabão em casa, muitos acreditam ideia impraticável. Na verdade, em muitos casos, tais economias torna possível alocar parte do orçamento familiar ainda é em algumas coisas úteis.

Os produtos podem ser preparadas tanto a partir do solo e de um material pronto.

Mesmo que esta ideia não foi inicialmente interessado em você, não em uma pressa para se livrar de resíduos de sabão - fazer isso, você será capaz a qualquer momento. Talvez o desejo de fazer o seu próprio produto a partir de restos virá até você, de repente, como matéria-prima para isso você tem que estar pronto.

Aqui está o que você precisa para o processo:

  • os resíduos de sabão;
  • O recipiente resistente a altas temperaturas. Por exemplo, você pode ter uma tigela de plástico com paredes espessas;
  • água quente.

Com o ralador moer os restos. Você pode usar essa faca e transformá-los em fichas. Em seguida, vamos enviá-lo para o contêiner selecionado para que ele encheu cerca de dois terços do seu volume. No processo de moagem, note que o maior será os chips, mais tempo levará para a sua dissolução.

Agora complementado derramar recipiente de água quente, cubra com uma tampa e, em seguida, mexa bem.

Deixe a mistura por algum tempo - você fez sabão dos restos estará pronto assim que os chips dissolver. Este processo pode levar de um a vários dias. Às vezes, o processo leva cerca de 12 horas.

Para ferramenta vegan era útil para as suas mãos, adicionar-lhe um creme nutritivo.

Além disso, o produto pode adicionar leite, vegetais e óleos essenciais, que lhe permitirá encontrar um novo cheiro. Para a sua obra tornou-se ainda mais útil para a pele, enriquecê-lo com extratos de ervas diversas.

Se você é produto pronto não está na garrafa com o distribuidor, é desejável para derramar - por isso é mais conveniente de usar, além de ser higiênico.

tecnologia de fabricação do produto é muito simples - é o mesmo descrito acima. Mas amante moderno planejado para produzir uma ferramenta multi-propósito de sabão - que também pode ser usada para lavar os pratos.

Para utilizar os modernos meios de substâncias que podem causar alergias e muitas outras doenças, incluindo dermatológico.

Sabão tem sido conhecido por suas propriedades:

  • É perfeitamente lava poluição;
  • Este produto não causa alergias, porque para a sua produção não são produtos químicos utilizados e os compostos (corantes, fragrâncias, conservantes, tensioactivos, detergentes para ajudar a formação de espuma).

Se você quiser fazer sabão líquido, que também pode lavar os pratos, a partir do hardware, confira como o procedimento é realizado.

  • 2,1 litros de água quente;
  • 25 g de sabão;
  • 1 colher de sopa. l. vodka (você pode usar álcool diluído);
  • 4 colheres de sopa. l. glicerol.

Uma faca (ou raspado) moer o produto em aparas. Agora preenchê-lo com água quente (cerca de metade do total) e o navio em um forno de microondas para derreter. Se você não tem isso, derreta a mistura em banho-maria.

Periodicamente, agita-se a mistura e, lentamente, adicionar a água restante. Quando as fichas dissolver, embora no momento da mistura esfriar um pouco. Próximo a ele, adicione todos os outros ingredientes e mexa bem. consistência líquida deve ser uniforme.

Óleos, corantes, fragrâncias em nosso sabonete artesanal não é necessário acrescentar, porque ele deve ser ambientalmente amigável.

Durante a agitação, a espuma pode aparecer para ser recolhido, e, em seguida, permitir que a mistura arrefeça. Em seguida, verter o líquido dentro da garrafa com o distribuidor.

O agente resultante pode parecer inicialmente demasiado líquido, mas ao arrefecer irá engrossar, que resulta por sua vez em um sabão relativamente espessos, facilmente lavado gordura e outros contaminantes. Glicerina irá proteger as mãos de secura.

Quando você usa a ter um monte de espuma, mas é bem lavado.

Muito provavelmente, este sabão caseiro será consumido mais rapidamente do que os detergentes, comprados na loja. No entanto, considerando o baixo custo de sabão e que de 1º de bar pode ser feita cerca de 4 l de detergente, a conclusão é em si - tal abordagem é muito mais econômico.

Se você tem que usar uma estrutura pronta para produtos, na fabricação das ferramentas on esta receita, você pode sentir-se um verdadeiro especialista, porque você tem que fazer tudo sozinho desde o início até o fim da tecnologia anterior.

Vamos precisar de lixia e óleo (de preferência inodoro).

Além disso, as ferramentas úteis:

  1. Colheres de medição;
  2. misturador;
  3. A varinha de plástico;
  4. formas;
  5. Panelas utilizados para o banho de água.

Veja como fazer sabão em casa, usando os ingredientes e ferramentas listadas.

Afogar cera e óleo sólido por meio de um banho de água.

Em seguida, você irá trabalhar com álcalis, então você precisa colocar o oleado mesa na mão para colocar as luvas e colocar em um avental, esta substância fica sobre a pele.

Em uma panela de frio frasco mergulho de água com o líquido. Para adicionar gradualmente alcalino. É importante ter em mente que apenas não pode derramar a substância com água - isso pode causar uma explosão.

Em seguida, misturar o álcali e óleos que devem ter a mesma temperatura (definido por este lado indicador e melhor - com um termómetro). Bata mistura por um misturador, que deve receber a consistência de creme de leite. Agora adicionar aos óleos de mistura. Além disso, nesta fase, todos os ingredientes são adicionados, você quer (argila, corantes, fragrâncias e assim por diante. D.).

Ele termina com a produção de sabão com as mãos que se desenrolam mistura formochkam. Nós envolvê-los e dar roupas quentes para esfriar e endurecer por 3 dias. Após este tempo, retire a roupa e enviar o produto por um mês em um lugar fresco e escuro.

Esta tecnologia também é muito simples e não requer habilidades especiais. Quando o produto é feito a partir dos restos de seu esfregado, cozidos, secos. O mesmo é feito com a barra de todo o produto.

Dependendo dos meios de propósito como matéria-prima, você pode usar:

  • Para fazer produtos para o rosto, use uma barra de destino similar;
  • Para fabricar uma ferramenta universal que pode ser usada para a limpeza de superfícies diferentes, levar a matéria-prima com propriedades antibacterianas;
  • Para fazer com que um líquido sabão simples, que também pode ser usado como um gel de banho, creme hidratante, usar matérias-primas.

Sabendo estas técnicas, você pode não só poupar dinheiro, mas também para mostrar imaginação, adicionando ao produto uma variedade de ingredientes adicionais, dando-lhes uma nova cor e sabor.

Como fazer sabão em casa

Atualmente, há uma bastante extensa gama de produtos de higiene. Na venda pode encontrar uma variedade de géis, xampus, loções. Ele não é excepção e sabão líquido - hoje existem muito poucas opções para esta ferramenta. No entanto, a qualidade do mesmo, é claro, não pode comparar com os seus próprios produtos feitos à mão.

Receitas de sabão líquido com as mãos

Se você cozinhar o seu próprio sabão, você pode escolher a composição dos ingredientes que são mais adequados para a sua pele. Além disso, você terá a certeza de que o produto não contém componentes químicos e não prejudicar a sua saúde.

Em um produto que você não adicionar sabores e cores artificiais - em vez disso, é possível usar ingredientes naturais.

Para preparar um sabão absolutamente natural e saudável, você precisa para começar a misturar azeite e óleo de coco, em seguida, adicione água e manteiga de karité. Colocar sobre uma placa aquecida até ficar homogénea. Em seguida, em pequenas porções para introduzir um composto alcalino. Em seguida, uma solução de potássio para um estado transparente e uma boa mistura.

Depois disso, a composição deve chicotear com um misturador, a composição tornou-se o mais líquido. Colocar o peso por três horas em um banho de água, não se esquecendo de mexer constantemente. Significa muito rapidamente ganhar uma consistência clara. Três horas mais tarde, você tem uma excelente sabonete líquido.

Há também receitas muito simples do quadro sabão acabado que pode ser implementado em questão de minutos.

Como cozinhar a maioria dos restos de glicerol

Para fazer que o sabão deve acumular um número suficiente de resíduos comuns. Tais produtos se torna difícil de usar para a sua finalidade, e jogá-los sentir pena.

Então, primeiro você precisa tomar 100 gramas de restos e esfregá-los em um ralador. Em seguida, adicionar à migalhas de sabão copo de água a ferver e bater com a ajuda de um misturador até que a consistência suave.

Em seguida, entram na massa de uma colher de sopa de mel e a mesma quantidade de glicerol. Para o sabão tornou-se um cheiro agradável, você pode adicionar um pouco de óleo essencial e mais bater novamente. Então você tem que deixar um monte de-lo para esfriar completamente. Você pode em seguida, despeje o terceiro pedaço de copo de água fria.

O material deve ser cuidadosamente whisk novamente, em seguida, terminou sabão pode ser colocado num recipiente especial com o distribuidor.

Como solda de sabão do bebê sólida

Para tornar este produto de sabão das crianças habituais, você precisa tomar:

  • bebê barra de sabão;
  • uma colher de sopa de mel;
  • um terço de um copo de água;
  • colher de sopa de glicerol;
  • óleo de base - azeitona perfeito ou de amêndoa;
  • óleo essencial.

Para preparar o seu próprio sabão, você precisa para começar a preparar a capacidade necessária. Em seguida, use um ralador para moer sabão do bebê e colocá-lo rastaplivatsya num banho de vapor.

Uma vez que a fundação seria líquido, é possível derrame de óleo de base e adicionou-se glicerol - este componente tem propriedades hidratantes pronunciadas. Note-se que a mistura ferver não é necessário. Então, podemos introduzir a água fria e mel. Claro, querida, você não pode usar. No entanto, os especialistas aconselham a não ignorar ingrediente dados porque perfeitamente hidrata a pele.

Para dar o sabão um aroma agradável, você pode usar o óleo essencial - uma excelente opção será laranja.

Em seguida, a mistura resultante necessária para agitar-se cuidadosamente e colocar em um recipiente apropriado. Uma excelente forma de realização irá garrafa de sabão líquido.

Como você pode ver, o segredo de fazer esta ferramenta é muito simples. Dependendo das características da sua pele, você pode fazer alguns ajustes na composição, adicionando os componentes necessários. Para garantir uma boa hidratação da pele, como um componente adicional, você pode usar suco de aloe. Se você quiser preenchê-lo com nutrientes, utilizando diferentes óleos.

Cozinhar a partir do zero de sabão

Para fazer sabão caseiro com base na necessidade econômica para esfregar brusochek pesando 150-200 g, adicione água fervente e deixe por um tempo.

Como ingredientes adicionais que deseja usar mel, óleo de buckthorn mar, óleo de girassol refinado e óleo de rícino - uma colher de sopa. O processo também é necessária para introduzir os 100 ml de água e vinagre de cidra dessertspoonful fervente - ele pode ser usado para reduzir a um ambiente alcalino.

Após a mistura adquire uniformidade, deve adicionar a vitamina E, óleo de anti-celulite e hlorofillipt - todos os ingredientes necessários para tomar uma colher de chá. Você também precisa usar metade de uma pequena colher de glicerina ou

Todos os componentes do sabão deve ser bem misturada utilizando um misturador. Como resultado, a massa deve ser mais luz e ar. Para dar-lhe uma fragrância agradável, é necessário adicionar 10 gotas de óleo essencial de lavanda.

O óleo de girassol pode substituir o azeite. Além disso, como champôs ingredientes adicionais usados, geles de duche e outros componentes.

receita vídeo de sabão líquido caseiro de um nódulo

Para cozinhar a sua própria sabonete líquido, você precisa tomar água morna, sabão, ralador, cobertura, copo, colher de sopa e um recipiente com um distribuidor. Para começar com sabão devem ser esmagados por meio de um ralador. Em seguida, ele deve ser colocado em água quente, misture bem e aguarde a completa dissolução. Instruções mais detalhadas sobre o vídeo:

Como você pode ver, para fazer o sabão líquido mais útil e natural é muito fácil por si mesmo, especialmente se você usar o produto acabado como base. Para dar-lhe um sabor agradável, você pode adicionar óleos essenciais. Se você quiser para hidratar a pele, você deve usar o suco ou aloe. Em qualquer caso, sabão cozido pessoalmente será muito mais útil para armazenar homólogos.

Qualquer sítio de informações a cópia sem permissão do editor é proibido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

26 − = 23