sótão chão

Construção do sótão com suas próprias mãos, uma foto das melhores opções

Construção do sótão é a maneira mais fácil, mais rápido e menos dispendioso para expandir espaço de vida na casa. A construção de tais instalações é muito mais barato do que a fabricação de um anexo residencial para uma casa particular. Mesmo se o quarto, elaborados sob a sótão, tem um tamanho muito pequeno, isso não significa a ausência da possibilidade de seu uso racional.

sótão chão Não é apenas um bom investimento de dinheiro, mas também uma oportunidade para mostrar imaginação na concepção de um interior feito com as mãos. Aqui estão algumas fotos dos melhores exemplos de como usar de forma eficiente cada metro quadrado da área do sótão.

Este quarto pode ser um ótimo lugar tudo o berçário, quarto, sala de estar. Ao selecionar opções para criar o interior do sótão com suas próprias mãos, será possível uma economia considerável. Neste caso, será possível obter um quarto confortável e acolhedor.

Fabricação passos do sótão com suas próprias mãos

  1. Escolha o seu estilo para o interior, que é também a ser observado para determinar o tipo de mobiliário, materiais de decoração e acessórios para o sótão.
  2. A decisão sobre o tipo de material a ser usado como decoração do teto, piso, paredes, sótão. designers experientes recomendam o uso de apenas alta qualidade e materiais naturais.
  3. Definição da principal esquema de cores da sala. Neste caso pode-se usar vários tons de uma cor, um elegante e elegante sala de recepção. Se o resultado final deve ser acentos mais extravagantes e ousados ​​é o melhor feito através da aplicação de um cores brilhantes e saturadas.

Projetar o futuro do sótão e materiais para construção

O elemento principal do trabalho em progresso é o telhado, caracterizado pela sua estrutura não usual. forma de realização bastante comum em que as aberturas de janela está montado directamente no telhado por dispondo-os segundo um determinado ângulo. telhado de mansarda, feito com suas próprias mãos, muitas vezes implica uma mudança no perfil, como se quebrá-lo.

Para o sótão, você pode usar qualquer tipo telhado de duas águas magras e quebrados convencionais. É claro, a aparência resultante irá depender do sótão dos materiais utilizados, bem como sobre as características do projeto do telhado.

Como regra geral, a fim de construir o sótão com suas próprias mãos, Precisamos dos seguintes materiais:

  • Board.
  • Reiki.
  • cantos de metal.
  • Os blocos de madeira.
  • hastes metálicas.
  • Impermeabilização.
  • Fixadores.
  • lã mineral.
  • projeto da janela.
  • Escada.

Além disso, pode ser útil Jogo de várias ferramentas de construção, por exemplo, chave de fenda, serra, uma broca, um grampeador, um formão nível.

construção da estrutura e design do sótão arqueada

Profissionais acreditam que a produção do quadro é o passo mais demorado de construir um quarto no sótão. Sozinha, a execução deste trabalho é impossível, então você precisa de um assistente. para um começo ajuste mauerlat em torno do perímetro do topo da casa. Em seguida, é necessário anexar o rack para os dois trilhos extremas dispostos horizontalmente, interligado. Finalmente, definir a ponte longitudinal na parte superior das cremalheiras.

A fim de produzir um design em arco, com as mãos, como mostrado na foto, é necessário puxar um cordão e formada entre os arcos para fixar a parte interna da moldura. Seu valor deve corresponder ao tamanho dos arcos laterais. Fixação de todos os elementos recomendados para cintas metálicas e cantos. Finalmente, usando um martelo e unhas convencional, no lado exterior do telhado você precisa pregar caixa, formada por ripas ou pranchas.

Estes elementos são um passo fundamental na construção do sótão com suas próprias mãos. A melhor opção para proteger as instalações contra a penetração de humidade irá membrana de filme, é colocado sobre as ripas.

Um material adequado para excelente isolamento do sótão é de lã mineral, o qual deve ser fixado a partir do interior do sistema de treliça.

Deitado telhados, instalação de janelas e acabamentos interiores

Até à data, o mais bem sucedido opção seria utilizado como o material para o telhado da chapa sótão, de metal ou chapa.

O passo final é instalação janela e realizar com suas próprias mãos a decoração interna do espaço do sótão.

opções interessantes de design quarto de mansarda

A foto abaixo mostra alguns exemplos específicos de como você pode fazer uma sala aconchegante mansarda diversos fins.

quarto ou home theater no sótão

Espaço para receber convidados eo resto deve ser simples e representativa. No entanto, a sala de estar, localizado no sótão, facilmente rompe os estereótipos. arranjo dos elementos da situação cuidadosamente pensada, apesar da pequena área, pode ajudar a obter no final um quarto elegante e bonito. Excelentes resultados podem ser obtidos, tendo em conta a as seguintes recomendações:

  • O número mínimo de peças.
  • mobiliário ergonómico, mobiliário.
  • Cuidadosamente projetado opções de iluminação.

Um dos mais incomuns, mas prático opções de design quarto do sótão é a organização de salões equipados com um sistema de home theater. Vale a pena mencionar que utilizado como isolamento e materiais de isolamento térmico sótão residencial pode servir bem como para a obtenção de um efeito acústico excelente. Portanto, para desfrutar assistir seus filmes favoritos Será exatamente em um pequeno teatro, como bem como no presente.

Biblioteca ou sala de estudo

Trabalhar de forma produtiva e gosto de ler um livro vai ajudar a um lugar isolado e tranquilo, o que pode se tornar um loft, decorado por um escritório ou biblioteca. Ao equipar as paredes pensativo built-in prateleiras e racks, destinados ao armazenamento de livros é possível combinar as duas funções. espaço confortável e conveniente pode ser feita aplicando as habilidades de uso correto de espaço disponível e princípios da ergonomia.

Claro, a colocação da cozinha no sótão parece uma ótima idéia, como para a realização de um plano tal, não precisa de muito espaço. No entanto, esta opção vai precisar de um muito bom e bem feita isolamento nas paredes e teto. Tal exigência é devido ao fato de que o vapor quente que vai subir no processo de cozimento, terá um forte impacto sobre a circulação de ar no espaço sob o telhado.

sala de bilhar no sótão

Se nenhuma preferência é dada para acalmar assistir filmes, e mais o lazer ativo um grupo de amigos no sótão para melhor organizar a sala de bilhar, que é grande variedade à rotina diária. À primeira vista, para colocar uma mesa de bilhar em um espaço pequeno é irreal. No entanto, usando modificações especiais tabelas home-like que têm parâmetros de tamanho muito modestos, o problema pode ser resolvido. mesa de bilhar é recomendado para instalar no centro da sala, tornando-o mais uma boa iluminação sobre ele.

Assim, ter um bom gosto, um senso de proporção e a capacidade de lidar facilmente com a tarefa, você pode seguramente assumir decoração sótão com suas próprias mãos. E depois de algum tempo lá para desfrutar plenamente o resultado.

Preparando o sótão para o inverno

Cada proprietário utiliza o espaço situado sob o telhado, de diferentes maneiras, dependendo de seus objetivos. Alguém organiza o quarto aqui, alguém - uma espaçosa sala de estar, alguém - uma sala projetada para o jogo de ténis de mesa ou bilhar. Alguns proprietários equiparam bastante bem no berçário território. E alguns acreditam que a melhor opção para este espaço - um jardim de inverno. Como muitas pessoas, tantas decisões. Mas todos chegaram à mesma conclusão: o tipo que abre a partir das janelas do piso superior, excepcionalmente incrível.

Esquema montagem de aquecedor.

Quem primeiro usou o sótão para fins residenciais?

A carga sobre o chão 'sótão', em comparação com o chão abaixo, é demasiado pequena, para que haja uma quantidade mínima de estruturas de suporte de carga. Isso ajuda a criar o mesmo espaço "ar" mais espaçosa. Attic - é uma moradia localizada no espaço do sótão. Tal título que recebeu o nome de arquiteto francês F. Mansart. Ele foi o primeiro a usar o sótão para fins residenciais e comerciais.

Para se tornar um loft no sótão, você precisa executar alguns trabalhos muito complexos simples. Para começar, você precisa considerar a importante questão de como fazer com que a luz do dia entrar na sala. Antes de equipar o sótão, o proprietário terá de decidir se ele seria usado este espaço para uma boa utilização durante o período de frio. Se você precisa de um sótão quente, é necessário isolar adequadamente o espaço do sótão.

Criar um escudo confiável

Esquema isolamento do sótão.

Desde o sótão, geralmente tem uma suficientemente grande área total de contato com o ambiente externo, as perdas de calor, especialmente durante os meses de inverno, são muito grandes e são cerca de 20 - 25% do calor do edifício. O objetivo deste mestre seria fazer o vazamento de mínima energia valiosa. A realização de um tal efeito seria possível se a criação da qualidade mais confiável do material de escudo para o isolamento.

Resiste a tecnologia de isolamento de calor

No entanto, a condição não menos importante para se conseguir isso é e usá-lo no mais estrita conformidade com isolamento tecnologia temperado. tela quente também irá realizar a função de um resgate para o sótão no verão em caso de um possível superaquecimento.

As consequências de isolamento pobre

Factores que afectam o telhado.

  • humidade excessiva no interior do sótão;
  • gelo penduradas no beiral do telhado;
  • congelando as caixas de junção;
  • o aparecimento constante de vazamento e formação de pingentes.

O isolamento térmico do sótão - um processo de construção muito importante e necessário. De muitas maneiras, ele determina a durabilidade e confiabilidade da sala, então não há absolutamente inapropriado opção para guardar o dinheiro gasto com a compra de materiais para isolamento.

O mercado moderno de materiais de isolamento térmico é rica e variada. Construção do telhado requer principalmente isolamentos que possuem propriedades tais como alta ambiental, fogo, menor higroscopicidade, resistência e de água muito elevado.

características comparativas de isolamento para telhado.

Um ponto importante é a presença obrigatória de absolutamente todas as características listadas acima. A ausência de material isolador de calor de qualquer uma das qualidades acima referidas, por exemplo, não é muito boa resistência à água ou não uma elevada higroscopicidade, deteriora-se a sua resistência ao calor e, como consequência, leva a uma mudança importante, não só o tamanho, mas também a deterioração das suas características de resistência . Todas essas deficiências se manifestam na perda de calor e uma deterioração significativa nas condições de vida.

O que se lembrar, criando uma proteção térmica do sótão?

Criando uma proteção térmica do sótão, você precisa de placa de aquecimento tão cuidadosamente ponto, não se esqueça de lembrar que mesmo a menor fenda se manifestar e servirá como uma fonte através da qual o calor precioso do quarto vazou. Lembrar que o material de isolamento de calor é depositado e sob e sobre as vigas, e não apenas entre eles. Também não excluir um método combinado. Assim placa vraspor montado entre as vigas, bem como acima (abaixo) las na própria caixa sótão.

Proteger o isolamento a partir de água

Ao instalar placas de isolamento, existe uma necessidade para protegê-lo contra possíveis fugas e a entrada de partículas de penetração de água e par vento gotas que são formadas dentro de casa. Com esta finalidade hidro- fiável e pára-brisas, assim como de vapor (barreira de vapor e de impermeabilização da membrana ISOROC superdiffuzionnaya filme, etc.).

O processo de aquecimento da janela.

Outro ponto importante que deve ser lembrado, quando a estrutura do telhado é a necessidade de ventilação. Falando sobre o isolamento do sótão, é necessário lembrar que a atenção especial deve ser dada à implementação de isolamento térmico de janelas de telhado. É particularmente importante para assegurar o cálculo da espessura do isolamento exactamente o mesmo ao longo de todo o contorno da abertura da janela, ou em locais onde haverá uma menor espessura de isolamento, é possível congelação.

O isolamento térmico de empena sótão fazer por meio de um aquecedor de uma embraiagem em camadas, localizado entre a camada protectora externa e a parede portadora guarnição decorativa. A fim de evitar uma possível implementação de acumulação de humidade no isolamento é recomendado o uso de uma barreira de vapor.

Esquema de paredes de isolamento sótão.

Se o desenho das paredes do espaço encontrado sistema de aplicação que tem o nome "fachada ventilada", quando entre o isolamento e de protecção e decoração de frente para uma distância de cerca de 40-150 mm, enquanto que para a protecção máxima de tal isolamento a partir de sopro de calor de recarga e humidade geralmente utilizado membrana gidrovetrozaschitnaya. As paredes do sótão não necessariamente isolar no evento que este quarto o telhado foi isolado a partir do topo e prosseguindo até o fundo. Parede de isolamento isolamento do sótão é feita apenas após o sexo.

Isolamento de parede é produzida como se segue: a parte de trás da cremalheira, que são pilares das futuras paredes, 30 - 40 centímetros recheado com ripas de madeira. Que eles precisam fazer, que isolamento. Folhas de isolamento térmico, pré-cortado o tamanho correctos, com muito rigor ensanduichada entre os suportes. Por cima de toda a superfície da parede próxima e coberto com uma barreira ao vapor do mesmo modo que o limite máximo é efectuada, carris suturada.

barreira de vapor sótão pode garantir o máximo de aperto, e suas articulações são necessariamente colados usando uma fita adesiva. O isolamento térmico do tecto é normalmente realizada, empilhando as seguintes camadas: barreira ao vapor, de isolamento, gidrobarer, de revestimento, revestimento do piso. Tal "bolo camada" será a saída 100% inibir o ar quente a partir dos espaços situados abaixo. Tipicamente, o isolamento utilizado quer de lã mineral ou de espuma.

Tipos de fixação isolamento.

Isolar o sótão usando lã mineral

Se você decidir fazer o isolamento dos quartos no sótão com a ajuda de lã mineral, opção mais benéfico seria o uso de tapetes de lã mineral. Eles não se contentar com o tempo e muito melhor manter a sua forma. lã mineral Laid precisar de duas demãos.

Isolar o sótão usando espuma

Variante de espuma de isolamento do sótão, em comparação com o uso de lã mineral, - uma opção menos desejável. Definitivamente, a espuma retém o calor bem, mas por sua vez, ele não impede a penetração e a emergência de ratinhos. No entanto, o uso de espuma é bastante aceitável. É desejável para fazer folhas de espuma de embalagem em duas camadas. Consequentemente, verifica-se que a necessidade de adquirir folhas de 50 mm de espessura. Em seguida, são colocados entre as vigas de modo a que as junções pertencem às folhas da primeira camada não coincidir com as articulações das outras folhas de camada.

Como conseguir o efeito de 100% com isolamento?

É importante lembrar que só escrupulosa, fez-se dono da casa verificar o projeto para a presença de umidade e apodrecer e apagá-los, se necessário, com o uso de tratamento anti-séptico obrigatório ou substituição de certas partes da estrutura, que já está fora de serviço, vai 100% de confiança no sucesso do negócio planejado, e ajudá-lo a obter o lugar mais quente, adequado não apenas para o armazenamento de ferramentas de reposição e as coisas, mas também para a habitação.

Conselhos sobre como fazer o sótão habitável

Isolar o sótão em casas suburbanas e convertê-los em espaço de vida tornou-se recentemente muito na moda. Se desejar, sob o telhado, você pode mover o escritório para organizar a sala de estar aqui, uma cozinha, uma sala de bilhar, uma sala de recreação, home theater, ou até mesmo um banho ou sauna.

Como fazer para que o quarto sob o telhado para se sentir confortável e acolhedor? Como organizar a sala e colocá-lo em um caso particular? Qual deve ser o seu plano? Vamos tentar lidar com tudo isso.

Construção de sótão residencial

Primeiro de tudo, é claro, necessários para tornar o projeto um sótão residencial. Mesmo na fase de construção deve certificar-se de que a altura do futuro de quartos desde o chão até ao ponto mais alto do teto não é inferior a 2,3 m. Para viver com conforto e conveniência aqui que só será possível neste caso. No desenvolvimento do projeto, é claro, deve primeiro pensar sobre a finalidade das instalações, bem como a forma como será o interior de uma sala de estar no sótão.

Escritório nas casas suburbanas sótão equipa muito frequentemente. Esta sala pode ser um lugar perfeito para aqueles que desejam trabalhar, completamente isolado do ambiente doméstico barulhento. A desvantagem desta solução pode-se considerar que o sótão - um quarto é geralmente bastante escuro. Portanto, neste caso, em primeiro lugar deve cuidar de sua boa luz. Fazendo projeto telhados, é desejável para fornecer uma janela não apenas nas fachadas, mas também nas encostas.

sótão chão. Fotos um confortável escritório bem iluminado

Accomodation é necessária para a zona pelo menos três partes: trabalho, espaço de armazenamento para material de escritório e uma área de relaxamento. Ao longo das paredes inclinadas neste sótão pode acomodar mesas. Sofá-estar necessário para colocar na parede ou no meio da sala.

No estudo em um sótão residencial é possível definir um sofá confortável para relaxar

O mobiliário do escritório em um piso residencial sob o telhado não deve ser muito bonito como conveniente. Particular atenção deve ser dada, é claro, televisão. Construir o interior do quarto deve ser apenas em torno do mobiliário. Ele geralmente é definido pela janela. Tabela desk top não deve ser muito pequena.

Nota: Ao projetar o design do gabinete no sótão é escolher um estilo discreto e rigoroso. Muitos não usam acessórios nesta sala.

O escritório no sótão deve definir a tabela com um grande tampo da mesa

Desde vivendo no sótão - quarto geralmente não é particularmente grande, desenvolvendo seu projeto é cores muito escuras ou claras, não é necessário. Trata-se de ambos os materiais de acabamento e móveis em si. No entanto, o uso de contrastes é uma solução muito boa. Neste caso cobertura de paredes, chão e tecto, por exemplo, pode ser leve, e móveis feitos de um material suficientemente sombra escura.

Ao fazer um escritório em um sótão residencial é possível usar o método de contrastes

Mais preferido para o gabinete são considerados cores frias.

sótão andar com suas próprias mãos - uma idéia para uma casa de campo muito bem. Se desejar, o telhado é ainda possível organizar a sala de estar. Este quarto certamente irá ficar muito confortável. A desvantagem de viver no sótão pode ser uma falta de metros quadrados.

O sofá na sala que está normalmente colocado numa parede inclinada, perto das clarabóias. Assim, no final da parede vertical é necessário colocar uma mesa de cabeceira com uma televisão.

Vivendo no sótão. Foto Sala de estar, equipada com o máximo de conveniência

Se desejar, em uma sala de estar no sótão pode ser definido até mesmo um pequeno home theater.

Importante: A sala de estar sob o telhado deve ser enquadrada no mesmo estilo. Pode ser clássico e country, moderna ou loft.

Mesmo em um espaço grande o suficiente não deve ser definido móveis também enorme. armários leves modulares são susceptíveis de se encaixar no interior do quarto de um muito mais ergonómico.

Nota: O design do quarto no sótão, para os clientes que recebem, deve ser desenvolvido de tal forma a permanecer livre de área de móveis no centro da sala.

Se o tamanho dos pisos residenciais não permitem organizar as mãos cheias sala de estar, você pode tentar aqui para equipar uma sala de relaxamento acolhedor. Neste caso, um pequeno sofá e mesa em uma janela será suficiente.

lounges foto sótão

Biblioteca em uma solução sótão e bem sucedida residencial. Ler um livro em completo silêncio seria muito bom. O único inconveniente de tal conversão pode ser algo que você tem que prestar a máxima atenção para impermeabilização espaço. Afinal, microclima muito úmido do livro não é transferido. Na parede empena no sótão sala de estar, neste caso, é necessário organizar um grande número de prateleiras, e ao longo do declive instalar prateleiras convenientes.

Quarto confortável na biblioteca do sótão

unidade de banho no sótão não vai gastar fundos para a construção de um edifício separado. A desvantagem de uma tal solução pode ser considerada necessária na concepção e instalação de drenagem alta qualidade extra sobreposição protecção impermeável.

No banho de regeneração é melhor não instalar um a lenha e fogão elétrico. Hoje, mesmo as opções de parede pode ser comprado.

Banho com sótão residencial pode olhar muito bonito e ainda ser confortável

sala de bilhar no sótão - um outro arranjo boa opção das instalações. Em particular, é entusiastas ao ar livre adequados. No entanto, tendo decidiu equipar o sótão tão importante ter em mente que uma grande mesa de bilhar na sala vai ser capaz de acomodar improvável. Nós vamos ter que procurar um modelo compacto.

Em um sótão residencial podem ser organizadas de bilhar

A cozinha no sótão - outra boa decisão em termos de conversão das instalações. A dificuldade neste caso só pode surgir com o fornecimento de todas as comunicações necessárias. Organizando a cozinha ao sótão é importante não só para escolher o projeto certo, mas também para garantir que essa sala era o mais conveniente. Sob as janelas deste quarto é normalmente uma pia ou mesa. Frigorífico deve colocar nas empenas e mesas - ao longo da inclinado. Assim, obter a cozinha mais conveniente.

Jantar na mesa da cozinha, situado nas janelas do sótão, vai ser mais agradável

A combinação de instalações para fins diferentes

Sob grandes telhados, por vezes, organizar várias salas para diferentes fins. Você pode, por exemplo, aqui, ao mesmo tempo equipar a sala de estar ea cozinha ou no escritório, sala de recreação e uma biblioteca.

Os quartos no sótão. Fotos escritório, combinada com uma biblioteca

alojamento Share é melhor não septos de espessura, e telas transparentes leves. Neste caso, temos muito confortável e bonito apartamento loft.

Como escolher o design do sótão de uma casa de campo ou casa de campo?

Exemplos sair da varanda: arco abertura vidros Francês

Selecionando o design dos quartos infantis para meninas, fotos de quartos bonitos

Só recentemente eu convertido o sótão em um escritório. I solicitados um par de armários estreitas e colocar nas paredes de extremidade em ambos os lados da janela. Uma tabela colocada sob o telhado janelas de escotilha um pouco mais. Ele foi muito conveniente.

Eu não sei como organizar uma sala de mansarda. Quarto, sala de estar, escritório e cozinha estão na casa. Banho ao lado construído. Então sótão até residencial e ocioso.

Equipar o berçário lá. As crianças vão adorar o loft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 + 3 =