lycopodium Lifecycle

Mais um passo

Por favor, preencha a verificação de segurança para acessar znanija.com

Por que eu tenho que preencher um CAPTCHA?

Completando o CAPTCHA prova que você é um ser humano e lhe dá acesso temporário à propriedade web.

O que posso fazer para evitar isso no futuro?

Se você estiver em uma conexão pessoal, como em casa, você pode executar uma varredura anti-vírus no seu dispositivo para se certificar de que não está infectado com malware.

Se você estiver em um escritório ou de rede compartilhada, você pode pedir ao administrador de rede para executar uma varredura em toda a rede à procura de dispositivos mal configurados ou infectados.

Cloudflare Ray ID: 3e09e266b15396b2 • O seu IP: 5.189.134.229 • Desempenho & segurança por Cloudflare

licópsidas departamento. A estrutura e o ciclo de vida ao Exemplo Licopódio clavatum

Entre as plantas de esporos mais elevadas - é o grupo mais antigo. representantes modernos -seus cerca de 1000 espécies de plantas herbáceas perenes, muitas vezes Evergreen. Os brotos são cobertas com arranjado espiral folhas pequenas - mikrofillami. Caracteristicamente para Lycopsida também bifurcada ramificação brotos. parte subterrânea de estas plantas são geralmente apresentados rizoma com raízes adventícias e folhas modificadas. Em algumas espécies de partes subterrâneas de rebentos formar um tipo de entidade com raízes helicoidalmente dispostas e chamado Rhizophora (do grego rhiza -. Raiz e phoros - transportador) ou kornenostsem.

folhas portadoras de esporos (sporophylls) Lycopsida em forma, tamanho e cor pode ser semelhante a folhas vegetativas (trofofilly) ou, em certa medida diferentes deles. Alternando com folhas estéreis sporophylls forma através da zona fértil haste ou recolhida nas extremidades dos ramos de formação compacta - estróbilo. Alguns fósseis Lycopsida sporophylls sentado em uma haste misturado com folhas vegetativas não formam quaisquer zonas formadoras de esporos ou strobili.

Licópsidas pode ser equilíbrio e heterosporadas. Esporos em desenvolver esporângio recolhido espiguetas. Esporos após amadurecimento cair no chão e germinam em gametófito (zarostok).

Moss gametófito - uma planta perene, sob a forma de nódulos não clorofila com rizóides. Zarostok bissexual, no fundo de seu pano e formado antheridia archegonium. Ocorre a fertilização na presença de água. Após fertilização do óvulo desenvolvimento de embrião cresce para Evergreen perenes - sporophyte Assim elas se desenvolvem em condições subterrâneos ou semi-subterrânea e alimentar em grande parte ou exclusivamente por meio da formação de uma união com fungos do solo. Prothallia heterosporadas Lycopsida (isso inclui todos os membros da polushnikovyh classe) geralmente se desenvolvem dentro de algumas semanas. Eles geralmente não têm clorofila e viver fora os nutrientes contidos na disputa. Portanto, eles são muito pequenos, mesmo na forma madura apenas ligeiramente se projetam para além das disputas de fachada.

O ciclo de desenvolvimento é dominado por sporophyte musgo. Meiose ocorre em esporângios na formação de esporos. O óvulo fertilizado de Lycopsida imediatamente, sem cair em um estado de repouso, tornando-se uma nova geração de plantas assexuada - sporophyte

Em nosso país, crescer 14 espécies de musgo. O tipo mais comum de Lycopodium clavatum é uma erva perene perene com caules rastejantes. Ela cresce em áreas secas, brilhantes de abetos e pinheiros.

Em uma haste formada numerosos ramos ascendentes até 20 cm. Shoots coberto densamente folhas subulate. Estróbilo com esporângio sentar-se no caule frondoso entre 1-3. esporângios em forma de rim de conter um grande número de pequenos esporos amarela.

Distribuído clavatum Lycopodium em florestas de coníferas em solos pobres.

alternância de gerações no ciclo de vida de Lycopodium. 1 - planta adulta com espiguetas portadores de esporos; 2 - sporophylls; 3 - esporângio; 4 - Os litígios; 5 - gametófito; 6 - antheridium; 7 - esperma; 8 - archegonium; 9 - ovo; 10 - o zigoto; 11 - embrião.

Sabe-se que algumas espécies de Lycopodium contêm um veneno forte paralisante, mas essas plantas utilizadas na medicina popular, medicina veterinária, bem como uma fonte de cores verde, azul e amarelo. Seu uso em doenças tabagismo tratamento, alcoolismo, olho. Só é necessário lembrar que o uso descuidado destas plantas sob a auto-medicação pode até mesmo levar à morte resultado para a pessoa. Os esporos de algumas espécies de musgo são ricos em óleos gordos e previamente usado em pirotecnia (fabrico de explosivos e para efeitos de iluminação). Agora utilizada na moldagem em forma (em contacto com os esporos de metal líquido que cobrem a superfície do molde, e o gás queimado contribui para a obtenção de uma superfície lisa do componente formado). Os esporos e são utilizados em medicina como um pó (lycopodium) para polvilhar.

Atualmente em nosso planeta há representantes das duas classes de departamento Lycopsida - Lycopodiaceae e polushnikovyh ou Shilnikova.

Todos os tipos de musgo são protegidas como um antigo, plantas ameaçadas de extinção.

O ciclo de desenvolvimento das plantas Lycopsida exemplo Licopódio clavatum;

sporophyte Lycopodium clavatum - uma planta perene perene que prevalece no ciclo de desenvolvimento. Na sua composição possui rastejando haste dichotomously ramificada, coberto com dispostas em espiral com folhas pequenas são lança-linear (mikrofillami) E fixado no solo ramificada dicotómica raízes. Stem atira final apical rins ou espiguetas (Sporiferousestróbilo). espiguetas Sporiferous sobre pernas longas consistem eixo, que folhas férteis dispostas em espiral (sporophylls) Com uma esporângios com a) lado superior (dorsal. Após a redução (meiótica) dividindo células haplóides maternos diplóides formados disputas. Os esporos são cobertas com dupla-folheados (endo e exospores) e conter até 50% de óleo. Após a maturação e dispersar os esporos germinam em condições favoráveis. desenvolvimento gametófito (prothallia) A partir de esporos ocorre lentamente ao longo de 12-20 anos. ele forma rhizoids, que está fixada no solo e absorve água, e também entra em simbiose com micélio de cogumelos, que vaca está localizado em suas partes. Zarostok que cresce no solo sem acesso de luz, por isso não faz cloroplastos, mas se ele vem para a superfície, eles são formados. gametófito bissexuais e se assemelha a uma cebola, depois cresce até 2-3 cm de diâmetro, e tem uma forma de disco. antheridia e archegonium colocados lado a lado sobre o lado superior e imerso no tecido parenquimatoso. Anterídeos archegonium oval - kolboobraznye. A porção ventral contém arquegônios ovo e células tubulares abdominais no colo do útero - células tubulares do colo do útero. para mover esperma com antheridium archegonia para os ovos precisam de água. Archegonium aquece o pescoço, que se deslocam de esperma dentro do abdómen, onde archegonium fundido com o óvulo para formar zigoto - o primeiro sporophyte célula diplóide. embrião - esporófito jovem, gametófito se desenvolve lentamente no processo e obter os nutrientes necessários. Quando as raízes de embriões crescem no solo que se separa do gametófito e cresce em uma planta adulta. Com o arquegônio maturação gradual no gametófito neles pode formar e crescer vários esporófitos etários diferentes simultaneamente.

Fig. Esquema 36. lycopodium clavate ciclo de vida

Fig. 37. Lifecycle Lycopodium clavatum

samambaias - Departamento de plantas de esporos maiores, que une cerca de 11 000 espécies. Ferns plantas são caracterizados pela estrutura dos esporófitos kornepobegovym corpo e gametophytes estrutura thalloid do corpo. Reproduzem assexuadamente - esporos e vegetativamente - hastes (rizomas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

− 3 = 4