Como cozinhar uma costura vertical

Como cozinhar solda elétrica? Como cozinhar uma costura vertical de solda elétrica. Como cozinhar eletrosoldado de metal

Muitas vezes ele precisa conectar as partes de metal ou fragmentos dos detalhes. Existem várias maneiras de obter o resultado desejado. Na maioria das vezes os compostos de peças de ferro e aço método de soldagem utilizado.

Como cozinhar solda elétrica? A fim de compreender o princípio, é necessário recordar a física do currículo. Em Odin Provodov svarochnogo apparata podsoedinyayut para rabochey detali. Em contacto com a superfície do eléctrodo, um arco. O ponto de contacto é formado um recesso, o qual é preenchido com o metal fundido que se move o eléctrodo. As extremidades das peças de metal fundido sob uma enorme temperatura e transformado em um todo coerente.

Aprender a cozinhar para a solda elétrica metal, é necessário saber algo sobre o método. A distância e pulso eléctrico de alta temperatura entre a peça de trabalho e o eléctrodo é chamado arco. Para criar essas condições, há duas maneiras:

  • No primeiro caso eléctrodo (tocar rapidamente) "chirkayut9raquo; de ferro, como um fósforo. Arco necessidade surgiu para manter, levando aditivo em vários mm da superfície de trabalho do metal.
  • No segundo caso, a ponta do eléctrodo é necessário bater fortemente a peça de trabalho.

O arco resultante não deve sair. Se isso aconteceu, antes de permitir costuras de solda elétrica deve ser limpa para remover escala. Não fazer isso leva à formação de buracos.

Cálculo da espessura atual eletrodo intensidade correspondente, na prática, para aprender a cozinhar solda elétrica. Quando insuficiente eletrodo atual é pegajoso, eo arco - extinta. Em alta de metal atual espirram e queimar. Se usarmos o transformador de soldadura, o eléctrodo de um milimetro corresponde a uma corrente de 30-35 A. Quando se usa um eléctrodo de soldadura no conversor 3 milímetros corresponde a uma corrente de 80 A. Se o aumento amperagem, o ferro pode ser cortado.

Os eléctrodos são seleccionados com base na composição química do metal. Existem vários tipos de material de enchimento:

Todos eles e numerais índice etiquetados que denota que uma espessura do metal e a dureza de cada tipo é usado.

Aprender a cozinhar para solda elétrica, é necessário lembrar que a fim de obter soldas de alta qualidade eletrodos deve corresponder à espessura do metal.

de metal fina (1-3 mm) unidas topo a topo, sem lacunas e aditivos, se atingir uma boa correspondência de arestas alinhadas.

Para um melhor ajuste folhas mais grossas (juntas de 3 a 8 mm) arestas devem ser cortadas em ângulos rectos. Deixar um intervalo entre as folhas de 2 mm. A espessura do material de 8 mm é ligada à soldadura de duas vias. Para os compostos aviões borda mais espessas são cortadas com um bisel.

Onde começar a aprender ferro cozinhar

Aprender a cozinhar corretamente solda elétrica, começando com os processos mais básicos.

  • café itens fixos na (tabela da soldadura) a superfície horizontal.
  • Tack fixá-las nas bordas e no centro.
  • A ser inserido para dentro do suporte e um novo aditivo é fixada à parte de fixação da massa.
  • Inicialmente cumprir inclinação eletrodo correto (cerca de 75 graus) na direção do arco. Assim, é necessário fazer movimentos que parecem ser raking o metal fundido na articulação.
  • A extremidade do eléctrodo tem de ocorrer no centro da solda. Através observância de inclinação uniformemente gotas fluir a partir dos eléctrodos de soldadura da costura quente e forma rolo mesmo qualitativa.
  • Depois de arrefecer, a peça de trabalho precisa de recuperar a escória com a superfície da peça de trabalho.

Vez após vez, com a experiência adquirida, os pontos serão obtidos todos os mais suave e mais precisa.

Como cozinhar uma costura vertical de solda elétrica? A principal coisa - para começar, seguindo todas as recomendações. Soldagem juntas verticais semelhantes a trabalhar na horizontal, apenas um pouco mais difícil. Prihvatyvayut peça de trabalho em dois ou três locais. Então solda são apenas de baixo para cima, agarrando-se gota a gota. Gradualmente, toda a lacuna é preenchida com metal quente. Como aprender a cozinhar para por elétrico? O objectivo é unir ambas as extremidades por derretimento seu arco de soldadura, ao mesmo tempo guiado para as gotículas de metal a partir do estado líquido para a extremidade aquecida do eléctrodo.

Você não pode fabricar cerveja gotas de costura, e os chamados "vosmerkoy9raquo;, no entanto, isso só pode tratar um especialista experiente. Então, se você estiver interessado em saber como aprender a cozinhar uma costura vertical por solda elétrica, recomenda-se a olhar para o trabalho de um soldador experiente, ouvir advices mestres. E só então começar o processo de si mesmo.

Como fazer um belo e resistente costura canto

Corretamente para fazer o chamado "tavrovyy9raquo; a costura não é tão fácil de aprender a cozinhar para solda elétrica. Esta utilização conjunta se você quiser selar partes em diferentes ângulos. peças de metal são definidas para que a soldagem escorreu para o canto. Fixed "lodochkoy9raquo; pores de soldadura agarrar a partir de lados opostos. Além disso, uma extremidade da pré-forma é levantada um pouco mais elevada. O processo de soldagem deve começar com a borda inferior. Neste caso, seguindo cuidadosamente as instruções sobre como cozinhar corretamente solda elétrica, qualidade da solda pode ser significativamente melhorada.

Qual a melhor forma de usar a máquina de soldar

  1. soldadores velhas possuindo um entreferro controlado, que permite ajustar a força da corrente, - transformador. Há muitas opções e modelos com dimmers e bobinas adicionais no lado primário ou secundário do transformador.
  2. unidades inversoras - dispositivo de soldagem mais moderno. Trabalhando a partir do transformador de alta frequência de tais unidades tem dimensões pequenas e baixo peso. Em tais dispositivos, pode ser ajustado modos sem problemas de soldagem. Última configuração deve ser feito com cuidado, caso contrário, a máquina pode ser rapidamente danificados.

Na ausência de experiência para aprender a cozinhar tubo de eletrofusão, é melhor em um metal de espessura. Dependendo da espessura da parede faz várias passagens. Multicamada soldadura melhora as propriedades mecânicas da solda de ligação resultante torna-se mais forte.

Inicialmente soldada semi-anel em uma direcção, em seguida, - no segundo. No método de soldadura de referência "para baixo" são 4 mm eléctrodos possuindo uma pulverização catódica orgânico. Quando o arco curto, contando com a imagem do "kozyrek9raquo;, consoles são pequenas oscilações laterais.

Quando se trabalha de acordo com o "bottom up" método de reduzir drasticamente a velocidade. eléctrodo de referência de oscilações transversais fazer 3-5 mm.

Ao soldar construções de tubos é primeiro necessário para preparar e organizar todo o material na mesa de solda ou de bancada. Em seguida, eles ottsentrovyvayut e puxar em conjunto para atingir o intervalo de soldadura desejada. Colhida articulações prihvatyvayut entre eles.

Tubos com diâmetro pequeno ligado soldadura contínua com um diâmetro grande - maneira descontínua. Após a conclusão de todos os processos de soldadura de superfície de trabalho de metal é limpa de escala, a pulverização solidificado escória. inspeção visual realizada para detectar rachaduras ou queimar-through, deixando crateras ou poros. Na presença de lugares costura mal soldadas feita restauração.

Para sua própria segurança você precisa trabalhar durante a soldagem Luvas de camurça e luvas, um soldador usando uma máscara em lona ou couro pesado sapatos e roupões de algodão. Necessário perto deve um extintor de incêndio ou um recipiente de água.

Como cozinhar as costuras: vertical, horizontal, teto

Se solda elétrica é usada para arc aquecimento metal. Ela ocorre entre a peça de trabalho e o eléctrodo - de uma haste de metal condutora (por vezes de metalóide). A partir da temperatura do arco funde o metal. área de fusão na junção das partes chamadas soldada (soldagem) de sutura. Para metais diferentes e diferentes tipos de ligações pode variar a técnica de soldadura, a posição do eléctrodo, a sua amplitude de velocidade. Como cozinhar uma costura para o composto se mostrou não apenas confiável, mas também bonito, vamos falar mais.

Tipos de soldas e juntas

As costuras têm um bastante amplo classificação. Em primeiro lugar, eles são divididos pelo tipo de trabalhadores de conexão. Dependendo dos requisitos de confiabilidade, a costura pode ser sobreposto a um ou dois lados. Para a soldagem de dois lados de estruturas é uma mais confiável e melhor mantém a sua forma. Se a costura é um, muitas vezes, verifica-se que o produto é distorcida: a costura "puxa". Se os dois, essas forças são compensadas.

costuras soldadas, dependendo do tipo de conexão são bunda (bunda), T-bar, colo e canto (Para ampliar a imagem, clique sobre ele botão direito do mouse)

Intransitáveis ​​observou que para obter uma solda de metal de alta qualidade não deve ser enferrujado. Porque a área de solda lixada previamente tratados com um arquivo ou - para completar desaparecimento de ferrugem. Além disso, dependendo dos requisitos, moer ou não a borda.

soldar costura é utilizado em conjunto com a folha ou de tubo extremidades. Os produtos são colocados de modo que a distância entre eles era de 1-2 mm, grampos, possivelmente, rigidamente fixos. Durante a soldadura, o hiato é preenchido com o metal fundido.

Fina folha de metal - a 4 mm de espessura - soldadas sem pré-tratamento (ferrugem limpeza não conta, que é necessária). Neste caso, cozinhar em apenas um lado. Quando a espessura das partes 4 milímetros do ponto pode ser simples ou dupla, mas requer bordas de vedação de um dos métodos apresentados na fotografia.

Tipos preparando peças para soldar

  • Quando espessura da peça de 4 mm a 12 mm, a costura pode ser único. Em seguida, as bordas cortadas de forma alguma. O preferido com uma espessura de até 10 mm para fazer o treinamento de um lado, e as partes mais espessas limpa com mais frequência na forma da letra V. forma de U descascar difícil em execução, porque raramente usado. Se a qualidade dos requisitos de soldagem aumentou, com uma espessura de mais de 6 mm requer corte em ambos os lados e uma costura dupla - a um e outro lado.
  • Durante a soldadura, espessura de metal de 12 mm da extremidade exige precisamente uma costura dupla, para aquecer uma camada sobre um lado não é possível. Aparar dois lados, com a letra H. A utilização de uma espessura de V ou em forma de U aresta raspadora desvantajoso: para o seu enchimento é necessário várias vezes maiores do que o metal. Uma vez que os eléctrodos, o que aumenta o caudal e a velocidade de soldadura muito reduzida.

Corte de metal bordas ao conectar partes bunda (Para ampliar a imagem, clique sobre ele botão direito do mouse)

Se, no entanto, decidimos preparar um metal espesso com corte unilateral, preencher a costura vai precisar de várias passagens. Essas articulações são chamados de camadas. Como neste caso a costura de cozinhar mostrado abaixo (os números indicados a ordem de empilhamento das camadas de metal quando se solda).

Como cozinhar bunda costura: single-layer e multi-camada (Para ampliar a imagem, clique sobre ele botão direito do mouse)

Este tipo de ligação é usado para a espessura da chapa de metal de soldadura de 8 mm. Ferva em ambos os lados, entre as folhas para nenhuma humidade e nenhuma corrosão.

Quando a costura sobreposta, é necessário escolher o ângulo de inclinação do eléctrodo correctamente. Ela deve ser de cerca de 15-45 °. Então, temos uma conexão confiável. Quando um desvio, num sentido ou noutro em massa do metal fundido não está localizado na junção e no lado, a resistência da junta é muito reduzida ou itens não estão ligados.

Segurando o eletrodo na sobreposição de soldagem (Para ampliar a imagem, clique sobre ele botão direito do mouse)

Soldagem de uma T-junção é uma carta «T», o ângulo - a letra "T". T-joint pode ser costura simples ou dupla. Bordas também pode esculpir ou não. A necessidade de arestas de corte depende da espessura das peças soldadas e o número de costuras:

  • espessura do metal a 4 mm pontos simples - sem afiação;
  • espessura entre 4 mm e 8 mm - sem afiação costura dupla;
  • de 4 mm a 12 mm - única costura deformação, por um lado;
  • 12 milímetros borda cortada em ambos os lados, e fazer a solda é também dois.

Tipos de soldas: T-conjunta com partições (de corte) bordas e sem

cordão de solda pode ser considerado como parte da T-bar. As referências aqui são os mesmos: um metal fino podem ser soldadas sem arestas de corte, para uma maior espessura necessária para remover uma porção de um ou de ambos os lados.

Como preparar a conexão canto de metal (com uma ou duas costuras)

A junções angulares e com barra em T, por vezes, é necessário para cozinhar com dois lados (dois pontos). Para cozinhar adequadamente um detalhe costura rodados de modo que o plano do metal estão no mesmo ângulo. Na foto o caminho para assinar "no barco." É mais fácil para calcular o movimento do eletrodo, especialmente um novato com solda.

Como cozinhar costura "no barco" e quando a ligação de diferentes espessuras de metal

Ao conectar o ângulo fina e espessa do eléctrodo de metal deve ser outro - da ordem de 60 ° para as peças mais espessas. Nesta situação, a maior parte do aquecimento irá ocorrer na mesma, não as queimaduras de metal finas que podem ocorrer se o ângulo de inclinação é de 45 °.

Quando soldadura filete é necessário para determinar a posição e o movimento do eléctrodo. Você deve estar preparado com um enchimento uniforme da costura. Mais fácil de implementar, se você colocar Weld "no barco", mas isso nem sempre funciona.

Se o plano inferior é horizontal, muitas vezes, verifica-se que no plano vertical, e no canto do metal não é suficiente: é a pilha para baixo. Isto ocorre quando o ângulo de vértice do eléctrodo é menos tempo do que perto das superfícies laterais dos mesmos. O movimento da ponta do eléctrodo tem de ser uniforme. A segunda razão - muito grande de um diâmetro do eléctrodo, o que não deixa-se aquecer a cair abaixo do normal e o encosto.

Para evitar este arco Kindle defeito numa superfície horizontal (no ponto "A"), movendo-se o eléctrodo a uma superfície vertical, movimento circular, em seguida, vozvraschyut-lo no lugar. Quando o eléctrodo está localizado acima da junção, que tem uma inclinação de 45 °, enquanto se move para cima num ângulo de diminuiu ligeiramente (Figura à esquerda na figura), quando se desloca para uma superfície horizontal, o ângulo aumenta. Nesta técnica, a costura será cheio uniformemente.

canto de solda conjunta - a posição eo movimento do eletrodo

Ao soldar juntas de canto seguir outro e de modo a encontrar o tempo o eletrodo em todos os três locais (nas laterais e no centro) foi a mesma.

Também diferentes tipos de compostos costuras podem ser dispostas de forma diferente no espaço. eles estão na posição inferior. Welder é o mais confortável. Assim, a maneira mais fácil de controlar a poça de fusão. Todas as outras posições - horizontal costura, vertical e sobrecarga - requer algum conhecimento de soldagem técnicas (como cozinhar estas articulações veja abaixo).

Tipos de soldas sobre a situação no espaço: vertical, horizontal, teto

Ao soldar na posição inferior há problemas surgem mesmo para soldador principiante. Mas todas as outras disposições exigem o conhecimento da tecnologia. Cada posição tem suas próprias recomendações. Técnica solda cada tipo discutido abaixo.

Durante a soldadura das peças que se encontram numa posição vertical, o metal fundido sob a influência da gravidade desliza para baixo. Para gotículas foram fixadas, utilizando um curto arco (a ponta do eléctrodo está mais próximo do banho de solda). Alguns mestres, permitindo que os eléctrodos (não pegajoso), geralmente dependem da sua parte.

preparação de metal (de ponta) é levada a cabo de acordo com o tipo de composto e a espessura dos componentes soldados. Eles foram, em seguida, fixa em posição, combinado com um passo de alguns centímetros costuras transversais curto - "aderência". Essas articulações não dar detalhes da mudança.

costura vertical pode ser soldado de cima para baixo ou de baixo para cima. Mais fácil de trabalhar de baixo para cima: o modo de arco soldada empurra para cima o banho, impedindo-a de afundar. É mais fácil fazer uma costura de qualidade.

Como cozinhar verticais costura de baixo para cima: a posição e o possível movimento do eléctrodo

Neste vídeo é mostrado como cozinhar propriamente costura vertical electrosoldada com o movimento do eléctrodo de baixo para cima, sem interrupção. É também demonstrada técnica rolo curto. Neste caso, os movimentos de eléctrodos ocorrer apenas para cima e para baixo, sem qualquer deslocamento horizontal, é obtida costura quase plana.

Realizar as peças de ligação em posição vertical é possível com a margem de arco. Para soldadores inexperientes pode ser mais conveniente: durante o metal separação tem tempo para esfriar. Quando este método pode até sustentar na cratera de solda eletrodo prateleira. É mais fácil. movimentos de condução é praticamente o mesmo que sem interrupção: de um lado para outro, loop ou "short rolo" - para cima e para baixo.

Como cozinhar uma margem de costura vertical, consulte o seguinte vídeo. O mesmo efeito é mostrado corrente videotutorial na forma de soldadura. Em geral, a corrente deve ser inferior a 5-10 Uma recomendados para o tipo e espessura do eléctrodo de metal. Mas, como mostrado no vídeo, este não é sempre o caso e é determinado experimentalmente.

Às vezes fabricado costura vertical de cima para baixo. Neste caso, mantenha o eletrodo de ignição do arco perpendicular à peça de trabalho. Após o disparo num metal quente posição, então o eléctrodo inferior e fervura já nessa posição. costura de solda vertical, de cima para baixo não é muito conveniente, requer bom controle do banho de solda, mas desta forma você pode alcançar bons resultados.

Como cozinhar costura vertical superior eletrosoldado para baixo: a posição da ponta do eléctrodo e o movimento da sua

costura horizontal no plano vertical pode ser realizada como uma direita para a esquerda e da esquerda para a direita. Não há nenhuma diferença, como qualquer um é mais conveniente, porque os cozinheiros. Tal como acontece com banho de costura de soldadura verticais tenderá para baixo. Uma vez que o ângulo de inclinação do eléctrodo é suficientemente grande. É selecionado é, dependendo da velocidade e os parâmetros atuais. A principal coisa é que o banho permanece no lugar.

A soldadura de costuras horizontais: posição do eléctrodo e movimento

Se o metal flui para baixo, aumentar a velocidade, menos metal aquecimento. Outra forma - para fazer a abertura do arco. Durante o curto período do metal esfria um pouco e não correr. Também é possível reduzir um pouco a força da corrente. Uma vez que todas estas medidas são aplicadas em fases, em vez de tudo de uma vez.

O vídeo mostra como soldar corretamente de metal em uma posição horizontal. A segunda parte do filme sobre as juntas verticais.

Este tipo de junta de solda - o mais difícil. Ela exige uma habilidade alta e um bom controle do banho de solda. Para alcançar este eletrodo solda realizada em um ângulo direito para o teto. Doug Curto, velocidade - constante. Execute basicamente um movimento circular, estendendo-costura.

Depois da soldadura, as superfícies metálicas são de pulverização escória, a escória e as gotas de metal. Sam costura geralmente convexo, acima da superfície. Todas estas desvantagens podem ser eliminadas: para limpar.

varrer depois costuras de soldagem fazer os estágios. No primeiro passo utilizando um cinzel e martelo escória batida e a escória de superfície. No segundo, se necessário, em comparação costura. Não precisa de ferramentas: Búlgaro, equipado com um disco de lixa de metal. Dependendo superfície lisa como deve estar usando diferentes grãos abrasivos.

Por vezes, durante a soldadura de metais dúcteis, estanho é necessário - um revestimento fino de camada de estanho fundido de solda.

Para começar, soldadores, muitas vezes quando as costuras são erros encontrados, o que leva ao aparecimento de defeitos. Alguns deles são críticos, alguns - não. Em qualquer caso, é importante ser capaz de identificar o erro e, em seguida, para corrigi-lo. Os defeitos mais comuns estão entre os recém-chegados - largura da junta desigual e enchimento irregular. Isto ocorre devido a movimentos irregulares da ponta do eléctrodo, e a gama de mudança de velocidade de movimento. Com a experiência, essas desvantagens são cada vez menos perceptível depois de um tempo desaparecer completamente.

Outros erros - a escolha de valores e arco atuais - pode ser determinada pela forma da costura. Em palavras para descrevê-las é difícil, é mais fácil retratar. A foto abaixo mostra o defeito básico em forma - undercuts e enchimento irregular, enunciou as razões pelas quais eles foram chamados.

Erros que podem ocorrer durante a soldagem

Um dos erros cometidos por soldadores inexperientes: falta de fusão

Este defeito é preenchimento incompleto das partes comuns. Esta deficiência deve ser corrigida, pois afeta a força da conexão. As principais razões:

  • corrente de soldadura insuficiente;
  • movimento de alta velocidade;
  • formação insuficiente das bordas (quando soldadura de metal de espessura).

Ele elimina a correção atual e reduzindo o comprimento do arco. Pegando corretamente todos os parâmetros desse fenômeno eliminados.

Este defeito - uma ranhura ao longo da costura no metal. Geralmente ocorrem quando muito longo arco. A costura torna-se mais amplo, a temperatura do arco para aquecer não é suficiente. O metal nas bordas endurece rapidamente para formar os sulcos. "Tratado" Bole arco curto ou o ajuste da corrente em grande forma.

Rebaixo na ligação angular

Quando um angulares ou t-articulações rebaixo é formado devido ao facto do eléctrodo maior é dirigida para um plano vertical. Em seguida, o metal flui para baixo de novo sulco formado, mas para uma razão diferente: muito forte aquecimento da porção vertical da costura. Ele elimina a redução da corrente e / ou encurtando o arco.

Este meio-buraco na solda. As principais razões:

  • muito alto de soldadura em curso;
  • falta de velocidade;
  • uma diferença demasiado grande entre os bordos.

Parece que solda costura burn-through

Maneiras de corrigir clara - tentar escolher o melhor modo de solda e velocidade do movimento do eletrodo.

Poros parecem com pequenos orifícios, que podem ser agrupados em conjunto numa cadeia, ou ser espalhados em toda a superfície da solda. É defeito inaceitável, uma vez reduzir de forma significativa a força de ligação.

  • quando existe uma protecção insuficiente de banho soldada quantidade excessiva de gás de protecção (eléctrodos de baixa qualidade);
  • um projecto na zona de soldadura, que desvia os gases de protecção e oxigénio cai para o metal fundido;
  • na presença de sujidade e de oxidação do metal;
  • falta de aresta de corte.

Flacidez aparecem na soldagem com arame de enchimento quando combinados corretamente os modos e os parâmetros de soldagem. Representam de metal adormecido que não está ligado à parte principal.

Grandes defeitos das soldaduras

fissuras quentes aparecer durante o arrefecimento do metal. Eles podem ser dirigidas ao longo ou através da costura. Fria já aparecem em uma costura frio nos casos em que a carga para este tipo de junta é muito grande. rachaduras frias levar à destruição da articulação. Estas desvantagens são tratados apenas re-soldagem. Se muitas deficiências, a costura é cortado e re-aplicado.

rachaduras frias levar à destruição de produtos

Como cozinhar as costuras: vertical, horizontal, teto

tecnologia eléctrica baseia-se no princípio de metais por fusão que ocorre entre a peça de trabalho e o eltrodo de arco. A temperatura do arco derrete o metal na zona de soldadura que permite a ligação através dos metais de solda. Para diferentes tipos de metais e compostos proporcionados certas condições de soldagem que diferem umas das outras técnicas de que faz a posição de trabalho e o eléctrodo de referência de velocidade, a amplitude do seu movimento.

Abaixo, nós consideramos os métodos básicos de criação de soldas corretas para garantir a fiabilidade e qualidade da conexão.

Classificação de soldas é bastante extensa, eles diferem no tipo e tipo de peças de soldagem.

De acordo com o tipo de soldaduras de conexão são unilaterais e de dois lados. A escolha em favor de um ou outro tipo de conexão é feita, dependendo dos parâmetros técnicos do objeto a ser soldadas. Como regra geral, as estruturas mais críticas são soldadas por costura bilateral que proporciona maior confiabilidade da conexão.

Por tipo de soldaduras de conexão são divididos no seguinte:

  • bumbum
  • tees
  • canto
  • sobreposição

Este tipo de ligação é frequentemente utilizado para estruturas de chapa de metal de soldadura e condutas. Entre as peças soldadas está situado num intervalo de 1-2 mm, e eles são fixados firmemente quanto possível, a fim de evitar a polarização. No processo de selagem a lacuna é preenchida com metal fundido.

As folhas de metal de espessura superior a 4 mm faces costura soldada sem pré-tratamento, excepto corrosão decapagem obrigatório.

Ao aderir a artigos ao longo de 4 mm de espessura pode ser utilizado como uma face e costuras de dois lados. Nestes casos, as bordas de uma pré-corte na zona de soldadura.

Soldar peças de obra sobre 12 milímetros requer a imposição obrigatória de uma costura de soldadura bilateral desde unilateral não podem derreter uma camada de metal. É necessário realizar um chanfros preliminares de ambos os lados. Se as características de design pré-forma não permitem uma chanfros bilaterais, a costura é soldada em vários passes, enchendo naplavom multicamadas.

Composto sobreposto aplicável para a soldadura de peças metálicas a 8 mm de espessura. Quando se utiliza este tipo de composto provarkoy realizada em ambos os lados para impedir a penetração de humidade e à corrosão entre as folhas.

Para solda de qualidade na soldagem sobreposta, o eletrodo deve estar em um ângulo de 15 a 45 graus para a superfície de trabalho. No caso de estes valores, uma porção substancial de material fundido flui para fora a partir da articulação, o que reduz consideravelmente a força da ligação.

As obras de tecnologia com esses tipos de conexões são muito semelhantes. T-articulações em corte vista semelhante à da letra T, e o ângulo - a letra H.

Dependendo da espessura do metal, soldadas juntas em T pode ser il duas costuras, com ou sem pré-deformação ele.

por filé necessidades de soldagem são os mesmos que no caso do tee, como, de fato, a costura canto é considerado como tee parte.

Para os compostos qualitativos plano angular ou t-elementos soldada devem ser posicionados no mesmo ângulo. É ideal para a sua soldagem "no barco." Ao ligar peças de diferentes espessuras, o ângulo de inclinação em direcção a uma peça de trabalho mais espessa deve ser de cerca de 60 graus. Nesta posição, uma grande parte do aquecimento estará na parte mais grossa, a fim de evitar a queima através do metal fino.

A posição espacial das soldaduras.

Além desses tipos de conexões, soldas e diferem em seu arranjo espacial.

O mais fácil e mais confortável para o soldador está a trabalhar com as conexões feitas na posição para baixo. Neste caso, apenas o suficiente para controlar a direção da junta e para evitar a propagação da massa fundida. Como regra geral, com costuras soldadas na posição inferior facilmente pode manipular até mesmo um soldador que não tem muita experiência e qualificações.

Outras posições espaciais de soldas, como vertical, horizontal e teto, exigem formação técnica específica e experiência suficiente. Para a alta qualidade da soldadura soldaduras verticais, horizontais, e gerais necessário para manter padrões tecnológicos prescritas para um determinado tipo de soldadura.

Como cozinhar uma costura vertical?

soldadura dificuldade de peças de trabalho que se encontram na posição vertical é que a massa fundida por gravidade fluir para baixo sem enchimento da costura. Para evitar isso, você deve manter o fim do eletrodo mais perto do banho de solda, usando um arco curto. Com algumas marcas de eletrodos, eles podem contar com a peça.

pré-tratamento bordas soldadas elementos deve ser realizada de acordo com o tipo de composto e da espessura das peças. Em seguida, a peça de trabalho fixada na posição de aderência-soldaduras que não permitem o deslocamento do elemento.

Correctamente ferver costura vertical pode ser tanto de baixo para cima, e vice-versa. Uma melhor vedação é obtido por movimento para cima dos eléctrodos. soldadura de emenda de um top-down requer cuidadoso controle do banho de solda, mas experiente soldadores utilizando este esquema de trabalho pode obter um bom resultado.

Para principiantes soldadores ao ligar as juntas verticais é margem de soldadura com arco admissível. Este método é mais simples, uma vez que o isolamento de arco de metal arrefece, sem ter de escoar para baixo. Esquema de movimentos de eléctrodo padrão - de lado a lado ou de baixo para argola superior.

Como cozinhar uma costura horizontal?

regulação tecnológica deste tipo de junta soldada é muito semelhante ao anterior. Para impedir o escoamento do metal fundido é recomendado para aumentar a velocidade de movimento do eléctrodo, o que reduz o aquecimento do metal. Além disso, você pode interromper brevemente o arco, permitindo que o metal para esfriar. Outro método - uma ligeira diminuição da corrente de soldadura. Um desses métodos deve ser usado para obter uma solda de qualidade.

Como a costura teto cozinhar corretamente?

Este tipo de juntas soldadas é considerado o mais complicado e exige alta qualificação e habilidade do artista. A fim de cozinhar corretamente uma costura teto solda elétrica requer monitoramento constante da poça de fusão. Ao criar um eletrodo de soldagem conexão é realizada em um ângulo direito para os detalhes, criando uma pequena, mas constante arco. regime recomendado eléctrodo de referência - um movimento circular, a área de costura que se prolonga.

acabamento soldas

Tipicamente, a maioria das soldaduras requerem processamento adicional para remover o salpicar fundido, escória, a escória. Além disso, muitas vezes a necessidade de alinhar a superfície convexa da costura.

Quando o varrimento da costura, em primeiro lugar utilizando um martelo e cinzel é removido da superfície do respingos de solda e escória e escória. Além disso, se necessário, por meio de rebarbadoras realizadas alinhamento costura. tamanho do grão do disco abrasivo é seleccionado dependendo do nível desejado de suavidade da articulação.

Em alguns casos, a junta de soldadura é coberto com uma fina camada de estanho fundido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 + 1 =