copo de água chão

Pisos de silicato de sódio e impermeabilização de base de concreto

Propriedades e aplicação de vidro de água

  • hydrophobizator - possui propriedades repelentes de água;
  • anti-séptico - evita a formação e o crescimento de bactérias;
  • antiestático - não eletrificada, não atrai a eletricidade estática;
  • Endurecedor - aumenta a densidade das soluções, que preenche os poros do material, o qual é aplicado;
  • que impede a combustão e proteger da exposição a ácidos.

Devido a estas propriedades, o vidro de água é utilizado em construção como aditivos retardadores de chama para corantes (resistentes ao calor) e de ácido, e várias composições repelentes de água. Protege fundações, pisos e paredes contra a humidade e a humidade. Ele usa impermeabilização vidro líquido chão, teto - lajes - e parede, dentro e fora das instalações.

Hidrofobiza�o usando waterglass

vidro líquido perfeitamente enche as fendas e poros em diferentes tipos de materiais porosos: betão, tijolo, gesso, o que melhora a durabilidade e impede que a superfície exposta à humidade.

Como aditivos que é usada para argamassa de cimento (1-5%), aumentando a sua dureza, resistência à abrasão e a acção de meios agressivos, mas reduzindo o tempo de presa.

Para preparar a solução de silicato de sódio usando precisa misturador e os ingredientes secos seguintes: areia, material de enchimento e um aditivo de sílica activa do solo moinho. Eles adicionado a proporção de água e a solução é agitada durante 3-4 minutos. Após a adição de silicato de sio mistura foi agitada durante mais 4-5 minutos. A mistura obtida - homogénea, a sua mobilidade é 2-4 cm.

Quando adicionados à solução de silicato de sódio durante a sua solidificação é alterado a partir do intervalo de tempo (início - final):

  • 1 h 40 min. - 5 horas, até que os seguintes intervalos de tempo:
  • 1%: 1 h 15 min. - 3 h 40 min;.
  • 2% 1 h - 3 h 10 min.;.
  • 5% 35 min. - 2 horas e 30 minutos.

Para impermeabilização de edifícios em contacto com a humidade aplicada vertendo piso de vidro líquido. Pode ser casas de banho, lavandarias e piscinas ainda natação e tanques de água.

Para efeitos de impermeabilização e para se obter um sólido revestimentos hidrofóbicos podem ser aplicados para a água-vidro moído.

Pavimento de vidro líquido é a seguinte: nas faixas de material de enchimento, em paralelo com a parede, por sua vez, se traduzem na mesma porção da solução, que é distribuída uniformemente sobre a superfície. Para esta finalidade, uma espátula, uma rolo especial agulha e um rodo de cabo longo. Primeiro, uma solução de espátula é disperso ao longo da superfície, seguido por um rolo de rolamento da mesma deixando bolhas e irregularidades, após o que é alinhado rodo. A camada de revestimento deve ser de 3 a 5 mm. Toda a mistura deve ser usado dentro de uma hora, então você precisa para contar a quantidade de trabalho: levar a solução para uma área bem definida. Em um quarto andar de betão líquido de revestimento de vidro devem ter lugar numa só passagem.

Depois do revestimento de superfície é completamente seca, é possível cobrir a totalidade da área revestida com epoxi ou laca de poliuretano. Desde o revestimento terá clareza e brilho, e melhorar a qualidade do seu trabalho.

Andar sobre o piso pode ser tido em um dia, mas a prontidão operacional é alcançado após 5 dias. Se a mesa é colocada sob o sistema de "chão quente", em seguida, colocá-lo em ação não pode começar mais cedo do que uma semana.

Se você derrama o copo de água no chão de concreto, a sua superfície, respectivamente, será "concreto", a mesma cor e estrutura. Para decorar a andar, antes da aplicação da camada de vidro de água, pode ser uma fundação de betão para pintar ou ornamento aplicada a ele, usando a tinta com a adição de 5-10% de silicato de sódio, para melhorar a aderência. Também é possível decoração chão com phlox papel. A tecnologia é simples: a camada de piso prokryty de vidro líquido, os pedaços são sobrepostas de embrulho (ou outro) prokryvayutsya papel, em seguida, uma outra camada de composição. Após o que pode ser preenchido com vidro de água no ecrã completo tal como descrito acima.

novo piso autonivelante no mercado - transparente, os chamados, «3D-chão ". A essência da tecnologia é a seguinte: imagem tridimensional é criado pelo aparecimento de várias imagens semi-transparentes sobrepostos uns sobre os outros. Eles serão visíveis a partir de diferentes ângulos de visão através da camada de resina transparente ou o composto de epoxi, como o vidro, mas mais duradouro. Com ele forma uma membrana brilhante claro, que visualmente pode ser confundido com vidro. Por exemplo, a empresa «Masthouse» tal revestimento é chamado: «piso de vidro», que traduzido significa :. "Piso de vidro"

tecnologia de fabricação de 3D-sexo é bastante complicado e embalagem produzir mestres, através de meios especiais de proteção. No entanto, o revestimento obtido pode ser utilizado em instalações com a 14% de humidade e do contacto com álcalis, e ácidos; é forte e durável e sua vida útil - pelo menos 10 anos.

obras de impermeabilização são muito importantes na construção de piscinas, a construção da fundação, construção de cave e sótão. Com uma grande variedade de materiais de impermeabilização difícil escolher o material que é mais adequado para cada situação. Devo usar um copo de água para a impermeabilização? Como impermeabilização de vidro líquido? Termos de reprodução e proporções - todos em um artigo.

A gama de cores no mercado hoje é muito ampla. Alguns deles executar uma função meramente decorativa, outros proteger a superfície de várias influências externas. Uma espécie separada -. Esta tinta em vidro líquido, que pode ser utilizado para paredes, fachadas, etc. Estes revestimentos têm muitas vantagens, que serão discutidos neste artigo.

Quando deve pensar sobre impermeabilização no chão? Neste artigo, vamos olhar para não apenas os casos que a proteção das estruturas da humidade, mas também as formas de seu cuidado. Além disso, descrevemos quais os materiais que podem ser usados ​​para pisos de impermeabilização no chão e enterrado.

A utilização de silicato de sio para diferentes tipos de superfícies

Com o advento do mercado da construção da camada protetora, o núcleo que contém vidro líquido, os consumidores imediatamente apreciado suas características únicas. Actualmente, esta composição tem uma suficientemente largo âmbito de utilização. Como o tratamento é realizado usando vidro líquido e o que é?

O que é material

cola de silicato ou, de outra forma, como é chamado vidro de água é uma solução aquosa de sais de silicato. Dependendo do componente principal foi isolado:

  • metassilicato de sódio tendo um elevado grau de aderência, resistência ao fogo, e propriedades anti-sépticas de impermeabilização;
  • De potássio possuindo imunidade para resistir a influências e à exposição de ácido.

refrigerante de vidro é usado para acelerar o endurecimento de misturas de cimento devido a reacções químicas em curso.

Vidro líquido é difundido como um edifício e materiais de acabamento devido às suas propriedades:

  1. O grupo hidrofóbico (repelente de água). Devido a esta propriedade de silicato de sódio é usado para o tratamento de superfícies expostas ao contacto prolongado com o líquido, incluindo produtos de madeira. Como um resultado da impregnação, eles não será susceptível a inchaço e deformação.
  2. Anti-séptico. Esta propriedade permite a utilização de um adesivo de silicato para impregnar as paredes de proteco de tais fenómenos negativos como bolor e fungos.
  3. Refratário. A impregnação de pisos e paredes de vidro com aumentos líquidos disparar premissas de segurança.
  4. Antiestática. Material elimina a electrificação e não causa a ocorrência de eletricidade estática.
  5. resistência aos ácidos. Impregnação de solução de silicato para proteger a superfície da exposição a produtos químicos.
  6. Ambientalmente amigável. Este material não emite substâncias nocivas para o organismo humano.

vidro líquido, devido à sua composição química lida com o enchimento de materiais porosos:

Quando a composição de tratamento de superfície do silicato aumenta a sua hidrofobicidade e força. Por conseguinte, uma distribuição especial de vidro líquido recebido no tratamento de fundações, as paredes e o piso do porão, poços e piscinas. Para o fabrico do iniciador com propriedades hidrofóbicas necessário ligar a água, cimento e LLL, em proporções iguais.

Superfície a ser tratada deve primeiro preparar: alinhar e limpos a partir de contaminação. Quando o processamento de madeira, é desejável preservar a sua rugosidade naturais (isto irá assegurar uma melhor aderência de materiais). Se a limpeza tinha para molhar a superfície, antes do processamento de que necessita para secar. Camada solução impermeabilização espessura deve ser de pelo menos 3 mm.

A solução de silicato, tal como utilizado no pavimento da sala ou casa de banho. Para criar um revestimento hidrofílico de grande área, por exemplo, para cobrir pavimentos ou paredes, pode usar a pistola de pulverização, trincha ou rolo.

Aplicação para aumentar a resistência ao fogo de materiais

resistência ao fogo do vidro líquido pode ser usado para:

  • lareiras de alvenaria, chaminés e fornos;
  • produzir um betão refractário e cimento e tintas refractários;
  • tratamento de madeira para conferir propriedades retardadoras de chama;
  • cobrir elementos de estruturas metálicas.

Para preparar a solução de silicato de refractário requer 3 partes de areia, cimento uma parte e uma parte de vidro de água. Esta mistura foi rapidamente se solidifica como um resultado de reacções químicas que têm lugar, de modo que se pode produzir em primeiro lugar a estrutura desejada da solução convencional, e, em seguida, executar uma camada de revestimento exterior de betão refractário.

Para fazer com que as propriedades da superfície do refractário pode ser coberto por madeira ou betão única silicato de sio da arma, a usá-lo como um iniciador. A impregnação das paredes também pode executar uma solução independente, ou os silicatos ou como uma betonilha.

Nos banheiros, chuveiros, casas de banho e na piscina interior, que são inerentes a uma humidade constante e molhar o chão, é possível fazer um revestimento de chão usando silicato de sódio. Para preencher o piso deve ser:

  • se empilhados pisos de madeira, em seguida completou a betonilha de cimento;
  • sobre a superfície seca porções iguais derramar solução de silicato;
  • alisar a camada de adesivo de largura espátula;
  • a camada de alinhamento para ter uma espessura final de 3-5 mm utilizando uma lâmina de médico;
  • depois de secagem para produzir uma camada de silicato de verniz de acabamento (melhor ajuste de poliuretano ou de epoxi).

Deve-se ter em mente que decoram o chão, já revestido com vidro líquido, é impossível. Quando deitar superfície do piso mesa de concreto será, respectivamente, de cor "concreto" e textura. Decorar chão deve ser realizado antes da aplicação da camada de vidro liquido. Alternativamente, você pode fazer uma pintura de concreto. Nos materiais de revestimento para melhorar a sua aderência ao betão, recomenda-se adicionar uma pequena quantidade de silicato. Após a secagem pode produzir sexo enche de acordo com o algoritmo especificado acima.

Aliás, tendo em conta a toxicidade do material, o seu calor e resistência à água, permitiu que a sua utilização para o tratamento de vapor, que é feito normalmente a partir de madeira com um ar quente húmido constante sem o devido cuidado pode sofrer deformação.

Vidro líquido também é usado para muitos outros fins:

  1. O adesivo de silicato é amplamente usado como um iniciador para a impregnação de paredes anti-sépticas do molde e bolor.
  2. Este material é útil quando o assentamento de ladrilhos feitos de PVC ou o linóleo. Neste caso, a solução de silicato irá desempenhar a função de um adesivo.
  3. propriedades adesivas elevadas de silicato de permitir a sua utilização quando termina ou conectar tubos, juntas de massa de vidraceiro. Neste caso, os itens não estão sujeitos a discriminação e, se necessário, a substituição de um dos elementos ter desmantelar completamente a estrutura.
  4. Além disso, como o adesivo, a solução pode ser utilizada na reparação de mobiliário de madeira e outros materiais.
  5. Jardineiros utilizado para o processamento de árvore após a poda. Locais fatias são extremamente vulneráveis ​​a bactérias, estragar a madeira. Sua massa de vidraceiro vidro líquido "selos" do corte e protege a árvore da destruição. Veículo após o polimento, com a utilização de silicato de sódio protectora
  6. Este material pode vir para o resgate e donas de casa: solução aquosa feita em uma proporção de 1 a 25, permite limpar os pratos de poluição pesada. Para o melhor efeito, recomenda-se a ferver os pratos na solução preparada.
  7. Ele pode ser usado para remover as tintas de revestimento de idade.
  8. A solução de silicato usada mesmo em agricultura. As experiências provaram que as sementes tratadas com uma tal composição não é exposta a bactérias e crescem mais rapidamente.
  9. Use paredes: durante as paredes de revestimento steklooboyami pré-impregnado com silicato de sódio. Isto impede a absorção de humidade e aumento de resistência ao desgaste de papel de parede de vidro. Em alguns casos, para aumentar o tempo de vida das paredes revestidas por papel de parede convencional, e para lhes dar acabamento especial brilho operam de uma solução de silicato.
  10. Quando o processamento de produtos de madeira. Os produtos feitos de madeira, o suficiente para uma enquanto imerso num recipiente com a solução de silicato.

Em lojas de bricolage vidro líquido em uma ampla gama: tanto na forma pura ou materiais de construção imediata com base nele. Devido ao baixo preço deste material está disponível para qualquer consumidor, independentemente dos seus rendimentos. A principal coisa é escolher composição adequada em suas características.

Como fazer o chão do vidro líquido, borracha

Piso líquido - cobertura que está cada vez mais ganhando popularidade. Hoje, Piso líquido instalados em salas diferentes. Além de casas residenciais - são escritórios e instalações industriais.

Piso líquido tem um feedback muito positivo. Isto é devido ao fato de que este material combina as melhores qualidades de vários materiais. Tal andar tem uma aparência atraente e moderno. E seu revestimento de alta resistência para manter a sua forma original por muitos anos.

Refresque sua casa e converter o chão com a ajuda de materiais a granel pode cada. No entanto, a fim de preencher com sucesso o piso líquido com as mãos, você deve estar preparado para o processo demorado.

A primeira coisa que você precisa fazer é adquirir ferramentas especiais. a saber:

  • Rolos. Pintar e aeração de espinhos;
  • profunda capacidade;
  • Broca com um bocal para a mistura dos componentes;
  • Espátula, cujo comprimento é de 1,5 metros;
  • Nível do edifício;
  • Pincel largo;
  • Laca com uma base de poliuretano;
  • iniciador;
  • A mistura de sexos líquidos.

Depois de recolher um conjunto completo de ferramentas, você pode começar de forma segura para o trabalho. O primeiro passo é remover o piso antigo. Deve-se notar que um piso líquido não é uma ferramenta que é capaz de esconder de forma independente todas as falhas e irregularidades. Portanto, é importante para preparar adequadamente a fundação.

Removendo o empate ea superfície de idade deve ser limpo toda a sujeira e detritos. Limpe a superfície de toda a área a ser processado primer. Para alinhar melhor a superfície, é possível adicionar a areia de sílica.

Importante! A mistura de areia e um iniciador capaz de lidar com irregularidades não maiores do que 0,5 mm.

Realizar qualquer procedimento prévio para completar a secagem do iniciador é proibido. Depois de que as superfícies de impermeabilização utilizando polietileno ou material de cobertura.

Você pode então prosseguir para a próxima fase, que consiste em nivelar o chão. O procedimento é realizado usando uma mesa de concreto. Ou, você pode substituí-lo com argamassa de cimento e areia. Instalação de balizas que definem o plano pode ser vertida betonilha. Estas balizas são montados em cones de gesso, e depois alinhado através de nível. A solução é distribuída por toda a área necessária e deixada durante um dia. Ao término do tempo estipulado, as luzes podem ser puxado para fora. A diferença remanescente a partir deles facilmente vedada com uma espátula. Para proteger a superfície de ferrugem, remove todos os perfis de aço.

Após esta é a coisa mais difícil - para esperar. Afinal de contas, o processo de mesa de concreto de secagem dura todo o mês. Assim, além de trabalho deve ser suspensa.

Importante! Os primeiros dias da betonilha deve ser coberto com papel alumínio. E então, com uma certa periodicidade deve umedecê-la com água.

Até que a superfície endurece, você pode usar seu tempo livre para uma boa utilização e para selecionar o tipo de sexo futuro. No total, há dois tipos de superfícies líquidas:

Este último, por sua vez, são divididos em duas subespécies:

  • Epóxi. Estes pisos são fáceis de transportar cargas pesadas;
  • uretano epóxi. Este tipo é instalado nas instalações com elevados níveis de humidade.

Para salas de estar muitas vezes usam nivelamento pisos minerais.

Além disso, atenção especial deve ser dada à escolha do mix. Eles também estão divididos em vários grupos:

  • grupo básico. Suas composições eliminar irregularidades com diferenças de até 8 centímetros.
  • chão auto-nivelamento do grupo do meio eliminar com sucesso irregularidades de até 3 cm.
  • grupo acabamento é capaz de lidar com as diferenças de altura de até 1 cm.

Quando a mesa é completamente seca, a camada de primário aplicado em cima. Ele lhe dará a uniformidade do revestimento e esconder todas as rachaduras.

Dica! A temperatura ambiente desempenha um papel importante. Portanto, a gama óptima deve estar na área 15-259ordm C.

Colar de paredes em torno do perímetro do piso - o último passo antes de lançar.

Você pode então prosseguir para a etapa de preenchimento. mistura Produzir é somente necessário para instruções. Deve ser aplicada uma camada de 5-7 mm. Além disso, o trabalho tem de ser eficiência, porque depois de 30-40 minutos a mistura engrossar. Fluid deve distribuir com uma ferramenta especial - uma lâmina. Também no piso não é congelado pode andar, mas apenas na presença de sapatos especiais com picos sobre a sola. Pode ser aplicado várias camadas. No entanto, cada um deles deve ser tratado com um rolo cravado. Isto irá remover quaisquer bolhas de ar. secagem completa tem lugar em 72 horas. A superfície é coberta com um verniz protector.

Vidro líquido é usado para o chão com bastante frequência. Este material tem as seguintes vantagens:

  • Anti-séptico e um repelente de água;
  • Não eletrificada;
  • Além disso, o vidro não pode ser queima, e os efeitos dos ácidos diferentes.

Fazer um piso líquido na garagem ou outra sala do vidro líquido na adega. Para fazer isso, as tiras e paralelo à parede para derramar partes iguais do material líquido e imediatamente distribuída sobre a superfície. Para tornar tudo qualitativamente, para além de uma ampla espátula utilizando um rolo de agulhas e de uma lâmina de separação com um cabo longo. espátula solução é distribuída uniformemente em toda a área. O rolo também é usado para equalização subsequente e a remoção completa de bolhas de ar.

É importante notar que o piso cobrindo com vidro líquido só é possível em um nível e a superfície preparada.

A camada de revestimento deve ser de 3 a 5 mm.

Aviso! A mistura deve ser aplicado ao revestimento durante uma hora. Isso é o quanto líquido seca o piso de vidro.

Após a secagem, a camada pode ser aplicada por lacagem. Isto irá fornecer uma aparência mais apresentável e reforçar o piso.

Caminhar sobre pisos em massa pode ser um dia mais tarde. Mas, para explorá-la ao máximo possível somente após cinco dias. Incluem o sistema de "chão quente" sob o vidro líquido pode ser apenas uma semana.

borracha líquida radiante é frequentemente usado em garagens. Mas o revestimento e outros lugares podem ser encontrados com bastante frequência (esportes e parques infantis e outros espaços não-residencial). Feito de migalha de borracha piso de borracha. Somado a isso uma variedade de corantes e um adesivo de poliuretano especial. É aplicado ao revestimento preparada através de um distribuidor especial.

Vantagens do piso de borracha de enchimento são os seguintes:

  • O revestimento é aplicado a virtualmente qualquer superfície preparada (asfalto, betão, cerâmica, metais, e outros);
  • Além sexos borracha líquida podem ser revestidos e estruturas verticais.

A vida útil do pavimento autonivelante, respeitando todas as regras de funcionamento, não exceda 10-15 anos.

Pelo preço de chão auto-nivelamento é significativamente superior ao outro revestimento de borracha. No entanto, é facilmente compensado na instalação e alto desempenho.

revestimento de borracha líquida independentemente aplicada não é tão difícil. No entanto, para muitos lá. Afinal de contas, isso requer um equipamento de pulverização especial.

As vantagens da borracha líquida estão nos seguintes factores:

  • praticidade;
  • flexibilidade;
  • Capacidade de revestimento sem costura;
  • Usado frio;
  • Para secar a quantidade mínima de tempo;
  • material ecológico que não tem uma parte absolutamente nenhuma substâncias nocivas;
  • Confiança lidar com mudanças bruscas de temperatura.

A principal diferença deste líquido de revestimento por piso convencional compreende a aplicação à camada inferior todos os tipos de dados e as inscrições. Para instalar este tipo é necessário somente em uma superfície perfeitamente lisa. Uma vez que a espessura da camada padronizada não é mais do que 400 microns.

A instalação do piso ocorre em várias etapas. Quando este revestimento é aplicado três camadas:

Além da aparência original, o revestimento é mais durável do que os materiais que já se tornaram familiares para nós (laminado, parquet, etc.).

Existem dois tipos de pavimentos decorativos:

  • linóleo líquido, que é frequentemente utilizado para cozinhas e banheiros.
  • 3º piso de entrada. É uma resina transparente preenchido na imagem widescreen. Tal chão está rapidamente ganhando popularidade, já que seu uso pode fazer qualquer sala atraente e único.

região de Moscou, Schelkovo, st. Moscou, d.70a shopping "MEBELLIERY"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 + 2 =