estrutura de vidro líquido

Vidro líquido - o que é? Líquido refrigerante de vidro

Todo mundo sabe que um copo normal. Ele apareceu no Egito cerca de 5.000 anos atrás. E depois há copo de água. O que é isso? Não, não é algo fantástico. Esta solução aquosa que foi preparada a partir de silicato de sódio.

cola de silicato ou vidro de água, - uma solução de água e sais de silicato. Na preparação da composição utilizados os mesmos ingredientes que são utilizados para a produção de produtos de vidro.

tecnologias de produção mais. Mais populares - é o impacto de soluções a materiais que contêm sílica em temperaturas constantes. Segunda concretização - fundindo areia e água.

No que respeita à aplicação, construção diferente e acabamentos não é possível sem esta composição. Não há melhor material para impermeabilização de vidro líquido. O que se sabe há muito tempo, com o propósito de algo melhor ainda não foi criada. A utilização deste adesivo aumenta grandemente a vida útil do edifício.

cola de silicato produzido a partir de sódio, potássio ou lítio, embora estes últimos são utilizados muito raramente. O potássio é utilizado em muitos campos, e tem excelentes características técnicas e propriedades. Se comparar este vidro adesiva e de sódio água, a primeira estrutura tem uma estrutura mais solta. Pontos feitos com esta cola não diferem estabilidade.

E de potássio, de sódio e adesivos podem ser usados ​​em muitas áreas, mas a composição sobre a base de potássio ocorre com muito menos frequência. A coisa é que seu preço é bastante elevado. Assim, muitas vezes ela é substituída com adesivos de sódio.

Em fábricas de produtos químicos para a produção da ferramenta universal utilizada anidrite sulfúrico, óxido de ferro e de alumínio silicato de módulo, de sódio e óxido de cálcio, dióxido de silício. silicato de sódio e de potássio será composta de óxido de sódio e de cálcio, mas em composições mais pequenas. Assim, o vidro tem uma 9% de sódio, de cálcio e de sódio - apenas 0,2%.

Este vidro atende GOST 13078-81. A velocidade com a qual o material vai secar depende de como e onde é aplicado. Se o vidro é utilizado na sua forma pura, ele é seca-se durante 10 minutos. A composição das misturas durante a solidificação pode demorar 2 horas.

densidade de vidro é de 1,45 g / cm 3. Prazo de validade - 2 anos. Gravidade específica - 1,45. Para derreter cola de silicato, deve ser aquecida até 1088 graus.

O processo de fabrico de vidro líquido bastante complicado, de modo a produzir o material na indústria química. O primeiro passo é a areia de quartzo moído, e, em seguida, misturado com carbonato de sódio, carbonato de potássio, de sódio ou sulfato de potássio.

Então tudo fundidos em um lingote monolítica. Para este fim, Autoclave. Depois de derreter a massa resultante deve também dissolver. Neste caso, a temperatura será de cerca de 170 graus. Este processo é bastante longo e leva cerca de 7 horas.

A indústria da construção compreendeu há muito tempo e foram capazes de aplicar o vidro líquido. O que é, é claro, mas a cola é usado? É devido a propriedade principal, mas sim uma força de aderência elevada, este material tornou-se um dos componentes para uma variedade de argamassas.

De sódio e de potássio de vidro têm uma estrutura ainda diferente, e que define o âmbito da sua utilização. O último é resistente a agentes químicos e às condições atmosféricas. Muitas vezes, este material é utilizado como um dos ingredientes para a produção de tintas de protecção.

vidro soda pode melhorar a qualidade adesiva. O material funciona bem com substâncias minerais. Amplamente usados ​​adesiva de silicato de sódio para a impermeabilização de fundações. Além disso, na sua base é preparada mistura retardador de fogo e anti-séptico. Mas há outras propriedades que têm copo de água.

O que é, conhecido apenas por construtores profissionais. No entanto, não há melhor caminho para a produção de materiais de isolamento térmico. As construções deste material pode resistir a temperaturas muito elevadas.

Este material é quase totalmente inofensivo para os seres humanos. No entanto, você precisa trabalhar com ele com muito cuidado: tudo culpa de álcali - um dos componentes. O melhor é usar luvas ao manusear.

Vidro líquido: o preço é baixo, no auge do resultado

Não só por causa do alto desempenho, este produto foi aplicado na construção. Ao contrário de outros materiais semelhantes, o custo de vidro é muito baixo (200 rublos. 5 kg). Portanto, seu uso como um componente em soluções concretas. Pode despesa significativamente melhorar a força estrutural e a resistência à humidade. cola de silicato é capaz de maximizar o preenchimento até mesmo as menores rachaduras ou solavancos.

Com todas as vantagens, há uma pequena desvantagem - a velocidade de cura rápida. Às vezes não é muito prático. Portanto, muitas vezes, uma superfície adesiva de silicato meramente impregnado. E se é, então, pintadas ou rebocadas, em seguida, o líquido não é necessário o uso de vidro.

Este material é popular não só na indústria. Muitos motoristas usam vidro líquido para carros. Até recentemente, entre os remédios para o corpo só era cera, e hoje é muito popular composição cerâmica especial ou nanocápsula único.

Cerâmica corpo de revestimento líquido de vidro proporciona alto brilho, elevada à água e propriedades repelentes de sujidade, de alta resistência à luz solar, proteger contra riscos e exposição a substâncias químicas. Você pode facilmente comprar vidro líquido - seu preço é muito baixo.

No entanto nanokosmetika em sua base também deve olhar para a venda. Além disso, existem algumas dificuldades com a aplicação destes compostos no corpo.

O processamento de carro chamado de polimento de cerâmica. Ele é o mesmo para todos os nanopreparations. O primeiro passo é lavar o carro completamente. Em seguida, realizar desengorduramento de toda a superfície corporal. Para fazer isso, escolha poupando drogas. Além disso, o polimento é realizada para remover os restos de idade de várias pastas de polimento e inclusões. Em seguida, retire o lascada e polida para brilhar novamente. Além disso silicato aplicado. O que é muito conhecido, mas começou a usar apenas um par de anos atrás. Deve ser aplicada a partir de 3 a 10 camadas. Em seguida, o corpo é seca durante 8 horas. Se existem certas habilidades que podem ser aplicados para a composição de suas próprias mãos. Mas para fazer a mesma coisa no SRT vai custar um preço elevado.

Vidro líquido para o carro de acordo com o fabricante pode ser realizada no corpo de 3 anos. No entanto, é recomendável atualizar todos os mais frequentemente. É melhor fazer uma vez por ano, se a máquina é usada todos os dias.

Primeira lavagem de carro tempo não é necessária, porque ainda há a formação do revestimento de protecção de alta tecnologia. Os fabricantes destes compostos sugerem recomendações a abster-se de lavagem durante 3 semanas. Em seguida, na parte de trás haverá pouca sujeira, e será suficiente apenas para enxaguar.

Nanoceramics para carros realmente funciona. Todos os que tentaram vidro água, apenas escrever comentários positivos.

O revestimento é muito difícil, não é mesmo um prego para zero. A água também não permanece no corpo. Wax tal efeito não.

especialistas em construção também positivos sobre o material. características únicas, preço acessível permitir para impermeabilização obras muito rapidamente.

Vidro líquido para impermeabilização

Sabe-se que para a proteção contra os fatores ambientais prejudiciais: chuva, umidade - utiliza diferentes materiais de impermeabilização. Vidro de água tem muitas vantagens em relação a outras composições, uma das quais é a sua versatilidade na sua aplicação.

A substância tem uma composição de silicatos de potássio e de sódio. Água cola vidro semelhante ao papel de carta, a diferença é menor detalhes (gidroizolyant contém modificadores que melhoram certas características do material). O betão é um modificador de impermeabilização líquido, que melhora as suas características de resistência, impede a absorção de água. No material de construção moderna foi usada para:

  • protecção contra a humidade rebocada superfícies solução cimento (o vidro revestido com várias camadas, e que enche os poros do betão);
  • a preparação de uma pasta de cimento para o tratamento de piscinas, de protecção de humidade diferentes articulações (mistura adquire propriedades de impermeabilização e vontade agarrado);
  • modificação de diferentes tipos de betão (após a secagem do material torna-se muito forte e tem excelentes propriedades à prova de água).

A composição e as propriedades do vidro solúvel

Na produção de substâncias utilizando os mesmos elementos que o vidro convencional para criar: silicatos de sódio e de potássio. Também os materiais de composição semelhantes assumir aproximadamente o mesmo processo de fabrico. Neste caso, há duas maneiras de criar um copo para impermeabilização líquido:

  1. Refusão areia e bicarbonato de sódio sob altas temperaturas.
  2. A exposição ao potássio, de lítio e de sódio no material silicioso. Quando esta substância está sujeita a calor constante.

Como fazer a impermeabilização com vidro líquido

Antes de realizar qualquer trabalho de impermeabilização requer uma preparação de alta qualidade da superfície para a aplicação de material de protecção. Qualquer sujidade ou poeira não importa firmemente acasalar com a superfície tratada. Além disso impermeabilização passa, por esta ordem:

  1. Por rolo / escova de impregnação aplicado à superfície da estrutura.
  2. A segunda vez para processar o material deve ser de meia hora depois de o primeiro procedimento. É extremamente importante não fazer lacunas na aplicação de impermeabilização. É necessário tentar cobrir o cimento ou de madeira o mais uniformemente possível.
  3. Depois necessário para preparar uma camada protectora. Para este fim, deve fazer uma argamassa de cimento vulgar para reboco, e em seguida diluir com água de vidro em proporções iguais. Desde esta mistura seca rapidamente, reprodução, e depois aplicá-lo para ser muito rápido e em pequenas porções. Aplicar o gesso na parede ou no chão com uma espátula melhor.
  4. A última etapa - aquecimento. Para esta finalidade, o uso de qualquer material disponível: poliestireno, lã de basalto, pr.

Como usar vidro líquido para impermeabilização

Apesar da variedade de materiais de impermeabilização apareceu modernos, vidro líquido ainda é utilizado activamente para a protecção dos poços, piscinas, lareiras, fornos, paredes, pisos, estruturas de madeira. trabalhar com este material é instruções muito simples, mas devemos saber como preparar e seguro de usar solução. Vidro líquido para impermeabilização pode ser usado de diferentes maneiras, dependendo do tipo de trabalho.

Líquido impermeabilização do subsolo

método barato e simples de proteger uma base contra a humidade é a utilização de vidro de água. Este material foi preparado por mistura da solução de sal com carbonato de sódio aquoso e a areia de quartzo. A solução foi calcinado para produzir cristais de silicato solúvel em água de cálcio e de sódio. O material impuro resultante é solúvel em água, é importante levar em conta as proporções para se obter a espessura desejada.

Vidro líquido para o chão e cave é utilizado nos casos em que o uso de outras soluções impraticáveis. O papel da camada auto gidroizolyanta de silicato de sódio não pode agir, mas fazendo-o reagir com o cimento preenche os poros e formas materiais fortes resistentes à humidade e camada protectora fina água. Muitas vezes, essa solução é utilizada para betonilha. Como trabalhar com vidro líquido:

  • superfície exigindo impermeabilização, purificada a partir de gordura, sujidade;
  • concreto suavemente limpas com uma escova, abrindo os poros do material;
  • composição preparada é revestida em camadas desenho, utilizando uma escova grande (total de 3 camadas deve, no intervalo de aplicação de meia hora ou mais);
  • superfície basal é seco, após o qual o rolo pode começar / okleechnuyu impermeabilização.

Os porões de vidro líquido de revestimento e sótãos

áreas de vidro líquido de processamento, tais como porões ou adegas, semelhante ao processo de estruturas de concreto silicification. À medida que o material activo tem um elevado grau de protecção contra a água, que pode ser utilizado tanto no interior de edifícios e a partir da rua. Neste caso, mesmo um fluxo de vidro significativo não vai custar, uma vez que o material tem um preço relativamente baixo. Impermeabilização é rápido, ea vida da camada protetora serviço é muito grande.

madeira líquido e de vidro proporciona uma superfície de betão a ser tratada excelentes propriedades de água de bloqueio, além disso, devido à estrutura de cristal da composição, ele permaneceu longo de um vapor. Quando o trabalho interno, o vidro é adicionado à argamassa de cimento. Para a preparação de uma tal mistura deve ser de até 10 litros de uma composição de cimento e um total de litros gidroizolyanta. trabalho preparação para uso externo requer um outro material: areia, cimento, vidro de água recolhida as proporções de 3: 3: 8. Assim, a água deve ser não mais do que 25% do peso total da solução.

Processamento piscinas de cristais líquidos ou poços

Impermeabilização para poços e piscinas - uma medida obrigatória. Como regra geral, essas estruturas são construídas utilizando elementos de concreto. Assim, as articulações sem tratamento adequado vai entrar em colapso, gradualmente, sob a influência de água ou de oscilações de temperatura. O conjunto resultante / bem começa a vazar. Vidro líquido para impermeabilização permite proteger de forma segura a estrutura da destruição e significativamente estender sua vida útil. Como lidar com a piscina ou gidroizolyantom bem:

  • limpar a superfície de todas as camadas da estrutura;
  • amassar a solução por mistura com cimento de vidro de água e areia fina (8: 3: 3);
  • selar as costuras da mistura preparada usando uma espátula ou impregnados com esta corda composição (que deve ser fácil de conduzir para dentro das ranhuras com um martelo);
  • cobrir solução de design, usando pincel.

Como escolher um copo de água para impermeabilização

Apesar do grande número de fabricantes que oferecem copo de água, a diferença em sua estrutura lá, por isso a escolha de uma determinada marca - um assunto privado de cada comprador. Não pense que o material mais caro, por isso é melhor, porque todas as misturas de impermeabilização têm características semelhantes. Assim, a escolha deve ser baseada exclusivamente sobre o tipo de vidro, que é o de potássio e de sódio. Além disso, cada espécie tem certas vantagens e desvantagens equivalente. Em alguns casos, a escolha de um ou de outro meio:

  • composição de sódio é ideal para o processamento de objectos fins de construção;
  • mistura de potássio foi usado para a fundação e o chão, uma vez que é mais viscoso.

Os preços para os serviços de impermeabilização com vidro líquido

O custo do trabalho realizado varia dependendo dos materiais utilizados, a complexidade / tamanho das equipes de trabalho contratado. O preço mínimo do serviço é 200-300 rublos por 1 m². acabamento de superfície m. composição de impermeabilização pode ser comprado na loja on-line, ordenando entrega em domicílio. Você também pode aplicar para este fim, em qualquer loja de ferragens. Os preços aproximados gidroizolyant listados na tabela.

vidro líquido - instruções de utilização, características, composição e o tempo de secagem

Vidro líquido, cuja utilização está crescendo tanto no sector industrial, e em casa - este é um dos poucos materiais que mantiveram a sua estrutura original até hoje. Esta mercadoria popular encontrou sua aplicação em diversas esferas da atividade humana, de fato tem muitas vantagens e propriedades úteis.

Classificação do material dependendo dos componentes

Para o copo de água primeira vez foi criado e usado pelo mineralogista alemão. Voltar em 1818, Jan Nepomuk von Fuchs primeira solução era uma fórmula que consiste no ácido silícico e alcalino. Desde a sua criação, o vidro líquido quase não é alterado. No entanto, hoje em dia um material popular pouco produzido por outros métodos que utilizam máquinas de alta tecnologia. Eles permitem reduzir o contato humano com produtos químicos e produzir material em quantidades muito grandes.

composição de silicato de sódio de sódio

vidro líquido é preparado por autoclavagem da matéria-prima contendo uma grande quantidade de silício com uma solução de hidróxido de sódio concentrado. Há uma outra maneira de obter o material. Encontra-se na fus de areia de quartzo e carbonato de sódio. Em certos casos, um método de dissolução de silício numa solução alcalina. No entanto, a trabalhar sobre este princípio, é possível obter uma quantidade muito pequena de material.

Não importa em que base ajustada produção, resultando em dois tipos de material. O primeiro deles - uma composição de sódio, com elevada aderência e aderência. Na sua essência é o vidro líquido cola, o que não é absolutamente medo de saltos bruscas de temperatura e outros efeitos atmosféricos. Este tipo de material é utilizado para reforçar a fundição de fundação de diferentes formas, o fabrico de reparação químicos domésticos e restauração de produtos de porcelana e de vidro, de tratamento de materiais de construção refractários. Uma outra área de utilização - isto é jardinagem, de modo que a cola é bem adequado para o tratamento de árvores e arbustos danificados.

O segundo tipo de material - um copo de potássio. Ele tem quase todas as características da primeira composição. A única diferença é a ausência de brilho após o processamento de composição de revestimento de potássio. Graças a este material é amplamente utilizado para pintura fora de casa. Este tipo geralmente incluem refractários de silicato de potássio tintas composição à base. Além disso, este material é utilizado para a produção de eléctrodos.

A primeira versão do vidro é muito mais barato, mas o segundo melhor desempenho é diferente. Assim, o material de potássio seca mais rapidamente, tem uma excelente aderência e elevada resistência a temperaturas extremamente altas.

Vantagens e desvantagens de silicato de sódio

A grande demanda para o material não é nada inesperado. Ele tem um monte de características diferentes que são usados ​​em várias esferas da atividade humana. Depois de processar o material do produto desempenha diversas funções importantes:

  • repele líquido, isto é, desempenha o papel de agente repelente de água eficaz;
  • Ele elimina bactérias e impede a sua posterior ocorrência, isto é, actua como um anti-séptico;
  • previne o aparecimento de electricidade estática - neste caso, o material actua como um agente anti-estático;
  • aumenta a densidade, a obturação de fendas na superfície a ser tratada;
  • Ele suprime o efeito de ácidos e protege o produto contra os efeitos do fogo.

Todas estas propriedades são possuídos por uma película fina que é formada após a aplicação do silicato de sódio. O material rapidamente nos poros minúsculos da parede ou divisória, tornando a sua superfície é perfeitamente plana. A presença da película garante a protecção do produto contra os efeitos do fogo e água. Vidro líquido tem um preço relativamente baixo. Um frasco dura por um tempo muito longo. Após a aplicação do filme pode durar 5-7 anos, e se você cobri-lo com uma fina camada de tinta, o uso do termo vai aumentar até 10-12 anos. Devido à sua elevada resistência à intempérie o material não é afectado pela humidade.

vidro líquido, devido às suas propriedades, tem uma vasta gama de aplicações. Na reparação e construção de edifícios residenciais da aplicação do material não termina aí. É amplamente utilizado na indústria e a construção de comunicações. Muitas vezes mestres usar líquido para a decoração do vidro, ele é perfeito para paredes e pisos interiores e exteriores.

No entanto, o material não pode ser utilizado em áreas tais como a impermeabilização de superfícies de alvenaria - silicato de sódio pode destruir rapidamente os elementos de objectos. Deve também notar-se que o filme não é formada tem uma resistência elevada, de modo a garantir uma protecção fiável da superfície requer ainda processado por vários hydroprotection espécies. Não importa o quanto material foi usado para a solução, é capaz de secar rapidamente, por isso, os recém-chegados à primeira será difícil de trabalhar com ele.

É muito importante quando se compra um copo de água analisar cuidadosamente seus componentes. Meios de silicato de sódio tem uma elevada aderência e boa aderência. silicato de potássio com base amplamente utilizado em um meio ácido, mas não tem a pegajosidade que um primeiro tipo de material.

O uso do material de construção

Na maioria dos casos, o vidro de água é usado na indústria da construção. Aqui, o material praticamente não tem concorrentes para a impermeabilização de vários tipos de quartos. Em primeiro lugar, é bem adequado para uso em sótãos e porões. Devido às propriedades específicas do vidro líquido protege o desenho de concreto, tornando-os superfície impermeável e à prova de fogo. O material também é ideal para decoração e trabalho interior.

Impermeabilização vidro líquido

Em segundo lugar, o vidro é muitas vezes utilizado no tratamento de poços. Nesses casos, o trabalho é realizado em duas etapas. Inicialmente, a parede é aplicada para limpar o material, e, em seguida, eles são revestidos com uma solução da mistura de cimento e areia e vidro de água.

Em terceiro lugar, o material utilizado para as paredes interiores das bacias de processamento. O filme ajuda a proteger a estrutura de danos e fugas da bacia. Material de fora da piscina protege contra os efeitos da água subterrânea. Como tanto para acabamento interno e externo, de silicato de sódio tem de ser aplicada em camadas de espessura de 2-3. A execução de uma função de impermeabilização, o material pode ser utilizado impregnações não diluído ou como um componente de vários aditivos, e de suas misturas.

Utilizar como conservante

vidro líquido foi usado na construção e como um anti-séptico. Ele efetivamente protege a superfície da formação de mofo e bolor, bem como destruir enormes colônias de micróbios perigosos. É por isso que o material é muito popular com o processamento paredes de extremidade para papel de parede colar e pintar. Em qualquer caso, o material protege da humidade e da cerâmica fogo, de madeira e de película de papel.

Vidro líquido na casa - um verdadeiro auxiliar de cada host

Líquido de sódio e de potássio de vidro é amplamente utilizado para fins domésticos. Graças ao excelente fixação de superfície deste material é frequentemente utilizado para o assentamento de PVC e linóleo. No caso em que é necessária para colocar o tubo de metal, o material é em demanda na produção de calafetagem para selar comunicações.

Polimento de vidro líquido

Outro uso do material em casa - é impregnado de diferentes tipos de tecido, a fim de protegê-los do fogo. Também copo de água muitas vezes é usado para tratar os troncos e ramos de árvores para proteção contra pragas. Muitos proprietários de casas particulares e apartamentos de material usado frequentemente para polimento várias superfícies, bem como para reparar a porcelana danificados e vidro.

Muitas vezes, o vidro de água é um componente no fabrico de pavimentos auto-nivelamento com um efeito 3D. Ele também é usado para processar mecânica de automóveis de carrocerias de automóveis. Outros usos do material - um projeto teto, espelhos, azulejos, mosaicos e vitrais. Também deve ser notado que o vidro líquido encontrado sua aplicação entre costureiras - muitas vezes é usado para a criatividade.

Preparação da solução - como eo que misturar o material

Para aplicar corretamente o material, você deve aderir estritamente às instruções de utilização. Nem sempre é possível fazer as regras para o uso do vidro de água, especialmente se você tiver adquirido os produtos importados. Em tais casos, é procurar ajuda de Wikipedia.

copo de água pura é usado muito raramente. Na maior parte dos casos, ela serve como um componente de várias misturas. Uma dessas soluções - um iniciador que é amplamente utilizado para o tratamento de diferentes tipos de superfícies. Para a sua preparação tem de ter a mesma quantidade de vidro de água e cimento e derramá-las para dentro do recipiente com água suficiente. Como resultado, devem obter uma mistura que seria adequado para aplicação por rolo ou trincha.

Preparação da solução com vidro líquido

Para obter a consistência solução óptima, primeiro na água deve cair no sono de cimento, e, em seguida, imediatamente misturar o conteúdo do recipiente. Além disso, a mistura foi adicionada água de vidro. Para mexa rapidamente a solução, é necessário aplicar uma construção especial mixer. Você tem que ter muito cuidado e trabalhar rapidamente, como a mistura endurece completamente em meia hora. Se você não tem tempo para trabalhar, então a solução pode derramar um pouco de água.

Para preparar a solução de impermeabilização é necessário para levar uma parte da areia, cimento Portland e vidro de água. Todos os componentes são vertidas num recipiente com água e mistura. Uma solução com propriedades refractárias é preparado em duas etapas. Em primeiro lugar é preciso preparar uma mistura de três partes de areia crivada para uma parte de cimento. Em seguida, vidro de água é adicionada à taxa de 25% do total da mistura. uma solução deste tipo muitas vezes utilizado para a produção de lareiras e fogões.

solução anti-séptica preparado para o tratamento de superfícies de madeira. Para este efeito, o material tem de ser diluído com água à razão de 1: 1. A mistura é optimamente adequado para estruturas de betão, gesso e alvenaria. Para fortalecer as bases necessárias para se preparar uma mistura de 1 litro de água e 300 g de vidro de água. Para o processamento qualitativa é necessária para colocar, pelo menos, três camadas de uma mistura, que faz pausas para a secagem de cada uma delas.

Os especialistas aconselham para preparar uma soluo, a mistura dos primeiros ingredientes secos, e apenas em seguida, adicionando-lhe líquido. Como resultado, uma mistura homogênea móvel deve virar.

O algoritmo de aplicação de um vidro líquido - fácil para iniciantes rápido e

A seqüência de trabalhar com o material para o máximo de impermeabilização todos devem saber. Assim, é capaz de salvar uma quantidade razoável de dinheiro que teria que pagar por serviços profissionais.

Antes de aplicar o gesso preparado, superfície de trabalho limpa de poeira e manchas. Em seguida, tomar o cilindro e faz com que a primeira solução de camada de revestimento. Esperar até a solução seca, e faz com que a segunda camada. Ao mesmo tempo cuidado deve ser tomado para evitar manchas e omissões.

Em seguida, preparar a solução de protecção de cimento, areia e vidro de água. misturar completamente os ingredientes adicionados, e aplica-se imediatamente a solução com uma espátula sobre uma superfície seca. No processo de aplicação é necessário o uso de óculos de proteção, luvas e vestuário de protecção.

Nós não devemos esquecer que em cada fase de amassar é necessário que a quantidade de mistura, que você vai ter tempo para usar durante 20-25 minutos de trabalho.

No processo de aplicação de um líquido de vidro para fins de construção é necessário observar claramente as proporções de mistura do material. Mesmo um pequeno erro pode levar a fissuras ou colapso total da estrutura. Se você fizer o concreto em casa, você tem que levar em conta algumas das nuances. Uma vez que os silicatos encurtar o período em que o betão é agarrado, a solução é melhor preparado em pequenas porções individuais. Assim que estiver pronto, você precisa lavar bem as mãos e equipamentos que entrem em contacto com a mistura.

Lembrar que o excesso de quantidade de silicato de sódio na solução vai levar a um betão endurecido rápida fissuras. Para preparar a solução de vidro líquido a ser preenchido balde de água potável, enchê-lo em 200 g de material e misturar completamente. A mistura resultante deve ser vertida para um recipiente. Nesta mesma capacidade de continuar a agitar a solução esvaziamento gradualmente cimento aí. Em seguida, agita-se a mistura deve ser a construção de um misturador e coloque em uma cofragem pré-preparado.

É proibida a reprodução total ou parcial das informações do site sem um link ativo para ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

93 − 83 =