quince decorativo

Japonica: plantio e cuidados adequados. Visão geral de variedades de marmeleiro japonês, recomendações sobre cuidados competentes e cultivo

Japonica (ou chaenomeles) - planta calor amoroso, cresce bem em áreas com clima ameno.

Nas regiões setentrionais, se a cultura traz inverno frio (abaixo de -30 ° C), congelar ligeiramente atira e botões, que se voltou sobre a neve, e marmelo faz uma cor magnífica.

Primavera pode florescer essa parte da sarça, que estava escondido sob a neve.

Japonica: escolher variedades e cuidados

Chaenomeles é o objeto da atenção de criadores, tantas variedades e híbridos foram criados. O cultivo de plantas é dirigida principalmente à qualidade e colheita abundante. japonica anteriores são bastante comuns. Hoje, o cultivo de plantas está se tornando mais popular, de modo que as mudas na venda estão em toda parte.

Rhode japonês marmelo combina três espécies naturais e vários híbridos interespecíficos. Nesta base, derivada diversas variedades de frutas e ornamentais, que diferem no tamanho de arbustos e frutas, forma de flores, e assim por diante. D.

No total, existem mais de 500 variedades henomelesa, mas devido à baixa geada na Rússia estão acostumados apenas um deles.

As condições naturais russos são os mais adequados seguinte tipos e classes:

Este é o tipo mais comum. Está dividido em cinco sub-grupos, os quais diferem entre si em forma de frutas e outras características biológicas. Este tipo inclui arbustos ornamentais (marmelo mármore e piramidais).

Entre as culturas hortícolas isoladas quince pêra, maçã-e Português. Os frutos dos dois primeiros se assemelham a forma de uma pêra, o último - são abordados mais para a maçã.

Quince decorativos diferentes níveis elevados de resistência à seca. No entanto, é bem tolerada e o inverno russo não está exigindo a composição do solo. Os arbustos crescem bem sob condições de elevada poluição gás e poeira.

A planta é fácil de tolerar a formação de coroa e poda, isso pode ser feito antes do inverno. Arbusto floresce quase um mês. Quince no outono as folhas ficam uma rica cor vermelha, decorado com amarelo arbusto de frutas brilhante.

A planta é cultivada como uma fruta, que reúne cerca de quatrocentos variedades. Na Rússia, o inverno adaptado apenas quarenta deles. A diferença entre eles é o grau de resistência à geada, rendimento e resistência às doenças. Vary e sabor do fruto, bem como os termos de seu tamanho e tempo de armazenamento.

Dependendo do tempo de maturação isolado quince início, meio e final. Os frutos são em forma de pêra e da maçã. Recentes amadurecem mais rápido, mas mais suculenta e doce de pêra-quince considerado.

Esta variedade é bem tolerar invernos frios e frutificação precoce. O árvore não exceder um metro de altura, tem folhas afiadas e as flores vermelho-alaranjadas brilhantes. Polpa de Frutas densa, os frutos são pequenos em tamanho, mas perfumado e delicioso.

Na Rússia, é plantado apenas nas regiões do sul, já que as plantas da geada baixa. Ele inclui uma série de variedades de cores diferentes. Para as variedades rosa incluem Diana, a rainha de-rosa ao vermelho - Port Eliot, o branco - Snow.

Quince ama bem iluminados, áreas ensolaradas. Em áreas de sombra que cresce pouco, resultando em flor escassas. Apesar do fato de que é plantas tolerantes à seca, em uma idade jovem, e após o plantio, ele precisa de uma quantidade suficiente de umidade. Mas a umidade excessiva do solo para permitir que não vale a pena.

Todos os tipos de marmelo cresce bem em solos arenosos, argilosos e turfa, húmus enriquecido com ambiente não-ácido. Pior transferido solo de turfa. Plantação em um ambiente alcalino ameaça folhagem cloróticas.

Ao escolher um local para ser preferido construção do lado sul, protegida do vento e frio. Se o site está localizado em uma colina, é melhor escolher a encosta sul ou sul-ocidental.

Na primavera o plantio do solo deve ser preparado na queda. As ervas daninhas são totalmente rasgada, o local é mantido solto e estado purificado até a aterragem.

Em solos pobres e areia suplemento pesada e folha de terra (proporção de 1 a 2). Além disso, composto de solo torfonavoznym enriquecido (10 kg / m2), e de fósforo e de potássio fertilizantes (cerca de 45 g / m2). Estes componentes são introduzidos a uma profundidade de 15 cm, que promove a formação de solo solto e superfície respirável.

Plantas com raízes expostas são plantados melhor na primavera - depois otmerzaniya solo antes brotação. Plantio no outono é menos favorável, como os arbustos heat-loving e pode ser morto, não aceitar.

Bem enraizada arbustos bienais, transplantados de um recipiente. Para cópias únicas com a idade de quatro ou cinco anos, cavar um buraco de meio metro de diâmetro e até 0,8 m de profundidade. A sua húmus de enchimento (dois baldes) suplementado com superfosfato (300 g), nitrato de potássio (30 g) e cinzas (0,5 kg).

Arbustos podem ser plantadas em pequenos grupos nas bordas do caminho de jardim, formando uma cobertura. A distância entre as árvores na linha deve ser de pelo menos meio metro entre arbustos no grupo - cerca de um metro.

Durante o plantio colo da raiz é colocada no nível do solo. Raízes desnudar impossível - um sinal de pouso incorreta, quando o colo da raiz localizado acima do nível do solo. Grandemente aprofundar o colo da raiz não é necessário - que retarda o crescimento das plantas.

não japonica não gosta de transplante, assim que mais uma vez não deve ser perturbado. É importante encontrar inicialmente um lugar adequado para o cultivo permanente e plantou lá o mais rápido possível. Marmelos pode crescer em um lugar até 60 anos.

Cuidados marmeleiro japonês: especialmente

Que a planta estava em flor no verão é melhor, o solo em torno dos arbustos precisa relaxar 9-10 cm. O cultivo é normalmente combinada com capina. Bons resultados são obtidos mulch: camada de bagaço é vertida até 5 cm de espessura. Para estes fins turfa ajuste, cascas de nozes de pinho, serragem, casca shredded.

Óptima termo mulching - Maio, quando o solo é suficientemente hidratado e aqueceu-se. No outono de mulching é levada a cabo após o momento resistente à geada. Cobertura mulch corresponde à projecção da coroa da planta ou o excede por 15-20 cm.

Para proteger a geada marmelo, no final do outono-lo polvilhado com as folhas caídas ou ramos de abeto cobertos. Isso é necessário, e as plantas jovens e maduras, pyshnotsvetuschim especialmente variedades. plântulas jovens e as estacas cobertos com um material de protecção (por exemplo, material em forma enrolada). Para baixos arbustos caixas de madeira adequados caixas de papelão.

Japonês Cuidados de marmelo: vestir

Adição de alimentação tem um efeito positivo sobre a floração e rendimento. É realizado três vezes em uma temporada. Mola preparação de fertilizantes azotados, verbasco de infusão ou de dispersão de 12 g de ureia por 1 m2. Após a alimentação é realizada após a floração ea última vez - após a colheita. Na segunda e terceira vez tomada de potássio e de fosfato de fertilizantes: 15 g de cloreto de potássio e 15 g de superfosfato por m2.

No primeiro ano após o plantio fertilizante líquido não contribuem, para não queimar as raízes. fertilizantes orgânicos e minerais usadas em 2-3 anos após o plantio. No verão, o líquido fertilizante útil como nitrato de amónio (20 g por arbusto) e excrementos de pássaros (três litros de solução a 10%).

Cuidados marmeleiro japonês: pragas e doenças

Um dos pré-requisitos para o atendimento de marmeleiro japonês - a luta contra pragas e doenças.

marmeleiro japonês não é praticamente sujeita a pragas. Quando o tempo está molhado, húmido e frio, cria condições óptimas para o aparecimento das folhas e frutos de diferentes pontos. Às vezes, necrose desenvolve. doença fúngica conduz à deformação e encolhimento das folhas.

Outra doença - ramulyarioz. Quando ele é coberto com manchas castanhas planta. Quando cercosporosis aparecem manchas marrons, que acabará por se tornar pálido.

A maneira mais eficaz para lidar com pragas e doenças - é a pulverização. Para esta finalidade, uma solução de 0,2% de cobre-fundozola ou sabão líquido (100 g de sulfato de cobre durante dez litros de água). A pulverização é realizada antes da implantação das folhas.

É também possível utilizar uma cebola infusão: 350 g de escala (200 g ou cascas) é mantida durante dias em dez litros de água. infusão filtrada é usada durante todo o verão em intervalos de cinco dias.

© 2012-2018 "A opinião das mulheres." Ao copiar materiais - uma referência à fonte é obrigatória!

Editor-chefe do portal Ekaterina Danilova

E-mail: [email protected]

Contacte-nos em: +7 (965) 405 64 18

Japonica: cuidado, cultivo e variedades de chaenomeles arbustivas

Nome botânico: Japonica ou Chaenomeles (Chaenomeles) - um pequeno gênero de folha caduca ou semi-perenes arbustos ou pequenas árvores da família Pink (roseae), plantas ornamentais e frutíferas.

O local de nascimento de marmeleiro japonês: Japão, China.

solo: para a estrutura mecânica não é exigente.

A altura máxima da árvore: 3 m.

A duração média da árvore da vida: 60 - 80 anos

plantio: Propagado por sementes e vegetativamente.

Japonica - nome comum de plantas das chaenomeles gênero (Chaenomeles), decídua e arbusto perene de até 1 m, ou baixo, até 3 m, árvore, que cresce selvagem no Japão, China, Coréia. Tem inclinado de forma arqueada ramos curvos e brotos, densamente coberta com, grossas, folhas brilhantes pequenas de cor verde brilhante, com bordas dentadas ou serrilhadas e grandes estípulas formulário grubopilchatoy.

A maioria das espécies e variedades híbridas de tiros com espinhos 1-2 cm de comprimento, mas há formas com, ramos e brotos não espinhosos nuas. Ele tem uma longa raiz axial poderoso, o que torna a planta é muito tolerante à seca e não está exigindo a fertilidade e estrutura do solo, mas, ao mesmo tempo complica muito o seu transplante, inevitavelmente danificar a raiz central.

flores de marmeleiro japonês (ver foto. abaixo), 3-5 cm de diâmetro, têm pedicelos curtos e sépalas são fundidos, suas pétalas são fechados na parte inferior e segurou firmemente um ao outro. Certas flores, se reuniram em 2-6 pedaços. em escova encurtado colocados ao longo de todo o comprimento da fuga.

Coloração variados, a maioria das espécies de laranja vermelho e, também pode ser rosa e branco. Existem variedades com flores duplas. floração abundante, amadurecer em maio-junho e dura cerca de 3 semanas, momento em que os arbustos são muito decorativo e pode servir como um ornamento para qualquer jardim.

Frutificação inicia-se com a vida do arbusto 3-4 ano. Japonica na faixa do meio amadurece no final de setembro-outubro. Fruta, bem justa ao longo de todo o comprimento dos rebentos, têm um diâmetro de 3 a 5 cm, peso de 45 g, ou yablokoobraznuyu forma de pêra. A forma madura, sua cor varia de verde-amarelo para laranja brilhante.

camada de cera que cobre a fruta do lado de fora, protege-los contra danos, permitindo-lhe manter-se fresco por um longo tempo. geadas fracos bem tolerada no meio do mato, mas antes do aparecimento de geadas fruta removida. Sementes japonesas de marmelo marrom, sem endosperma, ocupam cerca de metade do volume de frutas, aparência se assemelham a sementes de maçã. Permanecer viáveis ​​por até 2 anos.

Propriedades úteis de marmeleiro japonês e uso da cultura

marmeleiro japonês (chaenomeles) é usado como plantas ornamentais e frutas. Sua popularidade é devido aos jardineiros alta decorativeness como no florescimento, bem como depois dela, e frutas colheita suficientes que têm muitas propriedades úteis.

Além disso, a planta - uma planta excelente mel. Arbustos bem para corte e são adequadas para plantio como hedge, e também devido a um sistema de raiz forte para o cultivo em solos soltos prevenir com sucesso a sua erosão.

japonica decorativa é amplamente utilizada em paisagismo, cultivadas em fronteiras e na única cultura em um fundo de um gramado. Existem formas de baixo crescimento rastejante que olhar espetacular em jardins ornamentais e ao pé das colinas alpinas. híbridos selecionados utilizados para o cultivo de bonsai.

Mais de 200 anos, as plantas são cultivadas nos jardins da Europa exclusivamente como uma cultura de floração. Acreditava-se que os seus frutos firmes não são comestíveis, e todo o trabalho de seleção foi realizado exclusivamente com o objectivo de melhorar as propriedades decorativas.

Somente no início do século XX. japonica foi reconhecido como um culturas de frutas promissoras, e em seguida criada uma série de variedades de alto rendimento com frutos grandes e uma superfície lisa, sem espinhos, rebentos. Os frutos são muito ácidos e duro, não comer doce, mas após o processamento deles obter compotas de alta qualidade, conservas, doces, incluindo com a adição de bagas doces e frutas. Devido às propriedades de gelificação e produtos de aroma de marmelo ou a sua adição de um muito saboroso e atraente na aparência.

valor nutritivo de cultura, devido às suas inúmeras propriedades benéficas. Japonica, muitas vezes chamado ao norte da Letónia ou limão pode ser considerada fruto campeão e bagas no número de vitamina C. Para algumas notas que chega a 180 mg por 100 g de produto, que é várias vezes maior do que a de limão. Durante o armazenamento, o ácido ascórbico é destruída, mas a sua mesmo na mola, no fruto, preservado com açúcar, mais do que em citrinos importadas.

Além disso, marmelo rica em caroteno, a vitamina PP, E, B1, B2, B6, bem como elementos vestigiais de potássio, magnésio, cobre, zinco e iodo e em especial o cobalto. sabor adstringente específica do fruto devido à presença de taninos, eles não têm igual e o número de pectinas.

Tal formulação provoca protivoskleroticheskoe, sosudoukreplyayuschee e efeito anti-inflamatório da planta, que é usado para tratar e prevenir a constipações e gripe nos países asiáticos utilizados em aterosclerose e hipertensão. Contendo grandes quantidades de sementes de muco de marmeleiro japonês na medicina popular usado para tratar queimaduras.

Cultivo de marmeleiro japonês não é muita dificuldade. A planta é simples, bem desenvolvido sobre os solos de qualquer textura como argila húmida, de areia e pobre, preferindo assim bem drenado, ricos em húmus e moderadamente húmido, que abundantemente flores e dá frutos.

Cultura impõe requisitos especiais só para acidez (deve estar entre pH 5,0-5,5), absolutamente não pode tolerar salina excessivamente e solos calcários.

Ao escolher um local, por favor, note que os arbustos podem crescer em sombra parcial, mas dar frutos apenas em áreas bem iluminadas.

Crescendo na faixa do meio e tipos resistentes normalmente passar o inverno sem abrigo, mas em invernos rigorosos nas extremidades de novos brotos e botões de flores pode congelar, por isso é melhor para cultivá-las no chão, onde forma uma camada significativa de neve. Com arbustos regulares danificadas pela geada deve ser para o abrigo de inverno de ramos de abeto e folhas caídas.

Desembarque de marmeleiro japonês produzir na primavera e outono. profundidade do poço plantação de cerca de 50 cm, uma largura de 60 cm foi cheio com adubo ou húmus é adicionado para os fertilizantes de cinzas e minerais (nitrophoska, sulfato de potássio). Enterrar no solo a um nível em que as mudas cultivadas em um viveiro, abundantemente regada e húmus mulch.

A planta é de polinização cruzada com sucesso frutificação jardim deve ser de pelo menos 3 cópias de marmeleiro japonês. Importa não é demorado, é a capina, capina troncos de árvores (apenas na Primavera e no Outono), a formação da coroa e de vestir. Cultura de resistente à seca, regando-raramente, apenas no caso de ausência prolongada de chuvas.

Fertilizantes alimentados duas vezes antes da floração mola - de preferência azoto, espalhando-o sobre a superfície do solo, e após a formação de frutos - adubo composto de sódio.

Poda em produzir no início da primavera, tem um arbusto bem formado não deve exceder 12-15 ramos. Os brotos mais produtivas 3 anos de vida, os ramos 5 anos de idade e mais velhos são removidos.

Colheita colhida antes da geada, remover ambos os frutos maduros e imaturos, que dozarivayut em maturação. Depois de armazenamento de 3 meses a baixa (3-5 ° C), temperaturas sua palatabilidade melhorada.

Métodos de reprodução de marmeleiro japonês

Propagação é realizada quince vegetativamente japonês (estacas, brotos de raiz, estacas), e sementes. As vantagens do método refere-vegetativas de simplicidade e de preservação as características pai variedade vegetal.

Durante a multiplicação de camadas na primavera do ramo lateral é adicionado gota a gota, as cepas de outono enraizada são divididos pelo número de rebentos verticais emergentes e plantadas em um lugar permanente.

Reprodução de processos de raiz também não apresenta dificuldades. estacas verdes, 15-25 cm de comprimento, cortados no início do verão, fatias tratadas com bioestimulantes.

A taxa de sobrevivência das estacas, ao aterrar-los no mini-parnichok e ali a criação de humidade elevada até 100%.

Produção de sementes de marmelo japonês ou qualquer semente do marmeleiro japonês na verdade

Quando crescem características varietais japonesa de sementes de marmelo não são armazenados, o processo utilizado para preparar porta-enxertos e de reprodução. As sementes maduras são semeadas no solo antes do inverno ou primavera.

Neste último caso, recomenda-se melhorar a germinação estratificação fria para que as sementes são incubadas durante 2-3 meses em areia húmida a uma temperatura de 3-5 ° C. Brotos aparecem no final de maio - junho, as plantas foram cultivadas por 1-2 anos, e depois plantadas em um lugar permanente.

Devido à estrutura das raízes da taxa de mudas de sobrevivência não é muito bom, por isso recomendamos que faça a escolha para os recipientes, e no futuro para produzir transplante com sistema radicular fechado.

Tipos e variedades populares de marmeleiro japonês

Os chaenomeles género, ou marmelo japonesa inclui 3 espécies naturais, e um número de híbridos inter-específicos. Em sua base as inúmeras variedades como raças, diferentes em tamanho, forma e cor das flores e frutas, com frutas pesando até '90

No total, existem cerca de 500 variedades de marmelo japonês, mas por causa da falta de gelo apenas uma pequena parte deles são cultivados na Rússia. Abaixo estão as descrições de espécies naturais e híbridos interespecíficos, bem como algumas de suas variedades relacionadas, o mais comum em nosso país.

Chaenomeles katayansky (C. Cathayensis) ou katayanskaya marmelo, arbusto ou árvore pequena até 3 m, com galhos pontiagudos e folhas grandes, superiores alongados, vem da China e Coréia. Flores rosa ou branco, até 4 cm de diâmetro, ovóide frutas, 5-6 cm de diâmetro. Não é suficiente resistente, ele pode ser cultivado apenas nas regiões do sul da Rússia.

Japonica: granada pulseira ou baixa

Chaenomeles Mauleya (C. Maulei), também chamados chaenomeles japonês (C. japonica), marmeleiro japonês baixa, a mais difundida no território de vista russo difere aparecimento precoce e resistência à geada. Na altura não exceda 50-100 cm, tem-ovais, oblongos folhas fortemente serrilhadas e flores de laranja-vermelho com um diâmetro de 4 cm.

Frutas com carne muito firme, não é grande, perfumada. Há belotsvetkovye (alba) e rastejar forma (Alpina). Existem muitas variedades, entre os quais japonica Garnet pulseira com grande, até 5 cm, flores vermelho-escarlate, creme claro Rising Sun, Red e Red Joy Sargent.

Japonica é alta, Felkonet Scarlet e Rainha-de-rosa

Chaenomeles maravilhosas (C. speciosa), outros nomes - chaenomeles alta, marmeleiro japonês alto, bonito, ou bonito, em estado selvagem que cresce na China e no norte da Birmânia. arbustos espinhosos com folhas verdes brilhantes densos a 7 cm de comprimento atingir uma altura de 1,5 - 3 m, de cerca de 20 dias para florescer grandes flores (4,5 cm).

Não é suficiente resistentes ao frio na Rússia pode ser cultivada apenas em regiões do sul. Tem muitas variedades de várias cores. formas populares com flores vermelhas: Umbilikata, meio cheio-floresceu Simoni, Port Elliot. variedades de-rosa bonitas de marmeleiro: Felkonet Scarlet, Diana, Phyllis Moore, Rosa rainha. Quince maravilhoso com flores brancas: Nivalis, Snow.

Japonica: Pink Trayl e Cameo

Chaenomeles excelente ou excelente (C. superba), Sinônimos - esplêndida marmelo, marmelo excelente, formulários pré-moldado que apresenta um grande número de híbridos e de marmeleiro japonês. É um arbusto de até 1 metro com grandes flores de cores diferentes: branco, rosa, vermelho, laranja e até mesmo bi-colorido.

Entre as mais famosas variedades de marmelo magnífica: Cameo com flores duplas cor de pêssego-rosa, diamante vermelho, Vezuvius, rosa Pink Lady Pink and Trayl. Japonica excelente na Rússia estendeu um pouco, porque as necessidades de abrigo cuidado para o inverno.

Japonica - benefícios e malefícios. Plantio e cultivo, cuidados e reprodução chaenomeles marmelo com fotos

Norte de limão - é outro nome para o marmeleiro japonês. Esta fruta a cada ano está ganhando popularidade na culinária, como um prato, doce, doce. Para crescer, ele não necessita de condições especiais, mas devem respeitar as regras. Como resultado, você vai apreciar todos os benefícios do cluster fruto de plantas.

Quince árvore anã tamanhos diferentes, tão incomum para encontrar descrição: quince - um arbusto (pequena árvore), são cultivadas para a produção de frutas para a preparação de doces. Além disso, eles podem ser comidos sem processamento. A fruta parece uma maçã pera-marmelo. Inicialmente, o marmeleiro japonês - é uma planta selvagem. O segundo de seu nome - Chaenomeles japonês (Chaenomeles), a foto mostra como parece. As folhas da árvore de tamanho médio semelhante a folhas de maçã. O fruto marmelo japonesa amarelo, com sabor a limão.

É uma fruta que é devido à concentração de componentes úteis podem afectar adversamente o corpo humano. Use marmeleiro japonês e danos devido ao alto teor de substâncias biologicamente ativas. O produto é um assistente em:

  • Obesidade. Os nutricionistas recomendam a sua utilização não só por causa do baixo teor calórico, mas como um meio para fortalecer o sistema cardiovascular e nervoso.
  • Gravidez. Meios elimina intoxicação, tem um efeito diurético. O uso previne a formação de edema e normaliza o equilíbrio de ferro e cobre, que serve prevenção de anemia.
  • Resfriados. O elevado teor de vitamina C, caroteno, vitamina E melhorar a imunidade. A infusão de semente é um excelente expectorante.
  • Folhas e galhos de uma árvore, muito populares na medicina popular e têm propriedades medicinais. Infusões e decocções ajudar a fortalecer as raízes do cabelo, clarear a pele oleosa pigmentada e perfeitamente limpo, normalizar os níveis de açúcar no sangue.

Propriedades úteis de marmelo e contra-indicações japonesa em conta é necessário. A estrutura da pele agrava a condição da laringe, para que as habilidades das pessoas se relacionam com as atividades das cordas vocais, use uma fruta não é recomendado em sua forma bruta. Se falamos de contra-indicações, não é recomendado para comer os frutos das pessoas com constipação devido ao alto teor de taninos. É proibido consumir quince fresco e pleurisia.

magníficas vistas sobre as gemas de cores diferentes agradar aos proprietários na primavera. Árvores baixas são fáceis de cuidar. No outono da fruta pode ser feito um delicioso sabor doce, útil para o corpo, especialmente para as crianças. Um bom plus - ausência de alérgenos em frutos. No total, há 3 variedades de marmeleiro japonês, alguns são fáceis de distinguir na foto, mas as castas interespecíficas - cerca de 500.

Os principais representantes da família Chaenomeles foram capazes de estabelecer-se na Rússia central. Estas incluem as seguintes variedades:

  • Garnet pulseira. Caracterizado pelo gelo e rápida maturação da fruta. A altura das plantas não exceda 100 cm e o diâmetro flor - 4 cm.
  • Rosa Rainha, Felkonet Scarlet. A altura da árvore atinja 3 m e um diâmetro de até 4,5 cm de cores. Gosta do calor, por isso é necessário esconder inverno planta.
  • Cameo, Rosa Trail. A altura do mato - apenas cerca de 1 m, mas, dependendo do grau é necessário para agradar a diferentes botões para colorir. Há também botões de duas cores.

Origem, bem como o local de nascimento do fruto, - a China eo Japão. No entanto, ele pode crescer em condições adversas. fiel cuidado de marmeleiro japonês garante uma boa colheita. Que tipo de ambiente de cuidados requer um arbusto ornamental:

  • A rega deve ser moderada. A planta é fácil de tolerar períodos de seca, mas não gosta de umidade excessiva do solo.
  • Formação. O número de agências válidos nos arbustos - não mais de 20. A cada ano, cortar os ramos mortos e secos deitadas no chão. Para fazer estas manipulações precisam brotar.
  • cuidados de inverno. No inverno, a planta deve esconder patas abeto vermelho, pequenos arbustos - uma caixa de madeira. No relógio de inverno para a neve em um arbusto foi muito.
  • Colheita deve ser no outono. Se você não tem tempo para amadurecer maçãs em uma filial, eles devem ser movidos para uma sala fria. Com boa umidade, eles podem amadurecer e ser armazenados até dezembro.

Observando regras simples para o cuidado, 2-3 anos, você pode obter os primeiros frutos, propriedades úteis têm sido conhecidos desde os tempos antigos. fatias secas de marmelo pode ser adicionado a sucos de frutas e refeições quentes. Desta fruta fazer grandes refeições, receitas são fáceis de encontrar:

  • marmelada japonês;
  • geléias;
  • compotas e outros conservação;
  • doces, geléias;
  • licores.

Esta planta calor amoroso, então o plantio é realizado na primavera de marmeleiro japonês. O solo deve ser solto, como na foto, e há ervas daninhas. Para "facilitar" o solo, você pode adicionar um pouco de areia. Seleção de um local para o futuro da planta deve ser baseada em uma boa iluminação. Recomenda-se escolher casa do sul, horta. A planta não tolera transplante, por isso, é aconselhável escolher um lugar permanente. dicas:

  1. Colheita do poço para a planta exige o cumprimento de algumas regras: a largura deve ser feito não mais do que 0,6 metros, profundidade - até 0,8 metros. Este buraco deve ser preenchido com o solo fresco e fertilizantes.
  2. Preparação de adubo: 1-2 baldes húmus, 300 g de superfosfato, 30 g de nitrato de potássio e cinzas de madeira.
  3. Quando o solo está pronto, você pode colocar a planta. A principal condição: o colo não deve ser nu.

marmeleiro japonês é feita a divisão reprodução, estacas e sementes, o último método - o mais popular. Para fazer isso, preparar um solo fértil e plantar a semente (fevereiro-março). 1,5 meses haverá pequenos brotos, que são desejáveis ​​para serem transplantadas em copos de turfa para fortalecer o sistema radicular. Até o final de Bush pode pronto para o plantio em terreno aberto.

Para a propagação por estacas de plantio quince deve tomar cuidado na queda. Madura, corte os rebentos deve ser armazenado em local fresco até a primavera, e depois terras enraizada estacas no campo aberto. período de transplante: a partir de meados de março até quase o final de maio. Propagação por divisão é considerada fácil. As plântulas são plantadas a uma distância de cerca de 1 metro de cada. período de trabalho - o final da primavera ou no outono tarde, após o qual a planta pode ser enxertada.

Jardineiros crescer para paisagismo. Crescer o marmeleiro japonês, neste caso requer apenas vestir oportuna e corte de galhos secos e mortos. Cuidados para o mato para ser para o crescimento e frutificação. Cuidado é na observação de folhas para a doença. Em geral, marmeleiro japonês não requer grandes custos de atenção e manutenção. Observando os requisitos, é possível crescer arbustos de fruteiras que florescem na primavera e deleite beneficiam os frutos de Outono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

21 − 15 =