Bugs na foto rump

Recomendações sobre como se livrar dos bugs na farinha e cereais

besouros pretos e outros insetos em farinha e cereais - um problema comum. Aparecendo, eles rapidamente zapolonyayut tudo, e alguns dias de atraso pode levar ao fato de que a saída de pragas têm longa. Eles não só estragar os produtos, mas também podem provocar reacções de envenenamento e alérgicas. Pragas podem ser levados para fora da loja com os produtos de má qualidade, como eles são inseridos no chão de armazenamento de alimentos impróprios. Sobre os métodos de luta contra insetos falar mais.

Hoje em dia existem os seguintes tipos de pragas domésticas:

É encontrado em padarias, onde esquecidos sobre os métodos básicos de higiene e desinfecção, e adaptando-se perfeitamente em praticamente qualquer ambiente, cai com os produtos em casa. O tamanho dos insetos 3 milímetros de comprimento, ele voa perfeitamente, o que lhe permite mover-se rapidamente de lugar para lugar e, por isso, é mais difícil de eliminar. Normalmente, ele come o pão, mas pode comer e arroz, trigo mourisco, chá, ração animal e até mesmo um livro velho.

Ele prefere farinha, cereais e grãos. Ele é muito ganancioso, apesar do seu tamanho minúsculo - 2 mm de comprimento. Larva mukoeda ainda menos, por isso é difícil perceber de uma vez: os pontos pretos encontrados na farinha - um sinal de encontrá-lo mukoeda larvas. Bug prole muito prolífico traz a 7 vezes por ano em grandes quantidades. Portanto, apenas um par de meses, a farinha pode se transformar em um terreno fértil para estes insetos. O ambiente ideal para mukoeda - alta umidade e calor.

Este pequeno comprimento de insectos de 4 milímetros, uma tonalidade castanho-avermelhado. Ele multiplica rapidamente, e se instala, não só na farinha e cereais, mas também em móveis, utensílios. Imprimir o besouro é muito difícil, porque ele é despretensioso às condições de vida e duradoura.

Ela se parece com uma toupeira simples. O comprimento do seu bezerro é menos de 1 centímetro. Caracteriza-se por uma elevada fertilidade (mais de quinhentos ovos duas semanas de que são exibidas lagartas). Traça come estoques de cereais em alta velocidade. Sua capacidade de esconder, voar e se disfarçar como objetos escuros, tornam praticamente invulnerável.

Eles podem aparecer em quase todos os produtos: cereais, farinha, pão, frutas secas, frutas e legumes. Eles se parecem com pequenos erros de cerca de 5 milímetros de comprimento tromba. Gorgulhos pode voar, mudando o local de destacamento, dependendo de mudanças nas condições ambientais, bem como fácil de escalar as paredes. Progênie de pragas traz até 6 vezes por ano. Settle em todos os lugares: cantos remotos do armário de cozinha, recipientes com grãos, roupas de cama, rodapés, rachaduras.

O que fazer se em farinha e cereais ainda criados bugs?

A principal forma de combater o besouro é a utilização das lojas afetadas. Claro, muito triste farinha estragada ou cereal, mas se ele criados insetos, o que significa um par de dias passam e eles raspolzutsya ao redor da casa. Portanto urgentemente necessários, dando um nó apertado no saco e colocá-lo em outro saco para carregá-lo no lixo.

Depois de reciclagem deve ser lavada prateleiras de cozinha e recipientes para armazenamento de cereais (se algum) com branqueador, soda ou vinagre. Após o processamento é necessário enxaguar a superfície da água.

Todos os tipos de insectos são mortos a uma temperatura acima de 50 graus. Isso pode ser água fervente ou vapor. Este método é bom para eliminar os ninhos de bugs em fendas e rodapés, que não pode ser alcançado, e produtos químicos de saneamento.

Quando as larvas e adultos será destruído, você deve lavar abundantemente grãos (feijão, feijão, nozes) e esperar a água para pragas vieram à tona. Em seguida, escorra a água e lave novamente com o produto para garantir que ele não permaneça larvas. Farinha de grãos finos e depois do tratamento por calor é melhor Peneirar através de uma peneira de 2-3.

Na cozinha aberta superfícies melhor usar produtos químicos especiais que são vendidos em abundância em lojas de ferragens. Basta não comprar para lutar contra os meios simples besouro de baratas e formigas. Neste caso, a necessidade ferramentas especializadas, como "Antizhuk" ou "Malathion".

"Antizhuk" ajuda na luta com qualquer bug, quer cereais ou de madeira, janelas estragando e móveis. A droga é bastante eficaz, mas antes de usar leia atentamente as instruções, porque é tóxico.

Você pode usar o "Rogneda" para reprodução de insetos - um forte anti-séptico que pode destruir como gorgulhos, mukoedov e formigas e baratas.

Outra ferramenta poderosa é o "Fogo Lovin'. A droga é prontamente mata o besouro, mas é necessário para espalhar fora do alcance de animais, uma vez que é o veneno mais forte.

Boa ajuda para o controle de parasitas vinagre: é necessário lavar com uma solução de vinagre e limpe com utensílios de cozinha prateleiras. Acentuado odor, pungente de vinagre não só deter a praga, mas para destruí-la.

Misturar proporções iguais de ácido bórico, farinha e açúcar em pó que serve como um excelente isca. habitat mistura Polvilhe para erros.

Insectos das folhas cheiro medo, alho, pimenta e enxofre. É o suficiente para colocar em um raminho armário de folha de louro ou expandido jogo proteção simples e confiável de pragas será criado.

O controlo de insectos, anti-sépticos são eficazes e naturais, tais como de camomila e calêndula. Com um efeito anti-séptico, poderoso antimicrobiano, as ervas secas são capazes de afastar pragas, porque contêm um grande número de óleos essenciais.

precauções de segurança simples irá ajudar a evitar esse problema desagradável como pragas de cozinha.

  1. À farinha e cereais não são criados erros, eles devem ser armazenados na umidade média em uma área bem ventilada;
  2. Você precisa ter certeza de que os armários de cozinha não eram alimentos molhadas ou inexperientes (frutas secas, legumes, cereais molhadas). Se forem, então eles necessariamente resolver mukoed;
  3. É obrigatória a realização de inspeção regular dos produtos e prateleiras. Certifique-se de que os grãos não mentem por um longo tempo, o armazenamento de longo prazo é a principal causa dos insetos.
  4. Manter fora do cravo cozinha armário, folha de louro e partidas para repelir pragas.
  5. Cereais e cereais armazenado em um recipiente de plástico ou de vidro com uma tampa selada.
  6. Após a detecção dos primeiros sinais de deterioração imediatamente descartá-los ou corada ou Peneirar através de uma peneira.
  7. Realizar a limpeza geral pelo menos 1 vez por mês, com desinfectantes.

Adicionar um comentário cancelar a resposta

Para cada família, planejando ter um bebê, importante.

A tricomoníase (tricomoníase) - uma doença do trato urogenital.

Pielonefrite - uma doença inflamatória infecciosa dos rins.

Sinovite - uma deformação da membrana sinovial da articulação.

Yoga - é uma incrível espiritual, mental e.

E se na garupa ou farinha besouros criados e como se livrar deles

erros por que entrou na garupa de se livrar de pragas e alguns cereais são mais suscetíveis ao seu impacto? A primeira coisa a entender que os erros infestam apenas quando há um acesso constante a alimentos. Insetos atraídos a perder não só em recipientes abertos e bolsas, mas também na forma de se desintegrou em prateleiras e em armários.

Cereais, massas - um favorito tratar não apenas erros, mas a traça comida. Insetos também estão comer ativamente cereais, biscoitos, frutas secas, pão, você pode encontrá-los em especiarias e alimentos concentrados.

Que erros são encontrados na cozinha e como chegar lá?

Não só para descobrir que os erros criados em farinha e cereais, danificando produtos com velocidade relâmpago. Para encontrar um meio eficaz de controle de pragas, você precisa saber claramente o que eles estão se referindo. Identificar vários tipos básicos de besouros que danificam os produtos a granel:

Drugstore besouro - erros miniatura castanho claro capazes de voar, muitas vezes se contentar em cereais, com grande prazer deliciar produtos de panificação, ervas antigas e chá e café. No apartamento, eles são infectados com produtos da loja, bem como alimentos para animais.

besouros para farinha se contentar com mais freqüência do que em qualquer outro produto, não raro, eles podem ser encontrados em embalagens com amido. Insects simplesmente entrar na caixa na cozinha com soltos, incluindo a embalagem com centeio, farinha de arroz, mingau e semolina. Raramente, mas você pode ver as pragas em frutos secos, em arroz ou trigo sarraceno.

Especialmente insectos - a capacidade de proliferar. Postura de ovos fêmeas erros camuflagem nas fendas de mobiliário na cozinha, cereais, farinha, nas prateleiras de armários. A nova geração de pragas rapidamente se espalhou pela casa em busca de fontes de alimento.

Red ordinária mukoed um comprimento não superior a 2,5 mm. O quarto geralmente se dá bem com rações para animais de baixa qualidade. Favorita pragas Food - cereais, grão, farinha de expirado e umidade não mais de 15%. Para mukoed vermelho parou estragar comida e frutas na cozinha, o suficiente para bloquear o acesso às fontes de alimentação.

toupeira alimento é colocado no trigo mourisco, Hércules, sêmola, arroz, farinha, indivíduos maduros se assemelha visualmente uma borboleta de prata atinge um comprimento de 10 cm. Sua ocorrência na cozinha está ligado com o armazenamento violação produto, além penetra insetos para dentro do prédio através das aberturas e janelas abertas.

Além do fato de que os insetos descobrir sua presença em semolina, milho e outros cereais, em alguns casos, estão sujeitos à contaminação como chá e cacau, frutas secas, massas.

Identificar as pragas em produtos é fácil - eles deixam para trás uma fina teia, tecida de vermes amarelos finos.

medidas de prevenção: como prevenir a infecção?

Para insetos em cereais não complicar a vida, o que requer uma série de operações para destruí-los, você pode furar a recomendações simples para prevenir a sua ocorrência. Estes incluem:

  • Aquecimento comprada cereais no forno a uma temperatura baixa durante uma hora.
  • Congelamento de grandes quantidades num congelador durante um dia (usado pacote seco ventilado).
  • Sementes tratadas com água a ferver, seguido de lavagem e armazenamento em apenas o refrigerador.
  • Um exame cuidadoso dos produtos adquiridos (incluindo embalagem a vácuo) com reciclagem de cereais e farinha com sinais de infecção.

grandes quantidades da loja necessário em um polietileno perfurado ou de vidro selado recipientes. Alternativamente caixas metálicas adequadas, sacos de teia do ambiente natural.

Uma das razões pelas quais insetos infestam farinha e cereais - atrasos no armazenamento de alimentos. A fim de evitar a criação de condições favoráveis ​​para pragas, vale a pena comprar cereais e outros produtos a granel, bem como frutos secos, café e chá com uma margem mínima.

Acredita-se que o arroz, semolina, farinha e trigo mourisco pode salvar mais de seis meses, aveia e trigo não são armazenados mais de 4 meses, devido ao alto teor de gordura.

O recordista em relação a vida útil é de arroz polido. Muitas variedades, após vários anos de armazenamento se tornar ainda melhor, ganhando sabor extra.

Se ainda contaminado a comida na cozinha para evitar não funcionar, se livrar dos insetos na garupa, farinha e especiarias de várias maneiras.

Reciclagem - um método simples e confiável

Quando não existe o desejo ou a capacidade para lidar com o aumento da população de pragas de insectos em produtos sólidos na cozinha, é necessário para ir a um método radical - eliminação de cereais danificadas.

Sacos, sacas, recipientes com erros cuidadosamente acondicionados em um celofane selado e levado para fora da casa.

Locais em que produtos contaminados armazenados (prateleiras, pedestais, mezanino), cuidadosamente tratados com soda, vinagre ou solução de cloro, seguido de lavagem com água pura.

Combate processo térmico - que efeito?

Se os grumos erros criados pode experimentá-los para trazer o aumento da temperatura a 50 graus Celsius. Se trata de manusear recipientes pragas água fervente ou vapor. método especialmente eficaz para remover as pragas em lugares remotos.

Para libertar os cereais e outro solto dos insectos, que pode ser seco num forno a 70 graus durante meia hora, ou para conseguir um resultado, por colocar os alimentos contaminados no congelador. A maior parte dos erros morrer a uma temperatura de -15 graus Celsius.

Após a destruição das larvas e besouros do armário de cozinha, prateleiras, é importante não esquecer de tratar a superfície, bem como todos os cereais, nozes e feijão. Como resultado deste tratamento, se livrar dos outros insetos, que só vêm à superfície. No entanto, dado que os produtos contaminados com insetos, impróprios para consumo humano, é mais fácil de se livrar deles por meio da atualização do inventário cereais frescos e farinha.

agentes químicos no combate às pragas

Se os besouros criados na garupa, o que fazer quando os métodos anteriores acima não dar o efeito desejado? Em tais casos, faz sentido aplicar os produtos químicos. Efeito da droga são "Karbafos" e "Antizhuk". O segundo tem um efeito universal, que ajuda a lidar não só com os erros de cozinha, mas com madeira, danificando móveis, janelas, laminados e parquet. Uso de medicamentos deve ser feita com extrema cautela, conforme as instruções.

Outro remédio "Rogneda" praga - um poderoso anti-séptico, que permite reciclar uma variedade de insetos domésticos, incluindo mukoedov, gorgulhos, baratas e formigas.

Também trazer bug na cozinha, você pode usar a droga "Lovin Fire", que permite obter um efeito rápido. O produto tem um alto nível de toxicidade, é utilizado na ausência de animais e crianças em casa.

Trabalhando métodos tradicionais: o que escolher?

Aqueles que acreditam que substâncias químicas são muito perigosas, eliminação e destruição de insetos, reduzindo ou aumentando a temperatura não é tão eficaz, é necessário tentar resolver o problema com a ajuda de remédios populares. Receitas de alguns deles abaixo:

  • Vinagre. solução à base de água, todas as superfícies tratadas com vinagre, infectado erro de passar a eliminação cereais e farinha danificado por pragas.
  • Folha de louro, pimenta, alho, ou enxofre. Todos estes produtos cheiro temia não só escaravelho da farinha (foto abaixo não irá ser confundida com a identificação de pragas), mas outros tipos de insetos.
  • Antissépticos origem natural - camomila ou calêndula também pode assustar pragas.

Uma opção interessante que permite que, se não para sempre, então por um longo tempo para esquecer o que os erros na garupa (a foto vai ajudar a determinar o tipo de cada) - uma armadilha com base de ácido bórico.

A isca funciona com um princípio simples: o inseto atrair isca. insetos famintos tentar tratar envenenado, infectado com toxinas e envenenar o resto dos membros da colônia.

Para preparar o ácido bórico recipiente isca é misturado com açúcar em pó, sêmola, mel, xarope. Refrescos vai atrair pragas apenas na forma fresca. Recomendamos o uso de uma armadilha na ausência de crianças em casa e animais domésticos, colocando-os sobre os habitats de insetos.

materiais do site cópia é permitida somente com o link ativo para o site.

Como exibir os erros de cereais? Bugs na garupa: como se livrar

Kashi - uma excelente fonte de carboidratos complexos, que são saturar o corpo com a energia necessária. Em tempos de escassez do produto, quando "dostat9raquo; cereais foi bastante difícil, muitas donas de casa preferem comprá-los de alguns quilos para fornecer nutritiva doméstico de alimentos. É claro que para manter essas reservas foram responsáveis ​​por alguns meses, mas depois de um tempo insetos desagradáveis ​​apareceu nos produtos. É necessário resolver o problema de como obter os erros fora de cereais, para que eles não se espalhar ainda mais. Certamente prever sua aparência é muito mais fácil do que para lutar contra a invasão.

Vamos tentar considerar os pontos principais do artigo, de modo que você aprender a armazenar cereais e lidar com gostyami9raquo sem ser convidado.";

O que insetos infestam produtos?

Na cozinha são mais prováveis ​​de ocorrer surinameses mukoedy e gorgulhos (arroz e celeiro). Insetos não prejudicar as pessoas, mas mimado cereais e farinha produtos. Gorgulhos - erros de cor escura, com uma tromba alongada. Em condições secas e quentes produzir descendentes 5-6 vezes por ano. comer muitas vezes, trigo mourisco, arroz, farinha de idade e massas, bem como leguminosas.

Se erros na garupa, castanho-escuro ou preto, e você encontrou-los em Perlovka, semolina ou farinha de aveia, em seguida, muito provavelmente, você acabou mukoed Suriname. Este inseto vive nas áreas de armazenamento de grãos (armazéns, lojas), bem como apartamentos e lojas. Dependendo das condições de vida pode produzir descendentes 2-6 vezes por ano.

Houve erros semelhantes em cereais (foto)? ação imediata, para não permitir que eles se propagar ainda mais.

Insects penetrar o cereal?

A fonte da penetração dos erros mais frequentemente tornam-se produtos secos a granel que você compra em uma loja ou no mercado. O risco de infecção é maior se os cereais são vendidos por peso ou o fabricante não se importa muito sobre a qualidade da manutenção. Geralmente, um produto de boa qualidade sofre o processamento necessário na embalagem. Se você dar preferência aos produtos fabricantes conhecidos, o problema de como obter os erros fora de cereais, devem surgir.

Insectos também podem trazer um saco com os frutos secos. Especialmente alto risco ao comprar guloseimas em mercados naturais para os visitantes de Uzbequistão e Quirguistão. Uma situação semelhante surge com especiarias se comprar a granel ou armazenadas após a abertura é muito longo (mais de 6 meses).

O tratamento profiláctico de produtos alimentares a granel

É claro que os erros nos cereais e farinha de multiplicar em condições favoráveis. Mas, como qualquer organismo vivo, e os próprios insetos e suas larvas são sensíveis às mudanças de temperatura. Por exemplo, aumentando-a para 50 ° C ou reduzido a -16 ° C dormência ocorre, passando em morte. Com base nesta e os principais métodos de prevenção.

  1. Imediatamente após a compra de cereais colocar em uma assadeira e coloque no forno pré-aquecido por 20-30 minutos.
  2. Coloque um saco de cevada no congelador durante 24 horas, e em seguida armazená-lo num recipiente seco ventilado.
  3. Qualquer frutos secos comprados na loja, certifique-se de escaldar com água a ferver, enxaguar bem e subsequentemente armazenados em apenas o refrigerador. Então você evitar a contaminação de alimentos e reprodução de insetos.
  4. Se você notou erros em especiarias, imediatamente descartá-las.

Antes de comprar cuidadosamente inspecionar os produtos, cereais (ainda embalados). Se você notar sinais de infecção - desistir de sua compra!

Optimal - adquirir vários grãos de 1 kg. Se você precisa para cozinhar rapidamente o trigo mourisco ou mingau de arroz, é sempre à mão é uma pequena margem. No entanto, em alimentos a granel contêm uma certa quantidade de gordura, que se deteriora mais cedo do que outras substâncias. Com base neste fato, é importante controlar com precisão o cumprimento dos termos e bugs na garupa aparecer.

  • 6 meses loja de sêmola, arroz, trigo sarraceno e farinha - armazenamento de gordura resistentes aqui um pouco.
  • 4 meses - o melhor tempo na aveia despensa, painço e não moídas. Ele contém mais gordura.

Acredita-se que traz grande armazenamento de arroz branqueado. Por exemplo, um favorito com muitos dos basmati ao longo dos anos só melhora a qualidade.

Para o armazenamento de cereais seleccionados de polietileno perfurada, frascos de vidro ou latas de metal, sacos de linho.

Perfurada de polietileno - grande para armazenamento no caso dos cereais, se o pacote é feita de acordo com os requisitos. A condição principal - a embalagem deve "dyshat9raquo;, então o problema de como obter os erros fora de cereais, não se coloca. Mas isso é difícil de determinar a qualidade de polietileno, tão certo fora do pacote deve ser substituído com mais confiável.

Vidro ou latas são ideais se fechado hermeticamente. Através tampa mal selada pode penetrar pragas. sacos de linho pré-aquecida em solução salina (cerca de 5 colheres de sopa por 1 litro de água).

A cozinha ea despensa, onde é sempre limpo, o risco de propagação de erros é mínima. Continuando a superfície deve ser limpa com um pano úmido ou esponja. Pratos, que são armazenados os cereais, escaldado com água fervente e deixe secar.

Mas e se o bug já acabou na garupa? O primeiro passo é inspeccionar cuidadosamente o resto do recipiente com alimentos, não se esqueça de inspeccionar as especiarias e frutos secos. Como regra geral, o inseto não vive sozinho. Se os outros frascos notado erros pretos na garupa, especiarias, frutas secas, farinha, algumas das fontes que você deve imediatamente se livrar. Dispor, não hesite.

cereais líquidos podem ser secas no forno. Ou - para evitar - um dia para colocar no congelador. Todas as prateleiras na copa e em armários de cozinha são lavadas com água morna e sabão. Preparar solução de vinagre fraco (1 colher de sopa por galão de água) e esfregou repetidamente. Bem ventilado e bio.

Se você está querendo saber como obter os erros fora de cereais, esquecer de usar produtos químicos. Salvar apenas uma inspeção completa da cozinha, tanques e limpeza geral. Um meio popular de controlo de pragas é considerado mistura seca de qualquer picado em cereais, farinha de ácido bórico e açúcar em pó. Misturar os componentes acima em partes iguais. Disponibilidade cereais em pó e atrair insetos e ácido bórico irá eliminar as longas bugs.

De repente, houve erros na garupa? Como se livrar de pragas? Igualmente eficaz é a seguinte receita. Misture o açúcar, levedura seca e bórax em proporções iguais e libra finamente e dispostas nas prateleiras na cozinha ou despensa. Erros desaparecer depois de um tempo.

Posso comer o cereais afetados, farinha?

Algumas donas de casa erroneamente acreditam que a lavagem da água vai eliminar os parasitas. Na verdade, os erros na garupa de desenvolver activamente e se reproduzir, deixando seus resíduos. Se alguns insetos, você pode tentar lavar o produto solto, secá-lo e usá-lo para o alimento. Comer um cereal ou não um assunto privado.

Quando um produto é fortemente contaminada, a qualidade do sabor é perdido. Erros comer base valiosa de grãos, e os restos tornar-se amargo. A presença de vazios casulos, fezes e peles de quitina sugere que os insectos que servem para um longo período de tempo e comer grãos completamente. Os benefícios de tais cereais não será. Além disso, você pode ganhar intoxicações graves.

farinha infestada pode tentar peneirar. Mas aqui surge outro problema. Quando os insetos comer proteína valiosa, farinha perde sua capacidade de amassar. Como resultado, não ser capaz de usá-lo para outros fins.

Desde os tempos antigos, os nossos avós e mães tentou manter a qualidade dos produtos adquiridos. Anteriormente, cereais armazenar os sacos, e, portanto, a necessidade de cuidar deles foi muito mais cuidado. Nós oferecemos-lhe algumas dicas, cuja eficácia é comprovada pelo tempo.

  • O recipiente com grumos colocar para uma Zubcu alho em bruto. Basta cortar não é necessário - pode apodrecer e estragar o produto. O alho também é colocado para fora nas prateleiras em armários de cozinha ou despensa.
  • Um pod de pimenta irá manter a garupa do cheiro de mofo e irá proteger contra pragas.
  • Enrole em colheres de chá gaze par de sal e colocar no fundo do tanque com a grãos, farinha ou amido. Top, adicione a folha de louro. Você também pode usar uma casca de limão seco ou castanha clara, que também lida com alimentos e utensílios domésticos comido.
  • Acontece que, pragas de alimentos não pode suportar objectos metálicos. Você pode colocar em colher ferro frascos ou confinar um pedaço de folha de alimentação normal.

Mantenha o controle de suas fontes de mercearia, o tempo Inspecione-los sem dispor pesar de produtos contaminados. Não comprar um monte de cereais, farinhas, reabastecer quando necessário. Manter limpo e não deixar qualquer chance de pragas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

65 − 64 =