doenças de pepino

Doença de pepinos e seu tratamento

Para crescer um bom pepinos colheita, você deve saber não só a tecnologia agrícola em particular da planta, mas também doenças que podem causar danos irreparáveis ​​para a planta e destruir toda a colheita.

Doenças que afetam a videira pepino em diferentes estágios do período de crescimento podem ser divididos em três grupos.

  1. doenças fúngicas.
  2. As doenças bacterianas.
  3. doenças virais.

A doença fúngica mais comum de pepinos - oídio. A razão para a sua aparência nas folhas - mudanças bruscas de temperatura, o excesso de azoto no solo ou falta de potássio. plantas doentes estão escondendo o pó branco, têm um crescimento retardado e gradualmente secar.

Míldio peronosporioz ou surge como um resultado de elevada humidade, a irrigação com água fria, a queda brusca da temperatura. Em primeiro lugar aparecem nas folhas manchas marrons, que em poucos dias para secar. esporos fúngicos são o lado reverso das folhas. Seus spreads vento e pragas em parcelas vizinhas. A doença ocorre a partir de resíduos de plantas infectadas micélio fúngico ou semente. Provocam doença humidade elevada e esmaltes com água fria, assim como a mudanças bruscas de dia e de noite temperaturas. Ela se manifesta no período de frutificação.

doenças fúngicas perigosos de pepinos deve também recorrer a podridão branca, ponto de oliva, podridão da raiz.

doença bacteriana pepino

Os principais sintomas de podridão bacteriana (agente causador - Erwinia tracheiphila) é:

  • plantas murchas rápidos;
  • o aparecimento de uma massa pegajosa branca (semelhante à saliva), que é libertado a partir da haste;
  • mancha foliar e decadência.

O vírus persiste nos restos do caule até o próximo ano. Se você notar sintomas de murcha bacteriana, então tudo que você precisa para queimar os talos secos. melões plantados no local contra-indicado 5-6 anos. As sementes recolhidas a partir destas plantas, também são portadores de doenças.

O agente causador da bactéria da podridão mole é Pseudomonas burgeri Pot. A fonte de infecção são infectados sementes não tratadas. a doença é muitas vezes lento e começa a progredir apenas com a diminuição da temperatura. Proprietários queixam-se uma nota ruim ou sementes recém-colhidas, como a escassez da colheita nesta doença pode ser igual a 40%.

Os primeiros sinais de podridão húmida:

  • o lento crescimento dos brotos;
  • murchamento e definhamento das folhas inferiores;
  • grande número Netherbloom;
  • forma feio de fruta;
  • manchas de frutas e óleo de casca lacrimejantes nas folhas;
  • rápida perda de turgor da tarde;
  • amolecimento os caules e escurecimento vascular;
  • massa castanha dentro polpa pepino.

Doenças de pepino se espalhar muito rapidamente em humidade elevada. A maioria do vírus sofrer plantas de estufa.

mancha angular é a causa da morte de pepinos em um curto período de tempo e é considerada a doença mais perigosa tão rapidamente transferido de uma planta para outra. Infecção é transmitida pelo vento, gotas de água, e pragas de sementes infectadas. A doença é caracterizada pelo aparecimento de manchas castanhas em folhas e frutos, que secam o tecido durante alguns dias. bactéria se reproduz mais rapidamente em tempo quente, húmido.

Com a derrota de frutas bacteriose vascular perdem o sabor e qualidade do produto. Para o alimento, eles são inadequados como são de madeira. infecção se espalha utilizando as sementes infectadas e resíduos vegetais.

Para doenças virais caracterizado por uma mudança de cor da folha de pepino. Nele há manchas que se assemelham torce-se mosaico e folha de lâmina e caretas. Todas as doenças virais transmitidas com sementes ou pragas transportados. Antes da plantação, a semente é recomendado ao calor a uma temperatura de 70 graus durante três dias.

Mosaico do pepino aparece 25-30 dias após o plantio nas folhas jovens. Na folha é amarelecimento malhada, isto é deformado. Se você não começar uma briga com a doença, em seguida, depois de alguns dias de ser infectado, e frutas. Jagger mosaico do pepino é pulgões.

Branco do mosaico do pepino aparece como um branco ou amarelo manchas-estrelas. Muitas vezes, a folha inteira é branco, enquanto os frutos são pintados com listras brancas. Infect planta vírus do mosaico branco só pode método e sementes contactar.

Mosaico verde pode confundir tipo comum de vírus de fungos, mas afeta apenas as folhas jovens. Eles aparecem crescimentos vesiculares amarelecimento mosaico, enrugada. As plantas não crescem bem, seca ovário e se desintegra.

Como combater doenças fúngicas de pepinos?

A luta mais eficaz contra a doença - é a ausência de doença. Para alcançar este resultado vai ajudar medidas preventivas. O que devo fazer?

  • Observe a rotação.
  • Furar a uma rega regular com água morna.
  • Spud.

Na luta contra as doenças fúngicas bem comportados provou pulverização infusão pepino do verbasco, malmequer.

Após a infecção com oídio grande ajuda para drogas como "Topaz", "Kvdris". "Oksihom".

Se você notar os primeiros sinais da doença mofo felpudo, você deve parar de fertilizar fertilizantes e pulverizar as plantas com uma solução de permanganato de potássio, tintura de soro de leite. Na fase aguda para ajudar a drogas como "HOM", "Kuprosat", "Ridomil ouro", "Polikarbatsin". Esses medicamentos têm efeitos diferentes na luta contra a podridão da raiz e branco, mancha verde-oliva.

Métodos para combater doenças bacterianas de pepinos com doença

doenças bacterianas mais comuns e cada jardineiro deve conhecer as regras básicas de protecção das plantas contra vírus neste grupo. Manutenção autorização de trabalho para proteger as plantas jovens, numa fase inicial do seu crescimento.

  • Avançar cultivo de bactérias dolorosas.
  • A desinfecção das sementes antes da plantação (embeber durante 12 horas no escuro uma solução de permanganato de potássio).
  • capina regular e remoção de detritos do jardim.
  • controlo de pragas, que são portadores de infecção.
  • Proper rega água quente defendeu: Água de derramamento deve ser no sulco, e não na raiz da planta.
  • Polvilhe pepinos de pragas.
  • A rotação de culturas: Pepinos voltar ao lugar apenas quatro anos após os melões.
  • Na estufa, o aparecimento de doenças bacterianas directamente relacionada com a formação de condensado. Para evitar uma grande quantidade de humidade condensada, as flutuações de temperatura durante o período, é necessário usar o aquecimento da sala, durante a noite.

E se você não é capaz de proteger as plantas contra a infecção? O processo das doenças pepino para salvar a safra? drogas com cobre ajudar "Kuproksat" calda bordalesa. O tratamento deve ser realizado duas vezes, com um intervalo de 10-12 dias.

Luta tipos de vírus mosaico

A melhor maneira de combater o mosaico viral - prevenção.

  • Embeber as sementes antes de plantar em desinfectantes ou quente a 70 graus.
  • Destruir todos os detritos da planta no jardim após a colheita.
  • Luta pulgões e outras pragas.
  • Desinfectar os componentes.
  • Pour água morna para os sulcos.
  • Para amarrar as plantas a um suporte.
  • Monitorar a qualidade do solo.
  • Descarte plantas doentes.

Estas regras vão ajudar a evitar contrair o vírus do mosaico, mas se a planta está doente, você não deve recorrer imediatamente a produtos químicos. Tintura de escalas de cebola, dente de leão, tabaco, alho ajuda para lidar com o problema.

Para saber exatamente com o que você está lidando com um vírus, precisam de ajuda agrônomo. Você pode usar a internet ou um livro sobre a produção vegetal, o que mostra a doença de pepinos em fotos e descreveu as características de cada tipo de infecção e como lidar com eles.

Se você tem uma pergunta, você pode pedi-lo nos comentários a este artigo abaixo!

Nossos especialistas irão responder a sua pergunta no futuro próximo (1-2 dias), registe-se para comentar a tempo de ser notificado sobre a resposta!

I gostou do artigo. Mas uma vez que o jardineiro para aprender os sinais de quando o inimigo está à sua porta. E a imagem é na verdade raramente o clássico. Normalmente, os sintomas só pode ser determinada agrônomo.

Apenas um caminho, cuidados adequados. Uma planta saudável está lutando com a doença em si. Plantar apenas em terra quente. Rega frutificação a moderada. De vez em quando as plantas polvilhada com cinzas, giz, pylovkoy cal. Molhar na parte da manhã e água sempre quente. Noite, depois do processamento do sol preparações biologicamente activas aproximadamente como EM-1 Baikal. Tais tratamentos numericamente pequeno destruir esporos de doenças fúngicas, crie protecção contra insectos e doenças. Protecção contra doenças virais estão presentes. Enquanto o mesmo pulgão não sofreu um vírus a uma planta saudável, skorenko doloridos precisa destruir a qualquer estágio de desenvolvimento. E tentar remover a vegetação e as raízes sem tocar nos arbustos vizinhos. Um sinal do vírus vai ser desvanecimento, folhas enrugadas, um anel castanho no talo cortado pepino sem gosto e feio. podridão húmida pode ser evitado se a estufa não é a noite do condensado. É particularmente importante para a prevenção de não engrossar a planta.

me que tipo de coisas dizer sobre as folhas. e como se livrar dele.

Mas Press Photo:

Melhores meios seguros para combater doenças de pepinos durante a frutificação é uma solução de iodo. O tratamento deve ser realizado depois de cada um nevoeiro e chuva. 10 litros de água, juntar 0,5 litros de leite e 15 - 30 gotas de iodo. Você pode adicionar 1 colher de sopa. litros de sabão líquido ou de champô para uma melhor adesão. Pepinos não doente e bons frutos são. A solução também pode ser usado para outros vegetais.

como é chamado e como a barba.

Mas Press Photo:

Isso é o que é? Quais são plantas normais, e de repente algumas horas como essa. E iodo com leite e aspergido com água, e fitosporin, e permanganato de potássio. Tudo errado. Pulgões não vêem. Só assim intavirom mais de spray, apenas no caso?

Mas Press Photo:

Julgando a partir da vista de planta, que sofre de uma superabundância de drogas. Simultânea ou feito com uma curta interrupção lidar com múltiplos medicamentos pode provocar uma queimadura nas folhas. Assim, manchas escuras na placa de folha são acima dose de permanganato de potássio em solução e manchas esbranquiçadas - resultado da acção de iodo. Examine também o solo no vaso para alagado. Too chão molhado precisa deixar secar, e se forem detectadas pragas - para alterar o solo de nutrientes. Com respeito a pulgões, que habita no lado oposto da folha, que é processada após a detecção de uma praga.

De repente murcha caules ogurtsov.Na tipo como zamerzli.No no interior da estufa + 12, na rua + 8.Teplitsa otaplivaetsya.Vykopali raiz por uma noite, não rot, não gematomy.Zavyali nem todos caules e 5-6 com um único camas .

Doença de pepinos em terreno aberto, e lutar com eles, fotos

Para crescer um bom pepinos colheita, você deve saber não só a tecnologia agrícola em particular da planta, mas também doenças que podem causar danos irreparáveis ​​para a planta e destruir toda a colheita.

doenças pepino comum

Que doenças são as mais comuns? A luta contra as doenças pepino sugere para começar a encontrar razões para corrigi-lo, e então proceder para garantir que as plantas tratadas. Para evitar a destruição das florestas ea preservação das culturas futuras devem aprender a detectar a presença dos primeiros sinais de derrota, aprender a lidar com os surtos de infecção e de pragas. É também possível colocar tais variedades de cultura pepino principal vantagem é a sua resistência a processos infecciosos. Muitas vezes, há doenças, tais como:

Com o desenvolvimento dos primeiros sinais dessas doenças é recomendado para tratamento oportuno de arbusto pepino para evitar danos às culturas no futuro. Para o tratamento de fungicida químico usado, como remédios populares são comuns.

Pathogen mofo fungo Erysiphe cichoracearum e Sphaerotheca fuliginea, os chamados obligantny parasita. O agente patogénico é introduzida nas células de plantas da epiderme, forma a manchas brancas característica - micélio.

O período de incubação é de 3-5 dias. Distribuído em queijo quente climas, ameaçado todas as regiões onde a cultura é cultivada. Flash orvalho malicioso em pepinos observados geralmente após 3-4 dias após as chuvas. Para o crescimento kondidy temperatura óptima é de 16-22 C e humidade elevada. esporulação ativa ocorre a baixa umidade relativa, uma abundância de luz.

Métodos de luta contra o oídio do pepino

Lembre-se de remédios populares para a proteção de mofo pepino em pó:

  • Soro de leite (inverso) numa razão de 01:10, o processamento em folha para formar um filme protector, a vasta disseminação do fungo.
  • A solução de sabão actua de forma semelhante - protege a superfície da folha pela introdução do agente patogénico.
  • Frasco de três korovyaka também tem alguma atividade fungicida. Utilizar um 1 kg de estrume: 10 l de água.
  • Urtiga, o tabaco é utilizado para evitar a - uma infusão ou decocção é utilizado para pulverizar antes da derrota do casquilho.
  • Assim que você notar os primeiros sinais de mofo, polvilhe imediatamente as plantas com fungicidas, por exemplo, topsinom. Ou tratá-los com uma solução, para a preparação de preparação "TOPAS" o qual mistura 2 ml. Preparação a partir de 10 litros de água quente. A pulverização é realizada em tempo seco sem vento, tanto para a prevenção da doença, e, ao primeiro sinal de que ele chegue.
  • Bons resultados obtidos na luta contra o míldio fornece preparação de transformação de plantas "HOM" (solução de oxicloreto de cobre). Para preparar a solução tomar 40 g do pó e dissolvê-lo em 10 litros de água plantas pulverizadas gastando litros da solução resultante até 10 metros quadrados.

artigos recentes sobre o jardim eo jardim

Uma das doenças mais perigosas de pepino, atacando e mudas e plantas maduras. Também afeta melancia, melão e abóbora. E com igual sucesso afeta as plantas em estufa e ao ar livre. plantas fracas morrem rapidamente. Ao longo das bordas das folhas formadas pontos de luz-cinzento, difundindo gradualmente em toda a área da folha. Eles aparecem manchas escuras - um corpo fungos com esporos. No tronco, rebentos e o pescoço da raiz formadas pequenas manchas esbranquiçadas-castanho. (goma) exsudados libertados pelas bactérias na lesão secundária. Os frutos são preto e mumificado ou coberto por uma densa rede de pontos pretos.

Mais ativamente manifestada no período de frutificação. A doença é de natureza infecciosa. O fungo pode permanecer muito tempo num estado de animação suspensa no solo e caules. É transferido dos resíduos orgânicos e o ar às vezes é encontrado nas sementes infectadas. frutos afectados não são adequados para consumo humano. Plantas askohitozom infectado na última etapa com dificuldade curados e geralmente morrem completamente

Métodos de lidar com o pepino askohitozom

  1. Evitando as variações de temperatura e de água com água fria.
  2. Utilizando sementes de confiança fabricantes tratados em conformidade.
  3. fumegante anual e de fumigação de desinfecção do solo estufas solução de formalina a 2-5% (taxa de um litro por 1 metro de fluxo).
  4. Pulverizar um líquido Bordéus%, sulfato de cobre (5 g por 10 litros de água) com a adição de ureia (10 g em 10 litros de água).
  5. Para eliminar a doença na sua haste revestida com pó de cobre-calcários (uma mistura de sulfato de cobre e giz 1: 1).

Artigos sobre o quarto e plantas ornamentais

Míldio - peronosporosis

Perenosporoz mais conhecido como míldio - uma doença fúngica comum de pepinos, que mais comumente afeta a cultura e é perigoso para a cultura. Se você não agir, as plantas podem morrer completamente. Quando a manifestação da doença aparecem nas folhas de pepino manchas oleosas verdes que gradualmente agarrar toda a área grande, levando a plantas dano tecidual. Folhas ficarem marrons após a queimadura, eles secam em 2-3 dias. As condições óptimas para o desenvolvimento de organismos patogénicos temperatura afiado salta dia e noite temperaturas, bem como a chuva e molhar água fria.

Enquanto míldio não atinja o fruto, folhas secas, que são a fonte de energia, provocar cílios secagem completamente. Isto leva ao subdesenvolvimento dos fetos, e reduzir a produtividade da morte. Fruit, se maduro, o sabor ea aparência dos pobres. No início de amadurecimento pepinos mais protegidas de uma lesão pela doença, como a colheita ocorre antes da redução de temperatura a noite.

Métodos de luta contra o míldio do pepino

Os esporos são capazes de manter a sua capacidade de viver perigosamente no solo por um longo tempo, então lidar com eles é muito difícil. Se manifestada peronosporosis ou míldio do pepino, em seguida, controlar medidas incluam o uso de determinadas preparações que contenham cobre (calda bordalesa, Ridomil ouro, oksihom). Estes meios são eficazes como um agente profilático.

Se atingido por míldio penugento do pepino, o tratamento é levado a cabo a preparação "Rizoplan". Suas bases foram estabelecidas pelas células vivas de certas bactérias. Eles são completamente inofensivos aos seres humanos, mas prejudicial para o míldio disputa. A droga também não se acumula no solo, e imediatamente se decompõe.

Além de preparações tradicionais podem ser aplicadas a partir de míldio em pepino e remédio popular - soro de leite. Ela pulverizado folhas.

Pepino antracnose é uma das doenças mais perigosas tais culturas vegetais, que receberam uma distribuição total no território de muitos países. Representando uma doença fúngica, copperhead (também conhecido como antracnose) infecta a planta completamente. Nas hastes mostra manchas marrons, que são "corroendo" o tecido vivo de vegetal, simplesmente levar a sua Demissão. Deixa manchas amareladas afectados, que aumentam rapidamente de tamanho; Como um resultado, a secagem do tecido e cai, formando um tipo fenda folhas abertura. Um outro objecto da antracnose do pepino selecciona directamente fruta; -lhes a doença aparece em pequenas almofadas de rápido crescimento cor-de-rosa, que rapidamente se fundem em uma perfeita úlcera, contínua. Micélio do fungo penetra profundamente o suficiente Zelentsy: 3-5 mm. Pepinos perder a sua comercialização e se tornar impróprios para consumo.

Antracnose do pepino - uma doença que é mais adquire a sua actividade em elevada humidade; chuva e orvalho e zero, temperatura de 4 a 30 graus - mais condições komfornosti para a sua proliferação. O período de incubação dura desde 4 a 7 dias. A uma temperatura de + 20-25 graus período de maturação fúngico é reduzida e é de três dias.

Métodos de lidar com antracnose do pepino

Sementes antes da semeadura etch recomendado fungicida TMTD, baseado em 1 kg - 4 gramas da droga. Esta operação pode ser realizada por 2-3 semanas antes do plantio. Acção tratador se estende ao longo de todo o período de vegetação e é retardar e parar o processo de divisão celular e os núcleos de fungos patogénicos, que estão localizados em planta e do solo. Antes de semear as sementes também são recomendados para mergulhar na solução bioestimulador "Immunotsitofit". A sua acção tem um sentido de prevenção, formas de plantas altamente resistentes a várias doenças, incluindo (fúngicas), estimula o crescimento rápido de cultura e passando-a de uma variedade de processos biológicos.

bacteriose de pepinos

Bacteriose de pepinos é uma doença muito comum. Ele tem um impacto muito negativo sobre o crescimento de pepino. Afetado principalmente os cotilédones, eles aparecem pequeno tamanho da úlcera. Manchas aparecem nas folhas, que têm uma forma angular, castanho. A doença se desenvolve muito rapidamente a temperatura cai afiadas. As principais fontes do vírus: as sementes e vários resíduos de plantas.

Métodos de lidar com o pepino bakteriosis

folhas afetadas e fruto da planta é necessário para arrancar e destruir. lesão grande foi tratada com uma solução de concentração de calda bordalesa de 1%.

bolor cinzento - uma doença bacteriana de pepino. A doença é generalizada. Ela afeta todos os órgãos de plantas. Na haste de ramificação no colo da raiz, sobre as peças quebradas da planta sombreamento aparece manchas viscosas, cobertas com esporulação cinzento patina.

Devido à infecção constante com esporos de plantas vizinhas, há uma ameaça real de uma perda significativa de rendimento.

Métodos de lidar com a podridão cinzenta do pepino

  • observância de rotação de culturas e práticas agrícolas;
  • desinfecção correcta e atempada das estufas;
  • processamento de plantas, como medida preventiva;
  • o aparecimento da doença de rega paragem;
  • poda afectada partes constantes;
  • manchas ferida polvilhada composição: um copo de giz, uma colher de chá de sulfato de cobre, um copo de cinzas de madeira.
  • enquanto melhora de doenças de plantas deve ser tratado com fungicidas permitido. Para fazer isso, você pode usar o "Hom", "Barreira", "Rovral" ou "Bayleton".

Leia também nossos artigos

O agente causador da podridão branca de pepinos é um fungo que ataca as raízes da parte inferior dos caules, pecíolos e frutas. Sobre as partes afetadas da planta, uma placa flocculent branco, que, posteriormente, aparecem pontos pretos.

Lotes de tecidos, que desenvolve fungo, se torna frágil e osliznyayutsya, cernelha planta, depois morre. Zelentsy infectado muito rapidamente em contacto com o paciente a porção de haste. Com forte desenvolvimento da cultura doença de pepinos (Zelentsov) é drasticamente reduzida.

Contribuem para o desenvolvimento da doença temperatura reduzida sob humidade elevada, aterragens condensados, prematura aparar doente e morrendo folhas.

Métodos de lidar com a podridão branca do pepino

1) As culturas de entrelaçamento em estufas e em sulcos;

2) limpando-o com um pedaço de algodão ou de gaze com as pores de haste emergentes sinais iniciais da doença seguido por polvilhamento com carvão em pó, ou giz; o corte do tecido doente com a captação do som;

3) de rega as plantas à noite com água quente;

4) Aplicação de pensos de pulverização (1 g de sulfato de zinco, 2 g de sulfato de cobre e 10 g de ureia em 10 litros de água);

5) limpeza de todos os resíduos de plantas com a camada superior de 2 a 3 cm de solo;

6) reduzindo a humidade em uma ventilação periódica estufa para suspender a doença; 7) variedades de cultivo resistentes à doença (Urozhainy 86) e uma resistência média

Lunares mudas plantio Calendário para 2018

Que tipo de flores para plantar mudas em fevereiro?

Cebolas que crescem no peitoril da janela

Mudas em caracóis e fraldas Julia Minyaeva

Julia Minyaeva - não é apenas uma mulher encantadora, um guru real sobre plantio e ...

doença básica de pepinos e métodos de seu tratamento e prevenção

lesões frequência líder de folhas de pepino - oídio. Ela se manifesta como um revestimento em pó esbranquiçada em toda a área de folhas e caules. No caso de ignorar a doença se espalha para toda a planta, conduzindo ao amarelecimento dos brotos de pepino, e, em seguida, completar os seus otsyhaniyu. A doença é causada pela microflora de fungos. Muitas vezes leva à morte da planta.

"Urozhainy" míldio reserva ocorre em períodos frios, nebuloso à temperatura não superior a 18-19 ° C. É bem sobreviver ao inverno, para que ele possa ser armazenado em plantas não colhidas do jardim para a nova temporada para se deslocar para os arbustos próximos.

Mais susceptíveis à infestação arbustos do míldio pulverulento com um excesso de azoto, particularmente se eles são regados regularmente. Assim, organizando o solo "seco", na véspera fertilizar pepino grande dose de fertilizante contendo azoto, fica exposto a arbustos risco de desenvolvimento de bolor.

Prevenção da doença é um à frente do jogo da curva. Tente não plantar pepinos por dois anos consecutivos no mesmo lugar, movê-los através do jardim para que o local de pouso anterior eles voltaram nada menos do que 3-4 anos. No final do período de frutificação, remover completamente as plantas das camas. estufas processamento seções no campo aberto deve ocorrer imediatamente após a colheita de pepinos para as camas. A temperatura do ar (especialmente em estufas) não deve descer mais baixo do que o mais 24-26 ° C, de modo a não criar um ambiente favorável para o crescimento do fungo. Use para a irrigação de água quente, de modo que nenhuma queda acentuada de temperatura do solo. O tratamento regular com fungicidas desembarques não vai deixar oídio nenhuma chance.

Quando os primeiros sintomas da doença deve ser tratada agentes anti-fúngicos de plantas, por exemplo, "Topsin-H" ou "topázio". Dissolve-se em 10 L de água quente de 2-3 mililitros da droga escolhida, iniciar a pulverização arbustos. O procedimento é melhor realizado em um sem vento dias e secos.

A fim de superar o domínio de mofo, usar oxicloreto de cobre bem comprovada. Em 10 litros de água quente tomar 40 gramas de oxicloreto de cobre, e, em seguida, proceder à pulverização.

Durante a floração ou frutificação uso de produtos químicos é indesejável, assim você pode usar:

  • verbasco tintura (1 kg de ração durante 3 dias embebidas em 3 litros de água e, em seguida, diluído com 3 litros de água antes da sua utilização);
  • soro de leite (leite coalhado 1L é misturada com 1 litro de água, filtrou-se);
  • solução de carbonato de sabão (50 gramas mistura de sódio com 50 gramas do hospedeiro. sabões, diluem-se 10 l de água).

Lembre-se que antes de pulverizar para excluir as áreas infectadas da planta.

A doença manifesta-se como um brilhante pontos, ligeiramente amareladas ou brancas em todo superfície da folha. Depois de algum tempo, as áreas afetadas estão começando a adquirir uma tonalidade acastanhada, e depois murcham. O principal risco de míldio - ele pode aparecer em qualquer fase da cultura da vida.

Míldio - doença fúngica desenvolve sob condições de alta umidade. Ele é promovido como a humidade do solo excessiva e aterragens espessantes excessivas.

Como a prevenção do míldio deve regularmente fina espessura pepino brotos, gravata e beliscar-los. Claro, não é necessário plantar pepinos por dois anos consecutivos no mesmo lugar. Com o fim da temporada deve ser completamente removido das plantas terrestres. Esqueça irrigação com água fria. lacrimejamento excessivo, em princípio, não é válido. Além disso, procedendo regularmente a pulverização de fungicidas ou soro de leite coalhado.

Após a detecção da doença deve parar a rega, para evitar a aplicação de fertilizantes, manter no topo. Como um primeiro auxílio plantação mimo solução polikarbitsina, calda bordalesa ou oxicloreto de cobre. Você pode usar drogas "Horde", "Ridomil". No tempo de tratamento necessário temperatura estável na estufa, a cerca de 25 ° C. Ao crescer pepinos no campo aberto eles se escondem sob o filme.

Doenças de pepino geralmente aparecem primeiro nas folhas e caules de plantas, mancha marrom não é excepção. A doença é caracterizada pela aparência de verde com úlceras tinge castanhos em hastes da planta. Depois de algum tempo as manchas ampliar, escurecer a própria folha.

O problema é que a mancha marrom afeta toda a planta. A doença está a desenvolver rapidamente e é distribuído sob a tempo frio, quando a humidade do ar aumenta, por exemplo, durante o período de chuvas. Muitas vezes, faz com que os gradientes de temperatura acentuadas, por exemplo, pelo geadas noite inesperados. Ela contribui para a propagação de chuva, vento, solo contaminado. Winters manchas castanhas em restos de planta e do solo. Esporos do fungo resistente ao frio.

Para a prevenção de Cladosporium Repot cada ano pepinos em um novo lugar, não se esqueça de passar antes de plantar descontaminação do solo. Ventilar o efeito de estufa, bem como o manter numa temperatura estável, a porção de abertura da tampa do filme camas quando vindo congelamento. No final de frutificação, após a colheita, certifique-se de remover o acima do solo e partes subterrâneas de plantas.

Encontrar manchas marrons em suas plantas, parar a rega não é menos de 5 dias. Tentar estabilizar a temperatura do ar a 20-24 ° C, para criar condições favoráveis ​​para a vida de esporos fúngicos. As plantas devem ser tratadas com fungicidas, Bordeaux oxicloreto de cobre líquido ou preparação "oksihom". Certifique-se de remover as camas com arbustos que estão ativamente afetadas pela doença, para que eles não se espalhar para os vizinhos.

As infecções fúngicas - um verdadeiro flagelo de pepinos. Um deles, uma podridão branca, tende a manifestar-se em todas as áreas da planta. Os sintomas de que: há manchas esbranquiçadas, algum tempo depois escurecer para preto, arbusto coberto com flor esbranquiçada de espessura, torna-se viscoso, macio, em seguida apodrece.

A raiz do problema na atividade de escleródios do fungo, que é grande a atravessar o inverno e está se desenvolvendo muito rápido, eo que é mais doloroso, aplicar em solo molhado, com alta umidade.

Como foi o caso com doenças anteriores, impedir a invasão de branco-rot pode ser desbaste regularmente a densidade de plantio, transplante pepinos todos os anos para um novo local. É importante não pereuvlazhnyat chão todos os dias para ventilar a estufa, queda de folhas, criando ar fresco nas camas. Após a colheita, certifique-se de remover a planta do solo, tratá-lo com anti-sépticos e fungicidas.

Tratar a doença necessidade de remoção de partes infectadas secções de processamento de cinzas ou cal. No caso de lesões extensas ter remover completamente o arbusto do jardim, pois sem ele você não será capaz de curar o desembarque. arbustos Processo de qualquer fungicida, em seguida, realizar penso médico com adubos minerais (em 10 litros de água, dilui-se 10 gramas de ureia 1 grama de zinco, e 1 grama de sulfato de cobre).

bolor cinzento é caracterizado por manchas castanhas, patina cinza em pó. Ela afeta toda a planta, por isso devemos agir de forma decisiva e sem demora. Tal como acontece com todas as doenças fúngicas, bolor cinzento propagadas activamente no solo muito molhado, bem como a redução da temperatura do ar.

Apesar de toda a prevenção de pragas fúngicas é a mesma: não engrossar as camas, limpar para fora da terra as plantas no final da temporada, para mudar a disposição de pepinos cada ano. E, claro, a luta contra eles é completa sem fungicidas estação de tratamento regulares ou leitelho.

doença fúngica de pepinos e seu tratamento são em grande parte idênticas. arbustos afectados devem ser tratadas com um fungicida substâncias activas contra a podridão cinzenta, adequado "Rovral" e "Bayleton". Reduzir ou parar completamente a rega da planta no momento do tratamento com drogas antifúngicas. todos os arbustos infectados devem ser removidos.

podridão da raiz é visível a olho nu em folhas zhuhlosti. A planta seca, para inspecionar se as raízes, eles são vermelho e crumble. Ao contrário de doenças anteriores, podridão da raiz desenvolvido activamente a altas temperaturas, terra de humidificação insuficiente, ou então a água de irrigação excessiva com uma temperatura baixa.

A luta contra a podridão da raiz é realizada sob o slogan "Abaixo os desembarques de espessamento." Prevenir a actividade da doença pode ser pernicioso: Tente não molhar os arbustos com água muito fria, especialmente durante períodos de calor, bem como plantas de processamento com fungicidas a cada 2-3 semanas.

No caso da podridão da raiz é necessária para estimular o desenvolvimento do sistema radicular de pepinos. Adicionar em uma cama de solo fértil fresco, cortar as folhas mais baixas, e as hastes prikopalis em solo fresco. O solo em torno das plantas irrigadas com água morna para os próximos 10 dias. Use solução de levedura. arbustos secos têm de ser removidas do solo tratado com anti-sépticos (por exemplo, iodo), e fungicidas.

Mosaico de Brown em pepinos, devido a que a planta começa a murchar e frutas coberto com úlceras molhadas - um sinal de cultura derrota copperhead. Copperhead muitas vezes progride e se desenvolve em sementes infectadas que não são calcinados e tratados antes de plantar. Além disso, o fungo overwinters calmamente nas camadas superiores do solo. Copperhead activado quando a temperatura do ar cai ou irrigação abundante com água fria.

controlo preventivo das pragas é levada a cabo em vários níveis. Primeiros pepinos Repot cada ano ou então Tome cuidado com a atualização do solo. Colheita completamente, retire a planta a partir do solo. Não use as sementes colhidas das plantas infectadas, certifique-se de tratá-los antes do plantio. Pragas são sua desatenção para lidar com eles, você deve estar sempre em alerta.

Para o tratamento ter solução a 1% de Bordeaux, que arbustos pulverizar cada semana. Você também deve excluir os segmentos arbusto infectados, seções estreitas com sulfato de cobre ou de cal. O sulfato de cobre pode ser tratado com o solo após a colheita, para matar o fungo.

Vídeo "Os métodos de combate a doenças de pepinos"

Este vídeo vai dizer algumas técnicas simples e eficazes que irão ajudá-lo efetivamente lidar com várias doenças de pepino em suas hortas.

Comentários e perguntas

Uau, isso é uma coisa boa surgiu de uma só vez para escrever. E depois levado para a descrição de moda em um só lugar, em um tratamento diferente, no terceiro prevenção. Bem feito!

Eu acho que quando a infecção é melhor para remover o arbusto inteiro de sites individuais. Sim, eu sinto muito, mas é melhor sacrificar um ou dois arbustos de todo o leito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

− 4 = 4