aplicação de vidro líquido

Vidro líquido: Aplicação e características

vidro líquido é correctamente reconhecido como um material único, que é usada em vários campos. O uso generalizado de vidro líquido encontrado no prédio.

O que é um copo de água? Falando a linguagem da ciência, que é uma solução de silicato de sódio e silicato de potássio, que é parte da consideração do material de construção consiste nos mesmos componentes como no vidro comum. Outro nome para este material - cola de silicato que torna imediatamente claro sua aplicação.

Vidro de água tem um muito elevadas propriedades adesivas e tem uma condutividade térmica - este material é frequentemente utilizado durante o trabalho de isolamento. Isolamento, no processo de fabricação que foi utilizado vidro líquido pode suportar temperaturas de até 1200 graus Fahrenheit!

Vidro líquido tem sido utilizado em vários campos da atividade humana, tão rápidos e compactos para listar todos os pontos de sua aplicação impossível. Mas existem algumas áreas que merecem destaque:

  1. vidro líquido é utilizado para a impermeabilização. Este material é impregnado com as paredes e a base - silicato de sódio torna tais superfície de humidade Intemporal e temperaturas extremas. É aconselhável utilizar este material para isolamento das paredes dentro da casa.
  2. Vidro líquido - um excelente anti-séptico. Nas paredes e tectos das instalações residenciais e superfícies de fato diferentes, muitas vezes você pode ver a fungos e mofo - as consequências da exposição à umidade. Para se livrar desta efeitos desagradáveis ​​e prejudiciais para a saúde humana, é necessário utilizar vários meios para destruir as colônias de fungos. Se a superfície do vidro líquido processo já está danificado por bolor / fungo, eles simplesmente desaparecer. Para este fim, o vidro líquido é utilizado na preparação de paredes para papel de parede.
  3. vidro líquido é caracterizada por uma excelente adesão. Isso significa que ele está perfeitamente colado a qualquer superfície. Com a ajuda deste material podem ser coladas materiais muito diferentes - de papelão para porcelana.
  4. vidro líquido é muitas vezes aumenta a resistência à humidade e fogo de madeira, papel e cerâmica - eles especificamente cobrir esta ferramenta.

Se considerarmos apenas o vidro líquido das obras de construção, muitas misturas podem ser produzidos com este material. O material tem encontrado aplicação nos seguintes processos:

  1. Priming com vidro líquido. O uso para tratamento de superfície antes da pintura, aplicação de papel de parede. Naturalmente, puro presente forma de realização não pode ser utilizada - isto simplesmente misturado com cimento, nas seguintes proporções: 10 kg de cimento tem a mesma quantidade de vidro fundido. Em primeiro lugar, o cimento deve ser misturado com água, e, em seguida, a solução resultante foi vertida sobre o vidro de água.
  2. A solução para as obras de impermeabilização. Para misturar em proporções iguais de cimento, areia, e o material em questão. A mistura resultante pode ser utilizado para a impermeabilização de trabalho de qualquer complexidade.
  3. solução refractário. Em primeiro lugar a preparação de uma mistura de cimento e areia -, tendo uma parte de cimento 3 partes de areia peneirada. Em seguida, a mistura resultante foi adicionado um pouco de água de vidro (aproximadamente 20% do total da mistura seca). A utilização de argamassa refractária com vidro líquido para lareiras de alvenaria e fogões.
  4. agente de protecção contra fungos e bolores. É necessário, para dissolver o material em questão em água (proporção 1: 1). A solução resultante é utilizada como um anti-séptico para o tratamento de madeira, pedra, gesso e outras superfícies.
  5. Spray para tratamento de matérias no curso dos trabalhos preparatórios. Terá de 400 g de vidro de água diluída para um litro de água e manchar a superfície de duas ou três vezes. Mas atenção: cada camada tem secar completamente e só então pode proceder à aplicação da camada seguinte.

vidro concreto líquido - é a melhoria das características qualitativas do último material. Recomenda-se adicionar a opção de relatórios em concreto para a construção civil, que estará sujeito à umidade constante - esta técnica irá prolongar a vida útil do produto concreto serviço, evitar a sua destruição. Não se esqueça que o copo de água tem propriedades anti-sépticas e aditivo em concreto, faz o último resistente aos efeitos nocivos do mofo e bolor.

É importante: copo de água endurece muito rapidamente (quase instantaneamente), por isso construtores experientes não oferecem adicioná-lo a uma solução concreta e projetos prontos impregnados.

Se a estrutura de concreto é projetado para a pintura, em seguida, utilize o vidro de água é impossível melhorar a qualidade básica do material. Quando seco o material em formas de interrogação na superfície de qualquer / artigos película protectora fina objeto - aplicar o material de acabamento é impossível.

A utilização de silicato de sódio é a construção

Silicato de sódio é usado para impermeabilização, melhorando as características de qualidade de materiais complexos / pesados ​​é considerado indispensável na indústria da construção. Mas este material único encontrado sua aplicação em outras áreas:

  • para a colocação de linóleo, azulejos de PVC;
  • para o fabrico de cimentos destinados para tubos de metal;
  • para a impregnação de tecidos e outros materiais, de modo a diminuir o risco de incêndio;
  • para árvores vacinações - vidro líquido é tratado com a superfície da ferida em um tronco de árvore;
  • polimento - vidro de água faz com que quase toda a superfície é completamente lisa e brilhante.

A utilização de silicato de sódio - é para aumentar as características de muitos materiais de qualidade, proporcionando impermeabilização, isolamento térmico, que prendem automáticas obras anti-sépticas.

  • Estuque feitos de poliuretano e poliestireno expandido: características e peculiaridades de montagem com suas próprias mãos

  • O que fazer um avental na cozinha: os tipos de materiais de acabamento e conselhos de especialistas

  • O que uma laca parquet de escolher e como usá-lo
    • melhoria de terra (24)
    • A casa e casa de campo, construção suburbana (26)
    • sistemas de engenharia (14)
    • Construção e conforto (25)
    • Ordenamento do território (1)
    • Reparação, acabamento, a instalação (56)
    • Construção e materiais de acabamento (26)

    Portal Okeymaster.ru - recurso da Internet para fornecer todos os tipos de informações sobre reparos, construção, bem como tecnologias, equipamentos, ferramentas e materiais para fazer reparos em suas mãos.

    O uso não autorizado dos materiais colocados no site é proibida por lei de direitos autorais. Usando materiais de referência para o local é necessária.

    O que é um copo de água? Onde e como ele é usado na construção e reparação

    "Vidro líquido - é um alcalino aquoso solução silicatos de sódio, potássio, e raramente mais raramente, de lítio. O nome comum em casa - uma cola de silicato "(excerto da Wikipedia).

    Olá, queridos leitores do blog!

    Hoje vamos falar sobre a ferramenta útil (não, não sobre o picles de pepino) - um copo de líquido. Este é um material único que tem muitas propriedades úteis. Vamos descobrir o que eles podem fazer? Então - copo de água utilizado na construção e reparação.

    No início das propriedades básicas - é uma adesão eficaz, isto é, a aderência. o material líquido se infiltrar de vidro (solúvel) "dá" que humidade, aumentando assim a sua resistência e força. Em outras palavras, um intercâmbio parcial com a superfície revestida, a nível molecular.

    vidro líquido é produzida como um resultado areia provarkoy e carbonato de potássio (cloreto de potássio), em fornos com uma temperatura de cerca de 1300 ° C. O produto flui em placas constituídos por metal em movimento da correia transportadora, onde é arrefecida, endurece e divide-se em partes (nódulos de silicato). O silicato de sódio resultante difere de vidro tradicional que sob certas condições, se dissolve e passa para o estado líquido.

    Por conseguinte, a maioria dos campos de aplicação, a composição líquida envolve uma forma especial de soluções aquosas. processo de dissolução tem lugar numa autoclave sob uma certa pressão. A solução resultante foi filtrada e, em seguida, ajustado a valores de razão de alcalino e de sílica. A solução é então ajustado para a densidade desejada e transportado em recipientes para armazenamento. Felizmente, podemos facilmente colocar para fora?

    aspectos básicos e métodos de uso

    • É usado como um aditivo para as argamassas, para melhorar a resistência à humidade, resistência ao fogo e durabilidade. Solução feita fissuras embutidos nas paredes e tectos, superfície betonilha ferrado. Por exemplo: para reboco à prova de água é misturado areia e cimento numa proporção de 1: 2,5, e diluiu-se com 15% de cola de silicato de sódio;

    importante capacidade adesiva - a capacidade para encher e eliminar pequenas rachaduras, chipping e desigual. Assim, há uma destruição obstáculo de ar e água, betão, tijolo, de metal e outras estruturas. fator importante. Embora o material revestido torna-se propriedades repelentes de água, que continua a ser permeável (figura acima).

    Antes da impregnação da superfície devem ser limpas e desengorduradas. Para a aplicação, utilizando uma escova, rolo ou pulverização. A mistura penetra no interior da estrutura de betão a 1-3 mm. Quando a impregnação de multi-camada, esta profundidade é aumentada.

    Para obter uma superfície de impregnação usando silicato de sio baseado em potássio, diluída com água 1: 5, e silicato de fluoreto em proporções de 1: 1. Tal impregnação é apropriado para betão (endurecendo-resistido superfícies), pedra natural e artificial, gesso. Significativamente maior resistência à água, gases de combustão, várias soluções de ácidos e sais. Além disso, devido à alta alcalinidade, que actua como um anti-séptico de impregnação.

    • Como uma composição iniciadora. Cimento e água são misturados a uma consistência adequada. cola de silicato é adicionado ao cimento de 1: 1. É usado para a impermeabilização de piscinas e outros recipientes não alimentares;
    • À medida que a solução resistente ao calor na construção de fornos e chaminés, e a superfície exterior do tubo de combustão. A composição aproximada: mistura de cimento e areia (razão 1: 3) adicionou-se solução a 15% de silicato de sódio.
    • Como uma solução de impermeabilização para a construção de poços e edifícios, com elevada humidade interna. Obras são realizadas em duas etapas. No primeiro, o vidro de água é aplicado às paredes do poço, e a segunda camada não é uma solução na qual a composição de partes iguais de 1: 1: 1 - silicato de sódio, cimento, areia e peneirado. Para o tratamento de edifícios é uma mistura de uma parte de silicato de sódio e 10 partes de areia e argamassa.
    • vidro de água da argila é utilizado para a telha de cerâmica e linóleo, o caudal de cerca de 0,2-0,4 kg por metro quadrado;
    • Baixa condutividade térmica de silicato de sódio, que ele encontrar aplicação na construção de materiais de isolamento (diferentes tipos de lã de pedra), capazes de suportar temperaturas de até 1000 ° C, e uma pluralidade de ciclos de congelamento e descongelamento;
    • Sob a forma de um componente para a fachada de tintas à base de silicato. A presença de um tal componente em que a tinta, permite aumentar a resistência das superfícies pintadas para uma temperatura elevada, e a ocorrência de corrosão.

    Tinta de silicato de sódio no qual é adicionada, através da adição de silicato de sódio é mais resistente ao desgaste e não se queima. Além disso, o silicato de sio utilizado para remover o revestimento de tinta de idade;

    A aplicação da composição contendo silicato de sio na superfície de gesso ou pintura - não é recomendado. A película resultante será um obstáculo no processamento ulterior.

    • À medida que a protecção contra a corrosão de superfícies metálicas. Para esta finalidade, silicato de sódio e cimento é misturado com água para a consistência desejada. Silicato de sódio está subjacente alguns calafetagem (vedante) aplicada ao revestimento de água e esgotos tubos de ferro fundido;
    • Como um adesivo, para todos os tipos de materiais. Incluindo porcelana, vidro, de celulose, de PVC, sais dos Himalaias na sala de vapor, etc.;
    • Como um aditivo, aumentando o efeito de repelir a água e materiais anti-sépticas de madeira natural. Por exemplo, 0,4 kg de silicato de sódio diluída com 1 L de água e aplicada sobre a superfície. Após a secagem, cobrir cerca de 1-2 camadas.
    • Nos últimos anos, alguns fabricantes utilizam autochemistry componentes de vidro líquidos para criar polidores automotivos.

    vidro líquido não pode ser adicionado à areia e cimento de argamassa preparada. Dilui-se com água e adicionado à mistura seca misturada. Se, durante o funcionamento, a composição endurece rapidamente, pode ser diluída com uma pequena quantidade de água, adicionando-o em pequenas porções.

    As diferenças na composição química de sódio e água de potássio vidro formar o seu campo de aplicação. O primeiro (de sódio) pode melhorar a qualidade do adesivo. Ele produtiva interagir com os componentes do mineral à base. Seu uso é eficaz para a impermeabilização e endurecimento das fundações, bem como o componente para misturas anti-sépticas e à prova de fogo. O segundo (vidro de potássio) diferente resistência à intempérie e alguns ataque químico. Seu frequentemente utilizado na fabricação de tintas de protecção.

    Tanto o produto não emite substâncias perigosas para a saúde. Mas ao usar luvas de protecção deve ser usado para proteger a pele de entrar na composição química de silicato de sódio, alcalino. Quando fica sobre a pele deve ser lavado com água mais rapidamente.

    Vidro de água, sobre uma superfície de um convencional seco (vidro), tornando-se irreversivelmente mate (opaco). Se você quiser fazer vidro opaco, você pode misturá-lo em uma proporção de 10: 1 com giz e aplicada à superfície. Após a secagem, obter vidro fosco.

    Lembro-me como uma criança, no Ano Novo, recortado e colado em um silicato de flocos de neve de papel adesivas. O objeto de decoração foi uma porta com vidros decorativos. O resultado acabou decepcionante: estragado a aparência das portas e, claro, "despedida formação" dos pais. A lição de uma vida ...

    No passado recente Soviética, o uso de vidro líquido foi amplamente utilizado em várias tecnologias de construção. Agora, o mercado está saturado com uma grande variedade de composição adesiva acabada (retardador de chama, resistente à água, anti-séptico e outros.). No entanto, como um ingrediente em muitos deles ainda são de vidro líquido.

    No nosso tempo, os especialistas experimentados porções e sem qualquer instrução verificada utilizando cola de silicato em vários processos de construção e não só. Neste acabamento I esperamos ter aprendido algo novo e útil para si.

    Anedota a este tópico: Em uma vitrine: Minhas senhoras, não suspiro muito - vidro embaçado. "Fur" Administração loja.

    Boa sorte e paz para sua casa! Não se esqueça de se inscrever para atualizações. Vemo-nos lá!

    Você também pode estar interessado em:

    O tentador para construir uma casa de LVL? Estamos aprendendo alguns dos projectos e os preços aproximados

    Como fazer as calhas originais com as mãos fora dos materiais de sucata

    A armadura de construção: erros grosseiros cometidos no processo de construção

    Consideramos tubos de plástico para esgotos. Quais são os diferentes tipos, tamanhos, configurações?

    Vidro impermeabilização líquido, isolamento

    waterglass âmbito

    mercado moderno edifício reabastecida com novo revestimento protetor de alta produktom-, que é baseado no copo de água. Os fabricantes deste produto "mágico" atribuem a nanotecnologia, embora as pessoas sabem sobre ele por mais de um século e meio. Aplicar vidro líquido e realizar experimentos com ele para divulgar suas propriedades únicas começaram recentemente. Hoje fez um monte de descobertas sobre o uso de vidro líquido para a impermeabilização e muito mais.

    Este novo produto inovador é um complexo de soluções alcalinas aquosas de silicatos de sódio e potássio com sílica, que formaram a base para a divisão dos tipos de vidro em fusão: de sódio, potássio, lítio e amónio quaternário. A totalidade destes componentes, a combinação com água ou álcool promove a formação de uma fina película protectora na superfície que necessita de ser processado. O filme protege a superfície de sujeira, não produz bactérias nocivas, Ela tem um efeito repelente da água, Ele protege contra os raios UV, mudanças de temperatura, e mais importante - se não evitar a penetração de ar e permite a "respiração" da superfície tratada.

    Em conjunto com a solução de caseína de sódio cerâmica ligados, vidro, porcelana, madeira compensada e placas de madeira. Uma composição da solução alcalina usada na produção de produtos químicos de branqueamento. A impregnação com uma composição aquosa de um silicato de sódio de tecido, papel e papelão materiais tratados confere qualidades de resistência e de resistência ao fogo.

    Estas propriedades únicas de sódio líquido é utilizado em casas para Cultura à prova de fogo trajes, telas e cortinas nas janelas e cenas. Solução de silicato de sódio limpa sistemas de esgotos, reparação e poços de impermeabilização.

    vidro de potássio também tem oposição em relação aos agentes atmosféricos e ácido difere da solução da falta de sódio reflexões sobre a superfície tratada, e esta ganhou reconhecimento na realização de trabalhos de pintura. silicato de potássio é utilizado na fabricação de tintas de silicato, eléctrodos utilizados em máquinas de soldadura e ao instalar a impermeabilização.

    Nossa indústria especializada na produção de vidros solúveis de sódio, menos versões de potássio e partes experientes produz silicato de sódio lítio e de amónio quaternário.

    Silicato de sódio preparada por moagem fina de areia de quartzo com refrigerante e adição de uma boa queima num forno especial. O vidro resultante é triturada e dissolvida em água. O mercado moderno oferece-lo como um produto acabado na forma de um pó seco, o que corresponde a GOST.

    aplicações waterglass

    vidro líquido é usado em diversos campos de actividade:

    • Na preparação do tipo resistente ao ácido de cimento e misturas de betão.
    • Na indústria têxtil para a impregnação de tecidos.
    • No fabrico de cartão.
    • para fortalecimento dos solos instáveis.
    • Os óleos de plantas e de purificação da máquina.
    • Usando LLL ligado celulose, papel, madeira e metal.
    • Preparar tintas à prova de fogo e revestimentos de superfícies de madeira.
    • Na indústria química (na preparação de carvão branco, silicato de tseopitov, chumbo).
    • Com base waterglass preparado suplementos, aditivos e adesivos para fins de construção, que é adicionado para o gesso e massa de vidraceiro, colar para proteger superfícies contra a corrosão, a formação de mofo e fúngica.
    • Os meios para a limpeza e lavagem de utensílios de cozinha.
    • No fabrico de sabão.
    • Na produção de escritório e cola universal.
    • Nas bacias, banheiras, saunas.
    • Para impermeabilização com vidro líquido em desenvolvimentos individuais.
    • Ao alinhar juntas de tubulação para água, removendo velhas tintas e vernizes revestimentos.
    • Para impregnar pisos, paredes, porão e fundação.
    • JS usado na fabricação implantes médicos e curativos.
    • Na agricultura (sementes tratadas JS adquirir boa imunidade, germes resistentes e efeitos nocivos de bactias, dado o rápido germinação e boas colheitas).

    Vidro líquido. Utilizado na construção

    Hoje é impossível construir sem a participação de vidro líquido. Impermeabilizantes, laços priming - estas obras são realizadas em todos os lugares. Solução com JS encher fissuras e vazios nas paredes, produzindo obras externos, fazer poços revestidos com impermeabilização sótão e porão, produzir eléctrodos para máquinas de soldar.

    Trabalhando com JS deve ser cuidadosamente, que não entrar em seus olhos, caso contrário, eles devem ser cuidadosamente lavados com água corrente e, se necessário procurar a ajuda de um oftalmologista.

    Quais são as propriedades únicas de vidro líquido?

    • O respeito pelo ambiente.
    • Não é tóxico.
    • No papel de um antioxidante natural.
    • Na presença de agentes ligantes.
    • A protecção contra a radiação ultravioleta.
    • O efeito repelente de sujidade.
    • As propriedades de impermeabilização.

    No uso doméstico LLL branqueamento de tecidos e remoção de manchas gordurosas, adesão de vidros quebrados e vasos para a colagem de pasta, grânulos, para a criação de decoupage. vidro líquido é aplicada utilizando um rolo, um pincel sobre a superfície de colagem, suavemente pressionado parte do motivo, e tendo em conta o tempo para completar a secagem.

    O resultado é um item de alta qualidade. reservatórios de líquidos cola de vidro e cristal, molduras, artigos de decoração para decoração de interiores. solução de vidro solúvel é aplicada donas de casa para a limpeza de panelas e frigideiras. em construção de piscinas o suficiente para colocar para fora as paredes e gesso. Uma tal construção do objecto é sujeita a fugas. É necessário fazer a impermeabilização com vidro líquido.

    Uma excelente escolha para decoração interior é azulejos revestidos com o esmalte cristalina, diferentes em cores variadas e em forma. Para fritas esmalte requer uma grande massa (silicato de sódio quente). Para a beleza de esmalte são usados ​​em conjunção com várias imagens, em seguida, é submetida a calcinação e decoração, que é usado para forno de rolos com ranhuras.

    esmalte vítreo é revestido superfície keramoizdeliya. É feito transparente, opaca, colorida e incolor, brilhante ou fosco. Azulejos com esmalte decorada pilares de chalés e casas de campo. Seu uso inserções individuais de ele se espalhou freios. Ladrilho paredes, dando-lhes uma espécie chique da forma, equipar as paredes do banheiro, cozinha e corredor. Para exterior cereja uso de plástico.

    Vantagens e desvantagens de silicato de sódio

    Todas as propriedades acima do vidro líquido é caracterizado pelo seu lado positivo. As vantagens podem ser atribuídas longa vida útil, excelente acoplamento com a superfície, a posse de alta densidade, facilidade de uso, facilidade de utilização, disponibilidade, preço, a capacidade de proteger as superfícies de influências químicas e mecânicas e impermeabilização.

    A desvantagem JS é uma grande presença de, os efeitos nocivos alcalinos sobre a pele. Trabalhar com eles requer luvas, roupas protetoras e calçados. Uma grande desvantagem é a solução de presa rápida que solidifica durante 20 minutos e torna-se impróprio para o consumo.

    Vidro líquido agora é produzido por muitas empresas químicas na Rússia, então comprá-lo não será difícil. suficiente preços baixos para este produto (menos de 20 rublos por quilograma) tornam possível usá-los com uma ampla gama de clientes com renda diferente. Nos prateleiras do mercado de construção pode encontrar uma cartilha com base em álcoois graxos, vários adesivos, material de impermeabilização, solução à prova de fogo pronto. Na forma pura solução de silicato de sódio é raramente usado. Normalmente, é usado para a preparação de misturas de construtores nas suas receitas e proporções, mais frequentemente, por uma impermeabilização fundações e paredes.

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    63 − 59 =