Infrared piso quente Film

Contents

filme infravermelho para aquecimento radiante: características e comentários

sistema de aquecimento é quase uma novidade do mercado de construção, como na época dos antigos romanos usado com sucesso para o aquecimento de edifícios de mármore. Naqueles dias, os arquitetos tentaram projetar a casa para que o vapor que sai da banheira, piso aquecido e paredes dos edifícios adjacentes.

Desde então, uma série de novas tecnologias, e hoje temos acesso não só vapor, mas a água e sistema de aquecimento elétrico. Todos eles são usados ​​ativamente para aquecimento, mas a maior popularidade que ganhou pisos infravermelhos.

Por que são tão na demanda, que características tem, e como o filme infravermelho, consideramos neste artigo.

O princípio de funcionamento de gêneros de filmes

O princípio de ação de aquecimento infravermelho encontra-se na emissão de filme de radiação térmica. Este processo pode ser comparado com o aquecimento da terra sob a influência do sol. Seus raios de calor da terra, água, edifícios, e eles, por sua vez, transferir calor para a área circundante.

Da mesma forma opera filme infravermelho. Em si mesma é muito fina (0,2 a 0,4 mm), assim que consiste em três camadas:

  1. O elemento de aquecimento é responsável para a conversão da energia eléctrica em calor.
  2. A folha actua como um condutor para uma distribuição uniforme do calor por toda a superfície da película.
  3. O revestimento protector impede a penetração de humidade e os danos para os elementos de trabalho.

Em poucas palavras, o processo de aquecimento começa com o fato de que a corrente eléctrica que entra no elemento de aquecimento é convertida em energia térmica, que aquece a película. Ela, por sua vez, aquece o chão, o que dá o calor resultante para os assuntos sala de pé.

Para entender o quanto você vai precisar de um filme de aquecimento infravermelho eo que é necessário para o seu funcionamento, você precisa se familiarizar com as suas características de desempenho. É útil saber que:

  • Filme produzido em rolos com um comprimento máximo de 50 cm;
  • largura de um único rolo varia 0,5-1 metros;
  • sistema instalado é alimentado por 220V;
  • consumo de energia por dia (em média) de 20 a 70 W / m;
  • consumo de energia diária máxima de 210 W / m;
  • aquecimento a temperatura máxima é atingida dentro de 2-3 minutos;
  • o peso médio de um rolo é de 55 kg;
  • executando a temperatura de superfie do filme pode chegar aos 50 graus.

Para o sistema de quarto bem aquecido, deve cobrir pelo menos 80% da superfície do chão. Neste caso, a economia de energia será maior do que 25%. Ao selecionar um IR Por favor, note que o filme de qualidade de infravermelhos para aquecer o piso deve ter um período de garantia de cerca de 10 anos.

Benefícios onda aquecimento

sistema de aquecimento filme tem várias vantagens sobre outras opções disponíveis aquecimento da carcaça hoje. De acordo com os usuários, estes incluem os seguintes fatos:

  1. Piso filme infravermelho é muito fácil de instalar. Para instalá-lo, você não precisa de desmontar a base de idade. Se a superfície é muito bom, ele deve ser fácil de vácuo e isolar.
  2. Após a instalação da altura do teto do sistema no quarto permanece o mesmo, o que é muito importante para os proprietários de salas de low-rise.
  3. filme Laid não precisa derramar mesa de concreto, reduzindo o tempo de reparo e evitar custos adicionais.
  4. Sobre a camada de aquecimento pode ser colocado absolutamente qualquer revestimento do piso.
  5. O filme aquece uniformemente o ambiente, eliminando o aparecimento de diferenças de temperatura em diferentes cantos da sala.
  6. O sistema é capaz de suportar altas cargas dinâmicas, para que ele possa ser usado mesmo em instituições públicas.
  7. O consumo de energia no presente método de aquecimento é muito mais baixa em comparação com o custo de utilização de outros dispositivos de aquecimento.
  8. filme móvel infravermelho. Movendo-se para outro local de residência, ele pode ser facilmente enrolado e espalhar-se sobre a outra superfície.
  9. O elemento de aquecimento é com segurança tolerar surtos, assim que a vida de piso filme grande o suficiente serviço. Se um segmento ainda falhar, os módulos restantes continuam a operar.

Infelizmente, até mesmo os materiais mais inovadores não são sem qualidades negativas, e este tipo de aquecimento não é uma excepção. Quais são as desvantagens do filme infravermelho? Opiniões dizer sobre os seguintes aspectos negativos do produto:

  • em contacto com objectos afiados e sistema sutil rapidamente se rompe;
  • superfícies de carga eléctrica no quarto aumenta, e que são mais fortes do que atrair poeira;
  • película de infravermelhos para aquecimento de piso muito medo de humidade;
  • em locais onde o material web é colocada, você não pode instalar móveis pesados, como isso iria levar a um superaquecimento da unidade, e rapidamente vai para baixo;
  • aquisição filme infravermelho vai custar uma soma arrumada. 1 sq. sistema m (incluindo a instalação) atinge cerca de 700 rublos, tão frequentemente que é usado em pequenos espaços.

Em seu princípio estrutura e funcionamento todos os aquecedores de filme são semelhantes. Dependendo do fabricante, uma folha de aquecimento por infravermelhos pode ser diferente em aparência, largura, espessura e temperatura máxima de aquecimento. Este último valor é fortemente influenciada pela escolha do método de instalação e utilização deste sistema. Vamos ver como ele é.

O facto da temperatura mima de filme pode ser aquecida até cerca de 50 graus, e é capaz de resistir ao efeito térmico não todos os andares.

Se o sistema de IR será colocado sob o piso de linóleo ou laminado, você deve escolher um produto que não é aquecida mais de 27 graus. Mas sob tais variante revestimento cerâmico é inadequada, uma vez que não pode aquecer-se um material suficientemente espesso. Neste caso, é possível escolher os sistemas de alta temperatura (que são aquecidas mais do que 45 graus).

Universal uma película de aquecimento (infravermelho) pode ser instalado tanto em superfícies horizontais e verticais. As melhores variedades são colocados apenas no chão.

Como escolher a opção apropriada

filme infravermelho moderno para aquecer o piso é muito diversificada, poderia mergulhar em confusão recolheu os a maioria dos compradores. No entanto, fazer a escolha, é importante apenas para ter em conta as condições em que serão utilizados.

Se sua casa já tem aquecimento central, mas você deseja instalar uma fonte adicional de calor (na sala de má-aquecido) - dar preferência aos produtos de baixa temperatura. Ela não aumentar muito o consumo de electricidade e tornar a sua casa mais quente.

Para varandas de aquecimento, muitas vezes usado para os painéis de parede ou de tecto. E se você precisa para aquecer uma sala grande e úmido, escolher um filme, cuja espessura é igual a 300 W / m².

Equipamento para saunas ou instalações de secagem, produtos de filme de compra com uma capacidade de 400 W / m².

O que prestar especial atenção à aquisição de filme IR

Um produtos realmente confiáveis ​​são as principais características dos produtos de alta qualidade. a saber:

  • película quente de infravermelhos deve ser feita na base de alta qualidade e de polímero à prova de chamas. Sua característica distintiva é leitoso. As transparências são de curta duração e rapidamente deformar sob altas temperaturas.

  • A tira de conduzir a corrente, deve ser feito de cobre e têm uma largura não inferior a 15 cm. Presença de qualquer dano neste domínio é inaceitável.
  • tira de prata deve exceder ligeiramente o cobre pneu. Bem, se ela tem contornos claros e não translúcido. Os especialistas aconselham preferem formas de realização em que o teor de prata de pelo menos 70%.
  • Também preste atenção para o tipo de conexão de tiras de cobre e prata. Se eles estão ligados entre si por meio de adesivo - esta opção é menos durável. Mais confiável considerado "suhoe9raquo; composto com alta pressão e temperatura.
  • A escolha do tipo de elemento activo principal, não é necessário dar preferência a uma localização não padronizada dos elementos de aquecimento. pulverização Curly não afeta o funcionamento do sistema, de modo a pagar por eles não faz sentido.
  • Laminação de uma película de protecção (localizado em ambos os lados do produto) deve ser da mesma qualidade como a base. A utilização de material mais fino é desencorajada.
  • Prefere produtos feitos empresas de produção profissional, uma vez que um filme barato pode ser deformado pelo calor e, assim, estragar carpetes caro.
  • Enquanto na loja, pergunte ao vendedor para verificar a taxa de aquecimento filme. opções de qualidade deve ficar quente depois de alguns segundos após a ligação à rede.
  • Compreender e largura do produto. Como mostra a prática, o rolo mais estreito, maior o risco de sobreaquecimento do sistema. Se você tem um pequeno quarto - um filme infravermelho sólida seria a melhor opção.

Preparação do substrato para a embalagem da película

Então, quando você ter adquirido todos os materiais necessários, é hora de pensar sobre a sua instalação. Como mencionado anteriormente, o processo de instalação do revestimento infravermelho é bastante simples, mas cada passo deve ser dada a máxima atenção.

O primeiro passo é preparar adequadamente o solo sob a embalagem da película.

Se a velha mesa de concreto suficientemente suave, ele não precisa de ser desmontada. Neste caso, é possível limitar a coleta de lixo e poeira. Muitas vezes, no curso de preparação do substrato em sua superfície revelou rachaduras e chips. Estes defeitos devem ser cuidadosamente pintar sobre qualquer adesivo adequado ou argamassa.

Se o empate já está começando a afastar-se do sub-chão, é necessário desmontar e re-fill. Se o substrato ainda é suficientemente forte, mas que ela cai e um grande número de fichas, a superfície está alinhado com uma pequena camada de sexos samonalivnyh.

Particular atenção deve ser dada para o local de encaixe das paredes e do chão, como as rachaduras nos cantos da sala pode causar a perda de calor grande. Todos os chips, recesso e outros defeitos bordado, limpo e cheio com espuma.

Quando os materiais de reparação são completamente seco, re-tie limpos da poeira e excesso de corte selante.

Acima da prancha de base lisa e fixar o material de isolamento de calor, que serão empilhadas película de infravermelhos para o chão. Na maioria das vezes usado para esses fins espuma refletor de plástico. A sua estrutura permite compensar pequenas variações na superfície e proteger o filme caro de danos. lado folha reflete o calor para que ele não vai para o chão.

Designado juntar teias adjacentes coladas com uma fita especial. Nesta base de treinamento pode ser considerado como terminado.

Auto-instalação de sistemas de aquecimento radiante

Instalação de filme infravermelho não causa muito problema, mesmo para iniciantes. Neste caso, a principal coisa - de respeitar estritamente as instruções e não negligenciar regras básicas.

Então, vamos olhar para como definir filme infravermelho com suas próprias mãos.

  • Durante a instalação de aquecimento de piso do primeiro passo é determinar onde para definir o controlo de temperatura. Isso vai ajudar você a entender como posicionar corretamente o filme no chão e fazer um layout preliminar. Note-se que o filme deve ser instalado apenas em áreas abertas do chão, o lugar onde a mobília vai ficar, é melhor para não cobrir.

  • Marcações formados sobre a película, medir o comprimento desejado.
  • A partir do rolo é desenrolado e a quantidade necessária de material de cortá-la muito cuidadosamente sobre estas linhas. Normalmente, eles são designados padrão em forma de tesoura ou uma linha pontilhada.
  • material feito de tiras de cobre à base de assentamento. Um filme de infravermelho é empilhado sobre uma marcação e fixada à base com uma fita adesiva ou vedante de silicone.
  • O substrato isolante feito de aprofundamento, que vai ser localizado os terminais dos fios e do sensor. O trabalho deve ser realizado de modo a que estes elementos não ficam salientes acima da superfície da película.
  • O sensor de temperatura está localizado no centro da tira a ser aquecido, pelo menos, 50 cm de altura a partir da parede. O seu fio é alimentado para o controlador de temperatura.
  • Em seguida, você instalar e terminais de aperto para os trilhos de prata do elemento de aquecimento. Os terminais conectados fio.
  • Agora coloque todos os compostos devem ser cuidadosamente isoladas. Em ambos os lados dos terminais usar revestimento especial gudronovye. Da mesma forma, o local de saída é tratada com barras de cobre cada margem cortada do filme.
  • A fase seguinte, todos os fios está ligado ao regulador de temperatura, após o que é fixado à parede.
  • Após a instalação é verificada a correcção de todas as ligações e a eficiência do sistema de aquecimento.

Segurança durante os trabalhos

Para filme infravermelho para aquecer seu quarto não é imediatamente fora de serviço e irá atendê-lo para os próximos anos, preste atenção para as regras que devem ser seguidas durante a instalação.

  1. tira de filme deve ser posicionada de modo a que eles estão a uma pequena distância da parede (12 a 40 cm).
  2. Em qualquer caso, não passe a sobreposição da lâmina adjacente, pois não é seguro! A distância óptima entre as duas tiras é de 5 mm.
  3. Regulando o termostato deve ser realizada a uma altura de 10-20 cm acima do nível do chão.
  4. Não recomendado para colocar o filme no comprimento de mais de 8 metros.
  5. Não é necessário fixar o sistema de aquecimento de piso com alta humidade e temperaturas abaixo de zero.
  6. É inaceitável que os fios que ligam o filme termostato e, na superfície de base se cruzam.
  7. O material web é colocada sem dobras e curvas. Anexá-lo para a superfície com parafusos - não é permitido!
  8. Alguns tipos de piso infravermelho pode ser instalado usando apenas clipes de marca que estão incluídos com o filme.

Resumindo, podemos constatar que o uso de filme infravermelho permite que você crie um clima interior ideal. Ao contrário de aquecimento estacionária, que faz o ar não seca, não "sedaet9raquo; oxigénio e um efeito positivo sobre o corpo humano.

Fácil instalação faz com que os pisos quentes sistema acessível a um amplo círculo de pessoas, porque todo mundo pode fazê-lo a instalação de suas próprias mãos.

Esperemos que, depois de ler o nosso artigo, você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas. Desejamos-lhe fácil reparo e calor em sua casa!

piso quente filme infravermelho com as mãos

piso de Infravermelhos refere-se ao aquecimento de piso média eléctrico, como é alimentado por energia eléctrica. Mas o quadrado é realizada por aquecimento do filme (que era composta por pasta carboxílico), que é aquecido a partir de condutores de cobre nos lados. Protecção contra contactos escaldante fornece revestimento de prata. Neste artigo, vamos mostrar-lhe como instalar o piso filme infravermelho com as mãos.

Piso poder de cobertura e área de

Como é o caso com piso radiante eléctrico (que escreveu sobre anteriormente), antes de colocar a necessidade Infrared chão para determinar a área em que ele será colocado. Isso é um espaço livre, que pode ser interior luz. Sob móveis pesados ​​e aparelhos piso não se encaixa, porque desnecessariamente. mat poder depende do piso infravermelho cobertura de área. Para uma área de 20 m 2 é o piso filme mais potente (220 W / m 2), para uma área de 20 m 2 é necessário escolher uma potência menor. Em qualquer caso, o consultor irá calcular-lhe a necessária termostato poder e chão, dependendo da sua área.

Fios que conectam você filmar esteiras selecione seção de 1,5-2,5 mm. É desejável para adquirir o fio torcido de cobre como canais de aquecimento com os quais ele está ligado, também de cobre.

Instalação de aquecimento no chão filme infravermelho

O processo de colocar o aquecimento de piso filme infravermelho:

  1. Limpeza e nivelamento do solo. Após a limpeza da superfície horizontal. Se o desvio for de mais do que 3 mm, que é necessário para alinhar o revestimento de auto-nivelamento da base. Como fazê-lo, nós escrevemos anteriormente.
  2. O buraco para o termostato. É necessário perfurar um piso verticais Stroebe para colocar o ajuste do termostato, bem como para fazer um buraco para o próprio termostato. Isto deve ser feito, em primeiro lugar, em seguida, para limpar a superfície de poeira e de parede peças. Não se esqueça de tomar o poder do mais próximo tomada de energia, sistema de pré-desenergizado.
  3. O isolamento térmico. É possível utilizar o isolamento reflexivo, não pode reflector (por exemplo, cortiça). O principal - a espessura da camada de isolamento era 3-5 mm. Ele vai cortar os buracos para a colocação de cabos e suportes para o filme. Ao assentar o isolamento do seu feixe a fita de montagem. Para isolamento reflexivo, não utilizar materiais com um revestimento reflector da película - isto é de má qualidade.
  4. Empilhamento. O filme é colocado na direcção da parede, que vai definir o termostato (para encurtar o comprimento do fio). Desfasadas das paredes é de 10-20 cm. Perto aquecedores forte (por exemplo, como um fogo), a reentrância é cerca de 1 metro. Cortar o filme apenas à luz desses lugares que estão entre as secções escuras. O filme é colocado de ponta a ponta, que depois de fita colada (a borda onde ele será montado com fios até que o stick). lados extremos das tiras também é colada à fita isolante. O filme deve ser previsto aquecedores de cobre.
  5. filme de isolamento termina. Os segmentos do filme têm sexo em lugares áreas de incisão de cobre que devem ser isolados para evitar danos quando qualquer vazamento expostas. A maneira mais fácil de fazê-lo revestimento de betume na forma de um filme. Cortar o tamanho necessário (um pouco mais para assegurar o isolamento), e secções de pasta de cobre em ambos os lados. De acordo com as áreas de cobre isolados no isolamento cortar o furo para afogar segmentos. Após aderindo fita isolante betume colá-la para o isolamento, indo para dentro do buraco. Então você zaizoliruete terra cobre para sempre. Lembre-se que os sites que se irão juntar o fio até que não é necessário isolar.
  6. braçadeiras de instalação. Ele não isolar os segmentos num filme de clipes de metal de cobre está ligado. Note-se que um lado da braçadeira para ser preso entre a película e a tira de cobre. Apenas prender o contacto superior e inferior é impossível: você pode danificar o filme, e logo o piso deixa de funcionar normalmente. Um dos lados do grampo preso em uma película de cobre, espremida com alicates ou alicate e tudo.
  7. Fiação. Por fio terminais são ligados em paralelo. Ou seja, o lado esquerdo está ligado apenas um com o outro, e os lados direito estão ligados apenas uns com os outros. É melhor comprar 2 cores dos fios, a fim de evitar confusão. Em primeiro lugar, sobre as extremidades dos fios tem que ser despojado de uma ferramenta especial. Após decapagem ponta é torcido e preso na braçadeira furo é então fixado rigidamente um alicate ou alicate. Os compostos também precisa para isolar o revestimento de betume e topo seguro com fita.
  8. Colocação de cabos no isolamento térmico. Os fios devem deixar o chão para a parede para a área do plinto. Isso irá protegê-los contra a pressão do piso. Para segurar o fio para a parede, é necessário sob a sua trajectória cortar no furo de isolamento por afogamento. Então você precisa para fazer passar o fio no furo e prenda com fita de modo que o fio também está preso na fita. Perto da parede fios não devem sobressair para além do isolamento, por isso, fez recortes um pouco mais largas e fio fechada novamente colados. E fios condutores do filme ao filme, e depois para o local sob um termorregulador.
  9. Definir o sensor do termostato. O sensor é montado por baixo da película aproximadamente no centro da segunda secção. Sob sensor também precisa de cortar um furo no material isolador de calor, e, se necessário, uma base. Para a fiação a partir do sensor para o termostato, também, a necessidade de abrir um buraco no isolamento. Se o fio é rodado para o lado, por sua vez, cortadas suave para o cabo no fio não é quebrado no futuro.
  10. Ligue e testar a operação. Sobre as conexões, dizemos abaixo, e confira o trabalho de aquecimento filme-do-chão pode ser e mãos, e sensor infravermelho, que está bem no filme de mão, você pode ver a temperatura.
  11. Colocando o isolamento. É desejável a utilização de um material de teia que fornece tanto a humidade e o isolamento de som.

Em seguida, o revestimento do piso é colocado. A grande vantagem de aquecimento no chão filme infravermelho é a possibilidade de estabelecer sem um pavimento molhado. Mesmo no caso de chão em movimento pode ser desmontado e transportado para uma nova casa. Mas também chão infravermelho é bem adequado para revestir o enchimento.

Conexão infravermelho aquecimento piso filme

piso infravermelho termostato está conectado no mesmo princípio como outros tipos de piso elétrica. Por exemplo, o contacto 2 de um lado são inseridos os fios do sensor de temperatura em contacto com o são inseridos os dois lados opostos do arame a partir do aquecimento de piso nos fios eléctricos de contacto central 2 é inserido. fio de terra ligado terminal e inserido no contacto.

Instalação de infravermelho (filme) de aquecimento por piso radiante com suas próprias mãos

O aumento da atenção para os pisos quentes infravermelhos justifica-se porque especificações técnicas deste sistemas de aquecimento inovadoras apresentam uma série de vantagens e permitir equipar a casa energeticamente eficiente.

filme infravermelho piso quente - o que é isso

piso de aquecimento infravermelho é popular devido ao seu princípio de funcionamento único. Apesar do fato de que ele é um tipo de piso radiante eléctrico (como é necessário para o funcionamento da eletricidade), piso de infravermelho é muito mais econômico e mais seguro do que o seu antecessor.

O princípio de funcionamento da alocação radiante IR com base em energia térmica na faixa do infravermelho. A radiação de onda longo aquecer o ser humano e a superfície dos objectos circundantes: móveis, paredes. E que, por sua vez, como uma fonte de calor secundária (reflectores) eram do ar interior aquecido. Esta abordagem permite que a casa para aquecer subjetivamente sentir quente antes de ar quente.

Vantagens e desvantagens de chão calor infravermelho

  • radiação electromagnética está ausente;
  • danos simultânea de todo o sistema é reduzida a zero, devido aos blocos de ligação paralelas;
  • a montagem em qualquer superfície (horizontal, vertical, oblíqua) é sem costura;
  • aquecimento uniforme da superfície do chão. Que é muito importante quando você definir Infrared piso quente sob o laminado;
  • instalação com suas próprias mãos não será dificuldades;
  • possível desmantelamento do filme, por exemplo, quando em movimento;
  • instalação de piso é possível dentro de casa para qualquer finalidade (incluindo wet) e para qualquer tipo de cobertura;
  • deixe a instalação de cinema em espaço aberto (terraço, terraço) e fechada (o quarto em um apartamento ou uma casa, escritório, armazém, etc.);
  • calor elevado (97%) e a eficácia (acima de 30% em comparação com outros sistemas de chão eléctrica).
  • a necessidade de observar as regras de instalação e operação do sistema;
  • Não recomendada como uma fonte primária de aquecimento, devido à grande inércia do sistema (aquecida rapidamente arrefece rapidamente);
  • ao contrário do aquecimento de piso de água, resistentes ao esforço mecânico e danos fita.

Tipos de aquecimento de piso filme infravermelho

Apesar da relativa novidade dos fabricantes de sistemas de aquecimento infravermelho oferecem diversas variedades delas:

  • filme infravermelho piso quente. A essência deste sistema é que o elemento de aquecimento é uma fibra empilhados entre duas camadas de película polimérica. O filme de aquecimento é flexível, durável, resistente ao desgaste, também é um bom isolador.

Por sua vez, o chão filme tem suas próprias variedades. O elemento de aquecimento fissão composição base estabelecida:

  • carbono - carboxílico grafite;
  • Bimetálico - cobre e alumínio.

O primeiro sistema foi mais comum entre os usuários.

  • Stem andar infravermelho aquecida. A particularidade do sistema é que a função do elemento de aquecimento operar barras carboxílicos fio ligado. Este é o mais inovador dos sistemas que reduzem os custos de aquecimento por 60% (em comparação com outros sistemas). A onipresença de pisos haste carboxílicos única dificulta seu alto preço.

A comparação desses sistemas para condições específicas de operação, será uma oportunidade para descobrir o que o chão infravermelho aquecida é melhor.

Instalação de piso com isolamento de calor infravermelho com as mãos

Instruções para a instalação do piso de aquecimento filme infravermelho consiste em uma série de etapas sucessivas, que precisam para explorar em detalhe para excluir a possibilidade de erros:

  1. Criação (design) do projeto e cálculo.
  2. Seleção de equipamentos e materiais.
  3. Montagem IR sistema de piso aquecido.
  4. Execução de teste (verificação).
  5. Fino acabamento.

Fase 1 - desenvolvimento do projeto e cálculo

Uma característica importante da instalação de piso de filme infravermelho é que ele não está instalado sob o mobiliário. Assim, a partir do cálculo da quantidade necessária de material e definir um local de empilhamento película deve ser subtraída da área em que o filme é colocado.

Cálculo de aquecimento no chão filme infravermelho

  • cálculo da área total das instalações: Sn = a * b * 2;
  • área de aquecimento cálculo Sob = Sn - (X, Y, Z)

Sn - área total de metros quadrados instalações;.

a, b - o comprimento e largura da sala, m;

Soluçar - área de aquecimento, m²;.

X, Y, Z - lower- artigos estacionários e / ou interiores (preços móveis, aparelhos, etc).

Depois de calcular a área a ser aquecida é necessário calcular uma capacidade suficiente do sistema. Deve saber que a gama de potência de aquecimento o filme é 150-220 W / m.

Cálculo do consumo de energia do chão isolamento térmico infravermelho

O indicador de consumo de energia para o filme de sexo pode ser calculada pela fórmula: E = Sn * k * t

Quando E - consumo de energia, W / hora;

Sn - área total de metros quadrados instalações;.

k - factor de conversão (dependente da temperatura do conjunto, se o sistema é activado por 40% - proporção de 0,4);

T - assoalho de energia térmica.

O custo de aquecimento com piso de infravermelhos é facilmente calculado a partir da tarifa de electricidade em um determinada região.

Cálculo da potência chão isolamento térmico infravermelho

É possível que a área da sala é grande o suficiente para uma instalação de sistema de aquecimento filme é necessário usar vários conjuntos de filme infravermelho - neste caso, é adicionado o seu poder. P total. = P1 + P2 + ... + Pi,

Se você já usou parte do kit, o cálculo é feito de acordo com a fórmula:

P tot - potência total do sexo filme, W;

P1 ... Pi - o poder de um único sets de filmagem, Vt.

L - comprimento da película de infravermelhos, o qual é utilizado para a montagem;

sexo filme fator de conversão de energia - 110.

Calculando o número de termostatos e seu local de instalação

função termostato para o chão isolamento térmico infravermelho - para ajustar o nível de aquecimento.

Quanto ao número, então você deve saber que, quando vários conjuntos de sexo filme é necessário instalar vários termostatos, para o consumo de energia de aquecimento por piso radiante é adicionado.

Regule o termostato é desejada a uma altura mínima de 150-200 mm. acima do nível da camada de acabamento, e para a utilização confortável, a uma altura de cerca de um metro (altura da luva). A segunda opção é possível, se a unidade é um sistema de piso aquecido infravermelho é feita para realizar trabalhos de reparação.

Montado perto do termostato fiação escondida ou meios externos.

Se exceder a capacidade de suporte do termostato usando duas opções de conexão:

  • zoneamento e ligação de cada zona para a sua termostato;
  • inclusão no circuito de relê de estado sólido ou um actuador magnético. Neste caso, o sistema será controlado por um interruptor. Esta conexão requer um certo conhecimento que requer o uso de um eletricista.

Esquema empilhamento de filmes para radiante de infravermelhos inclui uma indicação da direcção de colocação das bandas. Produtores mestre recomendado para colocar um filme ao longo do lado mais longo do que vai reduzir o número de cortes de aquecimento curvas filme.

regras de posicionamento (empilhamento) Pavimento filme infravermelho:

  • a primeira linha da película deve ser colocado mais perto do que 100 mm. para a parede (ou outro objecto), mas a cerca de 400 milímetros;
  • A linha a etapa de corte da película - 250 mm. Cortar o filme em outros lugares é proibida;
  • a distância entre as tiras adjacentes do filme - pelo menos 10 mm;.
  • comprimento admissível máxima de uma tira de piso - 8.000 milímetros.

Projeto infravermelho aquecimento piso filme deve conter:

  • cálculo de área utilizável;
  • cálculo do sistema de potência;
  • termostato local de instalação (e a sua quantidade, a instalação de aquecimento de piso em uma sala grande);
  • empilhamento direcção das tiras da película;
  • o número de bandas (dependendo da largura do filme).

O resultado do projeto deve ser a instalação de um circuito que é necessário para o trabalho de instalação, e para um maior operação e manutenção.

Passo 2 - escolha de equipamento e materiais de construção

aquecimento de piso película vendido kit, que inclui:

  • película de infravermelhos para aquecimento de chão;
  • ligar as garras;
  • fita;
  • termostato;
  • sensor de temperatura.

Além disso, você precisa comprar:

  • fio eléctrico (de preferência, de cobre, de cadeia simples, a secção de 1,5-2,5 mm);
  • material de isolamento. Eléctrica chão aquecida infravermelho permite o uso de qualquer tipo de isolamento: película de folha (uma revestidos por polímero) polietileno espumado, a cortiça natural, etc.
  • impermeabilização de filme;

Tool: a montagem de uma faca, tesoura, alicate, chave de fenda, alicates, fita, martelo, testador, broca (anexo para brocas), martelo, quadrado, lápis.

Fase 3 - Instalação de piso com isolamento de calor infravermelho

Guia passo a passo para iniciantes sem experiência na construção de:

1. Preparação de (o estudo de medidas de segurança)

Se o trabalho é feito por um leigo, é preciso se familiarizar com a técnica de medidas de instalação e de segurança:

  • minimizar andando sobre o filme colocado. A película de protecção contra danos mecânicos, possível por em movimento ao longo dela, é conseguido através do uso de um material de cobertura não rígida (5 mm de espessura);
  • Não instale em um filme de objetos pesados;
  • excluir queda ferramenta para o filme.

Regras de segurança para o chão isolamento térmico infravermelho:

  • não deve ser ligada à fonte de alimentação da folha de aquecimento, enrolado;
  • montagem filme é realizada na ausência de fornecimento de energia;
  • A ligação eléctrica é efectuada estritamente de acordo com a corte e RB;
  • regras de montagem filme envelhecido (comprimento, espaçamento, a ausência de sobreposição e semelhantes);
  • Utilizar apenas um aquecedor;
  • instalação filme excluído sob móveis e outros objetos pesados;
  • instalação filme excluído por itens lower- preços. Estes são todos os objectos da folga de ar entre a superfície inferior e o piso inferior a 400 mm;
  • o filme não é permitido o contacto com as comunicações, acessórios e outros obstáculos;
  • proporciona isolamento de todos os contactos (terminais) e a linha de corte das barras de cobre condutoras;
  • chão película não está instalado em quartos onde um alto risco do contacto frequente com água;
  • RCD instalação obrigatória (dispositivo de corrente residual);
  • espremer, corte, dobrar o cabo de aquecimento;
  • montado película a uma temperatura abaixo de -5 ° C.

instalação Preparação termostato 2. Local

Ele inclui a parede shtroblenie (para fios e sensor de temperatura), para o chão e instrumento para perfurar os orifícios. A energia é fornecida para o termostato da tomada elétrica mais próxima.

película de infravermelhos é colocado sobre uma superfície plana e limpo. superfícies laterais de mais do que 3 mm também são inaceitáveis. Mestres recomendo para tratar a superfície do primer.

4. Empilhamento filme impermeabilização

filme para a função de impermeabilização - para proteger o piso aquecido sistema elétrico da umidade vindo de baixo.

material de isolamento 5. Instalação

Como os comentários de usuários - isolamento para melhorar a eficiência do aquecimento devido ao fato de que o calor não vai para baixo. No entanto, durante a instalação do sistema de aquecimento piso IR no segundo andar - um aquecedor é raramente usado porque energia térmica irá aquecer a sobreposição entre o primeiro e o segundo andar.

6. Colocação de piso com isolamento de calor infravermelho

  • aplicação de marcação para colocar no chão;
  • preparação do comprimento desejado da tira da película. Note-se que a película pode ser cortado apenas na linha de corte;
  • do filme situa-se na direcção para a parede, que se destina a definir o termostato. viradas para baixo tira de aquecimento de cobre;
  • mantida recomendado deslocamento a partir da parede 100, em mm;
  • mantida recuo recomendada (lacuna) entre os bordos das lâminas de película de 50-100 mm de infravermelho (película sobreposição não é permitida);
  • tira ao longo das paredes são coladas a uma fita de aquecimento (quadrados, mas não tira contínua). Isto irá evitar a polarização lâmina.

Nas extremidades do barramento de cobre precisa anexar os grampos metálicos. A instalação requer que um partido tenha entrado entre o trilho de fixação e a folha de cobre. Uma segunda superfície é posicionada sobre o cobre. Cravamento é realizada de forma uniforme sem enviesamento.

8. Ligue o fio andar infravermelho

Instala os fios para terminais com isolamento subsequente e friso apertado. Além disso, as extremidades do barramento de cobre isolados no local do corte. Cumprir com as exigências da fiação paralela (direita com direita, esquerda à esquerda). Não deve ser confundido conveniente usar fio de cores diferentes. Em seguida, o fio vai ser instalado sob o plinto.

Conselho. Para fixar um fio não sobressai acima da película, que pode ser colocada num aquecedor. quadrado pré-corte no isolamento sob o terminal.

9. Uma instalação do sensor de temperatura para controlo da temperatura

Um sensor de temperatura é recomendado para definir o centro da segunda secção sob o filme. O sensor não é danificado durante a condução sob ele precisa de cortar um furo no isolamento.

Instalação de película sensor de temperatura para radiante

10. Ligue o chão isolamento térmico infravermelho para o termostato

Esquema de ligação para termostato de aquecimento radiante filme Ligue o termostato para o chão isolamento térmico infravermelho

Fase 4 - um teste do sistema (verificação)

Testar Conexão chão infravermelho de isolamento térmico um passo obrigatório antes de colocar o piso de acabamento.

Nos programas normais do sexo filme de empilhamento:

  • ausência de ruídos estranhos (bacalhau);
  • falta de sinceridade;
  • aquecimento uniforme do filme.

Além disso, verificar a fiabilidade dos pontos de ligação do fio de isolamento.

Antes de instalar o revestimento de pavimento, o pavimento tem de cobrir película com película de polietileno (100-200 mícrons). Mais trabalho é realizado de acordo com uma instrução que estabelece revestimentos para pavimentos.

Especificidade empilhamento sexo filme para diferentes tipos de revestimentos é mostrado na figura:

chão quente de infravermelhos sob o laminado (bolo) - Infravermelho piso quente sob o piso laminado

no chão de madeira de Infravermelhos chão aquecida colocada de um modo semelhante.

Mestres são aconselhados a não usar o piso filme sob a telha, devido à necessidade de implementação do trabalho "molhado", que baixa de calor chão.

Operação de aquecimento no chão filme infravermelho

  • em contacto com quantidades significativas de água no campo película, deveria ser imediatamente desligado e secou-se (naturalmente);
  • Não é possível incluir um sistema, a fim de, por exemplo, tapete seco após a limpeza húmida);
  • não permitiu que fixa alguma coisa (por exemplo, uma porta ou limitador plinto) utilizando hardware. Eles vão danificar a seção de cinema;
  • não permitidos para espalhar sobre os tapetes de chão, cobertores, filmes metalizados (foil) e reorganizar mobiliário. Isso pode levar ao superaquecimento.

instruções em vídeo para a instalação do piso de infravermelho

Comentários (0)

projeto de informação de construir uma casa com suas próprias mãos. cópia total ou parcial de materiais só é possível de acordo com o administrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

31 − 28 =