RJ11 diferença RJ12

RJ11 diferença RJ12

plugs de telefone e tomadas: RTSHK-4, RJ-12, RJ-11

plugs de telefone e tomadas: RTSHK-4 e soquetes "euro": a RJ-12, RJ-11, RJ-14, RJ-25

Desatualizado, mas o mais comum na antiga União Soviética é as tomadas de telefone padrão - RTSHK-4.

Anteriormente produzido e instalado com um condensador de 1 microfarad. O condensador foi necessária para verificar a linha e chamar o tempo de chegada criar o efeito de um tom de ocupado para o chamador a pessoa. Pode ser abrangido por um único soquete.

Atualmente disponível e instalados sem um capacitor que melhora a linha só. Normalmente, instalar tais tomada apenas com aparelhos antigos, como todos os novos telefones têm um conector RJ-11

Ligar o soquetes tipo de telefone velho RTSHK-4

Postando uma tomada incluídos nos dois terminais certas. Outros inclusão não é bom não, apesar de alguns sinais de vida do telefone pode ser.

Os restantes terminais 2 não é utilizado. Anteriormente, houve sistema de comunicação de quatro fios. Eles foram usados ​​apenas em vários PBX seletor e centro de transmissão escola (Rush-ah). Aparentemente, esta incomum agora, então interruptor foi motivada pela necessidade de simplificar o sistema do PBX, e duas vezes o número de fios em distâncias curtas não era crítica.

Para inteligível explicar a inserção de vários tipos de plugs de telefone desmontados tomada universal.

Soquete é um dos conector do tipo old - RTSHK-4, e duas tomadas "euro", isto é, a RJ-11. Fotos da tomada quando montado na parte superior da página.

Após a remoção da tampa é detectado de forma suspeita grande número de terminais e os cabos. Você não deve ser incomodado, por um longo tempo apenas dois terminais são utilizados. Na foto eles circulado em vermelho. Para eles, e só eles, conectar a fiação.

Desde o desenho colorido tomada universal paralelo 2 socket "Euro" (RJ-11) instalado na parte saliente do dispositivo (um dos quais é visível na foto em cima).

Sockets "euro": RJ-12, RJ-11, RJ-14, RJ-25

RJ significa Registered Jack (Eng.) E traduz a tomada registado. Para aqueles que estão interessados ​​na análise de pequenos absurdos sobre esta placa conector seguinte.

RJ-9, RJ-10, RJ-22: ligar

RJ-11 6P4C ou 6P6C

RJ-14, RJ-25, respectivamente

Todas essas dificuldades, há uma qualidade positiva, o par central de fios é sempre a primeira linha de trabalho. Ou seja, se um cabo de dois fios com conectores RJ-14, RJ-25, RJ-11 jack para ligar a tomada em um telefone regular a coisa toda funcionar. Exceções só pode fazer telefones de sistema utilizando 6 ou 4 fios, por exemplo, o sistema de "secretário-executivo".

Às vezes, na confusão de siglas ajudará a entender melhor os números na marcação. Assim 6P4C, indica que um alvéolo de ligação de seis pólos, mas com quatro contactos. marcações totalmente pode ser parecido com o RJ-11 6P4C ou 6P4C RJ-12 ou até mesmo corretamente: RJ-14.

Quando o 4P4C gravação, são provavelmente devido a ficha não normalizado usado em um aparelho de fio helicoidal de tubo. Por exemplo, as fotos a seguir. A propósito apesar da falta de cabos intercambiáveis ​​padrão desses telefones.

O tipo mais comum são conectores 6P4C (mostrado abaixo).

Têm uma trava-lock, que muitas vezes se interrompe, fazendo contato no soquete não confiável.

Sinal e energia deve entrar em contacto dois conector central (indicado pelas setas na foto)

Tomada e ligue (masculino e feminino) acoplamentos de desconexão rápida RJ-11

As setas indicam a par de contactos envolvidos telefone

A largura do plugue RJ-11 (do que normalmente diferem dos garfos aparelho de telefone) é de 10 mm

Exemplos de tomadas e plugues aparelho de telefone na fotografia seguinte:

garfos de instalação evrorazomov plug and telefone handset RJ-11

Para evrorazomov montagem plugue RJ-11 e aparelho de telefone ferramenta de compressão especial deve ser usado, mas se necessário para comprimir a ficha 1-2, as placas de contato pode ser sucessivamente empurrando cada ficha de contacto por suavemente esmagar chave de fenda. Infelizmente, a forma final do produto com um tal "brinde" não é tão "brilhante".

Para a instalação não necessita de separação da segunda camada de isolamento, a técnica envolve o corte do isolamento almofadas de contacto ficha.

plugs de telefone e tomadas: RTSHK-4, RJ-12, RJ-11

O l i m p

. Não há necessidade de olhar para o mais barato

Conector para o telefone: RJ-11/12

As pessoas muitas vezes perguntam qual é a diferença RJ-11 e RJ-12, e quando é necessário usar um ou o outro conector?

A principal diferença é que a interface RJ-11 existe oficialmente, mas sob a designação RJ-12, na verdade, refere-se ao RJ-25 😉 Uma coisa como dizem, mas como ele realmente é! Muito muitas pessoas falam sobre a RJ-12, mesmo sem saber que na verdade é uma gíria de alguma forma.

E pode fazer cordões de patch especiais, por um lado, que a ficha RJ-11, e por outro lado - RJ-45 ao conector RJ-45 tomada na parede correspondente mantém mais fiável. O painel de remendo é recomendado [u] sempre [/ u] para usar a oito vias bujão, mesmo se as ranhuras destinam-se exclusivamente para a telefonia e envolvido na obra de 2 ou 4 pinos de estas considerações.

administração do sistema e mais

Primeiro, alguns alfabetização. conector RJ-11 pode ser 4P4C ou 4P2C. O que significa? 4p - meio 4 sob os contactos 4c sulco - significa 4 contactos de ouro nos conectores. Basicamente falta de contactos e 2, mas algumas linhas telefônicas usadas por todos os 4. Agora, o ponto mais importante! Conector RJ-11 conecta o telefone e telefone. E para ligar a base do telefone e da tomada de parede usando o conector RJ-12. Eles podem ser de três tipos:

Eu acho que não é necessário explicar. Aqui o mesmo princípio, basicamente carece de dois conectores, mas em alguns casos é necessário, e 4 e 6. Agora, sobre o tamanho. Conector RJ-11 tem dimensões de 1,5 x 1,2 x 0,7 cm. Conector RJ-12, 1,4 x 1 x 1,1 cm. Ou seja, a tomada de telefone RJ-11 dobrado haverá apenas boltatsya, não têm contato! A imagem seguinte citação, RJ-11 e RJ-12, olho nevooruzhonnym pode ver que as diferenças não são apenas no número de contatos.

Aconteceu então que eu estava vendendo seis meses 6P4C RJ12 e RJ12 6P6C RJ12 6P4C aqui apenas na nomenclatura listado como RJ11 6P4C. Então, quando é hora de montar tomada telefónica e puxe o fio do telefone. Eu, infelizmente, comprou RJ11 bom hábito de idade. No entanto, eu comprei RJ11 não na loja onde eu trabalhava, e, infelizmente, a nomenclatura foi lá muito diferente. Eu estou percebendo que eu comprei conectores para ligar tubos e um telefone, e não a tomada de telefone e para ser honesto eu estava um pouco confuso.

Conclusão: Tenha cuidado, se possível, ver quantas ranhuras e quantos contatos você comprou conectores!

categorias

  • Linux (5)
    • arco (3)
  • Janelas (5)
  • Webmaster (2)
  • Ferro (3)
  • Carreira (8)
  • linha de comando (2)
  • Periféricos (1)
  • Proxy (1)
  • Diversos (2)
  • Network (48)
    • Endereços IP (16)
    • protocolo TCP / IP (9)
    • modelo de sete camadas da OSI (15)
  • comentários recentes

    • Alex para escrever Como se tornar um administrador de sistema - um manual para iniciantes (Parte 1)
    • Nick para escrever Como se tornar um administrador de sistema - um manual para iniciantes (Parte 1)
    • gravação lampslave Instalação Arch Linux com Systemd
    • Kira gravar vários serviços úteis
    • registro goglopseg a configuração IP
    • Jun 2013 (1)
    • Dez 2012 (2)
    • Nov 2012 (1)
    • Junho de 2012 (2)
    • Maio de 2012 (1)
    • Março de 2012 (41)
    • Fevereiro de 2012 (29)
  • - Se você ainda não encontrou ainda, continue procurando. Não pare. Como acontece com todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer grande relacionamento, só fica melhor e melhor ao longo dos anos. Então continue procurando até encontrá-lo. Não pare.

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    31 − 24 =