congelamento fluido de aquecimento

Como escolher um líquido não-congelamento do sistema de aquecimento

líquido anticongelante (anti-congelante) - um material especial que tem uma baixa temperatura de congelação. Utilizado em sistemas de aquecimento, a fim de evitar quebras de tubos e equipamento que são possíveis quando o uso de água convencional.

Anticongelante tem as seguintes vantagens:

  • Ela é deixada no sistema de forma permanente - as propriedades e características serão preservadas;
  • Não congelar em baixas temperaturas;
  • Impede a formação de incrustações em tubagens e equipamento de aquecimento, a saída lo;
  • não altera as juntas e vedações (não inchar, não seca, não se dissolvem).

Mas também tem as seguintes desvantagens:

  • Menores propriedades de transferência de calor, em comparação com a água;
  • Pode libertar substâncias tóxicas no ar para um sistema de vazamento;
  • Tem uma viscosidade - é necessário ter em conta as características hidráulicas reforçado na selecção do equipamento de aquecimento;
  • Por metais é muito mais agressivo do que a água normal.

O mercado este produto em particular é muito extensa. Nos últimos anos, devido ao aumento da demanda para os produtores "nezamerzayki" em vez expandiu sua gama de produtos.

nonfreezing líquido é feito com base numa variedade de compostos químicos:

O agregado "nezamerzayki" mais comuns baseiam-se em soluções aquosas de etileno glicol, glicerol e propileno glicol. Uma vez que estas substâncias são altamente agressivo, eles adicionam ingredientes especiais - aditivos.

Destina-se a evitar danos, corrosão, escala e formação de espuma.

  1. etilenoglicol É o mais popular entre os nossos clientes. Sua principal vantagem - de baixo preço. Mas é o anticongelante mais tóxico, cuja utilização é proibida em caldeiras combi, devido à alta probabilidade de cair no sistema de água, o que é perigoso para a saúde humana. Deve-se ter em mente que um aumento na temperatura de ebulição acima de 110 graus, etileno glicol dá-se um precipitado que pode danificar alguns componentes do sistema.
  2. propileno glicol similar em características à primeira vista, mas é inofensivo e seguro. Eles recomendaram a maioria dos fabricantes.
  3. glicerina absolutamente não tóxico e amigo do ambiente, proporcionar uma protecção máxima contra a corrosão. Não aumenta de volume durante a transição para o estado sólido e para executar o seu sistema apenas calor suficiente.
  4. Anticongelantes baseado na solução Bishofit naturais têm propriedades físico-químicas únicas. Um baixo ponto de congelação e o ponto de ebulição elevado e uma grande capacidade de transferência de calor e ao calor do que a da água, que não é típico para a maioria destes produtos.
  5. únicocaules refrigerantes Baseia-se em soluções de sais minerais (magnésio, cálcio, sódio e seus compostos). Uma desvantagem significativa destes líquidos é alta corrosividade de equipamento.

EXEMPLO diluição líquido de etileno glicol. Eles são de dois tipos:

  1. C acima do limiar de congelação não -30 graus (tempo para atingir uma temperatura de congelação de -25, a mistura deve ser diluído com água destilada na proporção : 1);
  2. Uma vez que o limiar não é acima do congelamento -65 graus (para obter o limiar de congelação -25, anti-congelante e água são misturados nas proporções de 6: 4).

Como escolher um líquido para sistemas de aquecimento

A água é o fluido padrão e mais comum utilizada em aquecimento. É ambientalmente amigável material e não-tóxico, de baixo custo. Ao mesmo tempo, o uso a longo prazo provocar processos de crosta e corrosão.

Assim, com todas as deficiências da aplicação de água pura, se você ainda vive na casa constantemente, ele é melhor usado no sistema de aquecimento, que era ela.

Anticongelante é usado principalmente nos casos em que a sala no inverno, e raramente visitado por aquecimento não funciona o tempo todo, e executar conforme necessário.

Como escolher um líquido não-congelamento

O ideal é escolher os elementos de aquecimento direito, tendo em conta que você vai usar anticongelante, não água comum. Neste caso, você pode evitar as nuances relacionadas danos ao equipamento.

Se o sistema de aquecimento já está em operação, e você decidir substituir a água no moderno "nezamerzayku," que quando ele é selecionado deve:

  1. Selecione o tipo de anti-congelamento tendo em conta as estruturas consolidadas de aquecimento (Metal, dos quais os elementos de aquecimento, o tipo de caldeira de aquecimento - se um bypass, a utilização de fumar de etilenoglicol anticongelante, bombas eléctricas e aquecedores);
  2. Escolha o melhor produtor para você no preço, qualidade e confiabilidade;
  3. Familiarizados com as propriedades dos aditivos incluídos no líquido, para permitir a possíveis efeitos sobre o material de construção;
  4. Leia atentamente as instruções de uso e recomendações por diluição com gelo meios;
  5. Esclarecer termos de operação e características do produto (Anticongelante Comumente usado pode ser superior a cinco anos).

Tendo em conta todos estes aspectos, você vai pegar corretamente o produto ideal para você.

Determinar a quantidade de anti-congelante

Cálculo anticongelante volume, que se baseia derramar produzir o sistema de aquecimento baseado no fato:

  • Cuja construção é utilizado aquecimento;
  • Pelo que ela materiais;
  • Seu volume interno;
  • Área de espaço aquecido.

Alguns parâmetros do equipamento pode ser determinado visualmente, um nuances mais detalhados encontrados nas instruções de operação. Se, no entanto, os números exatos na documentação técnica não se encontra disponível (por exemplo, o uso de anticongelante não é recomendado pelo fabricante), que exigem cálculos mais complexos, e talvez uma abordagem profissional.

Neste caso, o cálculo pode ser:

  • Use a literatura especializada;
  • Calcular a quantidade, dependendo do número de painéis e secções neles. Quando registado volume de líquido enchendo uma secção;
  • Vá sobre a forma mais racional - para se referir a especialistas, que no menor tempo possível e com uma abordagem profissional para realizar todos os cálculos necessários.

Como a derramar o líquido no sistema

Se você tem um sistema de aquecimento com circulação natural, o refrigerante deve ser colocado no tanque de expansão, que está melhor posicionado ligeiramente acima do ponto mais alto do sistema e conectá-los mangueira durável.

A coisa mais importante a considerar dois aspectos:

  1. desinfla (Confira todos os guindastes, se você estiver usando válvulas de bóia, que ar de descarga automaticamente, em seguida, basta assistir ao enchimento);
  2. Certifique-se de que o tanque não está vazio, porque, então, o sistema é formado e a câmara de líquido terá de voltar a descer.

Se você estiver usando o aparelho com circulação forçada, o fluido de transferência de calor deve ser fornecida sob pressão por uma bomba para a água da parede inferior. Ligue para ele e bem protegido para as articulações mangueira duradouras. Coloque-o em um recipiente com anticongelante e ligar a bomba.

  1. Como a bomba esvazia o tanque muito rapidamente, não se esqueça de prestar atenção para seu preenchimento, a fim de evitar a obstrução do ar;
  2. Para monitorar a pressão no sistema (Por isso, não subir acima de 2-3 atmosferas), o tempo para desligar a bomba;

Antes da injecção de anti-congelamento, é melhor com antecedência para um dia para concluir a instalação de água, para garantir sua integridade. Identificação de fugas depois de sistema "nezamerzayku" seria desejável, uma vez que é tóxico e pode entrar na sala de estar. Sim, e drenagem, para resolver um problema.

Se o aquecimento tem sido utilizado com água, não se esqueça de prestar atenção ao fato de que ele tem um grande propriedades de expansão do que o anticongelante. E antes que seu uso é necessário alterar todos os selos nas articulações, a fim de evitar vazamentos.

Também vale a pena considerar que nem toda a água vai ser capaz de puxar para fora do sistema, e em seguida, haverá mais fundos de diluição de congelamento. Para evitar perda de densidade, solução anticongelante para misturar com o concentrado de cerca de 1: 1.

Congelamento líquidos não se aplicam se:

  • Você instalou tubos galvanizados. Isto implicaria, como resultado de reacções químicas que produzem uma grande quantidade de precipitação de sal, o que vai bloquear a operação do sistema de aquecimento;
  • Eles são produzidos com base em etilenoglicol, e você tem que usar banho-maria. Neste caso, não está excluído que entra no ciclo de aquecimento de anticongelante no circuito de água, e é perigoso para a saúde humana.
  • Você tem um sistema de aquecimento aberta, uma vez que é possível evaporação de congelação significa, e seus vapores são tóxicos.

A escolha de anticongelante para aquecimento: tipos e preço

tecnologias e materiais modernos permitem melhorar os elementos básicos, proporcionando conforto no lar, tais como sistema de aquecimento. No momento, é bem possível para aumentar a funcionalidade e confiabilidade. Note-se que algumas das inovações que estão sendo introduzidas com vista à sua melhoria, são bastante arriscado. Representam uma ameaça para a operação normal do sistema podem ser coisas simples. Por exemplo, a água no sistema de aquecimento. Alguns proprietários de casas privadas se recusam a usá-lo, e fazer uma escolha em favor de outros líquidos.

A maioria circula a água de aquecimento. No entanto, muitas pessoas se recusam este tipo de refrigerante e é usado para aquecer suas casas algo mais. Embora se aceite que o seu uso levaria a custos mais elevados para o proprietário da casa. muitos não é utilizada para o aquecimento anticongelante, porque acreditam que anticongelante para sistemas de aquecimento - é muito caro. No entanto, se este é afirmação verdadeira? Para responder a esta pergunta, você deve se familiarizar com os prós e contras de usar os sistemas de aquecimento deste refrigerante alternativa e compará-lo com o tradicional - a água.

Por favor, esteja ciente de que o líquido de congelação utilizado para sistemas de aquecimento de diferentes fabricantes variam em composição. Atualmente no mercado pode ser encontrada líquido na base das seguintes substâncias:

Vantagens e desvantagens de água

A água é o refrigerante mais acessível. A maioria dos tipos de equipamentos, componentes de um sistema de aquecimento moderno, projetado apenas para o seu uso. Se acontecer a vazar, então não danos à saúde humana não é, porque, como todos sabem, a água é ambientalmente amigável.

Quando súbita geada se o sistema de aquecimento não está incluído, que pode levar à ruptura dos tubos. Às vezes, o desempenho perde a caldeira, resultando em custos mais elevados para a restauração do sistema.

Se a água no sistema de aquecimento é usado por um longo tempo, há uma escória, e se os custos de energia atuais são 20% maiores.

Se o sistema de aquecimento ser constitudo pelo tubo de metal, o contacto contínuo com a água irá dar origem à corrosão.

A principal vantagem de anticongelante no sistema de aquecimento é que não há necessidade de drenar ele. Mesmo que a rua vai ser muito baixas temperaturas, é Ela não afeta a funcionalidade e desempenho Os principais elementos de aquecimento e gânglios.

Como parte de qualquer fluido que contém aditivos especiais. Devido a isso, estar no sistema, ele não causa corrosão. Além de "nezamerzayku" não espuma. O preço deste líquido pode ser diferente. Os produtos oferecidos a um preço elevado, quando usado como um fluido de arrefecimento permite eliminar selo inchaço ou dissolução.

desvantagens anticongelante

Utilizado como refrigerante anticongelante, cujo preço pode variar, tem certas desvantagens. É necessário ter em conta todos aqueles que decidiram usá-lo como um refrigerante no sistema de aquecimento de sua casa:

  • anticongelante, feita na base de propileno-glicol, contém na sua composição substâncias perigosas. Portanto, no caso de uma fuga no ar vai libertam vapores que é nocivo para a saúde humana;
  • O uso do sistema de aquecimento de fluido de arrefecimento anticongelante leva à sua influência agressivo sobre os tubos, acessórios e válvulas;
  • em comparação com a viscosidade da água deste líquido acima de 20%, Isso leva a um aumento da carga hidráulica em equipamentos de bombeamento. Portanto, quando o dono da casa propriedade privada tem sido a criação de um sistema de aquecimento autónomo, em que o líquido de arrefecimento será o líquido congelamento, é a escolha de equipamento de bombagem deve optar por modelos que têm uma grande oferta de energia.

Notamos um ponto importante estar ciente das pessoas que estão em sua casa sistema de aquecimento irá utilizar líquido anticongelante. Para melhorar a transferência de calor e reduzir a carga pode ser um luido anticongelante, o preço dos quais podem ser encontrados na internet, diluiu-se com água destilada. água pura contém na sua estrutura de uma grande quantidade de sais de cálcio. eles também Eles são uma importante causa de deposição, que durante o funcionamento do sistema de aquecimento existem nas paredes internas dos tubos, permutadores de calor e equipamento de bombagem.

Anticongelante o que escolher?

Se você decidiu por si usar anticongelante sistema de aquecimento líquido, então você deve se preocupar não só o preço, mas também a questão de como escolher o direito dele. Anticongelante para sistemas de aquecimento - um produto, que atualmente é representada no mercado em uma ampla variedade. Entre o grande número de fluidos de diferentes fabricantes estão disponíveis e seus líderes. Demanda é um líquido para sistemas de aquecimento "casa quente", que oferece aos consumidores uma fabricante nacional. Muitos proprietários despeje o líquido não é o primeiro ano. O preço é bastante razoável.

Sua principal vantagem é que ele Tem um alto desempenho. Portanto, sem alterar o líquido utilizado no sistema de aquecimento pode ser 5-10 estações. Este é o período de aplicação especificado pelo fabricante nas suas recomendações sobre o funcionamento do líquido não-congelamento. Esta é a melhor prova da alta qualidade deste produto.

Preços para composições de congelamento muito diferentes, de modo que cada proprietário de uma casa propriedade privada pode encontrar um produto adequado. Note-se que fabricantes russos de anticongelante em constante expansão gama de, oferecendo novos produtos. Novos itens são feitos de matérias-primas de alta qualidade. Além disso, é seguro para a saúde humana. Muitas vezes, como um componente principal é utilizado fabricantes de alimentos propileno glicol.

Você deve saber que é impossível preencher o automóvel anticongelante sistema de aquecimento. Na sua composição que contém aditivos cuja utilização é inaceitável para a construção utilizada como residencial.

Em alguns casos, não pode ser usado anticongelante?

O preço de líquido anticongelante para o sistema de aquecimento está disponível, e muitos proprietários estão escolhendo para o seu sistema de aquecimento em seu favor. No entanto, você deve saber não só sobre os aspectos positivos do uso de anti-congelamento, mas também as consequências indesejáveis ​​que podem ser encontrados quando se utiliza esta composição como um refrigerante. Os fabricantes não falar sobre isso, e sei que é necessário.

  1. Se a fundação de um sistema de aquecimento doméstico privado é uma caldeira de dupla pressão, a aplicação de anti-congelante deve ser abandonada. Hit pode ocorrer no circuito refrigerante utilizado para abastecer casas. E todos sabem que o anticongelante - uma substância tóxica.
  2. Em sistemas abertos também é necessário para recusar do seu uso. Caso contrário, o refrigerante vai evaporar e você vai precisar de reabastecer com freqüência.
  3. É inaceitável situação onde anticongelante é utilizado em um sistema constituído por tubos galvanizados. Isto pode conduzir a uma alteração na composição química do líquido e a sua perda das suas propriedades iniciais.
  4. Congelamento líquido, em comparação com a água tem uma capacidade calorífica mais baixa. Por conseguinte, se este líquido é utilizado como refrigerante, neste caso, usar mais energia ao criar os radiadores do sistema de aquecimento.
  5. O anticongelante tem uma viscosidade elevada, de modo que é necessário aplicar as bombas de circulação de alta potência.

Influência da composição de líquidos para aquecimento

Congelamento líquidos para sistemas de aquecimento oferecidos atualmente no mercado são feitos com base das duas substâncias.

Este componente tem as seguintes características:

  • se o sistema de aquecimento usa esta "nezamerzayku", seu trabalho deve começar com uma potência mínima durante a inicialização do sistema. em seguida Este parâmetro pode ser gradualmente aumentada para o valor desejado, exceda temporariamente o nível da potência necessária;
  • anticongelante cujo principal ingrediente actua monoetileno glicol é suficientemente produto tóxico. Por conseguinte, deve ser utilizada em sistemas de circuito único.

Se você compará-lo em termos de fluxo de trabalho, as diferenças estão ausentes. No entanto, há uma coisa positiva. Encontra-se na segurança do anticongelante. Seu uso em um sistema de aquecimento casa particular não tem qualquer dano à saúde humana.

O que escolher líquido anticongelante, todo mundo decide por si mesmo. No entanto, deve-se notar que a resposta simples, um sistema de refrigeração mais adequado para casas particulares - a água ou anticongelante, é impossível. Se o preço do líquido anticongelante é muito alto para você, então, neste caso a água - a escolha certa. Não deve ser confundido com uma escolha de refrigerante, deve se concentrar em um número de parâmetros. tudo Não estar errado para consulta com um especialista. Seguindo o conselho, você fez a escolha do refrigerante será bem sucedido.

Anticongelante para sistemas de aquecimento - fazer a escolha certa

Água ou anticongelante - o que escolher

A corrente eléctrica de aquecimento comunais normalmente refrigerante é a água comum e que é mais frequentemente usado para a organização dos proprietários de aquecimento residencial. Mas nos últimos anos, muitos consumidores mudar para operadoras alternativas de energia térmica, apesar dos preços elevados. Acredita-se que o anticongelante para sistemas de aquecimento é muito caro. Para descobrir que era verdade ou não, você deve considerar as vantagens e desvantagens do uso de água como líquido de arrefecimento e um líquido especial (leia também: "Selecione o líquido para sistemas de aquecimento em casa").

Vantagens e desvantagens da água como um refrigerante

Quanto aos aspectos positivos, a água, antes de tudo, é a forma mais barata e mais acessível de portadores de calor. A maioria das unidades de aquecimento, bem como os elementos acessórios e são calculados sobre a circulação do líquido de arrefecimento.

No caso de um vazamento no aquecimento de água estrutura estreito não irá prejudicar a saúde das pessoas, porque é ambientalmente amigável ao meio ambiente.

  • quando da ocorrência de geada súbita, quando o sistema de aquecimento não estiver em execução, a probabilidade de ruptura de tubos e radiadores, e, ocasionalmente, a unidade de aquecimento. A eliminação de um acidente, vai custar uma soma considerável;
  • uso da água ao longo do tempo, leva à formação de escala na superfície interna do gasoduto, e isso invariavelmente faz com que a energia térmica invadida de cerca de 25-30% e aumentar os custos monetários para aquecimento de casas, uma vez que qualquer combustível custa muito;
  • se o tubo de metal, mais cedo ou mais tarde, a água de arrefecimento irá resultar em processos de corrosão.

Vantagens e desvantagens de anticongelante para aquecimento

Anticongelante para o aquecimento da casa, que é produzida por diferentes empresas podem incluir vários componentes. Em fluidos de transferência de calor comercialmente disponíveis para a operação dos sistemas de aquecimento com base em propileno glicol, glicerina, um Bishofit salmoura e salmoura.

Benefícios congelamento líquidos:

  • Anticongelante não deve ser drenado após o período de aquecimento a partir da estrutura de fornecimento de calor - a funcionalidade do equipamento, tubos e radiadores permanecerá completo, mesmo com uma queda significativa na temperatura do ar na rua;
  • nas sempre presentes aditivos especiais "nezamerzaek", através do qual o fluido não de espuma, não formam escala e corrosão na superfície interior dos elementos, que não causa inchaço ou a dissolução dos materiais a partir dos quais são produzidos os selos.

Desvantagens congelação líquidos

congelamento líquido para sistemas de aquecimento feitas com base em propileno:

  • em caso de uma fuga de emitir prejudiciais para a saúde humana evaporação;
  • Tem um elevado agressividade para condutas, válvulas, tubos e outros elementos da estrutura de aquecimento;
  • Ele tem um grande grau de viscosidade do que a água em cerca de 20%. Como resultado, nas bombas é aumentada de carga hidráulica. Com base no exposto, a compra da bomba de circulação a ser preferido instrumentos mais poderosos.

Para reduzir a carga e, assim, aumentar o calor anticongelante, foi adicionada ua, mas apenas água destilada. O facto de, em água da torneira vulgar tem uma elevada percentagem de sais de cálcio provoca o aparecimento de depósitos nas paredes internas do elemento de aquecimento.

A escolha de anticongelante para sistemas de aquecimento

No líquido mercado congelamento doméstica para o sistema de aquecimento é representada em uma ampla e variada gama. Mas existem produtos nacionais que estão em alta demanda, por exemplo, a "Casa Quente".

Anticongelante dos fabricantes russos para mais de 5 anos, é capaz de evitar a perda de seu desempenho, por isso não há necessidade de comprar análogos importados mais caros. Devido ao aumento da demanda por aquecimento anticongelante empresas nacionais de um ano para expandir a gama de líquidos não-congelamento, com base na produção que é matérias-primas ambientalmente amigáveis ​​- propileno glicol alimentos. O que é o pacote de anti-congelamento do sistema de aquecimento, visto na foto.

Quando você não pode usar anticongelante

Informações a respeito de que características têm anticongelante para sistemas de aquecimento pode ser encontrado na fabricante de.

  • não pode ser utilizado como um líquido de refrigeração anticongelante, em agregados de aquecimento de circuito duplo, uma vez que é possível que, quando o líquido do circuito de aquecimento desce no circuito de abastecimento de água quente. Como mencionado anteriormente, "nezamerzayki" parâmetros físico-químicos são compostos tóxicos;
  • Nunca use um anticongelante e em sistemas abertos como evapora refrigerante, que tem um impacto negativo sobre a saúde da família (leia-se: "Como escolher o meio de aquecimento para o sistema de aquecimento de uma casa de campo - descrever anticongelante");
  • É inaceitável usar anticongelante no aquecimento quando o projeto encanamento é feito com galvanizado - anticongelante perde sua qualidade original, porque a alteração da sua composição química;
  • anticongelante para o aquecimento da casa tem uma capacidade térmica mais baixa do que um boi, e, portanto, exigem mais radiadores de energia, como são conhecidos, são mais caros;
  • uma vez que a viscosidade de anticongelante acima necessárias bombas de circulação, e poderosa.

Substituição de anticongelante produzir cerca de 1 vez a cada 5-6 anos. Despeja-se em um recipiente especial e descartado em empresas de reciclagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

30 − 29 =