fórmula do leite de cal

Mais um passo

Por favor, preencha a verificação de segurança para acessar znanija.com

Por que eu tenho que preencher um CAPTCHA?

Completando o CAPTCHA prova que você é um ser humano e lhe dá acesso temporário à propriedade web.

O que posso fazer para evitar isso no futuro?

Se você estiver em uma conexão pessoal, como em casa, você pode executar uma varredura anti-vírus no seu dispositivo para se certificar de que não está infectado com malware.

Se você estiver em um escritório ou de rede compartilhada, você pode pedir ao administrador de rede para executar uma varredura em toda a rede à procura de dispositivos mal configurados ou infectados.

Cloudflare Ray ID: 3dffdf5645e39810 • O seu IP: 5.189.134.229 • Desempenho & segurança por Cloudflare

hidróxido de cálcio: Propriedades e Aplicações

Ca (OH) 2 - é o hidróxido de cálcio (a partir de hidróxido de cálcio Latina), é química bastante comum. É por sua própria natureza é considerada uma base forte. Representa melkokrupinchaty pó amarelado ou cristais incolores. Capaz de se decompor quando aquecido, que é libertado como resultado de óxido de cálcio. É fracamente solúvel em água. Uma solução aquosa de hidróxido de cálcio sobre as suas propriedades químicas é uma base média. Na presença de metais pode libertar hidrogénio, o que é reconhecido por um gás explosivo.

O hidróxido de cálcio quando o corpo por ingestão ou por inalação de um aerossol pode ser absorvida no tecido e a acumular-se nas mesmas. No temperatura ambiente normal 20-22 graus substância é substancialmente não evaporam, mas as suas partículas de pulverização pode ser perigoso para a saúde. Ficando sobre a pele, as membranas mucosas do tracto respiratório ou nos olhos, de hidróxido de cálcio é irritante, mesmo corrosivo. O contacto prolongado com a pele pode causar dermatite. Ele também pode ser afectada tecido pulmonar em exposição constante a partículas de hidróxido de cálcio.

Este composto químico tem muitos nomes triviais, tais como cal apagada (isto é preparado por hidratação de óxido de cálcio com água lisa) de água de cal (é uma solução aquosa límpida). Outros nomes: pushonka (hidróxido de cálcio sob a forma de um pó seco), e leite de cal (pasta aquosa saturada). Muitas vezes, a cal viva ou de cal é também referido como o óxido de cálcio.

O hidróxido de cálcio, as propriedades químicas que são consideradas agressivas em relao a outras substâncias, preparadas por hidratação da cal, isto é, pela interacção (reaco quica) de óxido de cálcio e água. Esquematicamente, a reacção é como se segue:

CaO + H2O = Ca (OH) 2

Para a característica meio de reacção alcalino aquoso obtido. Como todos hidróxido típico, o hidróxido de cálcio reage com:

1. Ácidos inorgânicos para formar sais de cálcio de típica

H2SO4 + Ca (OH) 2 + 2H2O = CaSO4

2. O dióxido de carbono que está dissolvido na água, para que a solução aquosa torna-se turva muito rapidamente no ar, formando um precipitado insolúvel branco - carbonato de cálcio

CO2 + Ca (OH) 2 = CaCO3 + H2O

3. O monóxido de carbono através do aumento da temperatura até 400 graus Celsius

CO (t °) + Ca (OH) 2 = CaCO3 + H2O

4. sais, também resultante precipitado branco - sulfato de cálcio

De Na2SO3 + Ca (OH) 2 = CaSO3 + 2NaOH

Uso de hidróxido de cálcio é muito popular. Certamente, todo mundo sabe que o cal tratada espaço da parede, troncos de árvores, bem como a sua utilização como um componente de argamassa edifício. O uso de hidróxido de cálcio na construção é conhecida desde os tempos antigos. Na sua composição presente incluem estuque daí tijolos produzir cal e concreto, as composições das quais são praticamente idênticos com argamassa. A principal diferença é, no método de preparação dessas mesmas soluções.

O hidróxido de cálcio é utilizado para amaciar a água dura, para o fabrico de lixívia, cal fertilizantes inorgânicos causticação de carbonato de sódio, e de potássio. Além disso, esta substância é indispensável para bronzeamento na indústria têxtil, na preparação de vários compostos de cálcio, bem como para a neutralização de soluções ácidas, e águas residuais incluindo. Na sua base, o ácido orgânico obtido.

O hidróxido de cálcio foi encontrado a sua aplicação na indústria alimentar, onde é mais conhecido como um aditivo alimentar E526, é usado como um regulador de acidez, agente espessante e endurecedor. Na indústria de açúcar, ele é usado para lixiviação de melaço.

Em experiências de laboratório e água demonstração cal é indispensável detecção indicador de dióxido de carbono em reacções químicas. Leite de cal tratada plantas para combater doenças e pragas.

fórmula do leite de cal

seção ciências naturais a questão Napishіt vapnyanogo leite fórmula. que vapnyanoї Vod .. de vikoristovuyutsya fedor ?? Pergunte Poster Betty Boop a melhor resposta é hidroxi&# 769; d ka&# 769; ltsiya - fórmula química base forte

Ca (OH) 2. É um pó branco, fracamente solúvel em água.

cal apagada - foram produzidos por "quenching" (isto é, a interacção com água) óxido de cálcio cal "cal viva";

água de cal - Transparente (perto de saturação) solução aquosa;

leite de cal - lama de água.

pushonka - hidróxido de cálcio seco.

Muitas vezes referida simplesmente cal ou izvostka (também referido como óxido de cálcio).

com edifícios caiados de branco;

para a preparação de argamassa de cal. Lime foi utilizado para a construção de alvenaria desde os tempos antigos. A mistura é geralmente preparada em tais proporções: mistura de 1 parte de óxido de cálcio (óxido de cálcio) com água foram adicionados 3,4 partes de areia (em peso). Assim, existe um endurecimento da mistura de acordo com a reacção:

Ca (OH) 2 + CO2 &# 8594; CaCO3&# 8595; + H2O

Esta reacção exotérmica, a energia de separação é de 27 kcal (113 kJ). Simultaneamente e formação de silicato de cálcio:

CaCO3 + SiO2 &# 8594; CaSiO3 + CO2&# 8593;

Como pode ser visto a partir da reacção, durante a sua água alocado. Este é um factor negativo como fumantes construído usando argamassa de cal muito tempo humidade retida. Neste contexto, bem como por um número de outras vantagens sobre hidróxido de cálcio, cimento praticamente substituía como argamassas ligantes;

para a preparação de betão de silicato. composição de betão silicato idêntico com a composição da argamassa de cal, no entanto, que se prepara um outro método - uma mistura de óxido de cálcio e a areia de quartzo é tratado não com água, mas com sobreaquecido (174,5-197,4 ° C) de vapor numa autoclave a uma pressão de 9-15 atmosferas;

para eliminar a dureza de carbonato de água (água de amolecimento). A reacção processa-se de acordo com a equação:

Ca (HCO3) 2 + Ca (OH) 2 &# 8594; 2CaCO3&# 8595; + 2H2O;

para a produção de lixívia;

para a produção de fertilizantes de cal;

causticisation de carbonato de sódio e de potássio;

receber outros compostos de cálcio, a neutralização de soluções ácidas (incluindo estações de tratamento de águas residuais), a preparação de ácidos orgânicos e assim por diante;

na indústria de alimentos é registrado como um aditivo alimentar E526.

Água de Cal - solução límpida de hidróxido de cálcio. Ele é usado para detectar o dióxido de carbono. Ao interagir com elas, torna-se turvo, como carbonato de cálcio insolúvel formado é:

Ca (OH) 2 + CO2 &# 8594; CaCO3&# 8595; + H2O

O leite de cal - pasta (suspensão) de hidróxido de cálcio em água, branca e opaca. É usado para a produção de misturas de açúcar e de culinária para controlar doenças de plantas, troncos de cal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

90 − = 88