acumulador de calor

calor bateria para o seu sistema de aquecimento doméstico

Empresas envolvidas no desenvolvimento de sistemas de engenharia, nos últimos anos estão focados no desenvolvimento de soluções tecnológicas alternativas. Na vanguarda do conceito e direção, não envolvendo o uso de recursos naturais. Pelo menos, os especialistas tendem a se concentrar em minimizar o seu consumo. benefícios tangíveis neste segmento demonstra acumulador de calor para sistemas de aquecimento, que é incorporado um conjunto existente de optimização de engenharia como um componente adicional.

Informações gerais sobre os acumuladores de calor

Há muitas modificações e variações de baterias térmicas, também chamados de aquecedores de buffer. E diferentes tarefas a executar tal instalação. Tipicamente, as baterias são usadas para melhorar a eficiência da unidade principal, por exemplo caldeira a carvão. Nestes casos é aconselhável a utilização de um tal sistema para controlar a função, que é difícil realizados no processo de serviço de caldeiras tradicionais em casas particulares. Na maioria das vezes usados ​​para esta tanques acumuladores de calor-, tanque atinge 150 litros. No campo industrial, é claro, pode ser usado e da capacidade de cerca de 500 litros de instalação.

No tanque são fornecidos elementos para assegurar a manutenção da temperatura necessário do meio. O mesmo material a partir do qual o depósito é interfaces de obrigatórias com camadas de material isolador. Os componentes activos e elementos de aquecimento são tubos de cobre. Configuração da sua colocação nos tanques pode ser diferente, como o sistema de controle de parâmetro de funcionamento da bateria.

Do ponto de vista da tarefa principal da unidade é para assegurar a possibilidade de manter a temperatura desejada, que define o utilizador. Como a caldeira recebe água quente e armazena até a parada das funções do sistema de aquecimento. Condições para manter o equilíbrio térmico definido por materiais isolantes capacitância e elementos de aquecimento internos. acumulador clássico de calor dos sistemas de aquecimento, de fato, uma reminiscência da operação da caldeira, e também é integrado ao sistema de circulação. Ou seja, por um lado, o equipamento está ligado à fonte de calor, e por outro - fornece aquecedores de empregos imediatos, que pode atuar radiadores. Além disso, o sistema é frequentemente utilizado como uma fonte completa de água quente para uso doméstico em um consumo constante.

acumuladores de calor função

Como já observado, as unidades deste tipo pode realizar diferentes tarefas, que determinam os requisitos e critérios para a seleção de um determinado sistema. Para as funções básicas e principais incluem a acumulação de calor do gerador e o seu regresso subsequente. Em outras palavras, o mesmo tanque de coleta, armazena e transfere energia aos elementos de aquecimento direto. Em conjunto com caldeira de combustível sólido para as funções do sistema podem ser atribuídos, e a protecção contra o sobreaquecimento. relês de controlo automatizados e electrónicas são ineficazes em unidades sólidas. Portanto praticada otimização da caldeira pelo acumulador de calor que naturalmente recolhe o excesso de energia e retorna para os momentos a temperatura diminui. Elétrico, geradores de gás e líquidos mais fáceis são administráveis, mas com a ajuda da bateria podem ser unidos em um único complexo e operar com a perda de calor mínima.

Quando o acumulador de calor pode ser usado?

sistema de armazenamento térmico adequados para utilização em casos em que a unidade de aquecimento existente não permite controle suficiente sobre o seu trabalho. Por exemplo, as caldeiras de combustível sólido, inevitavelmente, envolve momentos de serviço quando o seu poder não são carregados. faz sentido usar um sistema deste tipo para compensar a perda de calor. Também nos sistemas de água e de aquecimento eléctrico tal decisão é justificada economicamente. acumulador de calor moderno, com controle automático pode ser configurado para funcionar em determinados momentos quando operando a taxa mais econômico do consumo de energia. Assim, por exemplo, à noite, o sistema irá preservar uma certa quantidade de energia térmica, que durante os dias subsequentes podem ser usados ​​para quaisquer necessidades.

Onde é desejável a utilização de acumuladores de calor?

Personagem bateria tampão de trabalho destina-se a proporcionar uma transferência de calor uniforme e alisando as descontinuidades em que a temperatura cai. Mas este princípio de funcionamento é útil nem sempre. Os sistemas de aquecimento, em que, pelo contrário, requer conjunto rápida ou condições de temperatura decrescentes, tal adição seria redundante. Em tais casos, aumentar o potencial de líquido de arrefecimento através dos tanques tampão auxiliares vai evitar um arrefecimento rápido e de aquecimento. Além disso, é importante notar que as baterias aquecer a casa para a maior parte tornar impossível para controle preciso da temperatura. Parece que tal decisão podem ser os melhores sistemas de aquecimento que funcionam intervalos curtos - capacidade térmica suficiente antecedência, e, em seguida, no tempo determinado a usar a energia ready-made. No entanto, a simples manutenção de um estado ideal do fluxo de refrigerante requer uma certa energia. Portanto, por exemplo, uma caldeira utilizada para o aquecimento ocasional e de curto prazo do secador, poderia muito bem fazer sem uma bateria. Outra coisa, se estamos a falar de todo um grupo de caldeiras, que podem ser combinados em um único sistema através de um buffer.

Entre as características principais podem ser mencionados parâmetros dimensionais da unidade, a sua capacidade, da temperatura máxima e indicador de pressão. Para casas particulares fabricantes oferecem instalação pequena, cujo diâmetro pode ser de 500-700 mm e altura - cerca de 1500 mm. É importante levar em conta o peso, porque em alguns casos, os profissionais têm o uso de dormentes de concreto para dar estabilidade da estrutura. acumulador de calor meio pesa cerca de 70 kg, embora o valor exacto está directamente relacionado com a capacidade do tanque e a qualidade do isolamento. Desempenho para reduzir a temperatura e pressão. O primeiro valor é de cerca de 100 ° C, e o nível de pressão pode ser de até 3 bar.

Tendo conhecimento do proprietário engenharia elétrica não pode simplesmente ligar-se tampão pronto para o sistema de aquecimento, mas a estrutura completamente montada. Primeiro nós necessitamos de encomendar um recipiente sob a forma de um cilindro, que se torna o tampão de trabalho. Em seguida o trânsito através da capacitância necessária para rebaixar a linha de retorno do futuro acumulador de calor. Para iniciar a conexão deve ser com a conexão do retorno da caldeira e do tanque. De um componente para o segundo deve fornecer um lugar em que a bomba de circulação está instalado. Com a ajuda de uma transferência de calor quentes fluido se move a partir do tambor para a válvula de corte e um tanque de expansão.

Montar o acumulador de calor com as mãos precisam de uma maneira que sugeriu a repartição mais racional do líquido através de todos os quartos. Para avaliar a qualidade do sistema montado pode proporcionar a presença nela Termômetros válvulas explosivos e sensores de pressão. Este inventário permitirá estimar quanto bateria vai operar de forma eficiente através dos circuitos conectados.

acumulador de calor clássico envolve o uso de água como transportador de energia. Outra coisa é que este recurso pode ser usado de diferentes maneiras. Por exemplo, é utilizada para o fornecimento de andares de aquecimento - o líquido passa através do tubo de descida em um revestimento especial. Além disso, a água pode ser usada para a operação da alma e outras necessidades, incluindo propriedades tecnológicas, higiênicas e sanitárias. Vale a pena notar que a interação com a água da caldeira é bastante comum, e por causa de seu baixo custo. Um acumulador de calor de água é mais barata, em comparação com os aquecedores eléctricos. Por outro lado, eles também têm os seus inconvenientes. Como regra, eles são reduzidos para as nuances na organização das redes de circulação. Quanto maior a quantidade de recursos consumidos, o mais caro a sua organização. os custos de instalação são de uma só vez, mas a operação seria mais barato.

Em sistemas de água presença de estrutura de pente proporciona um permutador de calor destinado a uma bomba geotérmica. Mas também pode ser usado em um coletor solar. Na verdade, verifica-se o centro da usina, o que otimiza a função da estação de aquecimento a partir da reserva de energia de diferentes fontes. Enquanto bateria calor solar é menos comum, ele pode muito bem ser utilizado nos sistemas de aquecimento mais comuns. colectores solares também economizar energia potencial, que é então consumida pelas famílias. Mas é importante considerar que o refrigerante quente na forma de água em si requer menos energia do que a bateria solar. A melhor opção é o uso de tais baterias painéis de integração direta em lugares onde o aquecimento devem ser realizadas sem quaisquer conversões adicionais.

Como escolher o melhor acumulador de calor?

Deve vir de várias opções. Para começar com a funcionalidade definida do sistema e seu nível de desempenho. O reservatório deve ser completamente dentro do âmbito das quais está prevista a passar durante a operação do sistema de aquecimento. Não vale a pena sistemas de controle de poupança e. relé moderno, com controles automáticos não só tornar mais fácil a programação dos sistemas de engenharia, mas também proporcionar as propriedades protectoras. Adequadamente abastecido acumulador de calor tem uma proteção contra a marcha lenta e oferece amplas oportunidades para a exibição de modos de temperatura.

Não podemos dizer que todos os acumuladores calor casa vai certamente dar uma economia de Finanças. Sobre a redução do aquecimento usando esses buffers custa usuários dizem que atender a grandes casas particulares e casas de campo. Para manter as óptimas térmicas regime de 2-3 quartos tanques com utilização reserva líquido impraticável. Mas quase todos os usuários enfatizam a conveniência que fornece acumuladores de calor. Comentários dos detentores de caldeiras tradicionais, por exemplo, apontam que a existência de um tanque de tais elimina a necessidade de monitoramento constante do forno. A unidade de acordo com um programa predeterminado redistribui automaticamente calor, facilitando a função das câmaras de combustão.

No mercado há muitas alternativas que podem substituir e caldeiras, e o tanque de buffer. No entanto, o complexo que compreende uma combinação de água de caldeira e caldeira a carvão, é a mais vantajosa, custo e facilidade de utilização. circuitos de distribuição racionais fornecidas, aquecendo o acumulador de calor irá fornecer o nível de temperatura necessário. Portanto, os eventos mais importantes será associado com o desenho do sistema, que determina a eficiência das funções da caldeira. Nós não deve ser limitado a simples esquemas de distribuição de calor. Teploregulyatory e radiadores em modificações modernas organicamente complementar sistema de bateria, interagindo com eles em diferentes modos de operação.

O que é um acumulador de calor para sistemas de aquecimento: características funcionais, aplicação específica e métodos de instalação

Como reduzir os custos fixos de manter uma temperatura confortável na casa? Há muitas maneiras verdadeiramente eficazes que vão desde a instalação de caldeira com a máxima eficiência possível, e para instalação de fontes de calor produzindo alternativas. Mas uma das mais produtivas considerado um acumulador de calor para aquecimento.

tanques de tampão para aquecimento

Nos esquemas de auto-aquecimento são quase sempre fornecidos operação contínua da caldeira. Isto leva a um aumento nos custos de energia e reduzir a vida útil de equipamentos caros devido ao desgaste. bateria de aquecimento é projetado para otimizar o desempenho de todo o sistema.

É um tanque dentro do qual passa a linha de aquecimento. O calor é transferido do tubo para a água no tanque aquece-lo. Ao desligar a redução caldeira temperatura fluxo ocorre o processo inverso e - a energia térmica fornecida a partir do reservatório de água através das paredes dos tubos de refrigeração. Desta forma, acumuladores de calor para sistemas de aquecimento permitem que o aquecimento para manter um nível confortável por um longo tempo após a interrupção da caldeira.

Porque é que a bateria para tanques de aquecimento não estão instalados em cada sistema autônomo? Há uma série de fatores específicos que devem ser considerados antes da instalação:

  • volume. Para manter a temperatura no edifício 120 m² para 10-12 horas volume de 1,5-1,8 m³ de capacidade necessários. Nem sempre é possível colocar tal bateria de aquecimento de água no sistema;
  • custo de. O preço médio de um tanque tampão de 750 litros. é cerca de 90 mil. rublos. Na verdade verifica-se que o acumulador de calor no sistema de aquecimento é o elemento mais caro.

Esta última é a razão principal para não colocar o tanque tampão de calor. Mas, se efectuar os cálculos aproximados de eficiência - descobrir que o aquecimento de um acumulador de calor requer 10-15% menos portador de energia (gás, madeira, carvão, etc.) quando comparados com o circuito convencional.

O diâmetro dos tubos de encaixe em tanques deve coincidir com as dimensões do sistema de tubagem. Caso contrário, uma resistência ao fluxo excessivo.

O design do acumulador de calor

fabricante da bateria independente para aquecimento em casa não traz o resultado desejado. Isto é devido ao design e materiais específicos utilizados. Faça um tanque semelhante improvisado sem o uso de equipamento especial é quase impossível.

Além da função básica da acumulação de calor, a maioria dos fabricantes tentar melhorar o projeto de modo que o sistema de aquecimento com armazenamento de calor pode estar envolvido em outras áreas da vida apoio-de uma casa privada:

  • Abastecimento de água quente. A água aquecida no tanque pode ser usada como a água quente - para o banho, lavar pratos, etc. A principal coisa é que o recipiente foi aquecimento indireto;
  • elemento de comutação para a conexão de fontes de calor alternativas - sistemas solares, bombas de calor. Este circuito de aquecimento com um acumulador de calor permite aquecer a água nele devido energia solar shareware. Como resultado - uma redução de custos atuais;
  • Ligar várias caldeiras num único circuito. Assim, é possível organizar uma caldeira de aquecimento de combustível sólido e gás.

Para reduzir as perdas de calor nos acumuladores de calor para sistemas de aquecimento, fornecida por duas paredes - externas e internas. O espaço entre eles é preenchido com o isolamento, mais frequentemente - lã de basalto. Além disso, a maioria dos modelos tem uma fonte adicional de calor - um aquecedor elétrico. Ele permite manter a temperatura da água nos tanques acumuladores para aquecimento no nível requerido. Ele também permite o uso da capacidade, mesmo com caldeira ocioso como uma caldeira elétrica comum.

Ao usar fontes alternativas de calor é recomendado para obter um tanque com dois circuitos de dutos.

Cálculo de bateria de aquecimento térmico

Na prática, o primeiro necessário para calcular a quantidade óptima de água para o aquecimento do acumulador. Há um equívoco que, quanto maior a taxa - o melhor. No entanto, quando se excede o volume crítico na velocidade de aquecimento de água do tanque é significativamente reduzida e isto simplesmente não têm tempo para atingir a temperatura desejada. Isto aplica-se especialmente a sistemas com aquecimento máximo do líquido de arrefecimento a 60 ° C (a operação de aquecimento de baixa temperatura).

A condição principal para aquecimento com a operação do acumulador de calor é o de maximizar o desempenho do sistema quando a caldeira é desligada. Por conseguinte, o principal indicador quando se escolhe uma capacidade tampão das características é o tempo em que a água aquecida, em que arrefeça.

Os erros mais freqüentes no cálculo do sistema de aquecimento com um acumulador de calor:

  • Representavam apenas uma capacidade nominal de caldeira. Alegadamente suficientemente relação: 1 kW de energia é necessário de 25 a 50 l de volume. Mas, neste caso, ter em conta o tempo de arrefecimento do refrigerante;
  • sistema de localização. A maior eficiência é conseguido apenas para o circuito de aquecimento, com o acumulador de calor, o qual está montado imediatamente após a caldeira. Em seguida, a transferência de calor será o ideal.

Para o cálculo preciso saber a capacidade do modo de caldeira e sistema de aquecimento. Assume-se que o aquecedor gera 22 kW / h. Neste modo de operação 70/40 (70-40 = 30 ° C). Em tal caso, a quantidade ideal de armazenamento de calor no sistema de aquecimento é:

Resta agora calcular o aquecimento da água no tanque. Infelizmente, a fórmula universal para este não existe. Há uma grande dependência do desempenho de um modelo de bateria específico para o sistema de aquecimento. Mas esses dados podem ser tomadas a partir das instruções ou o site do fabricante. Como um exemplo, considere a dependência da taxa de aquecimento do tanque de armazenamento Wirbel variando capacitância da caldeira de potência.

Em vista desses números, você pode calcular com precisão o volume aproximado do acumulador de calor em um sistema de aquecimento particular. cálculos mais exatos são feitos usando sistemas de software especiais que permitem a velocidade de circulação do líquido de arrefecimento, a perda de calor e possíveis mudanças nos modos de funcionamento de aquecimento.

Qualquer regime de pagamento deve levar em conta as recomendações e requisitos do fabricante para o sistema de aquecimento autónomo.

Instalar o acumulador de calor

Sobre a instalação correta da água no aquecimento da bateria não é apenas o aquecimento de água nela, mas também a eficiência de todo o sistema. O fator determinante é a circulação método de refrigerante - a gravidade ou por uma bomba. No primeiro caso, as baterias estão instalados em tanques para o tanque de expansão de aquecimento superior, o mais próximo da caldeira.

Deve-se ter em mente que a velocidade do líquido refrigerante será reduzida ligeiramente. Isto é devido ao aumento no comprimento do tubo de aceleração devido a amarrar a parte secundário localizado no tanque. Para sistemas de gravidade é recomendado para reduzir o volume do tanque de assentamento por 10-15%.

sistema de montagem local com circulação forçada não é regulamentado. É importante que o nível do líquido refrigerante no aquecimento com tubos de aquecimento de máxima acumulador de calor. Consequentemente, o recipiente deve ser colocada perto da caldeira para satisfazer estas condições:

  • O tanque é colocado depois do grupo de segurança;
  • A temperatura na sala onde o recipiente está localizado, deve ser de 10 a 35 ° C;
  • livre acesso a todos os bicos projeta para a reparação e manutenção;
  • Capacidade de se conectar tanto o primário e o tubo de retorno.

Na maioria das vezes no aquecendo-o com um tanque de armazenamento de calor é montado directamente na caldeira. Não instale a caldeira acima do nível.

Além destas condições, pode haver adicional, regulada pelo fabricante. Eles vão levar em conta não só ao escolher o local de instalação do tanque, mas para regular a saída da caldeira.

Ao instalar o acumulador de calor dos sistemas de aquecimento com TAN elétrica ainda recomendado montar contabilidade medidor de energia elétrica multirate. Em seguida, é possível alcançar poupanças significativas, incluindo tanque de aquecimento eléctrico à noite.

O vídeo mostra claramente o princípio de armazenamento de calor em um sistema de aquecimento doméstico privado:

armazenamento de calor no sistema de aquecimento: familiaridade com o princípio de opções de operação, desempenho e instalação

Quais são acumuladores de calor em sistemas de aquecimento? Como eles funcionam? Como é que a instalação do sistema de aquecimento com as próprias mãos para incluir o tanque de armazenamento no esboço geral? Vamos tentar entender.

O herói do nosso artigo sobre a foto à direita.

O que é - um tanque de armazenamento para o aquecimento?

Na versão mais simples - alta cilíndrico ou quadrado tanque com vários bicos, em diferentes alturas em relação ao solo. Volume - de 200 a 3000 litros (os modelos mais populares de 0,3 a 2 metros cúbicos).

Uma lista de opções e variantes é grande o suficiente:

  • O número de bocais podem variar a partir de quatro para duas dúzias. Tudo depende da configuração do sistema de aquecimento e sobre o número de lacetes independentes.
  • Calor bateria de aquecimento de água podem ser isolados termicamente. 5-10 cm de espuma de poliuretano de reduzir a perda de calor não segmentado repetidamente no caso em que o tanque está localizado fora do espaço aquecido.

Dica: Mesmo se o tanque está localizado dentro da casa e, aparentemente, ajuda radiador de calor para desempenhar as suas funções - isolamento não faz mal. A quantidade de calor irradiado 0,3-2 volume do tanque metro cúbico é muito grande. Como não temos planos para organizar em torno da sauna relógio.

  • o material de parede podem ser tanto aço preto e aço inoxidável. É claro que no segundo caso mais serviço de armazenamento de calor prazo, mas acima de seu preço. A propósito, num sistema fechado, a água rapidamente se torna quimicamente inerte, e processo de corrosão do aço preto é fortemente retardado.
  • O tanque pode ser dividido em várias seções comunicando partições horizontais. Neste caso, a estratificação de temperatura da água dentro do âmbito será mais pronunciada.
  • No tanque pode acomodar flanges para a montagem de aquecedores de tubos. Na verdade, com o suficiente de seu acumulador de energia para aquecimento vai se transformar em uma caldeira elétrica de pleno direito.
  • De retenção de calor do recipiente pode ser fornecida com um permutador de calor para a água potável quente. Além disso, ele pode ser um permutador de calor de placas de escoamento e tanque de armazenamento no interior do tanque principal. Em comparação com a quantidade de calor acumulado no tanque de qualquer dos casos o custo do aquecimento da água a ser insignificante.
  • Na parte inferior do tanque pode ser localizado um permutador de calor adicional para a ligação do colector solar. Que é inferior - para assegurar a transferência de calor eficiente a partir do colector para o tanque de armazenamento, mesmo com a sua baixa eficiência (por exemplo, ao anoitecer).

Desde acumulador de calor é usado no sistema de aquecimento solar.

Não é difícil adivinhar que o calor das baterias de aquecimento são necessários para acumular energia térmica reserva. Mas sem eles parece ser obras de aquecimento, e bem. Em alguns casos, seu uso é justificado?

Para caldeiras de combustível sólido (com ou sem circuito de água) de modo mais eficiente de operação no qual o combustível é queimado com um mínimo de resíduos (incluindo não só a cinza, mas também o ácido e alcatrão) e eficiência máxima - a potência total. controle de potência é normalmente realizada fora do acesso limitado ao forno - com efeitos únicos.

No entanto, para eliminar toda a capacidade de calor - significa em um curto espaço de tempo para aquecer radiadores quase quentes de vermelho, e, em seguida, deixe esfriar. Este modo é muito ineficiente, que conduz a um desgaste acelerado dos tubos, as suas ligações e fornece uma temperatura desconfortável no edifício.

Aí vem para o sistema de recuperação e aquecimento com acumulador:

  • Produzido pela caldeira de calor na potência total é utilizado para aquecer a água no interior do vaso.
  • Depois de queimar o combustível continua a circular a água entre o tanque de armazenamento e os radiadores, selecionando-o aquecer gradualmente.

Bonus temos uma muito mais rara acender a caldeira, o que nós e força, e tempo de salvar.

A capacidade tampão permitirá que a caldeira de combustível sólido para trabalhar de forma otimizada.

Quais são os benefícios de aquecimento de armazenamento térmico, quando usado como uma fonte de calor de energia elétrica? Afinal, todas as caldeiras elétricas modernas são capazes de ajustar suavemente ou gradualmente o poder e não requerem manutenção frequente?

A frase-chave - taxa de noite. O custo de quilowatts-horas na presença de medidor de dois taxa pode ser muito diferente à noite, quando o sistema de energia são descarregados, e à tarde, às vezes a demanda de pico.

taxas variáveis, o consumo de energia de energia eléctrica distribuída de forma mais uniforme; Bem, como fazemos na mão:

  1. Durante a noite, a caldeira de liga o temporizador programável e o acumulador para o aquecimento aquece até a sua temperatura de funcionamento máxima de 90 graus.
  2. Dia de energia térmica acumulada é utilizada para aquecimento doméstico. A taxa de fluxo para o aquecimento doseados por ajuste do desempenho da bomba de circulação.

tanque de armazenamento em combinação com o medidor de dois tarifa vai ajudar significativamente para poupar no aquecimento.

Outro recurso muito útil do tanque de armazenamento - a oportunidade, ao mesmo tempo, acumulação de energia para usá-lo como gidrostrelki. O que é e por que é necessário?

Lembre-se que a habitação de alta tanque é geralmente mais do que quatro tubos. Embora possa parecer, é a entrada e saída suficientes. água com diferentes temperaturas pode ser seleccionado a vários níveis de armazenagem a capacitância; como resultado, podemos obter o circuito mais típico, de alta temperatura com radiadores de baixa temperatura e aquecimento central - piso aquecido.

Nota: com as bombas de circuitos de controle de temperatura ainda são necessários. Em diferentes momentos do dia, para o mesmo nível da temperatura da água do tanque irá variar muito.

ramais de escape pode ser utilizado não só como uma torneira para circuitos de aquecimento. Vários tipos diferentes de caldeiras também pode ser ligado ao tanque de armazenamento.

Ligar e capacidade térmica

Como é que o sistema de aquecimento para aquecer a bateria?

acumuladores de calor de aquecimento estão ligados da mesma maneira como gidrostrelki e, em geral, diferem deles única de isolamento e de volume. Eles são colocados entre o tubo de abastecimento e de retorno que conduz desde a caldeira. Alimentação está ligada à parte superior do tanque, o tanque de linha inferior.

Os circuitos secundários são fornecidos dependendo se eles exigem a temperatura do líquido de arrefecimento: água a alta temperatura no sistema de aquecimento selecciona o topo do recipiente, a temperatura baixa - na parte inferior.

diagrama de cablagem esquemático.

Instruções de cálculo da capacidade térmica baseia-se em uma fórmula simples: Q = mc (T2-T1), em que:

  • Q - acumulado de calor;
  • m - massa de água no tanque;
  • c - o calor específico do fluido de arrefecimento em J / kg (* K) para água igual a 4,200;
  • T1 e T2 - temperatura inicial e final do fluido de arrefecimento.

Por exemplo, dois volumes acumulador de calor metro cúbico a uma delta temperatura de 20 ° C (90-70) e o uso de água como líquido de arrefecimento pode acumular-se 2,000 kg (aceitar densidade da água por 1 kg / l, embora seja um pouco menos de 90 ° C) h4200 J / (kg * K) = x20 168000000 Joules.

O que significa que a quantidade de energia? O tanque pode dar 168 megawatts de energia térmica para um segundo ou, muito mais realista, 5 quilowatts para 33600 segundos (9,3 horas).

Como de costume, mais sobre o carregamento de armazenamento, você pode aprender por olhar para o vídeo em anexo para o artigo (ver também aquecimento de água circuito casa privada).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

27 + = 33