Vidro líquido para impermeabilização

Vidro líquido para impermeabilização

Sabe-se que para a proteção contra os fatores ambientais prejudiciais: chuva, umidade - utiliza diferentes materiais de impermeabilização. Vidro de água tem muitas vantagens em relação a outras composições, uma das quais é a sua versatilidade na sua aplicação.

A substância tem uma composição de silicatos de potássio e de sódio. Água cola vidro semelhante ao papel de carta, a diferença é menor detalhes (gidroizolyant contém modificadores que melhoram certas características do material). O betão é um modificador de impermeabilização líquido, que melhora as suas características de resistência, impede a absorção de água. No material de construção moderna foi usada para:

  • protecção contra a humidade rebocada superfícies solução cimento (o vidro revestido com várias camadas, e que enche os poros do betão);
  • a preparação de uma pasta de cimento para o tratamento de piscinas, de protecção de humidade diferentes articulações (mistura adquire propriedades de impermeabilização e vontade agarrado);
  • modificação de diferentes tipos de betão (após a secagem do material torna-se muito forte e tem excelentes propriedades à prova de água).

A composição e as propriedades do vidro solúvel

Na produção de substâncias utilizando os mesmos elementos que o vidro convencional para criar: silicatos de sódio e de potássio. Também os materiais de composição semelhantes assumir aproximadamente o mesmo processo de fabrico. Neste caso, há duas maneiras de criar um copo para impermeabilização líquido:

  1. Refusão areia e bicarbonato de sódio sob altas temperaturas.
  2. A exposição ao potássio, de lítio e de sódio no material silicioso. Quando esta substância está sujeita a calor constante.

Como fazer a impermeabilização com vidro líquido

Antes de realizar qualquer trabalho de impermeabilização requer uma preparação de alta qualidade da superfície para a aplicação de material de protecção. Qualquer sujidade ou poeira não importa firmemente acasalar com a superfície tratada. Além disso impermeabilização passa, por esta ordem:

  1. Por rolo / escova de impregnação aplicado à superfície da estrutura.
  2. A segunda vez para processar o material deve ser de meia hora depois de o primeiro procedimento. É extremamente importante não fazer lacunas na aplicação de impermeabilização. É necessário tentar cobrir o cimento ou de madeira o mais uniformemente possível.
  3. Depois necessário para preparar uma camada protectora. Para este fim, deve fazer uma argamassa de cimento vulgar para reboco, e em seguida diluir com água de vidro em proporções iguais. Desde esta mistura seca rapidamente, reprodução, e depois aplicá-lo para ser muito rápido e em pequenas porções. Aplicar o gesso na parede ou no chão com uma espátula melhor.
  4. A última etapa - aquecimento. Para esta finalidade, o uso de qualquer material disponível: poliestireno, lã de basalto, pr.

Como usar vidro líquido para impermeabilização

Apesar da variedade de materiais de impermeabilização apareceu modernos, vidro líquido ainda é utilizado activamente para a protecção dos poços, piscinas, lareiras, fornos, paredes, pisos, estruturas de madeira. trabalhar com este material é instruções muito simples, mas devemos saber como preparar e seguro de usar solução. Vidro líquido para impermeabilização pode ser usado de diferentes maneiras, dependendo do tipo de trabalho.

Líquido impermeabilização do subsolo

método barato e simples de proteger uma base contra a humidade é a utilização de vidro de água. Este material foi preparado por mistura da solução de sal com carbonato de sódio aquoso e a areia de quartzo. A solução foi calcinado para produzir cristais de silicato solúvel em água de cálcio e de sódio. O material impuro resultante é solúvel em água, é importante levar em conta as proporções para se obter a espessura desejada.

Vidro líquido para o chão e cave é utilizado nos casos em que o uso de outras soluções impraticáveis. O papel da camada auto gidroizolyanta de silicato de sódio não pode agir, mas fazendo-o reagir com o cimento preenche os poros e formas materiais fortes resistentes à humidade e camada protectora fina água. Muitas vezes, essa solução é utilizada para betonilha. Como trabalhar com vidro líquido:

  • superfície exigindo impermeabilização, purificada a partir de gordura, sujidade;
  • concreto suavemente limpas com uma escova, abrindo os poros do material;
  • composição preparada é revestida em camadas desenho, utilizando uma escova grande (total de 3 camadas deve, no intervalo de aplicação de meia hora ou mais);
  • superfície basal é seco, após o qual o rolo pode começar / okleechnuyu impermeabilização.

Os porões de vidro líquido de revestimento e sótãos

áreas de vidro líquido de processamento, tais como porões ou adegas, semelhante ao processo de estruturas de concreto silicification. À medida que o material activo tem um elevado grau de protecção contra a água, que pode ser utilizado tanto no interior de edifícios e a partir da rua. Neste caso, mesmo um fluxo de vidro significativo não vai custar, uma vez que o material tem um preço relativamente baixo. Impermeabilização é rápido, ea vida da camada protetora serviço é muito grande.

madeira líquido e de vidro proporciona uma superfície de betão a ser tratada excelentes propriedades de água de bloqueio, além disso, devido à estrutura de cristal da composição, ele permaneceu longo de um vapor. Quando o trabalho interno, o vidro é adicionado à argamassa de cimento. Para a preparação de uma tal mistura deve ser de até 10 litros de uma composição de cimento e um total de litros gidroizolyanta. trabalho preparação para uso externo requer um outro material: areia, cimento, vidro de água recolhida as proporções de 3: 3: 8. Assim, a água deve ser não mais do que 25% do peso total da solução.

Processamento piscinas de cristais líquidos ou poços

Impermeabilização para poços e piscinas - uma medida obrigatória. Como regra geral, essas estruturas são construídas utilizando elementos de concreto. Assim, as articulações sem tratamento adequado vai entrar em colapso, gradualmente, sob a influência de água ou de oscilações de temperatura. O conjunto resultante / bem começa a vazar. Vidro líquido para impermeabilização permite proteger de forma segura a estrutura da destruição e significativamente estender sua vida útil. Como lidar com a piscina ou gidroizolyantom bem:

  • limpar a superfície de todas as camadas da estrutura;
  • amassar a solução por mistura com cimento de vidro de água e areia fina (8: 3: 3);
  • selar as costuras da mistura preparada usando uma espátula ou impregnados com esta corda composição (que deve ser fácil de conduzir para dentro das ranhuras com um martelo);
  • cobrir solução de design, usando pincel.

Como escolher um copo de água para impermeabilização

Apesar do grande número de fabricantes que oferecem copo de água, a diferença em sua estrutura lá, por isso a escolha de uma determinada marca - um assunto privado de cada comprador. Não pense que o material mais caro, por isso é melhor, porque todas as misturas de impermeabilização têm características semelhantes. Assim, a escolha deve ser baseada exclusivamente sobre o tipo de vidro, que é o de potássio e de sódio. Além disso, cada espécie tem certas vantagens e desvantagens equivalente. Em alguns casos, a escolha de um ou de outro meio:

  • composição de sódio é ideal para o processamento de objectos fins de construção;
  • mistura de potássio foi usado para a fundação e o chão, uma vez que é mais viscoso.

Os preços para os serviços de impermeabilização com vidro líquido

O custo do trabalho realizado varia dependendo dos materiais utilizados, a complexidade / tamanho das equipes de trabalho contratado. O preço mínimo do serviço é 200-300 rublos por 1 m². acabamento de superfície m. composição de impermeabilização pode ser comprado na loja on-line, ordenando entrega em domicílio. Você também pode aplicar para este fim, em qualquer loja de ferragens. Os preços aproximados gidroizolyant listados na tabela.

Impermeabilização de vidro líquido: instrução

vidro líquido é agora amplamente utilizados na construção, é devido a uma variedade de características positivas de este material, incluindo:

  • resistência à humidade;
  • inércia química;
  • fogo;
  • baixa condutividade térmica;
  • ausência de toxicidade.

Por que escolher um copo de água

Entre outras coisas, o vidro de água tem uma excelente aderência à maioria das superfícies. O material tem um efeito anti-séptico e apresenta resistência à abrasão durante a operação. A composição caracteriza-se pelas características anti-corrosão, e até mesmo à prova de vento.

silicato de impermeabilização mais prevalente como o uso da composição como um ingrediente. O material puro é utilizado menos frequentemente. No processo de fabrico de uma mistura de areia de quartzo com soda calcinada e solo, que permite a obtenção de um produto que, depois dissolvido em água.

Para formar uma barreira eficaz contra a superfície da água é coberto com um copo de água em duas camadas, cada uma delas deve secar bem. Este método é chamado o lubrificante e sugere ainda colocação de impermeabilização materiais do rolo. Impermeabilização vidro líquido é muitas vezes usado, se necessário, juntas de vedação e fissuras em blocos de betão e fundação. Assim, uma mistura de cimento adicionado metassilicato de sódio, para a sua preparação, adicionalmente, a água usada e cimento.

composição de impermeabilização utilizado na quantidade de 50 g por 1000 g de cimento. Para cada 10 gramas de vidro deve adicionar cerca de 150 g de água. A mistura deve ser preparada em uma pequena quantidade de passar para obtê-lo no curto prazo, porque ele rapidamente endurece.

silicato de impermeabilização pode basear-se em uma outra tecnologia que envolve a adição à mistura de betão para posterior enchimento da fundação. Para fazer isso, você precisa preparar os seguintes ingredientes:

Silicato de sódio é adicionado na quantidade de 5% em peso. Preliminar é necessário para preparar tudo para o derramamento da fundação, por isso realizado terraplanagem, definir cofragem e gaiola de reforço é colocado. A areia é misturado com cimento, vidro de água é dissolvido em água e, em seguida, os ingredientes são combinados e misturados. Depois de adicionar o cascalho deve começar imediatamente derramando a fundação.

Impermeabilização do poço e da piscina

Impermeabilização de vidro líquido pode assumir trabalhos no campo de poços e piscinas. A composição é adequada para a impermeabilização interna e externa. Neste último caso, a mistura é aplicada em várias camadas sobre as paredes e fundo da piscina. Pré-necessidade de tratar todas as juntas e as reentrâncias. Esta abordagem permite uma excelente vedação.

Na realização de obras de vidro externos água serve como um componente de betão e protege a piscina a partir dos efeitos da água subterrânea, fornecendo uma força base. poços de impermeabilização de silicato de sódio compreende a preparação de uma mistura de vidro solúvel, cimento e areia, que são ligados em partes iguais. A solução resultante deve ser tratada e costuras, e depois, e o resto da superfície. A fim de alcançar uma maior efeito, depois de as paredes do poço é revestido com vidro líquido.

Os proprietários de casas particulares com porões são confrontados com problemas de infiltração de água através das costuras no piso térreo. Uma excelente solução para este problema serve usar waterglass solução para impermeabilização. Se ocorrerem as articulações, eles estão no primeiro estágio deve ser limpo de poeira e detritos. Além disso reparação é preparado a partir de uma mistura de cimento Portland e vidro de água a uma razão de 1 para 20. Adiciona-se água à composição numa quantidade tal que se obtenha uma consistência de creme espesso.

A mistura é colocada nas costuras e fendas, a superfície é lubrificado com água e uma escova. Após 24 horas de tratamento é necessário realizar um cristal líquido. Se as paredes de betão são molhado, que são tratados da mesma tecnologia, mas a camada deve ser feita mais espessa e mais densa. É importante lembrar que a composição é preparada em pequenas quantidades, para ser capaz de usá-lo no menor tempo possível.

instruções adicionais sobre o uso de silicato de sódio

Impermeabilização de betão de silicato de sódio pode ser feito com um pincel ou rolo. A primeira camada é da esquerda para a seco até cerca de 30 minutos. Após a formação pode prosseguir para a camada seguinte. É importante para garantir a uniformidade do revestimento - breaks não deve ser. Uma vez que você está pronto para aplicação da camada protetora. Para esta finalidade, uma solução de cimento, o qual é utilizado para o reboco de parede. Uma vez que a solução está pronta, deve ser adicionado ao copo e mexa bem.

No passo seguinte, a superfície é revestida com uma mistura de. Hoje é muito comum o uso de vidro líquido, instruções sobre a sua aplicação você deve ter para ser estudado. Assim, a solução como um aditivo foi utilizada para que o vidro, re-diluída não faz qualquer sentido, porque o material perde as suas propriedades. A aplicação da solução é geralmente levada a cabo com uma espátula suficientemente camada fina. O passo final será de isolamento térmico, este é normalmente utilizado lã basalto ou espuma.

Comentários das propriedades de vidro líquido

Antes de começar a utilizar é descrito no material artigo, você precisa se familiarizar com as suas características. É um silicato de potássio ou de sódio. Por vezes utilizada e silicatos de lítio, no entanto, pode ser considerada a excepção. Características do produto final irá depender da composição. De acordo com os consumidores, as soluções de potássio têm uma qualidade de resistência aos agentes químicos e atmosféricas.

Mas, se a composição em operação vai reagir com os minerais, é melhor escolher uma mistura à base de silicatos de sódio. Este último contribuirá para mais rápida e cimento de endurecimento. Interagindo, estes materiais de reagir quimicamente, durante o qual o aluminato de sódio é formado. Ele atua como um catalisador de processo de endurecimento.

Os consumidores enfatizar que o vidro de água, utilização, instruções de utilização que são descritos no artigo, tem vindo a ganhar popularidade e mais, devido à alta força de ligação. Assim, o vidro pode ser utilizado para uma grande variedade de tarefas. O contato com outros materiais, penetra de vidro e preenche os poros. A substância tem as características de fogo, não produz substâncias perigosas e tem propriedades anti-sépticas. No entanto, os compradores de salientar que, no entanto, é importante para evitar o contacto da composição com a pele, uma vez que tem entre os ingredientes alcalinos. Se você optar por usar no processo descrito no material artigo, é importante ler comentários do vidro líquido impermeabilização. A partir deles você pode aprender que a mistura tem uma condutividade mesmo e baixa térmica. Este recurso é relevante quando isolamento em ambientes industriais.

Antes de se proceder à deposição de material sobre a superfície, que deve ser diluída com água, usando uma proporção de 1 para 2. Se tal utilização consistência, um fluxo exemplar de vidro líquido para a impermeabilização de 300 gramas por metro quadrado. Usando uma mistura de "Stekloizol9raquo;, você pode lidar com sites com gesso resistido ou concreto desigual. Isto irá criar uma camada de proteção e fortalecimento anti-séptico.

O trabalho sobre a superfície do concreto pode ser de diferentes maneiras, usando métodos específicos de aplicação da composição. Antes de aplicar o vidro líquido, que é necessário para preparar a superfície, limpá-lo, alinhar e desengordurar. A impregnação do betão a uma profundidade na gama de 2 mm a ser utilizado pincel ou pistola de pulverização. Mas se você planeja para fornecer defesa em profundidade, a janela de aplicação é feita em várias camadas, neste caso, ser capaz de alcançar a impregnação de até 20 mm.

É digno de nota que, usando vidro líquido pode tornar o pavimento, o qual terá uma camada de impermeabilização eficaz. Atingir essas metas quanto possível e, o dispositivo de concreto e de cimento e areia betonilha em pisos e no porão da casa. A solução neste caso, só será necessário adicionar o vidro e utilizar a composição resultante será mais e para o tratamento anti-corrosão. Particularmente relevante no caso de tal impermeabilização com piscinas onde protegem contra a superfície vazamentos pode completamente.

Adequação do copo de água para a impermeabilização?

Para a protecção contra os efeitos nocivos da água ou humidade desenvolvido um grande número de materiais à prova de água. Entre eles, por último mas não menos importante é o copo de água. Não muito tempo atrás apareceu na ferramenta completo usado em muitas indústrias. Devido às suas propriedades únicas do vidro líquido é bem adequada para a impermeabilização das paredes, pisos, tectos, caves e sótãos. Ele é usado para o reassentamento das piscinas, proteger a base de água subterrânea. Eles cobrem os pisos de madeira, paredes e tetos. É importante que o vidro de água tem boas propriedades anti-sépticas, proteger a superfície contra o molde e bolor.

Naturalmente, antes de prosseguir para preparar a superfície: limpo de sujidade e cuidadosamente remover os remanescentes do revestimento de idade. A superfície deve ser o mais lisa, sem rachas, batatas fritas e outros defeitos.

Isolamento devem garantir uma protecção fiável contra a água, suportar altas cargas dinâmicas e hidrostáticas. É importante que a camada de impermeabilização é flexível e fina. O revestimento deve preencher os poros e fissuras. material de impermeabilização deve possuir propriedades anti-sépticas, e têm um elevado grau de aderência.

Impermeabilização de caves vidro líquido e sótãos

O trabalho sobre porões e sótãos líquidos de revestimento de vidro silicification semelhante para estruturas de betão. Tem um elevado grau de protecção de estruturas em betão contra os efeitos prejudiciais da água e pode ser usado no exterior do edifício, e para dentro.

o trabalho de impermeabilização é realizada com bastante rapidez. Validade das propriedades protectoras do vidro líquido é tão grande que pode ser comparado com o ciclo de vida da estrutura de serviço.

A composição química do vidro fundido permite-lhe penetrar mesmo para as mais pequenas pores e quebrar o material protegendo-o de forma fiável da humidade. Embora o material de cristal líquido torna-se tratado repelência à água, devido à estrutura de cristal, que permanece permeável. Quando os trabalhos internos para silicato de sódio de impermeabilização é adicionado à pasta de cimento. Para a sua preparao em 8-10 litros de silicato de sódio argamassa suficientemente 1L.

Para realizar a impermeabilização de mistura fora Diluiu-se em diferentes proporções. Para preparar a solução necessária para levar o cimento, areia e água de vidro em uma proporção de 1,5: 1,5: 4. Água não vão precisar de mais de ¼ do peso solução. Se feito corretamente, ele vai trabalhar um isolamento forte, que protege não só a água mas também em chamas.

impermeabilização poços de trabalho é realizada em duas fases. Em primeiro lugar, vidro de água é aplicado às paredes do almofariz bem, em seguida, uma segunda camada é aplicada que consiste em cimento, areia e vidro de água em partes iguais.

Sem piscinas exagero - são objetos de alta complexidade. Eles têm que suportar cargas pesadas de exposição à água. Água destrói rapidamente os materiais de construção e, em última análise, o próprio desenho da piscina. É por isso que a impermeabilização correta é tão importante na construção e operação da piscina.

piscinas para o trabalho de impermeabilização realizados tanto dentro como fora. Impermeabilização no interior do copo a protege de danos e fugas no exterior - protege contra os efeitos destrutivos de águas subterrâneas. operando o tempo piscina principalmente depende do material de impermeabilização adequadamente escolhido para o deck da piscina dispositivo. Para a impermeabilização, juntamente com composições de cimento e polímero com frequência usar materiais elásticos, incluindo vidro de água, que forma uma película que repele a água e evita a ocorrência de fendas nas paredes da piscina.

Vidro de água é usado para a impermeabilização de ambos em forma pura e na forma de aditivos e impregnantes. Ele preenche os poros e fissuras na alvenaria e concreto, é uma proteção confiável contra danos e corrosão.

Termos preparando soluções

Primeiro, os ingredientes secos foram misturados e agitados durante alguns minutos, depois adicionar vidro de água ou uma mistura de 3-5 minutos, e agitou-se novamente. A mistura final tem de ser homogénea e móvel. Diluir vidro pronto-mista líquido, água, ou um material de enchimento não é permitida.

Proporções solução universal para impermeabilização: 10 litros argamassa 1 l de vidro de água.

Vidro líquido - um remédio universal. Ele é usado com sucesso em muitas esferas da atividade humana. Construção - não é excepção. Impermeabilização, proteção contra danos e fungos, melhorar a qualidade do concreto, pintura, massa de vidraceiro e gesso - isto não é uma lista completa de "mérito" vidro líquido. Agora, o uso de vidro líquido no detalhe da construção.

A necessidade de impermeabilização sob mesa de concreto, descreve os materiais de barreira de humidade, e como usá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

9 + 1 =