guia de aplicação de vidro líquido

Vidro líquido para impermeabilização

Sabe-se que para a proteção contra os fatores ambientais prejudiciais: chuva, umidade - utiliza diferentes materiais de impermeabilização. Vidro de água tem muitas vantagens em relação a outras composições, uma das quais é a sua versatilidade na sua aplicação.

A substância tem uma composição de silicatos de potássio e de sódio. Água cola vidro semelhante ao papel de carta, a diferença é menor detalhes (gidroizolyant contém modificadores que melhoram certas características do material). O betão é um modificador de impermeabilização líquido, que melhora as suas características de resistência, impede a absorção de água. No material de construção moderna foi usada para:

  • protecção contra a humidade rebocada superfícies solução cimento (o vidro revestido com várias camadas, e que enche os poros do betão);
  • a preparação de uma pasta de cimento para o tratamento de piscinas, de protecção de humidade diferentes articulações (mistura adquire propriedades de impermeabilização e vontade agarrado);
  • modificação de diferentes tipos de betão (após a secagem do material torna-se muito forte e tem excelentes propriedades à prova de água).

A composição e as propriedades do vidro solúvel

Na produção de substâncias utilizando os mesmos elementos que o vidro convencional para criar: silicatos de sódio e de potássio. Também os materiais de composição semelhantes assumir aproximadamente o mesmo processo de fabrico. Neste caso, há duas maneiras de criar um copo para impermeabilização líquido:

  1. Refusão areia e bicarbonato de sódio sob altas temperaturas.
  2. A exposição ao potássio, de lítio e de sódio no material silicioso. Quando esta substância está sujeita a calor constante.

Como fazer a impermeabilização com vidro líquido

Antes de realizar qualquer trabalho de impermeabilização requer uma preparação de alta qualidade da superfície para a aplicação de material de protecção. Qualquer sujidade ou poeira não importa firmemente acasalar com a superfície tratada. Além disso impermeabilização passa, por esta ordem:

  1. Por rolo / escova de impregnação aplicado à superfície da estrutura.
  2. A segunda vez para processar o material deve ser de meia hora depois de o primeiro procedimento. É extremamente importante não fazer lacunas na aplicação de impermeabilização. É necessário tentar cobrir o cimento ou de madeira o mais uniformemente possível.
  3. Depois necessário para preparar uma camada protectora. Para este fim, deve fazer uma argamassa de cimento vulgar para reboco, e em seguida diluir com água de vidro em proporções iguais. Desde esta mistura seca rapidamente, reprodução, e depois aplicá-lo para ser muito rápido e em pequenas porções. Aplicar o gesso na parede ou no chão com uma espátula melhor.
  4. A última etapa - aquecimento. Para esta finalidade, o uso de qualquer material disponível: poliestireno, lã de basalto, pr.

Como usar vidro líquido para impermeabilização

Apesar da variedade de materiais de impermeabilização apareceu modernos, vidro líquido ainda é utilizado activamente para a protecção dos poços, piscinas, lareiras, fornos, paredes, pisos, estruturas de madeira. trabalhar com este material é instruções muito simples, mas devemos saber como preparar e seguro de usar solução. Vidro líquido para impermeabilização pode ser usado de diferentes maneiras, dependendo do tipo de trabalho.

Líquido impermeabilização do subsolo

método barato e simples de proteger uma base contra a humidade é a utilização de vidro de água. Este material foi preparado por mistura da solução de sal com carbonato de sódio aquoso e a areia de quartzo. A solução foi calcinado para produzir cristais de silicato solúvel em água de cálcio e de sódio. O material impuro resultante é solúvel em água, é importante levar em conta as proporções para se obter a espessura desejada.

Vidro líquido para o chão e cave é utilizado nos casos em que o uso de outras soluções impraticáveis. O papel da camada auto gidroizolyanta de silicato de sódio não pode agir, mas fazendo-o reagir com o cimento preenche os poros e formas materiais fortes resistentes à humidade e camada protectora fina água. Muitas vezes, essa solução é utilizada para betonilha. Como trabalhar com vidro líquido:

  • superfície exigindo impermeabilização, purificada a partir de gordura, sujidade;
  • concreto suavemente limpas com uma escova, abrindo os poros do material;
  • composição preparada é revestida em camadas desenho, utilizando uma escova grande (total de 3 camadas deve, no intervalo de aplicação de meia hora ou mais);
  • superfície basal é seco, após o qual o rolo pode começar / okleechnuyu impermeabilização.

Os porões de vidro líquido de revestimento e sótãos

áreas de vidro líquido de processamento, tais como porões ou adegas, semelhante ao processo de estruturas de concreto silicification. À medida que o material activo tem um elevado grau de protecção contra a água, que pode ser utilizado tanto no interior de edifícios e a partir da rua. Neste caso, mesmo um fluxo de vidro significativo não vai custar, uma vez que o material tem um preço relativamente baixo. Impermeabilização é rápido, ea vida da camada protetora serviço é muito grande.

madeira líquido e de vidro proporciona uma superfície de betão a ser tratada excelentes propriedades de água de bloqueio, além disso, devido à estrutura de cristal da composição, ele permaneceu longo de um vapor. Quando o trabalho interno, o vidro é adicionado à argamassa de cimento. Para a preparação de uma tal mistura deve ser de até 10 litros de uma composição de cimento e um total de litros gidroizolyanta. trabalho preparação para uso externo requer um outro material: areia, cimento, vidro de água recolhida as proporções de 3: 3: 8. Assim, a água deve ser não mais do que 25% do peso total da solução.

Processamento piscinas de cristais líquidos ou poços

Impermeabilização para poços e piscinas - uma medida obrigatória. Como regra geral, essas estruturas são construídas utilizando elementos de concreto. Assim, as articulações sem tratamento adequado vai entrar em colapso, gradualmente, sob a influência de água ou de oscilações de temperatura. O conjunto resultante / bem começa a vazar. Vidro líquido para impermeabilização permite proteger de forma segura a estrutura da destruição e significativamente estender sua vida útil. Como lidar com a piscina ou gidroizolyantom bem:

  • limpar a superfície de todas as camadas da estrutura;
  • amassar a solução por mistura com cimento de vidro de água e areia fina (8: 3: 3);
  • selar as costuras da mistura preparada usando uma espátula ou impregnados com esta corda composição (que deve ser fácil de conduzir para dentro das ranhuras com um martelo);
  • cobrir solução de design, usando pincel.

Como escolher um copo de água para impermeabilização

Apesar do grande número de fabricantes que oferecem copo de água, a diferença em sua estrutura lá, por isso a escolha de uma determinada marca - um assunto privado de cada comprador. Não pense que o material mais caro, por isso é melhor, porque todas as misturas de impermeabilização têm características semelhantes. Assim, a escolha deve ser baseada exclusivamente sobre o tipo de vidro, que é o de potássio e de sódio. Além disso, cada espécie tem certas vantagens e desvantagens equivalente. Em alguns casos, a escolha de um ou de outro meio:

  • composição de sódio é ideal para o processamento de objectos fins de construção;
  • mistura de potássio foi usado para a fundação e o chão, uma vez que é mais viscoso.

Os preços para os serviços de impermeabilização com vidro líquido

O custo do trabalho realizado varia dependendo dos materiais utilizados, a complexidade / tamanho das equipes de trabalho contratado. O preço mínimo do serviço é 200-300 rublos por 1 m². acabamento de superfície m. composição de impermeabilização pode ser comprado na loja on-line, ordenando entrega em domicílio. Você também pode aplicar para este fim, em qualquer loja de ferragens. Os preços aproximados gidroizolyant listados na tabela.

Vidro líquido: material barato para impermeabilização e não só

No mercado de construção de novos itens aparecem todos os dias: os fabricantes a melhorar as características técnicas dos compostos existentes, tintas e isolamento, se não desenvolver formulações únicas. Mas alguns materiais não são afetados por uma modernização geral - sua estrutura manteve-se inalterada durante décadas. Entre tais "mamute" refere-se vidro de água, que é utilizado em muitas aplicações de uso doméstico e industriais.

A composição e os tipos de vidro de água (LGL) ↑

O inventor do vidro líquido (LGL) foi o mineralogist alemão Jan Nepomuk von Fuchs, para dar uma solução em 1818. O processo químico foram usadas ácido silícico e alcalino.

A composição do vidro fundido, desde então, manteve-se praticamente inalterada. Agora que é produzido por meio de autoclavagem cru material silicioso com uma solução concentrada de hidróxido de sódio. A segunda opção - a fus de areia de quartzo e carbonato de sódio. Em alguns casos, um método directo para o silício dissolução em solução alcalina (método clássico).

O resultado é dois tipos de material:

  • copo de água de sódio. Caracterizado por uma elevada viscosidade e adesividade com outros minerais, não é medo extremos de temperatura e a exposição atmosférica. Onde ele costumava vidro líquido deste tipo? Reforço de fundações, fundição formas, a produção de produtos químicos domésticos, restauração e reparação de vidro e porcelana, tratamento resistente ao fogo de uma variedade de materiais. Ele se encaixa-lo para o tratamento de árvores e arbustos danificadas.
  • vidro de água de potássio. Tem todas as características do seu análogo de sódio. A única diferença - a composição não brilho em função do processado, através do qual ele pode ser usado para trabalhos de pintura exterior. Incluídas nas tintas refractários de silicato e utilizados no fabrico de eléctrodos.

A primeira forma de realização é menos caro, mas o segundo é caracterizado por características de desempenho melhoradas.

processamento de vidro líquido desempenha várias funções. O material atua como:

  • hidrofobizante - repele a água;
  • anti-séptico - impede que as bactérias;
  • antiestático - impede a formação de electricidade estática;
  • Endurecedor - preenche os poros da superfície tratada, o aumento da densidade;
  • retardador de chama - aumenta as propriedades refractárias, protege contra a acção de ácidos.

Essas características determinam as vantagens waterglass:

  • Ele penetra as menores rachaduras e poros, bem cobre concreto e substratos de madeira.
  • Ele cria uma película impermeável.
  • Com um consumo baixo e de baixo preço (em comparação com outros impregnação e hidrofobizante).
  • Ele tem uma vida útil bastante longa (cerca de 5 anos). Se a camada de impermeabilização da cobertura de tinta, então ele vai durar ainda mais.
  • Ele permite a operação em condições de humidade elevada.

Aplicações Waterglass composição especificações limitada:

  • Não é adequado para a impermeabilização de superfícies de alvenaria (por causa de possível destruição).
  • O filme formado é bastante frágil, por isso é necessário combinar vários tipos de hidro-proteção.
  • O material seca rapidamente, de modo a realizar o trabalho necessário habilidades profissionais.

Importante! Ao comprar um copo de água estudar cuidadosamente sua composição. Material à base de silicatos de sódio, caracterizado por uma elevada aderência e boa aderência a matérias minerais. vidro líquido O cloreto de potássio pode ser utilizado em ambientes ácidos.

A utilização de vidro de água na construção ↑

JS é mais frequentemente usado para impermeabilização:

  • Porões e sótãos. Materiais protege estruturas de betão contra os efeitos prejudiciais da humidade e confere propriedades retardadoras do fogo da superfície, adequado para uso interno e externo.
  • Wells. Trabalho realizado em duas etapas: primeiro paredes composição pura transformados, a segunda camada é aplicada a uma solução constituída por uma mistura de cimento e areia e LGL.
  • Piscinas. processamento interno reduz a probabilidade de fugas e a destruição do copo, o exterior - livra da acção destrutiva das águas subterrâneas. Os materiais são aplicados em uma camada espessa de uma série de abordagens.

vidro líquido para impermeabilização pode ser usado em forma não diluída, e nas diferentes misturas de aditivos e impregnantes.

Composição também utilizado para o tratamento anti-séptico de várias superfícies. Ele não só impede a formação de bolor ou fungo, mas também destrói as "liquidação" microrganismos prejudiciais existentes. Portanto ZS reivindicado na preparação para colar papel de parede ou de coloração. A solução dá a madeira humidade e propriedade retardante de fogo, cerâmica e papel.

A aplicação de silicato de sódio em casa ↑

Por que ainda usam copo de água? Alta aderência permite a sua utilização nas seguintes áreas:

  • que estabelece linóleo e azulejos de PVC;
  • fabricação de cimento para vedação de tubos de metal;
  • impregnação de tecidos para lhes conferem resistência ao fogo;
  • superfícies da ferida processamento em troncos de árvores (vacinação, poda);
  • polimento de superfícies;
  • restauração de vidro danificado e porcelana;
  • produção de sexos formato 3D líquidos;
  • processamento de carrocerias de automóveis;
  • O design da arte (tectos de decoração, de cerâmica e de espelho superfícies de cerâmica, a criação de vitral e mosaicos).

Isto é interessante: cola de silicato (o segundo nome de silicato de sódio) é amplamente utilizado no trabalho - é usado em vários tipos de costura.

Como usar vidro líquido ↑

O material puro é raramente utilizado, as seguintes soluções são preparadas com base nele:

  • Primer. É utilizado para o pré-tratamento de superfícies. É necessário tomar em partes iguais de cimento e vidro de água, e uma quantidade suficiente de água (líquido resultante deve ter uma mistura adequada para o rolo de aplicação ou escova). Em primeiro lugar, o cimento é agitada com água, em seguida adicionar água de vidro. Para a preparação, recomenda-se usar o mixer edifício. A mistura endurece rapidamente (viabilidade - cerca de 30 minutos), em cujo caso ele pode ser diluído com um pouco de água.
  • solução de impermeabilização. Para a realização de trabalhos de impermeabilização, uma mistura de partes iguais de areia peneirada, cimento Portland e um adesivo de silicato.
  • A argamassa refractária. Inicialmente, uma mistura de 1 parte de cimento e 3 partes de areia pura, e, em seguida, foi adicionada uma pequena quantidade do LLL (aproximadamente 20% do peso total). A composição pode ser utilizada para a colocação de fornos e chaminés.
  • Anti-séptico. Para líquido de tratamento de madeira, é diluído com água de vidro em uma proporção de 1: 1. A solução também é adequado para a pedra, gesso e superfícies de betão.
  • Reforço das bases. Utilizado para conferir a força solução de 400 g litro de água e LGL. A transformação é efectuada em 2-3 camadas, enquanto que é necessário esperar entre demãos.

Importante! Primeiro, todos os ingredientes secos são misturados, em seguida, adicionou-se aos componentes líquidos. A mistura deve ser homogénea e móvel. receita universal - silicato de litro por 10 kg da mistura final.

Instruções para a utilização de silicato de sódio ↑

Como aplicar vidro líquido para o máximo de impermeabilização? Observe a seguinte sequência:

  • Limpe a superfície da poeira e outros contaminantes.
  • Aplicar o primeiro revestimento de rolo de pintura iniciador ou escova.
  • Esperar meia hora e adicionar outra camada. Certifique-se de que não existem lacunas.
  • Prepara-se uma mistura de protecção de cimento, areia e vidro de água.
  • Misturar a solução e rapidamente colocou a espátula na superfície (lembre-se a baixa viabilidade).
  • Use no curso do trabalho de protecção de vestuário, luvas e óculos de proteção.

Importante! Misturar a quantidade de solução que será capaz de desenvolver durante 15-20 minutos. Tenha nos sem impurezas estrangeiros.

Uso de silicato de sódio em argamassas exige precisão de proporções. Os erros podem causar rachaduras ou mesmo colapso da estrutura. Se você está preparando uma casa de concreto, considere as seguintes nuances:

  • Em uma escala industrial pelo cubo da mistura de betão são adicionados 72 litros de cola (cerca de 7%), que assegura características técnicas óptimas de produto acabado. O caseiro usando uma proporção de 1:10.
  • Em nenhum caso, não pode ser adicionado silicato de adesivo em uma solução pronta.
  • Não derramar água na mistura. Primeiro é necessário diluir o vidro de água, e, em seguida, intervir na composição do pó de cimento.
  • Como silicatos reduz o tempo de endurecimento do betão, argamassa precisa de misturar em pequenas porções.
  • Após o trabalho, lavar as mãos e todas as ferramentas em contato com JS.

Importante! O aumento da cola de silicato de dosagem podem levar a fissuras de betão completo.

Uma solução de vidro líquido é preparado como se segue:

  • Pegue um balde de água potável (técnico melhor não usar por causa do alto teor de impurezas), adicione o copo de vidro de água e completamente misturados.
  • Verter a solução resultante para um recipiente grande.
  • Continuar a agitar a solução, adicionar a mistura de betão seca, em pequenas porções.
  • Bata mistura construção misturador até obter uma massa homogénea.
  • Verter a solução para a cofragem de betão preparada.

Importante! Prepara-se uma solução na medida em que é necessária para preencher a estrutura.

Vídeo: Carro polimento ↑ vidro líquido

O baixo preço do vidro líquido permite que você não tenha medo de falsificações. No entanto, quando a compra de uma cola de silicato de notar a sua consistência. A composição deve ser uniforme, sem grumos e manchas. Não ser reservado para uso futuro - a vida útil do material é de 12 meses, e você pode comprá-lo em qualquer loja de ferragens. Sucesso na construção e reparação!

vidro líquido: tipos, propriedades, âmbito e os métodos para a preparação de soluções

O mercado de construção representou uma enorme quantidade de materiais práticos e eficientes que são utilizados durante a construção e reparação de trabalho. Um deles é um vidro de água que é viscoso, devido às características únicas da estrutura e elevado desempenho utilizados para providenciar fiáveis ​​impermeabilização vários tipos de superfícies.

O que é um copo de água? É um produto alcalino aquoso criado na base de silicatos de sódio e de potássio. Há um outro nome para vidro - cola de silicato. tecnologia de fabricação de materiais envolve derreter os sais de sódio e de potássio, quando exposto a temperaturas elevadas.

Pela primeira vez copo de água foi inventado por um mineralogista alemão no início do século 19, uma vez que a sua estrutura original permanece praticamente inalterado.

Com o uso de tecnologia moderna para produzir os seguintes tipos de vidro:

  • vidro soda. A solução viscosa com base em sais de sódio, tem uma maior resistência e de aderência com os minerais de estruturas diferentes. É resistente ao fogo, sobreaquecimento e distorção.
  • vidro de potássio. O produto foi desenvolvido com base em sais de potássio, tem uma estrutura solta e uma elevada higroscopicidade. Tal superfície elimina o brilho resistente ao sobreaquecimento e danos.
  • vidro de lítio. A solução, que é produzida em quantidades limitadas, devido à sua estrutura fornece protecção térmica por qualquer razão.

Todos os tipos de vidro são classificadas produtos monoschelochnyh. Além disso, existem soluções foram combinadas e complexo de tipo importado.

Características e vantagens do material

Externamente, o vidro líquido se assemelha a massa de borracha aderente, que após a cura proporciona uma impermeabilização base sólida.

Atribuir as propriedades básicas do vidro líquido:

  • repelente - evita que a água;
  • anti-séptico - protege contra os microrganismos e fungos perigosos;
  • antiestático - impede a formação de uma descarga electrostática;
  • resistente ao fogo - protege contra o fogo e o impacto negativo de componentes ácidos;
  • solidificação - proporciona uma maior força e resistência ao desgaste da base tratada.

Estas características identificar um número de vantagens significativas do material:

  • enchimento rápido de pequenas aberturas e poros, a protecção de substratos de madeira e betão;
  • criando filme impermeável durável;
  • baixo custo e consumo de material económico;
  • longa vida útil;
  • a possibilidade de trabalhar em ambientes com alta umidade.

A utilização de silicato de sódio fornece para a conformidade com as regras específicas:

  • Vidro não é aplicável à secção de vedação da base de tijolos.
  • Para melhorar a resistência da película de vidro necessária a utilização de formas de realização adicionais de impermeabilização.
  • solidificação rápida do material exige experiência e habilidades para trabalhar com ele.
  • Antes de iniciar o trabalho, a superfície é completamente limpos de detritos e poeira. Em seguida, tratou-se com um iniciador de penetração profunda. Além disso, o iniciador é realizada com vidro líquido com uma distribuição uniforme sobre toda a área de trabalho.

Áreas de utilização de silicato de sódio

O material encontrado a sua aplicação em muitos campos da actividade humana - na indústria, construção, agricultura e agregados.

Usando JS na construção

Devido à alta adesão do vidro é cada vez mais utilizado na indústria da construção:

  • Para impermeabilização de caves, sótãos e porões. Ele protege o concreto da humidade, luz UV e fogo.
  • Impermeabilização poços, os poços e piscinas. Nas zonas de contacto directo com o material de água superfície de concreto fornece protecção contra os danos e deformação. A solução foi aplicada numa camada fina em várias etapas para a parte interna das paredes de hidro.
  • equipamentos de aquecimento de alvenaria - lareiras e fogões. A solução é preparada com adição de cimento refractário e areia.
  • Para a produção de materiais decorativos - betumes, repelentes de água, tintas e adesivos.
  • Para fabricar as formulações anti-sépticas utilizados no processamento de bases de concreto e de madeira.
  • Para a preparação de soluções de protecção utilizados no processamento de juntas de ligação nos tubos de esgoto e de água.
  • Para a produção de tintas duráveis ​​para madeira, resistentes à humidade e temperaturas elevadas.

Impermeabilização e vidro é utilizado como um material independente, e como aditivos no fabrico de impregnação e as suas misturas.

A aplicação de silicato de sódio em casa

Por que você precisa usar os JS na esfera doméstica? material versátil que é utilizado para o seguinte:

  • reparação - instalação de telha de PVC, painéis de plástico, linóleo;
  • produção de compostos de selagem para tubos de metal;
  • aumentar as características refractárias de vários tecidos;
  • agrícolas e de jardinagem obras - Tratamento troncos de árvore inválido;
  • restauração - restauração de superfícies de vidro, de plástico, de madeira e de porcelana;
  • Produção de massa chão tridimensional;
  • restauração de carrocerias de automóveis;
  • decoração das instalações usando um falso tipos de teto, espelho e telhas de cerâmica, vitrais e painéis;
  • limpeza de utensílios de cozinha e utensílios de cozinha.

Preparação das soluções com base em silicato de sio

Tendo determinado que o vidro está em forma líquida, é possível considerar opções para a preparação das soluções mais populares do mesmo.

A partir do silicato de sio pode ser preparado composição de primário para o tratamento de vários tipos de bases. Para fazer isso, nas seguintes proporções:

O cimento é adicionada a quantidade necessária de água e então introduzida no copo. Os ingredientes são misturados misturador construção até uma mistura viscosa. Como seca de mistura pronta? Duração de cura - 35 minutos, de modo que o tratamento de superfície começa após a mistura. Para aplicação com uma escova macia ou rolo.

Para proteger a superfície contra a humidade excessiva, bolores e mofo, recomenda-se para preparar a mistura de impermeabilização. Para fazer isso, use uma quantidade igual de ingredientes:

Os ingredientes devem ser diluídos com água para se obter uma mistura espessa. A solução acabada é adequada para o isolamento de obras hidráulicas.

Esta solução irá proporcionar uma protecção contra as superfícies de incêndio. É preparado nas seguintes proporções:

  • 1 parte de cimento;
  • 3 partes de areia;
  • De vidro de 20% da solução total;
  • água.

Inicialmente amassada mistura de cimento e areia na água, em seguida injectada janela. A solução final é aplicada ao lareira de alvenaria e chaminé.

Anti-sépticos com base no vidro para evitar a formação de bactérias, bolores e mofo em substratos de betão, pedra e madeira. Uma solução é preparada como se segue:

Para a aplicação de fundos para a superfície acabada usando uma almofada macia.

tratamento por impregnação de superfícies de parede, tecto e chão é preparado como se segue:

Como usar uma solução pronta? tratamento da superfície é levada a cabo em várias camadas, com cada sucessiva aplicada após secagem do anterior.

Importante! Para a preparação de soluções inicialmente ligado aos ingredientes secos e, em seguida, introduzido líquido.

Recomendações para o uso do vidro líquido

Como usar vidro líquido para a impermeabilização de superfícies? Passo-a-passo que fornece as seguintes fases:

  1. A superfície é limpa da contaminação existente.
  2. mistura de iniciadores foi aplicada com um pincel ou rolo.
  3. Meia hora mais tarde, o segundo iniciador adicionado. É importante observar a distribuição uniforme da mistura sobre a superfície.
  4. Preparação de uma mistura de cimento e areia e água de vidro baseado solução protectora.
  5. Usando uma solução de espátula é aplicada sobre a superfície de uma camada fina.

Importante! Quando o trabalho é recomendado o uso de equipamento de protecção pessoal - macacões, óculos de proteção e luvas de borracha.

O material tem uma longa vida útil em temperaturas baixas, portanto, ser armazenados ao ar livre no inverno.

Devido à alta eficiência de um tal material tem uma ampla gama de utilizações. Assim copo de água com base no potássio utilizados para o isolamento de bases, enquanto que o sódio - para a protecção de estruturas de concreto, engenharia de água, horticultura e esfera interna.

Ter uma idéia sobre como fazer o vidro líquido e composições de proteção com base nele, podemos resolver os problemas com superfícies de impermeabilização de vários tipos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

− 2 = 1