Habitação e utilitários

contas de serviços públicos

Na Rússia, a lei prevê um procedimento claro para o pagamento de serviços de utilidade. Não estar em uma situação difícil e não ser um réu no julgamento, deve estar ciente de todas as nuances da legislação nesta área.

sobre o pagamento de serviços de utilidade o dever

A obrigação de pagar para os utilitários consumidos aplica-se a todos os utilizadores. Estes incluem cidadãos, ou indivíduos e empresas - pessoas jurídicas.

Neste caso, a nomeação do quarto não importa de serviços energéticos consumidos e pagar os proprietários e inquilinos de instalações residenciais e não residenciais.

Na Federação Russa, o procedimento para o cálculo dos serviços de utilidade está registrado no Código de Habitação. nacionais utilidades básicas regras de pagamento previsto no artigo 153 da RF LC.

Existem dois principais tipos de pagamentos:

Na seção para o uso de habitação e o aluguel inclui tarifas de "reparação", que em 2015 é destacado em uma posição separada.

Além disso, nos LCD prescrito condições de pagamento para a utilização das instalações residenciais (artigo 155, o dia 10 de cada mês), o custo dos serviços públicos é regulado pelo artigo 156 e no artigo 157 da RF LC.

De acordo com estes artigos, pode-se determinar se os parâmetros para calcular o cumprimento contas de serviços públicos, são exibidos nos recibos.

Em quantas contas de aumento de utilidade no momento da inscrição? Veja aqui.

contas de serviços públicos incluem todos os serviços prestados aos cidadãos para uma estadia confortável.

Todos os utilitários são fornecidos serviços de empresas de fornecimento de energia e empresas de habitação.

Os serviços são prestados sob contratos com clientes, que indicam:

  • Na lista de serviços;
  • condições de pagamento;
  • limites de consumo;
  • direitos e obrigações das partes;
  • sua responsabilidade em caso de violação de itens do contrato.

Em particular, o contrato-tipo é suposto para pagar o serviço mensal do cliente até 10 números e emitir um recibo para o pagamento em uma base mensal até o primeiro dia.

Estes parâmetros podem ser alterados a critério de uma das partes, ou por acordo das partes.

A lista de utilitários incluídos vários itens:

  1. água consumida - água quente e fria.
  2. Esgotos.
  3. O uso da energia elétrica.
  4. Usando gás.
  5. o consumo de energia de calor - aquecimento.
  6. triturador de lixo.

A base para o cálculo dos pagamentos de serviços públicos é o artigo 157 LCD. É indicado que o consumo de pagamento de água, energia eléctrica, gás, necessário para a leitura.

Para cada tipo de serviço preços com base na qual o cálculo do montante final de metros cúbicos consumidos.

Se você não instalou metros, o montante do pagamento depende das taxas de consumo por pessoa (água, gás, somados ao fogão), ou por metro quadrado (aquecimento central, gás usado em lareiras e outros dispositivos de aquecimento).

Os preços e especificações são determinadas pelas autoridades governamentais no campo. Eles são calculados de acordo com as leis federais que estabelecem o procedimento para o seu cálculo.

Se os cálculos de pagamentos de serviços públicos fez a violações, o custo dos serviços que você pode desafiar por requisitos de alterar as taxas ou ir a tribunal. O mesmo procedimento para desafiar o montante do pagamento é fornecido em casos de mau serviço ou falta de-los. Por exemplo, o falecido inclusão de aquecimento e assim por diante.

métodos usuais e aceitáveis ​​de pagamento para todos os pagamentos de serviços públicos - centros de uma liquidação em dinheiro, bancos, correios.

O sistema é simples e clara, cada cidadão vem com um recibo em uma dessas organizações, oferece recepção de dinheiro para os serviços. Você recebe de volta talão com um cheque de pagamento.

Estes documentos devem ser recolhidos e armazenados, especialmente aqueles que recebem subsídios para as concessionárias. Eles serão necessários para o cálculo do montante da ajuda para o pagamento de utilitários.

Há uma maneira mais moderna para pagar contas de serviços públicos - gabinete pessoal. Através deste serviço, o pagamento de serviços de utilidade é realizado remotamente.

A possibilidade de pagamentos on-line para os serviços incluem:

  • obter informações sobre a sua conta pessoal, dívidas, pagamentos indevidos, multas, etc.;
  • visualizar documentos em pagamento;
  • histórico de seus pagamentos;
  • leituras introdução de dispositivos de medição;
  • pagamento online para serviços.

Para abrir uma conta pessoal, você deve:

  • ERKTS visitar o local;
  • passar registro eletrônico com indicação do sobrenome, nome, nome patronímico, número de conta pessoal, código SMS e obter sua confirmação;
  • registrar sua conta e ativá-lo.

A acumulação de dívidas de serviços de utilidade é cheio com a resposta de acordo com a lei. A razão para isso é a falta de cumprimento de obrigações contratuais.

Legislação prevê medidas punitivas para quem não pagar por serviços públicos:

  1. Para a remoção de casas para aluguel social não pagamento de utilidade pública para seis meses pode levar à rescisão do contrato e despejar o inquilino juntamente com membros da família em outra habitação que atenda aos requisitos de resolução para o albergue.
  2. Por falta de pagamento utilitários proprietários pode acabar parando serviços de entrega, multas e desmame habitação às custas de pagamento de dívidas, se você tem outra habitação na propriedade.
  3. No caso de arrendamento habitacional para as dívidas empregadores sem escrúpulos pagar para o proprietário de utilidade.

Recolhe débitos pode ser um dos seguintes métodos:

  • o acúmulo de penalidades;
  • a suspensão de uma prestação de serviços;
  • transferir a dívida para organizações de coleta;
  • despejo do apartamento, uma liberação de um contrato de trabalho, incluindo social;
  • a imposição de restrições sobre transações imobiliárias, para o qual existe uma impressionante (mais de 5% do valor de mercado do imóvel) da dívida em contas de serviços públicos (a iniciativa está sendo implementada em muitas regiões).

Restaurantes em procedimento de pré-julgamento de cobrança de dívidas de contas de serviços públicos? Leia aqui.

Quais são os termos de pagamentos de serviços de utilidade pelo Código de Habitação? Os detalhes neste artigo.

Para evitar problemas, você pode pagar a dívida em partes ou organizar subsídios para utilitários.

Os subsídios são pagos aos cidadãos da Federação Russa que não têm dívidas, ou aqueles que aprovaram o pagamento de dívidas.

Esta medida de apoio do Estado é terminada, se o cidadão permitir que mais uma vez a dívida

Os subsídios são pagos aos cidadãos que pagam para habitação excede o tamanho permitido para os custos da habitação. Este valor em cada região a sua própria.

No artigo 159 da LC RF categoria regulamentado de cidadãos que são elegíveis para subsídio:

  • proprietários de imóveis;
  • inquilinos de habitação privada;
  • inquilinos de habitação social;
  • consistindo em um cooperativa de habitação.

Em 2015, as regiões contar normas para a concessão de subsídios em conexão com os gráficos que aparece sobre o pagamento para reparos.

Receberá um recibo para o pagamento de serviços de utilidade, um cidadão rara, com uma precisão de pode dizer, por que e quanto ele paga. Então, muitas vezes há descontentamento entre a população sobre os números inflacionados para o gás. A fim de compreender quando e como você pode enganar, mas quando os números de recibo são justificadas, deve ser.

O recibo tem dois lados, cada um dos quais tem informações específicas. Na parte da frente dos dados especificados no plano do consumidor: o número de pessoas que vivem no apartamento (esta informação é importante, se não for instalado nos dispositivos apartamento de medição); tamanho do apartamento (é necessário no cálculo de taxas para manutenção.

O montante do pagamento de contas de serviços públicos é baseado nas tarifas, que são definidas pelas autoridades públicas e municípios. O cálculo baseia-se no volume de consumo de recursos, que são determinados no contador, e se não existir, de acordo com as normas estabelecidas de consumo.

Não ficar em silêncio e incondicionalmente para pagar contas de serviços públicos, se você não viveu um certo tempo no apartamento ou a empresa de gestão violou os seus deveres. Vamos entender quando você pode fazer um novo cálculo dos valores provisionados e que a necessidade para isso. Pagamento de contas de serviços públicos para alguns serviços proprietários de casas de habitação são obrigatórios.

empresa municipal tem o direito de desabilitar ou restringir o usuário do poder, se o montante da dívida é mais do que 3 do total de pagamentos mensais. falta de energia devido a contas de serviços públicos não-pagamento só é possível quando os consumidores de notificação prévia no prazo de 30 dias antes da tal.

Transações em compra / venda de bens deve ser seguro, por isso antes de comprar um apartamento que você precisa saber não é se os ex-proprietários de atraso, incluindo empréstimos municipais e de hipoteca, e não são impostas se a prisão ou restrição à execução das transacções sobre essa propriedade. Como verificar a disponibilidade.

O governo russo em 2014, limita o crescimento do total do pagamento para utilidades através da introdução de um aumento de índice de limite, o qual, por sua vez, necessita de ser ajustada governantes em cada região. Na prática, isso não elimina os consumidores comuns extras para pagar os custos da habitação e de serviços públicos. Com 1,01. em 2015/06/30.

Internet tem sido muito utilizado como uma ferramenta financeira, especialmente para todos os tipos de pagamentos. Vire e utilitários fornecedores que por muito tempo permaneceram métodos exclusivamente conservadores fiéis de receber pagamentos. Para trabalhar com todos os tipos de sistemas de pagamento ou mesmo.

De acordo com o artigo 153 do Código de Habitação do procedimento russo para fazer o pagamento para uma casa ou um apartamento, bem como o cálculo das contas de serviços públicos, é determinado a partir do momento de responsabilidades em determinados indivíduos. Responsáveis, nos termos da lei para a liquidação de contas de serviços públicos na sala de estar transporta o inquilino das instalações.

Pagamento de serviços de utilidade em uma casa particular - é dever do proprietário ou outra pessoa que legalmente possui uma propriedade residencial (nos termos do artigo 153 da LC RF). O não cumprimento resulta na formação da dívida e penalidades. Utilitários são pagos tanto por seu consumo efetivo.

Obter aconselhamento jurídico gratuito agora:

+região Moscou e sete (499) 703-43-52

+7 (812) 309-57-61 São Petersburgo e a região

8 (800) 333-45-16 ext. 530 Regiões

  • julia para gravar Mortgage 09 de setembro
  • katonok luz para escrever Como comprar um terreno para construção de moradias individuais na administração?
  • trocuatrec338 para escrever Como obter uma hipoteca, se o salário oficial é pequeno?
  • Valencia para gravar hipotecas para os imigrantes
  • Alex para escrever um co-mutuário sobre a hipoteca

Todos os direitos reservados 2017

cópia total ou parcial proibida por lei!

contas de serviços públicos na Rússia

Cada proprietário da habitação ou o empregador é obrigado a pagar as contas de serviços públicos.

Sem que o funcionamento normal não pode ser plana. Por falta de pagamento pode ser até mesmo expulsar!

Obrigação de pagar contas de serviços públicos

A obrigação de pagar pagamentos de serviços públicos impostas a todos os usuários de instalações residenciais e não residenciais.

Pode ser os proprietários e inquilinos, os cidadãos e pessoas jurídicas.

A obrigação de pagar as contas de serviços públicos decorre do registro do direito de uso ou de propriedade das instalações.

Enquanto o proprietário ou o empregador não registra o direito de propriedade ou posse, comunal paga ou pelo Estado ou pelo proprietário anterior.

Por exemplo, os cidadãos se mudar para um apartamento no contrato social de emprego. Antes disso, este apartamento ninguém usava, e que estava vazia.

O inquilino e seus familiares terão de pagar contas de serviços públicos a partir do momento da assinatura do contrato e sotsnayma registrado em Rosreestra.

Até então, a maioria destes comunitária paga ao proprietário, ou seja, o município.

Outro exemplo. A família compra um apartamento no novo edifício. Uma vez que a propriedade é registrada em obrigação Rosreestra para pagar pagamentos de serviços públicos será cobrado ao proprietário e sua família.

Até então, até que isso aconteça, o desenvolvedor paga comunal. O mesmo se aplica à venda de apartamentos de um indivíduo para outro.

Se o quarto é alugado, a responsabilidade pelo pagamento de contas de serviços públicos deve ser especificado no contrato.

Como regra, os serviços permanentes, tais como esgotos, o proprietário paga. E para consumo pessoal - o inquilino.

A Lei Básica, que regula a estadia nas instalações, as nuances de posse, bem como o cálculo das contas de serviços públicos e da ordem de pagamento - este é o Código de Habitação da Federação Russa.

O escopo dos serviços públicos prestados pelos proprietários e inquilinos de instalações, inclui:

Todos os serviços devem ser pagos de acordo com as tarifas. A soma de determinados serviços dependentes do espaço e alguns serviços são pagos pelo medidor.

Por exemplo, a taxa de aquecimento depende da área das instalações. Ou seja, quanto maior a área, maior a quantidade de pagamento.

Água, gás, electricidade e aquecimento podem ser pagas na leitura do medidor na presença das possibilidades de engenharia para a sua instalação.

Contadores de água estão em quase todas as casas, exceto para as antigas casas construídas.

água a pagar, assim como a eletricidade, as indicações atuais, de acordo com as tarifas. Contadores de gás e aquecimento - ainda uma raridade!

Pagar por necessidade comum em tempo hábil - o mais tardar no dia 10 de cada mês seguinte, após o cálculo.

Se a casa são contadores para consumo individual, é necessário para transmitir as leituras mensais sobre eles para a empresa de manutenção.

contas de serviços públicos - uma taxa cobrada para a população em favor das empresas de serviços para a prestação de serviços.

O montante do pagamento depende de serviços de consumo individuais, bem como o espaço ocupado.

Em n. 1 colher de sopa. 155 Código de Habitação afirma que o pagamento para os utilitários consumidos deve ser pago em uma base mensal o mais tardar até ao dia 10 do mês seguinte, que segue o cálculo.

Vídeo: novos benefícios para a habitação de pagamento e serviços comunitários

Se isso não for feito, a empresa de serviços pode contar multas e juros sobre esse montante.

No caso da habitação e contas de serviços públicos não será pago para o 3-yoh meses consecutivos, a empresa concessionária tem o direito de restringir o fornecimento dos serviços em que a dívida tenha surgido.

abastecimento normal será restaurada somente após o reembolso integral da dívida.

Se as contas não serão pagos por seis meses ou mais, a empresa concessionária tem o direito de parar completamente o fluxo de serviços, e para fazer uma conexão para uma taxa - após o reembolso total dos principais serviços e de pagamento para se conectar.

Se a dívida não for paga dentro de 10 dias após a emissão do aviso, a empresa concessionária tem o direito de processar o proprietário ou instalações do empregador por falta de pagamento de contas de serviços públicos.

O resultado pode ser bastante triste - despejo das instalações ocupadas!

A fim de obter este ou outros serviços públicos, é necessário celebrar um contrato com uma empresa de serviços.

Sem esses acordos nas instalações não vai ficar. Para instalações não residenciais exige mais "soft", mas pelo menos o eletricidade no quarto deve ser.

Contrato com uma empresa de serviços inclui disposições para fornecer serviços tais como:

A estrutura de serviços públicos inclui:

inquilinos instalações pagar um áreas de oportunidade adicionais, e os proprietários - pagar por reparos.

À medida que o aluguel cobrado se ninguém é registrado, está disponível aqui no apartamento.

Em platozhke para utilitários também é uma linha - necessidades obschedomovye.

Eles pagaram e empregadores e proprietários. Isso inclui o pagamento de energia elétrica em escadas, corredores mezhliftovyh iluminação território predpodezdnoy, o consumo de água para escadarias de limpeza, portas de acesso e muito mais.

Para calcular a quantidade de contas de serviços públicos para pagar, você precisa saber as taxas a que eles "vendem" espaço, bem como o volume de consumo individual.

Cada região definida independentemente tarifas para os serviços de utilidade. Para Moscou e da região a partir do meio deste ano, os preços voltaram a subir por uma média de 7%, e apenas 2% em gás.

Por exemplo, o custo de água quente a 01. 07. 2016 aumentou em cerca de 7%, e 5 é 163. 24 rublos consumo por metro cúbico.

água fria subiu cerca de bem, e agora vale 33. 03 rublos por 1 cu. metro.

O gás mais "barato" agora - cresceu apenas 2% em comparação com o ano anterior.

O custo de um cu. medidores de consumo de gás para a população de 6. 16 rublos.

A taxa de moscovitas custo mais caro para a manutenção e reparação das habitações.

O custo destes serviços tem aumentado a média nacional de 15%, e atualmente está em 26, 53 e 23 rublos, 60 rublos por 1 m². m de espaço de vida ocupado dentro da norma na região, e além destas normas, respectivamente.

tarifas de energia elétrica também são diferentes. Para espaços urbanos, equipadas com fogões a gás, a taxa é de 5, 38 RUR / kWh, e para apartamentos da cidade com fogões elétricos - 3, 77 RUR / kWh.

Para calcular o montante a pagar se o serviço está disponível em dispositivos de contabilidade, é necessário partir do testemunho do corrente mês de deduzir testemunho no mês passado e multiplicar pela tarifa estabelecida.

Por exemplo, nas leituras atuais mês de eletricidade em casa com um fogão a gás - 35.632, e no mês passado - 35.158.

Este mês, os moradores terão de pagar (35 632-35 158) 5 * 38 = 1097, 52 rublos.

E se a casa tem um fogão elétrico, você vai ter que pagar um pouco menos - (35 632-35 158) * 3, 77 = 769, 08 rublos.

Agora, existem muitas maneiras de pagar contas de serviços públicos. Especialmente desde que não está claro onde existem dívidas!

Pagar por comunal de várias maneiras:

  1. Através do terminal.
  2. Um ATM.
  3. Com a ajuda de online banking.
  4. Ao utilizar o site "serviços públicos".
  5. Através das sucursais do banco.
  6. Através do russo Post.

Para o pagamento que você precisa saber o número da conta pessoal do autor do pagamento, bem como o montante a ser pago.

Se ela pagou o serviço, que é fornecido no balcão, então você também deve conhecer as leituras atuais.

Cada empresa de serviços tem um site em que cada contribuinte pode fazer uma conta pessoal.

pagamentos de serviços públicos pagamento pode ser via caixa eletrônico ou por cartão de crédito.

A fim de fazer uma conta pessoal, você tem que registrar inserindo todas as informações necessárias sobre si mesmo.

Site quando registrar-se diz exatamente quais informações devem ser especificados.

Em seu pagador escritório particular pode saber:

O site, como regra, o pagamento é feito por cartão de crédito. Para fazer isso, você precisa especificar os detalhes do cartão e fazer um pagamento.

Você pode usar o dinheiro electrónico sobre os recursos tais como Webmoney, Yandex.

Muitas empresas de serviços suportar o pagamento de dinheiro eletrônico.

Você pode usar o internet banking. Tal serviço como um "banco - online" é quase todos os bancos.

Com esta contribuição para o banco ou a conta, o cliente pode ativar "online banking".

Usá-lo para pagar não apenas utilitários, mas também de telefone, e uma multa de tráfego e assim por diante.

Para fazer isso, digite o serviço on-line do site, selecione a guia "Pagamentos", então "Pagamento de serviços de utilidade" e da lista escolher a empresa de serviço.

Entrar o número da conta pessoal e o valor a ser pago, você precisa selecionar a conta ou depósito a partir do qual os fundos serão amortizadas em favor da empresa.

Pagamento através da Internet é bastante útil! Você pode pagar em casa com um computador ou um tablet ou smartphone.

A principal coisa - para ter a quantidade certa de dinheiro para o pagamento na conta bancária.

Portal "serviços públicos" é muito popular entre a população. Com ele, você pode se inscrever para o médico e pagar contas de serviços públicos ou multas de trânsito.

A fim de pagar por serviços públicos através do portal, é necessário para o fornecedor desses serviços tenha aderido ao sistema.

Então será possível gerar um recibo e fazer um pagamento.

A fim de pagar por comunais, você deve se cadastrar no portal. Então você precisa para escolher o fornecedor de serviços de utilidade, e digite o número da sua conta pessoal.

Não é necessário se preocupar com a correção dos recibos e inserir os detalhes do fornecedor.

Com base na conta pessoal, bem como o nome do fornecedor, o sistema irá gerar um recibo com os detalhes corretos.

Nós só pode selecionar um método de pagamento e torná-la. Ter uma conta pessoal no portal "serviços públicos" é muito user-friendly.

Ele pode ser usado não apenas para pagar comunal, mas também para monitorar o status de pagamento, tempo para aprender sobre os valores provisionados e o surgimento de atraso.

Isto diz respeito não só serviços públicos, mas também o pagamento de impostos, multas e outras coisas.

Responsável pela dívida

No Art. 153 Código de Habitação afirma que a obrigação de pagar os serviços públicos não reside apenas sobre os proprietários das instalações, mas também para os empregadores.

contas a pagar a tempo para a prestação de serviços públicos pode levar ao fato de que o devedor será expulso das instalações ocupadas por ele.

provedor de serviços municipal tem o direito de processar o reincidente, se a dívida é "pendurado" por seis meses ou mais.

O procedimento para pagamento de serviços públicos, bem como a obrigação de fazê-lo em uma base mensal, recai sobre os proprietários e inquilinos. Isto é afirmado no Código de Habitação.

Despejo de instalações residenciais por falta de pagamento de serviços de utilidade ocorre de acordo com a edição atual do Código de Habitação e da Resolução do Plenário do Supremo Tribunal da Federação Russa №14 de 02. 07. 2009.

Dívida para pagar os serviços públicos surge quando o consumidor do serviço não pagar as contas por meses 3-yoh.

Em seguida, a empresa concessionária tem o direito de impor uma multa a um devedor, e acusá-lo de juros sobre o montante em dívida.

A sanção aplicada, no valor de 1/300 da taxa de refinanciamento na data da ocorrência da dívida por cada dia de atraso.

Provisão começa a partir do dia após o prazo acordado de pagamento.

Normalmente, a empresa de serviços avisa o devedor que originou o débito, e define o prazo de pagamento sem penalidade.

Se nessa data a dívida não for paga, então no dia seguinte começa a carregar penalidade.

montante da coima, cerca de 30 centavos de dólar por dia. Mas isso depende do montante da dívida eo período de atraso.

Se o consumidor não pagar a dívida, metade de um ano após o início da empresa serviço da dívida tem o direito de processar para recuperar todas as dívidas em seu favor.

Se uma família não tem dinheiro suficiente para pagar por serviços públicos pagamentos públicos em Moscou e em outras regiões do nosso país, uma família tem o direito de registro de assistência pública na forma de subsídios.

Então, tem o direito das famílias em que para pagar as despesas comuns são 22% ou mais de todos os rendimentos obschesemeynyh.

Para o cálculo leva em conta não apenas os rendimentos das famílias que trabalham, mas outros pagamentos.

Por exemplo, a pensão da minha avó, que está registrado no mesmo apartamento ou bolsa de estudos estudante, que é treinado na escola e não funciona.

Tal limiar de 22%, definido em Moscovo e várias outras regiões. Em outras regiões é ligeiramente inferior - de 10% a 15% das receitas obschesemeynyh.

Para a inscrição subvenções devem contactar o Departamento de Protecção Social. cidadãos de Moscou se voltam para o Centro de subsídios de habitação, que se situa a sucursal em cada área da cidade.

Você precisa escrever uma declaração sobre a concessão de subsídios e anexar os documentos confirmando o direito a ele.

O subsídio será transferido todos os meses para a conta bancária especificada do requerente. Mas há uma condição importante - o pagamento de contas de serviços públicos devem ser feitas até o dia 10 do mês seguinte cálculo.

O subsídio não tem propósito. Ele pode ser usado para pagamento de contas de serviços públicos, bem como para outros fins.

O que está incluído no preço do aluguel na Rússia, por favor clique aqui.

Qual é o estatuto de limitações da dívida da renda em 2016, está disponível aqui.

Não ter dívidas e, como resultado, problemas desnecessários, é necessário pagar contas de serviços públicos em tempo.

A lei diz que isso deve ser feito antes do dia 10 do mês seguinte, que vai além da soma do cálculo do mês para pagar.

parcela da dívida em contas de serviços públicos

Atraso em contas de serviços públicos pode ocorrer por várias razões. E se a quantidade é passado sobre um suficientemente grande, a sociedade gestora podem ser concedidas prestações. Esta é uma opção rentável para aqueles que não têm oportunidade de fazer todo o montante de uma só vez.

A lista de devedores em contas de serviços públicos

Dívidas em contas de serviços públicos para os cidadãos são formados como resultado do não pagamento por vários meses. Muitos cidadãos perderam uma fonte de renda, como resultado da prolongada crise econômica no país. Há casos em que cidadãos com uma situação financeira estável para ignorar a obrigação de pagar utilitários.

Aviso de débito em contas de serviços públicos

Cada consumidor de serviços de utilidade será obrigado a fazer taxa confiando em tempo hábil. Se por algum motivo houver falta de pagamento de serviços prestados por empresas de serviços públicos, o usuário é encorajado a uma certa responsabilidade. A Administração da Companhia, por lei, tem o direito de cobrar uma dívida.

Subvenção para utilidades

serviços de habitação precisa pagar em tempo hábil, e para isso deve não só os proprietários, mas também lojistas.

Um dos proprietários não pagam contas de serviços públicos

Surgiu por qualquer motivo, a dívida de serviços de utilidade é sempre desagradável. Mas se o aparecimento de dívida não culpá-lo, mas alguém ainda é difícil. Muitos dos co-proprietários de apartamentos acreditam que eles devem pagar para os serviços e utilidades para si e para "o cara". Isso é errado.

contas de serviços públicos em um novo edifício

Comprar um apartamento no novo edifício cria um monte de perguntas, entre eles - a cobrança de contas de serviços públicos ocupa uma posição de liderança. os desenvolvedores muitas vezes enganar acionistas, forçando-os a pagar por serviços inexistentes.

cálculo incorreto de pagamentos de serviços públicos

Pagar para utilitários contas em uma base mensal e por uma quantidade grande o suficiente. Esta é uma das despesas mensais mais significativas, que não pode recusar. Mas às vezes os usuários pagam para o ar, para os serviços que eles não gostam.

casas modernas estão equipados com serviços de engenharia, que são entregues aos residentes amenidades várias organizações. Cada pessoa usa um provedor de serviços, sob as utilidades gerais do título.

Como compartilhar uma conta pessoal em contas de serviços públicos

Na vida cotidiana, existem várias situações relacionadas com o pagamento de serviços municipais. Muitas vezes surgem entre os inquilinos de conflitos que são resolvidas em tribunal.

Todo mês, cada família paga para recibos de serviços de utilidade pública, que são servidos pela empresa lança as caixas de correio.

Obter aconselhamento jurídico gratuito agora:

+região Moscou e sete (499) 703-43-52

+7 (812) 309-57-61 São Petersburgo e a região

serviços de habitação

Qual é a utilidade pública?

serviços públicos quer dizer com um fornecimento seguro e estável de água fria e quente, elétrica energia, gás, aquecimento, exaustão e tratamento de águas residuais, manutenção e reparação de casas, a área local, bem como a melhoria de um acordo em conformidade com as normas especificadas, normas e requisitos (MDC 2-04.2004).

A classificação de habitação e serviços comunitários

Todos os serviços de utilidade pública, como pode ser visto no título, são divididos em dois grupos:

serviços de habitação incluem, por sua vez:

- locação de imóveis residenciais no contrato social de emprego ou de um contrato de instalações de emprego de estoque estadual ou municipal de habitação;

- manutenção e reparação da habitação, incluindo os serviços e trabalho para administrar o prédio, manutenção e reparos atuais de propriedade comum em um prédio de apartamentos;

- revisão da propriedade comum em um prédio de apartamentos para os proprietários;

- remoção de resíduos sólidos e líquidos de prédios de apartamentos.

contas de serviços públicos incluem:

De acordo com o artigo 154 do Código de Habitação, a estrutura de pagamentos de serviços de utilidade, dependendo da forma de propriedade das instalações é a seguinte:

1. Para o empregador de instalações ocupadas pelo contrato social de emprego ou de um contrato de instalações de emprego de estado ou parque habitacional municipal, habitação e serviços incluem:

2. Para o proprietário das instalações em uma carcaça de prédio de apartamentos e utilitários incluem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

− 1 = 8