líquido sistema de aquecimento

A escolha de anticongelante para aquecimento: tipos e preço

tecnologias e materiais modernos permitem melhorar os elementos básicos, proporcionando conforto no lar, tais como sistema de aquecimento. No momento, é bem possível para aumentar a funcionalidade e confiabilidade. Note-se que algumas das inovações que estão sendo introduzidas com vista à sua melhoria, são bastante arriscado. Representam uma ameaça para a operação normal do sistema podem ser coisas simples. Por exemplo, a água no sistema de aquecimento. Alguns proprietários de casas privadas se recusam a usá-lo, e fazer uma escolha em favor de outros líquidos.

A maioria circula a água de aquecimento. No entanto, muitas pessoas se recusam este tipo de refrigerante e é usado para aquecer suas casas algo mais. Embora se aceite que o seu uso levaria a custos mais elevados para o proprietário da casa. muitos não é utilizada para o aquecimento anticongelante, porque acreditam que anticongelante para sistemas de aquecimento - é muito caro. No entanto, se este é afirmação verdadeira? Para responder a esta pergunta, você deve se familiarizar com os prós e contras de usar os sistemas de aquecimento deste refrigerante alternativa e compará-lo com o tradicional - a água.

Por favor, esteja ciente de que o líquido de congelação utilizado para sistemas de aquecimento de diferentes fabricantes variam em composição. Atualmente no mercado pode ser encontrada líquido na base das seguintes substâncias:

Vantagens e desvantagens de água

A água é o refrigerante mais acessível. A maioria dos tipos de equipamentos, componentes de um sistema de aquecimento moderno, projetado apenas para o seu uso. Se acontecer a vazar, então não danos à saúde humana não é, porque, como todos sabem, a água é ambientalmente amigável.

Quando súbita geada se o sistema de aquecimento não está incluído, que pode levar à ruptura dos tubos. Às vezes, o desempenho perde a caldeira, resultando em custos mais elevados para a restauração do sistema.

Se a água no sistema de aquecimento é usado por um longo tempo, há uma escória, e se os custos de energia atuais são 20% maiores.

Se o sistema de aquecimento ser constitudo pelo tubo de metal, o contacto contínuo com a água irá dar origem à corrosão.

A principal vantagem de anticongelante no sistema de aquecimento é que não há necessidade de drenar ele. Mesmo que a rua vai ser muito baixas temperaturas, é Ela não afeta a funcionalidade e desempenho Os principais elementos de aquecimento e gânglios.

Como parte de qualquer fluido que contém aditivos especiais. Devido a isso, estar no sistema, ele não causa corrosão. Além de "nezamerzayku" não espuma. O preço deste líquido pode ser diferente. Os produtos oferecidos a um preço elevado, quando usado como um fluido de arrefecimento permite eliminar selo inchaço ou dissolução.

desvantagens anticongelante

Utilizado como refrigerante anticongelante, cujo preço pode variar, tem certas desvantagens. É necessário ter em conta todos aqueles que decidiram usá-lo como um refrigerante no sistema de aquecimento de sua casa:

  • anticongelante, feita na base de propileno-glicol, contém na sua composição substâncias perigosas. Portanto, no caso de uma fuga no ar vai libertam vapores que é nocivo para a saúde humana;
  • O uso do sistema de aquecimento de fluido de arrefecimento anticongelante leva à sua influência agressivo sobre os tubos, acessórios e válvulas;
  • em comparação com a viscosidade da água deste líquido acima de 20%, Isso leva a um aumento da carga hidráulica em equipamentos de bombeamento. Portanto, quando o dono da casa propriedade privada tem sido a criação de um sistema de aquecimento autónomo, em que o líquido de arrefecimento será o líquido congelamento, é a escolha de equipamento de bombagem deve optar por modelos que têm uma grande oferta de energia.

Notamos um ponto importante estar ciente das pessoas que estão em sua casa sistema de aquecimento irá utilizar líquido anticongelante. Para melhorar a transferência de calor e reduzir a carga pode ser um luido anticongelante, o preço dos quais podem ser encontrados na internet, diluiu-se com água destilada. água pura contém na sua estrutura de uma grande quantidade de sais de cálcio. eles também Eles são uma importante causa de deposição, que durante o funcionamento do sistema de aquecimento existem nas paredes internas dos tubos, permutadores de calor e equipamento de bombagem.

Anticongelante o que escolher?

Se você decidiu por si usar anticongelante sistema de aquecimento líquido, então você deve se preocupar não só o preço, mas também a questão de como escolher o direito dele. Anticongelante para sistemas de aquecimento - um produto, que atualmente é representada no mercado em uma ampla variedade. Entre o grande número de fluidos de diferentes fabricantes estão disponíveis e seus líderes. Demanda é um líquido para sistemas de aquecimento "casa quente", que oferece aos consumidores uma fabricante nacional. Muitos proprietários despeje o líquido não é o primeiro ano. O preço é bastante razoável.

Sua principal vantagem é que ele Tem um alto desempenho. Portanto, sem alterar o líquido utilizado no sistema de aquecimento pode ser 5-10 estações. Este é o período de aplicação especificado pelo fabricante nas suas recomendações sobre o funcionamento do líquido não-congelamento. Esta é a melhor prova da alta qualidade deste produto.

Preços para composições de congelamento muito diferentes, de modo que cada proprietário de uma casa propriedade privada pode encontrar um produto adequado. Note-se que fabricantes russos de anticongelante em constante expansão gama de, oferecendo novos produtos. Novos itens são feitos de matérias-primas de alta qualidade. Além disso, é seguro para a saúde humana. Muitas vezes, como um componente principal é utilizado fabricantes de alimentos propileno glicol.

Você deve saber que é impossível preencher o automóvel anticongelante sistema de aquecimento. Na sua composição que contém aditivos cuja utilização é inaceitável para a construção utilizada como residencial.

Em alguns casos, não pode ser usado anticongelante?

O preço de líquido anticongelante para o sistema de aquecimento está disponível, e muitos proprietários estão escolhendo para o seu sistema de aquecimento em seu favor. No entanto, você deve saber não só sobre os aspectos positivos do uso de anti-congelamento, mas também as consequências indesejáveis ​​que podem ser encontrados quando se utiliza esta composição como um refrigerante. Os fabricantes não falar sobre isso, e sei que é necessário.

  1. Se a fundação de um sistema de aquecimento doméstico privado é uma caldeira de dupla pressão, a aplicação de anti-congelante deve ser abandonada. Hit pode ocorrer no circuito refrigerante utilizado para abastecer casas. E todos sabem que o anticongelante - uma substância tóxica.
  2. Em sistemas abertos também é necessário para recusar do seu uso. Caso contrário, o refrigerante vai evaporar e você vai precisar de reabastecer com freqüência.
  3. É inaceitável situação onde anticongelante é utilizado em um sistema constituído por tubos galvanizados. Isto pode conduzir a uma alteração na composição química do líquido e a sua perda das suas propriedades iniciais.
  4. Congelamento líquido, em comparação com a água tem uma capacidade calorífica mais baixa. Por conseguinte, se este líquido é utilizado como refrigerante, neste caso, usar mais energia ao criar os radiadores do sistema de aquecimento.
  5. O anticongelante tem uma viscosidade elevada, de modo que é necessário aplicar as bombas de circulação de alta potência.

Influência da composição de líquidos para aquecimento

Congelamento líquidos para sistemas de aquecimento oferecidos atualmente no mercado são feitos com base das duas substâncias.

Este componente tem as seguintes características:

  • se o sistema de aquecimento usa esta "nezamerzayku", seu trabalho deve começar com uma potência mínima durante a inicialização do sistema. em seguida Este parâmetro pode ser gradualmente aumentada para o valor desejado, exceda temporariamente o nível da potência necessária;
  • anticongelante cujo principal ingrediente actua monoetileno glicol é suficientemente produto tóxico. Por conseguinte, deve ser utilizada em sistemas de circuito único.

Se você compará-lo em termos de fluxo de trabalho, as diferenças estão ausentes. No entanto, há uma coisa positiva. Encontra-se na segurança do anticongelante. Seu uso em um sistema de aquecimento casa particular não tem qualquer dano à saúde humana.

O que escolher líquido anticongelante, todo mundo decide por si mesmo. No entanto, deve-se notar que a resposta simples, um sistema de refrigeração mais adequado para casas particulares - a água ou anticongelante, é impossível. Se o preço do líquido anticongelante é muito alto para você, então, neste caso a água - a escolha certa. Não deve ser confundido com uma escolha de refrigerante, deve se concentrar em um número de parâmetros. tudo Não estar errado para consulta com um especialista. Seguindo o conselho, você fez a escolha do refrigerante será bem sucedido.

"Casa Quente" - um líquido para aquecimento

"Casa Quente" - um líquido que é uma composição moderna-congelamento, feita a partir de etileno de alta qualidade. Esta mistura é destinada a ser utilizada em diferentes aquecimento ou de arrefecimento, bem como para o clima industrial.

Aplicar anticongelante activo pode ser a temperaturas na gama de -65 a + 112 ° C. O pacote de aditivos consiste em 10 compostos, que dão os agentes anti-espuma de líquido de arrefecimento, a corrosão e as propriedades de estabilização no intervalo de temperatura de trabalho.

"Casa Quente" - um líquido o qual é concentrado anticongelante produzido usando o antiscaling pacote combinado e outros aditivos. Todos estes ingredientes são utilizados para o aquecimento de calor e os transportadores, que têm uma temperatura de cristalizao inferior, isto é, de zero.

Reduzindo a quantidade de etileno-glicol pode melhorar a condutividade e a capacidade térmica do calor, o que reduz o ponto de congelação. A viscosidade da solução é reduzido, e isso irá ajudar a melhorar a circulação do líquido de arrefecimento no sistema, aumentando a transferência de calor.

"Casa Quente" - um líquido que é mais adequado para as suas propriedades térmicas para a zona de clima de Rússia central. Melhores anticongelantes são aqueles que começam a se cristalizar a -25 ° C. Se se trata com a solução descrita, que congela a uma temperatura baixa.

Por que escolher a marca anticongelante "casa quente"

aquecimento anticongelante "casa quente" pode proteger o sistema de aquecimento da destruição que é fornecido pela composição das características térmicas, mesmo se o sistema é confrontado com o problema de uma paragem de emergência. Tubos não ser destruídos, porque a composição a temperaturas mais baixas se transforma em um estado gelatinoso.

Se os fluidos térmicos em que um elevado teor de etileno, que podem causar depósitos de carbono sobre a superfície do elemento de aquecimento ou queimador região. Entre outras coisas, você pode enfrentar o problema da formação de depósitos de alcatrão e aquecedores de superaquecimento.

A fim de obter uma solução aquosa da temperatura de operação desejada necessário para baterias líquidos "casa quente" ou diluída com água destilada feita a partir do sistema de água.

Formulação preparação de 100 l de uma solução concentrada de refrigerante

"Casa Quente" - um líquido que pode ser utilizado para preparar uma solução final foi vertida para um sistema de aquecimento. As proporções de ingredientes irá afectar a temperatura do início da cristalização ou congelamento. Assim, se 23 litros de água adicionar 77 l de líquido de arrefecimento, a temperatura de início de congelamento irá ser realizada a cerca de -40 ° C.

Somando-se 35 litros de água de 65 litros de líquido de arrefecimento, vai alcançar que criar uma solução que vai congelar a uma temperatura de -30 ° C.

Quarenta litros de água e 60 litros de fluido de arrefecimento irá fornecer uma solução que a cristalização começa, a 25 ° C abaixo de zero. Se o termómetro em sua casa não cairá abaixo de -20 ° C, em seguida, 46 litros de água 54 litros do líquido de arrefecimento seria suficiente.

Líquido "casa quente" pode ser diluída com água de um poço ou cavidade, mas deve notar-se que, neste caso, pode ser encontrada com o aumento do teor de metal e sais. A fim de evitar os problemas na operação do sistema de aquecimento, anteriormente pequena quantidade de líquido de refrigeração tem de ser misturado com água. Utilize este requer um recipiente transparente. Como resultado, você deve obter uma solução clara, para ser capaz de garantir que nenhum resíduo. Tal mistura pode ser levada a cabo antes do enchimento num sistema que é especialmente verdadeiro com os circuitos de circulação natural.

O meio de aquecimento descrito, é caracterizado por uma elevada estabilidade das propriedades termofísicas, de modo a assegurar uma operação contínua do sistema, ele será capaz dentro de 5 anos. Através deste período, o meio de aquecimento é de baixa congelação líquido, mas já pode ser considerada uma solução que esgota os recursos de aditivos, devido ao que podem ocorrer com o aumento da escala e corrosão. Portanto, o refrigerante é drenada e descartada. Antes de deitar o novo sistema partidário é lavada com água ou um líquido especial.

A dependência da vida das condições de funcionamento de serviços de refrigerante

Líquido "casa quente" vai servir mais tempo se você fornecê-lo com as condições adequadas para a operação. Assim, os especialistas não recomendam derramar o líquido no sistema que não desenvolvidas usando tubo galvanizado. Isto leva a um eventual risco de galvanização delaminação, além disso, pode cair sedimentos. Além disso, a forma de calor descrito não pode ser utilizado em sistemas de aquecimento em que existe um tipo de panela de electrólise "Galan".

para aquecer o líquido não deve ser misturado com outros anti-congelante, como isso vai causar uma diminuição no desempenho de, assim como possíveis danos no equipamento. O líquido de arrefecimento não deve ser trazido para o estado de ebulição durante a operação, assim como etileno glicol e aditivos são decompostos, ao mesmo tempo, e as suas propriedades térmicas certamente deteriorar-se devido ao refrigerante que dura menos devido.

"Casa Quente" - para o aquecimento de um líquido que pode ser utilizado apenas para fins técnicos, porque o etileno glicol é tóxico. A fim de evitar o envenenamento, você deve se certificar de que o anticongelante não está classificado na água potável e comida. Se ele estava na roupa ou pele exposta, você deve lavá-los com água e sabão. portador de calor é explosão e incêndio, ele tem um certificado de conformidade e a conclusão de normas sanitário e epidemiológico.

As propriedades adicionais do líquido de arrefecimento para o sistema de aquecimento

A fim de proporcionar a circulação necessária de líquido de arrefecimento no sistema, é necessário completar bomba de circulação mais poderosa em comparação com a utilizada quando se trabalha com água. Desempenho e capacidade deve ser aumentada em 15%, e a pressão - até 50%.

A baixas temperaturas no sistema de aquecimento do líquido de arrefecimento deve ser efectuado gradualmente, a energia deve ser aumentada gradualmente. design de equipamento e deve ser calculada tendo em conta tais características termofísicas que diferem daqueles que são adequados para água. Isto aplica-se a sistemas de ar condicionado e assim por diante.

"Casa Quente" - para o aquecimento de um líquido que tem um elevado coeficiente de expansão de volume, se for feita uma comparação com a água. Portanto, você deve estocar tanque de expansão de volume mais impressionante. Antes de começar a preencher o novo refrigerante no sistema, é necessário verificar todas as conexões e nós, especialmente no que diz respeito ao caso em que o utilizado anticongelante de propileno glicol.

Anticongelante "Warm House" é realizada no recipiente. Se necessário, você pode comprar anticongelante e embalagens de plástico, cujo volume é limitado a 10, 20 e 50 litros. Sob a ordem, você pode comprar um barril um volume de 216 litros.

Por vezes mistura foi fornecido em grandes quantidades, no presente caso, são geralmente utilizados navios-tanque e cubos. Se a ordem for levada a cabo a partir de 2 toneladas, o meio de aquecimento pode ser produzido como uma mistura de água e glicol a uma temperatura de cristalização, em qualquer nível, o qual é seleccionado pelo utilizador.

O líquido para sistemas de aquecimento de "casa morna" é perfeitamente mistura adequada para uso pessoal. No entanto, antes de comprar, você deve calcular se você pode substituir esta parte depois de 5 anos, como para o período de funcionamento aditivos perdem suas propriedades anti-corrosivas e recursos não renováveis.

Qual é o anticongelante para sistemas de aquecimento

Todo mundo que usa uma variedade de dispositivos de aquecimento em casas de campo, pelo menos uma vez teve de lidar com o problema da aquisição do líquido não-congelamento. A maioria das pessoas compra com base no parecer de seus vizinhos, profissionais, sem entrar em detalhes. No entanto, ainda é um pouco de conhecimento sobre a natureza do problema, porque afeta não só a qualidade do aquecimento, mas também a segurança de sua casa.

casa de campo de aquecimento - uma das tarefas mais difíceis para os anfitriões

Anticongelante ( "nezamerzayku") - é o próprio líquido que substitui a água. Baseia-se em uma mistura de água e monoetileno glicol ou propileno glicol, bem como de vários inibidores de aditivos. O último desempenhar um papel importante, uma vez que permitem anticongelante para melhorar sua qualidade e aumentar a eficiência.

piso radiante pode ser para você uma dor de cabeça se você usar o anticongelante errado

Mais importante ainda, o que prestar atenção - alguns equipamentos de aquecimento que você instalou. É escolhido e compatibilidade e líquidos dispositivo dependente qualidade dispositivo operacional.

NOTA! A principal vantagem que tem congelação líquido para o aquecimento, quando comparada com a água comum - guardar o estado de agregação sob quaisquer condições. Isto é muito importante nas regiões da Rússia, onde as temperaturas de inverno pode cair para - 45 graus.

uso indevido de líquido

Um sistema de aquecimento de preparação anticongelante errado ou desonesto para congelar o líquido pode conduzir aos resultados seguintes:

  • Entupimento de bombas e filtros. Neste ponto, é claro, pode ser eliminado com a ajuda de limpeza adicional do sistema, no entanto, esse serviço tem um monte de tempo. Além disso, o preço para que possa parecer para alguns proprietários de casas particulares muito exagerados.

Informações! Limpar a bomba com as mãos não é recomendado, é processo demorado bastante, o que exigiria uma ferramenta especial.

  • equipamento de transferência de calor reduzida. Congelamento líquido de aquecimento não só pode reduzir a quantidade de calor emitido, mas também para reduzir a temperatura.

Estes dois problemas são fáceis de visitar a sua casa se você não levar em conta as peculiaridades de anticongelante.

Dica! Quando realizada reposição de água "nezamerzayku" deve aumentar ligeiramente a capacidade da bomba, envolvidos no sistema. Também é desejável aumentar a pressão - é necessário, devido a uma composição anti-congelante de espessura.

Como dissemos anteriormente, parte do líquido para sistemas de aquecimento de inibidores adicionados, que pode afectar as seguintes qualidades:

  • Corrosão.
  • Propriedades ácido-base.
  • a formação de depósitos nas paredes.
  • Espumoso.

Todos estes parâmetros são muito importantes para manter o seu sistema de aquecimento não serviu um ano ou dois. Portanto, considere a qualidade dos dados ea escolha de anti-congelamento, eles devem estar em conformidade com as normas estaduais.

Por exemplo, quando um tal líquido é utilizado em equipamentos com alta temperatura e pressão demasiado elevada, é importante ter em conta a formação de espuma e o índice de índice de escala. Claro, se você não quer que no futuro próximo a inventar reparos em casa e rever o sistema de aquecimento como um todo.

A foto é um exemplo do que pode acontecer se descuidadamente tratar o assunto.

Tais depósitos nas paredes dos tubos de chumbo para reparações dispendiosas de todo o sistema

  • "Nezamerzayku" pode facilmente penetrar as menores rachaduras, de modo a vedação profissional de juntas em tais sistemas de aquecimento é uma obrigação. Para fazer isso, usar uma variedade de ferramentas especiais - selantes que impedem a possibilidade de vazamento.
  • Congelamento líquido para aquecer o revestimento electroquímico impossível. Isto é devido à reacção agressivo de anticongelante com outros agentes no equipamento.

Importante! Se o zinco está presente em seu dispositivo, você usa "nezamerzayki" contra-indicados.

  • Operando termo fluido não superior a cinco anos. No entanto, quando diluída com gelo-água, a substância ou acidentais propriedades anticongelantes sobreaquecimento da mudança do sistema, respectivamente, a vida utilização é reduzido.

Fazer uma conclusão - deve estudar as instruções que vieram com a substância para o seu sistema de aquecimento. Esta, pelo menos, vai reduzir o número de reparos imprevistos nos custos de equipamentos.

Cuidados devem ser tomados não só para a disponibilidade de anti-congelamento, mas também para o desempenho do equipamento

Influência da composição de líquidos para aquecimento

Agora vamos contrastam anticongelante, que são feitos em duas bases diferentes:

  • Quando você executa o equipamento com o anticongelante é desejável começar com uma capacidade mínima do sistema. Depois disso, pode ser aumentada gradualmente, a trazê-lo para o valor desejado, superior a temporariamente uns poucos graus mais. Isso permite que você defina uma "faixa de trabalho" do equipamento.
  • Anticongelante base em monoetilenoglicol bastante tóxicos, por isso, é desejável utilizar apenas uma única sistemas de circuito.

Quanto ao início do processo de trabalho, neste caso, não é diferente. Mas há uma diferença positiva na segurança do "nezamerzayki" - nenhum dano com base no anticongelante de propileno glicol não é.

Equipamentos do sistema dual-aquecimento

Informações! Seu uso como aditivo alimentar.

Comprar apenas os fabricantes de alta qualidade, e nos lugares onde você pode pedir o certificado

É muito importante para manter o recipiente fechado com anticongelante em áreas onde a luz solar não caia. Além disso, os fabricantes não recomendamos armazená-los em casas aquecidas, a melhor localização na garagem ou porão, onde a temperatura é de cerca de 5-15 graus.

Para mais informações sobre "nezamerzayku" você vai encontrar no final do artigo, em vídeo: fluido não-congelamento para sistemas de aquecimento de água quente. Isso vai ajudar a compreender as características do uso de anti-congelamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

65 + = 67