Lifecycle Lycopsida

licópsidas departamento. O ciclo de desenvolvimento, por exemplo, Licopódio clavatum

No exemplo de Lycopodium clavatum - Lycopodium clavatum olhamos para a morfologia e ciclo de vida do musgo.

estrutura externa sporophyte Lycopodium. erva perene com caules rastejantes, ramificação dicotómica na parte apical. De tiros rastejantes levantou assimilação verde, alguns dos quais estão no meio do verão cria espiguetas férteis. Dispostas em espiral na haste pequenas folhas em forma de furador. De rastejar tronco partem finas numericamente pequenas raízes adventícias.

Anatomicamente haste disposta muito primitivo: uma única camada exterior da epiderme, em seguida, o córtex primário com endoderme, em seguida, - periciclo e no centro do feixe vascular concêntrico, em que as partes semelhantes a fitas localizado xilema, floema e seus arredores. Cambium no feixe não está presente, após o que a haste é incapaz de crescimento secundário. Têm uma estrutura semelhante e raízes adventícias Lycopodium.

spikelet Sporiferous é um voo modificado, realizando uma função de esporulação. Folhas tinha perdido a função de fotossíntese e só são responsáveis ​​pela formação de esporos, portanto, eles são chamados sporophylls (sporolistiki). Sporophylls lycopodium compreende no lado superior, na parte inferior de um esporângio forma de rim. Esporângio é formado a partir de um ou mais capazes de divisão de células da epiderme. Após a divisão de células (mitose) aparece oval protuberância (tubérculo protuberância) que consiste em células do tecido educacionais. Depois de algum tempo, a diferenciação de células periféricas: - se especializam no futuro multicelular esporângio parede, e interno - são transformados em tecido esporogênico. As células do tecido é maior em tamanho, com uma espessura e grandes conteúdos do núcleo. No futuro, eles são divididos por meiose e esporos haplóides são formadas - as células de reprodução assexuada. Como esporos maduros esporângios parede revelou uma fissura transversal, e os esporos são vertidos no solo. Fluxos de disputas de água são realizadas nas fendas ou entalhes no solo e há germinar.

Após a germinação de esporos do escudo - exina quebrado, e os conteúdos de esporos mitose dividido repetidamente, e o resultado é um grupo de células do tecido parenquimatoso - este é o passo inicial de formação de um gametófito (prothallia). Logo que formado rizóides, através da qual penetram as células das hifas do fungo do solo. Formação do gametófito é muito lento, e só para a vida 12-15 anos parecem genitais, e ele vive até 20 anos. gametófito fermentado (zarostok) tamanhos pequenos (2-5 mm de diâmetro), formas napiform órgãos vegetativos incolores, não e não pode comer por conta própria. 5 camadas de células contendo camada de hifas de fungos mais células alongadas verticalmente, e, finalmente, parênquima, parte dos quais contém as células de amido - fora zarostok epiderme, seguido por 3 vestida. Se as células são formadas prothallia falha o fungo, o gametófito morrer nas fases iniciais de desenvolvimento.

No gametófito superfície superior formada anterídio e arquegônios. Anterídio inteiramente imerso em tecido prothallia. Eles desenvolvem numerosos espermatozóides biflagelados. Archegonium barriga imerso em zarostok, mas eles sobem acima do pescoço de sua superfície. No archegonium abdômen desenvolvimento de ovo. Arquegônio maduro aberto na parte superior e no interior do esperma penetrar, uma das quais se funde com o óvulo. Este processo é possível, como em musgos, apenas se a água de gotejamento de líquido. O zigoto resultante é dividido por mitose no futuro, o número de células aumenta, gradualmente, vem a diferenciação dos órgãos vegetativos do novo sporophyte jovem. Novamente deve-se notar que a germinação de esporos sporophyte antes que a criança é realizada 15 - 18 anos. Por causa do lento desenvolvimento do gametófito como musgos clube são muito pequenas, e porque eles estão sujeitos a proteção.

studopedia.org - Studopediya.Org - 2014-2018 ano. (0,004 seg).

Características de musgos clube

tipo musgo (Lycopodium) Ele tem cerca de 200 espécies, distribuídas em todos os continentes, cerca de 10 espécies nativas para a Rússia. O clavatum Lycopodium mais comum, que cresce em florestas de coníferas.

Lycopodium rastejando tiros, coberto com folhas pequenas dispostas em espiral que têm uma veia. Baixo a partir da haste nas raízes adventícias solo estender para cima - ramos ascendente (Figura 86.).

Interno (anatômica) estrutura

A estrutura anatómica da haste Licopódio mais primitiva. Do lado de fora que ele usa a epiderme, para ser mais potente no interior da casca, que consiste em células e tecidos mecânicas primárias. A parte central da haste tem um feixe vascular concêntrico. Cambium no feixe não é, de modo que a haste é incapaz de espessamento secundário.

No final do Verão brotos laterais lycopodium esporos geralmente formados dois espiguetas. Cada eixo de pico e consiste de pequenas folhas, chamados sporophylls. No lado superior de cada sporophylls esporângio em desenvolvimento, em que as mesmas pequenas esporos formados tecido depois da meiose esporogênico. Depois de esporos precipitadas germinar depois de 3-8 anos prothallia bissexuais - gametófitos. Zarostok muito pequenas (2-3 cm de diâmetro), desprovidas de clorofila e desenvolve no solo somente após a entrada em simbiose com um fungo. Através de 6-15 anos formou antheridia e archegonium. Ocorre a fertilização na presença de água. Zygote sem período de descanso é produzido e cresce embrião se desenvolve em uma planta adulta - sporophyte. Material do site http://doklad-referat.ru

Assim, no ciclo de gametófito musgo alternativo e fase sporophyte. Ele domina na expectativa de vida ea complexidade da estrutura sporophyte.

esporos Moss utilizados na indústria metalúrgica para a fundição de peças, bem como a sua utilização na medicina como pó de bebê.

Mais um passo

Por favor, preencha a verificação de segurança para acessar znanija.com

Por que eu tenho que preencher um CAPTCHA?

Completando o CAPTCHA prova que você é um ser humano e lhe dá acesso temporário à propriedade web.

O que posso fazer para evitar isso no futuro?

Se você estiver em uma conexão pessoal, como em casa, você pode executar uma varredura anti-vírus no seu dispositivo para se certificar de que não está infectado com malware.

Se você estiver em um escritório ou de rede compartilhada, você pode pedir ao administrador de rede para executar uma varredura em toda a rede à procura de dispositivos mal configurados ou infectados.

Cloudflare Ray ID: 3e0f6661449c64f3 • O seu IP: 5.189.134.229 • Desempenho & segurança por Cloudflare

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

28 − = 21