banheiro entupido

banheiro entupido: como limpar a si mesmo?

banheiro entupido - comum, mas não há problema menos irritante. Como todos os problemas, é evidente quando ele não está completamente pronto e esperar por ajuda de qualquer lugar. Tarde da noite ou durante uma série de feriados, deixando nenhuma chance para o auxílio do departamento de habitação, é necessário decidir a questão de como limpar o banheiro por conta própria, se estiver entupido. Considere os métodos disponíveis na casa, os princípios de suas ações e métodos de uso.

Fotos do site http://goodhome.by/

banheiro entupido - o que fazer em casa

Água deixou de mistura do vaso sanitário para o esgoto, mas não um desastre e que permite um atraso de combate incômodo paralisa rotina doméstica em casas e apartamentos com uma casa de banho. A única maneira segura, que pode ser chamado o mais eficaz nesta situação não existe.

A eficácia de cada método de sanita de auto-limpeza é definida como uma obstrução vista e a sua localização e o grau de intensidade. Primeiro, você precisa manter a calma e seguir o algoritmo preciso, cujo resultado será livre de saída de água do seu apartamento. Siga o próximo procedimento seguindo os passos:

  • Diagnóstico de obstrução tipo;
  • A determinação da localização do bloqueio;
  • A escolha do método de luta, que vem do tipo e localização e sua aplicação;
  • medidas preventivas para evitar a repetição da situação.

O que fazer para diagnosticar bloqueios no banheiro

Reconhecer que foi a causa do entupimento do dreno, pode ser difícil. No entanto, uma compreensão exata da natureza dos obstáculos ajuda você a selecionar a maneira eficaz de eliminá-lo e não perder tempo com atividades ineficientes. Diferentes tipos de obstáculos nas tubulações pode ocorrer de forma abrupta ou gradualmente formado, acumulada e crescente ao longo do tempo.

Fotos do site http://prokommunikacii.ru/

Ostro surgirem bloqueios na toalete geralmente eliminado por meios mecânicos, com o uso de ferramentas especiais ou meios improvisados, que serão discutidos abaixo. De repente, surgiu barreiras podem ser representados por objectos, o tamanho das quais não permite que eles passem livremente drenar curvas de canal. Pode ser têxteis erodidas intencionalmente ou não (de pano, meias, etc.), alimentos, artigos de higiene ou de objetos sólidos. Cavando na memória pode ser estabelecido que era a principal fonte do problema e decidir qual o método a utilizar para corrigir o problema.

Mesmo se os resíduos de grande porte poderia lavar uma vez sem violar o escoamento da água, eles podem ficar presos no canal de drenagem e acumulando causa sobreposição gradualmente formar um bloqueio. E então o problema do que fazer se o banheiro está entupido, pode ficar no momento mais inesperado.

A razão para a formação de bloqueios tornam-se muito tempo a acumulação de sobreposição nas paredes internas de tubos ou objectos preso na cavidade. A gordura pode ser uma estrutura orgânica (cabelo, gordura) ou (sais minerais contidos em água) inorgânicos natureza. A obstrução crônica que se manifesta por uma cessação súbita ou gradual da saída de sua dificuldade, piora ao longo do tempo. Em seguida, limpar o banheiro em casa pode ser mecânica ou quimicamente, mas o efeito combinado será mais eficaz.

Nós definimos o local antes de limpar o vaso sanitário de entupimento

A visão de que a localização de obstáculos não importa para eliminá-lo, é fundamentalmente falho. Obstrução localizados nos tubos de grande diâmetro ou a uma distância considerável do vaso sanitário, não é susceptível de sucumbir à auto-ajuda, e vai exigir o envolvimento de especialistas da caixa.

Inicialmente, você precisa determinar se a violação afetou o fluxo de saída única sanita. Tente drenar a água na pia do banheiro e pia da cozinha - possivelmente envolvendo o tubo na saída do apartamento, e, em seguida, fazer um esforço para resolver o problema da necessidade do ponto de acesso mais próximo a ele. Se as dificuldades existentes cobrem todos os pontos de descarga, o bloqueio está fora de seu apartamento, e tentando separar a luta não é exatamente ter sucesso. Verifique com os vizinhos que vivem acima de você, não se eles têm problemas semelhantes. Localizar o ponto de bloqueio pode ser residentes margarida tirante de cima para baixo, seleccionando desse modo a barreira de acesso mais próximo na cavidade do tubo.

Se estabelecer de modo fiável que o problema afeta apenas o seu apartamento ou isolado pia tigela, a probabilidade de sucesso dos esforços para a auto é bastante elevado, e deve ir diretamente para a luta.

O que fazer quando bloqueios no vaso sanitário - métodos de casa

Métodos para a eliminação de obstáculos nas tubulações, disponíveis em casa, no princípio de funcionamento podem ser classificados em mecânica e química. Cada uma delas tem o seu ponto de aplicação, mas exigem frequentemente o uso combinado de dirigido não só para a recuperação imediata da saída, mas também uma limpeza completa no interior do tubo.

Se é sabido que a causa do bloqueio - recebendo grandes objetos no canal de drenagem, o método de escolha é a remoção mecânica de barreiras, como produtos químicos não são capazes de dissolver eficazmente tais obstáculos. Acidentalmente ou deliberadamente lavados pano de maçã ou chumaço de papel perfeitamente se prestam a este método, a remoção e não requerem o uso adicional de outros meios.

ataque químico é um método preferido para combater emergentes dificuldades gradualmente tornar-se obstruídos e suas bases sobre o mecanismo activo de reacções químicas, agentes de solubilização, ter causado. Note-se que os depósitos formados sobre os objetos presos na pia, requer o uso combinado de ambas as técnicas. Objecto serviu de base para o entupimento é eliminado mecanicamente e formado em torno do estreitamento é eliminado por acção química.

Como em casa para limpar o banheiro, se estiver entupido. métodos mecânicos

Os métodos mecânicos de influência são usados ​​amplamente suficiente, graças a uma combinação extremamente atraente de eficiência e custo acessível. Neste grupo de obstrução de combate é fornecer as seguintes variedades:

  • os braços de tratamento imediato;
  • O uso de meios improvisados;
  • êmbolo aplicação;
  • Usando cobra de encanador.

A limpeza manual é permitido nos casos em que o obstáculo está localizado dentro do sifão. Isso geralmente ocorreu de forma aguda bloqueios causados ​​tenta liberar os resíduos resíduos ou esgoto. Armado com luvas de alta domésticos, uma bacia ou balde para dobrar os objetos extraídos podem começar a trabalhar. A água de um vaso sanitário deve ser fardo para o nível mais baixo possível, e a mão para explorar o canal de drenagem. objetos macios como trapos ou esponjas, são facilmente removidos com os dedos, e melhor arame dobrado sólido gancho.

meios improvisados, adequado para soluções de casa em questão "como limpar o banheiro, se estiver entupido?" É uma garrafa de plástico, e o chamado "boneca". princípio de funcionamento a sua é baseado na criação de uma onda empurra obstáculo em tubos de grande diâmetro. Garrafa, o tamanho da abertura de saída correspondente do vaso, a ser cortada na área inferior. Enroscando rolha apertada, a garrafa foi imersa lentamente na água antes de sentir a resistência do ar. Então movimento brusco pressionou a garrafa para o banheiro, e tão abruptamente puxou de volta. Manipulação é repetido várias vezes para atingir o resultado.

popular produto nitidez "boneca" é um pano enrolado na forma de uma dica para stick ou vassoura. Tamanho "boneca" deve ser comparável com o diâmetro da abertura de saída, e um outro algoritmo descrito operações corresponde à garrafa de plástico. martelo água tem criado uma pressão suficiente para empurrar as barreiras e o deslocamento gradual do que no sistema de esgoto geral.

Fotos do site http://dretun.ru/

Ao decidir como desentupir um atuador do toalete, se estiver entupido, é necessário ter em mente que o diâmetro da parte de borracha da ferramenta deve ser maior que a saída, o que efetivamente criar um vácuo e subsequente martelo de água, perfuração bloqueio. Para aumentar a eficácia da manipulação pode ser realizada êmbolo fechando o orifício de drenagem e um banho de transbordamento, lavatório e a pia de cozinha.

Fotos do site http://bathidea.ru/

Se a saída de água é complicada em todo o apartamento, perfurando êmbolo pena repetir todos os pontos de drenagem, fechando a tampa da sanita e prenda-o com um objeto pesado.

Se você tem cobra de encanador, o problema de entupimento pode ser considerado resolvido no arsenal de ferramentas disponíveis. Saber como limpar o cabo vaso sanitário, fazer o trabalho não é difícil. cabo de metal esgoto flexível tem uma ponta da espiral, capaz de penetrar depósitos de calcário, mesmo difíceis, e um identificador conveniente que dá progressivamente promovido pela rotação da ferramenta. Mais conveniente para realizar essas manipulações sozinho, que um homem realizado chutando movimento, e os outros - rotacional. Uma vez que o bloqueio da amostra e a água começou a fluir, é necessário fazer alguns movimentos para trás e para a frente, esmagando formado nas paredes internas da deposição.

Fotos do site http://vvannoi.ru/

limpeza completa do tubo não uma corda de tarefas ferragens e, assim, eliminar é entupimento é corrigir o efeito obtido utilizando composições reactivas.

Como remover bloqueio nos produtos químicos WC

Destina-se a lidar com bloqueios químicos estão disponíveis como a produção industrial, bem como caseiro. Independentemente de qual dos fundos serão usados, devem tomar medidas para proteger as mãos de agressivo, capazes de causar queimaduras graves.

A maneira mais simples para dissolver o entupimento é a utilização de água em ebulição, sob a influência de que as gorduras contidas em substâncias orgânicas passam do estado sólido para o estado líquido, o tubo é amaciado e se move através do sistema de esgoto. Este método não é adequado para bloqueios sólidos inorgânicos, e tem uma eficácia muito limitada.

A reacção química da alcalino e ácido são amplamente utilizados para eliminar obstruções. meios improvisados ​​para criar uma tal reação são bicarbonato de sódio e vinagre, estão disponíveis nas prateleiras da maioria das cozinhas. Antes de trabalho irá tirar água de maneira conveniente a sanita a um nível mínimo suficiente para criar uma concentração da solução no lúmen de um esgoto. O pacote de sanita vertida bicarbonato de sódio, em seguida, fazer uma pausa de 15 minutos necessários para a resolução de alcali sobre a superfície da obstrução. Em seguida, verteu-se a bacia 200 ml de um vinagre de 9% e de travamento a reacção de neutralização bloqueio dióxido de carbono destruindo uma porção de tamanho menor, capaz de passar através do lúmen do tubo. Se a repetição de duas vezes de manipulações não produzir resultados, é necessário recorrer a outros métodos.

Recomendações para usar para lidar com ácidos activos obstruídos, tais como ácido clorídrico, deve ser feita com precaução. Apesar do marcado e efeito rápido composto tal ácido irreversivelmente destruir tubos modernos e são úteis como um meio para remover o bloqueio como na toalete somente quando no sistema de esgoto completamente ferro.

Fotos do site http://meclean.ru/

A indústria química oferece composições prontas, que são soluções fracas de ácidos, para remover os obstáculos no sistema de drenagem. O conjunto dos produtores e formas de libertação (grânulos, pós, líquidos e géis) permitem escolher o agente óptimo, cuja utilização dá um bom resultado quando a adesão estrita para as recomendações do fabricante.

Fotos do site http://my-fort.ru/

O que fazer para não obstruir o vaso sanitário? medidas preventivas regulares permitem se proteger do estresse associado com a ocorrência de bloqueios. É o suficiente para se certificar de que o sistema de esgoto não é objetos estranhos. Não é necessário lavar os resíduos vaso sanitário, conservação e higiene, mesmo que no momento esta é a maneira mais conveniente para eliminá-los. Follow-up para eliminar o bloqueio vai tirar muito mais tempo e esforço. Pelo menos uma vez em três meses A prevenção de bloqueios por meios químicos e, em seguida, o êmbolo e cobra de encanador permanecerá para você ferramentas inúteis juntando poeira nas prateleiras traseiras da despensa.

No entanto, apesar do fato de que agora você sabe exatamente como limpar o banheiro em casa se estiver entupido, Cuide de seus nervos e não lavadas pelo ralo de objetos estranhos!

Eu nunca usei o êmbolo e eu acho que é geralmente uma má idéia, e isso não ajuda! É a primeira versão do tipo de química derramar toupeira ,, ,, se a ajuda é bom, se não melhor, em seguida, o cabo poderia ser nada.

Êmbolo ainda ajuda quando obstruído higiênico, eles ainda precisam ser capazes de cabo de esgoto solução mais radical do polzovatsya.A para o problema, estamos sempre bom para ajudar a desobstruir o vaso sanitário.

Boas dicas para o artigo. Nem gastar um centavo e você vai ser armado para o futuro)))

De repente obstruído higiênico: o que fazer em casa?

Quase todo mundo enfrenta o mesmo problema: o banheiro está entupido, o que fazer em casa? Alguns decidem chamar um encanador ou um anúncio da Housing Authority. Mas tal solução nem sempre é apropriado. Os peritos podem vir a chamar apenas alguns dias. E de esperar tanto tempo por razões óbvias, é simplesmente impossível, especialmente em edifícios de apartamentos. É necessário tomar uma decisão e realizar um trabalho de emergência em casa por conta própria. A fim de abordar o problema corretamente, é necessário conhecer as causas e a natureza da origem deste fenómeno desagradável. Isto é, saber do que obstruído o banheiro, você pode rapidamente encontrar formas e meios para a sua limpeza.

Geralmente, o bloqueio no banheiro lá é culpa dos próprios proprietários. -Se de dispositivos sanitários não podem ficar obstruídos. As exceções são os casos em que o dispositivo está em uso décadas, a água drenada é rico em cálcio. Isto leva ao facto de que o calcário espessura formada sobre a canalização paredes interior. Ao longo do tempo, a abertura de passagem é estreitada de modo a que o líquido de lavagem vai passar através dela com dificuldade considerável. Mas isso é muito raro, como canalizações não é usado por tanto tempo.

A principal razão que o banheiro está entupido, como segue:

  1. Uma montagem incorrecta. Uma vez que o produto está ligado ao esgoto através do tubo ondulado para conseguir juntas de estanqueidade completas adesivos usados. O erro é uma quantidade excessiva da substância. Congelando no bayou, eles praticamente cobri-lo. Nesta borda levantou tópicos, cabelos e outros objetos, estreitando gradualmente o canal. Mais cedo ou mais tarde eles vão entupir dreno. Corrugation podem ser distorcidos durante a instalação imprecisas e entupimento do vaso sanitário decorre do fato de que se dobra resíduos entupido descarregada para o esgoto.
  2. formação de gordura corporal 2. Fundindo-se com a taça de resíduos de alimentos é bastante comum. Como regra, são as gorduras e banha quente. Uma vez na água fria, que arrefecer rapidamente e aderir às paredes internas dos canais bacia. Estes depósitos não afectam tanto a pressão de água ou de vácuo. Mas, a nova resíduos de gordura vai continuar o processo de estreitamento dos canais de drenagem.
  3. 3 O descarte inadequado de tecnologia de resíduos. A razão mais comum que a água não vai embora após a lavagem são absorventes higiênicos. Não querendo ser visto ao redor, muitas mulheres são permitidos nos itens de higiene pessoal sanitárias. Sorbent que eles contêm instantaneamente incha. Como resultado, a junta é preso e bloqueia completamente a fluxo da água. Outro erro é encher o pote de lavagem do gato. Comprimido aumento serragem consideravelmente em volume no contato com a água.
  4. 4 Reparação do apartamento. Após o uso, a pasta de cimento e materiais de enchimento permanece recipientes sujos. Como regra, é lavada e o líquido é drenado para o vaso sanitário. partículas pesadas caem para o fundo dos canais e solidificar. Formada uma forte depósitos. Eles vão ajudar a garantir que o banheiro vai entupir constantemente.

Se obstruído o banheiro imediatamente após a instalação, e sujeito a tecnologia de instalação, pode ser um defeito estrutural no produto. Em busca de fabricantes de compacidade esquecer este conceito como a capacidade do canal do dispositivo sanitário.

Se de repente obstruído o banheiro, é necessário estabelecer a causa deste. Por adequadamente conduzida diagnóstico depende da escolha de formas e meios para resolver o problema. Primeiro de tudo, você precisa entender o banheiro está entupido ou o bloqueio formado nos esgotos. Para fazer isso, abra as torneiras no banheiro e na cozinha e ver como ele funciona dreno. Se tudo estiver OK, então o bloqueio é formado no vaso sanitário.

Então você precisa para tentar encontrar um lugar onde eles formaram uma barreira. Primeiro você precisa esvaziar o líquido que encheu o copo até a borda. Você pode usar um balde e um frasco de meio litro. Então você precisa colocar em uma mão luva de borracha e colá-la o mais profundamente possível para o furo de drenagem, você pode usar um saco plástico apertado. Se um objeto estranho preso perto, ele pode ser sentido pelo toque. Neste caso, você pode tentar removê-lo com a mão. Se o bloqueio formado nas profundezas do vaso sanitário, você tem que usar um dos meios disponíveis de limpeza encanamentos.

Utilizando um êmbolo padrão

O atuador é o dispositivo mais simples, mas muito eficaz na limpeza de esgotos nos encanamentos. É um hemisfério de borracha montado no punho. princípio de limpeza é para criar uma alta pressão ou vácuo no campo de bloqueios. Antes de começar, você precisa tomar medidas para reforçar o dispositivo. A tampa de borracha não voa fora do punho (o que acontece muito frequentemente), que deve ser aparafusado à madeira 2-3 pequenos parafusos.

técnica Use êmbolo é bastante simples. Primeiro você precisa tentar usar o vácuo. Dispositivo é empurrado na medida do possível para o buraco de drenagem. É a pressão, após o qual os espasmos agudos êmbolo mais. A ação deve ser repetido várias vezes. Se isso não ajudar, então é aplicada força de pressão. O tampão é aplicado à extremidade do dreno e está alinhado com o corte de fluido. Depois disso é um produto forte impulso para baixo. Esta operação é repetida até que o resultado desejado.

Se o êmbolo não está à mão, não é um problema. Não há necessidade de correr atrás dele para a loja de ferragens. Substituir este dispositivo pode ser uma garrafa de plástico de uma capacidade de 1500 ml. Seu diâmetro corresponde ao tamanho do dreno maioria dos modelos de vasos sanitários. Precisamos cortar a figura do fundo da garrafa e apertar o bujão pescoço. O método funciona com acção semelhante êmbolo.

Nem sempre é possível resolver um problema com o latejante banheiro com a ajuda da válvula. A pressão da água e vácuo impotentes contra obstáculos compactadas e comprimidas na pia. Estes bloqueios podem ser destruídos apenas por ação mecânica. Para fazer isso, é melhor aplicar cobra de encanador especial. Para trabalhar em casa é bastante produtos até 5 m.

cabo sanitário é um pacote de aço de fios de aço trançados sólidos. Alguns modelos são feitos de aço inoxidável. Numa extremidade da pega é pressionada, adaptado para rotação. A outra extremidade está equipada com uma ponta de rosca. No bocal fixo ponta removível sob a forma de picos e parafuso de arpão. Com a sua ajuda, a perfuração é executada, o bloqueio atenuação ou apreensão dos fragmentos individuais.

Antes de iniciar a limpeza é recomendado para preparar o recipiente para lixo e panos para limpar a sujeira que inevitavelmente ocorre durante essas operações. extremidade do cabo com um bocal inserido na pia e empurrou profundamente dentro dele. Assim que há uma resistência, é necessário iniciar a rotação do punho no sentido horário. Dependendo do tipo de objeto estranho ao fechar o dreno, ele quebrar ou puxar para fora. procedimento de limpeza é repetido até que, até a água começar a escoar livremente para fora do vaso.

Se os bloqueios são formados regularmente e tem uma estrutura densa, é aconselhável comprar cobra de encanador tensão. mecanismo de tensionamento converte a mangueira flexível à semelhança da lança, o qual é facilmente penetra as barreiras mais sólidas. Após o fim da cobra de canalizador deve ser limpa de sujidade, seco e lubrificado com óleo lubrificante ou massa lubrificante para prevenir a corrosão. Armazenar o produto é para ser embalado em um lugar seco a um pano oleoso denso.

Aplicação de produtos químicos

Não cobra cada apartamento encanador mantido em um local seguro. É uma coisa tão peculiar que eles têm apenas por profissionais encanadores. Mesmo na loja de ferragens nem sempre conseguem encontrar este produto, uma vez que não é uma demanda especial. Ela continua a usar as realizações da indústria química. Felizmente, eles são apresentados em uma gama bastante ampla em quase todos os produtos químicos loja domésticas. Meios para eliminar obstruções são produzidos sob a forma de géis, soluções e pós.

Antes de comprar um produto para a limpeza do vaso sanitário, você precisa saber o que consiste em um sistema de drenos. Certas restrições se aplicam ao metal. Ele pode muito bem sofrer os efeitos de alcalino ou ácido. Com relação à cerâmica e plástico são praticamente sem restrições. Para compreender o alcance das diferentes drogas, é aconselhável ler as instruções na embalagem. Isso ajudará a fazer a escolha certa. A coisa é que alguns meios de alergias podem ocorrer em humanos.

A acção de produtos químicos com base em dissolvido obstrução componentes orgânicos e violação da força e da estrutura de objectos mecânicos ter caído para o dreno.

Isto pode levar de 30 minutos a 2-3 horas. As preparações são feitas fluir em uma quantidade que é determinada pela instrução. Pré da taça precisa fardo líquido, significa que a concentração era na condição desejada. Se necessário, o processo é repetido até que a imersão até que a água começa a fluir livremente através do dreno.

Se não houver nenhuma loja da especialidade, você pode usar química dos alimentos, que é em cada casa. Estamos falando de sódio e vinagre. Primeiro, na pia está cheia de uma embalagem de refrigerante. Em seguida, verteu-se numa taça de vinagre. Como um resultado da mistura destas substâncias produz um concentrado alcalino, que corrói praticamente todo. Após 20-30 minutos, despeje o banheiro deve 1-1,5 litros de água quente. Isso vai reforçar o efeito de alcalino e dissolver as gorduras restantes. Depois de alguns minutos, você pode tentar lavar o vaso sanitário. Se um resultado positivo não é alcançado, é necessário para mudar para outros métodos.

Acontece que, de repente obstruído o banheiro e sob os braços não é de todo qualquer meio para corrigir o problema. Vindo para o auxílio de água comum, aquecido para o estado de ebulição. Usando temperaturas elevadas podem destruir praticamente todos os bloqueios orgânicos. No entanto, a água fervente deve ser usado com muito cuidado. A partir de uma queda acentuada de temperatura pode rachar material de cerâmica do vaso sanitário. Portanto, é necessário pré-aquecer a água quente e secador de cabelo. Depois disso, você pode colocar com segurança no dreno vários litros de água fervente. Se houver um refrigerante, então a sua adição à água só melhorar o efeito de limpeza. Quando a água esfriou um pouco, você precisa colocar a mão na pia e tentar destruir o obstáculo formado. Imediatamente após isso é necessário para lavar reservatório.

Um pouco mais complicado para corrigir o problema com latejante vaso sanitário, se o bloqueio formado no corrugation.

Para fazer isso:

  • desligar a água no tanque;
  • Desligue a mangueira flexível;
  • desapertar e remover os parafusos de fixação;
  • mover o vaso sanitário ao lado do tee de esgoto;
  • remover a ondulação do vaso sanitário e puxe-o para fora do tubo de plástico.

Se a ondulação é esticada o suficiente, a necessidade de desmontar o vaso sanitário desaparece. O suficiente para esmagar o tubo corrugado e desligue-o do esgoto.

Seguindo o bloqueio de limpeza desmontagem na adega. Para fazer isso, você pode usar qualquer material improvisado. A maneira mais fácil de limpar o banheiro eo tubo é usar uma mangueira flexível para um chuveiro. É facilmente removida, tem flexibilidade e dureza suficientes para penetrar no esgoto lugares mais inacessíveis.

Esforçando-se para obstruir o vaso sanitário corretamente

É difícil imaginar uma casa confortável, sem um encanamento funcionando corretamente. Uma das situações mais desagradáveis ​​relacionadas com encanamentos está entupido esgoto. E se banheiro entupido? Você pode certamente chamar o mestre, mas às vezes é necessário para apagar qualquer entupidos rapidamente e de forma independente. Isso pode ser feito de várias maneiras, que são descritos abaixo.

E se banheiro entupido

Este método ajuda em caso de bloqueio causado por um hit no banheiro de uma grande quantidade de matéria orgânica. Meios químicos para eliminar obstruções geralmente contêm uma base, sob a acção da qual os resíduos orgânicos são dissolvidos para formar um sedimento solto. Este trabalho deve ser realizado com cuidado, evitando cáustica para a pele e os olhos. fundos líquidos derramou na tigela, seco - e derramar se o banheiro não é necessário água, superou-se com ela na quantidade indicada na embalagem. Depois de algum tempo, o bloqueio é dissolvido e a água passa. A alcalino não é perigoso para ferro fundido e tubos de plástico, tubos de aço IF - ele deve ser usado com cautela. Existem também meios do ácido base, eles podem ser usados ​​apenas para tubos de plástico. Um tempo de limpeza meios especiais nem sempre ajuda, depois de um método químico ao mesmo tempo que pode ser repetido ou combinado mecanicamente.

O método químico de limpeza da sanita

método mecânico - cobra de encanador

Este método é mais eficaz quando é necessário sair do banheiro acidentalmente ou intencionalmente jogado nele sanitárias guardanapos, panos, corda. Para eles podem envolver resíduos orgânicos, o que resulta em um bloqueio, o qual não pode ser eliminado apenas por meios químicos.

Para ejectar o entupimento canalização utilizada com arame em espiral na extremidade. espessura do cabo, deve ser de pelo menos 5 mm, e comprimento - de tal modo que suficiente para riser de esgoto. Cabo suavemente injectado no furo de drenagem e começam a empurrar para dentro durante a rotação da pega na outra extremidade do mesmo. Mais conveniente para realizar este trabalho juntos. Uma vez que a corda toca a obstrução, é necessário rolar a tempo e puxe. É provável que um pano ou pano para agarrar-se a espiral na extremidade de uma corda, e você pode retirá-los.

Limpeza do vaso sanitário por meio de um cabo

Se isso não ajudar, você precisa continuar a empurrar a corda, tentando empurrar a rolha para o tubo vertical. Esgotos tubo ascendente tem um grande diâmetro, é uma linha recta, de modo que o bloqueio vai passar por ele sem quaisquer problemas. Se você passou a empurrar a tampa, lavar o vaso sanitário e tubo com bastante água para evitar o entupimento do tubo ascendente. Após a limpeza da corda quanto possível para a prevenção de derrame para a instalação sanita para a limpeza química - enquanto entupimento deposição de matéria orgânica nos tubos é muito mais rápido, e a placa, por sua vez, atrasa os detritos e papel higiénico, para formar uma nova ficha.

Ajuda em casos graves, quando o bloqueio é impossível para dissolver os produtos químicos, o cabo não passar por ele, ea água não sai nada, ou muito lentamente. Isto sugere que o tubo embalado com uma protuberância de papel denso de cortiça, os restos de alimentos pouco solúvel, de enchimento gato, areia ou outras partículas pequenas. O método é bastante confuso, por isso certifique-luvas de borracha disposição.

É necessário levar toalha velha desnecessário, torcê-lo e dobre ao meio. torção de toalhas, formando uma dobra de espessura densa. Suas extremidades para amarrar uma corda. Os braços de reboque são introduzidos no orifício de drenagem e continuar a empurrá-lo para dentro do tubo. Enchimento do tubo lúmen actua como um êmbolo torniquete, que neste caso é ineficaz, porque não se sobrepõe ao tubo inteiro e cria pressão. Realizando arnês movimento alternativo, tentando empurrar através da cortiça. Na maioria das vezes, isso pode ser feito rapidamente, depois que a água entra no tubo bruscamente. Sanita tubo de lavagem e lavou-se com água.

limpeza manual do vaso sanitário

Ele pode ser usado se o bloqueio é bastante profunda e água embora lentamente, mas folhas. Este método faz com que seja contra a incrustação orgânica e multas de entrar no material de enchimento ou do tipo areia gato. A mangueira administrado WC, cuja outra extremidade está ligada à torneira, depois do qual incluem a água, mais quente. Ao ajustar a pressão, atingir o entupimento diluição, até à sua dissolução completa. Este método não pode ser aplicado, se o banheiro está completamente cheio de água - você corre o risco espirrou.

método hidráulico de limpeza

Quando uma chamada de emergência é necessária canalização

Si entupimento do tubo de subida não é perigosa, se para não lavar água. Se você não quer mexer com isso, você pode esperar a chegada de encanadores. Mas há situações em que um atraso pode ameaçam inundar o apartamento com esgoto doméstico. Se o banheiro água parada, e seu nível se eleva por si só - o bloqueio ocorreu no riser de seguir o seu chão. Ao drenar de água para o esgoto nos pisos superiores do seu nível no tubo vertical vai aumentar, enquanto o princípio de vasos comunicantes, o nível não atingir o vaso sanitário. Depois que drena para fora da elevação não só pode preencher o vaso sanitário, mas também invadida. Para resolver o problema na mão técnicas falhar - necessidade de chamar um encanador que através de escotilhas de auditoria usando um longo riser de cabo vai limpar e eliminar o bloqueio.

Para evitar o entupimento, é necessário lembrar que o banheiro - não é uma fossa. Jogando em que além de papel higiénico resíduos natural só pode - é feita especificamente para esta finalidade, de molho em água, que se decompõe em fibras e promove a mesma deposição de matéria orgânica, após o que todo o conjunto de fluxo de forma segura no tubo de subida. Outros tipos de papel, incluindo toalhas de papel, se comportam quando lançado dentro do vaso feito de forma diferente e pode causar o entupimento. Além disso, você não pode jogar a higiene sanitária, enchendo a bandeja, restos de comida e outros resíduos. Isto irá prolongar a vida de encanamento e seu conforto não será ofuscado pela obstrução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

35 + = 44