Erros na cozinha

Como se livrar dos bugs na garupa. métodos eficazes e seguros contra mosquitos

Se você encontrar erros na cozinha, você pode assumir que o seu abastecimento de alimentos, como farinha e cereais foram ameaçados.

Completamente remover insetos screening convencional não pode ser, porque os besouros ovos são tão pequenas que facilmente penetrar nas aberturas da tela.

Hoje você vai aprender a se livrar dos insetos na farinha e grumos de forma rápida e sem o uso de substâncias químicas nocivas.

Como se livrar dos bugs na cozinha: insetos

Tipos de pragas de cozinha

A casa muitas vezes infestam as brocas de grãos, besouros farinha, mukoedy vermelho e mariposas alimentos.

Drugstore besouro - um pequeno insetos voadores, luz na cor marrom. A quantidade que eles atinjam 3 mm. Essas pragas são atraídas produtos de panificação secas, bem como café, chá, ervas secas. No apartamento, eles vêm em pacotes com alimentos e bebidas comprados para animais de estimação.

Como muitas vezes no armário da cozinha você pode ver o besouro de farinha. comprimento de insectos de cerca de 4 mm. Estas pragas marrom-avermelhada são inseridos no apartamento em sacos de farinha ou amido de sacas. Insetos é fácil para chegar a qualquer da caixa, que são produtos de fluxo livre. Eles resolver não só a farinha de trigo, mas também no centeio e farinha de arroz em Hércules e semolina. Ocasionalmente eles podem ser vistos no trigo mourisco, frutas secas e arroz. besouros farinha multiplicar rapidamente. Eles colocam seus ovos em cereais, farinhas, nas fendas das mesas e armários. pragas nascidos rastejar em torno da casa em busca de alimento adequado.

Red mukoed - besouro 2,5 mm. A casa recebe uma ração de baixa qualidade. Insecto prefere comer cereais, grãos, farinha ou deteriorado, humidade superiores a 15%. Se a praga não é apropriado para o alimento em si, ele só morre.

traças alimento - são outra praga de farinha e cereais na cozinha. inseto adulto parece cinzento comprimento borboleta de 10 mm. Ela aparece nos produtos, como resultado de manuseio e armazenamento inadequado. Também toupeira cai para a cozinha através das janelas abertas ou ventilação. Que muitas vezes pode ser visto em pacotes com massas, no chá, cacau, frutas secas em um pacote. Em produtos infectados você vai encontrar uma teia fina e pequenos vermes amarelos.

Muitas pessoas estão procurando uma resposta para a pergunta como se livrar dos bugs na cozinha. O fato de que os produtos danificados por insetos resolver todos os tipos de fungos e bactérias que podem causar alergias e até mesmo envenenamento.

Como se livrar dos bugs na cozinha: os métodos de luta

Se sua cozinha está infestada besouros, eles devem retirar imediatamente.

1. Se o grau de dano comida é insignificante, não há necessidade de correr para jogá-los fora. Grits, neste caso, deve eliminar usando peneiras e aqueceu-se num forno a temperatura de forno de 110 ° C.

2. Além disso, as pragas de armazenamento pode ser destruído se um dia para colocar a garupa, que se estabeleceram insetos no congelador.

3. Se você encontrar bugs e larvas nas feijão ou de ervilhas, você pode se livrar deles como se segue. Preencha os grãos com água salgada e deixe por alguns minutos. Quando as larvas e insetos-se vir à superfície, a água deve ser drenado, e feijões secos limpas.

4. severamente danificadas por pragas melhor para jogar comida, já que comê-los por alimentos, pode causar danos irreparáveis ​​à saúde.

5. Para esquecer os erros, outro em uma mesa ou armário, é preciso primeiro se livrar das larvas e ovos de insetos. Todos os armários deve ser liberado a partir do produto, ea enxugar-lhos com uma solução de vinagre. Em um litro de água é suficiente para tomar uma colher de sopa de líquido. caixas de Slots precisa derramar água fervente. Frascos em que é armazenado farinha e cereais, devem ser cuidadosamente limpos sabão, em seguida, derramar água quente. Se utilizados sacos de tecido, a solução salina adequada para armazenamento de processamento de alimentos. Não precisa lavar, então os erros não serão adiadas novamente em seus ovos.

Como se livrar dos insetos na farinha e cereais: remédios populares

Também para o controle de pragas de insetos na cozinha pode ser usado remédios populares:

1. Salva por pó farinha besouros piretro. Esta ferramenta pode ser comprado na farmácia. Lidar com prateleiras de armários necessários uma vez por semana até o desaparecimento completo de pragas.

2. insetos cozinha não pode tolerar cheiros fortes. Você pode obter ajuda de casca de frutas cítricas, alho, folha de louro e noz-moscada. Providenciar estes produtos nos cantos dos armários após a limpeza.

3. Livrar-se da traça comida vai perfumado lavanda. Ele pode ser usado como um pequeno ramo de flores perfumadas, envolto em gaze e óleo essencial de lavanda, aplicado sobre um cotonete.

4. Em lugares onde armazenar cereais e farinha, colocar almofadas de algodão com óleos aromáticos de qualquer destas ervas: alecrim, gerânio, cravo, manjericão ou abeto.

5 ramos de absinto colocados nos armários de cozinha, dissuadir insectos.

6. Insects vai esquecer sobre seus produtos, se os cantos de armários expandir as folhas frescas da noz, tem um cheiro específico.

Como se livrar dos bugs na garupa com a ajuda de bórax

Bórax - é uma ferramenta multifuncional que é amplamente utilizado na vida cotidiana. Com ele, você pode não só perfeitamente limpar o banheiro, mas também efetivamente lidar com mofo, ratos e insetos cozinha.

1. A partir do inseto na casa, você pode se livrar, e preparar as bolas por uma receita especial. De acordo com as técnicas comprovadas que você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Millet é um moedor de café para moer diante. Todos os componentes são misturados em partes iguais e rolar para fora essas bolas. Cacifos deve primeiro ser lavado e desinfectado. Nos cantos se desintegrava grânulos preparados. De vez em quando para atualizá-los.

2. Também a partir de insectos ajuda a outra mistura. Para a sua preparação vai precisar de:

Os componentes devem ser finamente triturada, despeje em um pedaço de papel e colocá naqueles lugares na cozinha, onde os insetos traquinas resolvido. A experiência mostra que depois de um tempo as pragas se foram.

Estes métodos não são apenas eficiente, mas também seguro. Assim, com os compostos marrom inofensivos aos animais de estimação e pessoas.

Como se livrar dos bugs na garupa: prevenção

1. Tenha em armários de cozinha e mesas de pureza perfeita.

2. Para o armazenamento de cereais e farinha, use um recipiente selado.

"Reserva" 3. Não compre produtos.

4. De vez em quando, um material de verificação de alimentos para a presença de insetos.

5. Também para o armazenamento de produtos podem fazer sacos de lona. Seu uso antes deve ser fervida durante meia hora em uma solução salina forte. Progladte-los quando eles estão secos. Em tais bolsas insetos não zavedutsya.

6. Como a maioria das pragas trouxer à casa da loja, depois de comprar o cereal é recomendado para um dia para colocar no congelador ou aquecer no forno. Sob a influência do calor, as larvas vão morrer e não ser capaz de preencher a cozinha.

7. A fim de evitar nozes e frutos secos besouros, armazená-los no frigorífico.

8. Certifique-se de que a cozinha ao ar ambiente regularmente. Muitos insetos não pode tolerar ar fresco.

9. Se você são encontrados em cereais comprados ou larvas de insetos, é melhor jogar fora essa compra imediatamente. Por esta razão, não comprar produtos potencialmente perigosos a um custo menor.

10. As entradas de ventilação no apartamento de ser reparado antes da malha fina.

11. O recipiente com cereais é desejável colocar um dente de alho. O sabor do produto não é afetado.

12. Tome cuidado para lavar a superfície de mesas ea cozinha sempre foi seco desde os insetos precisam de uma fonte constante de água.

13. Não deixe na pia por um longo tempo os pratos sujos.

14. Os restantes esconder comida na geladeira.

15. Faça a limpeza regular cozinha.

Insetos na cozinha - não é uma frase. Agora que você sabe como se livrar das pragas traquinas que invadam o abastecimento de alimentos. Usando dicas descomplicada, você vai esquecer tudo sobre o flagelo dos erros de cozinha.

© 2012-2018 "A opinião das mulheres." Ao copiar materiais - uma referência à fonte é obrigatória!

Editor-chefe do portal Ekaterina Danilova

E-mail: [email protected]

Contacte-nos em: +7 (965) 405 64 18

Como se livrar dos besouros de farinha na cozinha: métodos e recomendações eficazes

Como se livrar dos besouros de farinha na cozinha? Esta questão surge na mente de cada detecção dona de casa de numerosos pequenos insetos, ocupando os suprimentos de comida no armário. visão desagradável suficiente ameaça não só estragou o humor, mas também separação parcial ou total com cereais danificadas. Você pode, é claro, tentar salvar pelo menos alguma coisa por peneiramento através de uma peneira, mas ... "Otsortiruyutsya9raquo; apenas os adultos, mas adiou seus ovos, miseráveis ​​e como os grãos de farinha, passar facilmente através dos furos na malha peneira. Portanto, o melhor para encontrar uma outra solução para a questão complexa e desagradável: "Como se livrar dos bugs na garupa de uma vez por todas"

Quem vive nas prateleiras de cozinha?

Se houve erros na cozinha - como se livrar deles rapidamente e eficientemente? Por favor, esteja ciente de que os requerentes do conteúdo de armários de cozinha são abundantes: brocas de grãos, besouros farinha, mukoedy vermelho, traças alimentos. Cada uma destas espécies, uma vez que em condições favoráveis, estraga muito os produtos e propagados ativamente. Como se livrar dos bugs no armário da cozinha?

Farmácia besouro - besouros pequenos (até 3,7 mm de comprimento), caracterizado sobrevivência incrível e fecundidade. Eles têm uma cor castanho escuro do corpo e uma pequena, completamente coberto com a cabeça armadura. Os adultos não se alimentam: danos às reservas de cozinha causar as larvas. Que penetra no substrato nutriente, eles pavimentar que em numerosas passagens. Há também pupate, após roendo lugares poder berço. Instâncias de estar na farinha, de suas partículas ligados esferas e que esperar para fora do período de conversão em adultos. Durante o ano, crescendo cerca de 3-4 gerações farmácia besouro, descobrir que estoca a cozinha, as janelas, as paredes, o espaço só é possível com grandes aglomerados de galáxias. Quando pequenas quantidades de insectos são em substrato comestível discretamente e para fora não são mostrados. Drugstore besouro não encolher chá, café, ervas, encadernações, forragem, esmagado mistura de grãos; deixá-los um monte de movimentos e leigos resíduos.

caminho de penetração de insetos na cozinha

Como besouro farmácia entra na cozinha? Na maioria das vezes ele é trazido pelos proprietários em um pacotes de produtos comprados. O mais provável é que os cereais nas prateleiras foram inicialmente infectados da não-conformidade com a fabricante de padrões sanitários para o processamento e armazenamento de produtos. Assim, tendo feito um longo caminho a partir do armazém para armazenar pego em um pacote com Grãos de erros cair para o consumidor final. Como se livrar dos besouros de farinha na cozinha?

Auburn mukoed - para a cozinha Stock danos

Não contra o estoque de armários de cozinha suprimentos mukoed vermelho - um pequeno inseto (1,5-2,5 mm de comprimento) cor de ferrugem-amarelo, caracterizada por asas rígidas, coberto de pêlos sedosos pouco corpo e amplamente espaçados antenas filiformes. Como o besouro farmácia prefere "rabotat9raquo; a uma escala industrial e habita em moinhos, cereais e plantas forrageiras, padarias, fábricas de massas. Alimenta-se em relação aos cereais, farinha de grão e apodrecimento, desde que este último não é a humidade abaixo de 15%. Durante o ano em condições favoráveis, a capacidade de desenvolver 4ª geração. A expectativa de vida de adultos - 6 meses. Reunindo grupos mukoed aumenta alimentos umidade contaminar seus excrementos e conchas de larvas. Como se livrar dos besouros de farinha na cozinha?

besouro de farinha: características do habitat

O habitante mais comum da área de cozinha é mukoed Suriname (exceto besouro farinha) - besouro vermelho-vermelho, caracterizada por pequenas (3-4 mm) de tamanho, antenas curtas, armadura forte, que protege as costas ea cabeça e as asas pequenas subdesenvolvidos. À temperatura favorável de + 23-25 ​​° C, o escaravelho fêmea é capaz de dar 4 gerações por ano, com um atraso de tempo de 300-350 ovos. Nos indivíduos mais prolíficos este número pode chegar 1000. Ovos escaravelho da farinha (korotkoovalnye, branco) na garupa muito difícil de detectar, uma vez que estão cobertas com um líquido pegajoso, rapidamente absorver as partículas de farinha de trigo e poeira. Enquanto a fêmea é tão fértil que produz alvenaria, sempre que possível: nos produtos, tecidos, nas fendas dos armários. larvas eclodiram imediatamente rastejar em busca de comida, facilmente roer as malas e se estabelecer em existências de cereais e farinha - o produto mais preferido. Vários circunstância feliz que este tipo de inseto regular de forma independente os seus números. Com um aumento significativo em suas adultos e larvas alimentam-se os ovos e pupas.

Acumulações mukoeda pode estragar significativamente a oferta de alimentos. Por exemplo, uma refeição em uma infecção em massa torna-se cor barrenta se torna irregular, mal-cheiro, sabor desagradável e geralmente impróprios para consumo. Produtos danificados por besouros, são perigosos para a saúde humana e pode causar reações alérgicas, disbiose, e até mesmo envenenamento. Como se livrar dos insetos na cozinha?

Como se livrar do alimento das traças?

surpresa desagradável na cozinha é detectar traças alimentos. os spreads de insetos não são tão activa como seu "kollegi9raquo;, mas a postura dos ovos produzidos nos lugares mais inesperados, muitas vezes difíceis de alcançar. Determinar a presença do alado pragas possível por sala cuidadoso exame. As paredes eo teto você pode ver os casulos cinza-marrom; na farinha e cereais contaminados facilmente visualizar lagartas rosadas. Esses produtos não são adequados para consumo, assim você vai ter que parte com eles. Você também deve dizer adeus ao alimento comido por usando um dos métodos abaixo.

escaravelho da farinha na cozinha: como lutar

Quando detectado em cereais e pragas farinha de ácaro deve tomar imediatamente medidas para destruí-los, não dando tempo para a reprodução e desenvolvimento de aves recém-nascidas. Como se livrar dos bugs nos cereais e farinha na cozinha?

Uma das maneiras eficazes para destruir a praga está contaminado alimentos congelar no congelador. Não grãos muito danificadas pode ser calcinado num forno a uma temperatura de 100-110 C durante 10-15 minutos, depois peneirando. Como a prevenção é recomendada para aquecer o forno qualquer compra cereais, como eles já podem estar infectados com a praga. Fácil de remover erros dos feijões e ervilhas, que exigem derramar água salgada por alguns minutos. Quando os insectos emergir, a água deve ser esvaziado e limpo leguminosas secas sobre um pano seco. Em casos graves produzir melhor arremesso. Como se livrar dos bugs no armário da cozinha de outras maneiras?

Na ordem de nos armários de cozinha

A operação para se livrar dos bugs serão considerados totalmente completa quando para limpar os armários da cozinha. Para esta finalidade, todas as prateleiras devem libertar completamente o conteúdo, para remover resíduos de acorda cereais, lacuna encher com água a ferver, a superfície esfregada com solução de vinagre (por litro de água - colher de sopa de vinagre). Então armários recomendado para deixar um dia para a secagem. Enquanto isso, você precisa colocar em ordem a capacidade de cereais: lavá-los com uma solução baseada em sabão, após o qual o processo de água fervente. sacos de tecido, que foram armazenados cereais, devem ser tratados com solução salina e sem enxaguamento e seco.

Como se livrar dos besouros de farinha na cozinha? A fim de evitar a re-infecção armários erros prateleira recomendados para polvilhar o pó de piretro - um inseticida orgânico natural é segura para seres humanos e animais de estimação, mas é um veneno mortal para os insetos. Produzido a partir de camomila dolmatskoy, tal significa que bloqueia o movimento de impulsos nervosos, para os quais os insectos razão rapidamente paralisado e morrer. superfícies de problemas de processamento também pode ser realizado por meio de um pulverizador em que derramar dissolvido em água piretro. A vantagem de remédios naturais é que ele vsepronikaemost: pó fácil de entregar a lugares remotos. A única desvantagem é a incapacidade de matar ovos de insectos. Portanto, a realização de tratamentos repetidos é recomendado, destinado a livrar-se da geração de recém-nascidos.

Como se livrar do besouro de farinha nos métodos tradicionais de cozinha?

alho média e folha de louro são bons erros cozinha defletor. Basta simplesmente colocar nas prateleiras de armários ou em recipientes com cereais e farinha. Insetos também não pode tolerar o aroma de noz-moscada, por isso é recomendado para derramar o tempero sobre o esparadrapo e anexado às paredes internas do gabinete.

Com erros de cereais bastante difícil de lutar, então eles invadem a cozinha é melhor prevenir. A fim de evitar tais pragas como besouro farmácia, mukoed vermelho, besouro farinha, recomenda-se manter a pureza constante na cozinha, sala de ar regular e assegurar que a humidade do ar era moderada. Depois de toda a umidade - o ambiente ideal para besouros reprodução.

Krupa - um produto que cada mulher está sempre tentando comprar um estoque. É consumido lentamente, raramente verificada a integridade e limpeza. E, neste momento, ele pode se multiplicar e evoluir bugs prejudiciais. Portanto, não é aconselhável comprar farinha e cereais em grandes quantidades. Imediatamente depois de comprar os produtos devem ser verificados para a presença de erros dentro de dias em um freezer para esfriar e em seguida despeje em recipientes hermeticamente fechados. não devem ser armazenados em pacotes de cereais, pois os erros podem ser facilmente mastigar.

frutas e nozes secou-se, é desejável manter no refrigerador. Periodicamente, cereais e farinha deve ser verificado para a presença de insetos, para derramar sobre uma superfície seca com a finalidade de ventilação. Pratos, em que os cereais são armazenadas a escaldar a lavagem com água a ferver e seque.

O aparecimento dos insetos na cozinha - um problema ou uma picada de agulha?

Se erros na cozinha impedi-lo viver, correndo em armários, comida estragada e seu humor, é uma razão séria para se livrar deles. Primeiro, precisamos encontrar um lugar de onde vieram. Se não o fizer, então nenhuma ação vai ajudar a obter totalmente livrar deles. Mesmo um único ovo restante vai levar para o fato de que aplicarão uma e outra vez. Locais de localização parasitas "aninhamento" dependem das suas espécies.

besouros de madeira, bem como farinha, não são avessos a "ficar" na sua cozinha

Aparência e hábitos pragas de cozinha

Bugs que infestam a cozinha, semelhantes entre si, embora, e têm diferentes origens. Alocar farinha (mukoed) e madeira (Moinho de insectos). Ambas as espécies são pequenos, marrom, vivendo em armários e estragar produtos. Mas mukoed ama grãos e farinha e Grinder - biscoitos e madeira.

Além das preferências de gosto erros variam na aparência. Surinamese mukoedy longo, alongado, castanho escuro, semelhante ao caruncho. A moedores magras, mais arredondadas e em arco, com uma cabeça pequena, "escondido" sob o capô chitinous. Eles também marrom, mas um tom mais claro. Se mukoeda cor pode ir para o preto, o moedor, pelo contrário, a amarelado.

"Os hóspedes de Suriname", besouros farinha, lá na cozinha com todos os tipos de cereais: sêmola, arroz, trigo mourisco, trigo. Eles não desprezam feijão, frutas secas, biscoitos, bolachas. Erros brocas alimentam de páginas de pão, biscoitos, bolachas, madeira e livros. Pequenos parasitas, uma vez que eles são criados na cozinha, você vai estar lá para estragar e se reproduzem por ovos nos lugares mais inesperados (em cereais, livros de receitas, armários de cozinha nos slots). Livrar-se de que não é tão fácil sobre eles. Prepare-se para uma luta dura.

roedores defletor de ultra-sons e insectos

Agora 50% de desconto.

Proteger seus entes queridos - apenas 1.390 rublos.

Banir inseto com sua cozinha vai ajudar superfícies de lavagem de lixívia

Primeiro de prevenção: não importa o quão Promotoras "Neat" não eram, eles não são imunes a adversidade. Porque havia percevejos em sua casa não é devido à falta de higiene. E mesmo se todos os frascos com cereais, chás, ervas e especiarias são apertados, pequenas Rogues vai encontrar uma maneira de chegar lá (ou de lá). Todas as frutas secas e castanhas são mais bem guardado na geladeira, e cereais se possível assado completamente e embalados hermeticamente. E permitidos sacos de pano, pré-tratados por fervura em uma forte solução salina meia hora. É necessário encontrar e para cobrir todas as lacunas existentes e rachaduras no chão, os armários, janelas de madeira e peitoris.

Se ele ainda erros infestada, eles devem destruir sem piedade. Só não tente se livrar deles com a ajuda do frio: os parasitas são tão resistentes a variações de temperatura que vai ficar em silêncio e -15 C e 50 C. Prepare-se para ser que o alimento contaminado teria que jogar fora, mesmo se não houvesse mais de metade de um pacote. Cacifos lavada forte solução "Domestos" (ou outro meio de energia clorado) ou limpas com água quente acético. Todos os sacos na cozinha, que permaneceram visualmente intactas insectos, embalados em frascos de polietileno e transportadas para fora da sala, durante 2 semanas. Esta necessária uma medida obrigatória é necessário, a fim de assegurar que não há besouros recém-nascidos. Se eles aparecem, a partir dos restos de comida terá de se livrar.

Para erros não são criados de novo nos cantos dos armários deve ser expandido "lavrushku" ou dentes de alho descascados. Outra ferramenta poderosa é moído noz-moscada; eles vertida o lado adesivo de uma fita adesiva e colocados em áreas de perigo potencial. Para combater os pequenos parasitas, você deve se livrar de frutas secas deitado em claro. Sua melhor perto das margens ou colocar na geladeira. Assim, a libertação completa do produto apoiado e desinfecção de latas para armários de armazenamento e de cozinha vai ajudar a superar o ataque.

Em seu corpo vivo parasitas?

Sinaliza o surgimento de parasitas em seu corpo pode ser:

  • imunocomprometidos
  • fadiga frequentes
  • sonolência
  • falta de interesse na vida - depressão,
  • dores de cabeça, bem como dores e cãibras nos órgãos internos

Se você se sentir freqüentes enfermidades, você só precisa gastar antiparasitário limpeza do corpo. Como fazer isso pode ser encontrado aqui

Tais métodos não vai ajudar a se livrar de cozinha erros se eles se divorciaram muito. É necessário aplicar diferentes desinfectantes ou lápis de cor especiais e géis que paralisar o sistema nervoso dos parasitas.

Adicionar um comentário cancelar a resposta

Aviso! A cópia de materiais é possível apenas com a permissão da administração e a referência para a fonte ativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

92 − = 84