À custa de quem são substituídos eletricidade

Substituindo o medidor no apartamento privatizada

Nos últimos anos, o mercado doméstico energoressursov funciona no ritmo reforçada. Isto é devido ao fato de que os cidadãos russos tornaram-se um uso mais ativo nos eletrodomésticos que consomem eletricidade em grandes quantidades.

Os medidores antigos que foram instalados 15-20 anos atrás, não lidar com dramaticamente maior capacidade, por isso, eles cumpriram a substituição programada de todos os apartamentos urbanos.

A ordem de manutenção e substituição de medidores de energia elétrica é regulado por agir sobre o território da Federação Russa:

  • Código Civil;
  • Resolução do Governo № 530 de 31 de agosto de 2006, número 491, datada de 13 de agosto, 2006;
  • Código de Habitação;
  • Lei Federal № 261 de 23 de Novembro, 2009.

De acordo com a legislação russa os proprietários de empresas de propriedade e administração de bens privatizados devem garantir o bom funcionamento dos medidores de energia elétrica.

  • manter o controle de sua condição técnica;
  • realizar inspeção oportuna e manutenção.

Se tais dispositivos estão localizados nos desembarques, ou dentro das instalações municipais, a responsabilidade pela sua condição são:

  • empresas de gestão;
  • organizações de alimentação.

Código Civil Russa define os direitos dos proprietários de apartamentos privatizadas. De acordo com as normas da legislação vigente, os proprietários de imóveis urbanos devem ter o direito de escolher o seu próprio tempo para a manutenção dos medidores de energia elétrica.

Eles podem recusar-se a substituí-los, mas é preciso lembrar que, para energia consumida eles vão ter que pagar para a taxa sobrevalorizada.

A lei federal exige que os proprietários de apartamentos privatizadas para realizar a substituição dos contadores de electricidade ao receber notificações de energosbytochnyh empresas nos termos estabelecidos por lei.

Além disso, substituição de medidores necessária no fim de sua vida útil.

Responsabilidades da empresa gestora

Funções das entidades gestoras pelo Código Civil, aplicáveis ​​no território da Federação Russa.

De acordo com o artigo 543 do Código Civil, a empresa deve às suas próprias custas para manter e mudar contadores localizados:

  • escadarias;
  • em instalações residenciais privatizadas.

Na conclusão de acordos entre sociedades de gestão e inquilinos de propriedades privatizadas deve separar item indica os direitos e obrigações das partes, que devem ser estritamente observados.

Como parte da privatização de apartamentos municipais? Veja aqui.

Quem deve mudar o medidor de energia elétrica no apartamento privatizada?

De acordo com os regulamentos da Federação Russa Resolução do Governo № 530, os proprietários de apartamentos privatizadas deve suportar os custos financeiros:

  • para a montagem e desmontagem do medidor de energia elétrica;
  • manutenção e reparação do dispositivo;
  • para verificar o medidor elétrico ou calibração, ou pelo intervalo mezhproverochnomu.

A legislação federal em vigor no território da Federação Russa regula o procedimento de substituição dos contadores de electricidade.

A responsabilidade pela implementação de medidas de substituição e manutenção de aparelhos eléctricos é sobre as seguintes pessoas:

  1. Os proprietários de apartamentos privatizadas às suas próprias custas para pagar a substituição de contadores, que estão localizados dentro das instalações.
  2. A Sociedade Gestora realiza por conta própria reparação e substituição de medidores instalados em escadas, como esses dispositivos são propriedade da casa.

Em 2015, os proprietários de contadores multi-tarifárias devem ser reprogramados para usar os dispositivos em conexão com a entrada em vigor da Lei Federal "Sobre o cálculo do tempo".

Estas actividades foram levadas a cabo em várias etapas:

  • reprogramação contador de 1 hora atrás - antes de 26 de Outubro de 2014;
  • a proibição de tempo de transição sazonal - até 29 Março de 2015.

No final do processo de reprogramação, o proprietário do medidor deve apresentar um pedido escrito para energosbytochnuyu empresa aos seus especialistas conduzido oplombirovku.

Se o proprietário do balcão multi-tarifa não cumprir a sua reprogramação, ele terá que pagar a electricidade à taxa integral.

Muitos proprietários de imóveis urbanos são muitas vezes surge a pergunta: quem é mudar o medidor elétrico no apartamento privatizada? Uma resposta abrangente à ele pode dar atuando no território do Código Civil Federação Russa.

O artigo 210 do capítulo 13, bem como a Federação da Rússia Resolução do Governo № 530 de 31.08.2006, obriga os proprietários de apartamentos privatizadas, para o qual o medidor está localizado no interior da habitação, às suas próprias custas para executar:

  • substituição de equipamentos;
  • manutenção regular.

Devido ao fato de que os medidores de energia elétrica, localizadas nas escadarias de prédios de apartamentos são de propriedade da estrutura, todas as preocupações sobre a sua manutenção e substituição suportados pelas sociedades gestoras.

Este procedimento é regulado por agir sobre o território da Federação Russa, e em particular a Resolução do Governo № 491 de 13 de agosto de 2006.

Os acordos celebrados entre os proprietários de apartamentos privatizadas e a empresa de gestão deve ser escrito exatamente como e à custa de quem vai ser realizada a manutenção e substituição de medidores.

Que impostos para pagar apartamento privatizada? Leia neste artigo.

Que documentos são necessários para a privatização da casa? resposta detalhada aqui.

Considere as perguntas que muitas vezes surgem a partir dos proprietários de apartamentos sobre a substituição do medidor.

organizações Energosbytochnye enviar seus assinantes sobre a necessidade de notificar um determinado período de tempo (30 dias) para substituir medidores elétricos.

Nesse caso, quando os proprietários de casas privatizadas irá ignorar esta mensagem, o volume médio de consumo será utilizado no cálculo da energia utilizada.

Se os proprietários de apartamentos da cidade, e dentro de 3 meses, não cumprem a empresa exigência energosbytochnoy, quando especialistas pagando usará as normas aprovadas a nível legislativo.

A legislação federal russa exige que os proprietários de apartamentos privatizadas monitorar a condição técnica dos contadores de electricidade, que estão localizados dentro das instalações:

  • Quando você precisar os proprietários têm suas próprias custas para executar a substituição de aparelhos eléctricos.
  • Quando você precisa para substituir o medidor instalado no patamar, todos os eventos são realizados sociedade de gestão, uma vez que estes dispositivos serão tratados para aquisição de casa própria.

O vídeo da substituição de medidores

    • julia para gravar Mortgage 09 de setembro
    • katonok luz para escrever Como comprar um terreno para construção de moradias individuais na administração?
    • trocuatrec338 para escrever Como obter uma hipoteca, se o salário oficial é pequeno?
    • Valencia para gravar hipotecas para os imigrantes
    • Alex para escrever um co-mutuário sobre a hipoteca

    Todos os direitos reservados 2017

    cópia total ou parcial proibida por lei!

    Alterando o medidor - que deve fazê-lo no patamar em 2018

    Substituição dos contadores de electricidade no território da Rússia - é um procedimento padrão que é realizado rotineiramente. Como é sabido, este trabalho, como qualquer outro, deve ser pago. Mas nesta situação, e surge a pergunta: quem vai ter que gastar o dinheiro sobre a substituição balcão - inquilinos ou o Estado? Afinal de contas, é necessário não apenas para comprar um novo dispositivo, mas também para pagar o trabalho de um especialista.

    Esta questão é a organização de gestão é muitas vezes um motivo de debate. Definitivamente dizer de que lado da lei às vezes é muito difícil. Há uma série de sutilezas, basta saber que você pode alcançar uma solução justa e adequada à situação.

    Quando a substituição é realizada medidores de eletricidade

    Cedo ou tarde, qualquer equipamento vem em desuso. Então, eo medidor de energia elétrica tem o seu período de funcionamento. Quando ele expirar, ele deve ser substituído. Ao contrário de outros dispositivos que podem ser usados ​​até a falha completa, a sua utilização é proibida de continuar. Assim, violou seus recursos e as evidências mostrando a ele não são verdadeiras. Portanto, a principal razão para a substituição de um tal contador é que ele está desatualizado.

    Claro, pode haver situações quando ele quebra. Isso pode acontecer se não o seu uso ou por outras razões. o próprio proprietário não está interessado em continuar o equipamento defeituoso como é frequentemente confrontado com uma série de situações adversas para si mesmos. Por exemplo, as indicações são incorreto, de modo que terá que pagar muito mais dinheiro para a eletricidade. Por isso, é muito importante controlar com precisão o consumo do produto durante a detectar falhas. Neste caso também precisa remover o antigo e instalar o novo dispositivo.

    Determinar a vida útil do dispositivo de serviço é bastante simples. O fabricante é obrigado a especificá-lo na embalagem e fornecer uma garantia sobre seus produtos. Se neste período, o dispositivo vem em um mau funcionamento ou mal funcionamento, o custo dos reparos ou restauração reembolsar a nova empresa, que ele comprou.

    Basicamente, a instalação de tais dispositivos são tratadas por especialistas que são funcionários da organização que fornece a eletricidade. Eles sabem os detalhes e sutilezas deste trabalho, tem o conhecimento ea experiência necessários. Certifique-se de verificar após a instalação para reparo, ligado apenas para os apartamentos.

    O processo de instalação do contador de electricidade suficientemente importante. Desde a qualidade de sua implementação depende da operação subsequente do dispositivo. Periodicamente realizar verificações de rotina sobre a sua operacionalidade. Neste caso, fazer leituras. Se um defeito no design, ele é desmontado e mudou para outra. Para preservar as provas, a conduta recálculo.

    Depois do dispositivo é instalado, ele é colocado sobre o vedante. Isso mostra que ninguém voluntariamente não corrigir o seu trabalho, o que fazer estritamente proibido. Assim, o consumidor pode enganar o prestador de serviços e não tem que pagar por parte da energia consumida. Para evitar tais situações, é para proteger-se eo contador garantir a placa, que é feita de chumbo e tem uma imagem especial. Ele quebra o selo apenas em dois casos: para substituir ou verificar o equipamento.

    O vedante pode ser arrancada e nenhum detentor contador de defeitos. Na prática, há casos em que isso acontece por outras razões além de seu controle. Este problema surge muitas vezes nos corredores, onde estranhos especialmente causam tais danos. Neste caso é necessário resolver imediatamente para a organização que fornece eletricidade. Isso permitirá que para proteger-se contra as acusações e outras situações desagradáveis. Por exemplo, uma multa de imposição.

    Substituindo medidor de energia elétrica na entrada: Quem deve ser realizado em 2017-2018 ano

    Muitas vezes leva o custo de substituir o contador próprio consumidor. Para explicá-lo simplesmente o suficiente. Ele não estava familiarizado com os seus direitos e responsabilidades, principalmente devido à sua negligência ou empresa especialmente escondido estas informações a partir dele. E nesta situação, ela apenas se aproveitou da ignorância dos consumidores para sua vantagem.

    Para evitar tal situação, não, você deve ler atentamente todas as cláusulas do contrato celebrado entre as duas partes. É prescrito eo momento. Isso é para garantir que a demanda do provedor de serviços.

    Basicamente, este documento é elaborado de acordo com o modelo padrão. Ele estabelece as condições em que o custo de substituir o medidor de energia elétrica na entrada carrega a empresa entregar as mercadorias. Mas às vezes o item é removido especialmente. Em seguida, mostrar o vendedor que algo é impossível e não há nenhuma razão para isso. Neste caso, o pagamento deve ser feito pelo comprador. Há casos em que a resolução da situação em curso no tribunal. Refere-se a ele diretamente para a ajuda consumidor que não especificou com antecedência a probabilidade da necessidade de substituir o dispositivo. Mas, como mostra a prática, sua afirmação permanece insatisfeito. Portanto, torna-se o perdedor.

    Se considerarmos o ponto de vista da lei sobre esta questão, então isso indica que o apartamento ou casa que anteriormente tinha sido privatizada, instalação, substituição e manutenção destes dispositivos é realizada proprietários às suas próprias custas. Esta informação consta outras regulamentações. Assim, o proprietário depois de ser adquirida medidor elétrico certificado, simplesmente obrigado a informar as autoridades competentes sobre a execução do procedimento com uma indicação de sua placa de licença. Isso permitirá que o equipamento a colocar no registro para um melhor controle de indicações que são transmitidos, e realizar as verificações necessárias em sua precisão. Uma vez que o teste é, é dado ao proprietário, que de forma independente ou com a ajuda de um serviços de eletricista coloca-lo em seu lugar. Muitas vezes, que este trabalho foi feito corretamente, a organização recomenda sua especialista. Ele verifica na manutenção do dispositivo e define o selo.

    Alguns situação financeira não permite pagar para a substituição do medidor, assim que realizar o procedimento de maneira independente. Como mostra a prática, é bastante possível e bastante difícil. Mas você precisa saber o básico de funcionamento de tais dispositivos para executar corretamente a ligação. Antes de começar a pensar sobre isso, você precisa chamar o provedor de serviços, de modo que ele deu permissão. Para fazer isso, passar por algum procedimento obrigatório, que consiste em várias etapas. O primeiro é o design do aplicativo, o segundo - o pagamento dever do Estado, no montante de há mais de 350 rublos. Este montante inclui o pagamento para o equipamento de enchimento. Um empregado em um momento conveniente para o dono chega em casa, inspeciona o medidor elétrico e coloca o selo.

    Mas quando se trata do contador, que é definido na entrada, então a lei prevê outras regras de substituição. Então, no nosso estado do trabalho necessário para lidar com uma organização que oferece um serviço. Isso deve ser feito na íntegra e pagar todos os custos necessários do assistente, e o novo equipamento. A mesma situação é típica para os apartamentos, que estão em propriedade municipal.

    Sabendo as características e sutilezas deste processo, você pode evitar problemas de peso e poupar o seu dinheiro.

    1 comentário

    Bom dia! Por favor, explique se Mosenergosbit direito e em que a lei não tomar leituras do medidor devido ao fato de que ele está definido por um longo tempo, e isso precisa ser mudado. Contrato com Mosenergosbyta concluí. O medidor está funcionando corretamente e por isso a sua substituição deve ser feito à minha custa? Obrigado!

    À custa de quem são substituídos eletricidade: regras e procedimentos

    Substituição de medidores de eletricidade pode ocorrer por várias razões.

    O medidor pode ser danificado, poderia acabar com sua vida, ele pode tecnicamente ultrapassada, ou assinante empresa de serviços públicos pode querer instalar um dispositivo multi-tarifa mais moderno economiza dinheiro significativo gasto com energia elétrica.

    No entanto, a substituição dos contadores de electricidade é muito difícil, porque há um monte de regras e leis que Você tem que cumprir com o proprietário ou outra empresa de utilidade assinante. Muitas pessoas não sabem, por cuja conta envolve a troca de energia elétrica em Moscou e outras cidades russas.

    Deve pensionistas pagar imposto sobre o apartamento privatizada? A resposta é descobrir agora.

    Manutenção e substituição de medidores elétricos regido pela lei russa:

    • Art. 543 e Art. 210 do Código Civil;
    • Código de Habitação;
    • Lei Federal №261 FZ, de 32.11.2009;
    • Lei Federal №102 FZ, de 26.06.2008;
    • a decisão da Norma Estado da Federação Russa;
    • o Decreto do Governo RF №530 e №491.

    para o conteúdo ↑

    Preciso mudar o contador de energia à sua própria custa? Dependendo do contador de localização dentro dos apartamentos (casa privada) ou porta de entrada, responsabilidade para o estado e funcionamento adequado eletricidade são enviadas pelo proprietário da habitação ou a empresa de gestão.

    Para saber como desativar um rádio no apartamento através da Internet, você pode aprender com o nosso artigo.

    O proprietário do apartamento privatizada instalações da residencial deve garantir a segurança e integridade de energia elétrica, bem como a sua manutenção.

    Substituição de defeito, obsoleto, ou não adequado para as normas aceitas de energia elétrica É da responsabilidade do proprietário de instalações. Os custos para a substituição de totalmente paga o proprietário de apartamentos privatizadas.

    Quem deve mudar o medidor de energia elétrica em um apartamento conselho? Nos termos do Código Civil, substituindo os contadores é de responsabilidade do proprietário da habitação.

    Porque em uma situação onde o inquilino vive em um apartamento no contrato social de emprego proprietário do apartamento é um município, a substituição do medidor e o pagamento deve ser efectuado pelas autoridades municipais.

    Na realidade, de controle e de alimentação empresas precisam pagar para a substituição do empregador responsável, citando o fato de que o empregador é responsável companhia de serviço público assinante.

    No entanto, de acordo com o Art. 539 do Código Civil, no caso do assinante que Deve ser a empresa de gestão. Assim, substituição e remuneração do trabalho na substituição de medidores elétricos na carcaça municipal deve ser realizado pela sociedade gestora.

    Se o Código Penal exige o pagamento de despesas do empregador responsável, deve contactar a inspeção de habitação reclamando do Código Penal.

    Para saber como você pode pagar contas de serviços públicos, sem comissão aqui.

    De acordo com o decreto do governo 491 russo, medidores de eletricidade, localizadas nos desembarques nas entradas de prédios de apartamentos são de propriedade obschedomovoy.

    Assim, todo o trabalho e os custos de substituição dos contadores de electricidade devem ser realizadas empresa de gestão, cujo escritório é uma casa.

    No entanto, a lei estipula a possibilidade de pagamento de obras de proprietários de apartamentos, se tal disposição está escrito no contrato entre o proprietário das instalações e gestão da empresa.

    Se o contrato não for especificado, todos os custos devem ser suportados pela sociedade gestora.

    O proprietário de uma casa privada pago integralmente o custo de substituição de um medidor de energia elétrica falhou de acordo com o decreto do Governo №530 RF, como Ele é o proprietário da habitação.

    Em raros casos em que a empresa concessionária do usuário reside no setor privado municipal, substituição de medidores de energia elétrica é realizada da mesma maneira como nas municipais apartamentos não-privatizadas.

    Ao substituir o medidor, existem regras rígidas que devem ser seguidas.

    Em caso de violação da ordem de substituição e violação de vedação você pode receber uma multa substancial, Ele também pode ser feito para voltar a registar energia pré-pago para a taxa máxima para os últimos 3 anos.

    Com o tratamento adequado em uma empresa que energosbyvayuschuyu Ele é obrigado em 10 dias enviar um eletricista qualificado e substituir o medidor.

    Deve ser substituído, atual, duração da operação de que de acordo com os seus dados de passaporte expirou. dispositivos de medição variar ultrapassadas.

    Se o medidor de energia elétrica está fora de ordem, em seguida, em qualquer caso, é impossível para tentar corrigi-lo sozinho, porque ele sela o fabricante do dispositivo serão violados ea agência de inspeção, o que implica penalidades.

    Quando é detectada uma falha do proprietário ou outra parte deve entre em contato com a empresa concessionária e faça o seguinte:

    1. Candidate-se a um especialista em viagens, endereço residencial e de falha indicações.
    2. Saiba o tempo de chegada de um especialista no gerenciador de chamada.
    3. Esperar para o pessoal para verificar oplombirovku ea condição técnica do dispositivo.
    4. Se necessário, substituir o medidor.

    Sobre as regras de utilização das instalações residenciais e de propriedade comum em prédios de apartamentos irá aprender com este artigo.

    Eu posso mudar a mim mesmo?

    É possível substituir o medidor de energia elétrica em si? É teoricamente possível sozinho ou com um amigo usando um especialista para substituir o medidor.

    Quando tal mudança deve obter permissão empresa energosbyvayuschey oficial, ea remoção de balcão vedante deve ser realizada na presença de um especialista da sociedade de gestão.

    Com a auto-substituição deve observar estritamente as regras técnicas de segurança.

    Como mudar o medidor de energia elétrica? Ao substituir o medidor de energia elétrica deve cumprir com o seguinte procedimento:

    • deve contactar a empresa de electricidade e obter permissão para a substituição do dispositivo de medição de energia elétrica;
    • necessária para obter um certificado, sem a qual irá adquirir o contador na loja;
    • Você precisa obter uma autorização para a remoção de vedação na empresa de gestão (talvez que o CM vai enviar um observador);
    • você precisa selecionar um contador apropriado, permitiu que a empresa e as vendas e tecnologicamente adequado para substituição de idade;
    • energosbyvayuschey eléctrica ser enviado agora ou representa, independentemente, (electricista deve ter 3 grupo em eléctrica);
    • é obrigado a desmontar e guardar o medidor de energia elétrica de idade para testar o seu profissional de dados;
    • seguido para estabelecer novo contador e verifique se ele está funcionando corretamente;
    • você deve chamar o supervisor para verificação e selagem.

    para o conteúdo ↑

    Se o iniciador da substituição do medidor é uma empresa de serviços públicos, o proprietário das instalações notificação enviada, que informou sobre a necessidade de substituir o dispositivo de medição e é prescrito para comprar o balcão e pagar por serviços para a sua instalação.

    Geralmente isso acontece quando o término do trabalho anterior da contabilidade unidade. Nos casos em que iniciou o senhorio atos de substituição, ele deve entrar em contato com a empresa concessionária com a aplicação adequada.

    Amostras de compilação de um aplicativo, o pedido pelo proprietário da empresa de gerenciamento que você pode encontrar no nosso site.

    Depois de instalar uma nova conta de medidores de consumo de energia elétrica, ou o proprietário do assinante empresa de serviços públicos deve o mais rápido possível para chamar um especialista, que irá verificar o funcionamento do dispositivo e mantenha a sua vedação.

    Sem esses procedimentos, um novo medidor elétrico não é colocado em operação.

    Para chamar um especialista deve entrar em contato com a gestão ou o utilitário empresa e pagar pelo serviço prestado de acordo com o recibo.

    Após a instalação de um novo medidor e do seu titular selagem emitiu o ato de recheios, que deve ser dada à sociedade de gestão para o novo cálculo do custo da eletricidade.

    Além disso, certifique-se de manter o passaporte de um novo medidor elétrico, em que a data do teste fábrica na adequação do produto, e o log, o que indica a frequência dos controlos de instrumentos.

    Assim, se o medidor elétrico está localizado no patamar, ou realizada na habitação municipal, o dispositivo de substituição é a contabilidade prerrogativa de controle ou poder empresa.

    Se o contador está definido para o proprietário do apartamento, o dispositivo de substituição custou-lhe uma quantidade considerável de, e no trabalho ao remover e instalar um novo instrumento deve seguir regras rígidas estabelecidas pelos regulamentos e leis.

    Sobre as regras de substituição de eletricidade que você pode aprender com o vídeo:

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    + 38 = 40