O líquido para a remoção de tinta a partir de metal

Lavar a tinta velha com as mãos

Em muitos casos, antes de pintar a superfície da necessidade de remover a pintura velha. Netrudozatratny melhor maneira de fazer isso - para usar um agente químico especial utilizado para remover a camada de tinta. As composições de limpeza compreendem poliéster, de carbono ou solventes.

À venda, há uma série de lavagens químicas para remover tintas à base de óleo (por exemplo, "The Constant», «Neomid», «Dufa Abbeizer»). Eles contêm acetona, parafina, solventes orgânicos. smyvok acção já visível após 5-10 minutos: o revestimento é amolecido, deformado, após o que é fácil de remover, com uma espátula.

O consumo pode variar entre 150 e 400 gramas por metro quadrado. A taxa de fluxo específico é praticamente impossível determinar com antecedência, uma vez que depende em grande medida da espessura da camada de tinta. Com base no que precede, recomenda-se a compra de uma lavagem com uma certa margem.

Como um exemplo, considere a composição de lavagem da marca "constante" da produção ucraniana. "Constante" pode ser usada para remover o óleo, e tintas glyptal pentaphthalic, lacas, vernizes, com superfícies de madeira e de metal.

"constante" inclui solventes orgânicos baseados, agentes desintegrantes, espessantes. Externamente removedor ele se parece com uma suspensão cinzenta-branco ou castanho-amarelo espesso. O consumo médio da preparação "constante" - de 150 a 170 gramas por camada.

parâmetros técnicos composição de limpeza:

  1. Os componentes não-voláteis - de 2 a 10%.
  2. taxa de evaporação a 20 graus acima de zero - até 6%.
  3. O tempo gasto para a descarga de uma camada, - até 20 minutos.
  4. efeito corrosivo no metal - 20 minutos.

Preste atenção! Guarde este medicamento em um recipiente bem fechado, longe da luz solar direta ou aquecedores.

A composição não necessita de ser diluído com um solvente, em que está pronta para utilização. No entanto, a solução deve ser cuidadosamente permissão ou desculpa antes de aplicar: É importante para alcançar uniformidade. Se agitação permanecerá, mesmo depois de delaminação (normalmente uma consequência de armazenamento a baixas temperaturas), recomenda-se a aquecer o frasco em um banho de água.

Aplicar removedor com um pincel ou rolo a uma temperatura não inferior a 10 graus. Após cerca de 20 minutos, iniciar o amolecimento e da casca do material de pintura. Se a camada for muito espessa e remover imediatamente de falha, ela pode ser repetido limpando composição de tratamento de superfície.

Após a remoção da superfície do revestimento deve ser limpo com o solvente, mas não qualquer, e de grupo altamente volátil. Isto é importante porque os resíduos de solventes pode destruir o novo acabamento.

Se a aquisição de limpar a composição não tem tempo ou recursos, de revestimento de óleo pode ser lavado utilizando as seguintes formas populares, o tempo-testado:

  1. Uma mistura de terebintina e amoníaco. A solução é feita numa tal proporção: 2 partes de uma parte com o amoníaco tomada terebintina. Aplicar o fluido com um pincel, à espera de uma hora até que o revestimento começa a inchar. Removê-lo com uma espátula, lavada, seca-se a superfície limpa.
  2. Solução de cal viva (70%), carbonato de potássio (30%). A água é adicionada de modo a obter uma mistura viscosa. O material acabado aplicada na área desejada, à espera de pelo menos 12 horas e, em seguida, remover o meio de espátula de pintura.
  3. mistura pastosa de giz e massa de cal. A composição é preparada como se segue: 5 kg de mistura de giz com a mesma quantidade de pasta de cal. Adicionando um pouco de 20% de soda cáustica. substância pastosa colocar a camada 2 mm numa material a ser tratado. Já depois de 60-90 minutos camada de tinta torna-se flexível, ele pode ser removido mecanicamente.

A remoção de tintas à base de água

Remover agente corante camada de emulsão aquosa na casa pode ser a forma mais simples, nos quais:

  1. A combinação da escovagem mecânica com os dentes de metal e o impacto da água quente convencional. Para começar com o pincel deixar arranhões profundos na superfície. Em seguida, humedecer o cilindro com água quente, cuidadosamente lidar com a superfície. Estamos esperando por 10-15 minutos até as ondas de pintura e começa a descamar. Retirar a sua raspador de metal.
  2. Papel de parede paste. Tomar qualquer folha de papel, o adesivo aplicado sobre ele, para impor pintura. Aguardar até que a cola seca. Em seguida, usando uma espátula de remoção.

Meios para a remoção:

  1. Uma solução de iodo. Para esta finalidade, um recipiente de 10 litros com água foi adicionado 200 mililitros de iodo. solução bem agitada, aplicá-lo na superfície. Depois de algum tempo, haverá rachaduras.
  2. solução de sabão. A receita envolve o uso de sabonete comum. Levar a barra de sabão, esfregá-lo em um ralador, misturar a massa resultante com água.
  3. Uma solução de amoníaco. Para a sua produção precisa de 250 mililitros de cloreto de amónio, 2 kg de giz litro de água. Uma solução obtida por consistência pastosa. A massa resultante é aplicado à superfície. Depois de algumas horas de idade de revestimento começa a descamar.
  4. Desde revestimentos de látex fazer bem dicloroetano e clorofórmio. Qualquer um destes componentes pode ser facilmente adicionado à solução.
  5. Se a superfície é pintado com tintas acrílicas para melhorar as qualidades de trabalho da solução é possível adicionar álcool (vodka) ou ácido salicílico.

Recomenda-se seguir as seguintes regras:

  1. Remover devem estar de acordo com a sua finalidade. Se a composição se destina a ser de metal, a sua utilização sobre uma superfície de madeira não só é ineficiente, mas também para o material destrutiva.
  2. compostos universais capazes de remover todos os tipos de revestimentos, mas sua eficiência é mais baixa do que a de fundos especializados visando tipos específicos.
  3. Quase não é necessário dar preferência a sobre-ativo solução. Eles são tóxicos e, por vezes, pode danificar a superfície. lavagem moderna dos fabricantes bem conhecidos têm um impacto mais suave, mas que emitem menos toxinas.
  4. Não é recomendado para misturar as diversas preparações, uma vez que as consequências desta são imprevisíveis.
  5. Não é sempre cobrir é descascada após o primeiro tratamento. Se o material é coberto por várias camadas necessita para processar algumas vezes.
  6. Ao trabalhar com produtos químicos é necessário para garantir a boa circulação de ar na sala - ele vai ajudar a erodir as toxinas.
  7. Com uma escolha recomenda-se dar preferência a pasta de gel-like. Eles são líquidos caras, contudo, devido à maior concentração de componentes activos acima sua eficácia. Além pastas convenientes lidar com superfície vertical como gel caracterizada por baixa fluidez.
  8. Se há uma parte da cera de lavagem (que desempenha a função do inibidor de evaporação), a superfície deve ser desengordurado. Se não o fizer, entre a nova camada e o terreno não terá um nível adequado de adesão.

O processo de descarga de tinta em casa não requer altas habilidades e pode ser realizado por qualquer pessoa. No entanto, mesmo um trabalho tão simples é o melhor feito em estrita conformidade com as instruções em conformidade com os regulamentos de segurança.

Removedor de tinta com metal

Lave a pintura do metal vai ajudá-lo a remover todas as camadas de tinta aplicadas ao objeto

Se você precisa para pintar qualquer objecto metálico já está coberto por uma ou várias camadas de tinta, você deve saber que em cima de um casacos velhos existentes de tinta aplicada ao novo não faz sentido.

Talvez, à primeira vista, para passar a maneira mais fácil (ou seja, a superfície da pintura sem purificação prévia) parece decisão otimamente correto, mas não é assim! Só vai ser um desperdício de tempo, esforço e dinheiro, porque o resultado ele vai trazer a curto prazo e ao longo do tempo, as novas protuberâncias pintura, começa a descamar e tornar-se grandes pedaços cair. Para evitar isso, certifique-se de:

  • remover completamente todas as camadas de tinta velha;
  • segurar superfície obeszhirivanie;
  • ferrado.

Somente após o cumprimento dessa seqüência pode começar a pulverizar uma nova camada de tinta.

Tais opções são muitas, mas aqui estão algumas delas:

  • pintura otzhiganie;
  • obrabatyvaniya superfície especial jacto de areia;
  • removedor de trens especiais (eles sempre podem ser encontrados em qualquer loja de ferragens).

A melhor maneira de limpar a superfície metálica da pintura é uso para este fluido especial.

Ao remover idade removedor de pintura rachada, você vai precisar para pintar de metal.

Ferramentas que serão necessários

Remover requer o trabalho de algumas ferramentas:

  1. Precisa de um líquido especial ou uma determinada composição específica, a fim de ser capaz de remover a tinta;
  2. Luvas de protecção;
  3. Necessário respirador para proteger o trato respiratório;
  4. Alguns tipos de lixa;
  5. Qualquer espátula conveniente.

Primeiro você precisa ler atentamente as instruções no rótulo para remoção de líquido kraski.Rekomenduetsya escolher composições kachetvennye. Eles certamente caro, mas o resultado de seu uso significativamente melhor do que o uso de contrapartes mais baratos.

Certifique-se de usar luvas de protecção antes de aplicar o fluido de limpeza (de acordo com as instruções). Além disso, é necessário proteger o tracto respiratório superior e de gases nocivos e toxinas tóxicos, que são libertados durante a interação do líquido com a tinta velha.

É importante lembrar que quando você recebe uma camada de líquido especial na pintura velha, precisa de algum tempo para começar o processo de peeling. Como regra, é o tempo de exposição especificado nas instruções.

Depois de um certo tempo já passou, você pode avançar para a remoção de tinta indesejada. Você precisa trazer as ferramentas certas na mão (neste caso, é mais conveniente usar uma espátula) para ligar peças esfoliadas de tinta velha e removê-lo da superfície. É muito simples (se usado como um detergente de alta qualidade).

Deve-se ter em mente que, se a tinta velha não é uma, mas várias camadas, você vai precisar de re-tratamento de superfície.

Para obter uma superfície de limpeza perfeita depois de processamento e remoção de tinta de idade a partir do líquido, recomenda-se a limpar, mesmo com lixa (necessário para remover as partículas mais finas de tinta velha e a superfície de nível).

O último passo do tratamento de purificação de toda a superfície da tinta velha-solvente (espírito napr.Uayt).

Além disso superfície devem ser preparadas, e só depois é que pode ser pintado.

  • leia atentamente as instruções a todos os meios;
  • certifique-se de cuidar da proteção das mãos, olhos e trato respiratório;
  • e, é claro, não poupam em materiais (isso vai lhe poupar tempo e energia para minimizar).

"Dockers QUÍMICA GmbH RUS"

Str. Magnitogorsk, 11 A, Edifício 3

Vendas: pr. Metallistov 32 Torre 1

modo de funcionamento do escritório: Seg-Sex, 10,00-17,00 (sem almoço) Sáb-Dom, 10-14,00

Tel / Fax .: (812) 438-07-23 (multicanais)

entrega em regiões em toda a Rússia

escritório B \ C "Yauza Torre, ul. Rádio d. 24 k.1, m." Bauman "

modo de funcionamento do escritório: Seg-Sex, 10,00-17,00. fim sub.pod (sem almoço)

líquido preferido para remover a pintura de carros de metal: descrição, gráficos, instruções de utilização e comentários

Infelizmente, a pintura tem uma certa vida útil. Todos os anos, a tinta desaparece e muda suas propriedades. O carro parece menos atraente. Para atualizá-lo, e devolver o carro para uma aparência fresca fábrica, ele levanta a questão de re-pintura. Mas aqui é a aplicação de esmalte sobre os velhos especialistas não recomendam. Para uma melhor aderência deve preparar cuidadosamente toda a superfície. MELHOR FORMA - líquido para remoção de tinta do metal. Sobre isso hoje e vamos conversar.

Há vários fabricantes populares desses fundos. No mercado russo é fornecer as seguintes marcas:

como eles diferem uns dos outros? E qual é o melhor fluido para a remoção de tinta a partir de máquinas de metal? A resposta a esta pergunta, nós aprendemos no decorrer do teste.

O produto é chamado de "Lave tinta velha." O fabricante afirma que esta ferramenta é perfeita para a remoção de vários tipos de tintas, a saber:

Também no gás utilizado é o propano-butano (como um agente propulsor).

Remove esmalte com ambas as superfícies de madeira com metais e. Instrução afirma que antes de usar Agite o produto. Outros meios é aplicado à superfície do corpo. O efeito da droga - de 10 a 60 minutos. Durante os testes, há processos químicos após 20 minutos não aconteceu. Esmalte não é se espalhar. Meios de acção por um longo tempo. Esta é a sua principal desvantagem. Observe também a falta de comentários de produtos em latas de aerosol. Temos de voltar a comprar uma escova. Nesta preparação encontra-se com a película transparente LPC. Pois é difícil determinar quanto dinheiro foi pulverizado.

Mas é importante notar que este é o líquido mais barato para a remoção de tinta de metal. Preço por garrafa de 500 mililitros é de 500 rublos.

Este é o famoso fabricante dos Estados Unidos. A empresa opera desde os anos 30-s do século passado e tem uma extensa gama de produtos. Entre ela - removedor líquido pintura velha do metal. Ele vendeu em um aerossol. O volume do balão - 283 gramas. custo do produto é de 350 rublos.

A ferramenta é concebida para remover as formulações de esmalte, e de laca epoxi com diferentes superfícies. É cerâmica, metal e madeira. No entanto, surpreendentemente, para a remoção de tinta a partir de um metal líquido não é adequado para o plástico, embora tenha um bom efeito de acção.

Instrução é bastante simples - deve ser agitado suavemente spray e pulverizá-lo na superfície. O produto contém um ácido, de modo que a presença de luvas de borracha - é necessário.

Instrução afirma que o produto é válido por 10-20 minutos. Durante os testes, "Abro9raquo; Ela mostrou o seu melhor. Depois de aplicar a tinta começa vzdyblivatsya e descamar a partir da superfície. Antes da conclusão integral da ação levou 15 minutos. O produto é mantido dentro do fabricante período de tempo especificado. Aerossol lidou com 90% de retoque.

Como para os comentários, eles são bastante positivas. A droga é agir rápido e fácil de aplicar. No entanto, especialistas advertem sobre falsificações. Uma vez que este é um fabricante de grande nome, você pode executar em falso. Portanto, sempre comparar preços e ver as marcas.

Este é o agente japonês. Também adequado para a remoção de etiquetas teimosos. Em contraste com a American "Abro9raquo;, o produto pode ser utilizado em superfícies de plástico. No entanto, no mercado russo "Permateks9raquo; não é muito popular. Em vista disso, o preço é de 14 dólares ou 860 rublos na taxa atual. O fabricante afirma que o produto funciona a uma temperatura de 5-38 graus Celsius. Horas solvente - de 10 a 15 minutos. Durante os testes, isso significa perfeitamente lidar com a tarefa. O fluido é aplicada uniformemente através da tocha de pulverização, e imediatamente descascada tinta começa. Quando este material forma uma camada de espuma constituída por pequenas.

Como funciona a ferramenta "Permateks9raquo;? Especialistas dizem que este não é o melhor fluido para a remoção de tinta a partir de pó de metal. Com adesivos ela lida "com um bang". Mas com uma boa pintura não é muito. Uma vez que o produto - multifuncional, que é removido de apenas 30 por cento do esmalte à superfície do metal. Portanto, a mídia japonesa não é muito adequado para a preparação para as obras de pintura.

Esse shredder revestimentos produzidos internamente. Instrução diz que lida com meios efirotsellyuloznymi e esmaltes água de dispersão, bem como laca de automóveis e o vedante. O fabricante afirma períodos de validade de 20 a 30 minutos. Custa mais do que razoável - 200 rublos por 850 gramas de produto. É verdade, o "Top-52" está à venda apenas no banco. Comentários note que você deve usar para comprar mais e mais pincel. trituradora de revestimento de verniz foi gelificado uma fórmula através da qual uma espessura uniforme e depois de ter sido aplicado à superfície. Além disso, quando se utiliza meios excluídos de entrar no salpicos aleatória sobre a superfície adjacente. O líquido é muito espesso. Neste caso, as instruções não são listados na agitação. O medicamento pode ser aplicado directamente a uma temperatura acima de zero. Depois de 30 minutos de tempo na superfície conseguiu levar de 7 por cento de tinta. Surpreendentemente, o produto não foi tão eficaz como ela insistiu fabricante.

Então, o que o líquido para remover a tinta a partir de metal encaixa melhor? Durante os testes, a melhor estimativa da droga recebeu US produção "Abro9raquo;. Este produto é muito vendável no mercado russo e tem um custo razoável. Prata é dividido entre um "Permateks9raquo; e "Top-52". O primeiro tem um valor suficientemente elevado, e o segundo solvente é menos eficiente, mas é mais acessível em termos de preço. Mas o pior é o remédio para "Eltrans-N9raquo;. Wash não lidou com os testes, e não atende as especificações.

Como já dissemos anteriormente, agora no mercado há muitas falsificações autochemistry. E eles podem ser vendidos ao mesmo preço que o original. Como determinar se este é o líquido original para a remoção de tinta a partir de metal, ou não? Muitos falam sobre a presença da embossing logotipo. No entanto, como um ícone pode ser não só original, mas também em produtos falsificados. As tecnologias modernas permitem dominar qualquer método de marcação.

Mas o que não está em produtos falsificados "Abro9raquo;, por isso é inscrição apropriado na parte inferior. No momento da inscrição original "Made in China sob a supervisão de Abro INDUSTRIES, INC., EUA." Sobre as falsificações são limitados aos primeiros três palavras. O mesmo se aplica a drgua mercadorias do fabricante americano (por exemplo, vedantes). Recentes embalados em caixas de 12 peças. Contrafacção é embalado em caixas de 144 peças.

Assim, consideramos os principais produtores de bens químicos. Agora que você sabe como remover rápida e facilmente a pintura velha do metal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ 33 = 35