Fevereiro história 23 festival

História feriado 23 de fevereiro

23 de fevereiro - o feriado favorito dos homens e no dia em que amar mulheres começar a preparar quase que imediatamente após as férias. No entanto, receber presentes, alguns do sexo forte pensa sobre como havia este feriado importante e por que é comemorado-lo em uma fria de fevereiro.

O nascimento do feriado é geralmente associada com o Decreto sobre o Exército Vermelho Trabalhadores e Camponeses. No entanto, os historiadores dizem que este documento foi adoptado 15 janeiro de 1918. 20 milhões de rublos foram alocados para a criação do exército, que na época foi considerada uma enorme quantidade.

Na frente reinou bagunça completa - ninguém realmente não conseguia entender por quem agora você precisa para lutar e se vale a pena arriscar a sua vida. O governo do novo Estado soviético com um grande esforço tentando formar um exército, mas este processo foi muito difícil. O primeiro item sobre o recrutamento de voluntários foi inaugurado 21 de fevereiro em São Petersburgo. A chamada para participar do novo exército, defender a pátria socialista, falou o líder do Estado soviético. O Exército Vermelho foi capaz de coletar, mas sobre a importância das primeiras vitórias historiadores até agora discutir.

Aniversário do Exército Vermelho planejada para comemorar o dia da assinatura do decreto, em seguida, queria estabelecer a data da celebração de 17 de Fevereiro, mas no final nomeado festa no domingo, saiu daquele ano em 23 de fevereiro. Por razões desconhecidas, alguns anos de uma celebração militar de alguma forma se esqueceu. Um grave evocação da data festiva ocorreram em 1922. No final de janeiro do mesmo ano publicou um decreto do Presidium do Comitê Executivo Central da celebração do quarto aniversário do nascimento do Exército Vermelho, e mesmo depois de um ano o feriado é amplamente comemorado em todo o país sob o novo nome - o Dia do Exército Vermelho, aprovado pelo Conselho Militar Revolucionário da República.

Em 1938 a banda lançou o "Short Course História do PCUS (b)", escrito por Joseph Stalin. líder Stern fez nenhuma menção do Decreto de Lenin. Autoridades cercaram a data dos mitos sobre o primeiro sucesso significativo, argumentando que a 23 de fevereiro de 1918, o Exército Vermelho conquistou uma vitória decisiva em Narva e Pskov. Em toda a probabilidade, então estávamos tentando destruir as lesões dos fatos e a assinatura do ultimato alemão.

Desde 1946, um favorito com os moradores do festival país enorme começou a chamar o Dia do Exército Soviético e da Marinha. Tradicionalmente neste dia honrado todos os militares, que após a guerra poderia levar-se quase todos os cidadãos. Aos poucos, o feriado começou a felicitar todos os homens, mesmo aqueles que nunca serviu no exército.

História do Defensor da Pátria Dia na Rússia de hoje

Em 1995, a Duma aprovou uma lei sobre os dias de glória militar na Rússia. O decreto 23 de fevereiro adquiriu um novo nome - o dia da vitória do Exército Vermelho sobre as tropas Kaiser alemão em 1918 - o Dia do Defensor da Pátria. No entanto, este é um nome longo, pouco realidade correspondente, durou apenas alguns anos.

Em 2002, a Duma aprovou uma resolução para mudar o nome de 23 de fevereiro Dia do Defensor e anunciou a sua não-dia de trabalho. O decreto da descrição do feriado foi apagado conexão com a vitória do Exército Vermelho sobre as tropas Kaiser, como um fato, falso.

Dia do Defensor moderna não é desprovida de coloração militar, mas agora o seu alcance não se limita apenas aos militares. Hoje, este festival é considerado seu todo, que tem qualquer relação com a defesa do país ou da família. Esta é uma celebração da coragem, coragem, honra e amor à Pátria. Neste dia de felicitar os homens de todas as profissões e idades, incluindo os mais jovens, que só têm de se levantar uma vez nos limites de proteção.

Não devemos esquecer que entre a bela metade, também, há muitas mulheres que arriscaram suas vidas para proteger cidadãos de vários riscos e desastres. 23 de fevereiro comemorado não só os homens, mas também mulheres.

saudações tradicionais da liderança do hear país neste Dia funcionários das Forças Armadas, veteranos da Grande Guerra Patriótica e outras operações militares. Para os monumentos de soldados heróicos colocado grinaldas e buquês de flores. Televisão e rádio concertos comemorativos e discursos de congratulações. À noite, nas cidades herói, assim como nas localidades onde a sede de distritos militares, frotas e exércitos de campo, o céu férias luz fogos de artifício.

LiveInternetLiveInternet

  • NOTÍCIAS (411)
  • OUTROS (1519)
  • HUMOR (83)
  • Fatos interessantes (657)
  • VIDA (442)
  • Desconhecido (142)
  • Sabedoria (5)
  • TECNOLOGIA (303)
  • Vídeos (60)
  • Música (12)
  • Saudável (226)
  • POLÍTICA (58)
  • SPORT (57)
  • Fotos (210)
  • INTERNET, seo (204)
  • AUTO (62)
  • ÚTEIS (330)
  • Construção e Reparação (61)
  • CRIANÇAS (10)

-desconhecido

-Assine por e-mail

-Os leitores regulares

-estatística

História de férias "23 de fevereiro"

aceitou 23 de fevereiro para celebrar o Dia do Defensor da Pátria. Nos bastidores, ele é considerado um "dia do homem" em 8 de Março - "zhenskim9raquo;.

Imediatamente após a vitória da insurreição armada dos bolcheviques em Petrogrado em 07-08 novembro de 1917, o governo soviético tinha que lutar não só com os inimigos internos que não querem ir no futuro comunista brilhante, mas também contra os inimigos estrangeiros - continua a 1ª Guerra Mundial ea luta continuou Rússia.

10 de fevereiro de 1995, a Duma russa aprovou uma lei federal "Nos dias de glória militar da Rússia", que este dia é nomeado como segue: "Em 23 de fevereiro - Dia da Vitória do Exército Vermelho sobre as tropas Kaiser alemão em 1918 - o Dia do Defensor da Pátria".

By the way, em breve vamos todos comemorar este dia memorável. Infelizmente, nem todos e nem sempre capaz de fazer férias bela saudação. Mas hoje isso não é mais um problema, porque na Internet, você pode facilmente encontrar sites com uma enorme variedade de palavras de saudação. Por exemplo, este link http://lasesa.ru/1129-prikolnye-pozdravleniya-s-dn. ka-otechestva-23-fevralya.html pode encontrar cumprimentos engraçados aos seus homens para a celebração em 23 de fevereiro.

Fatos interessantes sobre fevereiro 23

  • A tradição de comemorar os defensores Pátria na Rússia tem raízes profundas. Assim, em 1698 Pedro I estabeleceu a Ordem da primeira na Rússia - a Ordem de St. Andrew -. Para recompensar para façanhas militares e do serviço civil.

  • 23 de fevereiro estilo antigo - é 08 de marco no novo. E quando a Europa celebrou o Dia Internacional da Mulher, celebrado na Rússia em 23 de fevereiro. Desde 23 foi 08 de março de fevereiro e o '' Dia da Mulher '' tornou-se um '' masculino ''.

  • férias descanso dia tornou-se mais recentemente - em 2002. Antes disso, apesar de sua importância e entusiasmo com que foi celebrado, em 23 de fevereiro foi um dia normal de trabalho.

  • Era 23 de fevereiro de 1917 começou a revolução de fevereiro.

    Na Bielorrússia, 23 de fevereiro é comemorado como o "Dia da Pátria Defensores e Forças Armadas da República da Bielorrússia" e um feriado em toda a república.

    No Cazaquistão, o Defender of the Day Pátria comemorado no dia 7 de maio. Neste dia, as Forças Armadas do Cazaquistão foi criada em 1992.

    história de férias 23 de fevereiro Dia do Defensor da Pátria

    Agora 23 de fevereiro comemoramos o Dia do Defensor da Pátria, e anteriormente conhecido como Dia do Exército Soviético e da Marinha. Aqui, talvez, tudo o que a maioria de nós sabe sobre a história deste feriado. E, no entanto, a história é bastante controversa, e ainda no surgimento de data 23 de fevereiro debate entre historiadores realizados. No artigo de hoje vou tentar dizer-lhe brevemente a história das férias, que celebramos em 23 de fevereiro, e destacar pontos de discórdia.

    história de férias 23 de fevereiro Dia do Defensor da Pátria

    As origens do festival a ser encontrado em 1918, porque é neste ano assinou decretos sobre a criação do Exército dos Trabalhadores e Camponeses Red (Exército Vermelho) e dos Trabalhadores e Camponeses Fleet Red (RKKF). Foi a primeira Guerra Mundial, eo jovem Estado soviético necessário um exército para a proteção. No entanto, nenhum desses decretos foi assinado em 23 de fevereiro. O Exército Vermelho foi estabelecido em 28 de Janeiro e 11 de Fevereiro RKKF.

    Acredita-se que 23 de fevereiro o Exército Vermelho obteve uma grande vitória sobre as forças alemãs em Pskov e Narva. No entanto, muitos historiadores têm questionado isso e pensei que ele inventou um mito. O fato de que não há provas documentais desse fato. Não há sequer qualquer menção de quaisquer vitórias significativas nos jornais daqueles dias. E até mesmo um ano após esses eventos (aparentemente, o aniversário celebração) jornal nada sobre ele escreveu. Estas referências começaram a aparecer só muito mais tarde.

    Em 1922, o decreto foi assinado em 23 de Fevereiro uma solene celebração do quarto aniversário do Exército Vermelho. Um feriado por algum motivo não observado em anos anteriores.

    KF Juon 1923 Desfile do Exército Vermelho

    Em 1923, o amplamente comemorado em todo o país comemorou o seu 5º aniversário do Exército Vermelho.

    E desde então, tem sido celebrado anualmente em 23 de fevereiro grande feriado nacional.

    Acontece que, apesar do fato de que o Exército Vermelho em si foi criado em 1918, eo festival tem origem a partir daí, realmente de férias bem conhecido, ele começou a ficar apenas 4 anos depois.

    Desde 1946, o feriado foi renomeado Dia do Exército Soviético e da Marinha.

    Em 1995, a Duma russa adota lei federal "Nos dias de glória militar da Rússia." De acordo com esta lei em 23 de fevereiro foi listado como "Dia da vitória do Exército Vermelho sobre as tropas Kaiser na Alemanha em 1918 - o Dia do Defensor da Pátria".

    Mas já em 2002, a Duma aprovou uma resolução para mudar o nome do 23 de fevereiro apenas no Defender of the Day Pátria, e desde então tornou-se um dia-off (feriado oficial). Assim, a partir da descrição do feriado foi removido na vitória do Exército Vermelho sobre as tropas Kaiser 23 de fevereiro de 1918, como os fatos imprecisos.

    Tal é a breve história do festival em 23 de fevereiro. Mas por que celebrá-lo é 23 de fevereiro?

    Por Dia da Pátria Defender é comemorado em 23 de fevereiro

    Então, por que é o Dia do Exército é comemorado em 23 de fevereiro ele? Se esta data? Afinal de contas, na verdade, não é nem o aniversário do Exército Vermelho, Vermelho Marinho ou aniversário.

    Devo dizer que a resposta exata a esta pergunta é não. E existem várias versões.

    Esta versão eu tenho já expressou anteriormente. Durante muito tempo foi a versão oficial. Esta vitória em Pskov e Narva sobre as tropas Kaiser 23 de fevereiro de 1918, no entanto, isso não foi confirmado.

    Inicialmente, o aniversário do Exército Vermelho queria celebrá-lo na data da sua criação em 28 de janeiro. No entanto, devido a atrasos burocráticos para esta data não temos tempo, e foi decidido em 1919 que combinam Dia do Exército Vermelho no dia Red Gift (coleção de recursos materiais para o Exército Vermelho), que no ano anterior foi celebrado em 17 de fevereiro. No entanto, na data de 17 de fevereiro 1919 caiu na segunda-feira, e decidiu-se transferir estas 2 casas de férias no domingo seguinte, que foi em 23 de fevereiro. Alegadamente desde Dia do Exército Vermelho e foi celebrado em 23 de fevereiro.

    Há uma outra versão interessante associada com a transição para o novo calendário do estilo. 08 de março foi um feriado para todos os internacionalistas. Antes da Revolução (estilo antigo), este feriado celebramos em 23 de fevereiro. Após a transição para um novo estilo de hábito de celebrar algo em 23 de Fevereiro permaneceu. Olhando para uma data próxima para, recordou o dia do Exército Vermelho, que não era desculpa para o dia 23 de Fevereiro (imediatamente lembrou 07 de novembro e 4). Por isso temos 2 casas de férias, popularmente conhecido como o dia do sexo masculino e feminino.

    Então eu lhe contar uma breve história de 23 de Fevereiro - Defender of the Day Pátria - com diferentes versões sobre a origem desta celebração, a data de celebração.

    Fosse o que fosse, em 23 de fevereiro - Defender of the Day Pátria - um favorito nacionalmente dia comemorado em que parabenizamos todos os homens, porque todos os nossos defensores!

    Recentemente, o feriado é cada vez mais perdendo sua coloração política e militar, transformando apenas em Homens Day. Neste dia nós agradecemos nossos homens por sua força, coragem, amor, cuidado, apoio, suporte, simplesmente porque eles estão lá e nós prezamos.

    Felicitá-lo e todos os homens que estão com você lado a lado, independentemente da sua idade.

    E para ajudá-lo a minha saudação original - um cartão de música livre com Dia do Defensor da Pátria! Cartão engraçado, um pouco de humor, por isso deve sempre animar! E no cartão é também prendas menos interessantes, certifique-se de vê-los!

    Cartões postais musicais do Dia da Pátria Defender

    Para ver e ouvir uma saudação musical, clique na imagem:

    Aqui está um link para este cartão:

    Quem não sabe como enviar um cartão postal, por favor clique aqui>9gt;

    Com a história do feriado em 23 de Fevereiro está familiarizado Xenia Druzhkova, autor do blog "A família no artigo"

    Mais deste seção de aconselhá-lo para ler:

    Obrigado pela história interessante sobre a história deste feriado. Aproveito esta oportunidade para felicitar os nossos homens em vir! Desejo-lhes felicidade, saúde, amor, boa sorte em todos os seus esforços!

    Xenia, eu gostei da versão sobre o "hábito de celebrar algo em Fevereiro 23," após a transição para o novo calendário do estilo))). Isto porque em russo

    história do feriado é útil para ler, especialmente a nossa juventude. Eles podem não saber.

    Postcard gostava. Certifique-se de enviá-la em um feriado para seus amigos. Obrigado, Xenia. Olhei surpresas no cartão, para atirar um pouco.

    Obrigado pelos parabéns! Nós na Bielorrússia 23 de fevereiro também marca o Dia do Defensor da Pátria. Mas ao contrário da Rússia não é um feriado.

    Nós, também, por um longo tempo assim foi. Talvez você ainda estão à frente?

    Sim, na história de uma série de eventos complexos. Um lote não sabemos e pode nunca se sabe. E nós temos este feriado foi cancelado. Mesmo depois incomum era. Sempre recebido, e agora não sei como vai ser. (

    Sim, Irina, a história - uma coisa muito subjetiva. Como resolver o atual governo, bem como gravação. E então como as pessoas aprendem a verdade? Agora toda a história deste carrossel está acontecendo, todo mundo que está tentando em seu próprio caminho para remodelar o horror de algum tipo. E as pessoas comuns sofrem. Então, neste feriado, com certeza você ainda será muito o que comemorar, não importa o quê.

    Eu acho que para aqueles que fizeram o juramento de volta na URSS, ou serviu no exército na época, este feriado vai ser tudo a mesma coisa. Mas para uma nova geração, é claro, ele não é muito relevante. (

    Sim, com a propaganda de ódio por tudo russa, até mesmo assustador, que vai crescer com a nova geração. E em nosso país este feriado é cada vez mais se transforma em um homem vestindo um dia, perdendo suas implicações militares. E isso é verdade. Se as mulheres têm o seu dia, e para os homens que deveria ser.

    Bem-vindo Xenia! Você, como sempre inteligente! Obrigado!

    Como muitas batalhas e vitórias estava no exército russo, e quanto sangue derramado. Portanto, considero que a referida data não corresponde.

    E hoje nenhum desejo de recordar Trotsky, que criou um exército por seus atos escuros, a partir do qual evoluiu para uma celebração. A história tem sempre pediu verdade. Meus pensamentos.

    No que diz respeito a você, Herman

    Você está certo, Herman. Em parte, talvez, é por isso que em 23 de Fevereiro perde o sentido originalmente concebido, cada vez mais se transformando em um homem vestindo um dia.

    Agora, este festival é celebrado não tanto quanto antes.

    Sim, agora este festival tornou-se um exército e política muito menor.

    Uma boa desculpa para mostrar seus entes queridos como eles são caros!

    Obrigado pelos elogios maravilhosos!

    história de férias é original, tanto na Rússia. Primeiro de tudo, é o dia em que o exército! Mas no exército não são só os homens, mas as mulheres, seria uma pena se ele perde o seu significado original.

    Ksenia, cartão maravilhoso! Obrigado!

    Nome estranho neste feriado - o Dia do Defender! Durante a Guerra Pátria, para colocá-lo simplesmente pátria, defender todos: homens, mulheres e crianças. Isto é, se você seguir o nome atual do feriado, é dia! Engraçado. Pessoalmente, eu celebrar esta festa sob o nome antigo, porque ele serviu no Exército soviético.

    Alexander, em primeiro lugar felicitá-lo em suas férias!

    Um título não pode ver nada de estranho. Não é apenas o dia todo, e no dia é tudo relacionado à defesa da Pátria, e pode ser, é claro, e as mulheres, e em algum lugar os pontos quentes, é provável, e as crianças. E esses soldados do sexo feminino, também, necessidade de felicitar este dia. Nós apenas temos 23 fevereiro já começaram a felicitar todos os homens, mesmo não relacionados com o exército. Mas, por outro lado, a situação política é agora de tal forma que a qualquer momento tudo pode tornar-se campeões.

    Obrigado por suas felicitações.

    É uma pena que você não entende nada ...

    Grande cartão para a Festa de coragem e honra!

    Aproveitei esta beleza, não completamente, acrescentou sua própria!

    Para a nossa família este feriado é importante!

    Pozdravlyayui você, Xenia, e eu desejo a sua família e céu pacífica querido sobre sua cabeça.

    Muito obrigado, Tatiana! filme maravilhoso, ea música também. Surpreendentemente, e tive o prazer de aprender sobre sua família. A "russo Knights" - é tudo nosso orgulho universal!

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    + 80 = 84