Cercas feitas de pedra com as mãos

Como construir uma bela e durável cerca de pedra com suas mãos sobre todas as regras

Cerca de pedra - forma de realizao cerca caraterizada vantajosamente a partir de outro insuperável força e durabilidade. Mas apenas um qualidades utilitárias proeminentes da lista de benefícios não esgota - construída de pedras habilmente selecionados que ele tem uma factura bonita extraordinária, perfeitamente combinadas com qualquer paisagem. A única desvantagem é o alto custo de cercas de sua ereção, mas este defeito pode ser facilmente removido - a tomar, e para construir uma cerca de pedra com as mãos.

Cálculos e trabalhos preparatórios

cerca de construção de pedra começam a esclarecer os limites da sua própria terra. De se terem assegurado o lugar de passagem das linhas de contorno, desenhar um plano de cerca, e, em seguida, decidir que tipo de pedra para usar. Uma estimativa das despesas futuras, comprar os suprimentos necessários, aliás obzavedites ferramentas são necessárias, e só então prosseguir para o trabalho de construção.

Antes de construir uma cerca de pedra com as mãos, não seja preguiçoso para esclarecer os limites das famílias individuais - talvez eles não estão no lugar onde costumava pensar. Capturando sua cerca do loteamento vizinho, você vai encontrar-se em uma posição muito estranha, já que a cerca de pedra - uma estrutura monolítica, e movê-lo quando o erro é descoberto, você não será capaz de fazer. A fim de prevenir a ocorrência de situações semelhantes, convidar inspetores e pedir-lhes para levar a cabo locais de topografia.

Especificando os limites do território pessoal, medir o comprimento de todos os lados e desenhar um esboço da futura planta. Para determinar a altura desejada da cerca (normalmente é 2-2,2 m), em seguida, marcar a posição do local de destino e a porta, e, em seguida, calcular o número de pilares de suporte. O número de pólos é calculado a partir do comprimento recomendado de 2,5-3,2 m vãos.

A escolha da pedra para a construção da cerca

No projeto da paisagem moderna, vários tipos de pedra natural bruto, a maioria dos quais são bastante adequados para a construção de cercas de todos os tipos.

O mais comumente utilizado para a construção de cercas:

  • Cobblestone (aka Savage-seixo ou pedra) - uma muito durável pedra cinzento-aço, é essencialmente uma fragmentos arredondados de basalto ou granito;
  • dolomita - uma pedra branco-amarelada ou cinza claro, plana afiada que mais parece uma bola de gude;
  • calcário (coquina) -, uma luz bem tratável suave e fácil coisas, a única desvantagem dos quais é a elevada higroscopicidade;
  • Arenito - uma pedra durável, à prova d'água e mergulhada-frost que tem sido muito utilizado para a construção de cercas;
  • garrafas (pedra de outra forma Dray) - peças de forma irregular de arenito, pedra calcária ou granito normalmente utilizado para o arranjo de fundações.

Se você é um pedreiro iniciante, construção de um muro de pedra com as mãos melhor escolher um calcário lavradas placa arenito. Tendo uma forma relativamente regular tais materiais são relativamente fáceis de caber em fileiras, por isso, com eles é fácil e conveniente para operar. No entanto, para ser justo, deve-se notar que as protecções de design verdadeiramente originais são obtidos apenas a partir do entulho ou cascalho angular e montanhoso.

Preparação de consumíveis e instrumentos

Comprou ou de forma independente para preparar a quantidade certa de rock, obter os seguintes materiais de construção:

  • cimentar M300 ou M400;
  • entulho fracção intermédia;
  • Areia com um tamanho de partícula de 0,15-5 mm;
  • Varões de reforço com um diâmetro de 8-12 mm;
  • comprimento de tubo de aço de espessura de 3,5-4 m;
  • Meia pensão cofragem de fabricação;
  • elementos decorativos - telhas de barro, lanternas, tops forjadas de pilares, picos ou treliça.

Pegar suprimentos, obter aluguer batedeira e máquina de solda e preparar as ferramentas e acessórios necessários, a saber:

  • cavilhas de madeira;
  • 5-6 meadas cabo de construção;
  • nível de espírito e um prumo;
  • serrote para madeira e metal;
  • roleta;
  • pilão;
  • baioneta e pá;
  • espátula;
  • raspador;
  • escova de arame;
  • várias grandes baldes.

Construção de uma base tira reforçada

Depois de terminar a preparação de todo necessário, prosseguir com a escavação e para começar irá limpar o local da construção de detritos e plantas. Depois de completar a limpeza, nivelar o terreno no local desejado, e deslocar o plano de vedação para a zona.

trabalhos preparatórios necessários

Antes de construir um muro de pedra com suas mãos:

  1. Marque os cantos exteriores do muro futuro empurrados para o chão com longas varas.
  2. Consistentemente conectá-los cabo tenso perto do chão.
  3. Fixando assim os limites exteriores, determinar o local de instalação pilares de sustentação e marcar as suas cavilhas.

Cerca de pedra - projeto pesado, propensas a distorções e subsidência. A melhor opção para uma estrutura maciça tal base é reforçada fundação tira contínua com uma largura de 15-20 cm maior do que a espessura do muro.

A fim cerca de pedra não é destruída pela acção da água de superfície, com base em sua erecto com vista para a superfície do solo sob a forma de um poderoso tampa 15-cm.

Escavação e construção da cofragem

Seguir rigorosamente a ordem de execução de terraplenagem:

  1. Ao longo de toda a fronteira designado de uma vedação, dentro do perímetro remover tira relva largura de 50-70 cm.
  2. De acordo com os contornos previstos cavar trincheiras estreitas 80 cm de profundidade.
  3. No campo da estabelecendo postes enterrar ainda mais o fosso por 40 cm.
  4. O fundo do poço, e cuidadosamente alinhar os poços de pólo e verter uma camada de areia pyatisantimetrovym.
  5. leito de areia selar completamente a mão-compactador.

A construção da estrutura de cofragem e de reforço na seguinte sequência:

  1. De placas de tamanho picadas bater painéis de cofragem 1,10 m de altura e configurá-los contra os lados da vala. Para fixar as partes de cofragem cada metro montar seus suportes verticais e diagonais sustentar.
  2. Fervura da estrutura de reforço malhas com um tamanho de barras de aço de 15 x 15 cm.
  3. Diminuir a malha de reforço na parte inferior do poço e fixá-la a uma altura de 5 cm acima da areia.
  4. A segunda grelha definida 20 cm abaixo da superfície do solo.
  5. Para a fixação da tela de reforço ao nível desejado, utilizando as hastes de aço, conduzido para o fundo da vala em duas filas paralelas nas etapas de 50 cm.
  6. Na secção transversal centro de suporte em posição vertical, definir o tubo de aço.

Preparação da solução e betonagem de fundação

O misturador de cimento, água, areia, cascalho e plastificante preparar betão pesada padrão e preenchê-lo na cofragem.

concreto de peso selar o vibrador (ou uma pá), aplanar a superfície da solução e uma tampa de espessura com película de plástico para evitar a evaporação prematura. O calor pode ser regada água fria concreto.

Quando o concreto vai adquirir a dureza final, retire a cofragem, mas a alvenaria da cerca até o início - a totalmente "maduro" e a solução de cura é necessário um mês.

Construção de pedra pilares de sustentação

Os pilares de suporte são secção paralelepípedos 300-300 ou 400 a 400 mm e uma altura de 2,3-2,5 m. Espalhe tal cremalheira pedra pela cofragem deslizante. Para proteger os vãos de apoio equipados com hipotecas de aço.

Antes de começar a colocar para fora os pilares de uma cerca de pedra com as mãos, para equipá-los com as hipotecas de aço. Para este corte pedaços de barras de reforço de 60-70 cm de comprimento e solda-los para os pregos de metal. Estica hastes orientar paralelamente à base e atribuem-lhes um sobre o outro em incrementos de 30-50 cm.

Etapas de construção de pilares de pedra:

  1. De acordo com as dimensões seleccionadas de tábuas de cofragem para Construir pós - baixo (30-40 cm) quadrada caixa sem fundo e tampa.
  2. Defina a cofragem na fundação de modo que o suporte base de aço vertical foi localizado exatamente no centro da caixa.
  3. Prepara-se uma solução de areia bastante espessa semeadas três partes para uma parte de cimento. Para obter uma ligação firme de pedras adicionar a mistura de ¼ cola parte de PVA. Se você deseja obter nas costuras finais em uma cor contrastante, digite em uma solução de pigmento seco.
  4. Tão perto quanto possível, faces planas para fora, estava dentro de cofragem número inicial de pedras. Espaços vazios entre solução martelo.
  5. Ao preencher pedras primeiro duto, o segundo set em cima dela é o mesmo, e continuar a postura.
  6. Após um dia, remover a fila inferior de placas, colocou-o na segunda camada e é também cheio com pedras e cimento.
  7. Proceda da seguinte maneira e depois - gradualmente se movendo a caixa-se, pólo de saída para a altura desejada.
  8. Detectada após a remoção do intervalo de cofragem entre as pedras selar cuidadosamente a solução.

A etapa mais importante - a construção de vãos de pedra. A sequência aqui é como se segue:

  1. Organizar os pedras em forma e tamanho. Se necessário, repelir o rosto muito proeminente nas pedras lisas fazer incisões, as maiores pedras são divididos em várias partes.
  2. Entre pilares adjacentes, perto da base, puxar as duas linhas do cabo, que limitarão as paredes exterior e interior do avião.
  3. Aplique a solução no piso térreo e de uma só vez (para o cimento não teve tempo de agarrar) Fazer o seu número de voo.
  4. Em primeiro lugar estabelecer uma milha - fiadas de pedras ao longo do bordo exterior e a parede interior, em seguida, preencher o espaço entre eles. Paralelepípedos tentar empilhar-se da parte plana, para preencher as lacunas entre os mesmos solução.
  5. Vinte e quatro horas após a camada inicial endurece as pedras, levante o fio e colocar a próxima linha, não se esqueça de vez em quando para fazer curativos.
  6. Quando o muro atinge o nível da primeira hipoteca, soldado a uma malha de reforço fina e continuar postura.
  7. Ao fazê-lo, exibir a cerca para a altura desejada. Em operação, a espessura da parede de madeira monitorar o padrão em forma de U, enquanto a sua verticalidade - prumo cabo de tracção.
  8. Para factura pitoresca alvenaria irregular era melhor perceptível após 4 horas após a construção de cada andar, bordada com as juntas entre as pedras ou estreita raspador espátula em forma.

Pronto escova de arame da escova do pulverizador cimento lama secou-se, em seguida lavar com solução a 30 por cento de apoio clorídrico kisloty.Verhushki pós cobertura decorativa tampas à prova de água.

decorar lanternas cerca, balaústres de madeira encaracoladas ou elementos forjados, se desejado.

Características da construção de um muro de pedra artificial

pedra artificial custa várias vezes menos do que qualquer inteiro positivo. Produzi-lo a partir do concreto, que com a ajuda de corantes e moldov especiais dar cor, forma e textura de espécies selvagens. pedra artificial é muito resistente, mas não é necessário usá-lo em áreas com lençol freático superficial, assim como em outras cidades perto rodovias movimentadas.

tecnologia de construção muro de pedra artificial não difere da ordem de construção de paredes de pedra natural. A única diferença entre eles é a possibilidade de utilizar pilares prontos e maneira de embreagem leve, que é mais uma reminiscência do método clássico "tijolo".

Vídeo: Construindo uma cerca de pedra com as mãos

Agora que você sabe como fazer uma cerca feita de pedra com as mãos, e foram capazes de garantir que a construção do muro de pedra - um processo longo, problemático e tedioso. Mas o resultado desta construção compensa generosamente todo gasto dinheiro, tempo e energia. Se a experiência pessoal não é suficiente - confiar a tarefa a profissionais.

Besser - uma pedra artificial na forma de blocos de cores diferentes. nome popular vem do fabricante - os EUA. mais

Faça pilares de concreto pode ser em casa para o muro com as mãos, mas logo deve-se notar que a fábrica. mais

Na construção particular é de instalação muito popular de portas e portões feitos de papelão ondulado com suas próprias mãos - uma foto parcelas. mais

Ao escolher uma cerca para as parcelas de quintal, jardim ou pomar, cada proprietário pretende escolher o mais confiável, fácil de técnico. mais

Certamente aqueles que foram para a Europa, chamou a atenção para o que as cercas puro originais cercaram a casa e não é privado. mais

O problema da instalação de um novo guarda enfrenta todos os residentes de verão ou proprietário de uma casa particular. Todo mundo quer que ele seja. mais

Karl Rabitsa invenção patenteada serve como um material de confiança para este para cercas mais primeiro século. A cerca de galinheiro. mais

ainda mais idéias:

março Diga-lhe sobre empregos sazonais deste mês, para manter seu jardim em perfeito estado

Cercas feitas de pedra com as mãos: a escolha do material, manuais

Cercas feitas de pedra, utilizados pelo homem desde tempos imemoriais. Atualmente, a, materiais naturais naturais, incluindo pedra, no auge da popularidade. Uma enorme variedade de pedra natural muitas vezes leva a leigo confusão. Portanto importante escolher e fazer a escolha certa de um tipo particular de pedra adequado para a construção da cerca, design concebido.

A escolha dos materiais (gráfico de comparação)

- uma fracção de 105-300 mm - 2500 rublos / m3;

- Cobblestone por gabiões -70-130 mm - 300 rublos / m3.

No material de construção menos popular para paredes de pedra é uma pedra artificial. Seu custo é muito menor do que o custo da pedra natural, natural.

A cerca feita de pedra calcária

Antes da construção de um muro de pedra com suas mãos devem estar para determinar a localização exata do mesmo, desenhar um diagrama da construção, plano de fundação, e também para fazer cálculos aproximados do volume necessário de materiais de construção.

Se terra e propriedade da casa estão em estreita proximidade com os seus vizinhos, é necessário obter o consentimento escrito para a construção de seus edifícios. Para evitar conflitos e disputas de fronteira, deve preparar e emitir documentos para a construção de bureau inventário técnico. Estas actividades assumirão a construção da cerca, sem complicações e problemas.

etapas preparatórias da construção de um muro de pedra natural também pode ser considerado:

  • terra remoção de resíduos de todos os tipos e disposição (alinhamento);
  • trabalho de layout de fundações de acordo com os esquemas e desenhos. Aplicação marcação (linha de vedação, colocar a porta, portas) no solo realizada utilizando cabos fixados a estacas;
  • compra de materiais de construção - pedra, areia, cimento, reforço;
  • comprar uma ferramenta necessária - máquina de solda, pás, argamassa tanque de cozimento ou pequeno misturador de concreto.

O passo seguinte para a construção de um muro de pedra arranjo da fundação.

A cerca feita de arenito

Abertura de valas para a base é feita em conformidade com a marcação gerados. Tendo em conta que a pedra é o material de construção muito pesado e resistente, a fundação deve facilmente suportar a carga corretamente, garantindo a confiabilidade e durabilidade das estruturas.

Cercas são construídos de material de pedra exclusivamente sobre o fundamento da correia com base em w / w de blocos ou tijolos. Na fase da fundação de tudo que você precisa de aderir aos seguintes requisitos e regulamentos:

  • largura fundação preparado deve ser maior do que a espessura de cerca de 15,0 cm de profundidade trincheira é cavada para 80,0 cm Se a vedação é montada com uma altura de 2 metros, a profundidade trincheira é aumentada para 10,0 cm de comprimento por cerca metros .;
  • primeira coisa realizada airbag areia não menos de 50,0 mm, o que é vertida água e compactado;
  • em seguida, produzir uma colocação w / w unidades, usando uma solução do aditivo e um reforço de ligação de 30,0 a 40,0 mm de diâmetro;
  • em seguida, montado em um esqueleto reforçado com ranhura em torno do qual a fixação de cofragem afiação placa, elevando-se acima do solo de aproximadamente 20,0-30,0 cm, e toda a estrutura é preenchido com uma solução;
  • desmantelamento cofragem produzido em poucas semanas (3-4 semanas) depois do endurecimento final do cimento;
  • aberturas de portas e portões necessário instalar os pilares de suporte, de modo que as partes de suporte de carga em escavar e vertida reforçado solução concreta.

A cerca feita de pedra calcária

Uma vez que é necessário construir ao mesmo tempo todos os pilares, a fim de acelerar o trabalho de construção. Na construção de pedra flutuante esgrima forma amplamente utilizado (cofragem). Para isso é necessário para produzir a quantidade necessária de parafusos placas de cofragem seccionais e cerca de 150 mm de altura. Os parâmetros internos que correspondem às dimensões da base. Para uma coluna requer 2 pedaços de formas de cofragem dobráveis.

Depois de fabricação de estruturas, deve agir de acordo com o seguinte algoritmo:

  • e cofragem montada é colocada camada inicial de pedra. Eles são colocados de modo que eles são os mais apertadamente ajustado com a forma desmontável e um ao outro;
  • produzir uma solução mais densa enchendo todas as fissuras e vazios;
  • em seguida, ligados os seguintes parafusos de cofragem e cheios com pedras, e a solução é semelhante.

Após um dia ou dois das formas desmontáveis ​​de base pode ser removida e iniciar a construção das camadas subsequentes. Vazio descoberto após o desmantelamento da cofragem, você deve preencher uma solução imediatamente. Em lugares onde o atraso deve ser de montagem para liberar cantos de metal, que são soldadas aos tubos.

colunas e as estruturas em forma deve ser protegido da precipitação atmosférica. impecável forma de realização é um dispositivo de tampas de plástico ou de metal.

Uma cerca feita de granito

Walling cercas começa com a aplicação na etiqueta base. Spans muros de pedra cumpriram postos em 100,0 milímetros, isto é, o deslocamento das paredes interior de 50,0 mm no exterior e no interior. Ao longo das bordas da parede com a ajuda de nível produzir uma instalação simétrica de pedras. O tamanho ideal das paredes de pedra para a colocação - até 25,0 cm.

Por esticada entre secções de rosca são orientadas na parede de alvenaria subsequente. Por conveniência de operação e pedras de resistência estrutural recomendado para colocar lado plano para cima, enchendo cuidadosamente fissuras e vazios entre a argamassa de cimento e areia.

As linhas de paredes de alvenaria é fortemente recomendado para executar uma ligadura. Para a linha superior da passagem da cerca de pedra é escolhido o mesmo tamanho. Tal selecção permite que a parte superior do muro a construir suave.

Uma cerca feita de paralelepípedos

superfície e tratamento grouting é o processo final para a construção de cercas, pedra natural e artificial.

Costuras alvenaria bordar três formas: convexo profunda e superficial. Uma primeira forma de realização aumenta o volume da alvenaria.

  • Raspador - uma tira de metal (4 mm x 150 mm x 2,5 mm), a extremidade do qual está localizado a uma projecção ( "dente"), medindo 10,0 milímetros por 20,0 m;
  • groomers planas e escova com cerdas de metal;
  • pedaços de pano e espuma de borracha.

Incrementalmente cometer profunda grouting parece com isso:

  • aparar pedras e costuras com uma escova de arame;
  • criando raspador puro, recessos rectangulares a 20,0 mm;
  • costuras de limpeza e pedras espuma.

Se você ignorar o grouting, o apelo visual da cerca de pedra é muito pior.

Início decoração de pedra natural - textura e cor. Portanto, construído a partir de cercas de pedra naturais, auto-suficiente e não requer a aplicação de peças decorativas para melhorar a aparência. No entanto, se desejado, o topo dos pilares de apoio pode ser equipado com projetos ornamentado impermeáveis ​​- tampas com picos.

Muitas vezes, cercas de pedra monumentais decorar forjamento a céu aberto, várias lâmpadas, e "viver" elementos decorativos - trepadeiras -lianami (uva, rosa).

Tecidos cerca surdo pode ser reavivado com a ajuda de painéis de mosaico de vidro feitos de garrafas de plástico e CDs usados. Usando estes ou outros detalhes decorativos dependem das preferências e os desejos dos proprietários de terra em que são construídos muros de pedra.

Cercas feitas de pedra tem muitas qualidades positivas, mas, apesar disso, há várias desvantagens:

  • construção de uma cerca feita de pedra -, procedimento de construção bastante longo trabalhoso;
  • para a construção de tais instalações é a base necessária;
  • o alto custo de alguns materiais de pedra natural.

Construção de muros de pedra significativamente mais caros do que a barreira de madeira ou de metal. Construção da fundação, o custo de materiais naturais, custos de transporte, o pagamento de uma possível força de trabalho adicional exigirá fundos de investimento consideráveis. Reduzir os custos financeiros pode ser devido ao trabalho de construção por conta própria.

Atualmente, para receber master classes (tutoriais de vídeo) na construção de estruturas de pedra, incluindo cercas, não é difícil, é o suficiente para ir para o "YouTube" e usar o motor de busca para selecionar o clipe apropriado. cerca exemplo de pedra calcária com suturas profundas:

Abaixo está uma série de fotos, que você pode ver as diferentes versões do muro de pedra:

"Mosaic" cerca de pedra.

parede de pedra de entulho não pode ser qualquer resistência às intempéries mecânica, química e.

Uma realização interessante de cerca de pedra na grade.

Cerca de pedra, forjamento decorados.

As cercas de arenito geralmente comuns e apreciar o mesmo sucesso.

Não menos popular entre os proprietários são combinados cercas.

O vídeo abaixo mostra como colocada corretamente pedra escombros. Explica as características do marcador ângulo.

Como fazer uma cerca de pedra com as mãos

Antes de fazer uma parede de pedra, leia este material com cuidado. Nós oferecemos todas as opções de esgrima e dar informações sobre a fundação, cercas de alvenaria e instalação de projetos. Comece a fazer a cerca de pedra com as mãos deve ser para instalar o tipo correto de fundação. Pára-pedras tem uma grande massa física, de modo a fixar a sua posição suficientemente base de massa é necessária.

cercas de pedra, talvez, a mais antiga entre as que usaram uma pessoa para proteger suas casas. Eles vêm em diversas variedades.

"Wild" cerca de alvenaria - é construída de pedras de todos os tamanhos e configurações de forma angular irregular. Para obter uma superfície mais ou menos verticais rectas na parte frontal e traseira do invólucro, o trabalho é realizado a partir das paredes interiores e exteriores das linhas, enchendo a parte central e as partes desnecessárias lascado pedra.

Se o material inicial é grande amostragem suficiente de alvenaria de pedra feita pustoshovku deixando costuras profundidade de 2-5 cm. Isto dá a grade um encanto especial e aparência natural.

Se as protuberâncias muito pequeno, eles são colocados sob as linhas de painel, preenchendo completamente as costuras e processamento ferramenta especial - casca. Para alvenaria "selvagem" muito bem adaptado estes tipos de pedras: arenito, dolomita, xisto, e alguns tipos de garrafas.

Tesovo parede de alvenaria de pedra feito de pedras angulares previamente talhada para uma forma mais ou menos rectangular. O melhor tratamento, as articulações mais suaves e em si alvenaria. No entanto, cada vez mais utilizado tratamento áspero, dando a cerca de um olhar natural. A superfície frontal plana e ângulos rectos das pedras, a mais um revestimento tal embraiagem se assemelha a um azulejo convencional.

cercas de pedra adquirir seu próprio estilo individual e design exterior, devido à grande variedade de tipos de materiais de alvenaria. Alguns dos mais populares são apresentados abaixo.

Um alvenaria horizontal plana. Forma de rochas ou pedras em camadas, paralelepípedos pastilhas que são colocados em fileiras em uma posição horizontal.

alvenaria plana vertical. Fabricado com os mesmos tipos de pedras que uma de alvenaria horizontal plana, mas em uma posição vertical. Este método é usado muito raramente, principalmente em cercas de combinação para preencher os vazios. Deitado início somente após o conjunto ou forrada com pernas de apoio.

Butovannaya alvenaria. É feita aproximadamente da mesma maneira como butovannye cerca. O material de partida é arredondado pedras que durante o vazamento é criados contra as paredes laterais da cofragem.

enfrentando alvenaria. Este tipo de alvenaria é normalmente referido como acabamento. Neste caso, as pedras achatadas espessura aproximadamente igual a uma área de fundação previamente preparada, a parede ou outra superfície fixa. Para a frente da alvenaria acabou por mais ou menos plana, primeiro definir as lajes mais grossas, e, em seguida, os alinhar o resto da alvenaria, não esquecendo para ajustar a horizontal ou vertical.

Independentemente do tipo de alvenaria, de vedação para construção inclui uma cerca de pedra fundação e os pilares de apoio. É a sua força e qualidade determinam a durabilidade e estética da estrutura como um todo.

muros de pedra são pesados ​​e suficientemente porosa-se pedras, degrada significativamente a adesão à solução. É por isso que a ligação entre os elementos é muito mais fraco do que entre os tijolos. Em solos arenosos fracos, e zonas húmidas, bem como em lugares com manifestações frequentes de tais protecções não é necessário para a construção de actividade sísmica.

cofragem zalvka pronto e fundação reforçada na foto.

A base deve ser sólida e estável para subsidência desigual e deslocamento nos eixos horizontais e verticais. Para fazer isso, faça o seguinte. Em primeiro lugar, escavar uma trincheira de largura de cerca de 50 cm de profundidade do solo de congelação (tipicamente 60-80 cm de altura). E se o sistema de vedação inclui uma porta e um portão, e da trincheira é realizado sob eles, também. Em seguida, preparar um espaço para despejar "óculos", ou, como são chamados, "sapatos". Por esta disposição de escoras colocar cavar sulcos transversais com a mesma configuração que a da trincheira. Ranhuras executadas perpendicularmente ao eixo das libertações cerca de 60 centímetros de modo a que a intersecção do eixo da vala e as ranhuras estavam na secção central das cremalheiras. Neste lugar fica aprofundada por 40 cm. Como resultado, no ponto de instalação deve ser formada com uma cruz recesso "cauda".

pilares de alvenaria para cercas é realizada simultaneamente com o vazamento da fundação. Normalmente, esta operação inclui a criação cofragem, reforço e lançando concreto. A distância entre os "copos" deixar na faixa de 2-5 metros. Dependendo em campo "óculos" podem ser preenchidos para cada rack ou através de um.

Após a conclusão dos trabalhos de escavação para começar reforço. Óptima - quadro quadrado com lados de 30-40 cm, os cantos das quais passa armadura ondulada secção de não menos do que 12 mm, a haste de fio através cintada 40-60 cm a partir da armadura esqueleto construção que abrem a parte central e as ranhuras de valas e montado verticalmente. no local de localização dos racks. Os pontos de intersecção necessariamente amarrar uns com os outros.

O próximo passo é definido altura cofragem de 10-30 cm e mais. Neste caso, tente montá-la de modo que uma vez e despeje o fundamento, e "óculos", deixando questões de acessórios para Rack. Para as questões de cofragem lateral não está definido, o preenchimento é realizado apenas pelo nível do solo. Da mesma forma vertida vala estendendo-se sob a porta e a porta.

Em seguida vá diretamente para a colocação da argamassa de concreto. Sua cuidadosamente vibrado, compactada e socada por quaisquer meios disponíveis para prevenir a ocorrência de espaços vazios na estrutura de fundação e "vidros".

Após 5-6 horas, a cofragem é desmontado e esquerda para preencher durante 2-3 semanas. Se o tempo estiver demasiado quente (30 ° C e acima) ou chuvoso, é desejável para espalhar sobre o encerado de espessura e lateralmente se apoiar contra a parede da cofragem.

Na construção de paredes de pedra, alguns cometem um erro e não utilizar plenamente as funções pilares pilares, considerando-os apenas elementos decorativos. Embora seja pólos contribuir para a preservação da integridade estrutural: eles prender firmemente os vãos de pedra e protegê-los de rachaduras, distorções e destruição.

Quando o dispositivo de muros de pedra, uma atenção especial deve ser dada à borda de ligação de qualidade coluna voado. Existem várias opções.

Com ligadura. Esta instalação de cercas com suas próprias mãos é geralmente usado para pedras de alvenaria realizadas de forma angular. Os primeiro e segundo pedras final previstas para terminar em ambos os lados das válvulas de libertação de cremalheiras. Em seguida, a ligação é realizada para formar primeira e segunda filas de prateleiras e recintos primeira linha. Rack de selecionar as melhores pedras são forma mais ou menos regular, aproximadamente o mesmo tamanho. pedras de qualidade média de vários tamanhos são usados ​​para formar as paredes dos compartimentos, e pequenos pedaços, batatas fritas e pedaços - para preencher os espaços vazios na cremalheira e a parede.

Construção de muros de pedra

Construção de cercas de pedra com a liberação da hipoteca é recomendado para todos os tipos de alvenaria, com excepção do revestimento.

Pré-quadro para um acessórios de braço armado soldada peças de modo que eles são paralelos à linha de base e estende-se para além da cremalheira. Passo seleccionados com base no tamanho das pedras, se a sua altura de 10-15 cm - 30 cm, se mais de 15-20 cm - não inferior a 50 cm.

linhas Vykladyvanii quando a altura da cerca chegará hipoteca soldada último colocado para fora uma série de alinhados horizontalmente, usando pedras adequadas de diferentes tamanhos. Em seguida, a grade de montagem ou outra peça armirovochnuyu é soldada à hipoteca e continuar postura.

Considere a questão de como construir uma cerca de pedra com derramando de concreto. Este método é desejavelmente empregue na alvenaria, onde as pedras arredondadas forma são utilizados. Deitado produto do outro lado da linha da cerca. Primeiro, colocar para fora três ou quatro fileiras de pedras, expondo a borda estende-se contra a barra da armadura. Em seguida, as prateleiras em locais montado de cofragem em forma de C em que o betão é vazado. Após 2-3 horas, a cofragem é removido, a solução é deixada no dia em que ele finalmente agarrado, e continuar a construir a cerca, como de costume.

Para se ter uma alvenaria de qualidade, as diretrizes a seguir.

Como fazer uma parede de pedra e selvagem alvenaria de pedra em vídeo

Você pode construir uma cerca bonito, durável e barato feito de pedra. Lavar cuidadosamente em execução pedras de água e locais de contacto com uma solução de pré-tratar o baseado no látex adesivo, albumina ou qualquer outro usado para a colagem de ladrilhos de cerâmica.

Antes de fazer uma parede de pedra, fazer incisões nas rochas com uma superfície lisa antes de fluff-los com cola e instalar. Você pode até mesmo cortar um pedaço do lugar de contacto com a solução.

Para pedras ligação fiável preparar uma solução de uma parte de cimento, três partes de areia painço e 1/4 parte de qualquer água-dispersão de PVA do tipo adesivo.

Enobrecer a aparência de juntas de alvenaria sob pedras colorir zatoniruyte. Para fazer isso, adicionar a solução de corante ou retocar as juntas depois que eles estão completamente secos.

Mais detalhes são mostrados áspero alvenaria de pedra para o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

29 + = 32