esgoto entupido em uma casa privada que fazer

E se banheiro entupido: métodos mecânicos e químicos. Dicas "experiente" se tubulações de esgoto entupidos - o que fazer

Às vezes, em cada casa pode acontecer situação desagradável - não deixar a água no vaso sanitário. O problema pode ser complicado, se isso aconteceu em um prédio de apartamentos, e o apartamento fica no térreo ou primeiro andar.

E se banheiro entupido ou um tubo de esgoto, porque o esgoto começou a inundar o apartamento, e os proprietários parecem posição muito desconfortável.

E se banheiro entupido: as principais manifestações do problema

Esta situação desagradável pode ocorrer se:

  • o mau cheiro vaso sanitário originou - um sprue permeabilidade primeiro problema sinal que equaliza a pressão na tubulação de esgoto;
  • se em um vaso sanitário após a drenagem da água barrenta começou a aparecer - isso significa que a válvula hidráulica está entupido, há uma alta probabilidade de cair para um ou mais objetos estranhos;
  • Água do reservatório começou a se fundir em um buraco muito lentamente - durante a descida do copo é enchido completamente e não passar os tubos lentamente. Isto pode indicar que a permeabilidade dos tubos de esgoto quebrados, e que o sal e tampão fecal.

Se você tiver formado um tal tubo no banheiro, você deve fazer o seguinte:

1) aberto altura livre tubo de esgoto;

2) fazer a desmontagem de subida inferior auditoria tampa;

3) para bloquear o tubo em uma revisão especial por um bujão que está inserido através da abertura desocupado da tampa;

4) As amostras fanovy tubo ascendente através de escova chaminé ou corda sanitária;

5) remover o restante auditoria sujo;

6) para restaurar o sistema para vazamentos precisa obter a rolha e parafuso auditoria cap;

7) situado atrás do riser altura livre.

Se risers fanovy está faltando, o sistema terá que colocar uma válvula de retenção que vai jogar fora a cortiça do ar durante a descida da água. Se não houver nenhuma válvula, e, em seguida, a água irá passar através dos tubos muito mais tempo, o que irá acelerar a ocorrência de depósitos, que será diariamente para reduzir o diâmetro de transferência de reforço.

O que fazer em casa, se obstruído banheiro?

Se entupido válvula hidráulica, este problema pode ser resolvido por meio de limpeza mecânica ou química. Mas, antes de assumir a eliminação de engarrafamentos, primeiro você precisa para estudar a área de porta em forma de S. Para fazer isso, colocar uma mão luva de borracha e mergulhá-lo na tigela. Se o banco possui um grande objecto estranho - deve ser removida, antes de a limpeza mecânica vai ser realizada, caso contrário, pode cair mais profundamente, e o fluxo vai ser completamente bloqueada.

processo de auto-limpeza é a seguinte:

1) Primeiro você precisa fechar todos os orifícios de drenagem no banheiro e na cozinha;

2), em seguida, marcar 5 litros de água quente e usar luvas de borracha;

3) Em seguida, você precisa tomar no punho êmbolo e colocá-lo para baixo o otário buracos para drenar;

4) e, em seguida, verter água no vaso para cobrir completamente "prisosku9raquo ;;

5) finalmente necessário fazer vários movimentos alternativos com uma frequência elevada.

Além disso, antes de prosseguir com o êmbolo, é desejável encher em 5 L de água quente. Este deve ser o caso se o vaso sanitário estava detritos "solúvel em água" - o que irá ajudar a tornar a rolha mais suave.

Em geral, o processo é fácil de fazer. No entanto, não se esqueça de preencher para a prevenção do banheiro pelo menos uma vez a cada poucos meses, um dos agentes de limpeza mais eficazes ( "Krot9raquo;", Flup9raquo; etc.).

E se tubulações de esgoto entupidos?

Se você tem um esgoto casa entupido com depósitos de gordura, a maneira mais fácil e mais eficaz - despeje água fervente para o ralo. Isto irá permitir a derreter gordura e limpar o tubo. Se entupido sifão, que têm de ser desmontados e limpos de acumulação de gordura nas paredes.

Se o problema é mais grave do que inicialmente previsto, em seguida, limpar os canos entupidos pode ser por meios químicos. Para resolver este problema perfeitamente alcalino, que está disponível em todos os armazenar o sanitário, que é geralmente vendida sob a forma de pó ou de gel.

Em outros casos também frequentemente usado ácido, mas para trabalhar com ele com muito cuidado, porque você pode se queimar se for atingido na pele aberta. A fim de resolver com sucesso o problema, use um destes produtos químicos, seguindo estritamente as instruções.

Importante! Em nenhum caso, não misturar alcalino e ácido, isto pode conduzir a consequências indesejáveis.

Se a exposição a substâncias químicas não funcionou corretamente - assim a transição para métodos mecânicos. Por exemplo, você pode usar o êmbolo ou cobra de encanador, cada uma dessas opções é perfeito para moradores de casas particulares.

Antes de iniciar a limpeza mecânica, não se esqueça de derramar uma ferramenta especial para o tubo para aumentar a eficiência. Se você usar cobra de encanador, para trabalhar com ele deve ter muito cuidado quando você está usando o sistema de tubo de plástico.

O processo de trabalhar com serpente de um canalizador se parece com isso:

1) para começar a desenrolar o cabo, e inseri-lo dentro do orifício para a drenagem. Se há uma necessidade - abrir a porta, pois pode interferir com a operação. Em seguida, mergulhe o cabo dentro do buraco, enquanto ele não vem para o local da obstrução. Para não confundir a junção da tubulação está entupida, puxe o próprio cabo, e depois novamente tentar empurrá-lo para a frente. Se o cabo não passa apoiou e então - então você alcançou o bloqueio;

2) Além disso, por meio de um cabo de iniciar movimentos de translação destrua acumulado no tubo de esgoto da maca. Para facilidade de uso, recomenda-se ao longo do tempo para derramar a água fervente no orifício para drenar;

3) quando você sente que começou palpável passagem livre, a corda pode ser tirada para fora e para preencher o buraco uma quantidade de água quente ou produtos de limpeza.

Se você passou a tal situação - não perca tempo, quanto mais cedo você começar a resolver o problema, mais rápido se livrar dele.

© 2012-2018 "A opinião das mulheres." Ao copiar materiais - uma referência à fonte é obrigatória!

Editor-chefe do portal Ekaterina Danilova

E-mail: [email protected]

Contacte-nos em: +7 (965) 405 64 18

Métodos de limpeza de esgotos e remoção de bloqueios

Entrando em uma nova habitação suburbana, os proprietários são muitas vezes sobrecarregado com alegria e emoções positivas "hit da fonte." E que decepção recai sobre os anfitriões, que depois de algum tempo descobrir que a água é "valor" em pias de cozinha e casas de banho, mau cheiro se espalha habitação. Apenas uma conclusão - esgoto entupido em uma casa particular.

Limpeza dutos no país tem uma grande diversidade de métodos e a capacidade de trabalhar com tubos externos. A escolha de 3 maneiras de resolver o problema:

Cada uma destas opções tem seus prós e contras. Portanto, em primeiro lugar, você precisa entender que tipo de obstrução na frente de você, para ter em conta exatamente o que materiais foram usados ​​no sistema de instalação. E só então decidir sobre como remover o bloqueio e limpar os canos de esgoto.

forma mecânica para eliminar bloqueios

Em qualquer sistema de esgoto, eventualmente formado depósitos de vários resíduos: gordura e raids calcificadas de plugues de cabelo ou pedaços de tecido, resíduos domésticos e outros. Gradualmente entupimento da parede, no resultado final, um engarrafamento, que cobre firmemente a seção do tubo e obrigando os moradores a pensar sobre o que fazer se o ralo entupido. Começamos com o método mais simples - o mecânico. Ele inclui opções:

1. de ebulição da água. Muitas vezes isso é o suficiente para bater o plug gordura. Preenchê-lo com cuidado, em pequenas porções. Quando o dreno apuradas novamente promoem tubulação abundância de água fervente (não inferior a 5,7 l.).

2. êmbolo. Para eliminar a necessidade de bloqueios pegar água na pia ou no banheiro, firmemente ligado ao êmbolo pia tigela e, surtos frequentes fortes para remover o plugue. Alguns especialistas recomendam antes de aplicar mais lubrificar a borracha borda vaselina. Assim, necessariamente, de tapar o buraco para drenar o excesso de água.

Através da compra de um êmbolo, preste atenção aos seus elementos de força. cabo de plástico curto com uma alavanca confortável, mas muito curta. Em contraste, a alça de madeira ou de plástico duro vai durar pelo menos 7-10 anos. A taça de borracha deve ser denso, firme e pesado.

3. encanamento cabo - o chefe adjunto de qualquer encanamento. É uma haste de metal ou tubo, por um lado no qual o punho para rotação sobre a outra - uma ponta em forma de uma espiral, ou esfregando com escovas de "agulhas" metálicos. A parte de funcionamento é reduzido para o dreno e movimentos de rotação quebras entupimento de esgoto. No entanto, ter cuidado quando se trabalha com tubos de plástico e de plástico, ou em locais de dobras, inserções e desvios podem danificar o sistema de esgotos.

4. Retirar a seção de esgoto. Rara, mas pode acontecer é que o bloqueio do sistema de tubulação em uma casa particular desafia corda penetração. Cal ou mineral deposição tubo selado e cria substancialmente a dureza do cimento. Neste caso, uma barra de metal ou de um martelo de borracha "sondado" tubo ao longo de todo o comprimento até à "entrada" para a estação de tratamento (fossa, anéis de betão, séptico, SPS integrada) espaço detectada obstrução. Porção é cortada com uma tesoura especiais ou soldadura, estampagem puré e recuperando a integridade do sistema esfregada.

O método de limpeza química saneamento

Produtos químicos são bastante populares entre as pessoas devido à sua eficácia e facilidade de uso. Só deve cumprir as instruções e ter cuidado ao lidar com eles, caso contrário, você pode obter queimaduras. Entre os reagentes activos:

1. A soda cáustica ou lixívia, mais comummente conhecido como um "moles" e os seus análogos. Dissolve-se praticamente todos os tipos de gorduras, proteínas, sais de ácidos graxos. Ele não pode ser usado para tubos de plástico, como o produto químico é corrosivo para eles, especialmente nas articulações.

2. Ácido Clorídrico. Neste grupo estão Tiret, Mr. Músculo, Duck. Retirar as sobras tufos de cabelo, calcário, gordura, alimentos. Proporcionar uma eliminação rápida de bloqueios nos tubos de aço, polipropileno e de metal e plástico. Perigoso para tubos de cobre e borracha, nem sempre são eficazes para sanitários.

Nunca misturar alcalino e mais limpa clorídrico. Pode acontecer reação muito ativo para o spray, espuma, como um resultado do qual o tubo vai sofrer e, possivelmente, alguém de passagem.

3. Os métodos tradicionais, na maioria das vezes no curso é uma combinação de "vinagre + bicarbonato de sódio." O estoque é vertida 200-300 gr de bicarbonato de sódio dentro de alguns minutos é vertida 100-200 g de ácido acético. É desejável para fechar imediatamente a rolha furo para a reacção teve lugar no interior do tubo, em vez de fora. Limpa bloqueios menores de placa calcificada e gordura, restos de comida, papel.

Ocasionalmente, alguns artesãos usado ácido da bateria, mas um tal método está repleta de desbaste e subsequente destruição dos tubos.

Limpeza do esgoto na casa de campo privada e que utilizam produtos químicos deve ser efectuada tendo em conta o tipo de estação de tratamento de águas residuais. Se é apenas um poço ou anéis de concreto, nada terrível não é. No entanto, para os tanques sépticos complexos, estações autónomas de esgoto, em que as bactérias utilizadas para a decomposição de resíduos, um tal processo é inaceitável categoricamente.

Um método automatizado de sistema de esgoto purificação

Fabricantes de instalações autônomas para posicionar seus produtos como auto-limpeza. puré No entanto, a "entrada" no SPS nos tubos pode ser formada não é passível de abrasão mecânica e produtos químicos de limpeza são contra-indicados. Portanto, no curso é "artilharia pesada" - limpeza de esgotos por bombas automáticas, compressores e arruelas de pressão. Sua essência é que os tubos "soprado" jato de água ou ar.

1. Método de purificação hidrodinâmica reside no facto de que o tubo é introduzido um tubo de limpeza assim chamado (durável trançado tubo de plástico ou casca de PVC) com injectores por meio de uma bomba de gasolina a alta pressão, sob pressão de até 200 atmosferas é aplicada por jacto de água, que corrói e faz entupimento em uma fossa séptica ou cisterna. Normalmente, esses dispositivos estão equipados com equipes especiais para limpeza de esgotos.

2. Método electromecânico é semelhante a trabalhar com serpente do canalizador, apenas a ficha é limpa ferramenta poder especializado com uma escova de limpeza do bocal. Ele é usado na maioria das vezes para remover bloqueios de panos, guardanapos e outros resíduos domésticos.

3. Sistema de pneumodynamic assume a presença de um aparelho de alta pressão (aspiradores Karcher com uma mangueira para a limpeza de tubos) ou um compressor com a capacidade de ligar o tubo flexível. circuito de processamento de águas residuais semelhante ao método hidrodinâmico, mas em vez de água no curso é o ar comprimido. O método é bom porque é bastante viável em casa. E o risco de danos ao tubo é mínima.

Não se esqueça que, apesar das garantias do próprio fabricante tanque séptico pode transbordar sedimentos, lama e processamento de alimentos. Portanto, periodicamente, usando catadores que visitam equipe com uma estação de bombeamento e bombeada conteúdo fossa mais vazias ETAR. As empresas envolvidas na operação do sistema de esgoto e a solução de seus problemas, oferecer serviços adicionais: Vídeo diagnóstico, aluguel de equipamentos, sistemas de reparo e outros serviços.

que os preços médios de serviço em Moscou e região de Moscou não ir além dos parâmetros:

Prevenção de bloqueios em uma casa particular

Confrontados com o problema de uma vez congestionamento de esgoto, muitos estão pensando em prevenção. Enquanto isso, para evitar tubos "doença" fácil. Na fase de instalação:

  • Instalação de filtros diferentes e redes de malha fina.
  • Instalação da caixa de gordura.
  • Inserir no articulações, preenchimento, se transforma ramos auxiliares: "escotilhas Revisão" com selos e "limpeza buraco" rolhados.

Durante o uso constante do sistema:

  • irrigação frequente drenar uma grande quantidade de água a ferver;
  • O tratamento profiláctico de efluentes supersaturadas solução de sal;
  • Pelo menos 1 vezes por ano catadores chamar para bombear sedimentos e enxaguar com água limpa, a fim de evitar a sedimentação.

Esgotos, bem como qualquer outro elemento de uma casa de campo, na necessidade de constante cuidado, limpeza e reparação. Quaisquer custos para exercício corretamente conduzida vai pagar na confiabilidade do sistema final e longa vida útil.

O complexo de obras sobre a instalação dos drenos do telhado estão incluídas, consistindo de sarjetas e algerozes. instalação competente de calhas - garantia de segurança.

Construção de sistema de abastecimento de água no país - não é uma tarefa fácil. Na presença do poço vai exigir equipamentos para bombear a água para dentro da casa. .

Um dos métodos mais confiáveis ​​de abastecimento de água no setor de construção individual - próprio bem. A água é bombeada para fora, com mais freqüência -.

E se ralos entupidos: 4 maneiras de resolver o problema

Moradores de casas particulares e apartamentos da cidade tem repetidamente confrontado saneamento zabivsheysya. A razão para isso pode ser uma ninharia, mas o inconveniente este problema dá um monte. Portanto, a questão de como limpar - se entupida dreno, permanece relevante para este dia.

Zabivshayasya esgoto

Antes de começar a resolver o problema, você precisa descobrir por que ele surgiu, dependerá este curso de ação.

Na maioria das vezes obstruída linha de esgoto, pelas seguintes razões:

  • se tubos de metal, eles só poderiam ferrugem ou depósitos em suas paredes para os anos de operação do gasoduto estreitou diâmetro e simplesmente não têm a capacidade;

Depósitos nas paredes dos tubos em largura de banda de tempos reduzidos

  • o esgoto poderia obter objetos estranhos ambos natureza orgânica e inorgânica;
  • ao colocar o gasoduto pode ser admitido erro, como muitas voltas em um grande ângulo ou tubos viés insuficientes;

Não há necessidade de correr para casa e pensar o que fazer se tubulação de esgoto entupido, na maioria dos casos o problema pode ser resolvido de forma independente. Embora, se foram cometidos erros no projeto de tubos de esgoto ou simplesmente sobreviveu a ela, o volume de trabalho é significativo.

Há muitas maneiras de resolver o problema da zabivsheysya esgoto.

Na maioria das vezes, este problema lutando seguintes formas:

  • utilização de diferentes líquidos. Assim, é necessário tentar amolecer ou dissolver parcialmente o tubo, resultando num tubo;
  • se existe confiança de que o bloqueamento ocorreu na armadilha, ele pode simplesmente ser desmontado e limpo manualmente;

Se o bloqueio é em um local acessível, é melhor para fazer a área do problema

métodos de limpeza mecânica incluem cobra o bem conhecido e êmbolo de canalizador;

  • no caso de erros no projeto ou abusar da tecnologia de colocação de tubos em uma vala teria que ser limpos regularmente ou esgotos ou revelar áreas problemáticas e eliminar os defeitos;
  • você não deve ignorar os métodos tradicionais de luta com esgoto entupido com meios improvisados. Em caso de emergência, pode se tornar uma verdadeira salvação, eo preço de resolver o problema será mínimo.

O uso de líquidos - Método 1

Imediatamente Devo dizer que esta abordagem só é eficaz se a ficha é formada no tubo não é muito poderoso. Selecione o tipo de líquido depende do que causou o entupimento dos esgotos.

Então, se a causa foi congelada de gordura (um problema muito comum na cozinha), é possível resolver o problema, mesmo com água fervente convencional. Toda a instrução é reduzido a um tubo para verter com 1-2 litros de água quente, o tubo apenas derretido.

Para o mesmo uso de uso pode ser comprado líquido alcalino. Eles também são eficazes contra a gordura e rapidamente remover o atolamento.

A foto - um líquido para tubos de limpeza

Se o tubo está entupido incluindo resíduos sólidos urbanos, você pode tentar ácido. Ela parcialmente dissolver sólidos, e a ficha rapidamente resolvido.

Não utilizar com alcalino e de ácido para a eficiência da reacção de neutralização torna-se zero líquidos.

O método mecânico de esgotos de limpeza - Método 2

O que fazer se esgotos entupidos e comprada líquida foram impotentes? Neste caso, você precisa armar êmbolo e tentar resolver o problema usando a força física.

Você precisa trabalhar com o êmbolo da seguinte forma:

  • encher aparelho água sanitária;
  • para fixar a abertura da taça de borracha e tenta empurrar a água para dentro do tubo, é provável que o colapso do tubo.

No esquema - o princípio de esgoto êmbolo de limpeza

Para maior eficiência, você pode combinar o uso do êmbolo e líquidos.

Às vezes sozinho, esses métodos não funcionam, mas juntos dão um bom resultado.

cobra de encanador - um instrumento mais grave para a limpeza e ação mecânica irá fornecer diretamente ao mosto. Esta ferramenta parece com um cabo fino e flexível para ser perfeitamente incorporado no gasoduto até até sentir uma ligeira resistência.

O princípio do trabalho de cobra de encanador

A extremidade do cabo pode se estender para o conjunto do gasoduto para evitar danificar os tubos precisam de um pouco "passar de volta" novamente e tentar mover o cabo para a frente.

Se a resistência for deixado, então, muito provavelmente, o cabo funcionou em um engarrafamento.

Movimento alternativo do plugue deve ser destruído. Quando a resistência começa a diminuir, o sucesso deve ser fixada por meio de água ou líquidos adquiridos fervente.

As vantagens deste método de purificação é o facto de que o cabo é flexível e, portanto, sem quaisquer problemas tornam a atolamento. Mesmo no remoto bloqueado todo o trabalho pode ser realizado com a mão.

Os métodos tradicionais para combater o entupimento de esgotos - Método 3

há vários muito eficaz a partir de uma variedade de formas não tradicionais de lidar com entupidos:

  • com uma bomba convencional;
  • com uma mangueira;
  • a criação de pressão no esgoto.

Com uma bomba convencional na conduta de ar é forçado. Pelo princípio de operação é análogo quase completa com êmbolo com a diferença de que a pressão possível é limitada pela capacidade da bomba e a força tubo.

O dispositivo, de acordo com o princípio de acção reminiscente da bomba cria uma queda de pressão no tubo de

Muito zeloso não é necessária, após a criação do excesso de pressão se a ficha não está em colapso de uma vez, você precisa tubulação dramaticamente aberto à pressão estabilizou. Em seguida, repita o processo, devido a essa balanço finalmente limpou a tubulação.

A mangueira é usada em vez de cobra do encanador. A vantagem da mangueira, neste caso, reside no fato de que através dele você pode aplicar um jato de água sob pressão. Com este plug no tubo simplesmente ser diluído, e o problema desaparecerá.

Um tubo fino pode ser usado em vez de um cabo

A pressão no esgoto pode ser melhorada ainda mais de uma forma original, ele terá de envolver várias pessoas. Todos os dispositivos sanitários são inserida no obturador e a água é marcado. Em seguida, o tubo é aberto e de forma síncrona esgoto é enxaguado. É justo dizer que a eficácia deste método é baixa.

É, em primeiro lugar, a questão do custo. Se o orçamento familiar sem problemas sobreviver despesas não planejadas, é claro, o desafio de especialistas - a melhor opção. Neste caso, não tem que gastar dinheiro em fluidos e equipamentos especiais.

Empresas método vulgarmente utilizado para a limpeza de tubos hidrodinâmico

Como para onde ligar se entupida dreno, então você pode aplicar tanto ao serviço de emergência local, ou qualquer organização privada que assenizatorskaya atividades. consultórios particulares, até mesmo preferível, porque eles trabalham em torno do relógio.

Quando perguntado o que fazer se entupidos de esgoto em uma casa particular - cada um escolhe sua própria resposta. Alguns, não desperdiçar uma segunda chamada para o serviço adequado, outros nem sequer considerar essa opção e fazer tudo sozinho. Em qualquer caso, o conselho dado neste artigo permitirá que um alto grau de probabilidade para resolver o problema sem a ajuda de profissionais.

Vídeo neste artigo demonstra técnicas que são utilizadas para a limpeza de esgoto.

Ainda tem dúvidas? Pergunte a eles em nosso grupo VKontakte

O que há de banheiro em sua casa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

13 − = 6