esgoto entupido

E se banheiro entupido: métodos mecânicos e químicos. Dicas "experiente" se tubulações de esgoto entupidos - o que fazer

Às vezes, em cada casa pode acontecer situação desagradável - não deixar a água no vaso sanitário. O problema pode ser complicado, se isso aconteceu em um prédio de apartamentos, e o apartamento fica no térreo ou primeiro andar.

E se banheiro entupido ou um tubo de esgoto, porque o esgoto começou a inundar o apartamento, e os proprietários parecem posição muito desconfortável.

E se banheiro entupido: as principais manifestações do problema

Esta situação desagradável pode ocorrer se:

  • o mau cheiro vaso sanitário originou - um sprue permeabilidade primeiro problema sinal que equaliza a pressão na tubulação de esgoto;
  • se em um vaso sanitário após a drenagem da água barrenta começou a aparecer - isso significa que a válvula hidráulica está entupido, há uma alta probabilidade de cair para um ou mais objetos estranhos;
  • Água do reservatório começou a se fundir em um buraco muito lentamente - durante a descida do copo é enchido completamente e não passar os tubos lentamente. Isto pode indicar que a permeabilidade dos tubos de esgoto quebrados, e que o sal e tampão fecal.

Se você tiver formado um tal tubo no banheiro, você deve fazer o seguinte:

1) aberto altura livre tubo de esgoto;

2) fazer a desmontagem de subida inferior auditoria tampa;

3) para bloquear o tubo em uma revisão especial por um bujão que está inserido através da abertura desocupado da tampa;

4) As amostras fanovy tubo ascendente através de escova chaminé ou corda sanitária;

5) remover o restante auditoria sujo;

6) para restaurar o sistema para vazamentos precisa obter a rolha e parafuso auditoria cap;

7) situado atrás do riser altura livre.

Se risers fanovy está faltando, o sistema terá que colocar uma válvula de retenção que vai jogar fora a cortiça do ar durante a descida da água. Se não houver nenhuma válvula, e, em seguida, a água irá passar através dos tubos muito mais tempo, o que irá acelerar a ocorrência de depósitos, que será diariamente para reduzir o diâmetro de transferência de reforço.

O que fazer em casa, se obstruído banheiro?

Se entupido válvula hidráulica, este problema pode ser resolvido por meio de limpeza mecânica ou química. Mas, antes de assumir a eliminação de engarrafamentos, primeiro você precisa para estudar a área de porta em forma de S. Para fazer isso, colocar uma mão luva de borracha e mergulhá-lo na tigela. Se o banco possui um grande objecto estranho - deve ser removida, antes de a limpeza mecânica vai ser realizada, caso contrário, pode cair mais profundamente, e o fluxo vai ser completamente bloqueada.

processo de auto-limpeza é a seguinte:

1) Primeiro você precisa fechar todos os orifícios de drenagem no banheiro e na cozinha;

2), em seguida, marcar 5 litros de água quente e usar luvas de borracha;

3) Em seguida, você precisa tomar no punho êmbolo e colocá-lo para baixo o otário buracos para drenar;

4) e, em seguida, verter água no vaso para cobrir completamente "prisosku9raquo ;;

5) finalmente necessário fazer vários movimentos alternativos com uma frequência elevada.

Além disso, antes de prosseguir com o êmbolo, é desejável encher em 5 L de água quente. Este deve ser o caso se o vaso sanitário estava detritos "solúvel em água" - o que irá ajudar a tornar a rolha mais suave.

Em geral, o processo é fácil de fazer. No entanto, não se esqueça de preencher para a prevenção do banheiro pelo menos uma vez a cada poucos meses, um dos agentes de limpeza mais eficazes ( "Krot9raquo;", Flup9raquo; etc.).

E se tubulações de esgoto entupidos?

Se você tem um esgoto casa entupido com depósitos de gordura, a maneira mais fácil e mais eficaz - despeje água fervente para o ralo. Isto irá permitir a derreter gordura e limpar o tubo. Se entupido sifão, que têm de ser desmontados e limpos de acumulação de gordura nas paredes.

Se o problema é mais grave do que inicialmente previsto, em seguida, limpar os canos entupidos pode ser por meios químicos. Para resolver este problema perfeitamente alcalino, que está disponível em todos os armazenar o sanitário, que é geralmente vendida sob a forma de pó ou de gel.

Em outros casos também frequentemente usado ácido, mas para trabalhar com ele com muito cuidado, porque você pode se queimar se for atingido na pele aberta. A fim de resolver com sucesso o problema, use um destes produtos químicos, seguindo estritamente as instruções.

Importante! Em nenhum caso, não misturar alcalino e ácido, isto pode conduzir a consequências indesejáveis.

Se a exposição a substâncias químicas não funcionou corretamente - assim a transição para métodos mecânicos. Por exemplo, você pode usar o êmbolo ou cobra de encanador, cada uma dessas opções é perfeito para moradores de casas particulares.

Antes de iniciar a limpeza mecânica, não se esqueça de derramar uma ferramenta especial para o tubo para aumentar a eficiência. Se você usar cobra de encanador, para trabalhar com ele deve ter muito cuidado quando você está usando o sistema de tubo de plástico.

O processo de trabalhar com serpente de um canalizador se parece com isso:

1) para começar a desenrolar o cabo, e inseri-lo dentro do orifício para a drenagem. Se há uma necessidade - abrir a porta, pois pode interferir com a operação. Em seguida, mergulhe o cabo dentro do buraco, enquanto ele não vem para o local da obstrução. Para não confundir a junção da tubulação está entupida, puxe o próprio cabo, e depois novamente tentar empurrá-lo para a frente. Se o cabo não passa apoiou e então - então você alcançou o bloqueio;

2) Além disso, por meio de um cabo de iniciar movimentos de translação destrua acumulado no tubo de esgoto da maca. Para facilidade de uso, recomenda-se ao longo do tempo para derramar a água fervente no orifício para drenar;

3) quando você sente que começou palpável passagem livre, a corda pode ser tirada para fora e para preencher o buraco uma quantidade de água quente ou produtos de limpeza.

Se você passou a tal situação - não perca tempo, quanto mais cedo você começar a resolver o problema, mais rápido se livrar dele.

© 2012-2018 "A opinião das mulheres." Ao copiar materiais - uma referência à fonte é obrigatória!

Editor-chefe do portal Ekaterina Danilova

E-mail: [email protected]

Contacte-nos em: +7 (965) 405 64 18

Se esgoto entupido

Na maioria das vezes acontece que a drenagem está entupido "não muito". A água vai embora, mas lentamente. Se a água vai embora, é um grande negócio! Permanecem pequenas coisas. Aqui está uma lista de ações, neste caso,

  • 1. acha que pode ser o caso, apenas no sifão sob a unidade sanitária a partir do qual a água é drenada mal. Sifão pode ser desmontado e lavado. Para fazer isso, primeiro suplente sob ele um balde ou bacia e depois desenrolar.

Uma situação completamente diferente surge se a água não ir pelo ralo. Então, o uso de produtos químicos pode haver dúvida. Porque opera por contato direto com o entupimento. Mas agora esses fundos estão despejando sobre a água não é necessário e até mesmo prejudicial. Eles podem interferir grandemente com a continuação dos trabalhos.

Se eu obstruído o WC, que directamente ou orgânico, em seguida, os produtos químicos podem ser aplicados. O excesso de água do vaso sanitário e desenhá-la para fora da sua sede derramado meios especiais. (Como limpar o vaso sanitário).

Se um ramo está entupido, - sob o banho, pia, vaso sanitário ...

A maneira mais fácil de limpar o esgoto mecânica - para criar um martelo de água. Para fazer isso, há também especial. um dispositivo de chamada de um êmbolo, ou - "ficar com uma taça de borracha na extremidade." Inclinando-se o copo com a porta da casa de banho, pia, banho, que pressionando movimentos - cria uma sequência de injecção e o sistema de vácuo. Bloqueio, localizado perto ao mesmo tempo, como regra, rasshevelivaetsya, e enxaguar com água. Êmbolo pode ser substituída por um pano colocado na água. Nele você pode aplicar pressão com a mão ou uma vara.

Entupidos principal tubulação de esgoto.

Mas êmbolo é geralmente suficiente se a obstrução ocorreu no tubo de subida ou a conduta de esgoto externa. Pode não ser o suficiente para a filial local - se o bloqueio durável. Em seguida, vem na corda para limpeza de esgotos. Ele pode ser comprado na loja. É um cabo flexível com uma ponta numa extremidade e uma pega para a rotação do outro. Direto da fábrica banheiro ou desencaixar o tubo de esgoto. Trabalho melhor realizar juntos. Uma pessoa empurra a corda - os outros botões rotativos. Cabo rompe bloqueios mais duráveis.

Cuidado: se os tubos de esgoto de plástico, não tente limpar o fio drenos com uma ponta afiada, um cabo com rebarbas ou ponta afiada. Eles podem danificar significativamente o tubo interior.

Para começar, não desanime, repita a operação com o êmbolo vigorosamente para criar um martelo de água e cabo de trabalho ainda. É possível que o esforço primário só não foi usado para os fracos, aqui é necessário aplicar uma força ...

E se não funcionar, então você precisa chamar os especialistas em limpeza de esgotos. Seu Zheke provavelmente tem um mecânico de plantão. No departamento de habitação? Então você precisa chamar ... uma organização que atende a suas tubulações. Você não sabe? Depois, há um monte de empresas de reparação que estão envolvidos em, incluindo canalizações. Se entupidos de esgoto na sua opinião "firmemente", em seguida, chamá-los. Mais uma vez, eu não sei? Recorrer a ajuda em Gorvodocanal ... quem mais, mas dizer Serviços Sanitários números de telefone na sua área. Fazer boas pessoas lá e bom equipamento. Agora, existem bombas de alta pressão móveis para limpeza de esgotos. Eles destroem o congestionamento na jet tubos de água. Há também outros equipamentos. Em geral, boa sorte decidir!

drenos entupidos: como limpar rapidamente os tubos de entupimento

Conhecer a situação: no momento mais inoportuno, a água, em vez de drenagem na pia, busca a fuga da pia para o chão? Infelizmente, o uso de tubos de plástico suaves e sifões caras não garantem que o esgoto não forma entupimento. E se ralo entupido - como limpar o tubo e se livrar dos engarrafamentos, sem bloquear a água para todo o dia antes da chegada do encanamento? Lidar sozinho com obstrução complexo é improvável, mas para resolver o problema com uma pia entupida na cozinha ou no banheiro - realmente.

Causas de bloqueios no esgoto casa ↑

Antes de tudo, é necessário identificar a causa da dificuldade de saída de água, especialmente se esse problema ocorre continuamente. Entre as causas mais comuns de ocorrência sistemática de bloqueios:

  • Usando a retracção do sifão do tubo ondulado. A superfície de uma mangueira fina para conferir maior resistência e flexibilidade é formado como uma concertina - em dobras das ondulações placa acumulados, que se sobrepõe ao lúmen interno ao longo do tempo.
  • Excessos de tubos ondulados flexíveis. Resolver o problema, basta remover e re-instalar a mangueira de modo que não havia curvas acentuadas. Muitas vezes a causa da inflexão se torna muito grande comprimento da mangueira.

mangueira ondulada com uma torção - uma garantia de bloqueio educação

  • Tubo de ferro fundido. fiação velha está entupido de esgoto regularmente, independentemente de quantas vezes os anfitriões executar a limpeza preventiva. Motivo - em depósitos no interior do tubo. corrosão de ferro resistentes, chapa de metal oxidado lascamento das paredes, bloqueios de forma, e depois de a parede danificada agarrados rosca, lã e do cabelo de entrar no tubo. Apenas uma saída - a substituição de um sistema ultrapassado.

tubos de ferro fundido após vários anos de operação

  • A razão mais óbvia - a forma errada ea falta de grelhas de drenagem zhiroulavlivateley. questão particularmente relevante para a pia. As ameixas cair resíduos de alimentos - Após acumulação nos grupos densos armadilha recolhidos num tubo, formando uma rolha sólido gordo. A forma correcta do retículo - placa em bruto plana com aberturas longitudinais estreitas frequentes.

Esta grade deve ser substituído

  • Ignorando as regras básicas de funcionamento. Proprietários de apartamentos esquecer que o esgoto doméstico é calculado apenas sobre os resíduos solúveis líquido drenado. Papel, lixo, lenços umedecidos - apenas uma pequena parte dos objetos que podem se tornar uma causa de bloqueios complexos.

Encontrar um apartamento em uma ou mais destas razões, tente resolver o problema radicalmente: substituir antigos tubos entupidos, instalar rede com zhiroulavlivatelyami - artistas causa para limpeza de esgotos entupidos não têm por várias décadas.

Tipos de bloqueios e típica do lugar de sua educação ↑

Cada esgoto casa, independentemente de quaisquer tubos e encanamento instalado porção 3 é onde mais frequentemente surgem bloqueios:

  • O comprimento de drenagem, localizado a metros de distância do sifão.
  • entrada de posição tubulação de esgoto local na elevação geral casa.

Encontrar um lugar onde o lúmen interno é bloqueado, você pode possuir. Se a porção entupido 1, o retardo de descarga observado no um ponto - na pia, banheira ou de toucador. Para verificar o quão longe da rede tubo de drenagem é, basta abrir a torneira. Se a água começa a subir, e em geral não escorrer - sifão entupido.

Verifique o status de um sifão feito de plástico pode ser uma lanterna comum

Se, inicialmente, a água passa livremente, mas depois de algum tempo começa transbordamento do dreno de grade, em seguida, o bloqueio está localizado remotamente a partir da armadilha, na secção entre o ponto de escoamento (pia, banheira), e de entrada em um tubo de saída comum. Quando obstruído elevação na junção do sistema comum e do apartamento, ao mesmo tempo, há problemas com todos os acessórios: afundar utrudnen em todos os pontos.

Camadas calcário e obstruções orgânicos no interior do tubo

Para decidir como desentupir esgotos, além de encontrar um lugar para o entupimento, é necessário determinar o tipo de poluição. Todos os bloqueios no sistema de esgoto é convencionalmente dividida em 3 grupos.

Junto com a água na pia, especialmente na cozinha, a gordura ingerida. óleo quente vegetal, gordura é drenada para um sifão. Em contacto com a água fria, o óleo torna-se espessa e pegajosa. Crosta aderindo às paredes recolhe na sua superfície de todas as partículas que caem para o dreno: resíduos de alimentos, pequenos pedaços de esponjas de cozinha, fibras. Então, por alguns meses, formou um plug sólida, estreitando o lúmen do tubo.

Complexos operacionais de obstrução: esgotos nunca limpo

Sobreposição do lúmen interno de um tubo de esgoto e todos os itens de materiais insolúveis que entram no dreno. Na maioria das vezes, objetos estranhos cair no vaso sanitário: rolos de papel higiênico, pano, produtos de cuidados pessoais. toalhetes húmidos são capazes dentro de algumas horas para criar uma obstrução intransponível, especialmente tubos de ferro fundido. O tecido utilizado para fazer o tecido, tem uma superfície fibrosa, que se agarra à parede interior do tubo.

A cobertura completa do lúmen: obstrução mecânica

Defeitos de construção de esgoto no apartamento - a causa de bloqueios recorrentes. Se o diâmetro do tubo seleccionado adequadamente, a inclinação da forma incorrecta exposta lá zags conduta com um ângulo maior, não está equipado com juntas de canto, - a necessidade de reinstalar o sistema novamente.

Após a determinação do ponto em que a drenagem obstruídos, e o tipo de sujidade, o método de limpeza do tubo é seleccionado para ajudar a lidar com o entupimento.

Limpeza dos métodos tradicionais de esgoto e meios químicos ↑

Entre as maneiras de eliminar bloqueios de esgoto, que podem ser utilizados por conta própria, sem causar encanamento:

  • As receitas tradicionais usando recursos que estão sempre à mão na cozinha.
  • produtos químicos domésticos especiais.
  • métodos de limpeza de tubos mecânicos simples: arame e êmbolo.

Cabo para a limpeza

Antes de começar a limpar os drenos no apartamento, certifique-se de encontrar um par de luvas de borracha do agregado familiar - quanto mais forte melhor. Médica convencional não se encaixam, um látex fino aquando do contacto com o ácido ou alcalino não podem suportar.

Como lidar com a simples contaminação de ebulição da água convencional ↑

Assistente na luta contra a gordura entupido - Cool água fervida. Ferver cerca de 2 litros de água. Despeje água fervente na pia. Proceder com cuidado, derramar água a ferver lentamente numa corrente fina. Use uma degola grosso para vapor quente não queima sua mão.

Basta deitar fervente de drenagem de água

Deixar água quente na pia por 20 - 30 minutos. Sob a influência de casca de água quente das camadas superiores de gordura se derreterá, portanto, terá acesso ao centro do bloqueio. Depois de meia hora, ferve outra porção de água.

O escoador pilha derramar sal, depois de 5 minutos de ebulição da água derramar a partir de cima. Use sal de rocha comum, refinado pequeno "Extra" não vai funcionar. Grandes cristais de sais corroer obstrução massa, e banhado a partir de cima solução do resíduo em ebulição gordura.

Sol - é a maneira mais fácil de limpar os drenos na cozinha. Se o tubo não é limpo após a re-enchimento de água, tente bicarbonato de sódio.

Como usar bicarbonato de sódio ↑

Para limpeza de esgotos utiliza ordinária bicarbonato de sódio - como um meio de emergência quando bloqueios simples no sifão e os tubos adjacentes. Refrigerante podem ser utilizados sozinhos ou em combinação com outros agentes, que são sempre no edifício, - vinagre, líquido para lavagem de louça, de ácido cítrico e creme tártaro.

Absorve refrigerante pode ser directamente para o dreno

receita simples: preencher um bloco inteiro de refrigerante para o ralo e despeje em cima de uma pequena quantidade de água fervente. Deixar a mistura na lata de sifão por um longo período de tempo - refrigerante não danificar as paredes do tubo. Depois de várias horas tubo de purga deve lavar abundantemente com água.

Para lidar com mais complexa ajuda a entupir refrigerante limpeza de esgotos e vinagre. Substâncias não são misturados antes de enchimento. Primeiro vertida sobre 200 g de sódio em drenagem topo preencher a mesma quantidade de vinagre. A reacção, que começará no tubo pode fluir muito rapidamente, e a espuma vai sair do orifício de drenagem. Nesse caso, é possível ligar o bujão de dreno. O tempo durante o qual a solução irá funcionar, está entre alguns minutos a 1 hora. Esperar mais não faz sentido. É melhor repetir o procedimento.

Refrigerante com vinagre em uma proporção de 1: 1

Em vez do vinagre utilizados vinagre concentrado, uma solução forte de ácido cítrico ou tártaro. A proporção da solução ácida com a quantidade de refrigerante deve ser 1: 1. Como gordura solvente especialmente com procleaning na cozinha, adicionado a uma mistura de detergente líquido: corroa refrigerante orgânica e dissolver meios acumulados nas paredes da gordura. Antes de utilizar soluções de soda plugue entupimento tratada com água para amolecer a ferver.

artilharia pesada: cáustica ↑ refrigerante

Se drenos desobstruir refrigerante comum com vinagre falhou, não existe um meio mais agressivos - soda cáustica. Use estandes de soda cáustica com cautela e apenas em casos de emergência, quando a casa não tem ferramentas especiais para a limpeza.

Soda em pastilhas

A produção de produtos cáusticos de 2 formas: na forma de grânulos e de gel. em casa o uso de ferramentas perigosas. Em grande quantidade de calor durante a reacção. O tubo, o qual derramado soda cáustica para limpeza de esgotos, pode ser aquecida até 60 - 65 °. Portanto, o cuidado extremo é usado para tubos de material de PVC - sob o efeito de temperaturas de parede excessivas podem deformar.

Você também não pode usar cáusticos se uma pia ou uma banheira coberta com esmalte. Soda corroer o revestimento por algumas horas. Ao trabalhar com o material necessário para proteger as áreas expostas da pele, rosto e olhos. luvas de vinil de alta especiais e óculos de plástico - são necessários. meios agressivos podem causar queimaduras e causar irritação na pele.

Antes de encher a substância seca de esgoto deve ser diluído com água numa proporção de 1 parte a 2 partes de água refrigerante. Agita-se a solução num recipiente de paredes espessas sólido feito de plástico. Após dissolução, o fluido é vertida para o dreno.

Para eliminar obstruções locais em sifões suficientes para preencher algumas colheres de cáustica no top pia e adicione 250 ml de água fervente.

Deixar a solução nos canos pode ser um máximo de 1,5-2 h. Após este tempo, o sistema deve ser bem lavados, deixando uma torneira aberta, durante 5 - 10 minutos. Os resuos de refrigerante que flui através dos tubos, para limpar a parede interior dos depósitos orgânicos.

Alcalina e remédios caseiros ácidas ↑

Como limpar os drenos em uma casa particular, com a ajuda de fundos da loja? Primeiro de tudo, escolher a maquiagem certa. Os principais ingredientes activos, que são parte de cada formulações industriais:

Como agentes de limpeza auxiliares, os fabricantes adicionam nos surfactantes que são desinfectados no interior do tubo e gordura dissolvida.

Produtos químicos para a remoção de bloqueios no esgoto

forma de libertação de produtos químicos domésticos diversos, geles, pós, grânulos. Os mais convenientes - pacotes repartido com grânulos e líquido, o que é vertida directamente para dentro do tubo. O mecanismo de acção e via de administração são directamente dependentes do ingrediente activo. Portanto, use os meios necessários para seguir rigorosamente as instruções.

pacotes de porção e líquida

formulações alcalinas - ideal para combater esgoto entupido na cozinha. gordura alcalino dissolve dentro de alguns minutos. As formulações em grânulos enchem-se a seco de drenagem. Verter em água nas instruções no ecrã indicados. Alguns meios é cheio com água fria.

As formulações ácidas são mais agressivos. Ácido lida com a deposição de sólidos no interior de tubos, com os restos de detergente, os contaminantes orgânicos. Portanto os agentes à base de ácido são recomendados para limpeza de tubos de casas de banho. Precauções um ácido em superfícies de esmalte. Deve ser tomado cuidado de que o ácido não vazar para a camada revestida de cromo ou torneiras de níquel: meios podem deixar manchas na superfície.

remoção mecânica do ↑ bloqueio profundo

ferramentas úteis (de sódio, vinagre) e composição química deve ser usado quando em casa necessário limpar os ralos da vizinhança dos furos de drenagem. ataque químico para eliminar bloqueios profundos o suficiente. Terá de aplicar o ar de ventilação ou de arame com uma ponta.

Como usar um êmbolo ↑

As maneiras mais fáceis e mais rápidas para remover bloqueio mecânico - rubor sifão. A prova de que marcou um buraco no sifão é um mau cheiro do pia. Para remover a sujidade, o suficiente para desenroscar a armadilha, limpar os pedaços de terra e lava-se cuidadosamente os tubos de prato.

Retirar e lavar: uma forma rápida de limpar o sifão

Êmbolo - o dispositivo padrão, o qual é usado para tubos de limpeza, se o bloqueio está localizado abaixo do sifão. Uso de êmbolo pode tanto independentemente e após o vazamento, para a composição de limpeza de tubos.

Êmbolo, com um copo de grande diâmetro para sanita

Ao trabalhar com o êmbolo devem ser seguidas regras simples:

  • A taça deve caber confortavelmente e de forma estanque em torno do ralo da pia. Para melhorar a sucção, o aro da bacia podem ser lubrificados com silicone.
  • Encha a pia com água. A camada de água devem sobrepor-se uma grande porção do vaso 1 cm.
  • Movimento da alavanca precisa fazer rapidamente e com força. Costumam fazer 3-4 martelo com um intervalo mínimo.

Quando procleaning pia dupla deve fechar o furo de drenagem da segunda shell

  • furo transbordamento na pia e banho localizada acima do ponto de descarga deve ser hermeticamente fechado, para que a força de impacto não é diminuída.

Fácil eliminador de ar para substituir com o punho veio modelos melhoradas - ferramentas pneumáticas com punho, válvula e confortável vedação de borracha estreito na parte inferior. ponta estreita passa facilmente através do açude - pode eliminar a obstrução do tubo de profundidade.

O êmbolo de válvula pneumática

Use êmbolo de ar mais fácil. Configurar o dispositivo de modo que a ponta se encontra no centro do furo de drenagem. Empurre o botão do afogador e empurrou-a para trás com força. A força que deve ser aplicada, a força de impulso mínimos e várias vezes maior do que o uso de um dispositivo mecânico.

Alguns artesãos vai melhorar o êmbolo padrão independentemente. É usado para pressurizar um aspirador de idade com uma sopragem inversa. Para o fim da mangueira é ligado ao velho copo êmbolo, o copo é fixado no tubo de drenagem e corada.

cobra de encanador para limpar os canos e risers ↑

O modo clássico de limpeza de tubos mecânico - eliminando o entupimento de um cabo flexível. cobra de encanador especial para remover as obstruções consistem em pontas afiadas de diferentes formas, mangueira flexível com corda interna e alça. Alguns modelos estão equipados com pontas afiadas espirais com entalhes.

cabo eléctrico profissional

O cabo utilizado para a eliminação de obstruções mecânicas complexas e situadas em porções distantes do oleoduto - 1.5 - 2.5 m a partir dos orifícios de descarga. O canal a cabo é introduzido, empurrando suavemente até que ele pare. Quando chegaram à cerca, começam a girar a manivela. Neste momento, um pedaço de terra está quebrado e é enrolado entalhes. Lentamente recuperado cabo com uma protuberância.

hidrodinâmico método de limpeza de esgotos ↑

ajuda profissional é necessária em situações em que um site bloqueado está localizado tão longe para alcançar o cabo da vela não é possível. Especialistas utilize equipamentos eléctricos para a limpeza hidrodinâmica.

Máquinas para limpeza, hidrodinâmico

bicos especiais com pequenos bocais são colocados na mangueira. Sai através de aberturas de bocal pressurizado parede de limpeza por jacto de contaminação. Para esfregar as sobrejacentes tampões tubagem lúmen interno utilizar bicos com um injector em linha reta no meio. aumento da rotação suficiente para limpar os tubos de qualquer diâmetro. Assim, não há nenhum risco para a integridade da conduta - o método é utilizado para a limpeza de ambos os tubos de plástico e de metal.

Tipos de bicos para diferentes tipos de contaminantes

Guia de vídeo sobre a limpeza de cobra tubo de esgoto de encanador ↑

Medidas preventivas, desde sua regularidade, ajudará a evitar bloqueios. Instalar novas grelhas de drenagem, mudança ondulado para tubos rígidos, use as ferramentas para limpeza a cada 1 - 2 meses. Se os canos estão entupidos o tempo todo - deve identificar a causa e eliminar os defeitos estruturais do sistema. No caso de um bloqueio de uma chamada complexo um técnico de serviço: procedimento de limpeza terá um mínimo de tempo, e os tubos são garantidos para permanecer intacta e limpa.

  • popular

Aquecimento, abastecimento de água e sistema de esgoto com suas próprias mãos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

22 − 20 =