Cerca de laje

A cerca feita de lajes com as mãos

A opção mais orçamento e cerca de madeira prático - uma cerca de laje. É fácil fazer suas próprias mãos, e o material está prontamente disponível para qualquer serraria ou presente para pouco dinheiro. Cerca obtido confiável e durável, e se você tentar - é também uma bela e incomum. O que está por trás do material, e como construir a partir dele um belo design?

Na verdade, a laje - é a produção de resíduos de madeira. Ele é uma placa serrada com uma mão, seu outro lado mantém a sua aparência original e textura de registros crus. Anteriormente, ele foi usado apenas como lenha e para o acabamento ou desbaste objetos temporários. Mas ao longo do tempo, jardineiros aprenderam a construir a partir do muro forte e original material. O custo de que depende da espécie de madeira, do tipo de tratamento e tamanho.

Vantagens deste cottage ingestão de material

  1. Disponibilidade e baixo preço
  2. Fácil de instalar
  3. Durabilidade e confiabilidade
  4. aparência estética
  5. Resistência aos agentes atmosféricos
  6. Originalidade e originalidade
  7. naturalidade
  8. versatilidade

Deficiências em lajes também disponível. Em primeiro lugar, o processamento de alimentos próprio complexo - lixado e deve ser processada cada morrer. Ele tem um monte de tempo. Em segundo lugar, qualquer resistência baixa fogo de material de madeira.

Seleção de afiação placas e conselhos para a escolha

Corvina pode ser de dois tipos - de madeira e de negócios. O primeiro tipo não é adequado para dispositivos de amostragem, como a sua superfície é irregular e, muitas vezes, se divide árvores instáveis. gorbylom negócio embainhar celeiros, utilizados para a construção de cofragem e dependências, cercas e paredes. Ele, por sua vez, dividida em grosso e fino. corvina formado em pena pacotes mais amontoados em uma pilha, como há menos resíduos. O melhor tipo de material considerado a ser calibrado, ou bloco-house. É dez vezes mais caro do que negócios laje convencional. Mas ele terá que lidar e limpos.

corvina Neokorenny seduz sua pós-pago, mas com o tempo a casca irá descascar, e pode ser obtido da casca besouro. Descascada e material de oshlifovanny parece nobre e caro, e se ele também é tratada com impregnação de protecção, a longevidade (20-25 anos), desde que o cerca. moendo serviços são prestados em uma serraria custo adicional, mas é possível para limpar as placas a partir da casca do seu próprio - com um machado e um moedor.

Por espécies não houve diferença significativa, mas deve ser evitado álamo (podre) e vidoeiro (demasiado duro e warp). Vale a pena lembrar que, após a entrega do material no lugar, ele deve ser classificados e processados ​​em um curto período de tempo, caso contrário, o besouro casca fará com que a madeira muito rapidamente em desuso. Então dado é recomendado para secar.

  • Vertical, ou paliçada. É as versões mais fáceis quando recheado dados verticalmente no esqueleto pré-preparado.
  • Horizontal, sem o uso de travessas. Recheado laje horizontalmente a partir da coluna a extremidade da coluna, com folgas ou sobreposição.
  • cerca reversível, em que o bordo não cortadas montados em dois lados. É a opção mais cara, como o material deve ser o dobro.

Materiais para o dispositivo

  1. laje
  2. Pólos (metal, madeira)
  3. fixadores
  4. Bar - postes ou vigas, ou placas de longos lajes
  5. Areia, schebonka
  6. composição especial para o tratamento de madeira
  7. Resina ou trabalhar fora
  8. pintar
  9. cimento

Ferramentas para erigir cercas

  1. medida barbante e fita
  2. carpinteiro machado
  3. lixadeira
  4. serra
  5. Pá ou broca
  6. martelo
  7. escova

É importante que no momento da construção do muro foi seco e placa não cortadas poderia secar após o tratamento. dispositivo de amostragem da laje pode ser dividido em três fases.

  • Cálculo da área de amostragem e a quantidade de material.
  • A preparação do local e marcação.
  • Preparar a madeira.
  • Instalando os pilares de suporte e o dispositivo com estrutura (se necessário).
  • laje remendo sobre a moldura.

Cálculo da área de amostragem e a quantidade de material

Para calcular o número de colunas e materiais de construção que você pode usar a calculadora online gratuito, ou fazer seus próprios cálculos. Comece com o cálculo do perímetro da área de medição, o que é necessário para proteger. Em seguida, determinar a distância entre os pilares de suporte e calculou-se o número de materiais de construção necessários, bem como os respectivos custos.

Por exemplo, se a área de terra 12 de ar, em seguida, o perímetro é de 140 metros. Se a distância entre os postes é de 2 metros, ea largura portão é de 1 metro, então tudo que você terá 70 pólos. Quando o comprimento da placa de 2 m, largura de 10 cm e espessura da área de 2,5 centímetros sobre a totalidade do invólucro, que é 278 sq. m precisa de 1390 peças ou 6,95 metros cúbicos de lajes. Material retirado da reserva, para que você não comprar mais. Quando a altura de cerca de 2 m e a largura de 2 m de entre as secções precisa tubo de aço 76 x 4 mm.

Além disso profundidade pilares instilação frente para determinar seu comprimento. Para cerca manteve-se firme, e não estava sujeito ao poder do vento, a profundidade deve ser de pelo menos 60 cm. A fundação da cerca da laje não é necessário, mas deve ser suportes de metal concretados. Postes de madeira necessariamente tratados com mastique ou carbonize.

Em pólos de solos moles empurrados para o pit proburonnye pré. Pólos colocado estritamente no nível.

Passo a passo para a construção do muro de laje com as próprias mãos

Passo 1. Preparação de material. Descascamento lajes necessários e ele pode executar uma pá, ou machado de carpinteiro. Próxima gorbyliny devem ser marcadas, serrada e lixado. Depois de uma madeira de moagem completa é coberta por qualquer estrutura protectora em duas camadas. Você pode usar um borrifador ou um pincel largo.

Passo 2. Enquanto o dice corvina seca, começar a trabalhar no layout de poços e instalação de pilares de sustentação. A distância entre eles deve ser não mais do que 2,5 m. Gorbyl pode ser fixa tanto na madeira e em postes de metal. Suportes de metal cavado no solo a uma profundidade de pelo menos 50 cm, e concretada. Postes de madeira necessariamente processados ​​betume aroeira. Não devemos esquecer a drenagem do cascalho. Backfilling é realizada em camadas seguido compactador. Todos os pilares estão alinhados no nível.

Passo 3. laje de montagem. Mesmo antes do patch é determinar qual será a aparência da cerca. Se a placa está montado verticalmente, as barras horizontais necessário. À medida que os elementos de fixação 150 são utilizados pregos ou parafusos, prélubrificada secagem azeite ou óleo de máquina. Para tiras de montagem horizontais não são necessários, como a laje é ligado directamente às colunas de suporte ou barras de forro. É preferível montar as placas de sobreposição para evitar lacunas mais tarde. Croaker - material heterogêneo, mas dá-lhe uma certa originalidade.

No topo das matrizes pode ser pregado prancha-viseira - proteção contra umidade.

Passo 4. Vestir a cerca.

Existem várias maneiras de transformar uma cerca comum no design.

  1. Figura bordas das placas de serrar.
  2. Coloração e mancha de tingimento, revestimento de laca.
  3. torrefação parcial, após o que as placas são cobertas com laca ou verniz.
  4. Escovado - fibras de escova vytsarapyvanie, e tonificação subsequente. Antes de escovar corvina pode queimar - e vai terminar e proteção.
  • placas de sobreposição quando a embalagem gorbylin espinha de peixe não deve ser inferior a 1,5-2 cm, especialmente o material de má-seca.
  • A largura óptima das placas para cerca -. 20 cm mais larga morre durante o funcionamento pode rachar.

Vídeo sobre "Como construir uma cerca de laje"

Cerca Tábuas - é um tipo de objeto de arte. Se você abordar a tarefa com diligência e imaginação, que será um longo tempo para agradar a sua aparência exclusiva. Em média, a cerca de laje vai durar de 10 a 20 anos.

A cerca feita de lajes com as mãos na foto

Crie suas próprias mãos o sonho de qualquer proprietário de uma casa particular. Mas o que fazer se o seu orçamento é limitado? Então ele vem para a corvina ajuda. O que é isso? Como construir uma cerca?

Slab como um material para a cerca

O material é frequentemente utilizado para o aquecimento de casas particulares, mas nada impede de criar fora dele um belo cerca.

Croaker - popular, achando não ser fácil (há em qualquer serraria).

Vantagens são as seguintes:

  • cercas enormes - alta confiabilidade;
  • com processamento adequado, cercas têm longa vida (pelo menos 15 anos);
  • facilidade de instalação. Criar uma cerca de laje com as mãos sob a força de cada proprietário de uma casa privada;
  • bela vista. O suficiente para sonhar um pouco - obter uma solução de design real;
  • ecologia. Cercas não são tóxicos, ter um efeito positivo sobre os outros dos seus cidadãos;
  • cerca não está interessado nos vândalos - ele não pode passar sobre o metal ou então para vender.
  • a necessidade de grandes quantidades de material (laje nunca é a mesma forma, assim você pode precisar para sua seleção);
  • materiais após a instalação várias vezes tratados com meios de protecção, ou vida de serviço será de curta duração (3-5 anos);
  • pré-condicionamento tiras de lajes feitas exclusivamente à mão, um processo trabalhoso.

Antes de entender como fazer o muro de laje com as mãos, você precisa preparar uma lista de ferramentas:

  • material na quantidade necessária (dependendo da área);
  • pilares de sustentação. Muitos especialistas na área recomendo usar apenas suportes de madeira, como um material homogêneo é melhor para caber dentro com o outro. Mas você pode usar se você quiser, é claro: canal, pilares de concreto, mesmo forrada a pedra;
  • toros de madeira;
  • lixadeira;
  • uma pá, um machado;
  • consumíveis: parafusos, pregos.

lajes cerca instalados em várias etapas, a saber:

  1. Preparar o material necessário.
  2. Marcando o território onde a cerca será instalada.
  3. Montagem dos pilares de suporte.
  4. Instalação de vigas e lajes.

Prepara-se o material necessário

Inicialmente, a laje deve ser preparado. É como segue:

  1. Removido de todas as tiras de casca.
  2. As tiras tratadas são secas ao sol (dependendo da temperatura, pode levar até 3 dias).
  3. Em seguida, lixar (dando aparência bonita).
  4. O material preparado é processado por um anti-séptico várias pragas.
  5. Finalmente o material necessário para cobrir a escolha de verniz, laca. Isto irá servir como uma proteção confiável contra os efeitos térmicos.

Marcando o território para a instalação futura

A marcação é realizada por uma cavilha de cabo convencional. Graças a eles, deve-se notar espaço futuro para os pilares de sustentação.

Devido ao fato de que a vedação é de um material bastante maciça, devem aderir à distância entre os postes é de aproximadamente 2 metros. Permitiu menor a distância, mas em qualquer caso não mais, porque pode simplesmente "encher-se".

Em lugares onde as colunas de suporte são montados, recomenda-se para fazer o buraco para a profundidade de aproximadamente 70 centímetros de instalação.

Dependendo do tipo de colunas de apoio são selecionados, determinada pelo tipo de instalação:

  • suportes de madeira. Antes de instalar, é necessário misturas de pré-processo de protecção, que são comprados em lojas de bricolage (o preço de 200 rublos). Parte do suporte é imerso no solo, envolvido no material de cobertura. Em seguida, os suportes estão situados numa posição vertical, e, em seguida compactada tijolo partido, a construção de detritos;
  • Se falamos de pilares de concreto, basta instalar em uma posição vertical, e depois os restos compactado, entulho, tijolos quebrados. O suporte deve ser fixado firmemente no chão. Pour solução (cimento + cascalho);
  • utilizando um metal de U-secções ou dos tubos, devem ser pré-cova coberta com a composição da areia, cascalho. Os componentes são misturados, compactada num orifício, é definido rolamento, é preenchido com argamassa de cimento nas proporções de 1: 3 (cimento / areia);
  • a formação de pilares de pedra, a fundação inicialmente feito. Para que vê a profundidade do poço de 50 cm, e, em seguida, preenchido com argamassa de cimento misturado com o cascalho. Campo dos endurece argamassa, torna-se alvenaria.

Se a vedação vai incluir um verticais placas de arranjo - vigas são instalados em uma posição horizontal. Antes de colocar as vigas tem de ser pré-tratados com uma solução para protecção contra pragas, os efeitos da temperatura e, em seguida fixados com parafusos, para os pilares de suporte.

Se a cerca terá uma forma de pranchas de montagem horizontal, Grasnador dozhzhen ligado via it barras de pré-embalados.

Apesar do fato de que a cerca de laje se refere à mente cercas orçamento, que é frequentemente utilizado proprietários de casas particulares, algo impede de fazê-lo tipo de elegante. É o suficiente para adicionar alguns elementos decorativos.

Uma das maneiras mais fáceis para melhorar seus pontos de vista - pintura banal.

Não necessariamente usar ao pintar cores sólidas - sonhar um pouco para obter o belo padrão.

Coberto verniz de óleo de linhaça corvina. Pintura não só irá melhorar a sua aparência, mas vai dar resistência ogradku contra insetos prejudiciais

Se houver habilidades de escultura, você pode criar algumas formas interessantes ou banais para fazer lajes do mesmo tamanho, assim haverá um tipo diferente.

Você pode, pelo contrário, para enfatizar suas várias formas. Com este fácil de manusear tinta esmalte.

Muitos proprietários de casas particulares colocados sobre cercas telhado de duas águas, que lida com a função de decoração, protege a estrutura da neve do inverno, a chuva - verão.

Cerca de laje de telhado

Você não só pode decorar a própria cerca, mas também os pilares de sustentação. Suficiente para pintar e aparência será diferente.

Se você usou suportes de metal, e está decorado com pedra -Material superou caro, por isso enfatizam estilo pessoal ao máximo.

Quanto é uma cerca de laje, o preço para o trabalho, se a contratação de pessoas para construir uma cerca

Se, por qualquer razão, não há possibilidade de vedação de auto-construção da laje, sua ordem.

Os preços para o trabalho dependem em grande parte o que será a sua altura. Em média, os preços são os seguintes:

  • altura de 1,5 metros - 1000 rublos por cercas metros quadrados;
  • altura de 1,8 metros - 1,1 mil rublos por cercas metros quadrados;
  • altura de 2 metros - 1300 rublos por cercas metro quadrado.

Este preço inclui:

Deve ser entendido que as taxas para cima do muro "naked". Se você quer pintar, laquear, ou adicionar elementos decorativos, o preço inicial de 2 - 2,5 mil rublos por metro quadrado.

Com base nessas taxas, é fácil calcular quanto a cerca de território específico.

Todo mundo que quer construir um muro de laje pode olhar primeiro todas as opções que são populares com os proprietários de casas particulares.

Construído com suas próprias mãos cercas pode ser visto na foto.

Na presença do fio das habilidades de trabalho da árvore é possível obter um belo cerca tal. Tudo que você precisa - adicionar pequenos pedaços de metal forjado e cortar qualquer forma da laje.

Opção é perfeito para aqueles cuja terra está crescendo. Usando este cercas opção, você pode conseguir o efeito de uma fortaleza.

Apesar de seu estilo pessoal, o muro é perfeito para qualquer interior, independentemente de tijolo construído casa ou a madeira. No entanto, é melhor usar em caso que o território tem uma bela vegetação.

Opção refere-se ao estilo clássico, embora para alcançar este tipo de extremamente difícil. É necessário lidar cuidadosamente o material, instalá-lo e, em seguida, abrir o verniz ou pintura.

Variante de "cerca" de madeira pode dizer com confiança que se você tiver imaginação, você pode obter uma cerca lajes de todo o projeto.

Forjamento em conjunto com entalhadura - nada mais é necessária para uma tal vedação com o efeito de numa antiga. Você pode embainhar cerca outros elementos decorativos, se desejado.

Olhe para o vídeo de alta qualidade na Internet, onde especialistas compartilham segredos sobre a construção do muro de laje difícil. Mas ele falhou.

Este vídeo não revela os segredos da construção da cerca, mas permite-nos compreender a essência de como isso é feito.

A cerca feita de lajes com as mãos

Cerca de laje.

Hoje em dia ainda na moda ter uma casa de campo, onde você pode encontrar a solidão nos meses quentes de verão, onde você pode escapar do barulho e ar poluído das grandes cidades. E um dos principais requisitos para as áreas suburbanas é uma cerca de confiança. Se você deseja obter uma cerca eco-amigável, atraente e resistente, então você deve considerar a opção de placas de vedação.

Alguns tal proposta pode parecer absurdo, porque as tendências modernas ditam a moda para as belas e imponentes hedges que são capazes de enfatizar o estilo único de uma casa de campo. Mas, apesar do fato de que a laje é, de fato, a produção de resíduos, este material é de madeira atraente e é possível criar um muito original, e mais importante, vedado seguro.

Nós usamos para a produção de placas de vedação

Slab, como chips e lascas de madeira, é uma partida em qualquer serraria. Portanto, a principal vantagem é o preço. E, neste caso mais conceito aplicável não é "barato" e "livre". E se a serraria não é o uso desse material, ainda não significa que é impossível.

Lajes em cachos.

Talvez o único inconveniente de tais modelos é necessário para tratar a cada parte da cerca. E então, a falta de isto não é essencial.

Instruções de instalação fornece para esse trabalho:

  1. A fase preparatória.
  • Croaker. Nesta fase, você deve primeiro preparar o material, de modo que o trabalho deve começar com lajes de descascamento.

Dica! Se você quiser cerca construção das placas de afiação eram duráveis, certifique-se de remover a crosta. Caso contrário, a sua vedação será atingido por um besouro casca, o que levará à rápida destruição do mesmo.

A fim de remover a crosta, use um carpinteiro machado, enxó e um apartamento, pá afiada.

enxó do carpinteiro - a principal ferramenta para a remoção de casca.

Dica! Para facilitar o trabalho a ser cravado na face de extremidade horizontal do pá de corte lidar com cerca de 150 mm de comprimento.

Removendo a casca pode ser um processo demorado bastante, mas não deve se apressar, dar esse passo sério.

  • Pilares. Para tal cerca, você pode usar tanto metal e suportes de madeira. Para estes fins, mesmo no pinho como um material adequado.
    1. Como pós de metal melhor escolha seria um tubo com um diâmetro de 76 mm, uma espessura de parede que é de 3,5 mm. Para a montagem das vigas horizontais para tais suportes devem ser soldada à placa. Na mesma laje, que é cortada como as pistas podem ser usadas juntamente.
    2. O melhor material para postes de madeira é lariço ou carvalho. Assim, o diâmetro do tambor é de 200 mm e o comprimento do suporte 2300 mm (500 mm é cavada para o chão).

Essa parte de um poste de madeira, que vai ser colocado no chão para ser coberto Kuzbass verniz ou piche quente (como na foto abaixo). A resina deve ser em várias camadas.

Pólos revestido de resina.

  • Marcando o território. Esta fase é muito importante, uma vez que permite determinar a quantidade de material e que determina a força futuro da cerca. Quanto menor a distância entre os suportes, assim, consequentemente, é o projeto mais durável.

O padrão neste caso é considerado 2-2,5 metros. Para economizar material, alguns faz-tudo para aumentar a distância entre os suportes de até 3 metros, que é extremamente indesejável, uma vez que afectam substancialmente a resistência e durabilidade de sua cobertura.

Neste caso, proceder a partir das tiras de comprimento médio tão raramente o passo entre os pilares tais cercas sejam superiores a 2 metros.

  1. Definir colunas. se tais placas de vedação não requer o estabelecimento de uma base contínua, mas necessariamente pilares de concreto, pois a estrutura é enorme o suficiente.
  • Então, cavar poços para marcação.

Dica! A fim de cavar rapidamente poços para pilares utilizar parafusos de gelo. Ele irá torná-lo muito mais rápido do que uma broca jardim.

  • Situado num suporte pit e dar-lhe uma posição estritamente vertical. Para fazer isso, use um nível.
  • Prenda firmemente o poste de madeira por meio de espaçadores.
  • Encha o buraco com concreto.
  • Fazer os passos acima com todos os pilares.
  1. Placas de montagem.

Você pode montar uma cerca de duas maneiras:

  • Fieiras são instalados horizontalmente. Neste caso, nós fazemos sem o uso de passes, cravando placas diretamente para as mensagens. Claro, o mais conveniente seria montar um guarda sobre um suporte de madeira.
  • Fieiras são instalados na vertical. Neste caso, você pode evitar lacunas ou conjunto de sobreposição. Faça bunda é indesejável, uma vez que tal opção não parece muito vista de material asperezas.

Para tal vedação é necessária a instalação de vigas, que são recheadas e morre.

Quando instalado na vertical, os dados que você pode fazer a borda superior termina plana ou em forma. deve lutar contra uma linha reta usando um cabo para uma aresta suave.

cercas encaracolado de corvina têm excelente aparência.

  1. Pintura de uma cerca feita de madeira. Este passo é muito importante, porque se a árvore não for tratada, em seguida, a sua vedação não será capaz de se vangloriar uma durabilidade especial. Se você quiser preservar a cor natural da madeira - o material pode ser tratada com estruturas de protecção especiais que irão aumentar significativamente a vida útil de um tal vedação serviço.

Tinta para a vedação pode ser preparado com suas próprias mãos, que lhe permitirá economizar consideravelmente.

Ingredientes pintura "sueco".

Tudo o que você precisa, você pode comprar em qualquer hipermercado hardware. As excepções são o óxido de ferro vermelho e sulfato, que são vendidos em stroyrynka.

A receita da preparação é muito simples:

  • Dilui-se a farinha em um litro de água e a preparação de uma pasta em fogo baixo.
  • Sem retirar a pasta a partir do calor, adicionar sal e sulfato de ferro. Até ficar bem misturado até se dissolver os cristais.
  • Despeje mínio e misture.
  • Adicionar secagem de óleo e mexa até então, até obter massa completamente homogênea.
  • A tinta acabada é necessário diluir 0,5 L de água, a fim de se conseguir uma espessura de tinta.
  • A pintura está pronta. Agora você pode pintar o nosso muro.

Depois de pintar o muro da laje é a seguinte.

  1. O assentamento de placas em espinha, permitir uma sobreposição de pelo menos 1,5 -. 2 cm se as placas são bem seca, é possível reduzir a sobreposição, mas ainda melhor para ser seguro. Por exemplo, placas, largura de 18-20 cm pode secar-se a 1,5 cm, no entanto, esta medida é altamente garantido.
  2. A largura máxima das placas da cerca -. Menores 20-25 cm ficará muito densa, além disso, será antieconômico. Se você tomar uma grande - 30-50 cm, tal vedação ficaria não muito atraente. Tais placas também pode rachar meio.
  3. Ao fazer a pintura, você pode substituir o óleo de girassol óleo de linhaça.
  4. Uma ótima maneira de converter uma cerca - situado acima do pequeno telhado de duas águas decorativo.
  5. Apesar do fato de que este parece cerca muito massiva, a profundidade dos poços sob os pilares de 50 cm é suficiente para garantir a confiabilidade ea estabilidade da construção. No entanto, se você quiser, pode jogar pelo seguro e para cavar o apoio de 70 cm. Neste caso, a sua vedação não vai ter medo de qualquer tempestades.

Como você pode ver, apesar do fato de que muitos estão céticos de lajes e não considerá-lo como um material de alta qualidade para cercas, no entanto, de que é possível criar uma cerca durável, bonito e barato. Tal vedação - uma ótima opção para uma casa de campo de madeira.

Apesar de sua simplicidade e um certo "nação" tais cercas, por vezes, proteger as casas de elite, por isso, se você sabe como lidar com ferramentas simples, fique à vontade para começar a trabalhar. Confira o vídeo neste artigo para obter mais informações sobre a construção de cercas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

− 8 = 1