nonfreezing sistemas de aquecimento fluido

"Nezamerzayku" para aquecimento: comentários, preço. "Nezamerzayku" para sistemas de aquecimento

Acontece que o uso da água como líquido de arrefecimento não é possível. Em tais situações, para o resgate vem "nezamerzayku" para o aquecimento. Este fluido tem alguns requisitos para as condições de funcionamento. Tem excelentes características de água, que também precisam ser considerados na concepção do sistema de aquecimento.

Não é um segredo que um dos componentes mais importantes de uma casa privada é um sistema de aquecimento. É somente com a ajuda de que você pode transferir geadas fortes, a partir do qual em nosso país não é perfeito e, de fato, no inverno não é raro. No entanto, apesar da disposição dos consumidores à geada, você deve fornecer algumas surpresas com antecedência. E, talvez, o mais perigoso deles pode ser congelado sistema de aquecimento - não é à toa que esta condição é considerada uma emergência.

Para a situação de emergência sistema de aquecimento não augura nada de bom. É importante notar que isso pode ocorrer não só na casa de caldeira central, mas também na caldeira individual. Por esta razão, ao projetar qualquer sistema, é necessário considerar as condições de segurança adicional.

De acordo com especialistas, o problema mais comum em uma casa particular é uma falha da caldeira, e, via de regra, isso sempre acontece de forma inesperada. Para evitar tais surpresas, assim como para eliminar a falha do sistema de aquecimento e seu arrefecimento subsequente, os peritos recomendam a utilização de fluido anticongelante.

"Nezamerzayku" para o aquecimento - o mesmo anticongelante ou anticongelante. A principal propriedade do transportador de calor - não transformar a temperatura é baixada para dentro do gelo. Assim, há um espessamento da composição arrefecida. Qualquer anticongelante para sistemas otoplnyh fabricados no mesmo princípio. Na sua estrutura contém o seguinte:

  • substâncias (aditivos), responsáveis ​​pelas características da composição;
  • substâncias (inibidores) para prevenção da corrosão;
  • o principal componente activo;
  • álcool (glicol) de base.

Assim, "nezamerzayku" para o aquecimento e o álcool é uma substância. Por si só, o glicol não é prejudicial, mas alguns aditivos podem prejudicar a saúde. Como pode actuar como um componente activo em anti-congelante:

  • Glicerina.
  • Propileno glicol.
  • Etileno glicol.

fluido de transferência de calor com base em glicol estritamente proibido usar nas casas de pessoas com residência permanente. Limitações devido ao fato de que este "nezamerzayku" muito tóxico para o aquecimento e em contacto com a pele pode causar queimaduras. Um g ou luido de entrar para dentro do corpo pode conduzir a consequências graves, incluindo a morte.

Todos anticongelante de baixo grau conhecido - Máquina de anticongelante, que é, por vezes, também vertida para o sistema de aquecimento - de etileno produzido com base. No entanto, se houver a menor possibilidade do contacto humano com etilenoglicol, é a partir da sua utilização deve ser evitada por várias razões:

  1. As caldeiras combi ocorre na mistura com o circuito de alimentação de água quente.
  2. Podem vazar.
  3. Talvez a evaporação do aberto do tanque de expansão.

Não utilizar fluidos anticongelantes etileno glicol para sistemas em que o aquecedor é usado como um banho-maria.

fluido de transferência de calor à base de propileno-glicol, completamente não-tóxicos. Claro, isso não significa que ele pode ser bebido, mas se você bater acidentalmente em doses mínimas para a pele, ou mesmo no interior, não terá problemas de saúde.

Glicerina "nezamerzayku" para aquecimento (preço mais baixo) derramado a partir do meio do século XX e tem sido usado com sucesso até o momento. Glicerina - um remédio universal, e ao contrário dos dois anteriores, não faz pneus secos, mas ele restaura. Em outras palavras, os actos de fluido glicéricos sobre a borracha como um lubrificante restaurando, resultantes não têm de se preocupar com a condição das borrachas vedantes.

Entre os consumidores russos, o "nezamerzayku" mais popular para aquecer as marcas de casa, tais como:

  • "Hot-65Eko Blood".
  • "Stugna-N9raquo;
  • "Casa Quente".

Ao seleccionar anticongelante importante lembrar que o seu teor de propileno glicol indica que o processo de cristalização líquido tem lugar a uma temperatura de -60 ° C.

Nezamerzayku para aquecimento: preço e indicadores técnicos

Claro, o líquido - "nezamerzayku" para o aquecimento tem várias propriedades, características e avaliações sobre a aplicação, no entanto, a principal condição é a falta de propensão para o congelamento. Composição anti-congelante definida condições de temperatura em que ocorre a cristalização. Claro, deve escolher uma temperatura mais baixa, o que é típico para a sua zona de clima.

Tipo de sistema de aquecimento determina que "nezamerzayku" seria a mais adequada no sistema de aquecimento doméstico. Como mencionado acima, todos os anticongelantes são criados usando várias substâncias. A composição pode conter etileno glicol é uma substância venenosa, de modo que só podem ser usadas em sistemas de aquecimento de tipo fechado. Anticongelante à base de propileno-glicol, de acordo com os especialistas, é menos tóxico.

Anticongelante ajudar a prolongar a vida de todo o sistema de aquecimento, incluindo radiadores serviço. E o mais importante, que tal refrigerante evita a formação de gás.

Anticongelante - uma mistura de propileno glicol com a adição de vários componentes inibitórios. A vida média anticongelante vida é de 4-5 anos.

Qualidade "nezamerzayku" para sistemas de aquecimento deve fornecer bom funcionamento do sistema, mesmo em situações de emergência. Portanto, para economizar na compra de anticongelante completamente inadequada. Você pode salvar, talvez, que na diluição com água destilada, mas apenas nesse caso, se você não paniruete para operar o sistema de aquecimento sob condições extremas, por exemplo, nas partes do norte do país.

Anticongelante para sistemas de aquecimento - fazer a escolha certa

Água ou anticongelante - o que escolher

A corrente eléctrica de aquecimento comunais normalmente refrigerante é a água comum e que é mais frequentemente usado para a organização dos proprietários de aquecimento residencial. Mas nos últimos anos, muitos consumidores mudar para operadoras alternativas de energia térmica, apesar dos preços elevados. Acredita-se que o anticongelante para sistemas de aquecimento é muito caro. Para descobrir que era verdade ou não, você deve considerar as vantagens e desvantagens do uso de água como líquido de arrefecimento e um líquido especial (leia também: "Selecione o líquido para sistemas de aquecimento em casa").

Vantagens e desvantagens da água como um refrigerante

Quanto aos aspectos positivos, a água, antes de tudo, é a forma mais barata e mais acessível de portadores de calor. A maioria das unidades de aquecimento, bem como os elementos acessórios e são calculados sobre a circulação do líquido de arrefecimento.

No caso de um vazamento no aquecimento de água estrutura estreito não irá prejudicar a saúde das pessoas, porque é ambientalmente amigável ao meio ambiente.

  • quando da ocorrência de geada súbita, quando o sistema de aquecimento não estiver em execução, a probabilidade de ruptura de tubos e radiadores, e, ocasionalmente, a unidade de aquecimento. A eliminação de um acidente, vai custar uma soma considerável;
  • uso da água ao longo do tempo, leva à formação de escala na superfície interna do gasoduto, e isso invariavelmente faz com que a energia térmica invadida de cerca de 25-30% e aumentar os custos monetários para aquecimento de casas, uma vez que qualquer combustível custa muito;
  • se o tubo de metal, mais cedo ou mais tarde, a água de arrefecimento irá resultar em processos de corrosão.

Vantagens e desvantagens de anticongelante para aquecimento

Anticongelante para o aquecimento da casa, que é produzida por diferentes empresas podem incluir vários componentes. Em fluidos de transferência de calor comercialmente disponíveis para a operação dos sistemas de aquecimento com base em propileno glicol, glicerina, um Bishofit salmoura e salmoura.

Benefícios congelamento líquidos:

  • Anticongelante não deve ser drenado após o período de aquecimento a partir da estrutura de fornecimento de calor - a funcionalidade do equipamento, tubos e radiadores permanecerá completo, mesmo com uma queda significativa na temperatura do ar na rua;
  • nas sempre presentes aditivos especiais "nezamerzaek", através do qual o fluido não de espuma, não formam escala e corrosão na superfície interior dos elementos, que não causa inchaço ou a dissolução dos materiais a partir dos quais são produzidos os selos.

Desvantagens congelação líquidos

congelamento líquido para sistemas de aquecimento feitas com base em propileno:

  • em caso de uma fuga de emitir prejudiciais para a saúde humana evaporação;
  • Tem um elevado agressividade para condutas, válvulas, tubos e outros elementos da estrutura de aquecimento;
  • Ele tem um grande grau de viscosidade do que a água em cerca de 20%. Como resultado, nas bombas é aumentada de carga hidráulica. Com base no exposto, a compra da bomba de circulação a ser preferido instrumentos mais poderosos.

Para reduzir a carga e, assim, aumentar o calor anticongelante, foi adicionada ua, mas apenas água destilada. O facto de, em água da torneira vulgar tem uma elevada percentagem de sais de cálcio provoca o aparecimento de depósitos nas paredes internas do elemento de aquecimento.

A escolha de anticongelante para sistemas de aquecimento

No líquido mercado congelamento doméstica para o sistema de aquecimento é representada em uma ampla e variada gama. Mas existem produtos nacionais que estão em alta demanda, por exemplo, a "Casa Quente".

Anticongelante dos fabricantes russos para mais de 5 anos, é capaz de evitar a perda de seu desempenho, por isso não há necessidade de comprar análogos importados mais caros. Devido ao aumento da demanda por aquecimento anticongelante empresas nacionais de um ano para expandir a gama de líquidos não-congelamento, com base na produção que é matérias-primas ambientalmente amigáveis ​​- propileno glicol alimentos. O que é o pacote de anti-congelamento do sistema de aquecimento, visto na foto.

Quando você não pode usar anticongelante

Informações a respeito de que características têm anticongelante para sistemas de aquecimento pode ser encontrado na fabricante de.

  • não pode ser utilizado como um líquido de refrigeração anticongelante, em agregados de aquecimento de circuito duplo, uma vez que é possível que, quando o líquido do circuito de aquecimento desce no circuito de abastecimento de água quente. Como mencionado anteriormente, "nezamerzayki" parâmetros físico-químicos são compostos tóxicos;
  • Nunca use um anticongelante e em sistemas abertos como evapora refrigerante, que tem um impacto negativo sobre a saúde da família (leia-se: "Como escolher o meio de aquecimento para o sistema de aquecimento de uma casa de campo - descrever anticongelante");
  • É inaceitável usar anticongelante no aquecimento quando o projeto encanamento é feito com galvanizado - anticongelante perde sua qualidade original, porque a alteração da sua composição química;
  • anticongelante para o aquecimento da casa tem uma capacidade térmica mais baixa do que um boi, e, portanto, exigem mais radiadores de energia, como são conhecidos, são mais caros;
  • uma vez que a viscosidade de anticongelante acima necessárias bombas de circulação, e poderosa.

Substituição de anticongelante produzir cerca de 1 vez a cada 5-6 anos. Despeja-se em um recipiente especial e descartado em empresas de reciclagem.

Posso fazer um líquido não-congelamento para aquecer suas próprias mãos: uma visão geral dos tipos de anticongelante, sua composição e características da aplicação

Durante a operação do sistema de aquecimento pode congelar refrigerante. Isto leva à criação de situações de emergência. Eles só podem ser evitadas através da substituição da água nas linhas para a composição especial, o ponto de congelação do qual é consideravelmente inferior a 0 ° C. É possível fazer um líquido anticongelante semelhante para aquecer a casa com suas próprias mãos?

Fazemos-se anticongelante

Deve-se notar de imediato que a água pura é o melhor tipo de refrigerante. Tem capacidade térmica suficiente, que tem um valor de densidade óptima disponível. Portanto, se a probabilidade de exposição a temperaturas abaixo de zero para o aquecimento é mínima - é melhor a utilização de água destilada.

Mas se você não pode cumprir com esta condição requer anticongelante especial para caldeiras de aquecimento. Ele é uma solução em que a água ocupa 70% do total. O resto são aditivos que baixam o limiar de cristalização a -60 ° C. Eles contêm:

  • O componente principal - etileno-glicol, propileno-glicol ou glicerol. Este líquido de congelação para o sistema de aquecimento da casa tem um elevado índice de viscosidade, o que leva ao efeito desejado;
  • aditivos. Devido a eles anticongelante para o aquecimento de água não faz espuma, e a temperatura é aumentada não formar-se um precipitado cristalino.

O problema da auto-fabricação desta composição está na correta seleção do último componente. Todos os fabricantes não divulgam a lista completa de componentes. Mas mesmo sabendo como fazer a parte direita, em casa que pode ser feito - isto requer equipamento especial e observância da tecnologia de produção.

Como fazer líquido anticongelante para o aquecimento, e quais as consequências podem levar a sua aplicação?

  • O aumento dos níveis de espuma durante o aquecimento, o líquido de refrigeração provocará a formação rápida de um precipitado nas paredes dos tubos e radiadores;
  • Diminuir o calor anticongelante caseiro. Isto irá causar uma redução significativa da eficiência de aquecimento;
  • anticongelante feita para aquecer suas mãos podem afetar negativamente os elementos de aço do sistema devido ao alto teor de oxigênio. Acelerar o processo de corrosão.

Qualquer líquido de congelação para fogão de aquecimento ou caldeiras de combustível sólido não deve provocar a ocorrência destes efeitos adversos. Portanto, é recomendável usar apenas líquido anticongelante de alta qualidade para aquecimento de água a partir de um fabricante confiável para manter o sistema seguro.

deve referir-se não só à sua composição e à aplicação das recomendações, mas também ler atentamente as instruções antes de usar o anticongelante caldeira de aquecimento. Ele deve ser especificado tipos de refrigerante, que pode ser derramado.

Formas para aquecimento anticongelante

Determinando que a temperatura de congelamento para o sistema de aquecimento deve ser apenas a qualidade da fábrica - você pode avançar para a selecção de uma composição particular. Deve ser adaptado ao esquema de aquecimento urbano específico, e seu desempenho pode não ser degradar parâmetros do sistema.

Antes de preencher o sistema de aquecimento de líquido anticongelante precisa aprender - não se terá um impacto negativo sobre os componentes de aquecimento. Para isso, leia as instruções de utilização, que devem ser anexados. Também é importante prestar atenção para o principal componente líquido anticongelante para caldeiras para aquecimento. Ela afeta não só o estado de componentes de aquecimento, mas também as condições de funcionamento:

  • etilenoglicol. Ele caracteriza-se por uma toxicidade elevada. Por conseguinte, apenas pode ser aplicada em circuitos fechados. Dificuldade pode surgir quando o enchimento do sistema de aquecimento deste tipo os congela líquidos. No estado de vapor é perigoso para a saúde humana;
  • propileno glicol. Na verdade é um suplemento dietético, de modo que pode ser utilizado tanto em aberto e em sistemas de aquecimento fechados. Em contraste com a temperatura de cristalização de etileno a + 80 ° C, o que faz com que seja possível utilizá-lo para caldeiras de sólidos elevados. A única desvantagem - o custo elevado;
  • glicerina. O mais popular tipo de anticongelante para forno de aquecimento. O seu desempenho é ligeiramente mais baixa do que a de propileno-glicol. No entanto, juntamente com o custo da ordem anticongelante glicerol de grandeza menor. As desvantagens são a elevada rotação. Isso pode afetar a integridade dos dutos. Exit - Substituição de juntas de borracha sobre paronitovye.

Actualmente, o uso de fluido não-congelação para casas de aquecimento com base em glicerol é o ideal.

Os fabricantes oferecem 2 tipos de transferência de calor não-congelamento do sistema de aquecimento - no estado pronto para uso, e concentrar. Para grandes circuitos de aquecimento é vantajosa para adquirir concentrado. No entanto, isto complica o processo de enchimento.

Ao comprar um pronto para usar necessidade líquida para pagar a atenção para o nível inferior crítica de congelamento. Ele pode ser de -25 ° C a -65 ° C.

Características derramando anticongelante no sistema de aquecimento

A fim de não tornar-se líquido anticongelante para aquecimento e arriscando, assim, todo o seu sistema - você precisa comprar uma estrutura pronta. No entanto, para além de que deve estar familiarizado com a tecnologia de moldagem.

Se o sistema tem o refrigerante velho - deve ser drenado. Recomenda-se verificar o seu status. grau de poluição indica a relevância de uma limpeza completa. É realizada antes do derrame anticongelante no sistema de aquecimento. fases subsequentes do trabalho consistem no desempenho destes pontos:

  • Se você já tiver usado anticongelante - certifique-se de realizar um sistema de lavagem completo. De outro modo, a mistura dos dois líquidos de congelação diferentes para o aquecimento do forno pode conduzir a reacções químicas indesejáveis;
  • sistema fechado. Ele preenche ponto deve ser inferior a todos os outros aparelhos de aquecimento. Com a ajuda de equipamentos de bombeamento é realizada enchimento com sistema de aquecimento doméstico privado anticongelante. É importante que a pressão em tubos de não exceder um valor de 3 atm;
  • sistema aberto. Para o seu uso não é recomendado anticongelante para aquecimento de água. contacto constante com ar pode causar um aumento significativo na formação de espuma. O enchimento é realizado através do tanque de expansão superior;
  • aquecimento testes. A temperatura no sistema aumenta gradualmente. Simultaneamente, todos os nós verificado se há vazamentos e ausência de ruídos estranhos na circulação do líquido de arrefecimento.

Durante o funcionamento, a necessidade de encher anticongelante para aquecer o líquido sozinho. Portanto, recomenda-se a comprá-lo com uma margem - 15-20% mais do que o volume calculado do sistema.

É impossível fazer líquido anticongelante para o aquecimento. Também não é recomendado usar anticongelante automotivo, como eles são na maioria dos casos feitas com base em propilenoglicol inseguro.

Restrições sobre o uso de anti-congelante no fornecimento de calor

Apesar de todas as suas vantagens, nem todos os anticongelante apropriado para caldeiras de aquecimento. O uso indevido pode levar à destruição gradual do trocador de calor e falha rápida de equipamentos caros.

Além disso, há uma série de outras restrições que devem ser considerados quando se utiliza sistemas de aquecimento do líquido de arrefecimento não-congelamento:

  • Muitos modelos de caldeiras combi não são projetados para anticongelante. Ele pode entrar no sistema de água quente, o que é indesejável;
  • Anticongelante impacto negativo sobre superfícies galvanizadas. Há uma rápida destruição da camada protectora e, consequentemente, - a saída do elemento de aquecimento falha;
  • Desde viscosidade no anticongelante é muito maior do que a da água - você precisa o homem até bombas de circulação de aquecimento poderosos. Quanto mais baixo o nível crítico do ponto de congelação - quanto maior for a produtividade deve ser nas bombas;
  • Substituição de anticongelante deve ser feito claramente recomendado pelo fabricante. ao longo do tempo ele perde suas propriedades, o que afeta diretamente o desempenho operacional do sistema de aquecimento.

concentrado anticongelante é diluído apenas com água destilada. Fluxo ordinário inadequados para esta - um grande número de componentes de terceiros podem causar reacções químicas indesejáveis.

O vídeo detalha os parâmetros de seleção anticongelante para sistemas de aquecimento:

  • cottage aquecida com suas próprias mãos: água e aquecimento, lareiras, fornos
  • fontes alternativas de aquecimento e aquecimento doméstico
  • aquecimento geotérmico próprias mãos: comentários, custos de equipamento, o princípio de funcionamento

ser alertados de que derrama (alguns nezomerzayku) para o tubo na garagem? sistema Comprimento-36m.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

68 − 61 =