Líquido para banho ultra-sônico

O princípio de funcionamento de banhos ultra-sônicos - como escolher e usar no trabalho ou em casa

Para o tratamento de pequenos objectos (itens, as placas de circuito, jóias, instrumentos) requer um dispositivo que consiste de um recipiente, o emissor e a unidade de controlo electrónico. Este - o banho de lavagem ultra-som, que é um indispensáveis ​​eletricistas assistente, reparação automóvel mestre, joalheiros. Se o trabalho exige lavar peças pequenas ou itens que você precisa comprar um banho de ultra-sons ou fazê-lo com a mão.

Qual é o banho ultra-sônico

Ultra-som - som na faixa mais elevada do que o ouvido humano é capaz de perceber. Seu uso na ciência moderna levou a uma série de descobertas fantásticas. Um deles - um banho de ultra-som, magicamente, vira coisas sujas para limpar. Isto é devido ao processo de cavitação - a formação e colapso de uma multitude de pequenas bolhas de ar sobre a superfície tratada. Micro-explosão de cada balão é forte, a bolha é capaz de rasgar um pedaço de sujeira das peças ou produtos, mesmo nos lugares mais inacessíveis para a ação física.

As partes principais do dispositivo de - volume do recipiente entre 0,5 e 30 litros de banho de ultra-sons operando emissor na gama de 20-40 kHz. Ele está localizado sob a parte inferior da capacidade de trabalho e é controlado eletronicamente. O princípio de funcionamento da unidade é simples: encher a banheira com água, álcool, outros líquidos químico activo, imergir o sujeito em necessidade de limpeza, transformar o transmissor só durante 2-3 minutos. Você não vai acreditar em seus olhos: como resultado das vibrações ultra-sônicas se tornará parte de um novo limpador.

banho de escopo mais amplo do que você pode imaginar. unidades de ultra-som usar grandes empresas para a limpeza de peças grandes, ferramentas, peças de trabalho. Há banhos com ultra-som, mesmo para lavar a roupa, lavar pratos, processamento de vegetais. O transdutor de ultra-som é construído em muitos modelos de máquinas de lavar modernas. banho doméstico, muitas vezes comprar para lavar peças, placas, bicos e jóias.

Injector - mecanismo para representar válvula elementar, solenóide, e que mede o combustível pulverizado (ele deve fazer isso de forma tão precisa quanto possível). bicos entupidos lavar difícil, mas num banho de ultra-sons para lidar com esta tarefa. Se necessário, o bocal injector é removido e lavagem produzir ondas suaves sobre a frequência repetindo o procedimento várias vezes.

Caído na água você pode economizar lavando a placa-mãe de um certo ultra-som de frequência. Para tal procedimento nos serviços técnicos também usou a casa de banho de lavagem. Mestre taxa de extrato, removê-lo com itens, que é o contato prejudicial com água (câmera, alto-falante, microfone) abaixa dentro da banheira, inundar solução especial e permitir que o dispositivo funcione a uma dada frequência. Taxa apuradas as bolhas de ar, telefone funcionamento é restaurada.

Uso pode banho de ultra-sons para a limpeza óptica, de metal e outras partes sólidas da sujidade, componentes estranhos, vestígios de solda ou de moagem. Aplicar o dispositivo para a limpeza de peças e componentes de equipamentos de escritório (ótimo para lavar as cabeças de impressão, aumentando a sua vida útil). Eu aprecio um banho com a produção de masters de ultra-som de jóias. Mesmo fortemente contaminado no processo de produtos de meias tornaram completamente limpa depois de alguns minutos de tratamento.

O ultra-som de limpeza variante do produto pode ser preferível mecânica. Às vezes, ele se torna a única opção para corrigir a parte contaminada com vestígios de corrosão. Aqui estão as principais vantagens da utilização de um banho de ultra-som:

  • tratamento branqueado do assunto não leva muito tempo.
  • Nós não precisamos de exercer força física para remover mecanicamente a sujeira e ferrugem.
  • Um efeito excelente é conseguido nos lugares mais inacessíveis (ondas não sabe os obstáculos).
  • O ultra-som limpa os itens cuidadosamente, sem deixar arranhões e outros defeitos na superfície.
  • O procedimento pode substituir não só lavar, mas também fácil de polonês.

A recomendação óbvia, mas muito importante: antes de usar um banho de ultra-som, certifique-se de ler as instruções para ele! Para purificar o produto ou o produto da sujidade, corrosão, utilização da torneira calcário, poços, água destilada, álcool, uma solução de sabão, certos tipos de solventes. Durante a operação, o banho claramente zumbido audível, e na superfície de objetos submersos há um monte de bolhas. Seu procedimento de manutenção da unidade é simples:

  • Abra a tampa e encher a capacidade de trabalho do líquido selecionado.
  • Coloque as peças ou produtos de modo que eles estão completamente cobertos pela água.
  • Verifique o nível do líquido, não deve subir acima da marca especial.
  • Feche a tampa conectar o instrumento à fonte de energia elétrica.
  • Pressione o botão "Iniciar", na maioria dos modelos da duração normal do banho será de 180 segundos.
  • Se necessário, ligue o aparelho novamente. Para uniforme no interior das partes de limpeza do tanque deve ser ligado.
  • Se você quiser, você pode começar a aumentar o tempo ou intervalo do transdutor de ultra-som.
  • Quando o processo for concluído, desconecte-se do banho de rede, drenar a água. Não se esqueça de secar o recipiente e, em seguida, enviar o dispositivo para armazenamento.
  • Trate o aparelho com cuidado, reparar banho ultra-sônico - problemático e nem sempre é possível.

banho ultra-sônico com as mãos

Com base nas suas próprias necessidades, artesãos, muitas vezes fizeram a sua própria limpador de banho. Nas páginas de internet de seus blogs e canais de vídeo, eles generosamente compartilhar seus esquemas e melhores práticas. Com habilidades básicas de trabalhar com um ferro de solda, você pode fazer seu próprio cartão - um think-tank do dispositivo de limpeza para recolher circuito elétrico no circuito de incluir um radiador. De modo a obter um banho de ultra-som que satisfaça suas necessidades. Aqui está o que você precisa fazer:

  • placa feita de um esquema comprovada;
  • capacidade de pulmão de aço inoxidável (panela, bacia, bacia) com uma capacidade de 0,5-1 litros;
  • suporte para o recipiente (pode usar segmento de tubo de esgoto de plástico);
  • a saída da fonte de alimentação de 12 volts;
  • núcleo de ferrite;
  • um emissor de ondas ultra-sónicas;
  • adesivo epóxi para montar o radiador.

As ondas ultra-sónicas são passados ​​para dentro do recipiente, anexar o transmissor para a bacia exactamente no centro, fazendo uso de um adesivo de epóxi. Ferrite necessário para o fabrico do acelerador. Envolvê-la vinte espiras de fio de cobre (1 mm de espessura). Sob o esquema recolher peças do aparelho eléctricos e electrónicos. Cenografia do stand, reforçando a eletrônica "preenchimento" para dentro. Teste banho caseiro via folha de chocolate. A folha de ultra-som no banho é destruída diante de nossos olhos.

Líquido para banho ultra-sônico

Água destilada - o melhor fluido para tratamento delicado do assunto. Mas se há manchas, ou quando você precisa de um resultado rápido, no curso são suplementos e até mesmo produtos químicos agressivos. Para a purificação, a prata, o ouro, a óptica em água foi adicionada a produtos de limpeza de janela de 10%. Taxas telefones ter sido na água, "banhar" em álcool etílico ou a gasolina "Shoe". Cada dominar sua receita favorita, qualquer opção - o assunto de debate e preferências pessoais.

É importante entender, no entanto, e líquidos inflamáveis ​​são usados ​​em banhos de ultra-som, eles estão em perigo. Em operação, a unidade de transdutor ultra-sico pode ter uma temperatura elevada, e os vapores do solvente, gasolina, álcool, quando se opera sem sucção, concentrou-se perto do dispositivo quente. Portanto, os fabricantes recomenda fortemente a tomar uma mistura combustível como a solução de trabalho. Esta regra é muitas vezes quebrado mestres. Tenha cuidado!

Quebrada banho de desmontar, verificar os contatos e conexões para tocar os detalhes. Se transdutor de ultra-som com defeito, ele deve ser substituído. Neste caso, o preço de reparação pode ser comparável com a compra de um novo aparelho. Se o banho de ultra-som na garantia, você não pode abrir o corpo, olhando para a loja de reparo de garantia, produzindo dispositivos deste tipo, e profissionais de reparação de confiança.

Como escolher um banho ultra-sônico

Se os dispositivos caseiros que você não gosta, e você decidir comprar um banho de ultra-som para uso doméstico, você tem que fazer escolhas importantes. Nos diretórios de compras online são dezenas de unidades de diferentes tamanhos, capacidade, custo. Antes de encomendar o banho de enxaguamento, decidir qual o volume que deveria ser. Se você tem que lidar com objetos pequenos, pequenas peças, placas, o volume até um litro é suficiente. Para bicos automotivos, instrumentos médicos, peças e componentes de maior capacidade deve ser de 1,5-2 litros.

Trabalhando material de capacitância dispositivo - de aço inoxidável. Só que permite que as ondas de ultra-sons para entrar livremente para dentro do líquido e afectar o objecto a ser limpo. Melhor para levar a máquina com um copo mais profundo do que a partir de uma superficial, mas de largura. No entanto, considere o tamanho do objeto a ser lavado. Eles devem ser imerso em um banho completo. Capacidade não é o tamanho pode necessitar de uma maior quantidade de fluido que desperdício.

Após a venda com entrega por correio ler atentamente as características técnicas do aparelho, fazer perguntas ao vendedor. Uma vez que o funcionamento do dispositivo é difícil de estimar "a olho" por alguns segundos, você não pode verificá-lo reparo completo no local de emissão. Especialmente deve guardar promoções, descontos e vendas na Internet. Se o banho é vendido muito barato - é exatamente o que está errado.

Uma boa ferramenta para limpeza ultra-sônica é melhor comprar em lojas online que já haviam estabelecido uma reputação como um bona fide vendedores. bandejas domésticos de alta qualidade são apresentados no Yandex Mercado. Pureza não lhe custa muito, e unidade Poderoso vai durar um longo tempo sem interrupção. Aqui estão os preços aproximados para banho de ultra-som para Moscou e São Petersburgo:

banho ultra-sônico com as mãos: esquema. Líquido para banho ultra-sônico

Ao longo de todo o desenvolvimento da humanidade apareceu regularmente uma ou outra da invenção, projetado para simplificar e melhorar a vida das pessoas. O progresso tecnológico não pára, de modo que o desenvolvimento da esfera científica - o processo é bastante natural e lógico.

Não há muito tempo ganhou popularidade entre os consumidores de um dispositivo, como um banho de ultra-som. mãos próprias para criar esse mecanismo pode praticamente qualquer máquina, é apenas importante ter disponível uma lista de materiais específicos e seguir rigorosamente a tecnologia de produção. Ele usou principalmente para limpar certos itens, enquanto na base do trabalho não são métodos padrão, eo uso de um fenômeno relativamente novo, tais como ultra-som. Assim que representa um banho de limpeza ultra-sônica, e como ele funciona, será discutido adiante.

A partir do nome deste dispositivo torna-se claro que subjaz a sua operação. O ultra-som é uma frequência de oscilação original da qual excede a taxa de 18 kHz. O líquido que está em um banho cheio com um grande número de bolhas, que sob a influência de pressão elevada de ruptura, criando um efeito chamado de cavitação.

O princípio de funcionamento é o seguinte: o interior do tanque com uma soluo mergulha o sujeito que requer tratamento. Após o arranque do dispositivo de ruptura das bolhas, o impacto sobre o mecanismo poluído e removê-la a partir do revestimento. Este método permite que você se livrar da sujeira, mesmo nas partes mais inacessíveis do processamento manual do produto, sem comprometer sua integridade estrutural.

O que é banho de limpeza ultra-sônica?

Exteriormente, este dispositivo não é muito grande capacidade de cerca de 1 L (amostras ocorrer e um tamanho maior, que encerram um 5, 10 ou mais litros), feito geralmente de aço inoxidável. Este tamanho de banho é suficiente para lidar com uma variedade de dispositivos e mecanismos.

A estrutura deste produto inclui 3 elementos básicos:

  1. O radiador, a principal finalidade das quais - para converter oscilações eléctricos gerados por ultra-som, na mecânica, que são então transferidos para o banho líquido através da sua parede.
  2. O gerador, que serve uma fonte de ocorrência de vibrações.
  3. elemento de aquecimento. A sua função principal - para assegurar que o líquido do banho de ultra-sons tinha uma temperatura constante de 70 ° C. Note-se que os componentes estruturais às vezes o projeto tal dispositivo não podem ser incluídos, mas a sua presença promove exclusivamente uma melhor limpeza.

Âmbito de banhos ultra-sônicos

Tal remoção de sujidade é muito mais eficaz em comparação com formas de realização convencionais. Para limpar uma variedade de produtos para a sua banho ultra-sônico finalidade ativamente explorados em muitas áreas:

  • na medicina seu uso permite esterilizar completamente instrumentos cirúrgicos e laboratoriais;
  • no campo da engenharia desempenha o papel de uma unidade de banho ultra-sónico que remove a contaminação a partir de tubos e de outros peças de trabalho de grandes após o seu polimento e moagem;
  • Eles são amplamente utilizados nestes dispositivos, e jóias quando é necessário periodicamente limpa apresentável jóias perdidas;
  • trabalhadores de impressão utilizar um banho ultra-sónico primeira lavagem de peças estruturais de impressoras e outros dispositivos que são responsáveis ​​para a impressão;
  • silício limpo e quartzo placas que constituem a base de fabricação electrónica, isto também torna a utilização do dispositivo multifuncional;
  • em primeira mão motoristas estão cientes da necessidade de limpeza dos componentes estruturais de um veículo, tais como bocais, filtros, injectores, etc.

As principais vantagens dos banhos ultra-sônicos

Se compararmos este sistema com outros dispositivos, é impossível não notar uma série de suas vantagens inegáveis, entre os quais:

  1. banho de ultra-som - muito fácil de usar produto. Para o seu funcionamento só é necessário para encher o recipiente uma solução necessária e o processo de limpeza pode começar.
  2. Qualquer contaminação, mesmo nas partes mais remotas de um objeto com ele pode ser excluído sem problemas.
  3. As altas taxas de produtividade. coisas perfeitas limpeza resultados podem ser alcançados em apenas 2-3 minutos, segurando-o dentro do tanque.
  4. Após o procedimento sobre a superfície do produto não aparece qualquer dano mecânico, tal como o seu tratamento é realizado sem a utilização de qualquer meio que era agressivo.

Para banho de ultra-adquirida operado de forma tão eficiente quanto possível, você quer olhar para alguns fatores que influenciam a qualidade do seu trabalho.

Como afirmado anteriormente, a presença do elemento de aquecimento em seu bem-vindos design, desde o tempo de limpeza, neste caso, é consideravelmente reduzido, e o resultado positivo é mais evidente. No entanto, deve notar-se que, se banho de ultrassons líquido contém uma solução desinfectante, em seguida, utilizar a energia adicional para elevar a temperatura não é necessário.

Além disso, é importante para determinar imediatamente com os itens que serão limpos, porque a capacitância dispositivo deve corresponder ao volume de produtos submersas nele.

Em seguida, algumas palavras devem ser ditas sobre como fabricar um tal dispositivo para a remoção de sujeira de bicos automotivos. São estas partes do veículo, muitas vezes necessitam de limpeza, então as especificidades do trabalho e precisa descrever em mais detalhes.

Materiais para a fabricação de um banho ultra-sônico para injetores

Cada proprietário do carro sabe que para uma operação estável do motor é muito importante para manter todos os seus componentes em ordem. Ao limpar os bicos utilizados banho ultra-sônico, você pode falar com confiança sobre a segurança do veículo. No entanto, tais trabalhos executados numa estação de serviço, vai custar muito caro. Por isso é necessário para lidar com o fato, que representam um banho de ultra-som para bocais para fabricar um tal dispositivo se.

Mas primeiro, devemos definir uma lista de materiais necessários para a instalação DIY. Estes incluem:

  • Capacidade, que servirá como base. Ela pode ser qualquer muito grande tigela.
  • Máquina de lavar com função de ultra-sons. Para adquirir tais um dispositivo pode ser em quase qualquer loja de acessórios domésticos.
  • O pó de lavagem mais simples sem ter impurezas e propriedades adicionais, tais como branqueamento efeito.
  • água quente.
  • Se houver - uma bicos especiais para a limpeza. No entanto, isso pode ser feito sem ele.

banho ultra-sônico de fabricação separado para injectores

O processo de criação de uma unidade deste tipo não representa qualquer dificuldade. O primeiro passo é levar uma bacia limpa e marcá-lo com água quente, em que a dissolver subsequentemente detergente em aproximadamente a mesma proporção como para a lavagem. Depois disso, o líquido deve ser imerso injectores que precisam de ser limpas, e diminuir a máquina de lavar roupa de ultra-sons. Seu tempo de execução - cerca de 30 minutos. É importante lembrar que a água na bacia deve ser alterado, desde até desaparecer completamente cheiro de gasolina durante a operação.

Após o odor desagradável deixará de ser sentida, o bocal deve ser posicionada directamente sobre o centro do dispositivo, o que vai acelerar o processo de limpeza deles. 06:00 - este é o tempo padrão, durante o qual o banho deve funcionar. tratamento de ultra-sons irá remover completamente a sujidade e resíduos de óleo a partir das partes do carro. Além disso, esta opção irá permitir a limpeza proprietário guardar uma parte significativa do financiamento.

Um conjunto de materiais para a instalação de um banho de ultra-sons

Para construir tal dispositivo, pessoalmente, é importante entender como ele funciona, ou manipulações complexas não levam a nada de bom. Depois de examinar as características do funcionamento de um mecanismo como um banho de ultra-som, com as mãos que podem ser montadas, com a presença da seguinte lista de materiais:

  • tubo de plástico ou de vidro;
  • forma redonda imã (tal detalhe é para ser encontrado em muitos falantes mais velhos);
  • bobina;
  • um líquido destinado a banhos de ultra-sons;
  • vaso de porcelana;
  • sobre a base do transformador de impulsos;
  • bomba;
  • de armação de aço.

Uma vez que todos os itens serão preparado, você pode começar a montagem.

O processo de banhos de limpeza ultra-sónicos fabricação

Como mencionado anteriormente, esse trabalho tem de ter lugar, em estrita conformidade com o plano pré-preparados, o resultado final foi positivo. Compreender dispositivo instrumento caseiro vai ultra-sons de banho diagrama que é apresentado abaixo.

processo de montagem começa com o facto da bobina tem de ser enrolada sobre o tubo de plástico ou de vidro preparada. A porção restante da haste deve ser colocado um íman. O dispositivo resultante não é simplesmente o inversor chamado Magnetoestricção.

Todos os passos seguintes devem ocorrer de acordo com o seguinte algoritmo:

  1. Na moldura de aço deve ser instalado vaso de porcelana.
  2. Depois disso, a parte inferior dos detalhes deve ser fornecido com aberturas, e em que deve ser colocado já feita conversor.
  3. Em seguida, a estrutura do recipiente é necessário para construir ligações. Estes elementos são concebidos para assegurar que o fluido flui através delas em e subsequentemente fundiu. Nesse caso, se for prevista a construção de um banho de grande porte, que é útil para cuidar da instalação da bomba, alimente a solução aceleração.
  4. No final do transformador impulsivo instalação definida, cuja função primária - aumento da tensão. Para estes fins, você pode usar qualquer mecanismo deste tipo, tirado da TV ou do computador.

O trabalho está em fase de teste de conclusão do banho de ultra-som. Se o processo de construção tiver sido executado corretamente, a operação deste dispositivo vai economizar uma parte significativa do orçamento e dar a oportunidade para limpar completamente e de forma eficiente todas as peças que você precisa.

Ultra-sons de banho 6 aplicações

rapidamente limpar locais de difícil acesso nos nós de tecnologia complexos, você pode usar um banho ultra-sônico itens limpos de vários contaminantes, tais como ferrugem, placa, sujeira ajudará o dispositivo, chamado um banho de ultra-som. É possível produzir por conta própria. Para fazer isso, você precisa ter à mão o conjunto necessário de ferramentas e materiais, e seguir rigorosamente as etapas da tecnologia de dispositivos de fabricação.

banho ultra-sônico com as mãos: o circuito de unidade

Ultrasonic vibrovanna - este é um dispositivo muito simples que funciona qualitativamente, e permite que você rapidamente e efetivamente se livrar da sujeira nos objetos de diferentes peças, ferramentas e componentes. Este dispositivo é usado para os produtos de tratamento mecânico, que é estritamente proibidos.

O banho de ultra-sons é chamado de capacitância, o qual é feito de aço inoxidável. O seu volume padrão de 2 litros. Esta capacidade permite-lhe limpar ao mesmo tempo, alguns itens de pequeno tamanho. Para empresas industriais, há banhos para 10 ou mais litros.

Faça um banho ultra-sônico com as mãos é possível, se pré-estudar o diagrama do dispositivo

O princípio de funcionamento da máquina é um impacto sobre os objectos por meio de ultra-sons, em que a frequência de oscilação superior a 18 kHz. mecanismo de lançamento derrama a solução navio, e para a geração de impacto produz uma grande quantidade de bolhas. esferas de ar moleculares que são formados firmemente envolver os artigos mergulhados no líquido, atrair sujidade ou rebentar sob pressão. Esta tecnologia irá limpar o espaço processamento manual mais intratável. Isso preserva a integridade da superfície de artigos e estruturas em geral.

banhos ultra-sônicos efetivamente usado para remover:

Quando injectado num recipiente de qualquer elemento que seja coberto com uma camada densa de corrosão por oxidação é limpo com facilidade e rapidez.

banho ultra-sônico com as mãos: fazer materiais

Ultrasonic banho pode comprar na loja, ou fazer suas próprias mãos. A fim de construir um tal dispositivo de si mesmo, é necessária para determinar os materiais que irão ser necessários, e cuidadosamente estudar as etapas de fabricação e tecnologia.

Antes de começar a fabricar o banho de ultra-som, você precisa preparar materiais e ferramentas para o trabalho

você vai precisar para a construção do conjunto:

  • Capacidade. Para que vai se encaixar qualquer quadro de aço inoxidável. Ele irá servir como a base para uma imersão no produto.
  • Um pequeno tubo de plástico de material forte ou de vidro.
  • Bomba para o banho poderia aplicar líquido.
  • ímã redondo. Fit e com os velhos alto-falantes.
  • A bobina, que tem uma vareta de ferrite.
  • Cerâmico ou outro recipiente de material.
  • transformador de pulso.

Você também vai precisar do líquido de lavagem para uso em um banho de ultra-som, que vai usá-lo.

Como escolher um líquido para o banho de ultra-som, e por isso é necessário

Até à data, limpe a superfície com a ajuda de banhos ultra-sônicos está se tornando comum. Estes dispositivos são utilizados em quase toda parte e em todos os tipos de indústrias. No entanto, o mais popular está no negócio de jóias, limpeza de objetos relacionados à higiene pessoal, reparação eletrônica, bem como em garagens.

Comprar um dispositivo não é difícil para uma limpeza, bem como fazer suas próprias mãos, mas para encontrar um fluido especializado que é usado em banhos ultra-sônicos - uma tarefa bastante difícil. Se você não consegue encontrar este líquido na venda, você pode usar o conselho de sua produção independente. Mas você deve saber que um líquido caseiro para banhos ultra-sônicos não será universal. Para a limpeza de alguns instrumentos ainda tem que olhar para a versão original.

A fim de limpar a superfície rapidamente utilizando um banho de ultra-sons, ela deve ser de escolher um líquido especial

No entanto, antes de ir para comprar o produto, ou para realizar sua produção, é necessário definir claramente o âmbito da sua utilização. Depois de tudo, para diferentes tipos de materiais adequados diferentes tipos de líquidos.

Reparar banho ultra-sônico: a seqüência de trabalho

Não importa quão bom e qualitativa instrumento, infelizmente, o destino de todos é uma só, e mais cedo ou mais tarde, mesmo limpeza ultra-sônica falha. E assim que ela se torna um reparo pergunta problema agudo. O fato de que esta unidade não é particularmente prevalente na vida cotidiana, e apenas os profissionais com vasta experiência pode-se dizer que eles tiveram que lidar com um tal dispositivo.

No entanto, para reparar a necessidade de unidade, e se você fazê-lo sozinho, ele realmente corrigir banho e certamente você. Por onde começar? Melhor com a inspeção visual. Verifique se há danos ao corpo, se alguma coisa burburinhos nutria o cabo de ligação à rede é quebrado. Se não há danos visíveis, proceder a uma análise mais profunda.

Reparar banho ultra-sônico pode ser suas próprias mãos, a principal coisa - para se familiarizar com os passos

Dos componentes internos pode deixar falha pode:

  • placa de circuitos, o qual está montado na parte inferior e ligado a três grades de plástico para segurando cartões;
  • Guias de energia;
  • piezo;
  • interruptor de alimentação;
  • Ninho sob o LED.

Você apenas tem que determinar qual das partes fora de ordem, e substituí-lo. Se você não está confiante em suas habilidades, entre em contato com a loja onde encontrar um especialista que possa ajudá-lo.

bocais de limpeza de ultra-sons: os recursos do dispositivo

A concepção de instrumentos de ultra-som incluem três elementos. O principal entre eles - o emissor, que transforma as oscilações de corrente eléctrica no mecânico, o qual, quando libertado para dentro do líquido através da parede do vaso afectado aí localizado no produto.

O emissor opera num sistema de fornecimento pulsado e, portanto, muito importante nas pausas entre rajadas controlar a estabilidade condições. O processo é completamente controlado. Com base na complexidade da poluição, pode definir o tempo necessário, o grau de impacto e frequência.

Para limpar os injectores podem ser utilizados num banho de ultra-sons com um líquido especial

processamento de qualidade de objetos depende do bom funcionamento dos seguintes elementos:

  • gerador de frequência, o qual actua como o originador da ocorrência de vibrações;
  • Um elemento de aquecimento que suporta uma temperatura do fluido específico dentro de 70 graus.

Alguns desenhos fornecidos pela presença do último componente, e o controle da temperatura de controlo é realizado manualmente.

Sapato de ultra-sons bicos de lavar roupa e outras espécies: área de aplicação do dispositivo

Até à data, banheiros ultra-sônicas são amplamente utilizados em todos os setores. A demanda do dispositivo devido ao fato de que ele dá excelentes resultados na saída, sem chegar a qualquer comparação com a qualidade do tratamento após a técnicas de purificação convencionais.

Se compararmos o banho ultra-sônico com outros dispositivos, você pode perceber que o layout, feita na presença de conhecimentos básicos de física e eletrônica, dá uma série de vantagens. Este dispositivo é muito fácil de operar, e para trazê-lo em ação é necessária simplesmente para encher um recipiente de líquido para banhos ultra-sônicos e incluem o processo de limpeza.

O efeito qualitativo do instrumento é obtido por um elevado grau de limpeza, mesmo que a terra mais remotos, boa funcionalidade desempenho, falta de danos na superfície após o processo de limpeza. itens de limpeza vêm com um leve detergentes líquidos que não têm uma parte das partículas abrasivas.

Muitos preferem o ultra-som lavado bico porque é conveniente e prático

O dispositivo é explorada de forma muito activa nas seguintes áreas:

  • Medicina - para esterilizar laboratório e instrumentos cirúrgicos;
  • Jóias indústria - para a limpeza de metais preciosos, perderam sua aparência atraente;
  • Impressão e para a reparação de equipamento de escritório - para enxaguar e cabeças de impressão a jato de tinta;
  • Engenharia - para a descontaminação de grandes e duros peças e conjuntos;
  • indústria química - para acelerar os processos de reacção.

Os funcionários utilizam banho ultra-sônico de carro como um motor mais limpo, e também para lavar os injetores, filtros, carburadores e injetores, e outros produtos metálicos.

banho ultra-sônico com as mãos (vídeo)

Antes de comprar um assunto como banho de lavagem ultra-som é necessário para determinar a área de uso. A escolha depende não só do volume do recipiente, mas também sobre o preço do dispositivo. Os modelos mais caros são usados ​​para o tratamento de peças grandes, eles são geralmente equipados com sistema de controle automático e controle de toque. Para a seleção correta das funções apropriadas e dispõe de uma banheira, é necessário ter em conta a presença do dispositivo de aquecimento design, o que ajuda a conseguir um resultado ainda melhor. Os maiores itens que você vai ser limpos, o mais espaçoso para ser a capacidade do banho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

− 5 = 3