enrolador de escada

escadas em forma de L com as mãos - como fazer uma escada angular

Se a sala vai ser instalado escada em forma de L, é possível que, a fim de reduzir o tamanho das escadas e economizar espaço necessário abandonar o site e, em vez fazer enroladores.

Escadas com estágios rotativos é mais compacto do que uma estrutura com a área de interescaleno. No entanto, escadas escadas modulares têm vários inconvenientes, acima de tudo dos quais são de forma irregular passos radiais e as características resultantes.

Neste artigo, vamos mostrar-lhe como construir uma escada com degraus zabezhnymi para usá-lo com conforto e segurança.

Requisitos de segurança para escadas

Para suavizar as falhas de projeto, a escada angular devem ser concebidos, realizando o cálculo dos enroladores com os seguintes requisitos:

  • a profundidade dos passos na parte mais larga não deverá exceder 40 cm, e de uma estreita - a ser, pelo menos, 10 cm;
  • no meio de todas as alavancas devem ser da mesma profundidade, mas, pelo menos, 20 cm;
  • a altura dos degraus podem variar de 12 a 22 cm;
  • bordo do piso não pode prolongar-se mais do que 4 cm;
  • saliente de escada em forma de L, relógio efectuar uma das seguintes fórmulas (em que E - profundidade fase, j - altura de elevação):
  1. Fórmula conveniência: e - j = 12 cm;
  2. fórmula segurança: E + J = 46 cm.
  3. fórmula Passo 2 e = 62 (60-64) cm j +;
  • se a escada construído com rotação de 180 graus, a distância entre as marchas deve ser, pelo menos, ¼ de grau largura, caso contrário, voltando-se para o passo profundidade da porção mais estreita vai ser muito pequena (menos do que 10 cm), o que é inaceitável;
  • distância a partir do lance de escadas ao sobreposição deve ser, pelo menos, 200 cm;
  • Cálculo dos degraus com zabezhnymi

    Uma vez que na base da escada curva dimensões básicas de vídeo, é necessário calcular a configuração e número de levantador.

    Primeiro de tudo, você deve definir o centro do arco que coincide com o raio interno da escada, ou seja, o ponto "A". Em seguida, determinar o número de estágios rotativos: quanto mais, quanto menor o ângulo de rotação cai sobre cada um e será o movimento mais confortável das escadas.

    Suponha que zabezhnymi são passos para a sétima inclusive. Em seguida, no início da oitava etapa de uma linha reta DE. A linha AB divide as escadas para os lados esquerdo e direito. No meio da marcha é necessário curva ás, correspondente à linha de movimento. Por parte AB é depositado sobre a linha de movimento, igual a ½b, onde b - a largura de uma fase convencional. 1. Em seguida, obter um ponto de ele adiar o intervalo igual a b e marcar ponto 2. Da mesma forma, em intervalos iguais observar outros pontos 3-7.

    Estamos passando por um ponto 1 e A linha de espera para atender a DE. Também temos uma linha recta através de dois pontos da trama e A. DE obter ponto 1 e 2. De Lay fora sobre os segmentos de linha, igual porção de 2/1, e marcá-los numerais 3, 4, 5, 6 e 7, respectivamente. Agora, conecte o ponto 3 na linha de movimento ás 3 com o ponto na linha de DE, em seguida, ligar os pontos 4, 5, 6, 7. correspondentes Assim, os passos de configuração definido. Um cálculo semelhante é feito para a direita da escada com estágios rotativos.

    Cálculo de escadas rotativo a 90 graus

    Como no caso de uma escada em forma de U é o ponto "A" e uma linha reta AC. Duas variantes são possíveis arranjo de passos:

    1. AC direto divide o passo angular ao meio;
    2. dois passos nas suas extremidades adjacentes à linha AC.

    No segundo caso, semelhante ao da escada em forma de U, manteve a linha de movimento ás. Na porção curva de comprimentos previsto b (Largura do passo linear). Ela é determinada pelo número de levantador. Suponha será passos 1, 2, 3 e 4. Em seguida, através do final da etapa 4, uma linha recta L, em que "B" - na intersecção da EB directa e CA. Em seguida, a partir do ponto "A" retardado aleatoriamente segmento de AD, e marcou pontos 2, 3 e 4 de modo a que o intervalo A2 é igual a duas partes, o intervalo de 23 - três, quatro - 34. Numa muitas vezes leva um intervalo arbitrário de uma unidade padrão (cm, dm).

    Agora ligue a 4 e B. A partir dos pontos 2 e 3 até à intersecção com AB traça um paralelo directo à B4 segmento. O ponto resultante no segmento AB são ligadas, respectivamente, aos pontos 2 e 3 sobre o movimento de linha ac. Estas linhas definem a configuração do levantador.

    No caso em que a AC direto divide ao meio passo, o cálculo da escadaria enrolador é semelhante.

    Escadas com um 90 graus - Como fazer suas próprias mãos

    Vamos mostrar como fazer uma escada enrolador em um exemplo de projeto com os seguintes parâmetros:

    • o comprimento da abertura de escada é 2,294 milímetro;
    • largura - 930 milímetros;
    • altura do teto - 2683 mm.

    escada angular consiste em duas marchas. Em uma longa marcha 8 etapas, a plataforma coincide com o segundo andar superior. Na parte inferior Março 2 passos. E a escada modulares de três fases, em que o ângulo de rotação é de 30 °. projeto escada de madeira será parecido com este:

    Uma escada de madeira com a rotação é realizada em duas dimensões com kosour 50h300h3000 mm, uma das quais está montado na parede, e a outra - na coluna de suporte com dimensões 100h100h2500 mm. Também é necessário comprar o tamanho do passo 900h300h40 mm turntable 900h900h40 mm, enroladores a partir do qual serão cortadas, e balaústres.

    Escada de madeira com passos zabezhnymi, tendo esta forma e parâmetros é feita em várias fases.

    Primeiro, um modelo deve ser preparado, representando um triângulo retângulo, cujas pernas de profundidade do piso igual e altura de elevação. Para a conveniência do triângulo deve ser montado em um trilho de guia, como na foto. Usando esse modelo, marcar e cortar o excesso de kosour serra circular. Deve ser lembrado que, no mais fino largura kosoura parte não deve ser inferior a 15 cm.

    Em seguida, você pode instalar a coluna de apoio. Anteriormente na coluna deve ser ranhura oco dentro do qual é inserido kosour.

    No canto estão construindo estrutura de suporte improvisado, que será estourando guarnição kosour e servir como base para enroladores.

    As extremidades superiores das longarinas ligado com cantos de metal.

    Depois que os elementos de suporte são fixos, você deve obter o seguinte:

    Ao instalar longarinas importantes para monitorar o nível posteriormente, para as medidas previstas na horizontal. Os erro mais comum que os mestres novatos é que de horizontalidade é tomada paralela ao chão. Mas o piso pode ser desigual, de modo a determinar este parâmetro só é necessário quando se utiliza um nível de bolha.

    Enroladores são cortados a partir de uma placa rectangular 900h900h40 mm. A escada é rodado em 90 graus é de apenas três passos. Para fazê-los, dividir a placa em três linhas que saem de um canto. estágio Esculpidas personalizar o comprimento.

    Tendo definido como escada de cobertura de laca colocada em fase pelo menos 3 camadas.

    Montagem de escadas com degraus zabezhnymi

    Para proteger os enroladores, uma coluna de ranhuras são cortadas que altura ligeiramente menor do que a espessura da placa. Então iremos fornecer passos fixação segura no lado interno das escadas. Mas do lado de fora - de finalizar uma estrutura de apoio que poderia pôr passos.

    Do lado de fora o lance de escadas fase rotativo são aparafusados ​​à armação de suporte por meio de parafusos. As extremidades interiores dos degraus são inseridos nos cortes, e pelo reforço estrutural colado cola PVA misturado com serradura.

    Próximos passos ligado directamente por meio de parafusos longos com cabeças escareados. escada inferior será colocado na corda, para esconder o ângulo saliente fase enrolador.

    A extremidade da corda cortada em um ângulo reto em relação ao solo de modo que você pode definir a coluna de entrada.

    Agora você precisa instalar os balaústres. Às vezes, eles são fixos a partir de baixo através dos passos com a ajuda de parafusos, mas este método não é confiável. Melhor utilizar cavilhas - pinos de madeira de forma cilíndrica.

    Para este propósito, os passos perfurado furo, cujo diâmetro é um pouco menor do que a de cavilhas, e preenchido com o adesivo. Um buraco semelhante é feita no balaústre, e é muito importante que é exatamente no centro. Se o balaústre tem uma forma rectangular, o centro é definido como a intersecção das diagonais do rectângulo. Experimente o mais próximo possível de fazer furos para que eles obter um estritamente vertical, pois isso vai depender da posição dos balaústres.

    Entre a primeira ea última corda pós tensionado em que é marcado em todo o corrimão ângulo balaústre. Além disso, através de marcação dos topos cortar as cremalheiras. Então, estamos nos preparando para instalar um corrimão balaústres.

    O corrim pode ser fixada por meio de parafusos simples (escareados) e pontos de fixação esconder enchimento.

    Odnomarshevaya escada com degraus zabezhnymi pronto. Isso é o que nós temos.

    Com este método de fabrico de uma carga inferior na fase rotativo funcionará ao longo do grão da madeira, o que é indesejável, uma vez que enfraquece a estrutura. Neste caso, a necessidade de reforçar ainda mais o nível de backup, o que nós fizemos.

    enrolador de escada

    Escadaria com etapas zabezhnymi: características de design

    Leia nesta publicação:

    Sobre a questão do que escada enrolador, resposta curta é que é bastante uma combinação bem sucedida de uma marcha comum, e uma escada em espiral. Última neste conjunto substitui a área de transição, devido a que não há economia de espaço durante a instalação. Em geral, as vantagens das escadas para a casa deste projeto muito. Em primeiro lugar, é uma pequena área para a instalação. Em segundo lugar, fácil circulação (em comparação com uma escada em espiral). E, em terceiro lugar, é uma atraente, pode-se mesmo dizer, uma aparência elegante, única e rica. É sobre este artigo vai falar neste artigo a partir do site stroisovety.org, que vamos lidar com um recurso que tem uma escada com degraus zabezhnymi.

    escada em forma de L com passos zabezhnymi foto

    Escadaria com etapas zabezhnymi: fabricação de requisitos

    Como qualquer outro produto que utiliza em sua vida, homem, escada com degraus zabezhnymi obrigados a possuir certas qualidades. Compliance com eles e causas apresentadas para os seus requisitos de projeto.

    1. Stage - sua largura. Na maior das suas partes que não deverá exceder 400 mm e 100 mm na mais estreita. Entende-se que vá para além desses limites, você criará as condições para movimento estranho da escada.
    2. Entre as curvas, em escadas retas, todas as etapas devem ter a mesma largura.
    3. A altura dos passos. Para facilitar o movimento (para uma pessoa não peretsepalsya através deles, e ele não tem muito alto para levantar a perna) a altura dos degraus deve ser em torno de 120-220 mm.
    4. Ledge - uma saliência no degrau mais alto do palco menor, mais uma vez, por razões de segurança, não deve exceder 40 mm.
    5. Em forma de U que tem duas escadaria rotação constituindo 180 graus. Neles longe de uma marcha para a segunda não deve ser menor do que a quarta parte da largura dos degraus. Caso contrário, verifica-se inconsistências nos níveis de altura - você terá uma altura passo inferior a 100mm, o que viola os requisitos técnicos, fazendo com que a conveniência e segurança de circulação das escadas.
    6. Limitada aqui e a distância a partir da marcha para se sobrepor, pelo menos, 2 m. Caso contrário, os degraus da escada com zabezhnymi fabrico rodado não é obtida.

    Escadaria com etapas zabezhnymi foto

    Cumprir todos estes requisitos, a criação de um seguro, conveniente e belas escadas enrolador com suas mãos, ele só pode ser realizada cálculo preliminar de seu projeto. Basicamente, é uma questão simples, e está disponível para cada pessoa tecnicamente minded.

    Cálculo da escada com degraus zabezhnymi: o princípio básico

    Como mencionado acima, um cálculo simples pivô, uma escada em forma de L, com passos zabezhnymi muito simples - em geral, nós estamos a falar o cálculo da altura de passos e que determinam a sua quantidade. Realizar esses cálculos são muito simples.

    1. Para começar, definimos a altura entre o chão e a parte inferior da laje piso térreo. Basta dar, e medi-lo pela roleta.
    2. O número resultante é dividido pelo número de fases, de modo que a distância entre elas corresponde à exigência de altura e está na gama de 120 a 220 milímetros. Por exemplo, se você tem a altura do chão ao teto igual a 2.500 milímetros, em seguida, dividindo-o por 20 graus, obtemos 125 milímetros. Na verdade, é um pouco baixo nível (apesar do fato de que o tamanho da admissão), por isso é melhor para tentar acrescentar mais uma - Compartilhar 2,500 milímetro 21 graus, já recebeu 119 milímetros. E se você dividir 2500 por 22 etapas, sua altura já fez 113,6mm. Você pode ir na direção de diminuir o número de etapas - se o número será 19, a altura entre os dois será igual 131,5mm. Se você reduzir o número de passos de uma outra unidade, a altura aumentou para 138,8 mm. Em geral, as opções de cálculo correto, não sair para além das exigências, pode haver muitos, e aqui a coisa mais importante - para encontrar a opção mais conveniente. A prática demonstra que a altura óptima passo está a uma distância de cerca de 180 milímetros, que neste caso corresponde a cerca de 14 passos.

    Cálculo da escada com degraus zabezhnymi foto

    Em geral, para uma pessoa ignorante é um verdadeiro quebra-cabeças para resolver, que é mais fácil na direção oposta e proceder não a partir das dimensões necessárias, e do espaço disponível para as escadas. Por um lado, não é certo, mas de uma maneira das escadas você pode espremer o máximo. colaterais adversos desta abordagem ao negócio - é uma forte inclinação das escadas. Nesta situação, a marcha em linha reta padrão para equipar estágios especiais chamado o passo de ganso.

    Escada com degraus suas próprias mãos zabezhnymi: fabricação de recursos

    Projeto escadaria enrolador é considerado difícil - é muito difícil de calcular, e também fácil de fazer suas próprias mãos. Mas como dizem, para o homem que pensa, nada é impossível - fazer escadas com degraus zabezhnymi a este respeito não é excepção. Aqui a coisa principal - para pensar sobre a seqüência de trabalho, que pode ser dividido em duas fases principais.

    1. Rotary, parte do enrolador. Para começar aqui precisa calcular o local de instalação canto rolamento - geralmente, é determinado a partir da largura da escada (800 milímetros ou mais). Se a parte de enrolador da estrutura situa-se num canto, a distância é necessário derrogar ambas as paredes. Em geral, a localização dos enroladores em um canto facilita muito o processo de fabricação de uma escada - passos, neste caso, pode ser montado directamente na parede, e que é o próximo passo. Um dos seu fim é ligado a um suporte, e outro para a parede - após o estágio rotativo ou estrutura metálica será instalado, você pode prosseguir com segurança à vontade a marcha da escada.

    Como fazer uma escada com degraus zabezhnymi foto

    escada de metal com passos zabezhnymi foto

    E conclui o processo de fabricação das escadas com processo de passos zabezhnymi como a instalação de balaústres e corrimãos. Para obter informações sobre como isso é feito pode ser encontrado em outros artigos em nosso website.

    Em conclusão, o tema de como fez escadaria com degraus zabezhnymi, vou dizer algumas palavras sobre os materiais de que ela é feita. Em princípio, tudo é como no caso das escadas outros projetos - a opção mais comum é metal, madeira e suas combinações. Para colocar tudo em termos de fixação dos elementos individuais e assembleia geral para fazer as escadas em uma armação de metal - com madeira, as coisas são um pouco mais complicado, uma vez que é necessário trabalhar com a massa de equipamento especializado. Na primeira concretização só precisa de máquina búlgaro e solda - em oposição a esta vantagem, você pode empurrar a desvantagem de squeakiness, isso acontece por causa de uma combinação de material - como ele ou não, mas eu ainda vem a hora em que haverá riscos.

    O autor Alexander Kulikov

    • Como construir um alpendre: Versão de tijolo concreta de suas próprias mãos

    Tecnologias para construir uma varanda para a casa, um monte, mas apenas um deles é realmente simples e acessível para independente ...

    Varanda - uma coisa boa, mas não em cada casa ou apartamento está presente. Em princípio, a pessoa com o dinheiro ...

    Winder escadas com as mãos

    A fim de reduzir as dimensões da escada com uma falta de espaço, em vez interescaleno almofada fabricado levantador, a largura da linha de movimento que é igual à largura das medidas directas. Estes estágios não são muito confortáveis, porque a descer as escadas, sua largura torna-se menor quando se aproxima o meio e simplesmente inconveniente para levantar as pernas. Ao mesmo tempo na outra extremidade da fase são muito mais largos do que um passo humano. De modo a reduzir a inconveniência de que está em um viragem equipar as paredes arredondadas da escada para reduzir o tamanho dos degraus, e, portanto, o custo da sua construção.

    A fim de reduzir essas deficiências precisa usar duas maneiras:

    1. Zabezhnymi escada pode ser disposta apenas no caso em que a distância horizontal entre as marchas paralelas ¼ da largura de fases;
    2. Para calcular a largura das etapas para usar uma das seguintes maneiras, que é baseado na expansão proporcional de todas as etapas enrolador devido à largura das linhas.

    Se tomarmos por exemplo uma escada com duas paralelo e rodar em etapas de Março de enrolador dadas as etapas de cálculo largura, que irão substituir a plataforma entre os andares, os cálculos são feitos como se segue:

    1. No meio da marcha para traçar a linha ABC - a linha média de movimento, de acordo com a qual ela é aplicada a largura inserido. A linha deve começar a partir do vértice arredondado, de modo a localizada no estágio intermediário foi dividido por uma linha vertical sol exatamente a meio caminho. No final, verifica-se a divisão sequência. Quanto maior o número de passos diretos, mais confortável será escadaria, ea transição de medidas directas para o enrolador será suave. Capturar três escada linear, desenhar uma linha ao longo da DE horizontal, afastar maior delas. Ela começa com que pise ajuste da largura, ligando o meio de A com duas barras na linha de movimento. Depois a linha será realizada antes de atravessar a linha com um traço de DE e o segmento seguinte, é necessário proceder a partir da D para a E para encontrar os seguintes pontos. Ligar os pontos obtidos com os pontos correspondentes em um valor numeradas, que o chão marcado linha de movimento. O resultado final das operações vai ser a projecção horizontal de forma recebida escadas de enrolador do lado esquerdo. Da mesma forma, fazer cálculos no lado direito.
    2. Outro método de facturação é como se segue: em movimento a partir do ponto B na linha de movimento, medir a largura da inscritos de acordo com as regras de modo que a linha disposta verticalmente ET dividida ao meio ao longo da fase meio. Com base no número de etapas diretas (3) obter o segmento AB de um DV recursos orientados verticalmente e passar uma linha inclinada da UA em relação a ela. Neste segmento de comprimento pode ser qualquer e deve ser posicionada com um ângulo agudo com a continuação da aplicação de marcações 7 sobre o mesmo, que irá corresponder aos sete passos. Uma parte pode ser igual a 3-10 mm, dependendo do tamanho do papel para desenhar o esquema.

    Da mesma forma, os cálculos enrolador escadas com duas marchas.

    Dimensões da escada com uma volta em um ângulo direito calculado forma proporcional gráfico. Esta opção é mais na demanda em produção independente de enroladores, então seu cálculo vale a pena considerar em mais detalhes.

    vídeo útil de calcular o número e altura dos passos de qualquer das escadas:

    Escada com duas marchas com cantos de ângulo reto

    Na fabricação de cálculo gráfico deve ter em conta para o seu resultado impreciso. Neste caso, as dimensões podem ser modificados durante o processamento, mas com a condição de que os passos permanecerá a mesma largura e em movimento da linha não irá ser afectada. Certos passos pode ser alterada de tamanho nas extremidades no sentido de aumentar ou diminuir, deixando a mesma largura de banda de rodagem no meio.

    Remoção de dimensões a partir de um desenho feitos, correlacionar os tamanhos de todas as etapas usando adição. O montante total por um lado, deve corresponder ao tamanho dos degraus na área especificada.

    Estas são todas as questões-chave para as escadas enrolador de produção independentes. Note-se que, sem determinadas habilidades que não são susceptíveis de realizar o trabalho.

    Este vídeo descreve a instalação da escada com estágios rotativos:

    Copyright © 2012-2018. cópia parcial ou completa de materiais é permitida apenas com uma ligação activa directa.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    6 + 2 =