Uma categoria de fiabilidade fonte de alimentação

Categorias de consumidores de electricidade

De acordo com a SAE todos os consumidores de energia elétrica é convencionalmente dividida em três categorias (grupos), dependendo de sua importância. Neste caso, a questão de como ser uma fonte de energia confiável para os consumidores, tendo em conta todos os fatores possíveis. Aqui estão as características de cada uma das categorias de consumidores de electricidade e as exigências sobre a fiabilidade do seu abastecimento.

A primeira categoria inclui os consumidores de energia mais importantes, uma quebra no fornecimento de energia que pode levar a acidentes, acidentes graves, causando grande dano material devido a falha de todo o conjunto de sistemas de equipamentos interligados. Esses clientes incluem:

indústria mineira, na indústria química e outra produção perigosos .;

principais instalações de saúde (salas de emergência, grandes clínicas, maternidades, etc.) e outras agências governamentais;

caldeiras, estações de bombeamento da primeira categoria, uma quebra no fornecimento de energia que leva à falha de sistemas de apoio à vida da cidade;

subestações de tracção de transporte elétrico da cidade;

estabelecer a comunicação, controle de torres sistemas urbanos, salas de servidores;

elevadores, sistemas de alarme de incêndio, dispositivos de protecção contra incêndios, sistemas de alarme de segurança de grandes edifícios com um grande número de pessoas são neles.

Consumidores nesta categoria deve ser alimentado por duas fontes de energia independentes - duas linhas de energia, alimentado por transformadores de potência separadas. Os consumidores mais perigosos podem ter uma terceira fonte de energia independente para maior confiabilidade. Uma quebra no fornecimento de energia dos consumidores da primeira categoria só é permitido no momento do backup de energia automático.

Dependendo linha de energia do consumidor em uma rede elétrica pode agir como uma fonte de alimentação de backup, bateria ou gerador a diesel.

RB determina a fonte de energia independente como uma fonte, que é armazenado na tensão pós-falta no regulada dentro do desaparecimento de outra fonte de energia. Entre as fontes independentes de energia são duas seções do sistema de ônibus ou um ou dois ou elektrotstantsy subestações, enquanto os dois seguintes condições:

A segunda categoria inclui os consumidores de fornecimento com poder fora que pára o funcionamento dos sistemas urbanos importantes, na fabricação de há um casamento em massa de produção, há um risco de falha de grandes sistemas interligados, ciclos de produção.

Além de empresas na segunda categoria de fonte de alimentação incluem:

instituições e farmácias médicos;

órgãos municipais, instituições de ensino, centros comerciais, instalações desportivas, que pode ser uma grande multidão de pessoas;

Todos caldeira e da bomba estações, exceto aqueles que pertencem à primeira categoria.

Segunda categoria de fonte de alimentação fornece consumidores de energia a partir de duas fontes independentes. É permitida uma interrupção no fornecimento de energia para o tempo durante o qual o pessoal de serviço elétricos chegam ao assunto e realizar a mudança operacional necessário.

A terceira categoria de consumidores de energia eléctrica inclui todos os clientes restantes, que não foram incluídas nas duas primeiras categorias. Geralmente estes são pequenas cidades, instituições urbanas, interrupção do sistema no fornecimento de energia que não acarrete conseqüências. Além disso, esta categoria inclui casas multi-familiares, o setor privado, país e cooperativas de garagem.

Os consumidores terceira categoria são alimentados a partir de uma única fonte de alimentação. Uma quebra no fornecimento de energia dos consumidores desta categoria são geralmente não mais de um dia - para a duração das operações de resgate e recuperação.

Ao separar os consumidores em categorias com base em vários fatores, os riscos possíveis, para escolher o mais confiável e as melhores opções.

O número máximo de horas de folga por ano e o momento da reversão do fornecimento de energia

problemas de abastecimento eléctrico, incluindo a confiabilidade do fornecimento de energia, determinado no contrato com a entidade energia elétrica do consumidor. O acordo define o número permitido de horas de folga por ano e o momento da reversão do fornecimento de energia (na verdade é a duração admissível a interrupção do PUE de energia).

Por I e II categorias confiabilidade número permitido de horas de folga por ano e poder de recuperação tempo determinado pelas partes como uma função de parâmetros específicos de circuitos de alimentação, a disponibilidade de energia em espera e as características do usuário processo, mas não pode ter mais do que os valores correspondentes previstas III categoria confiabilidade, para a qual o número permitido de horas por ano fora é de 72 horas (mas não mais de 24 horas consecutivas, incluindo o tempo de alimentação é restaurada).

Que dá aos consumidores a divisão em categorias

Separação dos consumidores na categoria em primeiro lugar torna possível projetar corretamente uma estação de energia particular, conectá-lo à rede. O objetivo principal - para construir a rede mais eficaz, que por um lado deve ser totalmente implementado nas necessidades de fornecimento de energia de todos os consumidores, preencher os requisitos de confiabilidade do fornecimento de energia, por outro lado, ser simplificados, tanto quanto possível, a fim de otimizar os recursos para as redes de manutenção e reparação.

Durante a operação da divisão de redes elétrica dos consumidores em categorias de potência permite que você salve a estabilidade do sistema de energia integrado em caso de falta de energia devido ao desligar o aparelho ou grave acidente em redes de backbone. Neste caso, utilize o dispositivo automático está desligado da usuários da rede de terceira categoria, e em déficits de alta potência - a segunda categoria.

Estas medidas tornam possível para deixar os consumidores mais importantes da primeira categoria e evitar catástrofes provocadas pelo homem em todas as regiões, morte, acidentes de sites individuais, danos materiais.

Os sistemas nacionais de alimentação princípio da Hot Standby mais comumente utilizados: transformadores de potência, subestações transformadoras, GLP (e a capacidade de toda a cadeia de fornecimento para eles) é selecionado maior do que é necessário para manter a operação normal, para garantir o fornecimento de energia para os consumidores de energia das categorias I e II no modo de pós-emergência, onde um circuito de falha de energia, como um resultado de falha (ou prevista desligado).

reserva frio, como regra, não é utilizado (mesmo mais benéfica em termos de capacidade total), tal como determinado pela queda de corrente sob a carga dos elementos de rede sem ensaios anteriores.

Setembro: Garantir a confiabilidade do fornecimento de energia

Embora tenha havido um momento em que núcleos de pessoas sem eletricidade hoje, na ausência de corrente nos percebido durante uma hora como um sério desafio e, ao mesmo tempo, mesmo as crianças sabem sobre essa força destrutiva que traz energia elétrica descontrolada.

Portanto, a humanidade inventou todo um sistema permite controlar a continuidade ea segurança do abastecimento.

O sistema foi desenvolvido em toda a história do desenvolvimento de energia, constantemente aperfeiçoada e completada, e não é de admirar a indústria é um dos mais tecnologicamente avançada e em constante mudança.

Hoje, no domínio da energia tem desenvolvido uma série de documentos normativos

  • GOST 50.571,17-2.000 normas de protecção contra incêndios
  • GOST 50.571,18-2.000 normas para a protecção das redes de energia Surge
  • GOST 50.571,19-2.000 normas de protecção contra raios
  • GOST 50.571,20-2.000 normas de protecção contra os campos electromagnéticos
  • Sanpin normas sanitárias e regras
  • pPEN regras de operação técnica dos consumidores elétricos
  • PUE Regras para Instalação elétrica

Entre eles existem documentos com nível legal, bem como regulamentos.

Regras de dispositivos elétricos, que serão discutidos relacionam com os estatutos e, usando-os, também deve ser guiada por outras normas relacionadas.

Categoria de confiabilidade da fonte de alimentação

PSE aqui contemplados são listadas como a sétima edição dos quais foram publicadas em parte na formação de uma medida A parte final entrou em vigor em 2003/01/11 ano e aprovado por portaria do Ministério das 20 Russian Junho de 2003. N242.

Os primeiros PES publicado em 1947-1949.

Um dos destaques deste documento é determinar a presença nele de categorias de confiabilidade do fornecimento de energia e fortalecimento do conceito.

De acordo Pravilpotrebitelem uma unidade ou grupo de consumidores de energia, tais realizando um único processo comum ou fins de produção elektoropriomnikom é considerado como sendo um sistema de mecanismos, componentes e sistemas proporcionam conversão de energia eléctrica em algum outro tipo.

Requisitos para receptores elétricos dos consumidores para as fontes de energia

Cada cliente gostaria de ter elektoroenergii fluxo ininterrupto, mas hoje é praticamente impossível, uma vez que não existe tal coisa como um curto-circuito que ocorre quando danos ao isolamento entre as fases.

Enquanto a ciência não pode pensar em uma maneira infalível para evitá-lo.

O sistema de alimentação é projetado para que uma pessoa não pode resolver este ou outros danos, esta é feita apenas por meio de interruptores de retransmissão ou de outros mecanismos e dispositivos.

Ao mesmo tempo, há um número de consumidores, que o equipamento consumidor de energia deve funcionar sem problemas para garantir um nível adequado de protecção da população, para evitar desastres tecnológicos, ou antecipar-se a subprodução de bens de consumo.

Para o dispositivo de fluxo de corrente contínua usar dois ou mesmo três fonte autónoma.

Outra tal fonte, no caso de uma emergência, pode ser centrais móveis com motores de combustão de diferente poder ou baterias, o poder de que irá receber a quantidade necessária de energia elétrica quando necessário.

A sétima edição PES existente regular o bom funcionamento das instalações elétricas através da atribuição de categorias de confiabilidade da fonte de alimentação.

Pdispositivos elétricos Ravil três categorias de confiabilidade do fornecimento de energia:

  • A primeira categoria, que tem um primeiro grupo separado, Isto sugere a presença de duas fontes de energia mutuamente independentes, e o primeiro grupo inclui três fonte. É necessário garantir a fluidez do tempo atual.
  • A segunda categoria envolve a presença de duas fontes, fluxo de corrente de interrupção não deve exceder os 30 minutos,
  • terceira categoria, todos aqueles, que não se relacionam com a 1ª e 2ª categorias.

Primeira categoria de confiabilidade da fonte de alimentação

Para a categoria I inclui os consumidores, parar o processo que pode levar a

  • ameaça à vida, ou para a sua saúde
  • causar tecnológico desastre
  • resultam em perdas substanciais no setor industrial, subprodução do consumo nacional de bens essenciais

Nesses e em outros casos é necessário para garantir o fluxo de corrente contínua, independentemente dos problemas do sistema de alimentação de energia.

A primeira categoria grupo I prevê três fontes de alimentação independentes ou autónomos que irá restaurar a electricidade durante 2 a 10 segundos, que fornecem proteção contra possíveis efeitos nocivos.

A mesma categoria de I proporciona duas fontes independentes, para fornecer um fluxo ininterrupto de corrente adequado.

Na verdade, falta de energia na categoria de segurança que não são visíveis para o processo e é invisível para a pessoa média.

A segunda categoria de fiabilidade fonte de alimentação

Os consumidores têm duas fontes de alimentação independentes, aplicam-se à categoria de grau II.

Na interrupção do fluxo de corrente a partir de uma única fonte, o segundo interruptor ocorre ou faz bell equipe.

Uma quebra nos receptores eléctricos ischislyaetsyavremenemneobhodimym para ligar a segunda fonte, mas não deve exceder 30 minutos.

Acredita-se que este tempo deve ser suficiente para executar o pessoal da fonte de alimentação ou de emergência autónomos da brigada dever.

A terceira categoria de fiabilidade fonte de alimentação

III categoria - não elektoropriomniki incluídos na 1ª ou 2ª categoria. Com uma perda de fornecimento de energia elétrica será interrompido até que seja reparado.

Aqui, a interrupção do processo não deve exceder um dia,.

Instalação de uma fonte de alimentação adicional em caso de acidente, não estão disponíveis nesta categoria. E recuperação de energia ocorre através de solução de problemas.

Selecionar ou alterar a categoria de confiabilidade da fonte de alimentação

De acordo com setembro, cada consumidor escolhe para si a categoria confiabilidade.

E ele vem geralmente a partir de suas próprias necessidades e oportunidades dos recursos corporativos de produção.

Às vezes definido para o fornecimento Autónoma dos locais mais importantes, todo o complexo tem um menor grau de proteção.

Por exemplo, UTI e operacional são o Grupo 1, e áreas comuns Hospital categoria 1º.

Fornecimento de electricidade aos nossos apartamentos pertencem a esta terceira categoria de confiabilidade, mas escadas de iluminação de emergência, sistema de fumaça, o sistema de elevador para o 1º.

Há proteções para creches e hospitais. Em cada caso, com base em suas necessidades de confiabilidade do fornecimento de energia

A escolha da categoria depende do custo dos serviços, bem como o consumo de dois ou três consumidores de energia independentes de energia aumenta em proporção ao seu número em duas ou três vezes.

A mudança é possível somente quando a categoria muda de características do processo que, na prática, é improvável.

De acordo com as regras de funcionamento da lei aplicam-se a nova entrada em operação ou reconstituídas nesta parte da instalação.

aconselhamento jurídico gratuito

Trabalhamos saída sem 24/7

Você é de outra região?

Para a cooperação, envie um e-mail: [email protected]

As informações sobre este site é fornecido apenas para fins informativos. Antes de tomar qualquer decisão, consultar com um advogado. Guia PozvoniUristu.ru não é responsável pela utilização das informações colocadas no site.

© 2015 Todos os direitos reservados. consulta gratuita PozvoniUristu.ru advogado

Copiando o material só é possível com o link ativo para o site.

Uma categoria de fiabilidade fonte de alimentação

importante

Maneiras para encomendar serviços:

Categoria do fornecimento de energia confiabilidade 1,2,3. Requisitos para fontes de alimentação

em confiabilidade da fonte de alimentação receptores elétricos são divididos em três categorias. Electroreceivers primeira categoria são equipamentos que consomem energia, uma pausa de que pode levar a consequências graves: a ameaça de vida das pessoas, grande dano à propriedade, dano ao equipamento de processamento, o casamento em massa nos produtos, falha em um processo complexo, interrupções no trabalho dos serviços municipais. Para o grupo especial dentro da primeira categoria de potência são equipamentos que consomem energia, são necessários esforços contínuos para paradas regulares durante o resgate de pessoas, a prevenção de explosões, incêndios e danos ao equipamento caro. Electroreceivers segunda categoria São equipamentos que consomem energia, ruptura do trabalho que leva a interrupções no transporte de produtos, pessoal de tempo de inatividade e máquinas, falha da vida normal da população. K electroreceivers terceira categoria inclui todos os outros equipamentos que consomem energia.

electroreceivers 1 categoria de potência é necessário fornecer energia a partir de duas fontes de energia independentes. Dois entrada mutuamente segurar um ao outro e criar um fornecimento de reserva. Em caso de falha de uma entrada, um outro instantaneamente conecta automaticamente. Falha de energia só é admissível nas entradas de comutação automática. Para um determinado grupo do primeiro fornecimento categoria uma terceira fonte de energia independente deve ser fornecida (bateria, geradores a diesel, e semelhantes).

electroreceivers 2 categoria de poder Também recomendado alimentado a partir de duas fontes de energia independentes. Na ausência de tensão na primeira entrada da segunda entrada activado manualmente ou membro direito respondedores de emergência. Para as linhas gerais é permitida a utilização de uma única linha com a reparação dentro de 24 horas. Para a segunda categoria de energia possível poder sobre uma linha de cabo a partir dos vários cabos de um dispositivo. Quando a possibilidade de substituir o transformador para 24 horas é lavar admissível de um transformador. electroreceivers 3 categoria de poder pode ser fornecida com energia eléctrica a partir de uma única fonte de alimentação, se possível reparação de nós com falha por dia.

Veja também:

  • normas obrigatórias para abrir a fonte de alimentação

© Todos os materiais são protegidos pela lei de direitos autorais da Federação Russa e do Código Civil. Proibida backups completos sem a permissão da administração do recurso. Permitiu cópia parcial com um link direto para a fonte. Artigo escrito por uma equipe de engenheiros de JSC "Energetik LTD"

Consulta Telefone: (495) 638-50-01 / 02

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

41 − 33 =